agosto 20, 2015

Animes que toda a gente devia ver


Ohayou! ^^ *sem enrolação desta vez* O post será composto por imensas recomendações de anime, e embora aposte que quem for otaku há já algum tempo os tenha visto quase todos, caso não tenham visto algum título, assistam. É verdade que quase todas as resenhas e mini-resenhas que faço funcionam como recomendações à sua maneira, mas fiz este post a pensar especialmente numa leitora do blog, a Patrícia do Black Words, que viu Death Note por recomendação minha e gostou, então eu estava a pensar em recomendar-lhe mais, e porque não deixar as dicas para outras pessoas também? Principalmente otakus iniciantes. Tentarei focar-me em exemplos representativos de géneros variados, mas fugir dos exemplos mais comuns ao mesmo tempo, e selecionar histórias que me agradaram pelo seu desenvolvimento e beleza. Ah, e vou fazer por escolher animes pequenos, assim dá para aumentar a lista de animes vistos bem depressa.

Pequenos apartes
Há alguns posts  que eu considero úteis deixar aqui, pois caso algum principiante otaku cá caia, deve ter noção do que são os géneros/público-alvo de anime e algum vocabulário básico associado. O último link é com uma lista de TODOS os animes que já vi ou pretendo ver, organizados por categoria e subcategoria, estando riscados os que eu já vi. Muito útil para quem procura por mais sugestões.  
  • Géneros + Vocabulário de anime: www
  • Motivos para gostar de anime: www
  • Lista COMPLETÍSSIMA de animes: www

Como você gostou de Death Note, Patrícia, aqui estão alguns animes que eu poderia considerar semelhantes:
  • Pela ambientação dark, sangue e mistérios: Fullmetal Alchemist, D. Gray man, Kuroshitsuji, Death Parade, Pandora Hearts, Tokyo ghoul
  • Pelo lado policial: Psycho Pass, Kuroshitsuji, {Pandora Hearts tem a sua dose de investigação, mesmo não sendo policial coisa nenhuma}, Code Geass
  • Por atingirem grandes proporções: Durarara, Pandora Hearts, Code Geass
  • Pelos elementos de fantasia e folclore japonês: Noragami, Kamisama hajimemashita, Natsume Yuujinchou {os dóis últimos são shoujo, têm uma abordagem bem leve}
E finalmente tenho de salientar que esta NÃO é uma lista com os meus animes favoritos - essa poderia ser encontrada aqui: www Mesmo confiando no meu *cof* bom gosto para animes *cof*, quero deixar aqui alguns exemplos bem notórios, de animes não muito longos e que convém toda a gente conhecer, embora colocando SIM bastantes títulos da minha lista de favoritos caso julgue que irão agradar

E agora as recomendações! Dando preferência aos mangás, mas os animes também valem
  • Ao no exorcist
Eis um shounen curto, com um final alternativo ao do mangá, que transmitiu bem a ideia de conclusão e agradou a muita gente. Em vez de perder tempo com animes gigantescos como Naruto ou Fairy Tail, AnE reúne tudo o que um shounen típico tem: poderes e estilos de luta próprios, um protagonista que "luta contra o mal e para salvar os amigos", personagens carismáticas com personalidades bastante distintas, histórias familiares que funcionam como peça chave, momentos comoventes, inspiradores ou de chorar a rir. Rin e o seu irmão gémeo são filhos de Satã e mais tarde o protagonista irá tornar-se um exorcista, procurem vocês a sinopse. Embora eu não considere que esse anime tenha nada de especial - penso isso em relação à maioria dos shounen - é fácil uma pessoa apegar-se às personagens e às suas motivações. Tem uns 20 e poucos episódios, se bem me lembro.

  • Lovely complex» resenha bem antiga: www
Apesar de títulos belíssimos como Ao haru ride, Kimi ni todoke, Toradora ou Irunaka no ryuusei, eu escolhi recomendar LoveCom por dois grandes motivos: um é por ir contra os estereótipos da sociedade, afinal aqui a rapariga, Riza, é mais alta que o rapaz, Otani, e isso é um ponto chave da história e do relacionamento entre eles; o outro é pelo grande número de elementos que reúne, além do romance típico. O que quero dizer com isto é que, muitas vezes, os shoujos pendem mais ou para o lado do drama ou para o lado da comédia, mas LoveCom pareceu-me equilibrado. É extremamente agradável acompanhar o desenvolvimento da trama e das personagens, e ver como os protagonistas ultrapassam a diferença de alturas estranha sem drama, afinal, eles são completamente espontâneos e hilários em tudo o que fazem ao longo dos 24 episódios.

  • Death Note» resenha bem antiga: www
Mesmo o começo não sendo o mais lógico - quer dizer, que estudante é que encontra um caderno da morte a meio do dia? - há imensas histórias que começam assim, e Death Note é muito conhecido pelo génio do protagonista, Raito, e pela forma como, apesar de no começo ter usado o caderno com boas intenções, rapidamente acabou corrompido com o poder enquanto "lutava" contra o detetive L. Na verdade, as personagens em si são a representação de duas concepções de justiça diferentes, e ver como existem lado a lado tentando contornar a investigação sobre eles realmente deixa os espetadores a pensar - não apenas sobre qual irá vencer. A questão não se pode resumir a isso, mas explicá-la levaria a uma análise enorme do anime, então vejam vocês mesmos. Além disso, apesar de toda a tensão e mistério, há momentos mais delicados e ainda engraçados, é impossível não rir com as manias do L >.< Tem uns 30 episódios, mais coisa menos coisa.

  • Barakamon» resenha: www
Slice of life costuma ser um género pouco valorizado, por focar no quotidiano das personagens, e não ter nenhum objetivo além de mostrar a beleza da vida, as lições que esta nos ensina, e como as pessoas amadurecem aos poucos - mas isso é lindo, e eu pessoalmente tenho o género em grande consideração, pois consegue cativar-nos com personagens carismáticas e uma história simples, sem grandes exageros. Barakamon é um dos meus favoritos, pela sua ambientação leve e rural, afinal o protagonista, um calígrafista japonês, bateu num júri que falou mal do seu trabalho e foi mandado pelo pai para o campo, onde tem de aturar idosos e criancinhas. Mas além de ser engraçado ver como ele se adapta a esse estilo de vida, as amizades que faz tocam qualquer um. Só tem 12 episódios

  • Kuroshitsuji
Para quem tiver pouco tempo disponível ou se encontrar dominado pela preguiça, VEJAM APENAS a terceira temporada (book of circus, 10 episódios) e as ovas do Book of murder. Porquê? Porque a segunda temporada e o fim da primeira é filler (não aconteceram no mangá), além de o começo da primeira ser parecido com o começo da terceira. A animação é maravilhosa, a história passa-se na inglaterra antiga, o que se nota muitíssimo bem pelas mansões em contraste com a pobreza, pelas roupas, pelas "crianças de rua", pela importância da rainha, e mesmo por adaptar acontecimentos da história do país. Está repleto de sangue e de alguns elementos de fantasia gótica, sendo que o nosso protagonista, Ciel Phantomive, ao perder os pais e ser raptado quando criança, fez um contrato com um demónio - que finge ser apenas um mordomo - para se salvar. São uma dupla realmente incrível, astuta, forte, e eu adoro ver como o próprio Sebastian (o demónio) reconhece as qualidades e força do seu mestre, que está sempre a fingir e, devido ao que passou, se ri das desgraças dos outros e das sua próprias.

  • Kamisama hajimemashita
Aqui um anime extremamente suave :) Se LoveCom é um shoujo completamente dentro na nossa realidade, aqui temos um shoujo de fantasia, com youkais e demónios, criaturas do folclore japonês. A protagonista, Nanami, é escolhida para se tornar a deusa da terra, e a par com os seus deveres, tem ainda de lidar com o seu suposto servo Tomoe. A Nanami é uma personagem refrescante, pela sua alegria e empenho, e por, mesmo consciente dos problemas, se esforçar por encarar tudo de forma positiva. Tem romance, momentos colegial, arcos envolvendo youkais, cenas engraçadas ou fofas, e personagens queridíssimas, além de que arte, trilha sonora e a coloração são bastante agradáveis. Tem duas temporadas de 13 eps cada, se não me engano, e terá ovas em breve. Não direi mais nada, pois por ter um enredo simples, qualquer coisa seria spoiler.

  • Durarara» resenha da primeira temporada: www
Durarara foi um anime que nos dois primeiros eps, não me animou nada, e depois... KABUN! Todas as coisas desinteressantes mostradas até lá se começaram a entrelaçar, as personagens, as suas vidas duplas, a história das gangues de Ikebukuro (uma das cidades mais agitadas do japão), a motoqueira sem cabeça, tudo, tudo... até atingir proporções astronomicas, e com uma personagem particularmente manipuladora por trás, nós nunca sabemos o que esperar. Apesar da dose razoável de violência e das bizarrices que nos são mostradas, todas as personagens e assuntos são explorados e é impossível uma pessoa não as achar pelo menos interessantes, mesmo quando não consegue decidir se as ama ou odeia. A primeira temporada teve 24 episódios, a segunda teve 12, está em lançamento a terceira e ainda sairá uma quarta. A segunda temporada arrefeceu um bocado em comparação com o ritmo de nos deixar boquiabertos da primeira, mas apenas porque foi usada para introduzir a terceira, que já se recuperou.

  • No. 6» resenha: www + blog sobre: www
No.6 é o meu anime favorito, então recomendá-lo tem certamente essa razão também. Mas recomendo também porque, além de ter apenas 12 episódios (que não chegam aos calcanhares do mangá, mas enfim), mostra duas coisas que eu penso que combinaram perfeitamente: uma história de dois rapazes, um génio privilegiado (Shion) e um que escapou do assassinato do seu povo, que em meio a intrigas políticas se esforçam por destruir a farsa da cidade utópica de No.6, toda a sua manipulação e mentiras - coisas que podem ser aplicadas ao nosso próprio mundo; e mostra também um romance extremamente leve entre dois rapazes. Sei que muita gente poderá achar isso algo nojento, mas seria uma boa forma de tentar largar o preconceito, muitas pessoas que NÃO gostam de yaoi (relacionamento homossexual entre dois homens) e viram o anime acharam-no bem feito, eu própria não gostava quando vi. É uma história consciente e bela que merece ser mais conhecida do que é.

  • Code Geass
Caraças, terminei recentemente e devo dizer que a fama altíssima que tem não é à toa. Um anime de 2006 com duas temporadas de 25 episódios cada que dão cada reviravolta que até dói o coração. Conta a história de Lelouch, um estudante que pretendia acabar com o governo opressor da Britannia sobre os japoneses, adquirindo um poder chamando Geass e, sob a identidade falsa de Zero, a ordem dos cavaleiros negros. Nem grandes aptidões físicas, mas é extremamente inteligente, manhoso e percebe imenso de estratégia. Mas além de os inimigos estarem à altura, não é só pela parte do contexto político que esse anime merece palmas: é por tratar os sentimentos das personagens com uma dignidade altíssima - nem quando é forçado a tornar-se um vilão, Lelouch deixa de prezar as pessoas à sua volta, bem pelo contrário, mesmo tendo de parecer duro. Além disso, o desenvolvimento e final são ambos perfeitos. Resenha em breve ^^

  • Haikyuu» resenha: www
Um anime de desporto - a minha eu de há alguns anos nunca acreditaria que poderia gostar deste género. Não é preciso gostar de desporto para assistir, afinal, esse é o conhecido anime dos "idiotas o vólei" >.< As personagens são um dos pontos fortes, todos os jogadores: amizades, rivalidades, apoio e confiança são algumas das relações mais notórias, e ver como as personagens amadurecem também nos deixa mais afeiçoados a elas. A história é leve e tecnicamente simples, mas são as pequenas coisas que a deixam tão querida, além de ter momentos de grande tensão, reforçados pela animação FLUÍDA e PERFEITA (uma das melhores que já vi, eu acho). Os gráficos são muito melhores que os do mangá, e as expressões faciais são um espetáculo à parte. Tem apenas uma temporada de 26 episódios, vejam antes que saia a segunda. Estes gifs descrevem mais ou menos a mudança de clima: www

  • Natsume Yuujinchou» resenha: www
Tem uma abordagem episódica, em que os vários arcos não se estendem nunca por mais de 3 episódios, mas é preciso ver em sequência para entender como Natsume, que odiava o seu dom problemático de ver youkais, começa a valorizá-lo, a conseguir amigos que o entendam em vez de ser tachado de esquisito, e ganha o amor de uma família adotiva. A narrativa é lenta, mesmo tendo breves momentos de ação e cenas bastante engraçadas, então quem procura um anime com lutas e laços explícitos e intensos, não deverá gostar muito. Pois o ponto alto é a suavidade e beleza com que tudo é tratado, todas as lições que vamos recebendo, a afeição que criamos pelos protagonistas mas também pelos youkais, mesmo sabendo que alguns deles nunca mais serão vistos. A animação também é muito bonita.

  • Noragami
Com apenas 12 episódios e não adaptando quase nada do anime, contrariamente ao esperado, ganhou-me facilmente. É um shounen quase-típico: com um trio de protagonistas de personalidades distintas, o protagonista, Yato, é um deus da guerra pobre que sonha em ter o seu próprio templo, comilão e extrovertido. Disse "quase" porque, com o tempo, vai-nos sendo revelado o seu passado negro, e uns quantos mistérios que não são devidamente encerrados, mas o desenvolvimento é bom e é facílimo de assistir. Ostenta diversos elementos sobrenaturais, lutas e um arco relacionado com "perda de memória", que eu achei muito bem feito. Então é recomendado para quem procura mais shounens mas quer fugir do problema da maioria: serem looooooooongos.

  • Fullmetal Alchemist» resenha um nadinha antiga: www
FMA também está no meu top, pois mesmo sendo um shounen com os seus clichés clássicos, considero que esteja num patamar de maior maturidade, beirando o seinen: animes de ação para adultos, que também tratam questões mais sérias além do básico "eu luto pelos meus amigos!". Além disso, aqui não temos um protagonista e sim uma dupla, de irmãos alquimistas (Edward e Alphonse), que quebraram um tabu e perderam partes do seu corpo. Todas as personagens - e são muitas, contando com personagens femininas fortes! - são bem trabalhadas, têm motivações plausíveis e são confrontadas com desafios tocantes, além de que não conseguem alcançar os seus objetivos antes de trabalhar muito por eles. O mundo criado, todos os fatores políticos relacionados entre si, o contexto que serve de base ao enredo é realmente bem feito. Teve duas adaptações, a segunda mais fiel ao mangá, mas recomendo ambas - FMA com 51 episódios, FMA Brotherhood com 64.

  • Ouran Highschool Host Club» resenha: www
Ouran é um harém inverso - ou seja, apresenta uma rapariga rodeada de rapazes - que não irrita, que não esfrega fanservice no ecrã, que não tem putaria (desculpem a expressão), e tem sim desenvolvimento e personagens não apenas engraçadas ou idiotas, como no começo poderão parecer, mas com backgrounds profundos e caraterísticas marcantes. Isso só é revelado por volta da segunda metade do anime (com 26 episódios), mas mesmo sem questões chave levantadas, a história da rapariga que conseguiu uma bolsa de estudos para entrar numa escola de ricos e, para pagar a dívida de ter partido uma jarra, tem de entrar no Host club da escola, é realmente adorável e tem cenas completamente hilárias. E outra coisa admirável: todas as personagens têm um grande coração.


Era isto então. Já agora, tenho de contar *radiante* sobre uma pequena vitória: uma amiga minha começou a ver Mirai Nikki do nada! E está a gostar! Não fui eu que lhe pedi, a sério, eu ainda nem vi esse anime, e ela considera 26 episódios pouca coisa, então acho que a maioria dos animes desta lista, que também não são muito longos poderiam ver vistos por ela depressa, se visse vários assim pequenos poderia rapidamente já anunciar que é otaku, haha, e ela até já sabe o que são ovas e tudo! :3 :3 :3

Editado 2 dias depois:
Algumas leitoras do blog decidiram acrescentar alguns à listinha, vejam as razões nos próprios comentários dela, e achei que valia a pena colocar aqui ^^ Eu própria faria a lista bem maior, tive de me conter bastante, aliás, para não colocar aqui todos os meus animes favoritos ;)
  • #Miyaneo recomenda» Honey and Clover, Gosick, Paradise Kiss, D.N.Angel
  • #Ciel recomenda» Shingeki no kyojin 
  • #Hina-clone recomenda» Clannad, Inu x Boku SS, Psycho Pass, Hakuouki, Angel Beats,
Jaa! ~fugindo do sentindo de culpa de só ter visto 3 animes do que as outras leitoras sugeriram #maseutenhovida

19 comentários:

  1. Sinto-me mesmo concretizada quando li este post, porque já vi a maioria deles.
    Conheço todos mas admito que há aí uns que ainda não vi por pura preguiça ou por falta de interesse. Agora que li um pouco mais sobre eles, olha, se calhar até vou começar a ver alguns! Às vezes até parecem não ser nada de especial mas já me enganei muitas vezes com este meu tipo de abordagem.

    Anilyan já me fizeste adicionar mais uns à minha listinha e tenho que acabá-los mesmo antes de Setembro! Vou ver então Natsume Yuujinchou e Lovely Complex. Tens uma lista aqui muito boa, e para os que já assisti são deveras excelentes e únicos.

    Muitos beijinhos amorzinho! ♥♥♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, sei como é, reconhecer muitos animes e acreditar que são bons por causa do que toda a gente diz, mas ao mesmo tempo ter alguma preguiça ou sempre "outras coisas para fazer" em vez de vê-los ;) Espero que vejas os que te faltam, haha, LoveCom é hilário e muitíssimo fofo ao mesmo tempo, vais gostar. Já de Natsume, o ritmo é realmente lentinho, mas é tão, tão belo, que está no meu top de favoritos.

      Obrigada por achares a lista tão boa :3

      Eliminar
  2. Vários animes que citou eu já vi hehe~ fiquei com vontade de assistir Code Geass, sempre me indicaram esse anime, mas ainda não tirei um tempo para ver. Noragami é um dos meus preferidos *u* Todos são boas indicações.
    kissus~
    Yuurei Neko

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal como eu pensava, a maioria das pessoas que é otaku há algum tempo já viu ou pelo menos reconhece a maioria destes animes :) Parece que você gosta bastante de shounens, Code Geass é realmente perfeito, eu julguei que me ia aborrecer com a parte bem estratégica e política dele, mas o ritmo é tão rápido que é impossível alguém ficar aborrecida, merece aplausos.

      Eliminar
  3. MOMENTOS EM QUE EU REALIZO QUE EU NÃO TENHO VIDA: O ÚNICO QUE NÃO VI FOI BARAKAMON DLKASHDAKSJDLKAJDKLJDASDHIPHWQIADASLJ Mas geeeeente.
    Death Note é TÃO antigo que me surpreende ainda que algumas pessoas ainda venham falar "nossa, você deu spoiller de Death Note" filho... O animê é de seus 2007 por aí, quase 9 anos atrás. Lembro que quando fui no Anime Friends (maior evento de anime do Brasil, e acho que da América Latina, se não me engano) a febre era tamanha, de Naruto e DF. Cosplayers é o que não faltava, e acho que as pessoas que vendiam perucas de L e Raito lucraram bastante aquele ano HUSAUSHAUSHAHU

    Gostaria de acrescentar alguns animê, posso? HUSAHUSA Não sei se posso, mas lá vai:
    Honey e Clover - Simples, engraçado, nonsense, e que te pega de surpresa botando coisas do cotidiano como se você estivesse ali, vivendo a pele dos personagens e suas inseguranças. Assim como LoveCom, dei risadas demasiado e chorei pacas também.
    Detetive, mas com toque mais leve, porém, não deixa de ser pesado por ser de histórico já: GOSICK
    Um mais adulto, MAS UM DOS CLÁSSICOS: Paradise Kiss
    E um que eu indico só porque é bom mas ninguém comenta dele: D. N. Angel
    HSAHSUAHS pronto, agora posso morrer em paz -nnn
    A lista pode parecer longa, mas como são todos MUITO BONS, voce acaba de ver eles e ainda pede mais, vai por mim xD

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. HAHAHAHAHA Eu já imaginava algo assim, daí ter dito que esta lista serve mais para otakus principiantes aumentarem a sua própria lista depressa e que otakus mais antigos já deverão ter visto ou pelo menos reconhecer quase todos ^^ Bem, Code Geass é de 2006, e eu só vi agora, então dá para acreditar sim que muitas pessoas cosiderem essas coisas spoiler de Death Note, embora eu não pense também que se deva chamar spoiler a animes tão antigos. Dá para imaginar o festival >.<

      Claro que pode! Aliás, desses quatro que eu referi ainda não vi nenhum, mesmo tendo prometido ver os dois primeiros estas férias ~alguém aqui tem vida e não conseguiu tempo ainda ;) Mas quero muito ver todos. Vou acrescentar no final do post.

      Eliminar
  4. OMG!!Olá Anylian!!!
    Antes de tudo, MUITO OBRIGAAADAA nossa significa muito para mim este post!!! Vou salvar nos favoritos!!Este post deve ter dado um TRABALHÃO!Sério meu tutorial nem foi tão complexo assim!
    Acabei o Death Note e gostei BASTANTE!!(Obrigada por me iniciares neste mundo otaku)!!
    E ainda por cima recomendaste consoante o meu gosto/estilo!!Sinto-me super importante rsrsrrsrsrsr
    ESTOU TÃO FELIZ!!(*^_^*)
    Vou confesar que começei a ver Ao no Exorcist a semana passada por recomendação de um amigo meu que achou que eu iria gostar por causa do tema!Só vi o primeiro episódio por isso não tenho muito a dizer em relação ao mesmo!
    !!!!!!!!Anylian meu pai vai desligar o wi-fi, amanhã irei continuar o comentário!!!!!!!!!
    Agradeço de novo!
    Boa noite ♡

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haha, fazer comentários por partes >.< Não se preocupe, este post é extremamente útil e foi com muito gosto que o fiz, até porque rendeu bastantes comentários, e não deu tanto trabalho assim. Fico feliz por ter gostado do post, espero ter acertado no seu gosto, embora eu tenha mesmo assim citado anime "não tanto" dentro do seu gosto para dar para outras pessoas também e captar géneros variados. E você é importante ;)

      Eliminar
    2. Part 2:
      Lovely complex e Kamisama hajimemashita parecem bem levezinhos, frescos e romanticos, acho interessante o facto de Lovely Complex criticar os esterótipos, mas sinceramente não me 'puxa' muito!
      Barakamon parece 'diferente' pelo facto de se passar num meio rural e uma das personagens ser caligrafista (profissão invulgar)!
      Kuroshitsuji acho que irei ver depois de acabar o Blue Exorcist é histórico e tem elementos sobrenaturais a sinopse atraiu-me bastante, mas irei começar pelo ínicio pq não gosto de começar a meio!
      Não precebi muito bem do que se tratá Durarara mas como parece que gostaste bastante da primeira temporada irei arriscar ver mais tarde (depois com a escola irei ter pouco tempo)!
      Nossa falas TANTO e tão bem de No.6 que TENHO DE VER porque o facto de ter tão poucos episódios ajuda!! (por isso depois de ver Kuroshitsuji será No. 6)
      Code Geass não sei bem o que achar, não sabia que existiam animes que retratem política talvez seja interessante...
      Acho que não irei ver Haikyuu só se eventualmente um dia ficar sem nada para ver ( a quantidade de séries que vejo ao mesmo tempo ás vezes é absurda por isso duvido muito)!
      O que são youkais??**Pesquisando no google**
      Resultado: demónio, espirito ou monstro do folclore japonês, talvez irei ver esse!rsrsrssrsrrs
      Noragami não tenho muito a dizer...
      Já entendi que Fullmetal Alchemist é um clássico por isso irei ver a seguir ao No.6.
      Ouran Highschool Host Club não irei ver sorry, tenho muitas perioridades antes rsrsrsrrs
      Minhas metas SE EVENTUALMENTE VICIAR:
      Ao no Exorcist> Kuroshitsuji > No.6> Fullmetal Alchemist > Natsume Yuujinchou> ...infinito...
      Posso te aconselhar séries?Fiz um post á pouco tempo falando sobre as minhas preferidas(2):
      http://bwblackwords.blogspot.pt/2015/08/series-preferidas-2.html

      OH>.<
      Também és importante :)
      beijooos*-*
      bwblackwords.blogspot.com

      Eliminar
  5. Nossa ! Recomendou só os melhores (tá faltando Shingeki no Kyojin ai hehehe) já assisti todos menos Barakamon (aproveitarei pra vê-lo)....Mas vamos falar mais sobre Kuroshitsuji que é o tipo de anime que meche com meus sentimentos mais profundos! A segunda temporada realmente não é oficial da autora, por tanto, eu recomendo assistir, até porque foi incrível como ficou o que todos queriam ver "um inimigo a altura do Sebby e Ciel"....Além do mais foi emocionante! Sem contar que Alois é paranoia, por tanto, muito lindinho (e com uma história pra derreter de tanto chorar)....Digamos que foi uma fã service a segunda temporada, fizeram exatamente o que o publico queria ver "Ciel virando demonio", "bons inimigos para ambos", "um demonio com caracteristicas quase identicas ao Sebastian", etc....Yana Taboso foi realmente incrível com essa crianção simplesmente fantástica! Conseguiu transformar várias históricas verídicas, não só da cultura oriental, como outras, em um anime! Não é a toa que é um dos animes mais aclamados pelos fãs de toda a parte do mundo! Book of Murder ganhou a temporada graças a A-1 Pictures (voce ira entender o porque)...Gosta de ler Any-chan!? Pois bem...se quer saber mais, eu como kurofã busco saber tudo sobre o anime, e gosto muito de ler...algumas informações que citei aqui, descobri tudo lendo uma postagem da World Kuroshitsuji >> http://www.worldkuroshitsuji.com/2015/07/kuroshitsuji-2-uma-obra-prima-fora-dos.html#more
    Bem, é isso ai! Adorei essa postagem *3*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu pensei em recomendar Shingeki no kyojin, mas como já tinha muitos shounens e queria captar géneros distintos, não coloquei. Além de que SNK é capaz de ser sangrento demais para algumas pessoas, e eu queria que o post desse para qualquer principiante otaku. Mas coloquei a sua sugestão no fim do post ;)

      Haha, você já fez uma resenha de Kuroshitsuji? Porque devia! Eu estou planeando fazer há muito, e tudo o que você disse foi de extrema utilidade, se não se importa, aproveitarei o que você disse, claro, dizendo pelas minhas próprias palavras e concordando ou discordando conforme eu achar. Eu assisti a segunda temporada e até gostei, e o Alois foi realmente uma personagem que, mesmo não se revelando tão digna quanto o Ciel, foi realmente bem trabalhada. É mesmo, pode ser descrita como a temporada fã service! Nunca tinha pensado nela nesses termos, mas é bem verdade!

      Ainda estou pretendendo ler o mangá, até porque sei que a Lizzy é uma personagem muito mais forte do que parece no anime, sei que dá montes de reviravoltas e quero muito ficar a par delas. Mas ainda tenho esperança de que adaptem mais arcos, por mim Kuroshitsuji poderia ser todinho adaptado :3 No começo eu nem ligava muito, mas conforme fui descobrindo o passado das personagens, fiquei presa à animação, design e ambientação perfeita e tudo o mais. E as histórias verídicas tanto são da cultura oriental como da ocidental.

      Gosto sim de ler e adoro entender mais sobre séries, vou ler essa postagem agora mesmo ^^ MUITO obrigada pela informação.

      Eliminar
  6. YOOOOOOO ANY-CHAN \O/

    Woooowww, por onde diabos eu começo a surtar!? *-*

    Cara, já fazem eras desde a vez que eu vi LoveCom! Aliás, se o dinheiro der a Honra de sua presença em minha vida vou comprar o mangá quando a Panini lançar <3 Porém, como eu já pretendo comprar Orange e Pandora, sem mencionar que temos No.6 e Aoharaido, vai ficar meio complicado Ç.Ç

    Death Note: ME JULGUEM, MAS EU CURTIA O KIRA MESMO SURTADÃO U3U. Ele era muito gostoso! Ficam falando que o L era bishounen......Okks, ele até era bonitinho, mas vamos combinar que ele tinha uma carinha de drogado! '-' Só fiquei meio chateada com aquela personalidade retardada da Misa! Porra! Eu pensava que ela era uma das fodonas e no final era mais uma querendo dar a bunda (além do L e daquela jornalista) para o Kira ¬¬'''

    Barakamon: QUERIDINHO DE ANIME <3333333 Velho, eu não quis nem saber chorei nessa joça toda! Cara, o povão todo desse anime é tão cute, cute <3 A forma como mostraram a amizade entre adultos e crianças (no caso entre o protagonista e a Naru), foi tão lindo <3 MAS, de longe a melhor personagem desse anime ERA A FUJOSHI! SHAUSHUASHAUS VELHO, O QUE ERA AS FANTASIAS DELA COM O PROTAGONISTA E AQUELE CARINHA COADJUVANTE QUE EU NÃO ME LEMBRO A JOÇA DO NOME!? E O QUE FOI A REPRESENTAÇÃO PERFEITA DELA DE COMO DIABOS UMA PESSOA SE TORNA FUJOSHI!? SHAUSHUASHUASHUA MEU DEUS, TÃO EU <3 (P.s: Trilha sonora soberana <3).


    [SPOILER MANGÁ KUROSHITSUJI]

    Kuroshitsuji: Na boa, geral paga pau para o Sebastian, MAS EU ADOREI VER ELE APANHANDO DO UNDERTAKER NO ARCO DO "TITANIC ZUMBI" (apelido carinhoso que dei para o arco, no qual eu não sei o nome). Cara.....E O QUE É AQUELA SEDUÇÃO DO PAI DO CIEL!? NA BOA, YANA TOBOSO É UMA DIVA POR SABER DESENHAR GENTE GOSTOSA! Aliás, sou a única que não shippa ferozmente SebaCiel!? Acho que um yaoi nessa história acabaria "tirando" a verdadeira personalidade das personagens. Sei lá, acho que acabaria com a originalidade.

    Kamisama Hajimemashita: CARA, NA BOA QUE ANIME MAIS AMORZINHO, PERFEIÇÃO DIVINA <3 Nossa, muita gente disse que não curtiu a segunda temporada....PORRA, EU AMEI A SEGUNDA TEMPORADA! SURTEI ETERNAMENTE COM ELA! Pois, finalmente foi abordado os sentimentos do Tomoe, sem mencionar que ele está 10000000000% MAIS SINCERO E FOFO <3 Nossa, os ataques de ciúmes dele, aquela frase "Uma Nanami que eu não conheço", o fato dele ter entrado em choque quando a Nanami disse que nunca se casaria...................PUTA MERDA QUER MAIS PERFEIÇÃO QUE ESSA!?

    DRRR: Cara, que anime TRETADO! Nossa, quando começou a dar as tretas de grupos e quando mostraram a vida dupla de cada um.............GÉZUIS! EU PENSEI "VAI DAR MUITA MERDA NESSA JOÇA" NOSSA, cada revelação bombástica, cada conexão sem igual! E o Shizuo SAMBANDO NO GLAMOUR COMO SEMPRE <3 ESSE DAÍ MERECIA UM ANIME SÓ DELE <3 E nossa.......COMO EU QUERO QUEBRAR A CARA DO IZAYA! Ele só não ganha meu ódio eterno porque a velha nojenta de Pyshco pass, Siesta de Zero No Tsukaima e a Avó da Tamaki de Hiiro No Kakera já esgotaram a minha taxa de ódio!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No.6: Cara, SÓ EU CURTI A ABERTURA DESSE ANIME!? Pô, até meu primo achou irritante a voz da mulher Ç.Ç Cara, eu adorei a OP, sempre escuto ela <3 Enfim, esse anime é sem igual! Uma história com suas tretas, momentos fofos e um romance muito bem mesclado e interligados. Sem putaria gay, sem mimimi, com um enredo fodástico e uma animação muito boa <3 Cara, o volume dois do mangá já está REPLETO DE INDIRETINHAS PARA O NOSSO CASAL <33333 MUAHAHAHAHAHAHAHA! Velho, AMO a cena em que uma prostituta beija o Shion e chega lá o Nezumi querendo saber o que ela tava fazendo com o macho dele <333333333333

      Code Geass: Irei pular esse, pois estou aguardando a sua resenha <3

      Natsume: EU CHOREI DIRETO NOS DEZ PRIMEIROS EPISÓDIOS DA PRIMEIRA TEMPORADA! PUTA MERDA, EU NÃO SEI SE EU QUE ESTAVA SENSÍVEL, MAS EM TODO FINAL DE EPISÓDIO EU CHORAVA NAQUELA JOÇA! E o que diabos é aquela ED da segunda temporada!? PUTA MERDA, QUE LINDA, MARAVILHOSA, CHORO SEMPRE COM AQUELA DESGRAÇA DE MÚSICA E VÍDEO! O Natsume primeiramente sozinho, aí depois aparece o sensei e o restante dos amigos e as pegadas de todos na neve juntas se cruzando....................AI CARA, MEU FEELS! Ç.Ç (e minha mãe teve a coragem de dizer que era muito paradão ¬¬'''''......Pô mãe, decepcionou o kore otaku aqui!).

      Noragami: ALTAS TRETAS NO MANGÁ! NOOOOOSSSAAAAAAAA! Mas, agora com a segunda temporada do anime eu dei uma parada de ler o mangá, pois quero receber surpresas na hora de ver essa temporada <3 Aliás, saiu o segundo PV do anime <3

      FullMetal: ROYYYYYYY GOSTOSO <3333333333 Sério, que anime louco foi esse!? Nossa, até agora eu choro com a cena da morte do pai do ED e Al e ainda piro com aquela voz Hijikata do Roy e com aquele episódio 19 com ele sambando na cara da Lust.............MEU DEUS QUE HOMI! O POVO TODO CHEGA ABRIR AS PERNAS PARA ESSA SENSUALIDADE! (e cara, PORQUE ELE A RIZA NÃO SE PEGARAM DEFINITIVAMENTE!? AFFZZZZZZ, OUTRO QUE DEVE TÁ CASTRADO QUE NEM O KOGAMI ¬¬''').

      Ouran: AMOOOOOO O ENCERRAMENTO DESSE ANIME <33333333 Cara, só achei que faltou aquela pegação básica.............PÔ EU QUERO BEIJO NESSA JOÇA! E "que não irrita, que não esfrega fanservice no ecrã, que não tem putaria" <============THIIIIIISSSSS SUPREMO! Velho, e nem peça desculpas pela parte do "putaria" porque em harém shounen é tudo UM BANDO DE VADIA QUERENDO SÓ PUTARIA COM O PROTAGONISTA VIRJÃO DO ANIME! MAAAASSSSSSS, tem aqueles que felizmente conseguem sair desse padrão <3

      Enfim, só achei que faltou alguns animes mais estuprantes como: CLANNAD, ANGELS BEATS, aliás, ainda vou resenhar esses dois, PRINCIPALMENTE CLANNAD! Que veio com uma segunda temporada MARAVILHOSA! Nossa, cê nem tem noção do quão boa foi a segunda temporada.

      Ah! Mas cara..........ESSA MULHER TEM É QUE VER PSYCHO PASS! ALIÁS, O POVÃO DA BLOGOSFERA TEM QUE VER PSYCHO PASS! NOSSA QUE ANIME SENHOOOORRRRRR <3

      E tem é claro meus xodós como Hakuouki e Inu X Boku SS <333333

      Enfim, vou ficando por aqui

      Kiss

      Eliminar
    2. Como assim você conseguiu comentar os animes um a um?! Haha, antes de mais, boa sorte para conseguiu dinheiro para esses mangás todos, realmente LoveCom também deve ter sido dos primeiros animes shoujo que vi, ainda que não há tantos séculos assim. Há quantos anos você é otaku, já agora? Sinto que devia saber, mas não sei. Eu sou só há 3 anos, tornei-me pouco depois de começar com o blog.

      Eu gostava muito de L e achava-o um tanto fofo (principalmente nos fanarts), mas não bonito, de certeza - aliás, com aquelas olheiras parecia mesmo drogado, mas só se fosse de doces. Um caso compreensível ;) E pois é, no começo também parecia que a Misa ir valer a pena e eu até acho que ela fez uma ou outra coisa de jeito, mas depressa começou a decair e a interessar-se apenas pelo Kira, que desperdício.

      EXATAMENTE! A personagem Fujoshi deve descrever na perfeição das perfeições como é que a maioria das pessoas se rendeu ao yaoi, primeiro vem a repulsa e estranheza, depois a curiosidade fala mais alto, e quando damos por ela, já estamos presas. E tudo no anime foi tão bonitinho que até comove, embora eu não tenha chorado nem nada, só se foi de rir. A trilha sonora não só era bonita como combinava com o clima do anime, e foi um dos meus queridinhos também.

      Ah, eu já sabia do estilo do undertaker nesse arco [morri com o nome que você deu >//////<], tumblr serve para isso, e quantas imagens sedutoras dele. E com tudo o que a Ciel Phantomive me disse, sinto que agora ainda estou mais presa à história e que tenho mesmo de ler o mangá, não sei porquê, mas ultimamente tenho tido mais paciência para ler mangás do que ver animes. E eu acho isso também, aliás, penso que já tinha dito, por muito que possa ser divertido shipar SebaCiel e que "esteticamente" eles fiquem bem juntos, acabaria por estragar um bocado a história se virasse um yaoi assim do nada, além de que gostar implicaria demonstrar mais sentimentos de carinho, o que vai contra o ar de criança arrogante do Ciel.

      COMO ASSIM ALGUÉM NÃO GOSTOU DA SEGUNDA TEMPORADA? Eu adorei, precisamente pelos motivos que você disse, por mostrar como a Nanammi conheceu o Tomoe no passado, por toda essa fofura e delicadeza e crescente sinceridade entre os protagonistas. Foi muito lindo :3

      Eu pelo Izaya sinto aquela coisa de "amor e ódio", ele é um desgraçado que devia realmente ser esmagado pelo Shizuo, mas sem ele, grande parte da história ia-se, e entre tantos desgraçados por aí para odiar, acho que posso admirar a astúcia manipuladora dele. Ainda não estou a ver a terceira temporada de DRRR, mas pelo que tenho visto, agora sim as coisas estão a aquecer! ^^

      Eliminar
    3. Agora que falou nisso, lembro-me que no começo de No.6 também achei a voz meia estranha, mas com o tempo passei a amar e a achar que combinou na perfeição com o resto da opening :3 Então somos duas a gostar! Haha, essa prostituta chama o Shion de "rapaz" e o Nezumi de "homem", e o Shion fica muito irritado com isso >.< Acredite, o mangá, precisamente os últimos volumes, são mil vezes melhores que o anime, quem me dera que tivessem adaptado tudo direitinho, embora nesse caso ler o mangá não fosse tão fascinante assim e até que é bom ter histórias que tomam rumos diferentes.

      Ainda vai ter de aguardar um pouco sobre Code Geass ;)

      Awnn, eu não chorei, não sou tão sensível assim, mas a história realmente é das mais tocantes, e recentemente no mangá o Natsume apanhou-se a pensar em mostrar algumas coisas com os amigos e depois ficou espantado consigo mesmo pela forma como tudo mudou e esses laços são tão importantes para ele.

      *vou almoçar, volto já*

      Eliminar
    4. Ah, e essa é a minha ending favorita também, estava a tentar lembrar-me de qual era a segunda, mas mal você falou da neve lembrei-me logo :3

      Eu também já vi a prévia e não li o mangá, então acredito que vá ser agradavelmente surpreendida ^^

      "O POVO TODO CHEGA ABRIR AS PERNAS PARA ESSA SENSUALIDADE!" + "DEVE TÁ CASTRADO IGUAL O KOGAMI" HAHAHAHAHA, Hinata, você tem de moderar nos seus pensamentos e teorias, e se alguém lê os seus comentários e nem tem uma mente pervertida de fujoshi? Vai ficar em choque! E ainda bem que você gostou tanto, fico sempre feliz quando temos mais um anime/mangá favorito em comum, fullmetal foi o meu primeiro a entrar na lista e ainda continua lá, o que por vezes é difícil.

      De Ouran, soube que no mangá há beijos, e que um dos gémeos até tinge o cabelo para se distinguir do outro :)

      É claro que faltam E MUITOS animes, mas eu tive de me conter para não fazer uma lista infinita, não queria colocar muitos de géneros semelhantes, até porque nesse caso acabaria colocando toda a minha lista de favoritos. Mesmo assim, acrescentarei as suas sugestões no fim do post ^^

      Eliminar
  7. Aehh tem mais (desculpa, falar de kuroshitsuji é minha maior paixão) o estilo deles se passam na era vitoriana. Ciel não é forte emocionalmente, na verdade ele era mimado, sádico e chatinho, mas o seu desejo de vingança era maior do que qualquer outro (além da sua linhagem ser do agrado dos demônios e shinigamis), e por pura coincidência, os sequestradores de Ciel (que eram satanistas), estavam fazendo uma oferenda (adivinha pra quem?) para o próprio demônio (Sebastian), e ao ser invocado, a primeira forte emoção que ele capta (que é de seu agrado), é a do Ciel. Ao longo do tempo, Ciel ensina ao Sebastian ser um mordomo competente para servi-lo (isso porque ele não entendia os gostos humanos) e o Sebastian ensinou-lhe os principais quesitos para ser um grande nobre que possa se dar bem com a sociedade, e nisso eles acabaram criando um laço maior que um simples contrato "tá parei" antes que eu conto toda história (/≧▽≦/)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haha, sem problemas, eu adoro ouvir fãs a falar das suas paixões, mais ainda se for uma paixão em comum ;) E quanto você me explicou agora, eu não sabia nada disso! Eu digo que o Ciel é forte pois o seu desejo de vingança o obriga a ser assim, é porque luta contra as suas próprias fraquezas. "nisso eles acabaram criando um laço maior que um simples contrato" awnn, que lindo :3 Por mim pode continuar a contar, ou faça um post mesmo.

      Jaa!

      Eliminar
    2. Gente to adorando isso, amei mesmo ter comentado esse post e você ter respondido. Adorei saber que você gosta do anime, e por esse motivo farei um post sobre e super recomendo você ler o mangá pra ver os mistérios que o anime não conta bjs *3*

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †