Sobre o blog

Em tópicos:

  • ♡ Dona: Anilyan Leounear; 
  • ♡ Melhor visualização: Google Chrome; 
  • ♡ Níver do blog: 14 de Julho de 2012 
  • ♡ Meta de seguidores: 400 sapinhos (ou 500, quem sabe); 
  • ♡ Assuntos: representatividade, otakices/livros/jogos, variedades; 
  • ♡ Theme do template: Mayfly Spring

Outros pontos importantes:

Falarei várias vezes em japonês
Sim, pelo menos a saudação e a despedida. Não sei falar japonês, e quando tentei aprender, a vida real intrometeu-se. Porém, como vejo animes !que não são coisa de criança!, sei algum vocabulário básico. Este blog também tem muito conteúdo asiático, então quem não gostar que aceite ou vá embora.
Blogs não são diários
Há blogs pessoais que focam na rotina da autora, mas hoje em dia os blogs tratam de temas e não de quem o escreve. Tenho posts sobre mim, mas quase todas as postagens têm um assunto principal, que explico e ilustro com imagens. Aliás, preparem-se para posts grandes - eu resumo, mas quero sempre postagens completas, então...
Comente!
Retribuo a visita e sigo se gostar, e respondo aos comentários o mais cedo possível. Simplesmente vá ao mapa e procure algo do seu agrado. Simples não é? Ah, e se eventualmente for alguém que eu conheça na vida real, diga-o. Não é provável, é raro portugueses valorizarem a blogosfera, mas eu gostava de saber caso acontecesse.


O que raio é esta coisa dos sapos?!

Então... espero que tenham lido as informações em cima antes de eu tagarelar por aqui :) Bem-vindos ao blog. Este é um cantinho onde pretendo refletir precisamente aquilo que sou, dando, de facto, informações sobre mim e permeando o blog com um ou outro post mais pessoal, mas principalmente falando do que me fascina. Que é muiiiiiiiita coisa. Sou uma viciada em conhecimento e acredito plenamente na utilidade de todo ele, seja para o transmitir a outras pessoas, ajudar em algum imprevisto, mostrar cultura geral ou tornar os contos que escrevo mais credíveis. Isso não significa necessariamente que eu adoro estudar - não desgosto, mas envolvo-me em tantos projetos que é difícil ter tempo para tudo. Seja como for, já há uma página dedicada a falar de mim, deixemo-nos de egocentrismos. Aqui encontrarão todo o tipo de assuntos, desde cultura otaku, a assuntos femininos, nerdices, questões ambientais, humanidades, ciências, teorias sobre a sociedade e a questão da representatividade (de género, sexualidade ou etnia) nos mídia. Além disso, sou muita pluralista a escrever, dando aos meus posts a forma de resenhas, dicas, textos ou qualquer outra que me lembre, dependendo do humor. Então, dou as boas vindas a todos aqueles que resistam ao enfado e ao misterioso final das linhas que não acabam {traduzindo=textos longos}, que têm opiniões a discutir mas que não se prendem a ideias extremistas nem se preocupam em procurar profundidade em cada detalhe, pois apesar de tudo, eu sou eu, a muitos níveis, desde os mais objetivos aos mais subjetivos, desde o cérebro ao coração. Em suma, este é um cantinho destinado a pessoas complicadas, aos sapos da sociedade que aceitam bem as derrotas e vêm o copo (ou o lago!... - trocadilho tosco rsrsrs) cheio. Apesar de, paradoxalmente, terem sensibilidade para se importarem com as pequenas coisas.

Memórias + porquê Forever Sapo?...


» Começou por chamar-se “Sou uma Adolescente”. Sei que não é um nome original, sei que não atrai muita gente. Eu consigo criar coisas muito mais criativas, basta ver por exemplo num post onde eu digo Nomes para blogs. Mas este foi o 1º nome que me veio à cabeça: Porque eu era uma adolescente! Estava naquela fase confusa de transição entre criança e adulta, onde passaria por muitos desgostos, mas também muitos momentos felizes *em teoria*. Mas era assim, tinha orgulho em afirmá-lo. Sem símbolos, sem corações ou estrelinhas, sem smiles, sem sinais de pontuação… Só uma inquestionável verdade

» Depois o nome mudou para Forever Princess. Eu queria uma coisa mais delicada, em inglês, mas sem ser extravagante ou muito original. Durou pouco tempo.

» Agora o nome é Forever Sapo. Porque ser princesa é difícil demais, é o sonho de muitas raparigas e portanto, pouco original. Eu aceito com facilidade que serei um sapo para sempre... E tinha de misturar duas línguas se quero que seja estranbólico. Claro que há um certo significado por trás: É uma forma de indicar que este será um blog amado pela sua eterna imperfeição, que passa, por exemplo, pela minha incapacidade de focar num tipo de tema só. O FS trata de tudo, e espero que pelo menos uma parte desse "tudo" vos agrade ;)

» Não tenho muito a dizer sobre os posts, a não ser que evoluíram notoriamente, e que não excluirei os antigos, pois acho essa atitude desprezível. Pelo contrário, em vez de gastar tempo a escrever posts novos - faço por escrever uma vez por semana, o que considero um bom ritmo, já que nunca deixei o blog em hiatus - edito artigos antigos sempre que possível, para ficarem organizados e o mais atuais possível. 



Público-alvo e assuntos:


Suponho que escrevo principalmente para raparigas e mulheres, de várias idades. Mas grande parte dos assuntos também agradará a homens, desde que tenham um mínimo de sensibilidade. Não falo de futebol nem sexo, mas se estiverem interessados em coisas como representatividadefilmes, livros, animes, dicas, animais, ambientalismo... tenho em grande quantidade.  


» Temas/assuntos do blog | Mapa por assunto | Arquivo/mapa por data «

1 comentário:

  1. Então, né. Não faço a mínima ideia se você vai lembrar de mim, até porque, já fazem anos que a gente se conheceu. Pois bem, sou eu, a Giulia :v Sei lá, do nada, deu vontade de ir atrás de ti pra conversar, saudade de ler os textos incríveis que você escrevia :0 é isso :v nem sei se tu vai ler isso aqui, mas, o que conta é a intenção. Até mais ver s2s2

    ResponderEliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †