junho 18, 2015

Tags: #não provoque + #I love animes


Ohayou, minna-san! Sinto que sou a única pessoa na blogosfera que ainda não tinha feito estas tags, e apesar de ter várias postagens mais produtivas nos rascunhos já quase prontas a ser postadas, acabei por decidir respondê-las. Gracías a quem me passou ^^ Esta postagem é, na realidade, programada, fiz ontem para postar hoje, uma vez que neste momento estou provavelmente a ter o exame de FQ provavelmente beeeeeeeem difícil, mesmo que vocês estejam a receber uma impressão do passado ;) 

{I love animes}

- Regras -
➸ Repassar para, no mínimo, cinco blogs;
➸ Citar as regras;
➸ Responder com imagens;
➸ Avisar os blogs marcados;
➸ colocar o selo na postagem, apenas se quiser.
  • » Qual foi o primeiro anime que você assistiu?
Embora muita gente desconheça, foi Dorémi - eu adorava a série das bruxinhas :3 Esse foi aquele que melhor acompanhei, mas a par, vi também os mahou shoujos que mencionei nesta lista» www « e ainda pokémon, digimon, doraemon, entre outros que ia encontrando...

  • » Qual é o seu anime favorito?
Tentando ordenar o meu top 5 do primeiro para o quinto lugar, são: No.6, Akatsuki no Yona, Fullmetal Alchemist (ambas as adaptações), Natsume Yuujinchou e Durarara!! Todos estão resenhados aqui no blog, procurem a resenha no mapa se quiserem.


  • » Sua personalidade é parecida com a de qual personagem?
Ora aí está uma coisa difícil de decidir, pois a maioria das personagens tem sempre algo - alguma mania, algum comportamento, algo na sua história... - com que me identifico. Mas na maioria, sinto que sou parecida com o Shion, de No.6, principalmente por ele não ser completamente inocente e bonzinho, sabendo tomar atitudes mais duras quando necessárias, mas ainda assim insistir em confiar nos outros. E também por ser curioso mas introspectivo. 

  • » Por qual personagem você é apaixonada?
Vou fazer uma listinha, primeiro das personagens femininas e depois das masculinas: {femininas} Yona, Korra, Nanami, Akane e Koisumi Risa - em parte pela aparência, porém mais pela maneira de ser - e da Shiro de No game no life - pela aparência e inteligência. {masculinas} Shion, Allen Walker, Natsume, Shizuo, Edward Elric, Hak, Tomoe, o Ciel (de certa maneira) e milhentos outros, pela personalidade e, em grande parte dos casos, também pela aparência. 

  • » Com qual personagem seu estilo mais se parece?
Na realidade, e tal como aparentemente a maioria das blogueiras que respondeu a esta tag, eu não tenho um estilo - simplesmente visto as primeiras roupas que encontrar no armário. Mas é verdade que, entre as minhas roupas, a maioria delas talvez se possa enquadrar num estilo mais semelhante ao... da Tenten, de Naruto, por causa do corte. Embora eu use quase sempre túnicas com calças justas ou leggins por baixo, tenho algumas no modelo seguinte mas com mangas compridas: www, e muitas roupas assimétricas/desiguais. Sim, eu adoro roupas mais normais, ou roupas fofinhas e bonitinhas, mas por algum motivo elas nem me assentam muito bem. 

  • » Último anime que assistiu ou está assistindo?
Assisti Donten ni warau, e estou a assistir Ore monogatari e Owari no seraph.

{Não provoque}

  • 1) Você é calma ou estressada?
Ambas, na verdade. Acho que sou racional ao ponto de me stressar e preocupar devidamente com as coisas, e saber quando algo me devia irritar, mas sem nunca levar isso muito a sério, uma vez que stress não serve de nada se for em demasia e a pessoa perder o controlo de si mesma. Além disso, fora de casa, as minhas reações são sempre perfeitamente calmas. 

  • 2) O que te tira do sério?
Poucas coisas me tiram realmente do sério, com algumas até hajo como se estivesse irritada, mas estou ao mesmo tempo a brincar ou a ser sarcástica (embora a maioria das pessoas pareça pensar que é a sério -.-). Entre elas, talvez pousar canetas ou lápis por poucos segundos e, quando vou voltar a pegar neles,... desapareceram - mas mesmo isso tem a sua piada. Acho que as únicas coisas que me deixam mesmo irritadas são injustiças, generalizações precipitadas/preconceitos, e atitudes preguiçosas e desligadas relativamente a coisas importantes. 

  • 3) O que a sua família faz que te deixa irritada?
Ah, quando eu estou a acabar um livro ou um anime e, quando começo a ficar sensibilizada por ele estar a acabar, a minha mãe ou a minha irmã decidem vir falar comigo >.< Ou então, quando eu faço algo de errado e tento defender-me, mas sou completamente ignorada. 

  • 4) Por qual motivo você e seu namorado mais brigam?
Não tenho namorado, e quando tive, nunca briguei com ele - éramos dois belos diplomatas, lá isso sim >.< Mas é provável que, se tivesse um, ele provavelmente reclamasse comigo por eu lhe dedicar pouco tempo, afinal a prioridade seriam os meus hobbies ;)

  • 5) Você já brigou com seus amigos?
Humm... nenhuma discussão relevante, acho. Talvez no sentido de discutir pontos de vista, mas lá está, isso não ofende ninguém, não tem nada de errado em explicar o que achamos. De qualquer modo, acho que só comecei a ter realmente amigos há uns dois anos, nem tempo para discutir tivemos ainda, até porque eu sou bastante moderada ao explicar-me e não é com toda a gente que compartilho as minhas opiniões. Posso ser uma grande tagarela aqui no blog, e fora dele também sou se as pessoas demonstrarem interesse no que eu tenho para dizer, mas acho que nem toda a gente tem paciência para os meus fandoms, gostos bizarros e filosofias de vida :)

  • 6) O que mais te incomoda na internet?
Shipwars. Incomoda-me muito, mas eu e a Hinata já falamos tanto do assunto que nem me vou dar ao trabalho de repetir. 

  • 7) Já brigou/bateu em alguém?
Brigar mesmo, só se for pelo que vou dizer no tópico seguinte. Quanto a bater em alguém... eu não acho que seja violenta, mas tenho um grande talento para dar chapadas. Já cheguei a dar 3, com imensa força, e o pior de tudo é que foi sem querer. As pessoas parecem gostar de me provocar e ver como eu rio ao mesmo tempo que fico irritada (é uma atitude idiota, eu sei, mas acho que me rio até se me insultarem xD). E em algumas das vezes que me fizeram isso, eu fingi que ia dar uma chapada, mas não consegui travar a mão a tempo *velocidade de reação lenta* e acertei em cheio na bochecha dessas pessoas. Pior, com uma força que nem sabia que tinha. Haha, digamos que foi assim que eu e o namorado que tive começamos, longa história, posso contar mais nos comentários ^^ 

  • 8) Qual foi a sua última briga/discussão? E qual o motivo?
Motivos idiotas e completamente hilários, discussões familiares. Não sei qual foi a última, mas ou foi com a minha irmã - provavelmente por doces, ou qualquer outra coisa difícil de partilhar, ou porque eu tento obrigá-la a fazer algo de produtivo já que tem tempo de sobra - ou com a minha mãe. Eu e a minha mãe, pelo menos quando eu estou em tempos de escola, discutimos quase todos os dias e quase sempre antes de eu sair de casa. [exemplo: on] Mãe: Ritinha, leva casaco. Eu: Nem pensar, os casacos que tenho são horríveis, e de qualquer forma eu não tenho frio. Mãe: O QUÊEEEEEEE?! NÃO-VAIS-LEVAR-CASACO-POR-CAUSA-DAS-VAIDADES?! Ai de ti que não leves casaco, se fores sem casaco eu vou lá à escola dar-te um e envergonhar-te à frente de toda a gente! [exemplo: off] Já deve ter dado para perceber que a partir daí nós começamos a dizer as coisas mais disparatados e desconexadas com o assunto original que nos vierem à cabeça, e como tanto eu como a minha mãe somos teimosas, a discussão ainda dura bastante. Mas isso faz parte do nosso dia a dia, e não tem praticamente significado nenhum. Afinal, mal eu chegar da escola, se não tiver de estudar, começamos logo a conversar uma com a outra sobre aqueles projetos e ideias estranhar que ambas defendemos e que por vezes partilho aqui no blog.


Sim, na vida real eu chamo-me Rita, Ana Rita. Mas por favor continuem a tratar-me por Anilyan, Any ou mesmo Bu, que é como a minha irmã mais nova me chama :) Já agora, eu sei, os gifs são completamente deslocados. 

Já agora, gostaria de pedir que participassem num projeto que eu, a Hinata e a Snow criamos, é muito simples. Mais informações no link seguinte, e... AI DE VOCÊS QUE NÃO PARTICIPEM, OUVIRAM? Aff, contrato já um ninja para vos raptar e levar até lá. E mal decidam participar, tratem logo de decidir um tema e convidar alguém, se não toda a gente fica à espera de que sejam os outros a tomar a iniciativa. Chama-se Baú de estrelas, e já agora, experimentem clicar nos ícones no topo do textinho da sidebar ;) Ah, e já agora, sigam o meu blog de No.6, é recente, mas prometo que vai ser muitíssimo completo. Sigam mesmo que não gostem tanto assim do anime, por favor, é só mesmo para o fazer crescer e assim poder alcançar outros fãs :3 Ah, Yumi do Sakura Drops, muito obrigada por estar prestes a começar o anime, vamos comemorar sim >////<
{Link: www}
{Blog de No.6: Reunion will come }

7 comentários:

  1. Não és a única que eu também ainda não fiz haha :P
    Boa sorte com o exame ><
    Doremii, eu amava esse anime *O* Também foi um dos primeiros animes, mas o que mais me marcou foi o Mirmo Zibang que passava no Canal Panda >u<
    Doraemon também via *---* Na verdade eu via em espanhol legendado, mas ainda nem sabia ler xD
    Desses animes ainda não vi nenhum, mas quero muito ver ;w; ~
    Shiro, como não amar? Bonita, inteligente, fofa... <3 quem me dera ser a onee-chan da Shiro T^T
    Ore Monogatari é muito lindo, mas parei de ver por causa da escola, vou ver quando terminar de lançar /o/
    Vou ler sobre o projeto :3

    Até à próxima! >u<

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ufa, finalmente estou a responder! >.< É bom saber que afinal não respondi tão tarde assim :) E sobre o exame, até que não correu tão mal. Ah, tu és de Portugal! Então por isso também conheces, e conheces o canal panda *.* Amo personagens de cabelos brancos, é tara completa, e eu também parei um bocado Ore monogatari por causa da escola, mas talvez retome amanhã. Copiona ;)

      Eliminar
  2. OBS: TEM SPOILER DE KAMISAMA LÁ NO MEIO DO COMENTÁRIO (mas eu coloquei uma sinalização, caso você não queira ler).
    Yoooooo Anylian \o/ belezura!?
    Enfim, espero que seu exame de físico-química não tenha sido tão aterrorizante (porém, acredito que mesmo que fosse difícil você daria conta! XD).
    Já eu, tenho que me preparar para as provas finais de semestre Ç.Ç
    Enfim.....MUAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! EU SABIA DE TODOS OS SEUS ANIMES FAVORITOS <3333333 ATÉ MESMO ORDEM DELES! \O/ Eu tinha certeza que no topo estaria No.6 seguido de Akatsuki No Yona! (me senti muito diva agora!).
    Ah! Só uma perguntinha: Sobre Fullmetal Alchemist, a segunda adaptação é a mesma história da primeira ou é a continuação dela!?
    Cê tem mesmo jeito de ser bem parecida com o shion! Ambos são bem "mente aberta" possuem um ponto de vista bem único \o/
    Nanami e Akane são minhas divas sambadoras na cara dazinimiga invejosa <3. ALIÁS, EU FIQUEI SABENDO DE UM SPOILER MALIGNO SOBRE KAMISAMA!
    .
    .
    .

    ~SPOILER ON~ Sabe a primeira mulher (vulgo "outra nanami" do Tome!? Então, acredita que ela é possessiva pelo Tomoe! Sabe quando a Nanami volta para o passado para salvar o Tome!? Então, lá ela se encontra com a primeira mulher da raposa tsundere e acredita que rola TRETA! E QUEM COMEÇOU FOI ESSA PRIMEIRA MULHER DO TOMOE! (Tipo inimiga invejosa sabe!?) Eu fiquei tipo "MAS COMO ASSIM!? TU NÃO ERA BOAZINHA!? ~SPOILER OFF~

    E sobre a Akane, ela realmente foi uma personagem que me surpreendeu MUITO! Não dava nada por ela, mas e não é que ela largou lição de moral pra todo mundo!
    Okkks, por essa da Tenten eu não esperava! (mas deve ser porque personagens de Naruto me lembram de roupas ninjas, ou seja, de bandanas e coisas do tipo. Nunca reparei direito nos cortes das roupas e detalhes do tipo).
    "Fora de casa, as minhas reações são sempre perfeitamente calmas." =======> THIIIIISSSS SUPREMO SOBERANO DO UNIVERSO!
    Cara, se tem algo que me tira do sério é eu guardar com todo amor e carinho o meu precioso doce para comer no lanche (durante a pausa dos estudos) e eu vou lá e vejo que outra pessoa comeu ele! GENTE EU FICO MUUUIIIITOOOO PUTA COM ISSO!
    "quando eu faço algo de errado e tento defender-me, mas sou completamente ignorada" HSUASHUASHUASHUA THIIIIISSSSS SUPREMO! Cara, se tem algo que me irrita é quando eu estou dando os meus discursos e a minha mãe simplesmente me ignora por completo! Ç.Ç
    Eu também nunca briguei com meus amigos. Até mesmo com a minha amiga, no qual somos amigas desde a quarta série! (sou uma pessoinha muito da paz u.u).
    Shipwars <======THIIIIIIISSSSSSS (sério, se tem tempo para ficar de mimimi na internet vão trabalhar então! Ou assistir um porno gay u3u).
    "mas tenho um grande talento para dar chapadas" HSUAHSUASHUASHUA MEU DEUS COMO ASSIM! Gézuis, tá parecendo a minha irmã! Sério, a Nanda-chan tem uma força sobrenatural naqueles braços dela! (aliás, uma vez ela brigou com meu irmão e nesses tapas e puxões acabou trincando o pulso dele!).
    PERA COMO ASSIM O SEU NAMORO COMEÇOU COM UM TAPA!? (isso virou Sukitte II Na Yo agora!?).
    É como dizem: "Mãe só muda o endereço!" A minha é igualzinha, porém como sou mimizenta para o frio eu sempre levo casaco, aliás, no meu caso é ao contrário! Em dias quentes (para os outros, mas frio para mim), eu levo casaco e a minha mãe diz "Tá com febre amarela!? Só pode! Olha que escândalo esse casaco nesse calor!"
    Enfim, vou ficando por aqui \o/
    E boa sorte com os exames!
    Kiss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se preocupe, eu dou as boas vindas a todos os spoilers >////< Então, começando já por aí: eu tinha a teoria de que essa mulher fosse, tipo, a antepassada da Nanami, e que a atual fosse reencarnada, assim voltando ambas sempre para o Tomoe. Tipo destino. Então agora foi uma teoria destroçada. Julgava mesmo que ela era boazinha, e que como na primeira temporada (creio) a Nanami abdicou de já-nem-sei-o-quê para salvar a vida dela, ela se mostraria bem querida. Bom, conseguiu mesmo surpreender-me :o

      Sobre FMA, respondi no comentário do post mais recente :) Mas sabe, lendo a minha resenha teria sido uma boa forma de descobrir -.- Não importa, a questão é que realmente você me conhece bem, até mesmo para saber a ordem dos meus animes favoritos. Eu sei qual é o seu top 9, mas acho que nem após ler o post consigo ordená-los >.< Se bem que o seu top é bem maior que o meu.

      A Akane é diva mesmo :3 Ah, sobre e tenten, eu só escolhi mesmo pelo estilo da roupa, não é que identifique por completo com ele nem nada, mas como a maioria das garotas de animes se veste de um jeito mais fofinho e esse sem dúvida não é o meu, por muito que quisesse, acho que foi a melhor escolha que me veio à cabeça.

      Uau, no resto então somos mesmo parecidas! Eu acrescento um THIS SUPREMO às coisas que você disse como a parte do doce e à parte da mãe, é engraçado que nesse aspeto de ter frio/calor nós somos o contrário >.< Eu sou capaz de estar a suar em dias de chuva >.<

      Bem, a história do namoro é esta: nós éramos melhores amigos, ele começou a provocar-me, eu fingi que ia dar uma chapada, mas a mão fugiu e dei mesmo. Ficamos zangados durante 3 dias, eu chorei porque julguei que tinha mesmo perdido uma das minhas amizades mais preciosas por causa da minha estupidez, mas depois ele vem pedir-me desculpa e foi tão querido que ficamos ainda mais próximos. Pouco depois começamos a namorar. É essa a história ^^

      Jaa!

      Eliminar
  3. Kon'nichiwa Anilyan ^^
    Bom, eu vou responder essas tags também, mas vou responder depois que vir mais um 10 animes além dos 3 que já vi assim. Ea não provoque, vou responder após a troca de layouts, quando a coisa aliviar um pouco, se é que me entende...
    Bom, a respeito da não provoque, eu sou uma pessoa pacífica, até encostar um dedo em mim, ou mais precisamente, na minha dignidade. Aí eu mato.
    Bem, a respeito da personalidade, eu sou mais mesmo parecida com a Hinata e ao mesmo tempo com o Hinata de Angel Beats, sou completamente tímida e uma pessoa muito quieta, mas ao mesmo tempo uma pessoa completamente idiota.
    De aparência, não sou ninguém sauhsahusa'
    Bom, foi isso, e afinal, poderia indicar editores bons para fazer cabeçalhos, e lugares para baixá-los?? Obrigada ^^
    Kisses ><

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já parece eu quando ainda estava bem no comecinho, mas após ver uns 10 animes, já me considerava otaku. Acho que era bem idiota nessa altura, orgulhosa de tão pouco >.< Vá dizendo quais escolheu :) Tenho resenhas de alguns animes aqui no blog, como você sabe, e talvez isso dê uma ajudinha para escolher. Estou ansiosa por ver a sua tag ^^ Quanto a editores, um relativamente bom e online é o Pixlr, eu praticamente só uso esse para fazer cabeçalhos. Depois é uma questão de salvar em png. Mas se quiser, eu não me importo de ajudar a fazer alguns, agora que tenho tempo. Posso ver o seu blog de testes para layouts? ;)

      Eliminar
  4. Awn, teus posts são tão agradáveis de se ler, consigo ler tudo sem morrer hahah ^^ Quanto aos teus animes preferidos, eu particularmente amooooo Fullmetall, Durarara, e Akatsuki no Yona <3 Masss, de longe meu anime favorito é One Piece ♥ E nhonhoooo, pelas tags tu aparenta ser bem calminha, amei ♥

    ResponderEliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †