agosto 03, 2016

Comics que gosto de acompanhar


Ohayou, minna-san :) Eu sei que vos devo explicações por esta ausência assustadora, mas não vou de facto dizer grande coisa. Estive em época de exames [que aqui são umas provas especiais], tive muitos comentários aos quais responder, e ainda de visitar os vossos bloguinhos - não pretendo comentar lá muito, só alertar que não estou morta e provar que tenho lido os vossos vários posts. Além disso, depois fiquei umas semaninhas sem internet. Pouca coisa de produtiva fiz nos tempos livres, e estou extremamente longe do mundo dos animes – queria tanto ver Kiznaiver!... Por outro lado, consegui (quase) acabar a colecção de Nightrunner, estou a ler o mangá de Inu x Boku SS, ando a ler Captive Prince e actualizei-me no que toca a webcomics. É sobre essa última parte que vim falar – sei de imensas webcomics com uma arte bem razoável e temáticas LGBT+ pelo meio, então enquanto não termino os meus posts sobre feminismo, LGBT+ {parte 3}, racismo, deficiências e, wa, representatividade num geral, aproveito para trazer algo um pouco menos maçador. Enjoy!

OBS: A minha organização bugou e as imagens com o título das comics estão POR BAIXO do respetivo texto, por cima estão os links. Oh, eu coloquei os links para os acessos em inglês, se quiserem em português sejam vocês a procurar.

Estou a acompanhar {para além destas duas já resenhadas: www www}
Online TL – em curso – {sinopse} |
Pelo menos um dos protagonistas é claramente bi, yay! ^^ Ok, se eu tivesse de definir o começo numa palavra, seria precipitado, e não totalmente o meu estilo. Contudo, ao mesmo tempo, nota-se que o objectivo da artista era apresentar as personagens o mais rapidamente possível, para poder conduzir a webcomic às cenas que ela queria, e depois de ver como tudo foi desenvolvido, creio que foi a melhor decisão: sem essas personagens, não teria metade do interesse. Além disso, o casal principal (porque há outros em formação, e nem todos são lgbt+, o que é bom ;) ) é claramente seke e a relação nunca é abusiva nem passa por dramas – tem um clima tão natural que chega a ser refrescante! – e, com o tempo, são reveladas cenas que mostram que afinal o começo nem foi tão precipitado assim. O protagonista é fudanshi e a melhor amiga é fujoshi, e o sentido de humor da autora é hilário, assim como a leveza com que as personagens interagem. Linda. Também temos alguma representatividade racial, significativa o suficiente, e uma personagem com bipolaridade que é compreendida. Não consigo achar nenhum ponto negativo… Oh, e como é que me esqueci de falar da evolução da arte? Só comparem e assustem-se: www


| Online ARH – em curso – {sinopse} |
Essa é a webcomic que acompanho há mais tempo, e constatar a evolução da arte é das coisas que mais me dá gosto, pois agora tanto os traços como a pintura estão um amorzinho :3 Foi angustiante ter de esperar que a parte do drama passasse, mas valeu bem a pena, porque essa dupla é totalmente adorkable. Gostei de ver como a relação das personagens começou de forma cómica mas irritante – basicamente, um Carter horny (se é que me entendem) e um Adrien com um coração pesado e deveres a cumprir – mas se tem desenvolvido para algo espontâneo em que ambas as personagens começam a confiar uma na outra. Oh, e a melhor amiga do Adrien é genial, assim como a família do Carter e a naturalidade com que ele encara tudo ^^ Não, a sério, quem é que depois de um exame que correu mal e estando de bad pela pessoa que ama vai dar uma festa (churrasco) em sua casa? Não quero revelar mais, se não é spoiler.


| Online Transfusions – em curso – {sinopse} | 
Outra webcomic com um começo um pouco esfarrapado, e em que os protagonistas são bi. Temos aqui um humano, Dyan, que gostava de uma rapariga ruiva, de alguma forma encontra um vampiro também ruivo (coincidência? Acho que não), “aceita” deixá-lo beber o seu sangue, tornam-se amigos, e entretanto apaixonam-se. TÃ-DÃ! A história ainda não avançou muito desse ponto, ainda assim, vale a pena porque a arte é fofa e bem expressiva, e tanto as personagens principais como secundárias são bem desenvolvidas, com calma, sem que nenhuma característica delas pareça ter caído do ar. Também tem piada ver que, por Joa ser vampiro, isso influencia pequenas coisas no dia a dia, como o facto de gatos se assustarem com ele. O background da personagem vai de certeza ser explorado em breve, e prevejo um certo clímax dramático a caminho. Mas o melhor a fazer é apreciar o clima amigável enquanto o temos e só ir buscar os lenços quando for preciso >.< Oh, e adorei a paleta avermelhada e cinza da pintura. 


| Online AMOLAD – em curso – {sinopse} |
SÓ LI ESTE MÊS E CONSUMI TUDO NUM ÚNICO DIA! PRECISO DE MAIS!... Não, a sério, não só a arte é uma ternura – desde o começo, apesar de também se notar um aperfeiçoamento – como a autora faz excelentes plot twists. Passa-se num universo paralelo, dividido em 3 planos, sendo que os nossos deuses pertencem ao plano superior e todos têm um papel, e é frequente que hajam relacionamentos entre esses deuses – nada muito explícito, atenção, a autora tem talento para deixar mensagens subentendidas e desenvolver as relações a passo de tartaruga, porém, de forma belíssima. No começo da webcomic, dá a entender que Vida sempre odiou Morte, mas com o passar do tempo, é revelado que as coisas nem sempre foram assim e que, se eles se esforçarem por entender um ao outro apesar de Morte estar destinado a “destruir” o que Vida constrói, há ali espaço para uma união muito forte. Todos os deuses têm uma personalidade bem trabalhada, e hobbies que depressa passamos a associar-lhes, mas essas coisas só são relevadas com o tempo, até mesmo em extras da autora. Oh, sim, leiam sempre os Q&A e os extras – apesar de alguns serem AU e não acrescentarem muito ao enredo, acreditem que têm um sentido de humor IMPERDÍVEL – para não mencionar que todos os updates são acompanhados de uma trilha sonora. Só avisando, painéis rodeados de preto correspondem a flashbacks. Ainda não há muito material disponível, mas pelo menos os extras da artista ajudam uma pessoa a não desesperar enquanto não temos sequer um beijo.


| Online I0 – em curso – {sinopse} |
Eu comecei a ler recentemente e ainda só vou a meio, MAS tinha de recomendar porque, ei, que história é que é protagonizada canonicamente por dois assexuais? No caso, a dupla de protagonistas é constituída por dois rapazes assexuais homorromânticos, e as frases que eles dizem dão uma tapa na cara de toda essa gente que acha que um relacionamento sem sexo não pode ser bem sucedido, como: "You don't need to make love to fall in love". Também temos personagens secundárias bem diversas, como uma pessoa que é género fluído e representatividade racial, e apesar de a história não girar em torno disso - afinal, esta é uma história de fantasia onde os vários amigos ajudam o reino encantado a vencer as forças das trevas e convivem com criaturas mitológicas - vemos como essa diversidade influencia a vida das personagens. Isso é ótimo, pois não desvalida as diferenças das pessoas e o peso que isso tem no dia a dia de alguém, é sempre chato quando é mencionado na página 25 que alguém é queer mas esse detalhe é depressa esquecido, não tendo relevância para... nada. Além disso, a arte: KAMISAMA QUE PINTURA BONITINHA! E os traços, também. Os primeiros dois ou três capítulos não têm a melhor qualidade visual do mundo, mas depois disso mudam drasticamente e tornam-se decididamente agradáveis. Então sim, vale a pena. 


| Online 19D – em curso – {sinopse} |
Esse é na verdade um manhwa (mangá coreano), e tem sido considerado um dos melhores yaois de hoje. Basicamente acompanhamos dois colegiais que são amigos de infância, em que Jian Yi tem uma crush no Zhengxi. História? Que história? Tudo aí é centrado nas personagens e, acima de tudo, na amizade e companheirismo entre elas, com um ou outro clímax mais romântico, mas a um passo lento e que assenta bem no ambiente em que se passa, pois mesmo que Zhengxi já possa saber dos sentimentos do amigo, não se afastou de maneira nenhuma. Também temos direito a flashbacks inteligentes e a personagens que parecem ser mais badass do que na realidade são, pois no fundo são só outros idiotas. Mas já agora, os episódios mais recentes parecem indiciar que há algo um pouco negro que está prestes a deixar de se esconder. Quais são os pontos fortes da obra? A pintura, o desenvolvimento natural E o humor.


| Online TS (Their story / Tamen de gushi) – em curso – {sinopse} |
Os pontos fortes são exactamente idênticos aos da história anterior. A diferença é que, em vez de termos um yaoi, temos um yuri, e em vez de as personagens serem amigas de infância, só se conheceram no ano em que a história decorre. Não tem tanto humor perverso como a história com os rapazes, mas pelo menos as protagonistas não são apagadas nem chatinhas – bem pelo contrário, qualquer coisa que elas fazem irradia energia positiva, até conversas pelo telemóvel são de chorar de rir. Também parece que a Qiu Tong (a loira) vive um pouco isolada e sem família, o que de certeza será explorado em breve, e foi bom ver como a crush não retribuída de Sun Jing não foi motivo para elas deixarem de ser amigas, PARA ALÉM DE O POTENCIAL ROMÂNTICO AINDA NÃO TER SIDO ARRUINADO. Detesto quando histórias passam a ideia de que amor é um impeditivo à amizade, ou que não ter os sentimentos retribuídos é uma derrota. Pelo menos este manhwa passa a noção contrária :) NOTA: Na figurinha abaixo diz que a história é de Old Xian, mas afinal Old Xian é só colaborador. Quem criou chama-se Tan Jiu.


| Online KE – em curso – {sinopse} |
A arte é LINDA, ou pelo menos, o estilo agrada-me imenso, pois é sóbrio e as páginas são pintadas sempre com uma palete bem escolhida, e o traço é firme mas agradável de apreciar, sem cair no moe mas sem ser austero demais. Para que conste, o yaoi será entre personagens secundárias, não principais – diga-se que o protagonista, Wilfrid (e ele não é branco, outro ponto forte!), esconde um mistério que só foi revelado recentemente e me apanhou TOTALMENTE desprevenida. Então, ele começa numa prisão, é libertado por um guarda que lhe impõe umas certas condições, e partir daí começa a desdobrar-se o contexto político desse universo semelhante à nossa época medieval. Guerras, alianças políticas, o abandonar de culturas e origens, governadores loucos, guerreiros de coração nobre, contradições entre os elementos de cada exército… Não, a história não avançou muito, e contudo já nos foi permitido ter um cheirinho de tudo isso. Se a autora continuar a progredir na mesma qualidade, o resultado será literalmente épico e precisamente do tipo que me ganha. As personagens são todas elas muito fortes, em parte devido ao que passaram, contudo, não deixam de ser carismáticas e a força delas não cria um distanciamento estranho. Quase todas têm dois lados – um lado negro, rigoroso consigo mesmas, determinado e um pouco, err, solitário, e um lado mais alegre, até atrevido e engraçado, mas sem que pareça infantil ou desadequado. O sistema do mundo foi bem pensado e podemos ver também alguns conflitos religiosos, que por vezes a autora esclarece no seu tumblr: www. Bah, o que eu quero dizer é que precisamos de mais histórias dessa qualidade. 

Ainda não li, mas sei que têm temáticas LGBT+ [lista em construção]:
Sun rising | Icebreaker | The woman who was Thursday | Mora and Stima Apei | Trial of the sun | In the element | Rora | The order of Belfry | Full circle | Something we can run from | The world in the morning | Tobias and Guy | The less than epic adventure of TJ and Amal | TEN | Awaken | Kate or Die | Penye and Aggie |


Vale lembrar que a Hari fez excelentes recomendações» www «Quando eu comecei a fazer este post, o dela ainda não tinha sido publicado, então várias das minhas indicações coincidem. Haha, gostos parecidos demais >.<

E que posso mais contar?
  • Futuras postagens: Sim, eu regressei definitivamente à blogosfera, mas a minha mãe teve uma proposta de emprego em que terá de ir para Barcela durante 8 dias, e eu e a minha irmã vamos com ela. É uma zona campestre, então eu e a minha irmã ficaremos lá de "férias", contudo, não tem internet. Então, se possível, tentem comentar hoje para que eu vos possa responder amanhã, antes de ir de viagem, pois quinta à noite já cá não estarei. Contudo, prometo que a partir da semana em que regressar postarei de 2 em 2 dias para compensar a ausência enooooorme deste ano, e olhem que já tenho vários posts nos rascunhos - desde resenhas, a assuntos sobre representatividade, divulgação de artigos que tenho achado interessantes, e outras aleatoriedades (por exemplo, irei falar sobre uma escola de Ballet incrível, e farei uma recomendação de artistas). 
  • O que tenho feito para além de estudar: Acima de tudo, tenho tentado organizar-me. Estar ausente tanto tempo foi um caos, e tenho gasto imenso tempo a ler os vossos posts. Mas tenho também lido as tais webcomics (como já disse...), lido livros, desenhado um pouco - ah, falta atualizar ainda o meu {blog de desenhos}, e fiz um post com {todas as ilustrações oficiais de No.6 [do anime, do mangá, toi8 e edição chinesa]}. Também ando a reescrever uma fic original - Hinata, é aquela que lhe andava a mandar por email, vai receber um update gigante porque eu decidi tornar-me mais inclusiva na história, e portanto tive de começar do zero >///< E eu já tinha mais de 300 páginas! 
  • Vida pessoal: Lembram-se de quando falei de como tinha voltado a falar com o meu ex-namorado, Bruno? Ai, ele tornou-se tão especial para mim <3 Não sei porquê que teimei tanto para não reatar a minha amizade com ele, desde que voltamos a falar, o difícil é pararmos xD «Também foi ele que me viciou nesse smile, btw. Ainda sobre amizades, a minha melhor amiga, Rute, fez anos e eu fiz-lhe um desenho da Yuno, de Mirai Nikki, que depois será colocado no meu blog de desenhos e creio que irão gostar. Desejem-lhe parabéns! Não me estou a lembrar de muito mais para dizer porque eles são basicamente as únicas pessoas com quem eu falo ativamente, agora que estou de férias.
  • Escola, cursos, e tudo o mais: Então... Eu acabei o 12º ano, o que significa que agora vou para a faculdade. Notas finais deste ano? 20 a tudo. Porém, a média dos 3 anos era um pouco mais baixa, mas o que me interessa mesmo é o final. De exames da primeira fase, as minhas notas não foram tão brilhantes quanto eu desejaria, então para fazer uma figura melhor, fui à segunda fase e esses sim correram bem - as notas só vão sair esta sexta, mas eu já estive a comparar o que fiz com os critérios de correção da internet, e tirarei à volta de 19 (numa escala de 0 a 20) em ambos, Matemática e Português. Contudo, eu não repeti Física e Química nem Biologia, porque já sabia que seria um desastre, e porque... *não fiquem chocados comigo* renunciei a ir para medicina. Isso mesmo! Biologia não é comigo, eu sou mais menina dos números e de códigos de computadores. Vou para engenharia informática, o que não só me agrada mais como me permitirá tornar o blog ainda mais profissional, haha ;) Eu sei que tinha feito vários testamentos sobre como medicina me permitiria "mudar o mundo" mais facilmente, mas sinceramente, eu acho que só terei jeito para mudar o mundo através de HISTÓRIAS, e aprendendo mais sobre programação e computadores, quem sabe se um dia não surge a oportunidade de eu criar animações ou jogos marcantes - claro, terei de começar trabalhando para equipas e obras que não me agradam tanto, mas com o tempo talvez possa ser eu a mandar nas minhas próprias histórias. Que seria um sonho de vida, mesmo. Para quem quiser mais justificativas, aqui vai um print de um email que mandei a uma amiga também aí do Brasil, Natsu: www
  • Outras coisas?: Bem, eu não sou fã de futebol, MAS QUEM É QUE NÃO FICARIA ORGULHOSA DE PORTUGAL DEPOIS DA VITÓRIA CONTRA A FRANÇA? MUAHAHAHA, o melhor é que ninguém aqui acreditava que nós teríamos chances, nem eu nem Portugal inteiro, então foi uma das melhores surpresas para o país! Pronto, tinha de dizer isto >.<
  • Duas pequenas surpresas: 1) Depois de alguns posts, vou trazer um novo layout! Só não quero mudar de imediato porque este está bom demais para descartar tão depressa. 2) Estou a preparar uma mega surpresa sobre lgbt+, será algo como um projeto paralelo, mas vai ser bem ambicioso e portanto ainda vai demorar muito. Não tem realmente a ver com o blog, e será algo aberto ao mundo, mas enfim, menciono isso aqui para aumentar a curiosidade ^^

Claro que se eu entrasse em detalhes teria muitas mais coisas para contar, mas nesse caso dedicaria um post inteiro só a isso. Enfim, espero que me possam perdoar pela ausência, nunca me imaginei em hiatus e ver o arquivo do blog dá até vergonha. É por isso que agora vou voltar com tudo.

Jaa!

12 comentários:

  1. Hello Any <333
    ~amiga, só vim dar welcome back mesmo, porque de webcomics eu não sei nada~


    Bem vinda de volta *^* não tem noção de como senti a falta de toda a tua sensualização por aqui ;u; sério, achei que tinha morrido -q
    Exames? Eu estava de férias *real with it*, acabei colocando o C.T de hiatus, pretendo voltar daqui um tempo, sem pressa, sabe?

    E eu tinha feito um comentário enorme no post anterior, porém o blogger excluiu TuT

    ~finge que coloquei algo legal sobre as webcomics, e não essa frase pastel~

    Poxa, que sorte que eu vim comentar hoje então :u: sem internet? :/ boa sorte XD Estarei esperando pelos posts novos (e por uma chance de comentar decentemente? 'U'

    Acho super digno essa tentativa de se organizar, tendo em vista que eu sou o caos em pessoa :v e sobre essa fanfic: quero ler ~ não sei onde eu vi uma fanfic que tenho certeza que era tua e que passei um tempo lendo sem perceber, mas fiquei apaixonada e sequer lembro-me do nome agora TuT

    Você tem um ex-namorado? Nossa, sou muito por fora da sua vidinha purpurinada ~ mas que bom que voltaram a ser amigos <3 e feliz aniversário, Rute o/ ansiosa para ver esse tal desenho da Gasai-san *^*

    HAHAHA A MENINA VAI PRA ENGENARIA INFORMÁTICA <333 Nossa, certeza que tu vai purpurinar as inimigas, porque né tu é soberana ~

    E menina, sabe que somos duas? Eu sou terrível com biologia ;-; sou mais do lado "numérico" da coisa :3

    Menina, não faço ideia desse negócio aí de Portugal ;----; mas okay, parabains pra vocês :v ~

    LAYOUT LAYOUT <3333 Os seus layouts são muito maravilindos, um dia quero chegar pertinho de fazer o que tu faz <33
    LGBT PRA VIDA /0/ *parei*

    Sayonara Any-chan >.<

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohayou :) Só agora vi que mudou o nome! E suponho que se o meu bloguito esteve em tamanho hiatus, o seu também tem direito a estar. Aliás, vi ontem que tem um novo layout, e está lindo! De verdade, você evoluiu tanto nos layouts que é impressionante, e adorei as cores - nem sabia que eram das suas favoritas, li no post recente. Enfim, o que quero dizer é que já me está a alcançar, e com mais velocidade do que esperaria.

      Nem acredito que o blogger excluiu o seu comment do post anterior -.- Que sistema idiota. Oh, e não há nada para perceber de webcomics. São só bandas desenhadas (hqs) que são feitas por pessoas como eu e você, que gostam de criar histórias e desenhar, então consolidam isso e decidem postar os seus trabalhos na internet. As comics podem ter uma influência mais japonesa ou ocidental, seja na direção da leitura, na arte ou nas temáticas. Além disso, é sempre atualizado uma ou duas páginas por semana, uma vez que as pessoas têm de estudar ou trabalhar e isso lhes ocupa imenso tempo.

      Duvido que tenha visto uma fic minha, nunca coloquei nenhuma na internet. Quanto muito, coloquei começos. E ACREDITE, EU VOU REINAR EM ENGENHARIA INFORMÁTICA - aliás, já imaginou como vou sambar nos layouts depois de dominar tudo? ;) Não se preocupe que não sou egoísta, irei compratilhar tudo o que achar oportuno no Chuva de HTML.

      Fico por aqui ^^

      Eliminar
  2. MUAHAHAHAHAHAHAHAHA PQP VOCÊ TÁ DE VOLTA! MEU DEUS, MEU DEUS, CARALHOOOOOOO EU NÃO TÔ CRENDO NISSO! TÔ AQUI PODENDO SURTAR LOUCAMENTE! PQP VELHO, EU TÔ SURTANTO PAKAS AQUI! ANY-CHAN SEJA BEM VINDA DE VOLTA AO SEU REINADO \O/

    Okkss, vamos focar, FOCO HINA-CHAN...... MUAHAHAHAHA INU X BOKU SS \O/ Sério, ele é todo zueragem por fora, mas quando resolve meter treta ele NÃO POUPA NINGUÉM! Do capítulo 18 em diante é uns bugs e umas reviravoltas de pirar o cabeção. Ah, e sobre Kiznaiver eu assisti o anime e achei muito bacanudo <3 Os personagens são muito engraçados, principalmente os secundários, e há uma boa quantidade de shipps <3 Acho que se fosse para tacar defeito o único problema é que temos a "velha amiguinha de infância que chora litros sobre o amor, mas não faz nada" =/... Tipo, sei lá, por um lado eu acho bacanuda essa relação de amigos de infância e amor, mas por outro me irrita um pouco ver a loka chorando e chorando sem fazer nada e reclamando que apareceu alguma garota para "roubar" o macho dela '-' Mas, o anime foi muito bacanudo <3

    Sobre as Comics...... MEU DEUS, TU LEU AQUELE EXTRA DO VIDA E DO MORTE NUM "UNIVERSO PARALELO" COM AQUELA DOENÇA LOKA DO YAOI!? SHAUSHUASHUAHSAHUSAHU Que tinha umas paradas de "mãos de yaoi" e altas referências aos mangás da loka da mnagaká de Junjou Romantica!? HSUAHSUASHUASHUAH GENTE, EU QUASE FIZ XIXI DE TANTO RIR! MELHOR PARÓDIA EVER QUE EU JÁ VI <3 E o Morte é tãaaaoooo fofuxo <3 MEU DEUS, QUE COISINHA MAIS FOFA E APERTÁVEL <3 E o legal é que ele tem um lado completamente lacrador, pois teve um capítulo em que ele foi lutar com uns demos e simplesmente DIVOU NAS LUTAS <3 Foi uma cena de ação bem curta, mas lá já deu para ver que quando a parada é séria, o morte num brinca. E eu adoro a Amor <3 Ela é tão fofinha, e sempre dá aquele empurrãozinho pra galera <3

    Eu tava acompanhando 19 days, mas aí eu meio que parei, pois tinha alcançado os lançamentos BR e agora já nem me lembro mais onde tinha parado e--e''' Mas, li tudo de uma vez só! Achei super fofo e adorei as altas zueragens e piadinhas sujas deles xD Sem mencionar que a arte é muito bacana <3.... Mas, de longe as zueragens da história é o que mais me agradaram! Essa parceria super natural deles <3

    Nem sei exatamente onde fica Barcela, muito menos como é, mas deve ser show de bola XD Se essa região campestre for como eu tô imaginando (ou como mostram em filmes e talls), então deve ser uma região extremamente linda <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MANU, TÔ FALANDO, AINDA VOU VIRAR VIDENTE! EU TAVA DESCONFIADA DESSA TUA MUDANÇA! NA BOA, PQP O UNIVERSO ANDA BATENDO ALTOS PAPOS COMIGO! Enfim, vamos por partes: Cara, eu estava desconfiada que algo assim pudesse acontecer, pois tu sempre falou de matemática de forma tão empolgada, sempre falava de como adorava estudar matemática, que por muitas vezes eu me perguntava se até não seria mais divertido para ti ir fazer alguma engenharia.... EIS QUE ISSO ACONTECE! Aliás, minha mãe nos seus rolés pelo titio facebook viu uns posts que a tua mãe fez falando de como tu havia lacrado nos exames, mas ela também me disse que nesses posts sentiu como se tu estivesse mesmo pensando em largar a medicina e ir fazer outra coisa (mamãe sempre conseguindo altas informações pelo face e--e). Enfim, eu não acho que isso seja loucura, afinal é super comum essas mudanças e trocas. Tipo, eu nem sequer me imaginava fazendo veterinária, entrei no curo na base do susto, e agora eu não consigo me imaginar cursando outra coisa! Para mim é o curso mais legal de todos! Então, contato que tu sinta tamanho prazer estudando e aprendendo sobre essas tretas de matemática envolvendo computação e possa crescer dentro disso, a mudança está mais do que válida e super apoiada xD

      Cara, esse campeonato Europeu foi tão cheio de revelações bombásticas que por aqui se via mais futebol europeu passando na Tv do que o próprio futebol brasileiro! Aliás, eu fiquei super feliz pela vitória, pois pelo que eu acompanhei a seleção de vocês se esforçou ao máximo para ganhar o título! Enfim, uma vitória muito linda e merecida!

      Bem, vou ficando por aqui, pois eu já deveria estar dormindo! Sério, voltei da faculdade e vim direto aqui surtar xD......FAZENDO ESSA CARINHA ME LEMBREI DE COMENTAR DOS TEUS MIGUXOS! Enfim, 1) QUE BOM QUE TU E O BRUNO TÃO DE BOAS CONVERSANDO NORMALMENTE <3 Mesmo ele sendo ex-boy magia teu, ainda assim pode ser um grande miguxo, e eu acredito que por ele já ter sido teu macho, acabe fazendo um compreender o outro mais ainda e talls. Ah, e sobre a Rute, estou curiosa para ver o desenho e dê feliz aniversário para ela O/..... Nem a conheço, e muito menos sei quantos anos ela tá fazendo, mas como sou meio metidona mesmo, tô aqui dando feliz aniversário pra ela O/

      Kiss

      Eliminar
    2. Ah, me lembrei de ler agora a paradinha do email que tu mandou pra Natsu, então vou aproveitar para completar meu falatório sobre isso: Sabe, quando eu falei para a minha mãe que tava largando medicina e indo pra veterinária ela também ficou bem poker face, pensando que eu tava dando uma de louca, mas hoje ela diz que fica feliz por eu ter escolhido veterinária. Então, acredito que seja só uma questão de tempo para os teus pais se acostumarem completamente com a sua escolha O/.... Aliás, aqui em casa anda acontecendo algo semelhante com a minha irmã mais nova (a Nanda-chan), ela quer fazer web design, porém os meus pais estão com o pé atrás, pois como não conhecem muito bem o curso, estão com medo que o mercado de trabalho seja muito fechado, eles estão tentando conversar com ela para ver se ela não quer trocar para engenharia da computação, ou seja, é mais do que o normal essas paradinhas nas famílias XD

      Agora sim eu vou indo u-u

      Kiss

      Eliminar
    3. OBRIGADA OBRIGADA OBRIGADA TAMBÉM JÁ SENTIA FALTA DO MEU CANTINHO :3

      Então, eu nem acredito que você faz logo 3 comentários quando eu tenho tanta coisa para tratar - eu meio que sinto Amor e ódio pelos seus comentários porque são aqueles que mais gosto de receber e os que me provocam uma onde de emoções (riso, comoção, surtos, encorajamento...), mas dão um trabalhão a responder. Eu estou ansiosa por dar continuidade a Inu x Boku, e quanto a Kiznaiver, só é pena então por esse cliché porque as personagens têm de facto parecido (pelo que vi em gifs e assim) carismáticas e bem espontâneas, para além de unidas.

      SIM EU LI ESSE EXTRA E EU ACHEI FENOMENAL A FORMA COMO A AUTORA CRITICOU PRATICAMENTE TODOS OS MANGAS YAOI EVER! Os queixos e mãos à la Junjou foram tão acertados que eu morri de rir, e o pior é que nesse extra até um enredo tinha. E realmente, as cenas de luta podem ter sido curtas, mas tanto as transformações como as habilidades do Morte e do Vida combinaram perfeitamente com eles (e com os seus hobbies), e os movimentos e ângulos foram extremamente lacradores, assim como as interações entre os dois - o Vida a interferir para ajudar o Morte apesar de eles ainda não terem feito as pazes na altura foi tão efyrfi24yr8fh3f3ij <3 <3 <3 As personagens são todas muito equilibradas e bem desenvolvidas, e sei lá porquê, acho que isso combina com o ritmo lento e os mistérios - alternados com cenas "quotidianas" - da história. A Amor é uma querida, também amei o extra dela em que se infiltra no mundo humano e dá umas lições importantes àquele rapaz, com uma das analogias mais perfeitas que já vi.

      Comics dão nisso, lê-se tudo o que há de uma vez, deixamos acumular atualizações, e depois já não sabemos em que parte paramos.

      É possível que a área seja bem como imaginou, mas eu não saí muito da casa. Mas era linda, sim :3

      COMO ASSIM VOCÊ ME CONHECE TÃO BEM???? VOCÊ CONSEGUE SEMPRE PREVER O QUÊ QUE EU VOU DIZER OU FAZER, SEMPRE!!!!!!! Sou eu que sou previsível ou é você que realmente tem poderes sobrenaturais????! Então, certo, a parte de que eu gosto mais de matemática e sempre tive mais jeito para isso que biologia deve ter ajudado a adivinhar, mas eu sempre tentei parecer tão convicta nos meus propósitos - creio que deu para convencer toda a gente, da minha família pelo menos - contudo afinal do outro lado do mundo as pessoas conseguiram compreender-me melhor, não só você como a sua mãe, o que é mesmo impressionante. Obrigada pelo apoio, realmente. Eu digo loucura porque eu literalmente nunca tive lata para dizer a ninguém, de forma tão clara, que não era medicina que queria - então foi um bocado "virar as costas" às pessoas, além de que eu ainda quero "mudar o mundo" de alguma maneira, e sem ir para medicina, dificilmente darei credibilidade ao meu nome e opinião. Mas a verdade é que eu acredito no poder da representatividade e, cada vez mais, à gente a provar-se bem sucedida com esse método, e eu gostaria de ser mais uma dessas pessoas.

      Se calhar, realmente, a Nanda pode ir para o mesmo curso que eu, tem programação e um bocado de web design nele, e assim o mercado de trabalho é maior. Também aprender várias skills paralelas que podem ser úteis em diversas situações. Mas claro, ela é que sabe. É bom como os pais sempre acabam por aceitar com o tempo, os meus também já aceitaram.

      "eu acredito que por ele já ter sido teu macho, acabe fazendo um compreender o outro mais ainda e talls." - Haha, isso dito assim fez-me rir >.< Mas a verdade é que se tem verificado! Quanto à Rute, fez 18.

      Jaa!

      Eliminar
  3. Any-chaaan! o/

    Nem acredito que você retornou! Gente, que bom ver você por aqui! <3 Estava com saudades dos seus posts!

    Engraçado que a Hari fez um post parecido esses dias (ah é, acabei de ler mais pro final que você comentou sobre, haha), por isso algumas dessas comics acabei por conhecer de lá (não sou muito familiar a webcomics, por isso não conhecia nada antes). Mas ainda tem uns títulos inéditos pra mim nesse post, então achei maravilhoso!

    A primeira parece muito boa. Acho que ela junta tudo de bom, parece ter bastante representatividade (pelo menos comparando ao que comumente é mostrado em ficção em geral) e as personagens ótimas também. A Hari já tinha comentado sobre, e estou bem interessada!

    Always Raining Here já não me pareceu tão interessante de início, mas ao que parece a história vai melhorando cada vez mais, então acho que eu daria uma chance a ela.

    A terceira não conhecia, mas já adorei o tema de cara! E o desenho parece uma graça também.

    Bom, AMOLAD foi a que a Hari comentou primeiro no blog dela, e foi a que mais pesquisei até agora (ainda não comecei a ler a comic propriamente dita, mas já salvei as páginas nos favoritos e já vi bastante sobre a história e tal xD) - enfim, parece maravilhosa!

    Ignition Zero também desconhecia. Nem fazia ideia de que havia uma webcomic focada em assexuais, achei tudo!

    19 Days também me agrada bastante, pelo pouco que vi sobre, e a pintura é linda.

    Não conhecia Tamen de Gushi, mas se segue o mesmo padrão de 19 Days, acho que vale a pena também!

    E, por fim, Knight Errant também é inédita pra mim. Mas gostei muito, principalmente de todo o universo criado que me parece ser bem explorado, e pra mim isso é super importante.

    ---

    AI MEU GOD, fiquei tão feliz de saber que você vai voltar a postar bastante, Any-chan! <3 Ah, e claro, vou te desejar boa viagem, bom descanso? Hahaha Enfim, até seu retorno! o/

    E ufa, quanta produtividade! Fiquei um tanto curiosa com essa fic. :3

    Ai, que legal que está amiga do seu ex de novo! E parabéns pra sua melhor amiga!

    A parte que mais amei desse post foi saber da sua escolha de faculdade! Aliás, primeiro de tudo, parabéns pelas notas da escola e por conseguir seguir na faculdade que você quer! Eu acho a informática muito a sua cara, um exemplo são os layouts maravilhosos que você faz. Eu também atuo nessa área, trabalho com animações e jogos (atualmente estou fazendo um freela de modelagem de jogos, e estou amando) e eu recomendo muito essa área, porque é super divertida! ;)

    Bem, é isso! Beijos Any! o/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu estava com saudades de ler os seus, aliás, tenho de comentar o seu novo layout. Fico contente por ficar contente *meh* por eu ter voltado ^^

      É possível que a lista de webcomics no final do post, aquelas que eu não comentei nem li ainda, venha a aumentar, pois há muitas webcomics excelentes ou, pelo menos, engraçadas, e em termos de representatividade ultrapassam tudo o que vi - filmes, séries, livros, animes, mangás, jogos... TUDO! Dei uma pequena explicação sobre webcomics no comentário acima, segundo parágrafo.

      Neste momento, as minhas favoritas são knighst errant (apesar de ser a que vai menos avançada, faz muito o meu estilo), AMOLAD e Always raining here. Também adoro os manhwas, embora não saiba até que ponto contam de facto como webcomics.

      Se calhar a fic vai ter que esperar um tiquinho, pois por enquanto tenho de me atualizar quanto à blogosfera, adiantar posts nos rascunhos (e notei que ando com ideias demais *.*, é o que dar estar ausente e suprimir a criatividade tanto tempo), comentar e responder a comentários, e ainda aprontar a inauguração do meu projeto lgbt+.

      "Eu também atuo nessa área, trabalho com animações e jogos (atualmente estou fazendo um freela de modelagem de jogos, e estou amando) e eu recomendo muito essa área, porque é super divertida! ;)" - não imagina como eu estou super animada por ir para essa área, também sinto que é a minha cara e que me vai ajudar a tornar os meus layouts ainda melhores ^^ Aliás, só de saber que você lá está e que faz todas essas coisas que eu considero fascinantes, fico em pulgas para começar.

      Jaa!

      Eliminar
  4. Yooo Any! Bem vinda de volta <3 Estava já com saudades de sua pessoinha :333 Meu tempo foi tão corrido essas férias que passaram ~pelo menos aqui no Brasil~ que nem comentei teu post anterior ;--; Mas enfim, vamos lá comemorar tua volta a blogosfera.

    Eu não entendo muito de WebComics, mas já tinha visto dois posts da Hari falando bastante sobre. Pode ser impressão minha, mas essas Web-Comics, em sua maioria, puxam mais para essa questão homossexual, não é? Eu não vou mentir, me vi muito interessada nessas WebComics, principalmente com AMOLAD (Me pareceu algo deveras gótico, e coisas góticas me chamam MUITA atenção por onde eu passo).

    Agora que tu falastes em Barcela, me lembrei de minha antiga diretora. O marido dela (que Deus o tenha) morava em Vila do Conde, e ele sempre falava de várias cidades de Portugal, e algumas de que ele vivia falando eram Vila Real, Coimbra e a própria Barcela (Creio que quase todas essas cidades são da zona metropolitana de Portugal, mas ok).

    Wooow, eu fiquei curiosa com essa tua fic *~* Eu adoraria ler :3333

    Que bom que você conseguiu reatar uma amizade bacana com o seu ex!!! Acho muito legal quando isso acontece, pois prova que as pessoas sabem encerrar um relacionamento sem ficarem cara de pau umas com as outras (o que tem de gente que acontece isso aqui onde eu moro não é brincadeira; Tem até as pessoas que terminam relacionamento e do nada se intrigam....). Parabéns pela sua amiga, e já estou louquinha pra ver o desenho :333

    Que coisa boa! Parabéns pela sua conclusão do ensino fundamental e médio! E que coisa boa você querer optar por engenharia! Eu também quero seguir minha futura profissão como engenheira, falta só escolher a engenharia agora ;)

    Bien, estarei aguardando suas surpresas bastaaante curiosa!

    Kissus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arigatou ^^ Até eu tinha saudades de vir aqui ter e tagarelar com todas vocês, aliás, não sei se cheguei a dizer, mas os seus 2 layouts mais recentes (yup, eu observo tudo) foram de babar.

      Então, eu expliquei no primeiro comment, o que são webcomics, mas repito aqui:
      "Oh, e não há nada para perceber de webcomics. São só bandas desenhadas (hqs) que são feitas por pessoas como eu e você, que gostam de criar histórias e desenhar, então consolidam isso e decidem postar os seus trabalhos na internet. As comics podem ter uma influência mais japonesa ou ocidental, seja na direção da leitura, na arte ou nas temáticas. Além disso, é sempre atualizado uma ou duas páginas por semana, uma vez que as pessoas têm de estudar ou trabalhar e isso lhes ocupa imenso tempo." - Nem todas têm boa representatividade, mas várias - consideravelmente mais do que se vê noutros formatos de mídea ou literários - têm personagens lgbt+ - por favor diga assim, e não "questão homossexual" ;) Sei que é detalhe, mas é mais inclusivo para toda a gente, principalmente com esse "+" aí.

      AMOLAD é excelente e, sim, gótico. Apesar de a história ser narrada de uma maneira bonitinha e não sangrenta, há indícios de que as coisas poderão aquecer. Vou ver se encontro outras comics mais góticas para lhe recomendar, creio que as há.

      Eu não conheci Barcela toda, mas a parte que visitei era completamente rural >.< Engraçado você ter memorizado o nome dessas cidades todas. Coimbra é bem perto de onde eu moro, aliás, Barcela também não é assim tão longe, fica só a 1 hora de carro.

      A minha fic vai pouco adiantada, já que estou a reescrever tudo e ainda tenho de recuperar o tempo perdido na blogosfera, haha. Eu fiquei uns tempos *cof* 2 anos *cof* sem falar com o meu ex porque ele ainda gostava um pouco de mim e não lhe queria dar falsas esperanças, além disso, eu andava tão ocupada a estudar e assim que mal tinha tempo para amizades. Mas era meio que inevitável voltar a falar com ele, pois os nossos grupos de amigos são super próximos e é difícil dizer onde termina um e começa o outro. O que me deixa bem feliz. Nunca esperei voltar a falar com ele com toda esta naturalidade, então conforta-me.

      Arigatou pelos parabéns ^^ Vai ver, serão muitas surpresas!

      Eliminar
  5. Yooo Any!
    Meu Zeus, que saudade dos seus posts <333 que bom que você está de volta :D

    19 DAYYSSSSSS!!!!!! Eu AMO de paixão essa comic >.< as piadas sujas, a amizade entre eles, as intrigas que estão a surgir... Que delícia! Eu li em uma só sentada todos os capítulos, lá por junho, e agora sofro ao esperar mais. Apesar de lançarem mais de uma vez por mês, são tão curtos que nem conseguem preencher a necessidade por mais. Pelo menos continua a ser postado. Tem uma comic (Placebo eye) que tem uma arte e histórias incríveis, mas a autora não atualiza desde novembro do ano passado ;(
    e mais uma coisinha, eu torço absurdamente pro Zhengxi ser arromântico (e talvez ace, também). Não que eu não ache o shipp lindo, mas acredito que seria mais coerente com a história. Enfim, apenas teorias haha. De qualquer forma, amizade é um laço tão belo e profundo como o romance e é impossível negar que o Zhengxi ama seu amigo doidinho e estranhamente adorável.

    E o que falar do yuri mais “que fofura, quero sair mordendo todo mundo”? Tamen de Gushi é tão... Cara. Lindo. Aquelas duas. Minha Santa Deusa Lésbica Cor-de-Rosa Madoka, que elas fiquem juntas. Oh, gosh... Sem palavras. Você descreveu toda a leveza da obra. Sinceramente, acho que tenho um crush por Old Xian (e Tan Jiu, claro) hehe

    Advinha se não coloquei todos os demais no topo da (só crescendo e nunca diminuindo) lista de mangás-comics-animes a serem contemplados? E chorei de emoção com tanto personagem bi, e os aces e negros também <33 E é impressão minha, ou as comics costumam ter um elenco muito mais variado que os mangás japoneses?
    Os que mais me chamaram atenção foi o Technicolor London e Knight Errant. Assim que os trabalhos escolares derem uma trégua vou mergulhar em um desses.

    Menina, a senhora está exalando good vibes. Maravilhoso você e Bruno estarem tão bem. Inigualável quando duas pessoas conseguem superar um termino e continuarem amigos, ainda, mais de forma tão especial. Eu mesma não tive a mesma sorte, mas faz parte. Inclusive, felicidades para sua amiga!!! Eeee parabéns pela vitória de Portuga!! Eeeeee parabéns pelas notas! Nota máxima em tudo? ZEUS QUE ARRASO!! APOSTO QUE VOCÊ VAI SER UMA ENGENHEIRA PRIMOROSA!
    É realmente complicado a escolha de profissões. Tenho até o fim do ano para decidir e só essa semana mudei de ideia três vezes (de Química para Sociologia, e agora estou decidida em prestar Economia), mas também quero fazer algo capaz de mudar o mundo (e até agora, zero ideias). Sério, só por você já estar feliz e satisfeita com sua escolha seus pais vão ficar também.


    Quero saber mais dessa fic e do projeto!! :o
    Ah’ acabei de lembrar de uma coisa! É sobre as webcomics e lgbt+. Há uma pag no Facebook que foi criada recentemente, contudo já publicou diversas traduções de comics com personagens representativos. Vou deixar o link aqui, caso tenha interesse. Enfim, só ficando a sugestão.
    https://www.facebook.com/amortodasasmaneiras/?fref=ts

    E uma perguntinha sobre o topo da página, acho que o nome é template (sim, eu sou tão zero à esquerda com essas coisas que nem isso sei), enfim sobre a frase à direta, foi você quem a escreveu? Ou sua irmã, uma amiga etc? Por que nossa, me deu vontade de sair de casa e abraçar uma árvore :D
    Quer saber, acho que é isso que eu vou fazer. Tem uma pracinha aqui do lado da minha casa, e o vento balançando as folhas parece tão tentador... Até mais! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. EU GOSTO TANTO DOS SEUS COMENTÁRIOS, QUE SAUDADES!!!!! A sério, o facto de você não ter um blog e de eu só poder matar saudades quando você comenta é perturbador, porque eu pulo de alegria sempre que vejo o seu avatar.

      Que giro, eu conhecia "Placebo eye", mas sob o nome de Fisheye Placebo - até cheguei a resenhar, foi dos links que deixei no topo deste post, apesar de ser uma review antiquíssima. Que será que aconteceu para entrar em hiatus?

      Mas sabe o melhor? EU NUNCA TINHA PENSADO NISSO!!! Nunca tinha considerado a possibilidade de o Zhengxi ser arromântico (e talvez ace), mas agora vai ser o meu headcanon porque faria todo o absoluto sentido *.* Tal como você, eu acho o ship lindo e está na cara que o amiguinho gosta dele, mas de alguma forma sempre achei que eles ficam bem como amigos e que, sinceramente, não é preciso mais nada na relação deles. Não sei se Old Xian conhece o termo arromântico nem o conceito - na ásia, lgbt+ não é algo particularmente apoiado - mas poderia ornar isso canon com um diálogo. O que mesmo assim me parece difícil de suceder, mas eu aprovaria totalmente, até porque aromânticos precisam de mais representatividade e, como você disse, a amizade é um laço lindo e profundo. Nem todas as pessoas precisam de romance na sua vida, e nem todas as histórias precisam usar a consolidação de um relacionamento como objetivo/troféu a alcançar com a progressão do enredo. Além disso, seria uma boa maneira de mostrar que ace/aro não são (necessariamente) inocentes, e até podem ser bem o oposto, como esses 2 protagonistas perversos.

      E esse yuri é tão wruiwhqjd33hfiwjf <3 <3 <3 Por elas eu torço, e muito, até porque são uma fofura e estão sempre a corar de uma maneira que me parece bem romântica mesmo >.< E como eu entendo a sua lista cada vez maior! Sem dúvida as comics são mais representativas, claro que há exceções, mas é difícil até achar uma comic que não tenho pelo menos um mínimo de digna representatividade lgbt+ e/ou racial. Na verdade, não só em comparação com mangás, elas são mais representativas que TODOS os formatos de mídea ou literatura. Quanto aos mangás japoneses, parte da razão de, na verdade, serem tão mal feitos - pois praticamente só os yaois mostram personagens lgbt+, que mesmo que possam ter gostado de mulheres acabam por se considerar gays, não há distinção dos vários termos sob lgbt+ e há estereótipos e relações abusivas - é o facto de no Japão ainda haver imenso preconceito.

      EU APOSTO QUE SIM, VOU SER UMA ENGENHEIRA MUITO COMPETENTE! ^^ Aliás, eu quero aproveitar isso para deixar os meus lays ainda melhores, partilhar tutos e modelos no Chuva de HTML, e ainda tenar a minha sorte em fazer jogos. Meu deus, boa sorte para as suas escolhas, tantas ideias! E ainda bem que os meus pais aceitaram. Quanto ao Bruno e eu, ficamos 2 anos sem falar - até porque ele ainda gostava um pouco de mim e eu não queria dar-lhe falsas esperanças - mas os nossos grupos de amigos são super próximos e era inevitável voltar a ficar amiga dele.

      E obrigada pelo link da página, vou já visitar! E não, esse frase achei-a na internet e depois coloquei o nome da menina que escreveu por baixo. Espero que se tenha sentido bem a abraçar árvores ;)

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †