agosto 27, 2015

Animes "clássicos" que pretendo ver


E estou de volta ^^ Se tiverem sorte, postarei durante os próximos dias seguidos, ou talvez não, quem sabe. Mas se postar, teremos uma boa dose de postagem de animes, 3 ou 4 posts, para ser mais precisa, e ainda um sobre Otome games em geral, embora ainda queira ser detalhada nesse. Tenho estado um nadinha ocupada, há coisas que quero fazer antes de as férias acabarem e portanto não tenho postado nem comentado muito. Hoje irei postar sobre aqueles animes já relativamente antigos de que muita gente fala, e dos quais ainda mal me aproximei, mesmo sabendo que valerão a pena. Claro que em animação, coloração e traços, são um pouco diferentes dos animes atuais, mas mesmo assim é uma questão de eu me habituar para conseguir vê-los bem, além de que todos parecem usar imensas metáforas visuais, algo que por norma adoro. E é sempre bom ter exemplos clássicos para citar como vistos, certo?

  • Shoujo Kakumei Utena
O que sei deste anime é que é um exemplo muito recorrente para combater preconceitos. Por exemplo, é muito nomeado por feministas - o que se entende pela própria sinopse, já que Utena, a protagonista, ficou órfã aos 6 anos e queria morrer, mas é salva por um príncipe que lhe dá um anel e desaparece. Ela gostou tanto de príncipe... que se decidiu tornar um >.< Claro, este é um resumo tosco feito por mim. Também é conhecido por abordar temas muito sérios, como homossexualidade, complexo de inferioridade, ciúmes extremamente doentios, e até romance entre irmãos. Inspirado na Rosa de Versalhes, possui 39 episódios e um filme, decididamente quero imenso ver. O que espero? Espero ver exatamente o que as pessoas dizem dele, espero ver os assuntos anteriores serem realmente trabalhados e refletirem o que eu mesma penso dele, espero apoiar completamente o casal yuri e espero ainda adorar a protagonista. 

  • Neon Genesis Evangelion
É um anime mecha, mas suponho que depois de Code Geass, isso já não me incomoda mais. Até porque, se bem ouvi dizer, é retratado como pode ser traumatizante, assustador, ou uma fonte de sofrimento - principalmente para adolescentes - ser encarregue de proteger o mundo lutando em robôs, o que até há época em que EVA foi produzido nunca tinha sido mostrado. Além de o anime estar carregado de uma carga abismal de filosofia, ser um exemplo de clássicos extremamente citado e ter ainda um par homossexual - que se não é canon, então é o quê? Também tem uma  ou outra referência religiosa. 26 episódios e 4 filmes, se não me engano, e estou a apostar bastante nele. Já comecei uma vez e não cheguei a ver grande coisa, mas apenas por estar tão ocupada na altura. Imagino que me vá irritar um bocado com as birras dos protagonistas, mas também imagino que vá chegar ao fim e sentir que realmente valeu a pena assistir. Diga-se de passagem que adoro a ost Skura Nagashi.

  • Inuyasha
Um shoujo de fantasia - ou será shounen? Pois tanto estão presentes o romance como a ação - bastante aclamado que envolve youkais e o período feudal do Japão, a autora escreveu-o pretendo uma obra ligeiramente diferente das anteriores, querendo algo mais sombrio e não voltado para a comédia romântica. Da história não direi nada, até porque a maioria dos otakus já assistiu, e não sei se fará o meu género, mas como parece que as personagens são realmente carismáticas, e que o ship é irresistível, acabarei por gostar de uma forma ou outra. E parece que faz os espectadores sentirem coisas diferentes muito depressa, uma sensação de adoro, se tiver vontade de gritar com a autora quando acabar a segunda temporada, é porque valeu a pena

  • Cowboy Bebop
Posso citar a tia wiki? Nunca a vi ser tão pessoal >.< "Situada no ano 2071, a história de um grupo de caçadores de recompensa, que viajam na espaçonave Bebop, é contada em 26 episódios, onde há ação, aventuras, crimes e tragédias. A série explora vários conceitos filosóficos, incluindo existencialismo, solidão e tédio. Com muitos cenários e profundos personagens combinado com a ótima fluidez da trama (profundamente baseada na cultura americana, principalmente nos movimentos do jazz da década de 1940;" Parece também ter uma crítica à forma como tratamos o nosso planeta, já que o espaço se tornou habitável e a Terra um lugar inóspito. Ouvi dizer que tudo é muito bem doseado, e sei que realmente a animação é fluída por já ter visto em gifs, mas de resto não faço ideia do que espero.

  • Rurouni Kenshin
Ou "As crónicas de um samurai da Era Meiji", conta a história de um espadachim que prometeu nunca mais matar, mesmo tendo sido um retalhador outrora e ajudado a derrubar o antigo regime. Procurando redenção pelo seu passado, acaba por ajudar e passar a viver com a dona de um dojo. Ouvi dizer que é mais do que um shounen típico - com lutas, personagens interessantes - pois tem uma boa dose de corrupção e um protagonista que questiona tudo aquilo pelo que lutou. Também parece ter um romance progressivo e belo, e mensagens realmente importantes a passar. A arte vai ser um bocado difícil de engolir, mas tudo bem, farei por assistir na mesma.


Há fãs de Korra por aqui? Porque, se sim, há um AMV realmente bom que eu queria recomendar, assim como um muito engraçado de vários animes que a Hinata partilhou comigo ;) Respetivamente, são estes: www www

Já agora, obrigada por me avisarem de que o blog só de animes não estava ativo, já corrigi, acham que podiam seguir e ajudar a divulgar? » Aceda ao blog « Além disso, para os curiosos que ainda não sabem dos meus desenhos, desisti do deviantart e decidi criar eu mesma um portfólio online, que está aqui » Meus desenhos

Penso que por enquanto era tudo. É uma pena os meus blogs colaterais nem sempre terem grande sucesso, já agora, criei uma página para o blog ~a primeira publicação é fixa, então as atualizações só aparecem por baixo: www

22 comentários:

  1. ANI-CHAN, SOCORRO. COMO ASSIM TU NÃO VIU RUROUNI KENSHIN?
    Óbvio que todos são bons, mas Kenshin é um amor tão grande. É um rombo no meu coração e sinceramente, você DEVE assistir tanto o animê, quanto os OVA's E o filme Live Action, que foi um dos melhores, senão o melhor, que eu vi de live action japonesa. É outro patamar de enredo, ação e romance, além de no animê ao menos, ter um pitaco de comédia que eu adorava. Eu vi o animê em 2009 se não me engano, e ainda assim me senti bem tarde ao vê-lo na época. Sério, assista ele antes de qualquer um desses!! *palavra de fã falando HUSAHUSHAU Estou atualmente comprando a coleção de mangás, pois aqui no Brasil saiu pela JBC (na verdade relançou, pois tinha uma edição BEM, MAS BEM antiga dele de antigamente). Acho que farei um post mostrando quando acabar de comprar tudo hehehe ~

    Depois, pra não se saturar do drama, dos choros, da tragédia e do conforto de Rurouni Kenshin, aconselho bastante Inu-Yasha. É um anime deveras antigo, então os primeiros episódios (que na verdade é a parte que eu mais adoro do animê) tem uma qualidade péssima, mas visualmente falando eu gostava das cenas de emoção, de magia, entre outras coisas. As cenas de batalhas nunca foram lá tanta coisa, mas ainda assim aprendi a gostar com o tempo. Inu-yasha tem uma outra "temporada", que é uma continuação do animê só que com poucos episódios e que saiu mais tarde, então lembro-me que tem uma qualidade melhor. Tem filmes também, mas pelo que eu lembro, só um vale a pena assistir, que é um que o Sesshoumaru aparece. Os outros são tipo aqueles filmes de Bleach e de Naruto que não interfere na trama, é como se fosse um episódio de 1 hora e pouco.

    Sobre Evangelion, não sei se já te disseram, mas quem assistiu ele se divide (pelo menos aqui no Brasil há esse "mito") em duas categorias: há quem fica fascinado, apaixonado e viciado nem EVANGELION, ou há quem odeie e ache um lixo. Eu fico na segunda opção, mas não por achar um lixo, mas simplesmente pois odiei o final do animê. Já digo de antemão que: não espere nada extraordinário do final dele. Por isso recomendo que, após ver o animê, ver os filmes é quase que obrigatório. Sério mesmo. Passei a odiar menos Evangelion apenas por ter visto o filme (que na realidade só fui vê-lo porque o Kaworu aparece) e no final até achei legal. Tem uma cena no início que eu gosto bastante de Evangelion que é quando o Shinji entra no robô (oi piada) pela segunda vez e é fantástico. Os personagens... Bem, você já disse no post então deve saber, mas os personagens são irritantes. Mas são adolescentes, tentando salvar o mundo sendo que os adultos em sua volta não estão preocupados em salvá-los. Basicamente é isso a síntese dos personagens em si. São irritantes, mas você pode ver por outro lado: nem tudo são flores e acho que qualquer um adolescente estivesse no lugar deles agiria desta forma ou até pior, então eu meio que perdôo nesta parte (apesar de que a trama fica meio enjoativa pois o Shinji... NÃO ENTRA NO ROBÔ!! KKKKKKKKKKKKKK melhor piada de Evangelion, tem memes por aí que só Deus).

    Sobre Cowboy Bebop, eu tentei assistir uns tempos atrás com a minha irmã mas achei chato. Não por ser realmente chato, mas pela trama mesmo, que não é o tipo que eu curto, então nem terminei de ver. Você vai notar quando for assistir que ele é BEM diferente de todos os outros que você viu nesta lista.

    Beijos Ani-chan!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueci de dizer: E Evangelion não tem somente "uma ou outra referência religiosa", ele é meio que feito sobre referências religiosas, sobre o criacionismo, entre outras coisas que nem eu que sou "formada" em religião católica sei te dizer exatamente. Agora sim, fui-me!

      Eliminar
    2. Meu deus, você tem sempre tanta coisa a dizer!!! *.*

      Gómen, gómen, realmente não vi Kenshin, e a arte ainda me faz torcer o nariz, mas se você gostou assim tanto ao ponto de ser um dos seus queridinhos, acho que terei de ver mais depressa do que tinha planeado >.< Já tinha ouvido dizer que o Live action foi uma das melhores adaptações, pois limitaram-se a adaptar um arco em vez de a história toda (algo bem modesto e, decididamente, inteligente).Fique descansada, verei sim.

      Parece que muita gente ama, e ao mesmo tempo muita gente odeia Cowboy Bebop. "BEM diferente" não é algo que eu consiga entender só pela expressão, mas provavelmente entenderei sim mal comece a assistir.

      Bem, eu de religião católica não sei quase nada - aqui a je não tem religião - mas já tinha ouvido falar bastante tanto da parte religiosa como filosófica de evangelion, e que protagonistas irritantes. Um choramingas, uma revoltada que só sabe berrar - mas sim, penso que se compreende. Não entendi a piada ainda, MAS de certeza irei entender mais tarde. Acho que a primeira razão para eu adicionar o anime na lista nem foi por ser tão falado, mas por causa do meu ship adorável entre o Shinji e o Kaworu :3 Ah, sei que os filmes apresentam algumas alternativas ao anime, nunca pensei em vê-lo sem os assistir também, e quem sabe talvez leia mesmo o mangá, já que a história não parou onde parou o anime. Obrigada pelo aviso ^^

      "Tipo aqueles filmes de Bleach ou Naruto" - decididamente, só verei o que você indicou, tenho mais que fazer do que perder tempo com filmes que não se prendem à trama original. Espero conseguir bem aprender a gostar da qualidade do anime, acredite que a fofura, emoção, ship e momentos iniciais do anime me agradem, sempre dá para compensar.

      E é isso. Jaa!

      Eliminar
  2. Inuyasha é realmente muito fofo ><
    Porém eu me acabo ao ver o triângulo amoroso!
    Já disse que eu odeio isso!? Pois é [...] Odeio triângulos, quartetos, quintetos, harém amorosos!

    Bocchan de: Pequeno Conde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu e triângulos amorosos não nos damos sempre da mesma maneira. Se for um relacionamento muito mimizento, odeio, mas se for abordado de uma forma mais realista e menos irritante, sou capaz de o tolerar muito bem. E até sou capaz de gostar, se desistir de querer a rapariga num ship e começar antes a shipar os dois rapazes entre si, haha >.<

      Eliminar
  3. Yo,Any!
    Eis aqui a expert em animes antigos falando com a sua pessoa, e eu não conheço o primeiro anime, então vou falar dos outros que eu com certeza assisti pra você ter mais ou menos uma idéia:

    Evangelion é muito legal, mas assim como é uma "fonte filosófica" é também uma fonte de personagens que você pode por no hall de 10 personagens mais odiosos do mundo dos animes. A minha personagem preferida de Evangelion é a Rei, adoro ela. Inicialmente era a Asuka, mas durante o anime e o mangá ela teve atitudes que simplesmente me deram um conceito completamente diferente do que eu achava que ela era.

    Inuyasha é um dos meus dez personagens favoritos! Ele é muito fofo, eu só odeio o fato que ele fica bancando o idiota pagando pau pra Kikyou enquanto a Kagome fica sofrendo que nem besta, mas eu ainda gosto dele. Inuyasha foi um dos primeiros animes que eu assisti a sério, e simplesmente me marcou pelo resto dos animes que eu assisti, e a história é boa do começo até o fim, e apesar de que eu odeie a Kikyou, a história sem ela não seria tão legal!

    Cowboy Bepop foi um anime que eu assisti com cinco anos de idade, nem me lembro direito como é, mas eu me lembro que tem algumas cenas bem dramáticas mesmo, o cenário e os personagens são bem estruturados, e eu lembro que ele tem algumas cenas estranhas, mesmo que mínimas e por ínfimos instantes, mas tem.

    Rurouni Kenshin...não faz muito tempo assim que eu terminei de ver, acho que só faz um ano e meio mais ou menos. Ele foi o primeiro anime que eu assisti a sério, tanto os episódios quanto os OVAS, dei altas risadas com esse anime, mas também chorei demais (apesar de que eu só chorei no segundo OVA e ri o anime todinho), o casal formado por Kenshin e Kaoru são um dos mais engraçados e também mais lindos dos animes!

    Bom, espero que curta esses animes, eles tem muita qualidade e são excelentes pra qualquer pessoa ver!
    http://docetesrevolts.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haha, consegui citar um anime que a expert não conhecia >.< Utena por acaso é dos que eu mais quero ver.

      Ui, sei bem da reputação da Asuka, parece ser meia revoltada e adorar berrar, enquanto que o Shinji é completamente depressivo e desmotivado. É isso que me tira alguma da vontade de ver o anime - além de toda a filosofia e religião que poderia aprender com ele, além da temática que faz pensar, além do ship KawoShin que eu adoro - personagens odiosas provavelmente acabarão com o meu gosto pelo anime, com esses pontos fortes. Até porque personagens e gráficos são das coisas que valorizo mais.

      "Kikyou, a história sem ela não seria tão legal!" Adoro pessoas com a mesma atitude que você teve, capazes de odiar uma personagem, mas ainda assim admitir a importância dela. Toda a gente tem falado imenso da emoção que o anime transmite, tenho imensa vontade de ver Inuyasha, embora duas temporadas grandinhas seja um pouco extenso demais para o tempo que tenho.

      CB tem sido muito descrito como "estranho" e "diferente", mas acredito que essas cenas dramáticas valham a pena. Além de que já vi alguns gifs no tumblr que me chamaram a atenção, e as cenas de batalha parecem mesmo bem animadas.

      Haha, Kenshin parece provocar reações bem opostas, só por isso acho que já vale a pena ver >.< Só é pena a arte, mas enfim.

      Desculpe ainda não ter comentado no seu blog, mas prometo que o farei!

      Eliminar
  4. YOOOOOOO ANY-CHAN \O/ belezura!?

    Primeiro: Vi o teu email, só num respondi porque estou com visita aqui em casa, sendo assim tá meio difícil pegar o notebook Ç.Ç. MAAASSS, já avisei a minha mãe do feliz aniversário que deu para ela ^^ (valeuzão *u*). E agradeça a sua mãe também pelo feliz aniversário que ela deu para a minha ^^

    Enfim, sobre os animes.......................MEU DEUS INDO ME ESCONDER PORQUE EU NÃO VI NENHUM DESSES!....Okss, para dizer que eu não vi nenhum eu cheguei a dar uma olhadinha em InuYasha, mas...Sei lá, não entrei na vibe do anime, ainda mais por conter triângulo amoroso e eu tipo...NÃO SUPORTO FORMAS GEOMÉTRICAS AMOROSAS! NOSSA, não consegui ver aquela indecisão do InuYasha entre a Kyoko e a Kagome! Sério, depois que eu vi Nagi No Asukara eu dei um verdadeiro basta em triângulos amorosos! Se é pra rolar triângulo amoroso que seja apenas com o objetivo de criar ciúmes no boy magia principal, MAS QUE NÃO ME TAQUEM INDECISÃO E INDECISÃO PARA NO CAPÍTULO FINAL A GAROTA/GAROTO FINALMENTE DESCOBRIR QUEM AMA NUM PASSE DE MÁGICA! Affz, eu me estresso com isso ¬¬'''

    Shoujo Kakumei Utena parece ser fodão! Estou prevendo altas tretas nessa bagaça toda, aliás, confesso que fiquei curiosa em ver todos esses assuntos polêmicos serem abordados, só que.....Cara, eu meio que fiquei desiludida, pois o negócio é do gênero shoujo, ou seja, eu já estava esperando um shoujo com romance melzinho na chupeta com um boy magia gostosão virada nas filosofias, mas aí descubro que o negócio tem como casal principal Yuri Ç.Ç......Pô feriu meu kore de fanática por shoujos colegiais. Nada, contra os yuris, até porque como fujoshi nem posso sequer falar do gênero, mas cara.....TU SABE COMO SOU TARADONA POR SHOUJOS PURPURINANTES COM BOY MAGIAS GOSTOSÕES Ç.Ç. Mas ainda assim quando brotar um tempo melzinho na chupeta vou conferir o anime, PORQUE ESSAS TRETAS MALIGNAS PARECEM SER MUITO OSTENTADORAS <3

    Já sobre Neon Genesis Evangelion, bem eu num vi o anime, mas o que sei é que rola ALTAS VIADAGENS NELE <3, aliás, esses dias eu vi um gif MUITO SHOW pseudo-casal yaoi do anime! Pena que a retardada aqui não se tocou de salvar o gif ou pelo menos salvar o link da joça Ç.Ç. Enfim pelo que andei lendo os comentários de cima, esse anime é tipo um SAO da vida, ou seja, Ame ou Odeie! E cara.....COMO ASSIM O POVO DESSE ANIME É MIMIZENTO!? Nossa, eu tinha uma impressão completamente diferente das personagens '-' Mas ainda assim, vale a pena dar aquela conferida bacana!

    Rurouni Kenshin: MEU DEUS EU ME ESQUECI DE VER ESSE ANIME! Ç.Ç Velho, ele tava na minha lista de animes para serem vistos nas férias de verão do ano passado Ç.Ç.....Ai cara Ç.Ç Enfim, minha irmã tem alguns volumes do mangá, ela disse que a história é bem legal, eu ainda não cheguei a ler, pois sou dessas que prefere ver o anime do que ler o mangá (me julgue sociedade!).

    Bem, eu conheço poucos animes clássicos, ainda mais virados nas filosofias, o máximo que cheguei a ver foi Ayashi No Ceres, que foi um shoujo bacaninha e diferente, pois fugia dessas purpruinas colegias. E Fishigi Yuugi que foi um tantinho fumado, as ovas então nem se fale! Uma mais fumadona do que a outra, mas no final das contas foi fofo e bacana também!

    MUAHAHAHAHAHAHAHAHA orgulhosa de ver que o amv que te mostrei está por aqui <3. Aliás, aquele AMV de Korra estava espetacular! (quem dera eu soubesse fazer esses paranauês!).

    Enfim, para alguém que não viu nenhum desses animes até que consegui comentar bastante u.u

    Kiss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se preocupe, aliás, nós já falamos bastante desde então. Já disse à minha mãe ;)

      E eu também não vi ainda, daí o título do post. "Pretendo ver". Primeiro queria ver NGE, já que toda a gente fala imenso dele e KawoShin é um ship que desejo entender, mas o final é aparentemente frustrante e só se salva mesmo com os filmes. Aliás, vi uma cena do mangá no tumblr em que eles se beijam e o contexto é tão bizarro que primeiro pensei que fosse doujinshi, só para ter uma ideia. E sim, as personagens são irritantes.

      Mas aparentemente é melhor começar com Kenshin e depois ver Inuyasha, segundo a Miya-chan :) Kenshin parece ser muito aclamado aí no brasil, então terei de suportar a arte para ser compensada com toda a emoção - de certa forma o mesmo para INU. Acredito que valerá a pena.

      Ah, eu sei como você é taradona por shoujos ;) Mas eu, pessoalmente, fiquei contente ao saber da parte do yuri, porque yaois vi muitos, yuris (embora essa talvez nem seja a temática principal de Utena) nem tanto, e quero dar mais oportunidade ao género. Além disso, shipar para mim é sempre o mesmo, seja entre homem e mulher, dois homens ou duas mulheres, e tenho a certezinha de que adorarei o ship nesse anime. É um dos que estou mais ansiosa por ver, e só conheci recentemente.

      Desses dois que você citou nunca tinha ouvido falar >.< E ovas fumadas são hilárias. Jaa!

      Eliminar
  5. Você gosta de Avatar?
    ^^
    Eu também!
    Ipi, ipi Appa (eu não sei escrever, mas é algo do gênero)!

    Achei interessantes os animes... acho que vou ver.

    ~Natty

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haha, também não sei escrever, mas sei exatamente do que fala >.< Mas pessoalmente, prefiro as temporadas de Korra às de Aang.

      Sobre os animes, eu de qualquer forma ainda não assisti, pretendo, mas não tão cedo. Só estou a listar para não me esquecer deles mais tarde.

      Eliminar
  6. Oi Any O/
    Estou vendo Inuyasha, tô na segunda temporada e é muito bom <3 a gente shippa a kagome comtodo mundo huashushusa'
    Kisses >3<

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda nem comecei, mas se é assim tão bom, vou realmente ver :) Eu shipo sempre quase todas as personagens com todo o mundo :3

      Eliminar
  7. Oi Any-chan!!
    Sempre vejo muitos falarem destes animes que você citou, chega a encher o saco de tanto falarem de alguns deles -q

    Eu morri de rir quando li a sinopse de Shoujo Kakumei Utena xD Mas me pareceu-me muito interessante e está na minha lista para ver antes morrer~ uvu

    Neon Genesis Evangelion me persegue, só pode! auhsauhs' Não importa onde eu esteja na internet sempre tem alguém falando desse anime owo Eu quero ver mais porque existem muitos memes de Evangelion, não consigo levar a sinopse muito a sério com toda a zuera do fãs kkkkk XD Mas de qualquer forma parece ser bom como todos dizem, então acho que irei gostar!

    Awn, estou precisando voltar a ver Inuyasha ;w; Estou parada no ep.40 já faz uns meses... Tenho muito problema com animes grandes, infelizmente ;v;'' Mas bem, Inuyasha é muito bom!! >u< Sou simplesmente apaixonada por animes/mangás que envolvem youkais ou outros seres do folclore japonês *u*

    Minha amiga vive falando de Samurai X! (Samurai X = nome de Ruroni Kenshin no Brasil, tô acostumada a chamá-lo assim xD) Ela está vendo a criatura vive me enchendo o saco com o fangirlismo dela pelo anime e pelo shipp Kenshin x Kaoru e.e Eu já tentei ver faz um tempão, vi o primeiro episódio mas não consegui me animar a ver :/ Apesar de me interessar pelo que leio sobre e o que a minha amiga fala dele, heh

    Não tenho o que falar de Cowboy Bebop porque não tenho muita vontade de ver. Não curti muito a sinopse :/
    Etto... Acho que é isso então xD

    Kissus! >3<
    Sakura Drops

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "lista para ver antes morrer" Haha, precisamente, porque é impossível ver todos em breve e por ser difícil decidir a quais animes dar prioridade.

      Acredite, tive uma fase em que também fui perseguida por NGE, mas eu até consigo levar a sério. Claro, o meu ship KawoShin já é motivo suficiente.

      Também costumo ter dificuldade em terminar animes grandes, antigamente adorava-os, e ainda gosto deles pois assim é mais fácil afeiçoar-me às personagens, mas não tenho lá muito tempo para os ver. Também AMO animes com youkais *.*

      Eu sei do nome de Kenshin no brasil, na verdade era assim que o conhecia no começo. Amigas que enchem o saco são as melhores, eu acho, vai que ela consegue realmente deixá-la animada para assistir ;)

      Jaa!

      Eliminar
  8. Olá, bem-vinda de volta! Que tipo de coisas você quer fazer?

    Eu confesso que sou muito exigente quando se trata de traços/animações, então é bem raro que eu acompanhe um anime antigo. Mas ainda assim, assisti InuYasha e metade de Samurai X (Rurouni Kenshin) e se tem algo que eu possa dizer sobre é: Vale muito a pena! São tantas emoções hnufjhn <3.
    Já pensei em ver Evangelion por causa do casal KaoShin, mas não estou realmente muito interessada por enquanto. Não tenho certeza disso, mas o anime também trata um pouco a respeito da depressão né?
    Shoujo Kakumei acaba de entrar para minha lista! Quando você disse “Ela gostou tanto do príncipe...” logo achei que em seguida seria algo do tipo “que se apaixonou por ele” ou “passou a procurar por ele”. Fui pega totalmente de surpresa! Nunca tinha ouvindo falar dele, mas sinto que vou gostar muito de vê-lo.
    Eu já acompanho o Chuva de Html e o Reunion will come, mas ainda não conhecia esse outro blog. Gosto bastante de resenhas e coisas que envolvam anime no geral, então já estou seguindo.

    .Uma Mero.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente como eu, exigente com traços, animação e gráficos, e às vezes até implico com as cores >.< Eu precisamente ainda não assisti nenhum dos animes desta lista, mas como toda a gente parece falar tanto deles, fiz um post sobre as minhas expectativas como uma forma de me comprometer a vê-los um dia. Aliás, toda a gente parece dizer que valem a pena numa ou outra coisa, parecem causas imensas emoções e isso é algo que aprecio muito.

      Haha, foi por causa de KaoShin que eu adicionei EVA na lista. Aliás, no mangá há mesmo um beijo, a primeira vez em que vi essa cena foi no tumblr e o contexto todo é tão disparatado que eu pensei que era doujinshi.

      Haha, foi a sinopse de Utena que me fez adicioná-lo também >.< Achei genial, tenho ouvido falar muito recentemente e já estava na altura de ter mais um ship yuri, então fico feliz por você também querer ver agora :)

      Obrigada :3

      Eliminar
  9. 1 bom desculpa eu comenta novamente em um artigo antigo que voce fez mas gostei muito do tema desse daqui 2 bom eu gostaria de te indicar bons animes classicos para voce ver depois como berseck kinikuman princesa mononoke city hunter yu yu hakusho slam duck principalmente hokuto no ken um dos animes mais fodas e violentos que veio do japao 3 sobre o que eu comentei no artigo que voce fez eu gostaria de recomendar os filmes da dc e marvel sao muito bons 4 aqui eu tava lendo um artigo que voce fez e pareceu-me que voce e de Portugal

    ResponderEliminar
  10. 1 bom desculpa eu comenta novamente em um artigo antigo que voce fez mas gostei muito do tema desse daqui 2 bom eu gostaria de te indicar bons animes classicos para voce ver depois como berseck kinikuman princesa mononoke city hunter yu yu hakusho slam duck principalmente hokuto no ken um dos animes mais fodas e violentos que veio do japao 3 sobre o que eu comentei no artigo que voce fez eu gostaria de recomendar os filmes da dc e marvel sao muito bons 4 aqui eu tava lendo um artigo que voce fez e pareceu-me que voce e de Portugal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Começando pelo fim, eu sou de Portugal sim :)

      E não tem problema em comentar posts mais antigos, eu naquele primeiro post que você comentou simplesmente disse que seria ótimo se desse uma olhada nos atuais, e agora que o faz (e que até comenta tanto), já está perfeito.

      Adicionei todas as recomendações, já comnhecia algumas delas - como yu yu hakusho, city hunter... mononoke hime, eu já vi, não mencionei neste post porque já fiz um post há algum tempo destinado aos filmes do studio ghibli :)

      Eu ando um pouco ocupada para assistir o que quer que seja neste momento, mas verei o mais rapidamente possível.

      Eliminar
    2. bom aqui primeiramente eu pensei que voce era do brasil nunca poderia imaginar que voce era de portugual bom desculpe estar comentando demais mas eu acho seu blog muito bom depois eu vou ver esse artigo que voce fala da mononoke hime

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †