julho 12, 2015

Inu x Boku SS


Ainda estou viva! Aliás, para quem não soube, simplesmente fiquei tanto tempo sem postar e sem responder aos comentários porque o meu pc esteve para arranjar esta semana toda. Sem dúvida isso atrasou-me imenso em relação aos blogs, e logo agora que eu tinha prometido mostrar-me mais presente, mas não foi mau de todo: passei a semana a ler fanfics e o mangá de Pandora Hearts, em 4 dias, o que para algumas pessoas pode nem parecer grande coisa mas para mim foi tempo recorde. Aguardem pela minha resenha ^^ Oh, mas antes da resenha, ainda terei alguns posts a fazer, não quero o meu blog a falar apenas sobre otakices. Terei até mesmo um post de aniversário de blog para postar dia 14 ;) Sim, o FS vai fazer anos! Algo que eu nem costumo comemorar, mas desta vez vou fazê-lo. E para não saturar a introdução, deixarei o resto das coisas para depois da parte extensa do post, afinal o destaque da vez vai para um anime bastante merecedor: Inu x Boku SS.

Este anime foi-me recomendado pela Hina-clone, e embora eu me recuse a deixar a entrar mais de 6 animes no meu top de favoritos, sem dúvida tornou-se um dos mais queridinhos. 
Este anime é um shoujo com um toque de fantasia (principalmente elementos relacionados a youkais), pendendo ainda para um lado misterioso e algo dark, mas esses 3 elementos combinaram na perfeição. A parte da magia foi suficientemente trabalhada, não apenas em termos de conceitos, mas dando às personagens uma transformação. E eu A-D-O-R-E-I as transformações, haha, algumas eram hilárias, mas outras tinham muito estilo. A magia e o sangue de youkai são de certa forma os responsáveis pela situação da Ririchio, a nossa protagonista, e o motor para levá-la à Mansão Ayakashi. Aqui algumas informações técnicas: 
  • Nome: Inu x Boku SS {explicando: Inu significa "cão", Boku significa "Eu", e o SS vem do estatuto de agente. É literalmente o nome do ship}
  • Episódios: 12 + 1 OVA {Estúdio: David Production}
  • Capítulos: 44? {Mangáka: Kokoa Fujiwara}
  • Sinopse: A vida de Ririchiyo sempre foi ofuscada pela sombra da sua rica e poderosa família. Todos que se aproximavam dela, o faziam por interesse ou para tirar sarro. Um dia, ela se cansa disso e decide sair de casa para poder viver por si só e mudar. Seus pais só aceitaram se ela fosse viver na Mansão Ayakashi, conhecida como Mansion de Ayakashi, um lugar onde as pessoas dizem ser um complexo de apartamento para celebridades e pessoas ricas, onde cada morador tem o direito de ter um agente do Serviço Secreto. É assim que ela conhece Miketsukami Soushi, um SS que jura lealdade a ela.

Continuarei a falar um pouco dos elementos do anime: O mistério que eu referi antes é bastante bem desenvolvido, creio que melhor ainda no mangá (como de costume, o anime só adaptou uma pequena parte do mangá e só os leitores é que sabem de todas as revelações feitas, e não, eu não sou uma leitora, só sei tudo isto graças à clone ^^). As personagens são meio-youkais, que é o que lhes confere poderes, mas também as faz ser perseguidas por outros youkais (os puros), além de ter o seu peso no passado das personagens. Se não me engano, uma grande parte delas esconde segredos, especialmente o Kagerou, e a própria mansão em si está associada a, como dizer sem dar spoilers?... Tretas malignas! Sim, isso mesmo. E se o anime só dá um cheirinho dessas tretas, no mangá isso já atingiu proporções bem maiores. Segundo percebi, há grandes plot twists, e ainda a sua dose de drama e tensão. 

Conta com imensas cenas completamente hilárias, cómicas ou fofas, isto quando não essas 3 caraterísticas num momentinho só, e são bastante usadas para quebrar a tensão. As personagens são todas tão carismáticas que é impossível assistir a um diálogo entre elas sem plantar um sorriso no rosto. Aliás, muitas vezes a piada nem está no que é proferido, mas na situação em si. 

Está ainda sempre presente um romance lento e doce, pois a partir de certa altura, o Miketsukami deixa de ser apenas o "cão" (Inu) que quer dedicar a sua vida a proteger, servir e admirar a Ririchio, assumindo o papel de um agente SS apesar de ter surgido na história sem ninguém o contratar, e passa a ser a pessoa em quem a protagonista mais confia. Além disso, embora ambos aceitem bem ouvir as críticas que pessoas ignorantes ou invejosas lhes fazem, quando essas críticas são dirigidas a quem amam, não aguentam quietos e correm em defesa. Isso é muito bonitinho, e está definitivamente presente a partir do episódio 3 ou 4. Ah, mas a Ririchio confunde "amor" com "batimentos irregulares", durante uma fase chegou mesmo a pensar que isso poderia ser doença >.< Já o próprio Miketsukami acaba por ser um Seba-chan (fãs de Kuroshitsuji entendem) um bocadinho exagerado, meloso e ultra-sensível - quer dizer, ficar com saudades da Ririchio ao separar-se dela apenas porque ela tem de ir à casa-de-banho/banheiro não é exatamente normal - o que pode irritar algumas pessoas, mas rende cenas extremamente engraçadas E muito queridas. Para não dizer que, principalmente após se transformar, ele tem um grande charme, e sabe ser perfeitamente sério e cabeça fria quando necessário. 

Acho que é escusado dizer que tudo isso me lembra bastante Kamisama Hajimemashita, principalmente porque tudo isso é ainda misturado com as cenas de colegial ~porque meios-youkais também vão há escola :)

Sei que é confuso falar de uma história sem vos apresentar as personagens, mas como são muitas (e duvido que vocês decorem sem ver o anime), vou simplesmente tirar o texto do blog Animangá House. Usem a barra de rolagem da caixinha para ler tudo, pelo menos o nome das personagens e a respetiva imagem. Parece muito, mas não é. Todas são carismáticas à sua maneira, mas quem me surpreendeu foi a protagonista: A sua atitude inicial altiva e as respostas afiadas, que muitas vezes magoavam os outros e a magoavam a si própria, contrariando as suas emoções doces e sensíveis. Isso pode parecer algo tsundere, mas a Ririchio tem duas coisas que normalmente não estão presentes nas tsunderes normais: primeiro, é o seu hábito de escrever cartas a pedir desculpa às pessoas, pois ela só consegue ser sincera por escrito; depois, é a consciência que ela tinha de como a sua atitude cruel estava errada e era apenas uma fachada. O anime começou com ela querendo mudar isso, querendo tornar-se mais independente e honesta, o que eu achei bastante distinto. 

  • Shirakiin Ririchiyo e Miketsukami Soushi:
Ririchiyo é uma han'you. Ela é meio humana e meio demônio. Quando ela é transferida para morar na Mansão, ela passa a ocupar a sala 4, a fim de morar absolutamente sozinha. Uma de suas razões para morar sozinha, é devido ao fato de ela ter grandes dificuldades de se comunicar/relacionar adequadamente com as pessoas. No entanto, frustrando todas as suas expectativas, o seu agente secreto designado é o Miketsukami Soushi, que mesmo sendo destratado por ela e tendo seus serviços dispensados pela garota, insiste em manter a sua função sendo leal a ela.
Miketsukami Souchi é o seu agente SS. Miketsukami é a reencarnação do espírito da raposa de nove caudas. Há alguns anos atrás, ele ajudou Ririchiyo-sama a escapar da morte, embora ela se lembre vagamente do acontecido. Apesar do compromisso com a sua protegida, Miketsukami é apaixonado pela garota e capaz de tudo para salvá-la, inclusive se tiver que perder a vida para isso. Um detalhe bem curioso é que Miketsukami sofre de uma heterocromia: seus olhos são de cores diferentes, enquanto um é azul o outro possui um tom meio dourado.

  • Sorinozuka Renshou e Yukinokouji Nobara:
Renshou é uma espécie de demônio Ittan (por outras palavras: transforma-se num tapete, o que o descreve bastante bem) e é um cara extremamente preguiçoso. No início, implica horrores com Ririchiyo, mas ele a vê apenas como se fosse sua irmã mais nova e de todas as personagens, é quem a conhecia melhor desde o começo. Apesar das atitudes nada agradáveis da garota, Renshou sente um carinho e preocupação grandes por ela. 
Sua agente secreta é Yukinokouji Nobara. Nobara é uma Yuki-Onna, ou seja, uma mulher das neves, mas sua forma humana é a de uma mulher jovem loira, além disso, usa óculos. Apesar de ser designada como agente secreta de Renshou, Nobara odeia seu mestre, principalmente quando ele tenta importuná-la sexualmente, visto que ela odeia homens e prefere, sobretudo, garotas, jovens e fofas. Quando Ririchiyo chega à Mansão, se sente loucamente atraída por ela, o que pode render algumas cenas fan-services, já que Nobara é assumidamente lésbica e tem seios fartos.

  • Shoukiin Kagerou e Roromiya Karuta:
Kagerou é o antigo mestre de Miketsukami e noivo de Ririchiyo, que foi prometida a ele desde criança (isso me lembrou um pouco Zero no Tsukaima e o fato de Louise ser prometida a um cara beeeeeeem mais velho do que ela), ambos trocavam cartas quando jovens, até que Shoukiin parou de respondê-la misteriosamente. Além disso, Shoukiin é inquilino da Mansão também, embora nunca apareça por lá. Shoukiin é extremamente excêntrico, narcisista e para ele as demais pessoas e seres não passam de porcos ou animais. Além disso, classifica as pessoas ou em sádicas ou masoquistas.
Sua agente secreta é Karuta que é uma garota de cabelo rosado super desligada do mundo, além disso, vive comendo a toda hora. Sua forma original é de um gashadokuro (grande esqueleto formado por ossos de pessoas mortas). Antes da chegada de Ririchiyo, Karuta é o alvo das perseguições de Nobara. No entanto, apesar de parecer bem desligada e boba, Karuta é extremamente inteligente e observadora. Sente-se atraída e apaixonada por Watanuki.

  • Watanuki Banri e Natsume Zange:
Watanuki é um personagem bem interessante. A personalidade que ele deseja ter ao se intitular de delinquente é totalmente o inverso da sua forma de han'you. Watanuki é um mestiço de demônio Tanuki e sua forma é a de um pequeno e frágil guaxinim. Por ser apaixonado por Karuta desde criança, seu objetivo é se tornar cada vez mais forte para proteger sua amada (embora, todos saibam que ela é forte suficiente para se cuidar sozinha), além disso, tem grande ódio por Shoukiin que usa e abusa de Karuta fazendo-a vestir-se de empregada e usar coleira no pescoço. Entretanto, apesar do ódio, Watanuki tem medo de enfrentá-lo.
Seu agente secreto, na minha opinião, é um completo pervertido e adora ver o circo pegar fogo, mesmo pregando a "paz" e que todos devem se dar bem. Natsume Zange é meio humano e meio demônio, mas como agente secreto não é de nenhuma utilidade, embora, tenha uma personalidade bem sinistra por trás de toda a sua alegria. Zange é super efusivo e intrometido. É amigo de Miketsukami e Shoukiin e adora apelidar todo mundo acrescentando o sufixo -tan aos seus nomes. Ele adora chamar Miketsukami de Sou-tan o que não agrada muito Soushi.

Há ainda alguns outros temas trabalhados, através do passado e presente das personagens: a bajulação, a solidão, a inveja [notas extra: a Ririchio tem uma irmã que não é meia-youkai e digamos que ambas tinham inveja uma da outra, e a forma como isso foi retratado de algum modo mexeu comigo], o uso de uma falsa personalidade como escudo, a vontade de mudar, a falta de vontade própria, a venda do próprio corpo para alcançar algo, a confiança, a dificuldade de comunicar de forma sincera com os outros... Não é que tenham sido assim tão trabalhados, ou mesmo que seja uma coisa rara vê-los nos animes, mas são questões importantes e achei relevante referir isso aqui. Ainda há quem ache que comédia romântica, shoujos, shounen e géneros voltados para um público mais jovem são superficiais, mas eu pessoalmente não concordo. Pelo contrário, alguns são bem profundos. 

Li resenhas onde as pessoas diziam que o anime tem pouca história e que os perigos e obstáculos apresentados no anime só servem como uma ponte para o romance e para o amadurecimento das personagens principais e secundárias. Essas pessoas esperavam o quê, um shounen? Ei, isto é um shoujo! A história É as próprias personagens e a relação entre elas. Além do mais, como disse antes, algumas coisas são melhor exploradas no mangá e tudo acaba por ser desenvolvido devidamente, é preciso assistir animes com uma única temporada mantendo isso em mente, a maioria deles passa essa sensação de incompletude precisamente por não adaptar nem metade do que aparece no mangá. Além disso, tantos elementos distintos - shoujo, youkais, colegial, mistério,... - foram mesclados na perfeição e o resultado foi um anime lindíssimo. 

Oh, e não podia deixar de lhe chamar ainda uma outra coisa: fofo. É tudo fofinho! *.* Sim, este é o meu lado menos profissional a falar, mas não vejo problemas nenhuns nisso e tenho a certeza de que percebem onde eu quero chegar: surtos ;) O MIKETSUKAMI TEM HETEROCROMIA (olhos de cores diferentes), a transformação da Ririchio é linda, shipo imenso o Watanuki com a Karuta, e... >////< E o que foram aqueles dois episódios finais? Foram PERFEITOS!!! Foi por essa altura que chegamos ao fim das revelações e em que o romance chega ao seu clímax, além de ser também nessa altura em que são fornecidas pistas sobre o que acontecerá futuramente no mangá, por exemplo, a conversa sobre as reencarnações. Mas... a especialista a surtar e a falar do mangá é a Hinata, então deixo aqui a resenha dela, por ser das mais completas que eu já vi: www

Pronto, pronto, falemos da animação: é muito bem feita, assim como a trilha sonora, sem falhas. O caráter design tem um toque moe para as personagens femininas e bishounen para as masculinas, sendo o traço limpo mas minimamente pormenorizado. A opening e a ending - bem, AS endings, cada uma dedicada a uma personagem - são impecáveis, e fica aqui o aviso de que há um bocado do episódio após a ending terminar *eu só percebi quando ia a metade do anime* E é de louvar a protagonista ter uma voz calma, estou farta de personagens com vozes estridentes. Há ainda um ligeiro fanservice/ecchi, mas muito muito muito leve, quase passa despercebido, não deixem que isso vos incomode. E para as fujoshis, garanto que é fácil shipar o Soushi com o Zangue ;) Embora a Nabari, uma lésica pervertida, ache nojento ver dois homens juntos. Lógica? E claro, a OVA foi um espetáculo à parte. É possível não rir com ela? ;)


Bem, eis aqui o que eu também vos queria dizer e que não se relaciona com a resenha: primeiro, perdi o Photoshop CS6 e não sei onde baixar em condições, tentei vários resultados no google mas nenhum funcionou realmente, se souberem de algo que me ajude, agradeço :) Agora que o meu pc está arranjado, acho que o ecrã finalmente ficou direito e posso ver os vossos blogs em condições (digamos que eu estava com uns probleminhas de ajustamento), porém... A FONTE SILKSCREEN DESAPARECEU!!! Era a que eu mais usava, mas desapareceu tanto nos meus blogs como nos vossos, e não sei o que fazer para reparar isso. Agora os layouts estão com uma horrível fonte ilegível em quase tudo o que seja menus e rodapés -.- O novo layout deverá ficar pronto esta semana, e responderei aos vossos comentários amanhã, mas SÓ SE não tiver de voltar a estudar. A situação é esta: amanhã saberei as notas dos meus exames, e tenho esperança de que não estejam nada más, mas caso estejam abaixo do que eu preciso para manter a média, esqueçam - vou ter de voltar aos estudos para fazer a segunda fase e tentar subir nessa. Espero bem que não precise, porque não estive a estudar nada até agora e estou bem esquecida, além de que não estou com cabeça nenhuma para estudar e provavelmente a segunda fase ainda correria pior que a primeira, mas vamos lá ver... 

Jaa!

7 comentários:

  1. MEU SENHOR O SURTO AQUI VAI SER MUITO HARD <3

    Enfim.....Yooooo Any-chan /o belezura!? Finalmente está de volta nesse mundão purpurinado da blogosfera \o/

    Cara, nem eu conseguiria ler todo o mangá de Pandora Hearts em quatro dias! Ainda mais assimilar todas aqueles tretas!

    Mas, vamos deixar meus surtos com Pandora para o outro post, pois hoje eu já irei surtar com INU X BOKU SS <3333333333333

    Meu senhor todo poderoso e ostentador, por onde diabos eu começo!? Bem, como tocou nas transformações por que não começar pela do Miketsukami!? Simplesmente bela e fodásticamente foda <3 A cena em que essa raposa sensual aparece para impedir que a Ririchiyo levasse um tiro foi sensacional <3 Aliás, eu AMO a musiquinha de fundo que toca quando o Miketsukami se transforma! E como eu iria me esquecer das tranformações dele na OVA! VELHO EU RI COM AQUELA CENA DELE DE MULHER POR CIMA DA RIRICHIYO E A NOBARA CHEGA NA SALA!

    Velho, e falando na Nobara.........O TEMPERAMENTO DELA É IGUALZINHO AO DA FERNANDA (NANDA-CHAN!), sim a Nanda-chan é estressadona como a Nobara e da mesma forma que o melengão do Renshou apanha da Nobara eu apanho da Nanda-chan Ç.Ç (mas, agora nós duas andamos em uma fase mais da paz, portanto chutes e pontapés já não acontecem como antigamente ~ainda bem *^*~). Porém, mesmo que a Nobara seja vida loka, ela ainda tem um lado sério! Por exemplo: Na festa em que a Ririchiyo iria falar em público a Nobara viu que ela e o Miketsukami haviam se desentendido, então ela foi lá dá uma forcinha para a Ririchiyo /o

    Infelizmente a parte do mistério e tretas malignas só explodem mesmo no mangá! Lá sim, tem todo o desenvolvimento tretado que o povo estava querendo! Nossa, a coisa tá muito tensa e bugada! Cê num sabe o que diabos pensar! Porém, eu adorei o mistério em volta do passado do Miketsukami e das cartas da Ririchiyo! Aliás, falando nas cartas.......QUE COISA MAIS QUERIDA E FOFA A HISTÓRIA DELA E DO MIKETSUKAMI <3 Ainda mais fofo o fato da Ririchiyo saber que desde o começo não era o Kagerou que escrevia as cartas e sim outra pessoa <33333333. Sério, ela ganhou meu eterno respeito depois disso <3. E FALANDO NA MINHA DIVA SOBERANA E ZUERAGEM DO KAGEROU.......GEEENNNTTEEEE ELE É O MELHOR PERSONAGEM DESSE ANIME! Sério, impossível não curtir o Kagerou e suas frases e aparições épicas! Como "Pênicos humanos" "escravos sexuais". E gente! Eu ri muito com ele entregando souvenires e o Zange ganhando só chicotes!....CARA AGORA ME LEMBREI DAS ZUERAS MASTERS DO KAGEROU NA OVA!.....O QUE FOI ELE E A NOBARA LUTANDO!? OU o Kagerou aparecendo e falando "EU SOU O SEU PAI". Ou então a Nobara falando para o Renshou "Saia cedo de casa, volte tarde e sustente a família. É tudo o que te peço!" HSUASHUAHSUASHASUA. OU MELHOR AINDA....O QUE FOI AQUELA CENA DO MIKETSUKAMI TRANSFORMANDO A BRINCADEIRA DE CASINHA EM NOVELA!?

    Mas uma das coisas que eu mais amei nesse anime foi a auto-consciência da protagonista e a vontade dela em melhorar! Eu achei tão querida e divertida a personalidade dela. Mesmo que tenha uma língua afiada ela reconhece que não pode continuar assim, tanto que pediu para o Miketsukami se afastar dela, pois acabaria o magoando.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitos reclamam da posição de "cão" do Miketsukami, porém ao contrário daquelas coisas retardadas de Ookami, há uma explicação e um "porque" do Miketsukami se comportar assim. Além disso, ao contrário do protagonista masculino de Ookami, a Ririchiyo não trata o Miketsukami como cão, pelo contrário, ela se preocupa muito com ele e procura aprender e ajuda-lo, mesmo não sabendo muito bem como fazer isso.

      Pois é, muitos dizem que a trama é fraca, PORÉM como diabos eles querem um super desenvolvimento sendo que o mangá tem 11 VOLUMES e o anime só adaptou até o CAPÍTULO 10 do mangá! Sim, foram adaptados apenas 10 capítulos e por incrível que pareça a adaptação está bem fiel ao mangá! O anime só pega o comecinho do comecinho dos comecinhos! Ou seja, é meio complicado que em dez capítulos haja uma super reviravolta, por isso que o anime também não possuí grandes tretas! E é por isso QUE DEVERIA TER UMA SEGUNDA TEMPORADA, MAS ESSES JAPAS NÃO ABANDONAM UM ECCHI SEQUER PARA DAR UM PEQUENO ESPAÇO PARA UMA SEGUNDA TEMPORADA DE INU X BOKU SS Ç.Ç

      Enfim, esse anime é o meu xodózão supremo, pois por "fora" ele parece bonitinho e purpurinado, mas o legal é que no fundo e nas entrelinhas possuí uma trama e mistérios maravilhosos e tão tretados quanto as confusões de Pandora Hearts! É um anime para qualquer tipo de público, pois tem mina peituda para homens, bishounen para as mulheres, comédia, draminha, romance balanceado, mistério e um elenco extremamente carismático <3 Impossível não se apaixonar por todas essas bizarrices de personagens >.<

      Ah! Já que falou na Karuta e no Watanuki, há uns capítulos bem fofos no mangá envolvendo eles >///////<, um desses capítulos é bem no meio da treta hard!

      Cara, e o final desse anime!? GENTE, O QUE FOI O MIKETSUKAMI PEDINDO UM FILHO, UMA FAMÍLIA PARA A RIRICHIYO!? MEU SENNNHHHOOOOORRRRRRRRR EU FIQUEI TIPO "MIKETSUKAMI ME ABRAÇA! *-*" SÉRIO, MUITO FOFO, MUITO QUERIDINHO, MUITO PERFEITO <3 E O QUE FOI A DECLARAÇÃO DA RIRICHIYO "Mesmo que você não se ame, eu te amo" GGEEEENNNNTTTEEEEEEEE, É MUITA MEIGUICE PARA UM CASAL SÓ <3 MUITO QUERIDINHOS, MUITO FOFINHOS EU SURRRRTTTTEEEIIIIII NESSE TSUNAMI DE PERFEIÇÃO <3

      Enfim, eu acho que já surtei o suficiente!

      Sobre os seus exames boa sorte /o. Espero que tenha ostentado naquelas notas e sambado na cara das inimigas XD (mas, se tratando de você tenho certeza de que tirou uma boa nota \o/).

      Kiss

      Eliminar
    2. Respondendo sem uma ordem decente:

      É mesmo, há ecchis por aí que ganham segundas temporadas e animes que realmente merecem não ganham nadinha, acho mesmo injusto *momento revolta* Mas pode ser que um dia eu até leia o mangá, aí já ficarei a saber o que acontece :) Há muita gente que reclama de animes por terem trama fraca ou pouco desenvolvida (não me refiro apenas a Inu x Boku), como se não tivessem noção de que só foi adaptada uma pequena parte do anime. Eu não sabia disso quando era principiante otaku, mas lá está, eu era principiante. As pessoas que reclamam disso muitas vezes já vêm animes há anos, como é possível não saberem de nada? Conheço otakus que nem sabem o que são fillers, quando soube disso eu fiquei -.- "Não tens internet?" Uma coisa é reclamar de que podia ter segunda temporada ou de que mais coisas poderiam ser adaptadas, isso acho normal, outra coisa é falar como se o mangá nem existisse.

      Haha, eu já sabia de algumas coisas da OVA e finalmente entendi as imagens que você colocou no seu post da parte brincando de casinha >.< Foi ÉPICA!!! Só não acho que tenha sido uma brincadeira muito segura para as criancinhas, vai que ao crescerem viram uma espécie de Kagerou também, afinal aquilo realmente parecia uma novela. Morri de rir com as partes que você disse da Nobara e todas essas, e também adorei quando o Miketsukami, como entregador, diz que a Ririchio por não estar a usar anel tinha problemas com o marido e tenta levá-la a traí-lo, uma novela autêntica >///< Aliás, ele estava bem ousado na Ova, já sabia antes de ver o anime da sua transformação em pequenino, mas não sabia que ele usaria isso com a intenção de se aproximar da Ririchio. E também não sabia que ele se podia transformar em mulher >.< Mas claro, a transformação mais bonita de todas é a original.

      OS DOIS ÚLTIMOS EPS FORAM TÃO LINDOS!!! Foi uma das declarações mais bonitas que já vi, e também foi lindo quando o Miketsukami disse que queria uma família, e saber do passado dele, e da história das cartas, e perceber finalmente em que sentido é que a Ririchio o salvou... :3 Também não vejo problema nenhum em ele ser o "cão", é exatamente como você disse, não se compara a Ookami shoujo.

      "Mas uma das coisas que eu mais amei nesse anime foi a auto-consciência da protagonista e a vontade dela em melhorar!" <===THIS SUPREMO

      Haha, acho que vou contar à Nanda o que você escreveu dela ;) Bem, a minha irmã é bastante violenta também, e eu também sou quem recebe os socos dela, mas embora ela os dê com força dá-os mais quando está contente, ou assim, e acabamos as duas a rir. *dando uma de Kagerou* Irmãs mais novas são sádicas!

      Aliás, falando em Kagerou, ele é extremamente cómico, mas você já disse tudo o que eu teria a dizer dele. Não admira que você use a sua frase ^^ Aliás, creio que já disse, mas pelo sim pelo não volto a dizer: faço anos no mesmo dia que ele, 13 de abriil.

      Jaa!

      Eliminar
  2. Vou ver vou ver vou ver *^* Por coincidência terminei meus 2 outros animes ontem, e necessito de mais hshashasu'
    Kiss e sorry pelo coment curtinho ><

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem problemas com o comentário curto, e sempre que quiser dicas de animes, pode perguntar-me a mim ou ir ao mapa do blog e procurar pelas resenhas ^^

      Eliminar
  3. O COMPUTADOR DA ANY-HIME-CHWAAN VOLTOU!!! *FESTA* *CONFETES*

    Yare-yare~ agora estou sentida por não ter me envolvido tanto com InuxBoku (;u;) mas realmente eu não consegui me ater tanto à ele, gostei muito do plot, do design linderrimo dos personagens, porém o que mais me atraía era a comédia em si. Os personagens são muito engraçados /keowqeiqw/ eu me fartava de rir com o Renshou e Natsume, "coelhos pra lá, coelhos pra cá". Btw, a relação do Miketsukami com a Ririchiyo ainda me soa estranha sabe, só acho (ewe); por mais que os dois juntinhos no final tenha sido algo imensamente lindo-fofo-chorável-mlds eu ainda acho meio estranho os dois juntos /tapas/ xDD

    Enfim, vou ficando por aqui (owó) infelizmente não tenho tanto o que falar quanto a Hinata-chwan /keoqwkeqo/ e bem, espero que consiga reverter esses probleminhas com o seu computador Any~ also, ótimo review <33 /coof-coof/

    See ya' hime!! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu normalmente prefiro histórias que me deixem desvastada - sabe, aquelas qe espremem o meu kokoro e em que acontece cada desgraça às personagens que sempre que há um momento lindo só me apetece chorar porque eu sei que não vai durar muito? - ou então histórias cheias de plot twists, mas como eu disse, Inu x Boku, além de ser realmente muito engraçado, foi bem queridinho. Não me prendeu ao ponto de entrar no meu top, mas shoujos têm sempre um encanto delicado. Bem, a verdade é que a relação entre a Ririchio e o Miketsukami é pedofilia, e tem um quê de estranho por causa disso, mas acabei por aceitá-la bastante bem, Na verdade, gostei mais do que esperava, não costumo colocar grandes expetativas nos shoujos antes de assistir e portanto todos acabam me surpreendendo de uma maneira ou outra, e este não foi exceção, aliás, diria que foi dos que mais me surpreendeu :) See ya!

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †