maio 13, 2016

Lógica de gatos + novo layout


E não é que passou mais de um mês desde que aqui vim? Nem eu acreditei que me ausentaria tanto!...

Estou a tentar recompensar pelo mini-hiatus chegando em grande: layout novo, post novo, e comentários em dia. Sobre o novo layout comentarei no fim ;) Ainda não consegui responder aos comentários do post anterior - só do post de lgbt+ - e ainda quero fazer uma visitinha aos blogs Not Loli, Cute Universe e Dama de Ferro (Lives, não imagina como me viciou com Bungou Stray Dogs!). Como escolhi uma péssima semana para voltar - esta e a próxima, aliás, são escolhas medonhas - este post será um pouco mais fútil, mas engraçado, e qualquer dono de gato irá identificar-se. Lembrei-me do tema porque ainda hoje falei com um amigo de como os gatos e cães dão origem a histórias hilárias, especialmente quando se tem vários e nenhum regula bem da cabeça (aqui a je vive num autêntico jardim-zoológico)...

Lógica de gatos
Gatos e computadores: Quando os donos estão a escrever, sentam-se à frente do ecrã, nos nossos braços, colocam a cauda à frente dos nossos olhos - fãs de livros também se poderão identificar - e às vezes ainda fazem a proeza de passear em cima do teclado. Quando os donos saem, tendem a sentar-se no teclado. Se o dono se lembrar de virar o pc ao contrário para eles não o fazerem, é provável que, ao chegar, veja o gato sentado no ecrã. Bom, é um progresso...


Caixas: Foram feitas para sentar, mesmo quando os gatos não cabem. Caixas novas chamam a atenção durante uns tempos, mas não substituem as antigas. E a melhor coisa que se pode fazer é comprar uma cama para os gatos! Assim, eles poderão dormir... na caixa em que ela veio. Oh, mas que fique claro: eles detestam ser colocados em caixas - têm de ir lá ter por si próprios.


Comida: A partir do momento em que devoraram o centro do prato, já está vazio - ou é assim que gatos devem ver. Além disso, quando estão habituadas a comer a uma certa hora, irão miar para obrigar os donos a alimentá-los, por vezes servindo de despertador. Quando são vários gatos a comer, mesmo que haja uma tigela para cada um, os que comem, fá-lo-hão da mesma tigela - e haverá sempre algum que se afasta ou fica à espera que terminem. Isto para não mencionar a dificuldade de comer com gatos por perto! Contrariamente a cães, gatos sobem às mesas, enchem tudo de pêlos e tentam roubar a comida, então os donos desenvolvem a habilidade de comer com o prato levantado.


Mimos: Gatos pedem sempre mimos na hora errada - por exemplo, quando alguém está a estudar, no computador ou na casa de banho. Costumam ter preferências, geralmente festas atrás das orelhas, mas se a pessoa tocar em pontos que eles não gostem (aka, barriga) ou eles não estiverem com disposição para ser mimados, vão arranhar ou morder. 


Dormir com gatos: É a parte mais incómoda. Normalmente, eles deitam-se mesmo no centro da cama e dá pena tirá-los, então os donos acabam por dormir nas pontas. Se eles ainda não estiverem deitados e o dono conseguir ficar com a cama só para si, é provável que os gatos passem a noite toda a brincar... sossegarão quando estiver quase na hora de acordar, talvez decidindo deitar-se em cima da cara dos donos ou de uma maneira que só é confortável para eles. 


Outras manias:
  • Brinquedos? Objetos inanimados têm muito mais piada! Especialmente se forem frágeis, importantes ou úteis aos donos...
  • Procuram sempre o calor para dormir: seja a cama dos donos, o lugar em que os donos estiveram sentados e ainda está quente, um computador ou alguma máquina, ou um monte de outros gatos.
  • Sabem subir, mas não sabem descer. Se alguma vez caírem de grandes alturas e se magoarem, mas sobreviverem, vão continuar a fazer a mesma travessia até esgotar o resto das vidas.
  • Como animais higiénicos, ao usar o caixote, têm o cuidado de usar a areia para tapar COMPLETAMENTE as fezes - nem que isso implique deitar a areia toda para fora do caixote.
  • São incapazes de compreender como é que um espelho funciona.


Sim, sei que fui bem irónica, mas revi imenso todos esses aspetos enquanto escrevia. Se já é complicado com um gato, imaginem ter 6 >.< Mas apesar da confusão - e mesmo que ninguém aqui em casa alguma vez tenha desejado tantos animais, pois isto é um apartamento e não tem condições - acho importante que se tenha pelo menos 2 gatos, para que eles não se sintam sozinhos. Ouvi falar de uma lei na Suiça que diz que os animais devem ser adotados aos pares: www - e fica aqui também um vídeo sobre o assunto: www

Novo layout: sunset-leaf dance (de onde é que saiu esse nome piroso?)
Então, eu queria voltar a usar um cabeçalho, mas manter-me sem sidebar para poupar tempo, até porque já me dediquei demais na construção das páginas internas - se tiverem preguiça para as visitar, pelo menos vão a "Sapinhos» Seguir" e testem os hovers, fiquei mesmo orgulhosa ;) A palete está em tons de violeta e laranja, o que é bem estranho, mas foi o que na altura saiu. Temos um menu pendente, uma tooltip de que me orgulho, um novo modelo de comentários, uma ilustração minha no cabeçalho, uma quote consciencializadora, "páginas antigas, home e recentes" bem ao meu estilo e, na lateral, uma forma de partilhar os posts e contribuir para a divulgação do blog.  Oh, e mencionei a página de erro? www

Digam apenas se no vosso pc aparece tudo alinhado ou se há algum problema - é suposto ficar assim: www
Novidades:
» Apresentei um trabalho sobre lgbt+ na aula de inglês. Sinceramente? Foi um caos, tanto quanto é de esperar de um tema "polémico" como esse, embora eu não veja nada de polémico nele. Não vou dar detalhes, mas enquanto que algumas pessoas aceitaram bem, outras fizeram um número abismal de perguntas ridículas (a começar pela stôra e pelos seus preconceitos, e embora não tivesse más intenções, SIM foi ofensiva). Agora, pelo menos quem era aliado ficou a saber que o mundo não se dividia em gays e héteros, que é talvez a noção mais comum. Então não me arrependo.

» Viciei numa música de shingeki no kyojin. Oh, todas as osts de snk são geniais, especialmente Eye Water [www], Reluctant heroes [www], So ist es immer [www], Call your name [www], e as openings [www | www]. Mas agora viciei em Omake Pfadlib, não na versão original [www] - que é só instumental - mas na versão com uma letra inventada por fãs, tanto a masculina inglesa [www] como a feminina francesa [www]. Também adoro esta mix da AmaLee [www].

» Completei a coleção de mangás de no.6. Eu tinha lido os primeiros 5 volumes online e os 4 últimos comprei, por na altura não saber que havia online (entretanto descobri que um fã traduziu ilicitamente: www). Mas convenci o meu pai a dar-me a coleção toda e JÁ OS TENHO! É MUITA PERFEIÇÃO JUNTA! <3 <3 <3 Mas o que mais me emociona - para além do retorno dos meus No.6 feels (confessem, já tinham saudades de me ouvir falar disso :3 ) - é saber que agora há chances de a autora VERDADEIRAMENTE escrever uma continuação. Sempre disse e repito, o anime não faz juz às novels - e o mangá, embora até faça, não adapta Beyond, a novel extra de pseudo-continuação que deixa entrever um nadinha do que acontece depois a Nezumi e Shion. Acontece que havia teorias de que Atsuko Asano (a autorinha) planeasse escrever mais uns volumes, caso contrário, no capítulo de Nezumi em Beyond, não deixaria entrever uma potencial intriga relacionada ao pai de Shion. MAAAAS agora a esperança foi redobrada porque um fã que comprou a versão original/japonesa de Beyond achou e postou no tumblr a nota de autora que vinha junto: basicamente, a autora ainda não escreveu uma continuação porque ela própria não decidiu o que acontecerá, mas pretende poder "apresentar-nos essa história em breve". Detalhes aqui» www. Claro, será uma pena que a continuação oficial invalide algumas fics maravilhosas, mas ainda assim creio que valerá a pena.

» Comecei a ler Baraou no souretsu, e estou a adorar. Mas pretendo reservar detalhes para uma futura resenha. Foi recomendação de uma amiga (Natsu ^^) e foi da forma que consegui retornar um pouco aos mangás, já não me embrenhava no universo otaku há meses! Contudo, por conta disso, as minhas leituras ficaram de novo em hiatus. Eu estava - e estou - a adorar o terceiro volume de nightrunner, mas ainda estou de ressaca literária >.<

» Não podia estar mais atabalhoada com a escola. Mais louco que os testes intermédios (uma espécie de provas globais especiais) é dar conta de todos os trabalhos de geologia que o stôr nos marca. Eu adoraria reclamar, mas não estou com disposição, nem tempo, para desperdiçar assim. Se vamos falar da escola, que seja de coisas boas! Por exemplo, esta semana e semana passada fui levar desenhos - uns pequenos presentes - a dois stôres que adoro da minha antiga escola, e acho  que eles adoraram. Irei depois colocá-los no meu portfólio de desenhos.


E era isto por hoje. Não sei  quando é que volto, mas desaparecer também não vou!...

20 comentários:

  1. MEU DEUS, MEU DEUS, SEGUREM MEUS FORNINHOS, POIS EU DEVO TÁ ALUCINANDO! ANY-CHAN TÁ DE VOLTA \O/ (o Diego a partir de agora num será o único a ter que me ouvir dizendo "Tu some mais do que dinheiro em minha mão e-e).

    ENFIM, BEM VINDA DE VOLTA <3 Eu num parava de comentar com a minha irmã sobre "Saudades época em que a Any-chan sabia o que era postar" shauhsaushuashau

    GATINHOOOOOOSSSSS \O/.........Eu num tenho nenhum Ç^Ç Minha mãe num curte gatos, e ainda por cima nós temos uma cadelinha. Okks, ter cachorro não impede em nada de ter gatos, MAS o problema é a forma como criamos essa nossa cadelinha e-e''' A gente mimou ela muito, tanto que já tentamos fazê-la ter contato com outros cães e num rolou sentimento. Ela é tipo a "rainha" daqui, e num quer dividir esse posto com ninguém shuashuashuahsua.

    MAAAASSSS, eu fiz uma bela amizade com a gata da minha amiga! Fui jantar esses dias na casa dela e enquanto toda a galera ajudava na cozinha eu ficava dando cafuné na gata O/ aushaushuasha

    Enfim, como num tenho gatos num entendo muito do convívio com eles, mas os gatos do meu primo também curtem lugares quentinhos, tanto que eles geralmente se deitam em cima do aparelho de Wi-fi! Lá é o cantinho favorito deles para se deitarem. Aliás, eu entendo por completo o sentimento deles, um lugar quentinho é sempre muito bem vindo <3 (ainda mais nessa desgraça de frio! SENHOR, PORQUE DIABOS SÓ O SUL DESSE PAÍS FAZ FRIO! O TROÇO É TROPICAL, MAS SÓ AQUI TEM QUE FAZER FRIO!)

    MINHA CACHORRINHA É DESSAS QUE SE DEITA EXATAMENTE NO MEIO DA CAMA/SOFÁ! Parece que ela calcula exatamente a metade para se deitar feliz da vida! Pelo menos, eu consegui ensiná-la a não subir na minha cama, portanto quando ela sobe nas camas ou é na cama dos meus pais (pois o meu pai é desses que tem que brigar por travesseiro com o cachorro LITERALMENTE!) ou dos meus irmãos, pois eles são os que mais mimam a nossa cachorrinha.

    Gatos são que nem cavalos, são bem rigorosos com horários, ou seja, se eles tem uma determinada hora para comer, TEM QUE SER NESSA HORA! Eles tem a sua rotina. Aliás, aproveitando a deixa dos cavalinhos, eles podem ficar até estressados se não receberem comida no horário que estão acostumados!......Na boa, alimentar cavalo e boi é um troço mimizento! Eu jurava que fosse só largar no meio do campo e tava melzinho na chupeta, MAS O TROÇO É VIRADO NOS ESQUEMAS!

    Enfim, sobre o lay.... DE ONDE DIABOS TU CONSEGUIU FAZER ESSAS COISAS!? PELOS SERES ONIPOTENTES DESSE UNIVERSO! Primeiro: COMO DIABOS TU FEZ ESSE CABEÇALHO!? Segundo: QUE DESENHO SEDUÇÃO É ESSE NO CABEÇALHO!? Terceiro: HOVERS \O/ muahahahahaha já brinquei com todos eles <3 Incluindo os da página Seguir

    Roxo e laranja é uma combinação que nunca passaria pela minha cabeça, mas FICOU PERFEITO <3 Sério, essa combinação inusitada casou muito bem com o lay e com todos os detalhes dele <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu AMEI o menu lá de cima <3333333 Tá tudo um amorzinho, e para mim tá tudo alinhado funcionando tranquilamente <3

      E EU NUM TÔ CRENDO QUE TU FEZ ATÉ UMA PÁGINA DE ERRO! Na boa, tá show isso <3

      Sobre as novidades:

      1) EU TÔ VICIADA NAS OSTS DE K PROJECT <3 Cara, que anime fodinha esse <3 E QUE RUIVO BOY MAGIA É AQUELE DO MIKOTO!? SENHOOORRRRR, aliás LIVES se estiver lendo isso, tu que é xonada nos ruivo, assista K Porject TEM UM MACHO ALFA RUIVO DE PIRAR O CABEÇÃO<3

      Enfim, as osts do anime são muito boas, principalmente essa (https://www.youtube.com/watch?v=vWobEsGOlqE) Minha favorita <3

      AI MEUS FORNINHOS COM NO.6 <333333 É teu xodó retornando e o meu xodó kamisama finalizando! ALIÁS, SAIU UM COMBO PERFEIÇÃO DE KAMISAMA! PUTZ, TOMOÉ VIROU MACHO ALFA SEDUÇÃO! LARGOU O TSUNDERISMO E TÁ CAINDO NESSE ROMANCE DE CABEÇA! ELE TÁ QUERENDO DAR UNS PEGAS MAROTOS NA NANAMI <3 E AÍ DO MACHO QUE OLHAR PARA ELA SUAHSAUSHAUSHAU

      MAS, FOCANDO EM NO.6! QUEEEERROOOO SSSPPOOOOIILLEEERRRSSS! ME DIZ O QUE ACONTECE NESSES PARANAUÊS! Tipo, o final do mangá é que nem no anime com a despedida é talls, ou muda alguma coisa!? Tem algum extra!? (acho que já perguntei isso, mas num me recordo mais e-e). Enfim, espero que teu xodó retorne logo <3

      NEM ME FALE EM TRABALHO! TÔ MUITO PUTA COM ESTATÍSTICA! Manu, a gente vai ter que sair para fazer uma pesquisa e depois fazer toda uma caralhada de cálculos para montar uma tabela frescurenta e entregar para o professor.......MANU, EU NUM TÔ GUENTANDO MAIS! SENHOR, SEMESTRE ACABE LOGO, ANTES QUE EU SURTE AQUI! Na boa, justamente na semana que eu tenho trabalho para apresentar e uma prova final ¬¬''' ~desabafo off~

      Enfim, espero que essa tua semana loka passe e QUE TU SAMBE NESSES TRABALHOS, PROVAS, ESCOLA!

      Ah! E sobre o trabalho de inglês, cara eu queria ter visto essa tua apresentação com meus próprios olhos manu! Eu acho que foi fantástico tu ter falado essas coisas, e ter tido coragem, calma para explicar tudinho e talls. E eu acredito que mesmo que não sejam todos, ainda assim deve ter tido gente que saiu de lá com outra visão das coisas, esclareceu dúvidas ou que pelo menos passará a refletir mais sobre o assunto. Pois, eu fui uma dessas que depois de ler os teus posts conheci uma penca de coisas que num conhecia e passei a ter uma outra visão das coisas! Cara, até pouco tempo atrás eu também era dessas que pensava que tinha só hétero, homossexual e bi, FORA ISSO NUM FAZIA MAIS IDEIA! E agora eu tô vendo o quão grande é esse leque!

      ALIÁS, MULHER CAÍ PARA TRÁS ESSES DIAS QUANDO VI LÁ NO FACEBOOK O QUE TU POSTOU SOBRE UMAS PULSEIRINHAS PARA GENDERFLUID..........EU NUM SABIA QUE EXISTIA GENDERFLUID! GÉZUIS, isso é completamente novo para mim! (ou se eu já li a respeito simplesmente não me lembro). Enfim, "vivendo e aprendendo". Aliás, focando na parada das pulseiras, muito bem pensada essa ideia! Algo fofinho e extremamente prático!

      Bem, vou ficando por aqui, já surtei muito! Na boa, saudades de vir aqui poder surtar O/

      Kiss

      Eliminar
    2. Lamento ter-me ausentado mais uma vez, mas agora pretendo compensar ;) Aliás, já tenho até um lay novo em construção, embora pretenda manter este mais um tempinho. Não me lembro nunca de ter ouvido você dizer "Tu some mais do que dinheiro em minha mão", mas agora compreendo melhor o Diego >.<

      Sim, já sei que a sua mãe não é grande fã de gatos, mas pelo menos aceitou a cadelinha :) Afinal qual é o nome dela mesmo? (da cadela). E isso acontece com gatos também, essa coisa de eles se acharem no direito de mandar em tudo na casa, incluindo outros animais e até mesmo humanos rsrsrs Fico contente por ter feito amizade com a gatinha da sua amiga, gatos são muito queridos às vezes, e quando se deixam ser acariciados é bom sinal. OH, E OS MEUS GATOS TAMBÉM SE SENTAM NO WI-FI! Aliás, imagine 6 gatos a competir pelo mesmo lugar.

      Haha, e imagino os seus pais a notar que a sua cadela não sobe para a sua cama mas sobe para a deles >.< Imaginar o seu pai a brigar por um travesseiro também foi hilário E QUE SAUDADES QUE EU TINHA DE RESPONDER AOS SEUS COMENTÁRIOS, NÃO CONSIGO LER UMA SÓ FRASE SEM ME RIR!!! <3 <3< 3 <3 <3

      "eles podem ficar até estressados" - ISSO.EXPLICOU.TUDO. Quando eles demoram um bocado a comer, parecem umas hienas a cercar-nos e a fazer sons irritadiços. Não sabia disso, só sabia que eles parecem saber ler as horas, pois uma vez tive um gato que acordava a minha mãe sempre a tempo dela ir para o trabalho (pedindo comida de manhã) quando o despertador não tocava.

      Eu também nunca pensei em misturar roxo e laranja, até o fazer num desenho para a minha mãe, uma vez, e gostar do resultado. Quando ao cabeçalho e aos hovers, arigatou porque deu muiiiiito trabalho - aliás, expliquei no comentário da Helo o quanto me tempo sempre superar de lay para lay e, apesar de compensar, está a tornar-se complicado. O lay anterior já tinha página de erro, eu é que me esqueci de avisar haha

      Eliminar
    3. Eu nem sabia que você conhecia K Project, fico feliz por isso apesar de ainda não ter visto a segunda temporada, bah. Eu estou à espera que saia tudo o que há de Kamisama para ser adaptado em animação, com certeza agora adaptam o que falta, e só então irei ver - prometo! Quanto a No.6, o mangá e as novels não são integralmente diferentes, mas diferem em detalhes e são muito melhor explicados - certo, o Nezumi parte na mesma, mas de forma um pouco diferente e a despedida é bem, err, mais arrasadora. Então, em resposta à pergunta "Tem algum extra?" eu digo "Muitos!". Enfim, alguns detalhes nestes posts, estão aí todos os spoilers possíveis, creio:
      http://reunion-will-come.blogspot.pt/2015/06/manga-vs-anime-vs-novel.html
      http://reunion-will-come.blogspot.pt/2015/06/o-que-acontece-depois-factos.html

      Felizmente a minha fase de exames acabou e vou poder eclipsar a palavra "trabalho" da minha mente, ufa! Mas estou em solidariedade consigo :3 ;)

      Você sabe bem os detalhes do caos da apresentação: não houve tanta homofobia, mas bifobia e transfobia foi aos montes. Mas exatamente pelas razões que você citou, eu não me arrependo, pois foi um esclarecimento para as pessoas que realmente estão dispostas a aceitar as diferenças, muita gente da turma claramente me apoiou e aprendeu bastante - mesmo que possam não ter decorado tudo, pelo menos a visão limitada que tinham devido à representatividade tendenciosa dos mídia foi um pouco corrigida, tal como aconteceu com você E COMIGO TAMBÉM, aliás, é possível que eu fosse até bifóbica em alguns pontos e que essa tenha sido das razões pelas quais eu demorei tanto a perceber que era bi. Ai, altas complicações. E eu mencionei genderfluid num dos posts sobre lgbt+, mas estou a guardar esclarecimentos mais específicos para uma... mega surpresa. Mas ainda vai demorar, haha >.< Fico contente por ter visto esse post da pulseirinha.

      Jaa!

      Eliminar
    4. Veja bem a q ponto eu cheguei: estou no intervalo da minha aula de experimentação da faculdade e tô aqui pra comentar. A seca com surtos contigos me levou a esse extremo! Enfim, sobre gatos saberem das horas, o q acontece é que eles acabam adaptando a rotina deles com as dos donos, por isso ele acordava na hora do trabalho da sua mãe, pois eles são muito sensíveis com rotinas e horários.

      Sobre a apresentação, eu queria filosofar, mas como estou na faculdade e usando celular a coisa complica, da mesma forma que eu queria surtar com o teu novo post PQP COMO EU VOU PRESTAR ATENÇÃO NA AULA SABENDO QUE TEM O TEU RETORNO E POST NOVO!?....Aliás a aula ta voltando! Kiss

      Eliminar
  2. Aaaaw o layout é bem fofo, deve ter dado muito trabalho! No meu computador está bom, nenhuma desformatação que eu tenha reparado ^^
    Eu nunca tive gatos na minha casa porque também moro num apartamento e como há uma espécie de terreno aqui atrás para onde eles podem facilmente ir eu tenho medo que fujam (a minha mãe não quer ter gatos porque arranham tudo mas quando algum dia eu for morar sozinha vou ver se consigo ter um, adoro gatos). Eu realmente ouço que os gatos fazem essas coisas todas porque conheço muitas pessoas que têm gatos e eles contam-me, acho bem engraçado!
    (Se eu fosse um animal acho que era um gato, aquela atitude deles de "I don't f****** care" representa-me XD).

    Unicorns and Chill

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que não desconfigurou aí. Não seria a primeira vez que os meus lays ficam diferentes em cada pc.

      Realmente, eu teria muito medo que os meus gatos fugissem. E no seu caso eles haveriam de o fazer sempre que vissem uma janela aberta :/ Eu pessoalmente nunca me incomodei com os arranhões, não se notam tanto assim - bom, depende do gato - e eles são totalmente espontâneos e cómicos ;)

      Acredite, a atitude deles é EXATAMENTE essa!

      Eliminar
  3. Any-chaaaan, você voltooou! Aeee, uhuuul! \o/

    Gente, mas o que é esse novo layout? Que cor linda, e o header é maravilhoso também! Mas vou seguir a ordem do post e comentar sobre o layout no final! =)

    Hahahahaha eu amei a parte do post sobre a lógica dos gatos! Eu sou suspeita para falar, já que amo gatos e tenho nada menos do que quatro em casa (apesar de agora estar num apartamento com uma gata e os outros três terem ficado no apartamento dos meus pais).

    É uma grande verdade que eles adoram deitar no teclado/CPU/Notebook ou no nosso colo enquanto digitamos. A minha gata nem sequer espera eu sair de perto para deitar no note, ela simplesmente vai lá enquanto estou usando mesmo! E por ser gorda, ela ocupa simplesmente o negócio inteiro, então fica complicado xD O pior ainda é quando eles ficam pisando e acabam digitando ou clicando em botões que não deviam. Uma vez um dos meus gatos criou uma pasta pra ele no pc, olha que lindo!

    Das caixas então nem se fala! Se tem algo que eles amam, esse algo é uma caixa de papelão. Aqui estamos com uma super pequenininha e minha gata não para de tentar entrar nela, mesmo sendo fisicamente impossível! hahahahaha

    Sobre a comida, temos um gato idoso em casa que está meio esclerosado, então ele pede comida o tempo todo! Ele pode ter acabado de comer, mas pede comida, e de novo, e de novo. Fora que ele acorda minha mãe todos os dias pela manhã, no mesmo horário, miando na orelha dela! xD E quando tem petisquinhos então? Eles ficam doidos! E quando era mais novo, um dos nossos gatos também subia à mesa durante as refeições. -_-

    Acho fofo quando os gatos são filhotes e gostam de brincar de morder e arranhar de levinho! <3

    Nossa, realmente a parte de dormir é complicada. É bom e ruim ao mesmo tempo; bom porque eles nos esquentam quando está frio; ruim porque deitam nos lugares mais complicados. E eu que durmo com a minha filha e com a gata na cama, acho que sou mestre na arte de dormir na pontinha da cama! hahahahahahahaha

    Os brinquedos são os piores, eles adoram bolinhas de alumínio e cordinhas, mas minha gata agora deu pra brincar com os brinquedos da minha filha, enquanto minha filha gosta de brincar com os brinquedos dela! -_-

    Eu entendo perfeitamente o que você comentou de que não é muito bom ter tantos gatos em apartamentos, mas quando a gente vê já está com vários! xD

    Eu tenho quatro justamente por isso - tenho dois idosos que vieram primeiro, e depois de muitos anos adotamos mais um, daí passou mais dois anos e pegamos a última, que é a que mora comigo. Porém, ela não se adaptou aos outros gatos, então ela prefere ficar sozinha. Ela não se dava com nenhum e tinha que ficar isolada em um pedacinho da casa, e às vezes os outros ainda iam lá e batiam nela. É uma pena, mas é melhor deixá-la aqui sozinha do que fazê-la sofrer perto de outros gatos. =/

    Agora sim sobre o novo layout! O header está maravilhoso, com um desenho lindíssimo seu! Já comentei que a cor está maravilhosa, não? Achei que combinou muito! A frase no header também é ótima, é para refletir. O menu ficou tão bonitinho! E os hovers na página de seguir, menina, ficaram incríveis! Fiquei meia hora passando o mouse! *-* Também AMEI os efeitos na área de comentários, a cada layout você se supera ainda mais, Any-chan! Enfim, é tanta coisa pra explorar que provavelmente precisarei entrar aqui várias e várias vezes hahahahaha

    Achei ótimo que você tenha apresentado um trabalho sobre lgbt+ na aula de inglês, inclusive se não me engano aquele texto que você colocou no facebook e que a Hina-chan divulgou no post dela havia saído disso tudo. É bom levar este tema às pessoas leigas, ao menos esclarecimento já é um começo.

    E fiquei feliz por ter completado a coleção de No. 6!! E wow, tomara que venha mesmo uma continuação por aí! Aliás, isso me lembra que preciso ler logo o mangá e as novels! >_<

    Poxa, boa sorte com a escola e todos os trabalhos e prova, espero que toda essa loucura passe logo!

    Beijos, e veja se não some de novo xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Voltei mais ou menos, como já deve ter notado - já agora, posso não ter tempo para comentar nos seus posts antigos (pq agora tenho de compensar postando aqui), mas para garantir que tenho lido os seus posts... sabe que eu virei fã de zootopia este mês e que notei exatamente essa mesma crítica na história? Aliás, eu ADOREI o desgraçado do filme, superou todas as minhas expetativas, e ainda me identifiquei um bom bocado com a Judy, portanto <3 Aliás, acho que o vou resenhar.

      Aqui a minha pessoa tem 6 gatas e duas cadelas, mas 4 gatas tb deve dar o seu trabalho - e render tanto altas gargalhadas como episódios bem complicados! E essa sua gata é bem descarada, as minhas às vezes tb tentam pisar o teclado enquanto eu estou, mas é apenas pq querem vir para o colo e sabem que eu deixe se insistirem. Até pq elas são magruinhas. Uma vez uma gata minha abriu imensas abas da internet, e às vezes fazem pesquisas estranhas, mas uma pasta nunca nenhum criou >.<

      Só de imaginar a sua gata a tentar entrar na caixa, haha <3 Parece que você entende mesmo bem os meus episódios. Comigo são 6 a subir à mesa, imagine o caos. Até pq nós temos uma janela entre a sala e a cozinha, e a mesa de jantar está encostada à janela, então adivinhe onde é que eles esperam a vez de atacar: no parapeito, claro, em fila. É um perigo! Falando em gatos que miam por comida no mesmo horário, uma vez tivemos um gato que fez a minha mãe acordar a horas de ir para o trabalho quando o despertador não tocou! "E eu que durmo com a minha filha e com a gata na cama, acho que sou mestre na arte de dormir na pontinha da cama!" Morri de riso só de imaginar o seu talento secreto! xDDDDDDDD

      E foi exatamente dessa maneira que acabamos tb com muitos gatos: os primeiros vão envelhecendo, depois decidimos ajudar uns desgraçados que encontramos na rua, e isto com o passar dos anos vai acumulando. E uma das minhas gatas recebe bullying das outras todas, uma quer inclusivamente matá-la (sem exagero), então nós temos de a fechar no quarto - janelas fechadas e tudo - e só vai à varanda quando nós podemos dispensar tempo a vigiá-la :/ Então eu entendo.

      Obrigada por comentar todos esses detalhes do lay :3 Acho que foi dos mais trabalhosos, principalmente agora que me deu para editar as páginas internas do blog - essa de seguir foi demoradíssima de editar. "a cada layout você se supera ainda mais, Any-chan!" - já disse algures em algum comentário, mas repito: eu tento mesmo superar-me e criar algum tutorial mais engenhoso e/ou trabalhoso a cada layout que faço, e às vezes é difícil consolidar ideias agradáveis esteticamente com originalidade e dificuldade de tutorial, principalmente pq eu prefiro que sejam exclusivos. Mas depois recebo comentários como o seu e vale a pena cada segundo que eu gasto a queimar o cérebro com códigos :3

      Exatamente, o texto proveio desse trabalho que apresentei. Claro, alguns comentários foram horríveis - não homofóbicos, mas bifóbicos, transfóbicos e até acefóbicos - mas pelo menos deu para mostrar que lgbt+ não se limita só a "vamos falar dos gays e mostrar que somos os aliados perfeitos!". Também deu para informar bastante, e assim pelo menos toda a gente aprendeu bastante. Tanto quem não estava interessado como quem estava e realmente quer apoiar o movimento.

      E SIM, DECIDIDAMENTE TEM DE LER O MANGÁ DE NO.6 PELO MENOS!!! O ANIME NÃO É NADA EM COMPARAÇÃO! *ataque fangirl*

      Eliminar
  4. ≧▽≦ Que gatinhos fofinhos

    ResponderEliminar
  5. O novo layout está um ahazo - adorei principalmente as cores, e não acho laranja +roxo nada estranho, acho que se complementam maravilhosamente bem!
    Embora não seja fã de gatos, me diverto muito com a lógica deles XD deve ser divertido ter muitos em casa (na verdade, divertido ver os migo sofrendo, porque eu entraria em pânico, com toda a certeza!)
    Que tipo de coisas disseram sobre o seu trabalho? Fiquei curiosa, mas admito que não sei se quero saber também... é tipo ver uma noticia bacana e ler os comentários preconceituosos, e você se arrepende de ter lido. Mas acho que seu trabalho, em parte, é uma militância e achei fantástico tê-lo apresentado na escola :3
    Beijos Any!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arigatou, ainda bem que o resultado deu certo. Aliás, notei que o seu lay atual meio que tem tons parecidos - um rosa forte e um laranja, apesar de equilibrado com cinzento, numa harmonia que eu não consegui alcançar >.<

      Gatos são geniais, e não causam tanto pânico assim. Bom, depende dos gatos ;)

      "é tipo ver uma noticia bacana e ler os comentários preconceituosos, e você se arrepende de ter lido" - tipo isso mesmo, já me aconteceu imenso. Ou ver uma série com boa representatividade que no final faz asneira caindo na trope bury your gays, quem é lgbt+ sente-se mesmo frustrado e nem sabe para quê que viu até ao fim. Bom, os comentários foram um pouco do esperado - talvez não homofóbicos, mas certamente bifóbicos e transfóbicos, e não chegaram a ser acefóbicos (contra os assexuais) pq mal tive tempo de falar deles. Still, i regret nothing. Pq algumas pessoas realmente são mente aberta e aprenderam muita coisa nova com o meu trabalho, LGBT+ tem mais que se lhe diga do que a maioria do pessoal conhece, e essas pessoas foram bem receptivas e apoiaram-me.

      Jaa!

      Eliminar
  6. Hime viciada em Bungou, não vejo notícia mais animadora já que eu também estou apaixonada por esse anime. A emoção é tanta que, o que começou com uma curiosidade boba (lê-se o Kunikida me lembrando o Shizuo), acabou me levando a devorar o mangá e me deixou encantada com praticamente TODOS os personagens (da Agência, da Máfia e até mesmo da Guilda)!! Poxa, todos eles são baseados em autores e suas obras (!!!), vai me dizer que isso não é bacana?!
    Seus themes tem ficado cada vez mais incríveis menina! Admito que as cores me lembraram um pouco o dia das bruxas, mas a forma como você as usou ficou muito bonita, sem adicionar os desenhos e o fato de que eu quase nunca vejo você usando tons tão "fortes" nos seus trabalhos /teehee/ mas ficou muito bem feito.

    Ah, sinto que vou ficando por aqui. See ya' ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OLHA QUEM ESTÁ AQUI! OKAERIIIIII <3

      Acredite, eu tb vejo muitos animes e mangás por culpa de semelhanças entre as personagens (o cata-himes principal é uma linda dupla shiro/kuro), mas no caso de Bungou comecei pelo character design, e pela beleza estética da ending. E por acaso tb queria ler o mangá, pois a história tem muito mais a ser explorado. Tive de dar uma pausa no anime, though, mas pretendo continuar é claro ^^

      Arigatou, e agora que menciona isso, devia ter reservado este lay para o halloween - não sei como não me ocorreu antes. E tem toda a razão, é raro eu usar tons assim. O próximo lay já está em construção e terá tons mais comuns da minha parte, mas tb me estou a orgulhar dele, agora só preciso de achar algo que seja mais evoluído/complicado/whatever do que as coisas que este lay contém, pq eu gosto de me superar em cada visual. Ai, está a ficar difícil, mas depois recebo comentários como os seus e decido logo que vale a pena o tempo gasto :3

      Eliminar
  7. Tem coisa mais fofa que gatos? Eu tenho 7 e são um mais doido que o outro.
    Beijos www.donadegato.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho 6 gatas e duas cadelas, acho que entendemos bem o quão hilária consegue ser a rotina convivendo com eles >.<

      Eliminar
  8. Any, só passo aqui pra te avisar que eu e a Mi achamos um blog meio suspeito, acho que é plágio ._. e não, não tenho tempo de comentar decentemente
    http://foreversapo.blogspot.com.br
    sayoanra <333
    ps.: a mesma menina me plagiou *se mata*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui, obrigada mesmo, é plágio descarado '-'

      Eliminar
  9. Você disse lógica? shuahsuahus Aqui em casa em 2 gatos, um macho adulto e outro filhotinho fêmea (n são meus, são da minha irmã) Eu n gosto de gatos, prefiro cachoo ><
    N q eles n sejam fofinhos e um amorzinhu, mas ainda assim prefiro cachorros ♥
    Adorei esse layout, é tão amorzinho tbm ♥

    Twitter> @SkullMinds
    Snap: maisaindia
    Skull Minds

    ResponderEliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †