dezembro 15, 2015

SINTAM INVEJA!!!!!!!!!!


Eu sei que ainda não respondi a comentário nenhum, eu sei, mas acredito que com a {surpresa de natal} que estou a preparar - caso eu me tenha esquecido de avisar alguém, cliquem no link para dar uma olhada - estou perdoada. Vamos ao mais importante: Este post é inútil...

...mas eu tenho de o fazer. Porque FINALMENTE RECEBI O MANGÁ QUE A HINATA ME ENVIOU E EU NEM ESTAVA A CONTAR COM ISTO!!!!!!!!!! SINTAM INVEJA!!! Quem é que recebe após um dia de aulas uma surpresa assim - pois, porque pelos vistos ela e a minha mãe estiveram a preparar tudo em segredo pelo facebook e eu aqui sem saber de nada, aliás, agora a minha mãe também anda a usar expressões da Hinata como "solta purpurina" cá em casa e quando eu recebi uma mensagem, ainda na escola, a dizer que "solta purpurina chegou", fiquei extremamente ansiosa pois embora eu não percebesse nada soube logo que era algo ligado à Hinata, mas nem queria acreditar. Permitam-me traduzir os meus sentimentos:
Hinata (pessoa mais adorada) + No.6 (mangá mais adorado) + Vindos da outra ponta do mundo = FELICIDADE TOTAL

Eu tive de me conter para não berrar!! Sério, sei que ninguém é obrigado a aturar isto, mas quem tiver paciência para os meus surtos, por favor clique em ler mais.

Eu mal almocei porque passei a hora de almoço toda a olhar para o mangá, não conseguia nem desviar os olhos. Acho que vocês sabem que por aí houve problemas com a primeira edição do primeiro volume de No.6, que veio borrada, e o exemplar da Hinata mais o que ela tinha comprado para mim tinham vindo com defeitos, mas a editora enrolou imenso para trocar e eu nem sabia que o problema já tinha sido resolvido, daí ter ficado tão surpreendida. 

Além disso, vocês sabem do meu amor imenso por {No.6} - ou melhor, só pelo mangá e pelas novels, cada vez mais sinto uma certa aversão pelo anime. Infelizmente esse mangá nunca pôde ser concluído na internet e eu consegui comprar os 4 últimos volumes, os que foram proibidos de publicar em qualquer site, em inglês, aqui em Portugal - aqui só há mangás em inglês. Isso permitiu-me saber em condições como era o final, além de que os 4 últimos volumes são os que têm a arte mais bonita, mas claro que pelo primeiro sinto um carinho especial. E foi esse que a Hinata conseguiu para mim :3 Ela escreveu até uma mensagem queridíssima num papel cor de rosa, mas isso eu vou guardar só para mim <3

Ora, ainda não acabei de louvar a Hinata, mas primeiro vamos a uma parte um nadinha mais técnica. Notei que as edições em inglês e do Brasil são completamente diferentes, o surpreendente é que adoro ambas, e tirei fotos para me exibir mostrar algumas dessas diferenças. Ignorem a qualidade das fotos. Aliás, a "segunda sessão" é mais focada na zuêra do que outra coisa qualquer, não levem nenhum dos comentários da edição a sério ;)
Que diferenças são essas:
.Capa» A edição do Brasil tem uma capa mais macia e fiel ao modelo original, ao japonês, com o fundo, as cores e o texto sobreposto à imagem. A edição inglesa é mais áspera e as personagens da capa são recortadas e colocadas sobre um fundo às bolinhas que muda de cor conforme o volume, além de que o título é colocado numa faixa no topo da capa, um modelo mais minimalista, talvez.

.Contracapa» Precisamente o mesmo que na capa.

.Páginas» A edição brasileira tem páginas mais finas, mais brancas e extremamente macias, fiquei surpreendida porque sempre vi muita gente queixar-se da qualidade dos mangás no brasil, mas eu achei essa ótima. Em contrapartida, a versão inglesa é bem mais fina, amarelada e áspera, parece ser um material mais antigo, o que tem uma certa piada, mas não me pareceu ser de grande qualidade.

.Primeira página e ilustrações internas» Logo após a página, a primeira ilustração da versão do Brasil está a cores, enquanto que na edição inglesa vem logo a preto e branco. Mas em ambas, todas as restantes supostas "páginas coloridas" vêm a branco. Porém, a edição inglesa tenta compensar isso mais tarde no volume 8, creio que é esse, fazendo uma compilação das ilustrações coloridas mais reconhecidas.

.Extras de cada volume» Enquanto que a edição brasileira traz, no final, um aviso dizendo que os mangás devem ser lidos de trás para a frente - isso é comum no Brasil? Achei uma ótima ideia! - a inglesa traz, a partir do segundo volume, uma hierarquia das personagens resumindo informação sobre elas e o que aconteceu na história até ao volume anterior. Ambas as edições traduzem as mensagens da autora (Asano Atsuko) e da mangaka (Hinoki Kino).
Outras fotos:




E regressando ao post:
Hinata, eu não tenho nem palavras para descrever o que isto representa para mim e, embora uma plaquinha seja muito pouco em comparação com tudo o que sinto, é pelo menos algo que dá para mostrar às outras pessoas como símbolo da nossa amizade ;) *frase mais tosca do ano* Esta foi a melhor prenda de aniversário atrasado/natal/whatever que eu poderia ter recebido, acho que já não me sinto assim por um presente há anos. Adoraria fazer um daqueles meus discursos bonitinhos, mas a emoção está a toldar-me as ideias >.< És a pessoa mais especial que tenho apesar da distância que nos separa. Nem consigo imaginar como seria viver sem nunca nos termos conhecido!... Obrigada por tudo, tudo, tudo, tudo, tudo!

Caso esteja ilegível ou cegante, a plaquinha diz:
"Palavras não bastam para expressar o significado da nossa amizade. Só nos conhecemos há 2 anos, mas parece que é há 1 vida, apesar da distância. Receber um mangá de No.6 vindo do Brasil é incrível, mas a melhor parte foi ter sido oferecido por você ;) Espero continuar a surtar muito com você e a ouvir todas as suas "aventuras" épicas. Esperemos que o dinheiro se lembre da sua existência depressa para me poder visitar em Portugal :3 Obrigada por tudo!"


E era tudo por hoje :) Gómen a quem já não aguenta ouvir-me falar da Hinata, mas ela merece. E já agora, se concordarem com o propósito {desta campanha}, ajudam na divulgação? Está tudo aí no link.

Uau, com este, completo 3 posts que por enquanto terão comentários por responder...

8 comentários:

  1. YOOOOOOO ANY-CHAN \O/

    POR TODOS OS DEUSES PODEROSOS DO UNIVERSO SENSUAL FINALMENTE O MANGÁ CHEGOU AÍ! Gente, tu não tem noção de como eu tava com essa história! CHEGUEI A SONHAR COM ESSA ENTREGA PARA TU TER UMA NOÇÃO! Passei minha semana inteira stalkeando o site dos correiros acompanhando o rastreamento do presente!

    Enfim, eu já tinha conseguido trocar o mangá já faz algum tempinho, mas até me organizar para enviar também levou mais algumas semanas. MAS aí como eu tinha sido pega de surpresa pelo teu desenho resolvi fazer o mesmo e fui lá bem metida falar com a sua mãe para ela me ajudar! Aliás, agradeça a sua mãe por mim, pois ela me deu uma BAITA FORÇA! Nossa, nem sei como ela teve paciência para me explicar direitinho onde vocês moravam e me explicar o que diabos era Valadares! Fui pesquisar na internet e deu que era uma Freguesia Portuguesa......SÓ QUE QUEM DISSE QUE EU SEI O QUE DIABOS ISSO SIGNIFICA!? Ç.Ç Então, ela teve bastante paciência para me explicar as coisas *U*

    Enfim, shaushuashuashu NÃO ACREDITO QUE ATÉ TUA MÃE ESTÁ ADERINDO AO MEU VOCABULÁRIO PURPURINADO!

    Bem, eu sinceramente prefiro as capas da edição inglesa! Não sei como eles fizeram isso, mas ficaram muito charmosas <3 Mas, pelo que eu andei vendo a capa brasileira está mais fiel a do Japão (até porque tu não tem noção como esses japas são complicados na hora de aprovarem as capas! Para tu ter uma noção com o volume de 5 centímetros por segundo a editora, que é a mesma que lançou No.6 aqui, teve que fazer 20 protótipos de capa até os japas aprovarem!).

    MANU TU NÃO TEM NOÇÃO, A PRIMEIRA VEZ QUE EU COMPREI O VOLUME 1 PENSEI QUE ATRÁS A SAFU FOSSE O SHION SHAUSHAUSHAUSHUASHUA, mas aí eu vi que tava usando saia e percebi que era uma garota e não o Shion sshuahsuashua

    Sobre as páginas depende muito da editora, do mangá, de muita coisa, a NewPop geralmente usa esse tipo de folhas, aliás, todos os mangás que comprei dela sempre vieram com esse tipo de página. Já a Panini (que tá lançando Aoharaido) usa folhas mais finais, como a versão inglesa de No.6 (se é que estou imaginar e folha certa na versão inglesa).

    O bacana dos mangás da NewPop é que todos os volumes sempre vem com alguma imagem colorida antes da história começar, mas agora não sei se isso é capricho da editora ou se na versão japonesa é assim mesmo.

    shaushaushuasha sim isso é bem comum aqui no brasil! Tão comum que absolutamente todos os mangás possuem esse aviso no final! shaushaushua

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A partir do volume dois tem uma página falando sobre algumas personagens e resumo geral da história (no começo), mas é o mesmo resumão de sempre: falando que o shion morava em no.6 que teve que fugir conheceu o nezumi e taals, talvez mais para a frente a editora vá mudando esse resumo e colocando o que tem acontecido até então (até porque ainda estamos recém no volume 3, o volume 4 ainda nem foi lançado).

      SHAUSHAUSHAUSHAUSHU SAFU PAGANDO UMA DE SEME! MAS, A MELHOR FOI ELA PEDINDO O SÊMEN DO SHION! SHAUSHAUSHUASHUASHUA NUNCA VOU ME ESQUECER DESSA CENA!

      QUEM PRECISA DE HARÉM PEITO E BUNDA, QUANDO SE TEM UM HARÉM DE MACHOS! SHUASHUASHU O Nezumi por si só já conta por no mínimo uns 10 semes!

      Eu ri muito da parte do Shion vendo livros pela primeira vez! PÔ NEM EU QUE SOU ESSA NEGAÇÃO PARA LEITURAS FALO UM TROÇO DESSES! Mas, vamos dar um desconto para ele, afinal ele tinha recém sobrevivido de umas perseguições loucas, qualquer um falaria o mesmo que ele!

      Pra quê caminhas num parque florido, quando se pode dar um passeio em busca de sobrevivência pelo esgoto!? u.u

      Enfim, eu fico muito feliz mesmo por você ter gostado da surpresa! Realmente no final das contas nos conhecemos no máximo a 2 anos e parece que somos amigas a mais de 20 XD A blogosfera e meu dia a dia realmente ficaram mais purpurinados após conhecer essa tua pessoinha e blog cheio de ideias e posts mirabolantes! Nunca pensei que eu conheceria alguém que fosse aturar e ainda compreender numa perfeição todos os meus surtos e loucuras que eu vivo falando XD

      Enfim, eu é que agradeço por tudo! PELO DESENHO LINDO E SENSUAL DO HIJIKTA, POR ME ATURAR E PELA PLAQUINHA SUPER FOFENHA QUE EU VOU ME EXIBIR MUITO NO PRÓXIMO POST COM ELA <33333333 (aliás, como diabos tu fez isso!? Usou algum programa específico!? Porque ficou tão queridinha essa plaquinha *u*).

      Bem, vou ficando por aqui

      Kiss

      Ai cara, esse limite de caracteres me mata! Ç.Ç

      Eliminar
    2. Haha, a minha mãe depois contou que você chegou a sonhar com a entrega, eu desfazi-me a rir. E isso é que é ser stalker! ;) Ainda bem que você não contou nada mesmo após a vitória de ter conseguido trocar o mangá, teve bem mais piada receber o mangá assim. Acabei de agradecer à minha mãe por você, aliás, li até essa parte toda do comentário porque assim tem um ar bem mais seu. Na verdade, depois a minha mãe deixou-me ler a conversa toda entre vocês e eu estive a ler as explicações, eu ri imenso com a parte "então vocês devem morar no centro da cidade", teve mesmo piada! Eu sei que você não tem culpa, por aí as coisas são bem diferentes e eu percebo, mas que foi hilário, lá isso foi. Oh, então você quis fazer surpresa porque eu fiz também ^^ E quem é que não adere ao seu vocabulário? Até eu, quase sem me aperceber, acabei roubando inconscientemente imensas expressões. A sua maneira de falar fica mesmo na cabeça, até duas colegas minhas da escola que basicamente só vêm ao meu blog para LER OS SEUS COMENTÁRIOS estão a começar a usar as suas expressões na escola e depois nós ficamo-nos a rir das caras que as outras pessoas fazem de "quê que elas comeram?". Entendeu bem, você tem fãs deste lado do mundo!

      Realmente no começo o design era ainda meio estranho, eu amo os traços da Kino, mas nos últimos volumes estão muito melhores que nos primeiros. Dá para perceber que tenha confundido a Safu com o Shion. Se bem que um shion de saia não seria propriamente desaprovado, não é só o Nezumi que tem direito a ser quase Drag Queen.

      Parece que a Newpop, apesar de algumas falhas, até tem o seu cuidado com a qualidade, pena só não ter um resuminho tão bem organizado. Eu pelo menos adorei a edição interna, e o mais interessante é comparar as duas edições que tenho (ainda que de volumes diferentes, pelo menos do mesmo mangá). Nunca me passaria pela cabeça que um aviso desses fosse comum, mas realmente é boa ideia - não é que as pessoas sejam obrigadas a saber como se lê um mangá. Agora, eu provavelmente sempre soube, e esqueço-me sempre de alertar otakus principiantes.

      Oh, e eu acrescentei algumas coisinhas à sua ideia GENIAL sobre resenhar os mangás que vai adquirindo no comentário em que você falou disso, vá ler as minhas respostas.

      A Safu é pura e simplesmente uma rapariga INESQUECÍVEL. Aliás, em breve eu farei um post no reunion will come sobre ela, só tenho pena que a autora não lhe tenha dado um papel maior - ela daria uma ótima revolucionária. E se quer saber, não sei se é mais seme o Nezumi ou se é o Shion. Se algum dia chegar a ler as novels, vai perceber. E coitado, o pobre Shion nunca antes tinha visto livros na vida - não é de admirar que tenha começado a decorar todos. A criança não só decora o conteúdo dos livros, decorou exatamente em que página, ato, linha, whatever está cada fala ou descrição, tudo para pedir ao seu boy magia que depois recite algumas partes >.<

      Eu também nunca pensei que econtraria alguém assim que me compreendesse na perfeição e que soubesse equilibrar surtos com ideias bem maduras, o mais incrível é isso. Mal dá para acreditar que só nos conhecemos há 2 anos! E sobre a plaquinha, respondi sobre como a fiz no seu blog, vá lá ler. Basicamente só usei pixlr e depois o photoshop para acrescentar um psd de efeito.

      Jaa!

      Eliminar
    3. "então vocês devem morar no centro da cidade"....SÉRIO, EU JURAVA QUE AQUELE 2º Centro SIGNIFICAVA CENTRO DA CIDADE '-' Aliás, eu tô com uma dúvida 122 não é o número do apartamento do vocês!? Ou é o número do prédio todo!? Porque aqui o próprio número do apartamento já diz em que andar ele fica (tipo: 122 seria o 1º andar, 222 seria o 2º andar e assim por diante), mas na hora de colocar o endereço eu tinha que colocar também o andar de vocês, aí obviamente minha cabeça bugou muito!

      "até duas colegas minhas da escola que basicamente só vêm ao meu blog para LER OS SEUS COMENTÁRIOS"............QUÊEEEEEEEEEEEEEE COMO ASSIM DUAS COLEGAS QUE VEM PARA LER MEU COMENTÁRIOS!? GENTE.............DEIXA EU ME RECUPERAR AQUI QUE O SURTO TÁ GRANDE! MEU DEUS...............Num sei se pulo de alegria ou se fico preocupada, porque elas devem estar pensando que brasileiro é tudo surtado como eu! '-' Enfim, coleguinhas da Any-chan, se estiverem lendo isso Prazer em Conhecê-las <3

      Enfim, vou ficando por aqui

      Kiss

      Eliminar
  2. HuhsaHUASuhsSHhuas eu só assisti o anime de No.6 até agora. Por que não li o manga ainda? Bem, eu não curto muito ler pela internet e pensei que não tinha saído aqui no Brasil. Agora que eu descobri! Caraaaaca D: É que é tão difícil vir mangás desse tipo pra cá, que nem passou pela minha cabeça que pudesse ter! Mas agora que eu sei que tem... ( ͡° ͜ʖ ͡°)

    Eu gostei muito de ambas as capas! As inglesas são bonitas também, mas eu tendo a gostar mais das brasileiras que são mais próximas do original. Em relação às folhas, a NewPop é uma editora que preza mais pela qualidade do papel mesmo. Mas tem outras que usam um papel tipo de jornal, mais baratinho. Eu particularmente não ligo, pra mim o importante é a história. xD

    As páginas coloridas também dependem muito da editora. Como no original japonês costuma vir bastante brindes e páginas coloridas, isso sairia meio caro então em algumas editoras eles colocam as páginas coloridas, em outras colocam em P&B e fica meio esquisito. D:

    E AH! É comum sim no Brasil, todos os mangás vem com esse aviso! Mesmo não sendo a primeira edição de uma série! Acho isso muito bom também, pois sempre tem leitores de primeira viagem e ninguém é obrigado a saber como se lê um mangá de cara né.

    Meus parabéns pelo presente, foi um baita presentão mesmo! E você merece! Pode nos matar de inveja mesmo! ;3

    Agora eu vou procurar esse mangá de No 6 aqui pra ONTEM ( ͡° ͜ʖ ͡°)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu pessoalmente costumo até preferir mangás. E com No.6, aí é que prefiro. O anime foi bom, mas teve muitas falhas no enredo e quase faz o Shion parecer um uke clássico e estereotipado - bem que foi No.6 que me lançou de cabeça para o yaoi, mas a obra não deve ser considerada yaoi apesar do relacionamento hoossexual entre os protagonistas, até me dói quando alguém chama isso de yaoi ou shounen-ai. Se der uma olhada em algumas das minhas análises no reunion will come (http://reunion-will-come.blogspot.pt/ ), vai ver que o mangá - e mais ainda as novels - são DE LONGE melhores que o anime tanto pelo enredo, como pelas temáticas e ainda por uma questão de representatividade decente. Então vá sim procurar, espero que goste. Se bem percebi, mesmo as novels de No.6 vão ser lançadas aí no brasilm caso você goste de ler ^^

      Para mim o importante também é a história, mas que eu fiquei impressionada com a qualidade das folhas, lá isso fiquei. E aliás, eu meio que gosto mais das capas inglesas, mas a brasileira possui um charme diferente. Páginas coloridas em preto e branco ficam esquisitas mesmo >.< E já descobri que realmente os avisos são comuns no brasil, achei genial, nunca me passaria pela cabeça e sempre esqueço que há quem não saiba que um mangá se lê ao contrário.

      Haha, é com muito orgulho que meto inveja ;) E claro, apesar de No.6 ser mais profundo no mangá, aproveite o ship ;)

      Eliminar
  3. Awwww, foi muito fofo da parte da Hina te mandar esses mangás <3 É tão legal ter amigos assim, né? Pena que eu praticamente não tenho amigos assim; A única pessoa que era um mínimo parecida com a Hina que eu conhecia vai sair da minha escola do ano que vem, e aí eu volto a ficar 4ever Alone...e a vida que segue

    Assim, infelizmente tenho que confessar que, de três anos de otome oficial que eu tenho ainda não consegui NENHUM mangá aqui no Brasil, não fui a NENHUM evento que rolou pelas redondezas e quadradezas de onde eu moro (que no caso são dois, a ENi, que é mais próxima, e a AnimaPatos, que é MUITO longe).

    kkk,Sabe qual é a ironia da vez Any? Eu tenho uma colega que vai agora nas férias aí pra Portugal,kk. Ela e os pais vão visitar os avós maternos dela...eu bem queria ter ido sabe? Mas meus pais não deixam de jeito nenhum, e eu nunca achei legal ficar questionando meus pais, por isso deixei quieto. Bem, quem sabe uma próxima vez!

    http://docetesrevolts.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, ela só mandou o brasileiro, os outros são meus, mas foi a coisa mais ESPETACULAR que me poderia ter acontecido. Wow, essa vai ser uma perda grandinha, mas pelo menos pela internet devem conseguir falar, certo? Não pode ficar 4ever alone, e de qualquer forma, eu estou aqui :) Bem, estes são os primeiros mangás que tenho e também nunca fui a nenhum evento, aliás garanto que aqui em Portugal a situação dos animes é bem preocupante: http://www.netoin.com/2015/12/n-9-anos-comunidade-do-anime-em-portugal.html

      Haha, é ironia mesmo >.< Portugal não tem, em termos de marcado otaku, nada que preste, mas é realmente um país bonito e adoraria que você visitasse um dia. Questionar os pais nem sempre é boa ideia, mas dê uns anos, até você poder decidir por conta própria. Eu daqui não saio.

      Jaa!

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †