dezembro 08, 2015

Não podia deixar de recomendar estes blogs


Ohayou, sapinhos!

Ainda estou a tentar decidir se este ano farei mais algum presente de natal para os parceiros e leitores mais fiéis do blog, tal como fiz o ano passado - digo isto porque, embora eu tenha ideias e ache que vocês merecem, não sei se vou conseguir arranjar tempo, e sim, tenho mais lamentos sobre a minha falta de tempo no fim do post, caso alguém tenha paciência para tal. Anyway, aprender italiano está com um bom andamento, e fico contente pelo encorajamento de todos :) O que trago hoje é uma espécie de divulgação de blogs não ainda muito grandes, e que merecem a vossa atenção, seria ótimo se seguissem. Trago também alguns blogs que já estão inativos, mas que para quem gosta de procurar postagens antigas (como eu), são maravilhosos, e um blog que acabou de renascer das cinzas.


After East Gate: www» A Camii voltou!!!!!!!!! *.* Deixem-me explicar: ela é do tempo em que eu ainda mal tinha criado o blog, e em que blogs como o dela eram a minha inspiração. Agora que ela voltou, parece que a sua escrita amadureceu bastante, mas a criatividade, tanto para layouts como para postagens, continua com uma imensa variedade e de um gosto impressionante. POR FAVOR SIGAM IMEDIATAMENTE O BLOG DELA POIS TODOS OS SEUS LEITORES E SEGUIDORES ANTIGOS DERAM UMA SUMIDA NA BLOGOSFERA!!!!

Pequeno Conde: www» Vamos colocar as coisas assim: ela é fã de animes/mangás como Kuroshitsuji, Pandora Hearts, No.6, Paradise Kiss... todos com um certo toque sombrio, uma arte maravilhosa e um desenvolvimento digníssimo. Como se não bastasse, a Bocchan faz resenhas perfeitas, e ainda traz reflexões e tags. Ela está sempre a comentar em todos os blogs, não sei como é que ainda só tem 35 seguidores.

My Dear: www» Ei ei ei! Há que tempos que eu não visitava esse blog, e não é que o visual agora está fenomenal?! (aliás, impressão minha, ou a Nayou decidiu aproveitar tutoriais do meu blog Chuva de HTML?). O próprio estilo de escrita parece ter "digievoluído". Ela inaugurou colunas só para drabbles e para entrevistas, mas alguns dos temas mais recorrentes são animes, mangás, filmes e jogos, geralmente indicações ou resenhas mais breves, o que é o oposto do que eu faço, mas deve ser refrescante haver tanta variedade de estilos de escrita. Vão lá ver ;)

Clube Otaku: www» A dona, Haruhi, já não posta há imenso tempo, mas é uma pena porque o seu blog é daqueles que tem o espírito da blogosfera antiga - ou seja, repleto de otakices, dicas bem feitas e espontâneas, posts pessoais, um layout kawaii, bobagens, tutoriais, tags, dicas de jogos... e isso não aplica pouca qualidade, pelo contrário, acho que as resenhas dela são bastante boas. Enfim, vejam pelo menos as recomendações dela.

Yuurei Neko: www» Uma participante ativo do blogotomia, aquele projeto em que muitas blogueiras alinharam e que é um amor, combinando com o layout atual. Basicamente um blog de conteúdo otaku, com postagens que, mesmo quando são longas, são simples e agradáveis de ler, muito à base de tópicos, dicas e assuntos singulares, em vez de, ao contrário de mim, falar de muita coisa num post só.

Dama de Ferro: www» Antes de mais, devo dizer que a Lívia é fã dos meus layouts ^^ Usa-os sempre como base, sem retirar os créditos, mas edita-os de uma forma impressionante. Basicamente, ela é Nerd, Otaku, Rockeira e Gamer, e isso reflete-se nas suas postagens, bem completas e sempre dentro desses assuntos. Gosto principalmente as suas resenhas de jogos e de mangás, bem fundamentadas e cheias de informações, mas de fácil leitura. E é uma ótima defensora de Otome Games como Diabolik lovers ou Amnesia, provando que, apesar da fraca adaptação para anime, os jogos valem bem a pena e quase me convenceu a jogar.

Interstellar: www» Eu adoro esse. Além do layout espaçoso e bem feitinho e das postagens organizadas, as temáticas são bem abrangentes. A autora, Pichu, fala de animes, k-pop, filmes, e tem uma coluna chamada "random post", basicamente sobre tudo o que ela se lembrar na altura. As ilustrações de post são lindérrimas e gosto do estilo de escrita dela, é bem profissional, embora ainda ache que as suas opiniões nas resenhas pudessem ser mais profundas. Enfim, vão lá ver, já tem bastante conteúdo e faz sempre pelo menos 4 ou 5 posts por mês.

Aozora no soba ni ite: www» Como o blog já não está ativo, vou apenas dizer que as postagens antigas são extremamente variadas e dá para desencantar tesouros de lá para quem souber procurar.

Outros que ainda não conheço bem o suficiente para comentar, mas que merecem uma olhada:
E as recomendações eram estas. Para quem anda curioso por conhecer mais blogs, os dois links finais devem chegar e sobrar ;)


Ao contrário da maioria de vocês, que é do Brasil e já está de férias, eu ainda não estou, e as férias de natal têm apenas duas semanas - que, no meu caso, estarão longe de ser realmente férias com tudo o que terei para estudar e todos os trabalhos de pesquisa que terei de fazer, para não mencionar que antes do natal terei de conseguir terminar 3 retratos de 4. Acabei hoje um deles, que em breve irei digitalizar e mostrar-vos, e demorou-me 5 dias. Como é que vou conseguir fazer tudo a tempo, ainda não sei. A ironia disto tudo é que, embora eu costume passar as férias de Natal e Páscoa de longe mais ocupada do que em tempo de aulas, quando regresso à escola não muito longe de estar deprimida, os stores parecem achar que toda a gente usou as férias para se divertir. Vou passar as minhas fechada em casa, sem exagero. Aliás, já passo assim o ano todo, mesmo quando saio com o meu pai (os meus pais estão divorciados), levo sempre a mochila de escola atrás e ele próprio parece ficar desiludido por eu não lhe poder dar realmente atenção no único dia da semana que passo com ele, pois divido a atenção entre ele e o estudo. Até no natal eu levo tralha para adiantar, e cada vez tento poupar mais tempo a comer e a dormir para ver se consigo adiantar outras coisas da escola ou arranjar tempo para mim. Não é que eu ande stressada - na verdade, costumo sempre acabar de estudar e de fazer trabalhos com imensa antecedência, algo que muita gente desejaria ter a sorte de fazer também - mas isso não garante propriamente tempo livre. Acreditam que em 3 meses de férias de Verão, eu só fui à praia duas vezes? E eu moro bem perto da praia. Portugal já é pequeno, mas eu moro mesmo junto ao litoral, não tenho de fazer nenhuma "viajem" para chegar à praia. E desculpem lá pelo desabafo, sei que isto até é um problema mínimo, mas passar tanto tempo fechada às vezes deixa-me realmente desanimada. É idiota, mas esse desânimo vem-me especialmente quando estou a fazer retratos >.< Por isso é que estão a ter de me aturar.

2 notas finais:
  • Ainda vou demorar um pouco a responder aos comentários, mesmo aos do último post, mas garanto que já li todos
  • Para quem sentia saudades, já atualizei o {Chuva de HTML} com novos tutoriais ;)
  • Aqui está o tal retrato: www

Jaa!

22 comentários:

  1. Nossa, você é minha heroína, sério! Estava pra fazer mais um daqueles posts estilo polêmica hardcore porque blogs estão em hiatus e meu feed está vazio. Enfim... #Partiu #Comentar
    Italiano é uma língua muito bonita na minha opinião, acho até mais bonita que francês e tals, eu sei algumas palavras e músicas em italiano, mas nada que seja "Oh meu Deus, sei falar!" eu não tenho muita motivação pra aprender uma nova língua ultimamente, estou sem tempo, sem dinheiro e muito cansada, sem falar que já sei a "língua obrigatória" que é o inglês.
    Ah! E perdão por não comentar tão frequentemente nos seu blog e tals, meu tempo está tão triste que só dá pra postar e responder os comentários, mesmo com as férias, ainda não há tempo o suficiente...
    Eu conheço alguns blogs aí, e vou seguir todos os que eu não sigo porque está bem tensa a situação por aqui na blogosfera. Eu sigo o Pequeno Conde, o My Dear, o Clube Otaku, o Yuurei Neko, o Dama de Ferro, o Iterstellar, o Colourful Dream e o Himitsu. O resto eu apenas conhecia ou então simplesmente nunca ouvi falar -qq
    As férias por aí são bem diferentes, você deve ter falado isso naquele seu post sobre a diferença entre as escolas de Portugal e a escolas do Brasil. Não se preocupe com o seu desabafo, o blog é seu e é perfeitamente normal o fato de querer desabafar. Eu sou dessas também que sempre estar a estudar e tenta dar o máximo, eu acho que as coisas da vida só se conseguem com o estudo. Aqui no Brasil -talvez em qualquer parte do mundo- pra conseguir um emprego de mais de um salário -porque sério, um salário aqui não dá nem pra comer decentemente- requer um esforço colossal, conseguir o emprego que você quer ainda é pior. Bem... Digamos que aqui está numa crise pior que não sei o quê, a inflação só não está a mais alta da história brasileira porque existe Fernando Collor -que você não deve conhecer, mas é só um desabafo também-
    Bom, aproveite seus estudos, creio que toda a dificuldade que está passando vai ser recompensada. Perdoe os erros de digitação, não revisei o comentário antes de enviar porque também preciso reservar tempo pra comentar nos outros blogs TT^TT

    Diário de uma Otome

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que também gosta de italiano, eu ainda não posso propriamente dizer que "sei falar", mas já sei construir algumas frases decentes. E claro que o cansaço não motiva ninguém a aprender...

      Não se preocupe, eu até acho que você tem comentado bem regularmente, a desaparecida sou eu! Aliás, já estou de férias de natal e nunca me vi tão ocupada! '-' E dos blogs que não conhece, espero que goste deles.

      Sim, falei um bocado das férias nesse tal post sobre a escolaridade em Portugal, mas não esperava que ninguém memorizasse. E precisamente, acho que nada se consegue sem esforço, embora infelizmente algumas pessoas não tenham nem oportunidade de mostrar o que valem: https://danamartins.wordpress.com/2015/06/14/afinal-de-contas-e-crime-ter-pais-que-tenham-uma-vida-social-um-pouco-melhor-que-a-dos-outros/ Aqui é bem como no brasil, um dia destes ainda reservo um post para falar um pouco da crise. Ok, não sei quem é Fernando Collor, mas estou disposta a saber.

      Não teve nenhum erro de digitação ;) Jaa!

      Eliminar
  2. Filhiha, você tem noção da minha reação quando eu vi o nome do meu blog aí nesse post? Pra você ter uma noção, aqui vai o que eu disse: "AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, ELA ME DIVULGOOOOOOOOOOOOOOOOOOU, YUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!

    É sério, minha nossa, muito obrigada mesmo pelos elogios; E mais uma coisa- filhinha, o mínimo que um layout excelente tem que ter é uma edição á altura, fófis!

    Eu quando faltava duas semanas para as férias já estava MORTA-não fazia nada além de ficar pescando a cabeça durante as aulas. Não faz mal Any, pense bem- a última vez que eu fui a praia foi a 7 ou 5 anos atrás e nunca mais; Desabafar com os seguidores é muito bom, eu mesma faço isso de vez em quando, mas pra administrar meu blog no ano que vem vai ser OSSO-mais três matérias pra estudar e quase tempo nenhum pra postar- e vou ter que fazer horários, e horários que funcionem de preferência!

    Ah, mais uma coisa-espero que o tutorial do menu desse layout atual esteja lá no chuva de HTML, porque ADOREI esse menu!

    http://docetesrevolts.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Filhinha" é um apelido completamente hilário >.< Até porque se calhar temos a mesma idade, ou não? E é CLARO que recomendei, tantos blogs aí que mal prestam com imensos seguidores, e o seu que vale a pena com tão poucos? Aliás, eu tmbém acho que bons layouts merecem uma boa edição, mas nem toda a gente a consegue fazer como você ;)

      Pois eu estudo até ao finzinho das aulas e quando as férias em si chegam, ainda mais ocupada fico com a escola. Haha, estou a ver que você e a praia não são amigas chegadas, mas eu moro mesmo perto da praia, tenho todos os motivos para ir e essa foi uma maneira de dizer que nas férias eu mal saio de casa. Depois regressam as aulas e os professores só dizem "agora que tiveram tempo de descansar, têm de voltar ao trabalho". Wtf? Como assim eu descansei? É por isso que eu faço sempre horários, e lhe desejo sorte com os seus.

      Olhe, o modelo em si ainda não postei, mas basicamente consiste no "efeito push". Procure no mapa de tutoriais. O que posso fazer é atualizar e disponibilizar o código do modelo propriamente dito, mas como acompanhante do tutorial num geral.

      Eliminar
  3. Yeeeea *o*
    Eu faço parte desse mundinho hehehehe
    Fiquei assim "ela me definiu em poucas palavras" KKKKKKKKKKKK adorei! É bem isso mesmo! Em tudo tem um pouco de "OTAKA SOMBRIA" EHEUHEUEHUEH Mas assim....você esqueceu de uma coisa....sou fã de No.6,PH , Kuroshitsuji , Parakiss....e sou fã das suas artes e desenvolvimento minha querida *3*
    Afinal, pude sentir a grande felicidade a partir do momento em que contemplei suas traduções de No.6 que procurava a anooooos *^*
    Obrigada my ladie, fico honrada com sua menção *-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoho (imitando o pai natal? quem sabe...), ainda bem que acertei com a definição de "otaka" sombria ;) E muito, muito obrigada por seu minha fã :3 Eu até gostava de traduzir as novels inteirinhas de no.6, mas como vão ser lançadas no brasil, acabei por desistir da ideia.

      Eliminar
  4. Aah, adorei as recomendações! Muitos dos blogs eu não conhecia, mas já dei uma olhada em todos. Eu acabei ficando afastada da blogosfera desde 2012 e só voltei recentemente, então tem muuuuitos blogs da minha época que desapareceram, mas sinto imensa alegria de ver alguns que ainda existem. É tão legal ver as blogueiras evoluindo, dá pra perceber pela escrita mesmo!
    E até o link do meu humilde blogzinho tá lá! Meu deus, que honra *u* Obrigada!
    Eu estou de férias infinitamente agora até encontrar um emprego, porque terminei a faculdade esse semestre! \o/ Bom, estou esperando as notas pra ter certeza, mas acredito que já estou formada! Mas preciso muito trabalhar, é difícil ser pobre hahahahaha
    Mas pense que estudar é super importante e é muito bom ter nossos esforços reconhecidos! E não tem nada melhor, pelo menos na minha opinião, do que trabalhar e aprender a cada dia uma coisa nova.
    Aliás, falando nisso, muito lindo o retrato! Você desenha muuuuito bem, parabéns! Desenho é prática mesmo, eu tentei milhares de vezes aprender direito, mas sempre ficava com preguiça e desistia (igual ao italiano hahahahahahaha)
    E o Chuva de HTML é perfeito! Acabei de conhecer, você acabou de me dar uma luz! Estou apanhando muito do layout do blogger, e vou ver se consigo mexer melhor nele com a ajuda de alguns tutoriais.

    Beijos! :*

    L'Énigmatique

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Notei que só voltou recentemente, daí o seu blog ainda ter poucas postagens :) Aliás, mesmo eu que não era uma blogueira muito ativa na época em que comecei, há uns 3 ou 4 anos atrás, sinto bem falta deles e adoraria que as blogueiras voltassem, pois das que voltaram (a camii é já a terceira), a escrita e o estilo amadureceu imenso. E eu adoro ver isso :) Claro, e só não fiz um textão sobre o seu blog porque ainda não o conheço bem o suficiente ;)

      Sei como é ser pobre rsrs mas infelizmente eu não posso dizer que esteja de férias. Espero que as suas notas sejam boas. Oh, não duvido de que estudar é super importante, por isso mesmo é que quero ser médica, o que exige uma média de 19 num total de 20 valores - assim já deve dar para perceber melhor que eu sei como é estudar "a sério". Não disse o que disse por preguiça de estudar só mais um bocadinho, é mesmo porque começo a ficar um pouco farta de estar sempre fechada em casa e de depois os stores julgarem que me é tudo fácil e que não estudo mais do que o básico. E eu adoro aprender, então também não diria o que disse se não estivesse prestes a converter-me em vampira (de tanto me manter longe da luz do sol...). Mas obrigada pelo encorajamento :)

      Obrigada também por elogiar o retrato, eu esforcei-me ;) Além disso, espero que o CdH lhe seja bem útil, tenho no gadget o menu mapas de postagens divididos entre mapa de tutoriais, de goodies e de outro tipo de postagens que não deixa de ser útil.

      Eliminar
  5. Aaah, são tantas coisas a serem comentadas no post que me sinto um pouquinho perdida pensando por onde começar *-*.

    Bem, acho que dizer olá é um começo válido haha, então... Ois, Any!

    Como imagino ser a milésima vez, devo ressaltar o quão adorável você é por divulgar não só o meu blog, mas de uma série de pessoas que certamente ficaram tão emocionadas como eu ao ler as descrições super carinhosas e atenciosas que você escreveu. Muitíssimo obrigada!

    Poxa, acho que todo mundo está sofrendo pela falta de tempo pra si. Eu estava assim a duas semanas atrás. Com final de colégio, TCC, pessoas sendo estúpidas e... Bem, coisas demais pra olhar pra dentro e muito menos pensar sair de casa pra algo que não fosse obrigação. Estarei mandando minhas energias todas pra você, Any! Muita muita força pra seguir e realizar tudo que deseja com dedicação e também que sobre algum tempinho merecidíssimo para aproveitar hehe c:

    Eu ia comentar em outro momento, mas não me caibo então, lá vou eu: MENINA, COMO VOCÊ DESENHA MARAVILHOSAMENTE, MEU DEUS DO CÉU. Sério, amar é eufemismo pro quanto achei seu traço fantástico. Uma gracinha, uma belezura, um chuchu ♥ (provavelmente não usam essa expressão em Portugal, é algo como... uma coisa muito fofinha e adorável haha).

    Ugh, sinto que poderia passar o dia inteiro (ou melhor dizendo, a madrugada inteira) escrevendo pra você! Mas, melhor não que assim não tem a graça de sempre compartilhar assuntos novos com o passar do tempo.

    Bem, vou indo e deixo aqui muito muuuuito carinho e um beijo ~
    Atés, Any!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá (parece-me um começo sábio) ^^

      Você elogia-me demais, agora fico envergonhada >////< Eu não fiz nada de especial, só lhe dei o devido valor e tentei atrair leitores para o seu blog, porque ele merece e porque os leitores antigos devem ter desaparecido, o que é bem desanimador. Além disso, tenho notado que até temos interesses em comum e já tenho a nossa amizade em alta conta, espero não estar a precipitar-me ao dar-lhe já esse nome ;)

      Ouvi dizer que isso do TCC é um caos por aí, nós aqui não temos nada com esse nome, mas talvez haja coisas equivalentes. E mesmo agora que estou de férias, estão a ser bem cansativas - a ironia é que os meus stores acham que eu as vou aproveitar para descansar. Obrigada pelas energias :3

      EU NEM SEI COMO CONSIGO FAZER RETRATOS. Eu também desenho em estilo mangá, pois há uns 5 ou 6 anos atrás tirei um tempo para aprender pela internet regras e truques e desde então o meu traço amadureceu, mas nunca fiz nada que se assemelhasse a aprender a desenhar retratos. Sempre que um deles sai bem, fico espantada comigo mesma. Fico mesmo feliz por você ter gostado tanto assim, aliás, não se usa essa expressão em portugal, mas já sabia o que significa, passar tanto tempo na blogosfera dá nisto ♥

      Não se preocupe, temos muitos anos daqui em diante para tagarelar e aposto que daqui por um nadinha já vamos estar a escrever comentários enormes uma para a outra, comigo e com a Hinata isso aconteceu num rápido!

      Eliminar
  6. Olá, Any! Italiano é uma língua que eu gosto, só que por algum motivo eu acho ela um pouco "cansativa" de se ouvir, diga-se assim. Não sou muito fã da pronúncia, mas eu adoro ver o idioma em sua forma escrita... É muito bonito, socorro -q. E é muito bom que os seus estudos estejam tendo um bom andamento, boa sorte! Por aqui as coisas estão em estado de anarquia (sem exagero asdflkshk) e eu me desorganizei totalmente entre os três idiomas que estou estudando.
    Adoro postagens onde há indicações de blogs, gosto muito de poder expandir mais a minha lista de leitura e acompanhar mais coisas (apesar de eu ser um fantasma que não comenta em período praticamente integral -q). Olharei todos os blogs que você indicou, eu realmente preciso começar a ver mais e mais blogs. Já antes mesmo de visitá-los, agradeço pelas recomendações!
    Falta de tempo é algo realmente cansativo, estive correndo para cima e para baixo até semana passada. Sorte que as férias estão aqui, mas mesmo assim eu não vou me folgar tanto. Eu preciso por os meus estudos de idiomas em dia e eu ainda quero cumprir uma meta doida, então imagine -q Espero que consiga terminar todos os seus afazeres e espero que tenha mais tempo livre, afinal ter um monte de coisas para fazer desgasta muito.

    Ushinai no Ame

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho isso do francês, então entendo perfeitamente o que quer dizer com "cansativa". Wow, você está a estudar 3 idiomas?!?! É normal que acabe desorganizada, deve ser difícil dar conta desses todos, e pelos vistos o seu amor por países e por línguas é grande mesmo!

      Eu, de algum modo, conheço até blogs demais, haha! Daí até fazer listas com eles para me organizar um pouco, tentativa um quanto falhada, mas enfim. Espero acima de tudo que dê uma força à Camii, regressar à blogosfera e descobrir que os leitores antigos desapareceram deve ser bem chato. De nada pelas recomendações.

      Entendo bem, embora aqui nesta altura do ano se esteja em férias de natal (só duas semanas), eu vou passá-las a correr com tantos trabalhos a fazer e coisas a estudar. Sabe, se você exige de si aprender 3 idiomas, nem quero imaginar que meta doida é essa, pois deve ser doida mesmo! Obrigada por desejar boa sorte, para si também, vai precisar ;)

      Eliminar
  7. Oioi ♥
    Humm, quero ver esses seus presentinhos, com certeza eu vou estar aqui para parabenizar as babes que receberem ^^
    Parabéns por estar conseguindo prosseguir com o italiano tão rápido, e eu ainda aqui nos meus sonhos de cantora k-pop ASUHSHUASAHUHSU

    Sobre os blogs:

    1. After Ease Gate: Bem, confesso que eu não conhecia esse blog, mas se Any diz que é bom, vale a pena conhecer >u< eu abri ele, achei o layout muito puro, não tive que piscar umas 4 vezes para focar como muitos layouts que vejo por aí (inclusive os meus aususauh') mas eu vou acompanhar o máximo possível, além dos outros. hum... 48948949 blogs que eu ja devo acompanhar?

    2.Pequeno Conde: Realmente, eu amo muito este blog, acho que a Ciel-chan é muito querida, muito fofinha e adoro os posts dela *^* porém, sou raramente frequente nesse blog, em questão de correr com a vida no blogger (minha mãe já está me chamando de sedentária, vê se pode?) e na maioria das vezes não passo lá :/ perdão bocchan >^<

    3.My Dear: Haha! Mais um dos meus chegados *^* eu adoro esse blog, o layout de Dengeki Daisy, um mangá que eu estava lendo mas parei em função da preguiça e realmente acho que é um dos blogs mais caprichados que visitei. Uma pena que eu já comentei várias vezes no blog da Nayou-chin e em nenhuma das vezes ela me respondeu T~T mas, isso não tira a qualidade do blog, certo? pelo menos eu acho sahusauhsau'

    4. Clube Otaku: EITAAAAAAAAA CARAMBA, MEU CHEGADO \O/
    Eu me lembro que eu era tipo, apaixonada por esse blog tipo, pensa em alguém apaixonada por um blog, sou eu, mas do nada a dona dele meio que evaporou e eu fiquei tipo "não vá, não vá por favor" -q
    Sério, eu curtia muito esse blog, ele realmente lembrava muito à blogosfera antiga e meu deus, como era legal!

    5. Yuurei Neko: De todos esses,(descontando o C.D) o que eu mais gosto é o Yuurei Neko. Eu gosto muito dos posts de lá, são bem diversificados e realmente, é muito organizado. Fora eu que sou a deusa da burrice -q ninguem mais deve se perder la´XD

    6. Interestellar: Ta aí uma coisa que está se tornando cada vez mais raro acontecer: um blog que eu nunca, nunquinha sequer tenha visitado ou ouvido falar! Eu visitei esse blog agora e cara, eu amei ele ^^ esse bordão é bem inspirador auhsuasu'

    (o dama de ferro eu não sei bem o que falar a respeito, porque não deu tempo de visitar, e o fechado eu não visitei também, sorry)

    Bem, dos "demais" blogs eu conheço apenas o Colorful Dream, Kaory é minha chegada (dá pra ver porque ela posta no C.T), não pude visitar o link porque se eu for escrever uma opinião maior sobre os blogueiros vou escrever a bíblia here sauhsauasu'

    Cara, graças a deus minhas férias de verão duram três meses, e adivinha quem vai passar as férias fazendo vários nadas? Vou ficar aqui com meus sonhos de virar cantora k-pop por mais que fique chato ficar repetindo, agora eu cismei nisso ahhsuahsua e fazendo coisas e coisas no blogger, porque é só o que sei fazer da vida... mas enfim ahsuhusa' espero que consiga acabar com essa correria logo, enche o saco ficar correndo muito com a vida >-<

    Que desenho lindo ^^ vou contratar Any-chin pra desenhar pra mim ahsuahsauh -q

    Vou ver us tutoriais do Chuva de HTML logo logo ^^ desculpe ser tão lerda para ser mais presente haha ^-^''

    Sayonara o/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haha, ainda acho que deveria tentar algum programa para aprender coreano, vai que até gosta?

      Fico contente por ter desencantado uns poucos blogs de que nunca ouviu falar, é sempre bom surpreender as profissionais no assunto ;) E vá dar uma olhada ao dama de ferro, pois ele merece bem. Aliás, sei como é chato quando blogs que adoramos fecham ou entram em hiatus de repente, além de se perder uma boa amizade. E espero que vá dar uma força ao After East, a Camii precisa de novos leitores, os antigos desapareceram e se você já acompanha tantos blogs, mais um não deve pesar muito (e assim se vai aumentando a lista...).

      As minhas férias de verão também duram 3 meses, mas este ano terei algumas provas pelo meio, e neste momento estou em férias de natal, só com 2 semanas - as quais vão passar a correr entre tanto estudo e trabalhos. "adivinha quem vai passar as férias fazendo vários nadas?" Ei, isso foi para meter inveja? -.-

      Eu nem me importo de desenhar, mas retratos são pagos :) E não se preocupe com a ausência, eu sou pior ainda e demoro séculos a responder aos comentários!

      Eliminar
  8. Ah, a falta de tento. Tão notita silenciosa, que vem a chegar de mansinho só para tomar o seu tempo com simplesmente o tempo. Queria ter sua falta de tempo, pois eu estou com tempo de sobra. E isso não é bom, certamente porque eu não consigo mentir a dizer que estou sem tempo, sendo que este "tempo" é pura preguiça. Fico descontente em conhecer somente um, que é Pequeno Conde. O peguei ainda no Abismo dos Sonhos e apaixonei-me pelo seu estilo dark, tanto no layout que certamente eram bem fortes. Foi de lá que conheci Kuroshitsuji e cair de amores por Sebastian (ainda canto a parodia Otaku onde num trecho diz o quando ele é exitante).

    Aqui está endo o tal reajuste educacional. Certamente o governo quer implantar práticas de estudos semelhantes ao estrangeiro, como EUA por exemplo. Deu um belo de um fuzuê entre os brasileiro, principalmente os estudantes. Pois, o governo quer mudar totalmente (aos poucos) o ensino para melhor, e simplesmente o brasileiro é preguiço. Organizar mais ad escolas de Ensino médio e fundamental, e mais a frente, estudos proliferaram a horários/tempo integral. Não se preocupe que daqui a pouco sentiremos o que é natal por 2 semanas *u*

    Ainda riu com o nome do seu blog " Ainda acho que não sei desenhar"... não me faça rir XD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haha, você devia escrever poemas >.< E ei, não diga isso, se tem tempo de sobra só precisa de se meter em mais projetos - fansubers, arte, postar (ou apenas postar mais), escrever fics, ler e analisar obras, aprender algo novo, whatever! Bah, aposto que vai gostar de todos esses blogs - cheguei a conhecer o pequeno conde também enquanto era o abismo dos sonhos, e já conhecia kuroshitsuji, mas foi a Bocchan que me fascinou. Haha, amo essa musiquinha!

      Eu sou de Portugal, e não sei o quê que o governo pretende, mas estoura com a cabeça de qualquer estudante que quer ter notas a sério.

      Jaa! E obrigada por achar que desenho bem :3

      Eliminar
  9. Que iniciativa bacana, Any <3 Alguns desses blogs aí eu já conheço, mas vou aproveitar e visitar os que não vi ainda *w* Espero que eles cresçam bastante!
    Sobre os estudos, particularmente não acho saudável tamanha dedicação, porque vai te cansar e você fica desanimada e tudo o mais, mas entendo a importância. Eu levei bronca de muita gente quando comecei a pesquisa da faculdade e passava as férias fazendo relatórios, mas é assim que funciona, a gente precisa se dedicar pra que dê tudo certo. Tente tirar ao menos um dia da semana pra relaxar de verdade, ficar longe dessas coisas :) Percebo você como uma menina dedicada e organizada, mas por mais bobo que isso possa soar, "quebrar as regras" é extremamente saudável às vezes. Aproveite mais a si mesma e tente dar uma relaxada! Acho que você pode começar escolhendo um dia da semana ou ao menos um horário, sei lá, umas 3h do seu dia, pra descansar :D
    Seu layout natalino está lindo, eu amei ç_ç Adorei todos esses fundinhos de natal *----*
    Beijo :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arigatou :3 Não me admira, alguns já têm um tempito e você é senpai por aqui, está na blogosfera há mais anos que várias blogueiras juntas >.< Eu consigo organizar-me e tal, além de que sei reconhecer os meus próprios limites, portante se eu vir que realmente não aguento, posso parar. Mas de outro modo, tenho mesmo de me dedicar assim. Aliás, parece que você entende bem, e não se preocupe, pelo menos uma hora livre por dia consigo garantir e às vezes, ao longo do próprio ano, consigo as tardes de sexta para andar de bicicleta com a minha mãe - embora seja só uma vez por mês, não por semana. Mas já ajuda.

      Obrigada ^^

      Eliminar
  10. YOOOOOO ANI-CHAN \O/ Belezura!?

    Bem, na verdade eu já havia lido o seu post no mesmo dia em que você o postou, MAS como a desgraça aqui tinha prova (ou melhor tenho, pois daqui algumas horas tenho que ir para a faculdade fazer o dito teste), passei essa minha semana afundada nos cadernos e num deu para comentar Ç.Ç...................MAS EIS QUE FINALMENTE A PARTIR DE HOJE PEDEREI SURTAR EM PRIMEIRA MÃO POR AQUI!

    Enfim, sobre os blogs.............

    ME SALVANDO COMO SEMPRE <3 Faz um tempinho que quero conhecer novos blogs, porém num sabia de nada novo, pois muitos infelizmente andam desatualizados ou abandonados Ç.Ç, sem mencionar que isso é um baita incentivo para essa galera nova!

    Bem, eu não conhecia a Camii de antigamente, MAS ela já começou fazendo um post que salvou a minha alma de futura paseudo-mangaká! Adorei o lay e ela me parece ser extremamente queridinha <3 Sem mencionar que se não fosse por ela eu nunca saberia o quão grande é o mundo das Webcomics!

    PEQUENO CCCCOOOONNNDDDEEEEEEE \O/ ADORO A BOCCHAN E SEUS LAYS COM O CIEL SEDUZINDO! Nunca vou me esquecer daquele lay todo rosinha com o Ciel montado num cavalinho de brinquedo! Ou então, aquele com o Ciel versão Alice. Enfim, sem mencionar que ela AMA KUROSHITSUJI E PANDORA HEARTS <3333333 ENCONTREI MAIS ALGUÉM PARA PODER SURTAR COM ESSAS DUAS OBRAS *^*........E nem vou mencionar sobre No.6! Aliás, falando em No.6 estou começando a pensar em fazer resenhas dos mangás que eu compro! Tipo, como todo o mês eu compro a sequência de No.6, acho que fazer uma resenha mensal de cada volume não seria um negócio tão ruim assim! (pretendo também fazer o mesmo com Pandora ano que vem!).

    Okss.....O restante dos blogs eu não conheço Ç.Ç, MAS JÁ TAQUEI O OLHO EM TODOS <3 Assim que eu voltar da faculdade e estiver oficialmente de férias, vou aproveitar minha brisa para conferir todos eles <3

    Bem, indo para os paranauês dos estudos......Eu poderia começar filosofando (okss, TENTAR filosofar), mas eu não pude deixar de passar reto por um certo trecho "Acreditam que em 3 meses de férias de Verão, eu só fui à praia duas vezes? E eu moro bem perto da praia"....................COMO ASSIM TU SÓ FOI FUCKING DUAS VEZES AO MAR MORANDO DO LADO DO NEGÓCIO!? PÔ, eu tô a mais de OITO HORAS (isso se o trânsito for tranquilo) do mar, só vou uma vez ao ano e tu do ladinho foi apenas duas vezes!? Ç.Ç.....Mas, okss até entendo por um lado, aliás, muita gente que mora perto de praia acaba nem indo muito por já estar acostumado ou por nem ter tempo. Mas, focando na parada dos estudos:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. QUERIA EU TER ESSA TUA DEDICAÇÃO! Okks, que quando o desespero bate (tipo 3 dias para uma prova e nada de eu ter pego um fucking caderno para estudar) eu me vejo obrigada a incorporar a força de vontade em pessoa, MAS geralmente minha dedicação para os estudos está BEM longe de ser igual a sua. Aliás, acho isso uma coisa muito boa da sua parte, ainda mais para quem quer estudar medicina! Você consegue se concentrar e sabe a devida importância do aprendizado. PORÉM, terei que concordar com a Shana, pois ficar assim o tempo todo não faz muito bem, mesmo que você não esteja estressada mentalmente o seu corpo precisa de descanso, aliás, nessa história de poupar sono para adquirir mais tempo, acho um pouquinho arriscado, pois há possibilidade de você estar deixando de dormir o mínimo necessário, que são umas 8 horas de sono. Porém, se esse poupar sono é apenas não ficar demais na cama, tipo não ficar dormindo até a hora do almoço (como eu faço e.e''''''), então tá tranquilo. É como eu sempre digo, contanto que haja equilíbrio tá valendo! Mas, ainda assim procure pelo menos um dia da semana para ficar apenas brisando, passear um pouco, dormir um pouco mais, IR NA PRAIA pegar uma corzinha! Cê vai ver que fazendo isso seu humor vai melhorar bastante! (falo por experiência própria, pois quando eu estava para fazer vestibular também ficava meio assim, então de vez em quando meus pais inventavam algum "programa diferente" para eu espairecer a cabeça e no final das contas isso ajudava bastante ^^).

      Bem, desabafe o quanto quiser por aqui! O povão sensual da blogosfera sempre estará para dar aquela forcinha \O/

      P.s: Sobre o te retrato que tu postou no facebook................MULHER AQUILO PARECE UMA FOTO! GÉZUUUIIISSS COMO DIABOS TU FEZ AQUILO!? Nossa, eu fiquei tipo uns 10 minutos olhando o desenho e me perguntando que tipo de poderes mutantes X-Men tu possui!

      Enfim, vou ficando por aqui

      Kiss

      Eliminar
    2. Sem problemas, porque aqui a minha pessoinha conseguiu bater o recorde de "atraso ao responder aos comentários". Portanto vim um bocado tarde demais para desejar boa sorte pelo teste ;) Aliás, lembro que há pouco tempo no face você disse mesmo que estava à procura de novos blogs, portanto fico contente pela postagem ter sido útil. Haha, eu li o seu comentário no blog da Camii e fico ainda mais contente porque assim eu própria tenho alguém com quem tagarelar sobre webcomics. Ando particularmente apaixonada por 3 que são yaoi, ou seja:
      - Tranfusions
      - Always raining here
      - Technicolor london
      Não garanto que tenham o melhor dos começos, mas o desenvolvimento é fenomenal e nota-se bem o amadurecimento das próprias autoras - pelo roteiro e pela arte - ao longo dos anos que demorou fazer essas páginas.

      Precisamente, a bocchan encontra o ciel em versões completamente originais, eu ADORO os lays dela. Oh, e eu adoraria que você fizesse resenhas dos mangás que compra, especialmente No.6 :3 Falando em No.6, fiz recentemente no reunion will come uma tradução de um post achado no tumblr sobre as temáticas das novels, e confesso que algumas delas até aos meus olhos tinham escapado, portanto é um post que recomendo do fundo do coração por fugir do tema com o qual eu costumo bombardear as pessoas - ou seja, a representatividade. No.6 trata muitos assuntos além desse. Talvez o post possa ser útil nas suas futuras resenhas.

      Eliminar
    3. AINDA BEM QUE JÁ ESTÁ DE FÉRIAS, eu também estou mas nem parece, ainda estou a queimar o cérebro porque desta vez vou precisar de um mega-horário (mentira, não há horário que me salve desta e eu vou simplesmente ver como as coisas vão correndo em vez de estar sempre a olhar para o relógio. Com sorte, vai correr tudo bem). Viu a minha infelicidade? Eu moro mesmo perto da praia, e depois dá nisto. Não se preocupe, eu tenho o cuidado de dormir 8 horas exatas (nem um minuto a mais nem a menos, e o meu relógio interno está tão aperfeiçoado que acordo sempre segundos antes do despertador tocar >.< ) Quando eu digo poupar sono, queria apenas dizer que morando perto da escola, eu poderia dar-me ao luxo de dormir à vontade 10 horas, coisa que não faço pois prefiro aproveitar as duas horas extra para fazer as minhas coisas ou para estudar. Dedico-me imenso, canso-me imenso, mas sei reconhecer os meus próprios limites. Um dia da semana só para brisar não consigo, mas consigo garantir pelo menos uma horita por dia. Aliás, o problema nem é tanto durante as aulas em si, é mais agora nas férias que eu estou sobrecarregada mesmo, pois só com encomendas de retratos perdi ontem o dia inteirinho ao fim de duas horas parecia que estava de TPM. Segundo a minha mãe, se eu tivesse uma espingarda à mão, já teria disparado para todos os lados. Já durante as aulas, volta e meia (tipo de mês a mês) eu consigo tirar uma tarde de sexta só para andar de bicicleta com a minha mãe, o que vale realmente de muito para me ajudar a espairecer.

      Arigatou ^^

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †