agosto 11, 2016

Masterpost de cursos online


Ohayou, minna ^^ Eu disse que voltava, não foi? Estive sem internet e numa zona rural durante a ultima semana (Barcelos), mas agora vim cumprir o prometido e postar de 2 em 2 dias. Amanhã responderei aos comentários do post anterior, pois este já demorou bastante a ser feito.

Ora, como o título não é muito esclarecedor, o que trago hoje é uma lista de links e páginas com cursos online ou excelentes recomendações, divididas por categorias, que servem para uma pessoa se tornar uma completa hacker da vida - ou seja, para dominar o conhecimento básico de todo o tipo de áreas, ou aprender algo em detalhe, seja por hobbie ou necessidade. Para que conste, os links deste post são os que se encontram no presente momento {neste link} do meu blog de listas, mas, caso alguém queira aprender coisas que não são cobertas por nada deste post, aviso que esse link aí está em permanente construção. Ou seja, irei adicionar outras páginas e cursos constantemente, e aceito até mesmo sugestões. Mas vamos ao post :)

Nota: Todos os sites são gratuítos

Coding + Blogar + Programas

Nesta lista estão links que certamente serão úteis à maioria de vocês, que tem blog. Abrangem tudo o que tenha a ver com programação - por exemplo, html e css - permitindo criar blogs, jogos ou aperfeiçoar a nossa habilidade de webdesign, e são abordadas também algumas ferramentas paralelas para blogueiros. Os 3 primeiros links levam a outras listas, essas feitas por mim:
  • Blogs de tutoriais - no final desse post tem uma lista de blogs fofos para criar bons layouts
  • CdH Fazendo o blog crescer + divulgação - um post que fala de como tornar o blog profissional
  • CdH geradores e ferramentas - geradores de webdesign e outros sites úteis até para a escola
  • CodeAcademy - vários tipos de códigos, ensina tudo desde o zero e é muito bem explicado
  • Programmr - bastante completo, mas é preciso ter conta para aprender.
  • GA Dash - é preciso ter conta, mas até ensina a criar layouts responsivos: {print}
  • CodeHS - oferece introduções para decidirmos quais códigos aprender, é preciso conta
  • w3schools - já usei imenso, diz muitos detalhes em pouco espaço e é bem completo
  • Code Avengers - experimentem a amostra e já verão que é bom, só demora a carregar
  • The Code Player - tutoriais bem específicos separados em posts e ensinados por vídeo
  • Code School - só os básicos são grátis, estou a testar python e as tarefas dadas são bem simples
  • Code.org - ou: como aprender coding com personagens de animações
  • Bento - explica tudo DESDE OS BÁSICOS, até fala da origem da internet. 
  • WiBit - com desenhos pirosos e por vídeo, mas ensina bem e tem uma parte um quanto teórica
  • Mozilla Developer Network - também muito teórico, mas explica TUDO inpecavelmente
  • Microsoft Virtual Academy - um compilado de vídeos abrangentes, mas ainda não vi nenhum
  • Computer science harvard - é preciso conta, e é por vídeo. Testei pouco, então não posso avaliar
  • Ruby tools - um compilado de cursos do site anterior só sobre ruby
  • Learn Ruby the hard way - prático, equilibrado, explica o porquê das coisas e tem vídeos de bónus. E quem escreveu isso é badass.
  • Game theory - introdução a CONCEITOS, coisas que deixam um jogo funcional
  • Begin programming (games) - basicamente só java, permite criar aplicativos
  • Eduk - html para iniciantes - precisa de conta e tive preguiça de testar
  • Eduk - css para iniciantes - precisa de conta e tive preguiça de testar
  • Eduk - seo para iniciantes - precisa de conta e tive preguiça de testar, mas SEO é importante
  • Curso de wordpress - caso alguém esteja curioso por essa plataforma, e não testei
  • Curso de google analytics  - não testei, mas quem se importa com números deve dominar isso

Dicas de escrita + leituras online

Eu adoro escrever, então para quem gosta de escrever fanfics / fics originais / livros para si mesmo / webnovels / contos / oneshots / drabbles / whatever, isto é essencial. É importante dominar a escrita de TUDO, mas histórias longas exigem alguns cuidados especiais e vários destes sites chamam a atenção para tudo o que precisam saber, complementando-se. Também tenho sites de leituras online.
  • Reference for writers - não só especializado na escrita, como na representatividade
  • Ficção em tópicos - chama a atenção para imensas técnicas e mecanismos e escrita
  • Eu amo escrever - desde dicas pormenorizadas a asks diretas que cobrem dúvidas básicas
  • Aobert - uma tag bem extensa com dicas de escrita e referências
  • Liga dos betas - pertence a admins de sites de fics, então critica eficientemente o que não presta
  • SpringHole - ADORO. É muitíssimo trabalhoso e crítico, diz coisas pouco comuns
  • Writers write - tem colunas muito interessantes que dividem o mesmo assunto em tópicos
  • Rare books - dá para ler livros raros com fotos diretas e legíveis tiradas do volume original
  • Classic short stories - o título diz tudo, e a organização é boa. Já o design do site...
  • Whichbook - um site que ajuda a escolher futuras leituras
  • Books Should Be Free - livros antigos, grátis e em várias línguas
  • Classic Reader - com grande foco em livros antigos, o design feioso esconde um site completo
  • Project Gutenberg - mais das mesmas antiguidades, não que as queira desmerecer
  • LibriVox - um site the audiobooks, embora os títulos não me tenham interessado muito
  • Poem Hunter - uma coletânea de poemas, e alguns são realmente belos e são acompanhados por um vídeo
  • Bartleby - yup, mais clássicos
  • MIT Classics - é preciso elaborar? 
  • Many Books - ebooks, e este site é bem mais abrangente

Aprender Línguas

Apesar de eu ter interrompido a minha tentativa de aprender italiano, foi por falta de tempo, e de certeza retomarei a partir desses sites. São todos bons e fazem uso de abordagens diferentes, então indico que usem vários para uma aprendizagem realmente completa. São mais eficazes que aulas, pelo menos.
  • Duolingo - mistura vocabulário com gramática para aprendermos mais depressa, e é motivador
  • FreeRice - por cada resposta certa, são doados 10 grãos de arroz, mas não ensina nada
  • BBC Languages - apresenta não só a língua, como a cultura, o que é excelente
  • Learn A Language - apreceu-me um pouco reduzido, mas posso ter explorado pouco
  • 101languages - bastante abrangente e fácil de navegar
  • Memrise - o design é bem agradável, e tem tanto exercícios quanto listas de vocabulário
  • My Languages - a organização é impecável, então já vale a pena
  • Surface Languages - parece-me simplório, mas serve para iniciantes
  • Lingualia - pareceu-me um site dinâmico, e é preciso conta
  • OmniGlot - perdi-me na organização, mas por preguiça de me esforçar
  • OpenCulture’s Language links - o site não é só de línguas, então talvez não seja muito detalhado...

Arte + Fotografia

Eu não sobrevivo diante de ediçõe de imagem pirosas e pessoas que até podem ter jeito para desenhar, mas não se esforçam por aprender a técnica - nem manual nem digital. Então tudo isto é para os amantes de desenho, pintura, fotografia, edição, e um mundo esteticamente belo. 

Ciência + história + cultura geral

Esta secção é para pessoas que, como eu, têm vergonha da sua própria ignorância e tencionam mudar isso um dia. Também serve para toda a gente aprender pequenas curiosidades e estar a par de novas notícias.
  • Factsie - factos diversificados e aleatórios
  • Khan academy - permite aprender tudo o que passou despercebido na escola
  • MIT - remete para notícias e cursos relacionados com ciência, ter infinitos artigos
  • VSauce - vlog cientifico que explica o funcionamento tanto da física, como do ser humano
  • Mathway - dá as soluções de qualquer problema matemático, até mesmo limites
  • The basics of statistics - imensas lições que nos ensinam a encarar estatísticas com outros olhos
  • Explore the sky - permite observar o céu no presente momento
  • Useful science - curiosidades curtas sobre imensas categorias
  • Anatronica - permite estudar TUDO sobre o corpo humano de forma interativa
  • Difference between - perguntem qualquer coisa, e isso faz a distinção
  • Zooniverse - um site focado em animais e na identificação de espécies
  • NewScientist - notícias sobre ciência e assuntos relacionados
  • National Geographic - artigos histórico-científicos. Que mais posso dizer?
  • Science News - mais artigos cientificos
  • Popular Science - não só sobre ciência "real", como sobre ficção científica ^^
  • Discovery News - mais artigos, notícias e curiosidades
  • IFLScience - algumas curiosidades mais "populares" e menos fiáveis, mas não só
  • Scitable - mais ciência
  • PLOS - e mais
  • Wiley Open Access - ciência relacionada com a área da saúde
  • Springer Open - guias online (livros)
  • Oxford Open - leituras académicas
  • Elsevier Open Access - mais leituras académicas
  • First Aid for Free - noções importantes de primeiros socorros, é preciso conta
  • First Aid Web - bastante teórico, mas útil
  • NHS Choices - tudo o que pessoas comuns podem e devem saber sobre sa

Marketing + negócios

Útil como um complemento a diversas áreas, ou para prosperar na vida e ter o nosso nome ou trabalhos conhecidos. Menciono tudo o que tenha a ver com Marketing, finanças e ferramentas relacionadas.

Música

Eu literalmente não percebo nada de música, contudo, se quisesse perceber, alguns destes links seriam um bom começo. 

Habilidades caseiras (cozinhar, arrumar...)

Pequenas utilidades para quem gosta de viver em casa com qualidade ou precisa de desencantar habilidades para não asustar as visitas. 

Curiosidades abrangentes + cursos online gerais + textbooks

 

Relaxar + perder tempo + sem categoria

Esta é uma lista bem aleatória que pode, ou não, ter a sua utilidade, dependendo da rotina das pessoas e do quanto habilidades aparentemente insignificantes (que permitem treinar o raciocínio, começar a digerir informação mais depressa ou meditar, entre outras "formas de perder tempo que, se dominadas, poupam tempo") servem para cada indivíduo. Também há aqui sites puramente inúteis, porque eu aposto que imensa gente vai achar-lhes graça. 
  • Lumosity - uma série de jogos cognitivos que estimulam o cérebro, assim diz o site
  • Spreeding - permite colar e ouvir textos para nos fazer ler mais rápido e compreender a informação
  • Time into colors - torna as horas, minutos e segundos num código hexadecimal
  • Line - uma linha hipnotizante que se estende até ao infinito e nunca se torna repetitiva
  • Texter - passem o rato/mouse e o texto sem nexo é revelado ;) 
  • The thoughts room - serve para acalmar as pessoas, creio eu
  • Need to talk? - the same here
  • This is sand - dá para fazer uns desenhos básicos com suposta areia, algumas pessoas acham relaxante
  • Tastekid - site que recomenda outras coisas de que possamos gostar
  • RandomStreet - leva a uma rua aleatória do planeta
  • Post a secret - segredos e pensamentos submetidos por qualquer pessoa e sem separadores
  • Acrobots - eu não sei o que é isso, mas tem piada
  • Radiolab - podcasts de tudo e mais alguma coisa
  • Bucketlist - para criar uma lista de desejos e servir de inspiração
  • The useless web - literalmente uma coleção de sites inúteis, aleatórios e que fazem perder tempo
  • The Chess Website - aprender/aprimorar habilidades de xadrez
  • Chesscademy - mais xadrez
  • Chess.com - mais xadrez
  • Learn to knit - uma habilidade relaxante, artística e que eu devia aprender: tricotar
  • Yoga 1 2 3 - desde exercícios que toda a gente pode fazer a outros, e ainda contam com meditação

Gifs de animes, porque sim ;) Btw (by the way), a "surpresa" sobre lgbt+ de que eu falei no post anterior irá sair provavelmente para a semana, e será contemplada no facebook, num blog que irei criar e num tumblr, em português e em inglês, e eu conto convosco para me ajudar a publicitar esse mega projeto. Na verdade, sou capaz de ter sido um bocado ambiciosa, portanto se calhar só vai surgir lá para o final de semana, mas creio que vão gostar e que será útil para esclarecer mesmo muita, muita, muita coisa - a vocês e não só. O título do projeto é um pouco irónico, e chama-se "LGT... O quê que falta?".

Depois vão ver.
Por curiosidade, sabiam que Portugal está "Em chamas" (trocadilho com o segundo volume de Hunger Games)? Não conferi, mas ouvi dizer que 50% dos fogos de toda a Europa estão a ocorrer em Portugal, os nossos bombeiros que nem sempre são competentes não têm mãos a medir, e ainda semana passada ouve um dia em que estavam 42 graus e ocorreram à volta de 140 fogos no país. Imaginem a devastação num país pequeno - só de Barcela, deu para avistar vários incêndios, alguns bastante próximos. O que me deixa realmente azeda com isto é que, em grande parte das vezes, os incêndios são propositais ("fogo posto"), acho que por deixar a madeira mais barata, e nós temos florestas inteiras de eucaliptos que ardem com a maior das facilidades. Se os governantes estivessem mesmo preocupados, podiam deitar os eucaliptos abaixo tantas vezes quanto as necessárias, e aproveitar para plantas árvores que demoram mais a crescer e nem sequer sugam a água toda dos solos - incentivaria menos os incêndios e protegeria os animais, para não dizer as pessoas - mas claro que ninguém se preocupa e, com o número de incêndios a aumentar de ano para ano, por este andar vamos ficar sem zonas verdes.

Já agora, para não terminar o post com um assunto tão tenso, deixo uma pequena recomendação. É de algo que eu AINDA NÃO VI mas que é dos mesmos produtores de Korra, e que apesar de ter apenas uma personagem feminina - uma vez que é uma {terceira versão} da mesma história e os produtores não podem mudar nada de significativo - essa personagem é negra, as cores de pele das personagens são todas diferentes e o grupinho é muito carismático. Chama-se Voltron, e tem qualquer coisa a ver com jornadas espaciais. Também sei que um ship popular é Klance, Keith x Lance, uma dupla vermelho/azul. E que há um carinha com atitude de paizinho, um outro pequenote que é um nerd fofo, e uma personagem gorda que é a alma do grupo. Não sei mais nada, mas aposto que vale a pena ^^

Nota: estou a tentar mudar as tags de todos os posts. As temáticas irão ser reduzidas às iniciais - mas poderão verificar a palavra completa quando eu renovar {esta página} e irei também separar devidamente o formato dos posts: se é uma lista, se são dicas, reflexões, reviews...

Jaa!

12 comentários:

  1. QUE POST MARAVILHOSO
    Uma das coisas que costumo fazer nas férias é tentar aprender qualquer coisa (mas paro sempre a meio porque a escola volta entretanto), olha, um site muito bom para aprender línguas também é o LiveMocha (no entanto para línguas com um alfabeto diferente é necessário aprender o alfabeto antes claro), também tentei aprender italiano à uns anos atrás mas, cá está, parei a meio, e agora não me lembro de nada XD Mas foi no LiveMocha, é bom, porque para além de ensinar as línguas (começando por frases básicas, o que é bom para quem precisa de rever ou aprender rápido), também tem áreas especiais onde se partilha paisagens e cultura dos países, e uma de chat também, e ainda um sistema de pontos acho, depende de quantas pessoas ajudas a aprender a tua língua ou algo assim, isso mudou desde que eu usava muito essa plataforma, mas é gratuita, apenas as aulas com professores são pagas (obviamente) mas não é obrigatório.
    Isto dos incêndios cá em Portugal tem-me deixado destroçada, eu não sei o que faria se a minha casa ardesse e eu perdesse tudo, e nem quero pensar nos pobres animais que viviam naquelas áreas, coitadinhos ;-; Mas eu moro na área metropolitana de Lisboa então os poucos incêndios que haviam por aqui já foram extinguidos, mas a situação está preta no norte, literalmente, porque o céu está escuro com as cinzas, vi imagens no Twitter, que horror.
    Adicionei o post aos favoritos, talvez vá ser útil quando me der para ir aprender algo outra vez ;p
    Unicorns & Chill

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei como é, eu acabo por ter de interromper - por causa da escola, tal como você - todos os projetos em que me meto, incluindo escrever, aprender línguas e assim. Aliás, por isso é que o meu italiano se foi >.< Quanto ao LiveMocha, eu tinha-o na lista durante o tempo em que o post esteve nos rascunhos, mas entretanto acho que o site desapareceu. Mas tinha ouvido dizer que era excelente, e o que você disse só confirma.

      Pois é, também és de Portugal! *começa de repente a tratar por "tu"* Seria um desastre que a minha casa ardesse, primeiro porque teria de salvar os animais e isso impediria de salvar as outras coisas, depois por causa da aflição, e ainda por há coisas que são irrecuperáveis (as minhas histórias e desenhos... :( ). E imaginar os animais que devem ser albergados por várias das florestas que já foram queimados é horrível - deve ser angustiante para eles, ter de fugir do fogo, ficar feridos (imagina pássaros bebés que nem conseguem voar ainda), perdidos, intoxicados com o fumo, fracos com o calor e sem fontes de água de onde beber.

      Enfim. Jaa!

      Eliminar
  2. YOOOOO ANY-CHAN *^* TU TÁ DE VOLTA O/

    E aí como foi a viagem para os campos portugueses!? xD Bem, eu sei que a sua mãe foi até aí para trabalhar, mas espero que tenham se divertido e aproveitado esse climão de fazenda O/ Aliás, na região onde eu moro o que não falta é campo e fazenda '-'

    E sobre os links..... DE ONDE DIABOS TU CONSEGUIU TIRAR TANTO LINK!? QUE QUÉ ISSO MEU SENHOOORRR! Bem, sobre como melhorar a escrita eu estou precisando com URGÊNCIA! Mas, é muito provável que eu vá enrolar pakas para tomar vergonha e ler as coisas, ainda mais com as minhas aulas estando de volta... Prevejo um longo semestre com as matérias que eu peguei Ç-Ç

    shuashuashashuahu o link sobre como cultivar vegetais em casa me lembrou de uma vez em que o meu avô materno veio aqui em casa para fazer uma horta para a minha mãe, porém na hora de "arrumar a terra" ele fez tipo uns "morrinhos"..... O problema é que aqueles "morrinhos" pareciam mais 5 covas para cada um aqui de casa e-e'''' Sério, acho que depois de um filme chamado Coraline, aquilo foi a coisa mais macabra que eu já tinha visto!

    TÔ MORRENDO DE CURIOSIDADE PARA VER ESSE DITO PROJETO! Aliás, o negócio parece ser mirabolante, tendo tumblr, blog e tudo mais!.... Eu não sei, mas me parece que será um tipo de "guia", dando definições, filosofadas e esclarecendo informações equivocadas e talls.

    Eu fiquei sabendo do incêndio! Aliás, acabei sabendo pelo twitter e depois passou no jornal por aqui! Gente, fiquei pasma com o tamanho do fogo e ainda mais numa ilha (o que eu acredito que deve dificultar mais ainda o trabalho dos bombeiros na questão de deslocamento). Enfim, por aqui também existem pessoas retardas que botam fogo apenas por colocar em florestas, aliás, nem sei como o Brasil ainda é chamado de "país verde" e talls, pois as nossas principais e mais famosas florestas estão lá ferradas, principalmente a Mata Atlântica. Enquanto isso a famosa Floresta Amazônica tá lá sofrendo com todo o desmatamento ilegal =/ Enfim, essa história do incêndio por aí acabou me assuntando, pois pelas imagens da internet o negócio foi bem sério. Eu espero que já tenha terminado esse incêndio e que consigam reverter toda a situação.

    AHHHHH! EU VI UNS EPISÓDIOS DE VOLTRON COM O MEU PRIMO! (sim, aquele primo lá das mutretas de yaoi e talls) MEU DEUS, EU XONEI NO MACHO ALFA QUE PAGA UMA DE "PAI" DA GALERA <3 Pelo menos nos primeiros episódios ele era o mais caralhudo O/ Na boa, adorei o boy magia preto <3333 Mas, os outros personagens também são super legais! Aliás, foi até engraçado ver com o meu primo, pois como esse desenho foi baseado em anime, eu meio que consegui prever o que aconteceria... Aquelas paradas de "escolhidos pelo destino para salvar o planeta e o universo"... Ou sobre a princesa adormecida e o pai dela e talls xD

    Enfim, vou ficando por aqui

    Kiss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É claro que estou, agora não se vai livrar de mim tão cedo ;) Pena o timing: chego à blogosfera quando o pessoal do Brasil está a voltar para as aulas, bah. O lugar era lindo, mas estava imenso calor e houve umas complicações extra. Diverti-me, mas estou melhor na minha casinha ^^ Preferia ter estado numa casa de campo com gente que conheço bem, como você - teria tido imensa piada :)))))

      Eu devia começar a fazer posts só dedicados aos links que encontro, pois sou especialista em criar listas de links. Aliás, talvez um dia destes faça um masterpost com artigos que achei de dicas de escrita, todas organizadinhas por categoria e de sites diferentes. Possivelmente ainda seria maior que este. "O problema é que aqueles "morrinhos" pareciam mais 5 covas para cada um aqui de casa e-e''" Haha, morri com a imagem visual, eu nunca vi Coraline (mas chegue a começar a ler o livro em inglês, falando nisso devia acabar), mas já captei a ideia sinistra >.<

      VOCÊ DEVIA SER MESMO VIDENTE, POIS O PROJETO SERÁ MESMO UMA COISA ASSIM! Maaaaaaas milhentas vezes mais aperfeiçoado que os meus posts do blog, com algumas editings e aesthetics a introduzir cada assunto para chamar a atenção das pessoas, em português e inglês, textos extensos e que são tão inclusivos quanto possível - para além de esclarecerem todo o tipo de dúvidas - e uma organização extenuante. Aliás, será parablog, tumblr, facebook, pinterest, e ainda vou anunciar no twitter sempre que sair um novo post.

      Sim, é verdade, os incêndios não só estão a afetar Portugal Continental como as ilhas, a Madeira tem pedido reforços porque não está a dar conta do recado sozinha. Pois é, há gente assim idiota por todo o lado, realmente parece até contraditório que supostos países verdes se vejam tão ameaçados em termos florestais. Portugal tem sempre IMENSOS incêndios, mas ou eu nuca notei, ou este ano tem sido pior.

      OHQUEBOMQUEVIUVOLTRON!!!!!!!!!111 Pode contar-me já tudo ^^ Eu ainda nem sequer comecei a ver, porém já sei algumas coisinhas. Aliás, impressão minha ou esse paizinho é shipado com a princesa? E às vezes é bom ver uma história cheia de clichés que sobressai apenas pelo animação bonita e personagens carismáticas - aliás, é assim que a Disney se tem safado e nem por isso deixa de ter fãs >.< E esse primo vai ficar para a história MUAHAHA Aliás, tem de o fazer acabar No.6 ;)

      Eliminar
  3. Oooi Any-chan! o/

    Nossa, que post fantástico! Tem de tudo aqui, preciso começar a criar listas como essas! haushuahsuhas

    Enfim, sobre a lista de códigos e programação de blogs, alguns eu já conhecia (amo o w3schools, lá tem qualquer coisa que você precisa) e conheci alguns novos que depois testarei quando tiver um tempo. Adorei o Code.org, achei a ideia muito boa!

    Sobre as dicas de escrita, adorei que tenha feito uma lista disso, porque é difícil achar coisas específicas assim. Eu não escrevo fics, mas adoro escrever qualquer coisa, então certamente darei uma olhada em todos. Acho que sites como esses são realmente inspiradores, porque não são apenas dicas, mas até reflexões mais profundas sobre a arte de escrever.

    A parte de línguas me interessa bastante, já que estou começando a aprender italiano (a passos de tartaruga, mas melhor que nada) e quero aprender ainda outras línguas também! Duolingo é ótimo, e em dezembro deste ano começará o curso de italiano por lá! Estou fazendo o de espanhol também e penso em fazer o de francês, porque sei lá, deu a louca. Os outros não conhecia, mas alguns deles devem ser bons. É uma pena que o LiveMocha tenha acabado, era um ótimo site para aprender línguas. :/

    Eu AMEI os links de sites de arte e fotografia. É a área que mais gosto e acho que vou usar muitos desses links de agora em diante! <3 Estou apaixonada pelos das mandalas. E tem alguns que parecem até joguinhos, estou amando! hahaha

    A parte de cultura geral é bem útil também, vou começar a ler esses links aí pra me sentir menos ignorante hahahaha Esse Khan Academy já conhecia, tem diversos cursos e o design do site é bem bonito. E minha nossa, adoro saber essas coisas de física e ciências mostradas em vídeos! Só achei que faltaram sites em português, porque sei que deve ter alguns sites em língua portuguesa sobre esses assuntos. D;

    A parte sobre marketing não me interessa muito, apesar de já ter visitado alguns desses sites.

    Awn, a parte de música também é maravilhosa! Acho que será muito útil pra mim, já que quero voltar a tocar o violão (e depois fazer aulas de canto).

    Sobre habilidades caseiras, pode ser bem útil mesmo. xD Eu gosto de acompanhar canais de receitas práticas no youtube, como receitas de microondas e tal.

    Sobre os cursos online gerais, um dos que mais gosto entre os listados é o TED, há muitos anos assisto as palestras e já conheci muitas coisas interessantes através delas. Depois darei uma olhada em cada um deles. <3

    E a melhor parte do post, na minha opinião: sites para relaxar e perder tempo! Huhauahuaha #brinks
    Mas sério, adoro esses passatempos, me relaxam muito e de alguma forma estimulam o cérebro, então acho super bacana.

    Sobre o artigo LGBT+, achei bem legal a ideia e com certeza ajudarei a divulgá-la, porque acho que muita gente precisa aprender mais sobre o assunto, e sei que seus posts sobre isso são sempre bem completos e esclarecedores.

    E meu deus, fiquei realmente triste em saber sobre os incêndios aí em Portugal! Não sabia disso, e fico muito triste com qualquer assunto relacionado a destruição da natureza. E decerto que a maioria é proposital, afinal é o ser humano sendo o ser humano. :/

    Não conhecia esse título Voltron, mas parece bem interessante! :3

    Bye bye o/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho um bloguito só para fazer listas, nomeadamente de links, então agora imagine o quão grave a coisa está >.< São a programação, parece que nós temos o mesmo site favorito, e quanto a dicas de escrita, eu tenciono fazer um masterpost só com links específicos sobre o assunto um dia ;) "não são apenas dicas, mas até reflexões mais profundas sobre a arte de escrever" - são exatamente isso, e é por culpa de serem tão inspiradores que eu perco horas do meu tempo precioso a vaguear neles... EU AMOOOOOO EDIÇÃO e fico tão feliz por você entender o sentimento - somos duas que ficam fãs de todos os sites que sejam sobre arte! Aliás, eu achei piada aos que parecem joguinhos, pensei em nem colocar, mas a verdade é que ainda têm uma pequena utilidade - as mandalas podem ser úteis para fundos, por exemplo. E não sabia que já tinha tocado violão, que lindo!

      Sou uma naba em cultura geral, daí também achar a área importante. Agora que fala nisso, grande falha a minha, não ter colocado nada em português. Em costumo pesquisar coisas em inglês até porque isso tende a levar-me para sites mais globais, então acho que nem me ocorreu catar bom material na nossa própria língua. Também tenho de colocar mais "links caseiros", há muitos sites de receitas excelentes e que merecem colocação, mas essa foi a lista a que dediquei menos tempo - por enquanto.

      Marketing não me interessa particularmente, mas pode ser útil em termos de aumentar o público alvo do blog, e é sempre bom saber o básico ou entender as estratégias que usam para nos enganar. Então coloquei ^^

      O TED é super conhecido. Mal de mim se me tivesse esquecido dele xD

      A questão é que não será um ARTIGO LGBT+ e sim um PROJETO LGBT+, será algo muito mais extenso do que um simples artigo ou mesmo um mega-post. Vá ler os spoilers que dei no comentário da Hinata :) Mesmo os meus posts antigos não chegam a metade da precisão do que está aí por vir. Por isso agradeço pelo apoio, é bom saber que coisas que dão tanto trabalho realmente esclarecem as pessoas e quebram noções que toda a gente traz interiorizadas (incluo-me nesses pequenos acidentes).

      "não são apenas dicas, mas até reflexões mais profundas sobre a arte de escrever" - dispensa comentários, só concordo.

      Eliminar
  4. Yooo Annyy!!
    Hahaha, eu não sabia se respondia seu outro comentário também, mas resolvi fazer só um aqui para não ficar coisa de mais para você ;)
    E SEUS COMENTÁRIOS ME DEIXAM MUITO FELIZES TAMBÉM <33 haha, engraçado porque antes eu tinha até um pouco de vergonha de comentar aqui~~
    Um dia eu vou criar um blog, e nesse dia você vai ser a primeira a saber, ok? E essa lista de tecnologia vai ser bem usada na criação dele~~

    Esse seu post me deu vontade de levantar a bunda da cadeira e fazer uma coisa de útil... Até que eu percebi que né... - sem comentários.
    Bati o olho no "Books Should be Free" e já adorei <33 Deviam mesmo!! Favoritei o site pelo titulo já!!! E tem cada livro delicioso lá, até baixei alguns >.< Estou na onda de clássicos desde que li "A Abadia de Northanger".
    Quanto xadrez <3 e já fiz um plano pra dar um boa lida na parte de cultura durante os fins de semana seguintes, primeiro porque conhecimento sempre vai bem, segundo porque pode vir a ajudar nas redações de vestibular :)

    Um site que eu já fiz alguns cursos é o PRIME CURSOS. É grátis e precisa de cadastro e tem um estilo mais profissional, por assim dizer, mas também há coisas mais práticas como línguas, oratória, organização, tecnologia e pasme, "pizzaiolo básico" e "porteiro" hahah

    Não tinha ideia desses incêndios em Portugal :O Eu dei uma pesquisada e as imagens são horríveis. Espero que as coisas se ajeitem logo. Força pra vocês.

    Voltron foi pr'A Lista. Já to torcendo pra mais um casal virar canon XD
    Kissus~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanto faz, pode responder onde quiser porque eu leio sempre, embora eu de facto agradeça que tenha juntado tudo aqui ^^ E agora que mencionou esse "antes eu tinha até um pouco de vergonha de comentar aqui~~ ", isso faz-me lembrar quando era nova na blogosfera e nunca me atrevia a comentar no blog de ninguém. Por isso é que o meu blog demorou tanto a ganhar seguidores, haha. SIM ONEGAI EU QUERO MUITO QUE TENHA UM BLOG POR ONDE EU POSSA VISITÁ-LA SEMPRE! Aliás, até me ofereço para lhe criar um layout free inteirinho, e escolhe o tema e as cores que quiser, ok? :)

      Eu não li muitos clássicos ainda, mas está na altura de tomar vergonha na cara e, realmente, não poderia concordar mais com o título desse site. Nunca li esse clássico, então vou adicionar na listinha. Já sobre xadrez, eu pessoalmente não sei jogar (já soube), então achei os links uteis para relembrar umas coisinhas. E tal como você diz, "conhecimento sempre vai bem", e eu adoro dominar todo o tipo de assuntos pois isso confere plausibilidade às histórias que escrevo. Não tinha esse site, pois não? Vou ter de o adicionar ^^ Essas categorias finais são meias estranhas, haha!

      Incêndios são a coisa que mais carateriza os Verões em Portugal. Nós safamo-nos, mas não deixa de ser horrível para quem é diretamente afetado. Arigatou.

      Eliminar
  5. (estou bolada porque eu sem querer dei um f5 aqui e eu perdi meu comentário *cry alone*).

    OE O/
    Caí de paraquedas aqui e fui empurrada pela Hina-chan heuheu, mas enfim, QUE LAYOUT LINDO!! Tem altos hovers e eu fico igual uma louca passando mouse em tudo, TUDO TEM HOVER AQUI QUE DAORAAA *screaming*, algum dia eu chego nesse nível.

    Que ideia de postagem G.E.N.I.A.L!! Sério eu nunca iria pensar em fazer alguma coisa do tipo heuheu, isso é muito bom pra dar uma ajuda na vida de quem é uma batata pra tudo (vulgo eu, Alone).
    OBRIGADA POR COLOCAR ESSSE LINKS DE HTML!! Eu sou muito lerda com isso ainda, mas seu blog caiu do céu (ou o blog da Hina-chan que é quase a mesma coisa). Eu também gosto bastante de desenhar, só que ainda tem alguma coisas que eu não sei fazer direito, *cof cof mãos e pés cof cof* e nada como melhorar na escrita não é mesmo? Quero mais pras minhas histórias mesmo do que pra uso na escola, mas fazer o quê né, a gente tem que estudar :')
    Enfim, os links são bastante úteis, vou me lembrar de brotar aqui quando tiver tempo e dar uma olhada melhor. QUANTOS LINKS EIN MOÇA?? DEVE TER DEMORADO UM SÉCULOOO PRA COLOCAR TUDO ISSO AÍ!!

    Sobre o negócio de Portugal: é uma coisa muito triste mesmo porque daqui a pouco não vai ter quase nada de florestas no mundo ;-; hoje em dia é tudo por dinheiro e mais dinheiro que não vai sobrar mais nada. Isso é muito triste e desaponta a gente saber que não ligam mais pra essas coisas.

    ADOREI AQUI E VOU BROTAR MAIS VEZES. Aliás eu tentei seguir aqui mas eu não consigo ;-; TÔ BEM BOLADA PORQUE QUERO SEGUIR *screaming*, me dá uma ajuda aí por favor \O/

    godibai :3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohayou e bem-vinda, Alone! Aliás, quer mesmo que atrate por esse apelido? Pelos comentários que tem recebido no seu blog - que acabei de conhecer e adoraria adicionar nos meus afiliados <3 - está tudo menos sozinha, e eu fico feliz por você.

      Fico contente por ter sido empurrada pela Hina-clone por por ter gostado do layout ^^ EU AMO HOVERS! DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO, EU NÃO PASSARIA SEM ELES <3 <3 <3 Aliás, as páginas internas do blog, que podem ser acedidas pelo menu, têm muitos hovers também e, caso não o tenha feito ainda, talvez goste da "Sapinhos» Seguir". Tentou seguir-me por onde, aliás? Eu testei a barrinha no topo esquerdo do ecrã e funcionou bem. Além disso, o lay acaba por ser fácil de fazer, só exige alguma planificação e muitas horas de trabalho. Vá, e paciência para botar hovers, haha >.< Aliás, ainda bem que esses links de html serão úteis.

      Eu entendo a dificuldade de desenhar mãos e pés, pode estar descansada que esses sites ensinam bem a fazer isso ;) E eu também aplico mais as dicas de escrita que aprendo nas minhas histórias do que na escola. Amo escrever, mas acho que amo ainda mais ler dicas de escrita. Sou tão palerma >///< DEMOROU MAIS DE UM SÉCULO SE QUER MESMO SABER, MAS É SEGREDO, EU GASTO IMENSO TEMPO A CRIAR LISTAS DE LINKS E DEPOIS NEM CONSIGO CONSUMI-LAS POR COMPLETO *ironia da vida*

      É triste mesmo, e o pior é que esses incêndios já são uma coisa comum em Portugal.

      Volte sempre ^^

      Eliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Thank you for providing this type of stuff it is very useful.
    have a look of my page
    Help With Law Assignment

    ResponderEliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †