julho 15, 2015

Aniversário do blog + Novo layout


E cá estou de novo! Sim, ainda tenho de ir comentar nos vossos blogs, e sim, o aniversário do blog foi ontem e não hoje. Mas quando ontem acabei o layout novo, estava demasiado cansada para postar - pois tive de ir a uma reunião da escola, perdi parte das minhas imagens porque o meu pc continua com os seus problemas, e não achei que o meu estado de espírito combinasse com uma ocasião tão importante. Mas agora que cá estou, quero dizer-vos algumas coisinhas :) Já sabem onde clicar.


Primeiro, que acham do novo layout? Oh, eu sei que não tem nada de celebração ou de aniversário, eu só o acabei no dia do aniversário do blog por coincidência >.< Sei que é imensamente diferente do anterior, para não dizer que são opostos: o anterior era delicadinho, pequeno, minimalista, claro; este é escuro, pesado, grande, espaçoso. Mas mudar radicalmente faz-me bem, e agradeço à Snow-chan pois foi ela que me deu a ideia de fazer um layout assim escuro. Algumas coisinhas sobre ele:
  • Renunciei à fonte silkscreen, pois ela deixou de funcionar no meu computador. Além disso, a partir de agora usarei sempre nas postagens a fonte Muli, é mais fofa e larga :3
  • O tema do layout é Donten ni warau, apesar de eu lhe ter chamado "Suspicious red". Eu gosto muito dos traços do mangá, e queria aproveitá-los.
  • O cabeçalho muda sempre que recarregarem a página. 
  • Temos paginação numerada, pela primeira vez!
  • Como agora a área de postagem é grande, poderei retomar o uso das minhas ilustrações larguinhas.
  • A maioria dos efeitos é exclusivo. As únicas coisas que eu criei a partir de outros tutoriais (ou seja, personalizei à minha maneira mas peguei a base) são: o efeito shine [nos seguidores], o menu nos afiliados, o menu chaveta [o principal] e a paginação numerada. Depois creditarei em condições na página própria ^^

E agora que já falei do layout, vou ao que realmente interessa {texto lamechas: on}

Foi graças a todos vocês, leitores e leitoras, que eu cheguei até aqui. Para ser sincera, nem sei se o blog faz 3 ou 4 anos, e não me apetece saber. Sei é que já tem algum tempo, e que durante esse tempo a minha maneira de ser, postar, os gostos... mudaram imenso. 

Quando vejo algumas postagens antigas que nunca cheguei a retocar mais tarde, por um lado fico extremamente assustada, mas por outro lado sinto uma certa nostalgia pela facilidade e despreocupação com que eu postava. Naquela altura, o blog era um hobbie que eu levava pouco a sério. Mas entretanto, comecei a visitar mais blogs, que me inspiraram, e comecei a ter mais cuidado com o meu próprio: no layout, no conteúdo das postagens, nas introduções, na utilidade, a desenvolver as ideias, menos coisas reblogadas, na organização... As mudanças foram drásticas, mesmo que, por terem ocorrido lentamente, não pareçam. 


Também foi graças à blogosfera que eu me tornei otaku ;) Parece ser uma coisinha irrelevante, que algumas pessoas "adultas" associariam até a infantilidade, mas é bem o contrário. Eu já era minimamente crítica graças aos livros, mas graças aos animes, comecei a ter ideias ainda mais profundas, uma vez que eu adoro procurar resenhas de animes (ou mangás) e análises de cenas específicas, para compreender a treta toda que está por trás e entender completamente as mensagens e metáforas visuais. Só sou otaku há 2 anos, e fujoshi há 1, mas ambas as coisas serviram para muito mais que simples entretenimento. 

E claro, cresci e amadureci também. E, mesmo não me arrependendo ou lamentando de como era antes, acredito que me tenha tornado uma pessoa melhor e, acima de tudo, uma pessoa mais positiva e confiante no alcance das minhas capacidades, mesmo com todos os tropelos e dificuldades pelo caminho. Estou confiante nos meus projetos, e já não tenho dúvidas de que cada vez mais será mais fácil encontrar pessoas com as quais me identifico, algo que já me foi extremamente difícil. É verdade que a maioria delas que encontrei até agora está no brasil >.< Mas eu não me importo. E claro, venham cá a Portugal quando quiserem ^^ 


Conheci muita gente aqui na blogosfera, e será impossível nomear todas. Mas seja pelas semelhanças ou pelas diferenças, todas me marcaram e ensinaram algo. Algumas já deixaram a blogosfera - Tane-chan, Chris-onee... - outras aparecem raramente - Hari, Miyaneo... - e este ano tivémos regressos estrondosos - Hanna Yuuki, Tixa e Luda. Há blogueiras que estão sempre a trabalhar duro, e em que a ausente sou eu, por poucas vezes conseguir comentar no blog delas, e de certa forma pode-se dizer que é o que acontece com um grande número de blogueiras que eu conheço atualmente - gómen! E há ainda aquelas que eu prezo acima de tudo e que seria incapaz de abandonar, como a Hina-clone e a Snow, querida ao ponto de me tratar por hime (princesa) :3 Nos comentários, que cada vez torno mais longos, não me limito a conhecer mais sobre vocês, mas conheço melhor também a mim mesma. Vocês são incríveis!

Então, feliz aniversário ao Forever Sapo, a melhor coisa que eu alguma vez poderia ter criado e um blog que não tenciono abandonar nunca. Posso ausentar-me de vez em quando - mas aguardem sempre pelo meu retorno :)

Rumo aos 400 seguidores!

9 comentários:

  1. Oii, o novo layout está muito lindo e parabéns para o Forever Sapo, é engraçado como tempo passa rápido, né? Mas o mais legal é quanto a gente aprende com o blog, no começo, eu não conseguia fazer uma crítica a algo que já me sentia muito mau ( A vilã), mas hoje já consigo me expressar melhor e se for preciso alfineto tbm (rsrs). Não sabia que você virou otaku depois que criou o blog, no meu caso foi o Kpop (rsrs).

    Espero que Forever Sapo tenha mais anos por ai. Ah já ia esquecendo, indiquei uma TAG para o blog.

    Aegyo Pudim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Finalmente estou a responder a isto!...

      Então, arigatou arigatou arigatou, e sim, o tempo passa a voar e embora de dia para dia, pareça que nada muda, quando olhamos bem para trás, vemos como tudo está completamente diferente. E eu adoro isso :) E parece que você entende bem como é adquirir novos gostos e aprender a fazer críticas após ter um blog. Ainda bem que gostou do layout, e obrigada pela tag ^^

      Eliminar
  2. Olá Anilyan!*-*
    Odeio reuniões :( Já sabes as notas?
    Parabéns!Estou á 4 anos na blogosfera tal como tu!
    O layout está LINDO, mais ao meu estilo que todos os outros (muito lindos, também) que fizeste, adoro layouts assim mais darks, e a combinação vermelho/preto/cinza nunca pode errar!
    Como sempre não conheço o anime, mas os gráficos são bonitos até delicados!
    O que mais gostei foi o facto do header mudar sempre que fazemos refresh na página adorei!!(Tutorial, please)!
    E sim, a fonte silkscreen deixou de funcionar para toda a gente, uma boa alternativa é a: PF Arma Five!
    Mas a fonte Muli vê-se muito bem (ponto positivo!)!~
    Em relação ao texto lamechas...muito bonito nota-se que escreves-te de coração!
    No meu caso a blogosfera não me tornou otaku (talvez um dia, de tanto ler as tuas resenhas), mas me abriu os horizontes em relação a outras culturas, tipos de música, ideias...isso é muito importante para todos!
    Agradeço o comentário do meu blog, faço sim um tutorial de como fiz a fonte dêgradê e 3d!(está atenta)!
    E...estou no episódio 33 do Death Note (só faltam 3 episódios, estou a começar o 34º, neste momento!) tive de dar uma pausa por causa dos estudos... até agora estou a gostar muuitoo*-*, tem um enredo bem intrincado e mostra-nos realmente que a barreira entre o 'bem' e o 'mal' , pode ser bem fléxivel...meu primeiro anime!!!Estou orgulhosa de mim mesma!
    Que anime vejo a seguir!(agora tenho mais tempo, estou de férias)!
    Agora outro assunto, vais á Comic Con na Exponor (Dezembro)??DIZ-ME QUE SIM!!!Eu vou, e gostaria de te conhecer pessoalmente, é a minha primeira vez na Comic Con!
    beijoos*-*
    bwblackwords.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. P.S- Agora reparei, acho que há um erro na área dos comentários, tens de espaçar mais os comentários!

      Eliminar
    2. Bah, detestei as minhas notas dos exames, então nem digo. Espero que a si tenham corrido melhor :)

      Nada mau para ambas, não é? Já temos um blog há um tempinho, e acredito que é para durar >.< Começando a tagarelar sobre o fim, ainda bem que está a gostar de Death note, e que bom também que esta a ver como essa barreira entre bem e mal é tão subtil >.< Também estou orgulhosa de você, talvez em breve faça algumas recomendações para você como um post. E apesar de tudo, não foi apenas tornar-me otaku, a blogosfera abriu-me os horizontes em todos os sentidos. E se você se tornar otaku, ótimo para mim ^^

      Sobre o layout, pois é, você adora combinações de cores escuras, nota-se pelo seu blog, que tem sempre layouts incríveis. Ainda bem que gostou tanto deste, realmente deu seu trabalho, e desta vez até photoshp usei para editar algumas coisinhas nas imagens. Esse tutorial para o header já postei no meu blog de tutos, vou colocar então o link no fim do comentário :) Obrigada por me indicar uma fonte alternativa, embora se calhar talvez fique mesmo pela Muli. E sobre o aviso: já tentei remediar o espaçamento na área de comentários, mas não consegui, e tentei em TODAS AS DESGRAÇADAS DAS ÁREAS. Nunca me senti tão ignorante. Mas enfim, como ajusta depois de responder, menos mal.

      Sobre a comic con, eu também nunca fui, vou tentar convencer o meu pai, ia adorar conhecer-te ;) Jaa!

      LINK DO TUTORIAL: http://chuvadehtml.blogspot.pt/2015/07/cabecalho-que-muda-ao-recarregar-pagina.html

      Eliminar
  3. YOOOOO ANI-CHAN /O

    Muhahahahahahahaha! Posso estar viajando, mas obviamente não perderia o post de níver do blog! u3u (achou que eu num daria as caras por aqui!? MUHAHAHAHAHAHAHA! Num é tão fácil se livrar da minha pessoinha divosa u.u).

    Enfim....GÉZUIS QUE LAY DIVINO É ESSE!? GEEENNNTTEEEE, TÁ MUITO LINDO E OSTENTADOR! Adorei os tons mais escuros dele <3. Também estou em amores com o cabeçalho e com o menuzinho da primeira sidebar >,<. E obviamente já brinquei com todos os efeitos do teu blog XD. Ficou muito lindo mesmo <3

    Bem, comentando sobre o níver e o momento lamechas....MEUS PARABÉNS PELOS 3/4 ANOS DE FOREVER SAPO >.<. Esse blog não é a apenas o seu cantinho especial e sim o cantinho especial de vários e vários leitores seus (principalmente meu *U*). É um blog que adoro MUUUUIIIITTOOOOOOO mesmo! Sempre que tem algum post novo ou novidades corro contar para a minha irmã XD. Aliás, tô fazendo a maior propaganda para a Nanda-chan do teu post de Inu X Boku SS <3 e vou surtar muito com a futura resenha de Pandora <3. Enfim, voltando ao assunto: O Forever Sapo é realmente um blog muito especial para mim (assim como a blogueira também XD), adoro ler as resenhas, as postagens mais "jogando conversa fora", as suas filosofias de vida e as ideias mirabolantes da sua família XD. Então, espero que esse blog permaneça firme e forte por um looooooonnnnggoooo e infinito tempo! Pois, quero continuar a ler tudo isso e muito mais XD

    Enfim, foi realmente muito bom eu ter conhecido você e o Forever Sapo (aliás, tenho que agradecer eternamente a Nanda-chan por isso, afinal foi graças a ela que eu resolvi criar um blog e que eu conheci o seu blog e consequentemente você XD).

    Kiss

    P.s: Cê nem vai acreditar! Já estou no episódio 62 de FullMetal /ooooooooooo. Hoje mesmo eu termino o anime >.<. Aliás, estou surtando loucamente com a lindeza do Roy <33333333333 e o melhor de tudo é que essa perfeição de personagem tem O MESMO DUBLADOR DO DIVOSO DO HIJIKATA <333333333

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente por ter uma leitora, comentadora e amiga tão grudenta (e divosa, haha) como você ;)

      ARIGATOU!!!!!!!!! Realmente o layout deu-me muito trabalho, agora não mudo tanto de layout como dantes (em que a mudança era mensal), mesmo assim para o trabalho que dão ainda me orgulho de mudar o layout mais vezes que muitas pessoas. É divertido trabalhar com HTML, portanto dá nisto. Tons escuros são bons para uma variada, adorei montar esse menu, e eu sou exatamente igual, sempre a brincar com os efeitos.

      Obrigada pelo feliz aniversário, mesmo sem idade certa (sério, quem é que esquece a idade do seu próprio blog?). Ainda bem então que a Nanda fez você criar um blog e conhecer o meu, agradeça-lhe do fundo do coração por isso, pois você é uma das leitoras que eu mais estimo e espero que a nossa amizade se mantenha por muitos e muitos anos. É por pessoas como você que estes momentos lamechas valem tanto a pena :3 :3 :3 Fique sabendo que terá sempre aqui a sua casinha, que terei sempre novidades, que estarei sempre à espera dos seus comentários, sejam normais, duplos ou triplos. É por pessoas como você que eu tento tornar este cantinho mais especial ainda a cada dia ~bem, cada dia em que dou sinal de vida por aqui rsrsrs e a sua paciência para as minhas postagens - de críticas, resenhas, ou simplesmente de "jogar conversa fora" - é de louvar. Então, muiiiiiiiiiiito obrigada por TUDO, e acredite que o meu blog continuará sempre aqui e em força, nem que seja por você. Oh, fique sabendo uma coisa: se alguma vez lhe passar pela cabeça acabar com o seu blog, terá de se haver comigo! ;)

      MUAHAHAHA, já comentei na sua resenha de FMA, eu sabia que ia gostar!

      Eliminar
  4. Gomen, eu acabei por esquecer que as tuas postagens nao aparecem no blogger.. Pensei q estiveste este tempo todo sem postar.... ;-;
    Bom, mas parabéééns!! Se eu soubesse tinha feito um presentinho ;-;
    AHHHH novo lay lindo Anil-chan!! >-<'
    (eu nao cheguei a saber se gostavas qu te chamasse "Anil" mas eu adoro porque é uma cor, fica bonito.. e bem poético/artístico... ;-;)

    Os traços do mangá são realmente lindos (e eu nao conheço o mangá mas amei o traço o.o')
    Quero exprimentar recarregar a pagina mas estou a escrever o comment enquanto leio o post para nao me esquecer de comentar nada ahaha ^^'
    Fazes sempre uns efeitos tãããão cutes! >-<

    Awwn quase choro aqui ;-;'
    Sou portuguesa Anil-chan... Um dia podemos comer onigiris juntas... *snif snif* TT^TT

    Enfim, parabéns Anil-chan pelo blog perfeitissimo! Parabéns ao teu bloguinho que é um bebé de 4 anos e ao longo do tempo se vai tornando uma criança preciosa cheia de memórias de cada ano da sua mãmã... E parabéns ás pessoinhas que te marcaram e te motivam a ter essa força toda! >-<

    Kissus~
    http://bunny-animesespectaculares.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se preocupe, é fácil esquecer :) Mas acredite, eu nunca passaria tanto tempo sem postar sem um único aviso.

      Primeiro, o apelido Anil é lindíssimo, assenta perfeitamente como um diminutivo de Anilyan e é uma cor que eu adoro. Poético mesmo :3 Depois, ainda bem que gostou do layout, fico sempre contente com a aprovação das pessoas. E a intenção de me querer dar um presente já conta. Arigatou *.*

      Haha, experimente recarregar depois. O mangá, creio que disse no post, é donten ni warau, diria que é "um shounen meio shoujo", se bem que isso provavelmente ainda a deixará mais confusa.

      Sim, um dia adoraria conhecê-la >///< O seu encorajamento ajuda imenso, pode ter a certeza de que este meu cantinho ainda irá crescer muito, sou uma mamã cada vez mais orgulhosa ^^ E acredite, você é uma das pessoas que me motivam :)

      Jaa!

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †