julho 17, 2015

Lugares que gostaria de visitar


O post de hoje é sobre os lugares que gostaria de visitar, que estão longe de ser os usuais. Quem colocou Japão na minha lista realmente adivinhou, mas não creio que consigam adivinhar que outros lugares tenho em mente, pois com "pouco usuais" quero dizer que não fazem parte dos objetivos da maioria dos adolescentes. E quando digo aqui visitar, é só isso mesmo, não pretendo morar em nenhum deles. Sabem qual era um dos meus sonhos? Viajar pelo mundo. Maaaaaaas eu tenho a certeza de que quando crescer vou continuar a meter-me em muitos projetos, espero até que alguns deles contribuam de alguma forma para o mundo, e provavelmente não terei muito tempo de sobra.

A maioria das pessoas, pelo menos que eu tenha tomado conhecimento, gostaria de visitar lugares mais citadinos, e por vezes muito comuns em filmes, como Paris, Nova Yorque, USA... Mas eu creio que não me dou muito bem com grandes cidades. Ou melhor, até sinto uma certa curiosidade em relação a elas, mas seria muito confuso para mim lá estar sem alguém para me guiar, provavelmente ficaria perdida em segundos e com uma bela dor de cabeça. Além de que são locais mais perigosos. O único lugar assim tumultuoso que eu gostaria de visitar é o Japão, mas todos os outros, como vão ver, tem algo mais associado a natureza e, eventualmente, crenças.
E aqui a lista ^^
  • Machu Picchu (Peru, México)
Já tenho esse lugar em mente há muitos anos, e nunca me esqueci do nome desde a primeira vez que o ouvi. É chamado de "a cidade perdida dos Incas", localiza-se no topo de uma montanha, no vale do rio Urubamba. É dividida em duas áreas a mais agrícola, e a mais urbana, com templos e coisas do género, e a disposição das casas e dos terrenos é organizada e permite a existência de ruas largas. Porquê que eu quero visitar? Eu gosto do ar antigo e do distanciamento que transmite em relação à evolução das sociedades atuais, das casas de pedra, do fato de ter montanha mesmo à frente... olhem só para a fotografia em cima! Além disso, as pessoas vestem-se de forma muito colorida e parecem felizes, uma vez vi uma sessão de fotos de como era o mercado lá, era uma feira, e os produtos eram colocados no chão de forma organizada. Até as crianças estavam lá a ajudar os pais na venda. Passou um ar de simplicidade e de paz que me cativou, e também estou interessada na cultura desse povo.

  • Bali (Indonésia)
 Bem, a maioria dos locais que pretendo visitar tem um certo interesse cultural por trás, mas este é uma das poucas exceções. É uma ilha linda, que passa um ar extremamente pacífico e creio que até eu mereço umas férias de completo desligamento de vez em quando. Algumas das casas são quase construídas sobre a água, e tem vegetação, verde, o que para mim é ótimo, já que ver areia até ao horizonte não é algo que me pareça atrativo. Mesmo assim, segundo a tia wiki, "É conhecida pelas suas manifestações culturais, como a dança, a escultura, a pintura, o trabalho em couro e metais e a música."

  • Japão
É preciso dizer alguma coisa? É de facto um local agitado onde estar, mas é o berço e paraíso dos meus amados mangás e animes, e tenho de admitir, gostava muito de conseguir roubar umas dicas de desenho de lá. Sei que tem defeitos, sei que tem um problema enorme com insetos gigantes e que terei  de aprender um mínimo de japonês antes de me mandar para lá, mas quero imenso ir à mesma. Além de ter imensas coisas de que gosto. Tenho uma série de posts com curiosidades sobre o Japão, portanto, caso alguém queira dar uma visa de olhos, aqui está: Parte1 + Parte2 + Parte3

  • Tibete
"O teto do mundo", é como é chamado. É um ponto altíssimo que se situa a norte dos Himalaias, e adoro todo o espiritualismo associado a ele. Os templos, os monges, a paz, a concentração, ouvi até mesmo falar de um ou outro segredo que o Tibete encerra. Também gosto da arte sacra e da música (já ouviram o som das taças tibetanas?). Não sei assim tanta coisa sobre o local, mas adoraria aprender e envolver-me nos aspetos culturais. Além disso, mesmo não sendo perfeita, o Budismo é a religião com que mais me identifico entre todas.

  • Grécia
Há uns 5, quase 6, anos atrás, lembro-me de que não prestava grande atenção às aulas de história, mas em oposição sei que esse foi o meu ano favorito, pois foi quando dei as primeiras civilizações. Recordo especialmente o egipto, grécia e roma, sendo a segunda a minha favorita, pela forma como foi o berço da democracia, da civilização ocidental e da filosofia (não é a minha matéria favorita, mas eu adoro filosofia em si, os debates e o confronto de opiniões visando aproximar-e da verdade), pela mitologia (na qual viciei após ler Percy Jackson, que também não são os meus livros favoritos mas que têm inúmeros pontos fortes) e pelas construções (que para melhorar, são brancas e luminosas), e e evolução em termos de arte e cultura. Bah, gosto de tanta coisa de lá que se enumerasse, o texto seria enorme! Vou ser sincera, não tenho grande noção de como é a Grécia atualmente, e acredito que tenha coisas que não aprovo, mas como local a visitar, continuará na lista ;)

  • Veneza
É provável que não queira lá estar muitos dias, sou o tipo de pessoa que se aborrece facilmente quando não tem muito para fazer e andar de gôndola não me parece exatamente uma ocupação. Mas sempre  vi um encanto qualquer em barcos pequeninos sobre a água e no facto de as ruas serem os canais. Descobri que tinha um pequeno crush pela cidade finalmente após ir a Veneza em assassin's creed, então, sim, terei de ir lá e fartar-me para tirar esse ponto turístico da ideia.


E era isto :) Obrigada por terem desejado um feliz aniversário ao meu blog, isso deixou-me muito feliz ~só ainda falta responder aos comentários~ e até mesmo por me terem alertado quanto ao erro de espaçamento na área de comentários, mas isso não consegui resolver. Tenho a sensação de que me esqueci de enumerar imensos lugares, mas um top 5 deve ser suficiente. E vocês, que lugares gostariam de visitar? São bem vindos a Portugal ^^

12 comentários:

  1. ANY-CHWAAAAAN!

    Acho que antes de tudo, é válido dizer que eu perdi completamente o fôlego quando vi esse layout. Que coisa mais linda askdhasjkdhas Eu tô até com raiva de você por ser tão criativa e fazer essas coisas lindas >.< Eu tô muito fascinada com esses hovers e os efeitos nas imagens~ Esse estilo do título do post, também! Você é uma deusa, Any-chwan, tá muito lindo, de verdade! ♥

    Agora, para o post )o)

    Os lugares que você tem em mente para visitar são realmente diferentes xD Eu sou o oposto de você: sou uma garota da cidade, Nova York é a cidade dos meus sonhos, embora eu não tenha lá muito interesse pelo resto dos EUA )o) O resto dos lugares que gostaria de visitar são por questões culturais, assim como você; Eu quero muito ir para a Alemanha, especialmente a região da Baviera, que tem algumas cidades medievais, festivais, paisagens lindas e antigas =w= Mas fora isso, todos os lugares que quero ir são mais metropolitanos, como NY, Grã-Bretanha, Seul, Japão. O Brasil mesmo eu gostaria de conhecer inteiro; acho que Portugal também entra na lista ;) Também sou um pouco atraída pela Nova Zelândia, aquelas paisagens lindas.

    (Pequeno erro no post: O Machu Picchu é no Peru, nada de México) O Machu Picchu é um lugar de tirar o fôlego, o povo Inca era uma civizilação muito inteligente e disciplinada, uma das que eu mais admiro (eu realmente gosto da aula de história -qq). Nunca ouvi falar sobre Bali, mas pela foto, parece um lugar realmente lindo e pacífico =w=

    O Japão é um dos lugares que está na minha "meta de vida". Tanto porque é um lugar lindo, berço dos mangás e animes e também terra dos meus ancestrais, então me sinto na obrigação de visitar/morar lá pelo menos por algum tempo xD Não conheço muito do Tibete nem Budismo, mas eu imagino que o Budismo seja uma religião muito simples e pacífica. Como um amigo fala, enquanto as outras religiãos lutam com os outros, os budistas ficam na deles buscando a realização interior xD

    A Grécia também está na minha lista, mas não é prioridade >.< Eu gosto muito da cultura, da mitologia, da arquitetura, a culinária grega também é fantástica. Eu gostaria de visitar as ruínas, os templos, por questões culturais mesmo. Eu não tenho muito interesse pela Itália (nem culinária, e eu sou extremamente comilona e__e"), mas eu acho meio mágico como as ruas são canais em Veneza =w=

    Acho que é isso~~ E ah! FELIZ ANIVERSÁRIO AO FOREVER SAPO! \o/ *joga confete* ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado obrigado obrigado, o layout deu bastante trabalho e acho que nunca fui chamada de deusa dos layouts >//////////< O pior é pôr o que eu desenho em papel no html, demora imenso, mas os resultados costumam agradar-me. É sempre ótimo saber que mais alguém acha o mesmo.

      Eu ate sinto alguma curiosidade em visitar lugares mais citadinos - entre os que você referiu, NY, Alemanha, Nova Zelândia... de Seul nunca tinha pensado, talvez - mas não aguentaria lá muito tempo sem ficar cansada. "cidades medievais, festivais, paisagens lindas e antigas =w=" Isso encanta-me completamente :3

      Obrigada pela correção, vou editar já o post :) Eu tenho imenso interesse por questões culturais, daí a maioria dos lugares na lista. O seu amigo que disse isso sobre o budismo tem a sua razão. Oh, não fazia ideia de que tinha ancestrais japoneses!

      ARIGATOU pelo feliz aniversário :3

      Eliminar
  2. Olázinho ><
    Bom, primeiramente devo me desculpar eu acho :c
    Você mudou de endereço e eu achei que tinha desativado e com a correria da escola nem consegui dar um jeito de saber sobre seu blog :<

    Mas pelo menos não desativou e, muito obrigada, pelo aviso lá no post da Hinata-chan! >u<
    Bom, acredito que também compartilho dessa vontade de viajar o mundo, porém só ir, passar um dias e depois ir embora. Pra ser sincera, nunca tive vontade de ir a Paris, EUA, Canada, enfim esse pontos mais "famosos", sempre fui mais... Hun, não tenho como descrever, mas sempre procurei lugares mais "pacificos", por assim dizer.
    Tirando Machu Picchu e o Tibete, que são pontos localizados no alto, acabam por me "brochar" já que tenho pavor absoluto de altura, mas não deixam de ser lindos. Bali parece ser um lugar muitissimo bonito, mas nunca tinha ouvido falar antes :<, porém irei dar uma pesquisada sobre.
    Japão... Bom, não tenho muito o que dizer também. Embora seja agitadinho demais para mim, seria uma honra poder ir até lá, conhecer o local de onde sai coisas que tanto me alegram >u>
    A Grécia... Ta aí um lugar que eu sempre quis ir. Desde pequena tenho certo fascínio pela mitologia greco-romana e sempre tive vontade de visitar esse lugar, principalmente pelos pontos turísticos. Percy Jackson foi uma das coisas que aumentou ainda mais o meu desejo.
    Veneza na verdade não tenho muita vontade, porém minha avó acha muito belo e o sonho dela é andar de gondola, portanto sempre tive em mente que um dia irei até lá com ela.
    Fora esses três, os únicos dois lugares que me lembro agora de querer visitar são a Índia, mesmo sendo meio tumultuado acho um lugar muito bonito, principalmente os templos, a Russia, embora não seja uma prioridade, e Portugal ^^, pois meu bisavô era português.
    Ah, antes que me esqueça, parabéns pelo aniversário do blog ^~ que venha ainda mais anos. E este novo templante está lindo ♥ (me lembra um pouco o de Carciphona, na realidade)
    Enfim acho que é isso. Ótimo post ^^
    ~~Sayo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem nada que pedir desculpa, eu é que não me lembrei de a avisar mais cedo que mudei o endereço do blog - avisei em todos os blogs que conhecia, creio, e já foi há um bom tempo, mas como você não tem blog (por pena minha, já que tem tantas opiniões interessantíssimas, mas oks), nem me lembrei. Qualquer coisa que a confunda sobre o meu blog, pergunte à Hinata, ela está sempre a par de tudo :) Sobre o layout, agora é que eu noto que você já é minha leitora há pelo menos um ano, porque foi por volta dessa altura que eu usei o layout de carciphona! Eu também achei meio parecido. De que você também é fã, certo? A julgar pelo avatar.

      Eu sou como você então em termos de lugares e gostos, esses lugares famosos e "citadinos", como eu lhes chamei, deixam-me cansada e perdida, prefiro os tais lugares pacíficos, principalmente se tiverem questões culturais associadas. E mesmo que você não se dê bem com as alturas, vejo que nos restantes concordamos. Oh, acho que vou adicionar a índia e Rússia à lista :) E seria bem vinda em Portugal, parece que muita gente aí no brasil tem ou já teve parentes aqui.

      Jaa!

      Eliminar
  3. São lugares realmente extraordinários, o que me mete mais inveja é a minha mãe a contar que já foi a esses sítios todos quando era nova. Ainda não saí deste país e não visitei nada, mas a minha mãe sempre diz que eu também terei a minha vez. Sou impaciente, mas tenho esperança que visitarei esses lugares. Quem sabe! Talvez mesmo com a família, ou amigos, ou com o homem da minha vida (AII AGR FIQUEI ENVERGONHADA >////< espero bem que ele exista!).

    Principlamente o meu avó começa a falar de todos esses sitíos, eu fico com os meus olhos a brilhar! O mundo é mesmo enorme haha, às vezes surpreendo-me que o meu bairro é uma coisa pequenita comparada com os países do outro lado de que ele fala. Mas esses lugares que a Anilyan fala são mesmo especiais, e de certeza que também vais conseguir visitá-los! Eu também quero tanto visitar o Japão, Brasil, China e Nova Iorque, sitíos assim. Mas a minha mãe fala da Itália e da Grécia com um carinho tão especial, que muito sinceramente eu gostava de visitar estes primeiros do que tudo mais.

    A minha mãe diz que talvez muito brevemente me deixa ir a Londres com o meu irmão, e muito possivelmente à Grécia, pois a namorada dele é grega e a casa dos avós dela é numa ilha! (YAAAY! ISSO MESMO MANO!) e talvez Itália com a familía toda. Quem sabe, não é? Faz-me mesmo querer sair de casa!
    Muitos beijinhos amorzinho! Adorei o post. ♥

    *Hanna*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente, mesmo de Portugal eu conheço pouco e o nosso país e pequeno e tem muito ara ser visto, mas depois há aquelas pessoas que já foram a imensos sítios e têm imenso para contar sobre as sua experiências, o que aprenderam, quem conheceram, etc... Dos da minha lista, a minha mãe já foi a Veneza, quando era pequena. Eu sempre acreditei que terei oportunidade de fazer as coisas que quero, não apenas visitar outros lugares, mas outras coisas também. Nós temos tempo :) Não fique envergonhada, é bem normal isso, e de certeza que ele existe ;)

      É exatamente essa a minha reação, olhos a brilhar *.* Fico encantada sempre que as pessoas falam das suas vivências, é curiosidade natural, e embora o mundo seja realmente enorme, há coincidências entre acontecimentos e tudo está relacionado de uma forma assustadora >///////<

      Oh, seria demais se você fosse! Boa sorte, espero que consiga realmente ir a Londres e depois à Grécia e ainda a Itália, depois conte tudo no blog, seria giríssimo saber os detalhes :3 Jaa!

      Eliminar
  4. Yooooo Any-chan /o belezura!?

    Finalmente brotei aqui \o/

    Enfim, eu já sou o contrário, para mim uma cidade grande é sempre muito bem vinda! Como posso explicar.....Adoro todo o trânsito movimentado, esse vai e vem de gente, a cidade sempre parece viva! Ainda mais agora que estou morando no interior do meu estado, no qual nem cinema aquela joça tem! Sério, até hoje não sei como diabos eu não enlouqueci morando no interior e na calmaria '-'

    Pois bem, sobre Machu Picchu e a foto......Cara, a minha mãe teria um colapso nesse lugar, pois altura não é exatamente com ela! E o colapso seria em dobro no Tibete! '-'

    Enfim, mesmo eu curtindo cidades grandes e querendo ir para E.U.A realizar meus sonhos de consumo, ir para Paris, Londres, esses países mais "famosinhos", também adoro e AMO lugares envolvendo Natureza e principalmente história! Adoro ver construções antigas <3

    Japão pode ter seus defeitos e pode ser meio vida loka para nós, porém é justamente essa bizarrice que o torna bacana! Imagina só: Saber japonês e poder comprar MANGÁS SHOUJOS POR LÁ *-*. Ou ir num evento de cosplay, ou visitar os templos <3333333

    Eu também adoraria visitar a Grécia! Principalmente pela parte mitológica, os templos dos Deuses e coisas do tipo, aliás, sempre fiquei pensando o quão divertido seria se fôssemos politeístas como os Gregos XD. Pena que agora a Grécia está em crise =/ Aliás, hoje mesmo vi no jornal que o preço de hotéis e comida ficou mais caro =/. Espero que eles consigam sair logo desse aperto!

    Por uma cidade onde as ruas sejam canais e os carros barquinhos charmosos /o

    Ah! Um lugar que eu acharia bacana visitar é Egito! Cara, deve ser foda ver aquelas pirâmides no meio do desertão /o. Mas, também adoraria visitar o Havaí ~PRAIA /OOOOOO~ e ver algum torneio de Surf.

    E obviamente...PORTUGAAALLLLLL \O/. Aliás, esses dias eu fui no cinema e vi um filme, onde se passava em Portugal! Minha tia até disse que alguns lugares do filme ela passou para passear ^^

    Outra coisa que eu gostaria de fazer, seria conhecer o restante do Brasil! Até hoje minha maior viagem foi para Foz Do Iguaçu no estado do Paraná (fica um pouco acima do estado onde eu moro), porém nunca fui para o nordeste brasileiro, nunca conheci águas mornas e cristalinas de praia Ç.Ç (tenho que me contentar com o litoral aqui do Sul que bem.....Está longe de ser igual ao que aparece em cartões postais, imagens, propagandas Ç.Ç)

    Enfim, vou ficando por aqui /o

    Kiss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagino que não ter cinema na sua cidade é bem difícil, haha >.< E apesar de tudo eu até gosto de cidades movimentadas, sinto alguma curiosidade em relação a elas e captei perfeitamente o que você queria dizer com "parece viva", também não é como se eu tivesse algo contra elas. Mas se as visitasse, a visita não duraria tanto como visitar os lugares mais pacíficos que referi aqui no post, pois começaria a ficar cansada de prestar atenção a tanta coisa, da confusão. Só que não é como se estivessem completamente excluídos da lista, só não são as minhas prioridades.

      Oks, nesse aspeto das alturas eu e a minha mãe somos exatamente o oposto, ADORAMOS alturas. E tal como você (já deve ter dado para oerceber pelo post, mas repetindo-me) eu também tenho um interesse enorme pela natureza e por questões culturais e históricas ^^ O meu pai já visitou a Grécia e a minha mãe Veneza, quando era pequena, mas Grécia é ainda melhor. Graças aos livros de Percy Jackson ~de que a minha irmã é ainda mais fã que eu, e por isso me obriga a saber tudo direitinho, e ainda bem~ sei todos os deuses, o nome romano, o nome grego, e os poderes. Sei que isso pode até ser meio básico, mesmo assim eu fico contente >.< Mesmo estando em ciências, eu também adoro história e línguas. Oh, o Egipto seria uma ótima adição à minha lista, sem dúvida! E tenho um colega de turma que faz surf e que até é muito bom.

      Que filme era? Deve ter sido engraçado, quem sabe eu não conheço vários também ou moro perto de alguns :3 Você quer conhecer melhor o Brasil e eu Portugal - Portugal é um país pequeno, mas bastante "rico" à sua maneira, portanto quase todo ele merece ser conhecido, mas eu ainda não vi quase nada dele. Bem, tudo a seu tempo, claro. Haha, nas propagandas tudo parece mais bonito que na realidade >.<

      Jaa!

      Eliminar
  5. Oi Any <3 Primeiramente parabéns ao Forever Sapo! To atrasada, mas espero que a intenção conte XD Adorei o novo layout, é um boom de efeitos, hahaha! Adoro a pattern que você usou no fundo *w*
    Sobre o post, eu também quero visitar muitos lugares... a Grécia acho que é meu sonho mais fixo, embora eu também queira muito visitar o Japão, mas sou louca pra visitar essas 'casinhas' e vilas! Acho lindo, principalmente por fugir da arquitetura atual e tem uma cara de tradição, sabe?
    Também sou louca pra visitar esses locais históricos - embora aqui no Brasil têm muitos que eu não conheça pessoalmente, e tenho intenção de começar por aqui mesmo! Eu queria especialmente visitar o Egito, pelo qual sou fascinada e adoro construções do povo Inca e Maia! Nisso concordo contigo <3 acho fantástico, quase místico, e adoraria ver de perto.
    Veneza também está na minha lista! Acho incrível essa coisa da água por lá, hahaha XD Mas acho que eu queria mesmo ir até Alemanhã, Irlanda, pra ver a arquitetura e a cultura desses locais, pois acho fantástico! inda pretendo aprender alemão, depois de dominas o japonês. Tenho curiosidade em visitar a Áustria, porque sei pouco sobre o país e tenho uma ancestral de lá.
    Ao contrário de você, eu adoraria visitar as grandes metrópoles também, porque eu adoro cidades, principalmente à noite XD Não é a toa que eu quero voltar a morar na bagunça que é São Paulo, mas é mais forte que eu! Odeio lugar parado demais, e 5 anos morando no interior é suficiente pra mim pro resto da vida! XD

    Respondendo o seu comment, eu não tenho pique de ler livros pelo computador, prefiro os físicos, mas vou guardar o nome pra caso encontro algum dia <3 Meus livros favoritos são os mais dinâmicos, então não sei se eu leria algo de 1400 páginas (e teria que estar MUITO envolvida com a história). Mas meu autor favorito (André Vianco) não costuma fazer nada que tenha menos de 200 páginas, eu acho, então... XD
    Sobre os gifs, eu cato tudo no tumblr. São Gyarus, então se você jogar "Gyaru Pixels" no google deve encontrar vários tumblrs por aí XD
    Sobre perder peso, tente ver com seu médico se você não tem muita massa! Às vezes o peso não tem nada a ver com gordura, e fazer esportes faria você ganhar mais massa! :0 Eu por exemplo como pouco (do tipo, meia xícara de arroz dura 3 a 4 refeições comigo XD), mas como muito mal. Como estudei a respeito num estágio, indico que você investigue mais do seu corpo primeiro, e talvez isso te ajude :D Se é que você quer muito, pois as vezes é mais questão da gente se aceitar como é XD eu estou obesa e o peso faz mal à saúde mesmo, porque por estética eu não sei se estou ligando, hahahaha!

    Um beijo! :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais vale tarde do que nunca! ~respondendo ao provérbio "a intenção é que conta com outro provérbio, porque sim~ Arigatou pelos parabéns ao FS ^^ O layout deu bastante trabalho, então ainda bem que gostou, efeitos é o que eu mais adoro fazer. Gyaro pixels, ok, vou tentar lembrar. Nunca adivinharia >.<

      Eu também prefiro de longe os livros físicos, mas quando ficam muito caros ou são difíceis de arranjar, tem de ser pelo computador mesmo. Ah, esse que eu recomendei é bem dinâmico, depois vai ver. Ainda bem que vai considerar a sugestão :) Boa sorte com a leitura!

      Eu até me aceito como sou, mas realmente seria bom perder algum peso - e é bem provável que no meu caso não tenha mesmo muito a ver com gordura, pois eu até como muitíssimo bem, e de qualquer modo não muito. Obrigada pelas dicas, e boa sorte para você emagrecer também :) Realmente, faz bem em não se importar tanto com a estética.

      Ah, Irlanda também está na minha lista, e Alemanha de certo modo também, embora não como prioridade. O meu pai já foi à Grécia e a minha mãe a Veneza, em pequena. Os canais são encantadores :3 Como adoro saber mais sobre o povo Inca e Maia! Não apenas as suas construções, há outros aspetos culturais interessantíssimos. Sobre a Áustria não sei muito também, e creio que não tenho parentes fora de Portugal. Eu sinto curiosidade por cidades, e não me importaria na verdade de as visitar, mas se ficasse por lá muito tempo, começaria a ficar cansada. Mas se você morou 5 anos no interior, compreende-se bem que já esteja farta da quietude >.<

      Jaa!

      Eliminar
  6. Olá Any!
    Também quero conhecer muitos lugares, não há nenhum da sua lista que não esteja na minha! Se eu puder, conhecerei o mundo inteiro.
    O Japão é o destino mais certo que eu tenho, que eu preciso ir definitivamente. Gosto muito de lá, gosto de basicamente tudo, desde o idioma até a história. Ainda pretendo fazer uma viagem para conhecer o máximo que conseguir desse país.
    Também gosto muito de lugares históricos! Na verdade, é o que mais me interessa quando se trata de uma viagem, desconsiderando a cultura do local e a aventura, é claro. Quando se visita algum país, é sempre interessante saber da história do local. Se há um local com bastante história que quero visitar, este local é o Egito. Sou fascinada pelo povo que há muito tempo viveu lá e deixou coisas incríveis para explorarmos e conhecermos.
    Quero também conhecer o máximo que conseguir da Europa. Uma boa parte da minha lista (lê-se: bíblia -q) de países que quero visitar são da Europa. Pretendo conhecer principalmente a Alemanha, a Polônia e a Ucrânia, já que são lugares que gosto demais e que também são o berço da minha família, tanto pela parte paterna quanto materna (imagine uma família do tipo imigrantes everywhere, essa é a minha). Também quero conhecer a Rússia, a Sérvia, a Albânia, os países nórdicos, a Irlanda, a Áustria, a França (principalmente pela história incrível e eu gosto muito do sul desse país), Portugal e a Espanha.
    Também gosto muito mesmo do Oriente Médio, toda a cultura de lá me encanta muito, é tudo muito bonito. Futuramente pretendo ir para os Emirados Árabes Unidos, para o Líbano, para a Turquia e especialmente a Síria, porque gostaria muito de realizar trabalho voluntário por lá.
    Enfim, a minha lista de lugares que quero visitar é tão grande quanto a lista de idiomas que quero aprender (ainda vou fazer uma postagem sobre isso -q), então vou ficando por aqui!

    Ushinai no Ame

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Japão é provavelmente o primeiro destino em que qualquer otaku pensa >.< Eu adoraria mesmo era viajar pelo mundo, até porque, ao contário do que posso ter dado a entender, também não tenho nada contra grandes cidades, sinto até uma certa curiosidade por elas e, como a Hinata disse acima, lugares agitados parecem mais vivos. Apenas seria incapaz de permanecer por lá muito tempo sem ficar cansada. E é por isso que adoro lugares históricos, talvez com a sua dose de espiritualismo, natureza, cultura Inca e Maia,.. O Egipto, sem dúvida, também me interessa bastante. Dos outros, ainda não tinha pensado, mas você parece tão encantada a falar deles e fez uma lista tão incrível e com alguns detalhes tão interessantes que estou a pensar em adicioná-los à minha. Ansiosa pela sua postagem sobre o assunto ^^

      "minha lista (lê-se: bíblia -q)" hahahaha!

      Bem, tenho de ir. Jaa!

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †