junho 09, 2015

Coisas que toda a gente detesta na blogosfera e eu não


Voilá, layout novo! ^^ Imagino que não contavam com esta, aliás, nem eu, porque suposto eu disponibilizar este layout como free. Vou comentá-lo em condições e dizer coisas importantes no fim do post, que tratará da blogosfera e onde tentarei defender o meu ponto de vista sobre certos assuntos. Na verdade, aqui direi coisas que toda a gente detesta na blogosfera e que eu, embora possa não as considerar totalmente positivas, também não considero totalmente negativas. Bah, já vão ver.

  • Seguidores superficiais
Obviamente, eu adoro seguidores fiéis e que comentam no blog com dedicação, mas esse outro tipo de seguidores, os superficiais, têm a sua utilidade. Se eu nunca tivesse "negociado" seguidores, nunca teria chegado aos 100 (isto há alguns anos atrás, em que eu tive um aumento de 70 seguidores em duas horas), o meu blog nunca começaria a aparecer mais frequentemente nas pesquisas e nunca teria conhecido leitores realmente fiéis. Ou, pelo menos, demoraria muito mais.

  • Compromissos da nova blogosfera
Muitos blogs postam à base de resenhas, devido às parcerias que têm com lojas, e há quem diga que isso é horrível pois não traz a diversão da antiga blogosfera. Não acho. É verdade que as donas desses blogs se devem aborrecer de postar sempre a mesma coisa, mas é uma forma de elas conhecerem mais produtos que lhes agradam (por exemplo, livros), e se comprometerem a postar mais frequentemente nos blogs. Além disso, nada as impede de fazer posts variados e mais pessoais de vez em quando. Isto apenas como exemplo. Eu gosto bastante de blogs em que as donas postam apenas por gostar de o fazer, e quando se sentem com disposição para tal, intercalando conteúdo com opiniões próprias, mas isso não desmerece qualquer outro método de blogar. 

  • As modas de layouts
É algo que na verdade me agrada, pois embora denote uma certa falta de originalidade, essas modas podem servir de inspiração para o futuro, e também delimitam as várias "épocas" da blogosfera. Isso é giro - quem é mais antiga sabe exatamente como eram os layouts antigamente, e se um desses layouts surgir agora, vem acompanhado de um feeling nostálgico que me é muito querido. É algo a que eu acho piada, até porque, apesar da suposta falta de criatividade, temos uma gama bem ampla de visuais distintos. E para quem estiver curioso, eis aqui algumas das modas: layouts antigos, estilo paint e outros ultrapassados, templates simples, delicados mas trabalhados, estilo tumblr, templates otaku, layouts de k-pop, aparência de diário, visual teen, ar mais informático, templates atuais... Indico mesmo que visualizem essas imagens, nem que seja para as blogueiras mais atuais vislumbrarem um pouco de como era a blogosfera antes (não que eu seja assim tão antiga por aqui). E depois ainda se diz que não há diversidade? Não concordo nada!

  • Postagens longas
E disto nem deve ser necessário eu falar muito. Realmente, postagens longas e enroladas não são das minhas favoritas, mas se tiverem conteúdo, e seja necessário escrever bastante para o post ficar completo e o tal conteúdo bem explicado, não sei porquê reclamar do tamanho. Passa a impressão de que hoje em dia a maioria das pessoas é bem preguiçosa, até mesmo para ler...


Bom, o que eu tinha a dizer prende-se com o seguinte:

1) Ainda não acabei de responder aos comentários do post sobre o que mudaria na escola, mas estou a tratar disso, e reparei que não respondi a NADINHA do post sobre as diferenças entre Portugal e o Brasil. Bem, eu até queria, mas tem lá imensos comentários e já não vou responder. Mas li tudo - incluindo, por exemplo, o que algumas pessoas do brasil acrescentaram sobre as várias diferenças, como a Hinata e a irmã, e também notei como a Patrícia Ferreira anda realmente a melhorar nos comentários e... sim, veja No.6 quando acabar Death Note, por favor! *.* Que bom que estou a conseguir fazer você gostar de animes!...

2) Sobre este layout, como eu já disse, não era para ser para mim, e sim para disponibilizar imediatamente como free, mas não tive tempo para criar um exclusivo, uma vez que ainda tenho de estudar para os exames. Seja como for, espero que tenham gostado dele e que a falta da sidebar com mais informações não atrapalhe. O menu está mesmo ao lado, guiem-se por lá - todos os meus afiliados estão na página correspondente, e assim até posso aceitar mais afiliações sem ter limite de vagas ^^ Na verdade, não sei se lhe chamaria afiliação, agora. Talvez blogs amigos? Bom, eu adorei o resultado deste layout, pela aparência harmoniosa, pelos alinhamentos perfeitos, pelos hovers delicados, pelo cabeçalho larguinho, por ter usado ilustrações da mesma autora, pela luminosidade, e porque sentia falta de fazer um layout em azul e rosa. Creio que é tudo, não deixem de comentar ;) Não tenciono deixar este layout por muito tempo, até porque ele não suporta o modelo de ilustrações largas que me habituei a usar e isso é problemático, mas enquanto durar (até ao final do mês, suponho), aproveitem. Que cores uso no próximo layout? Ou num dos próximos, uma vez que não sei qual dos que desenhei - eu desenho sempre os meus layouts em papel antes de fazer - escolho.

Jaa!

10 comentários:

  1. HEYO HIME!! >:D
    Engraçado, eu ia dar uma olhada no blogue hoje de manhã e notei ele fechado, logo pensei "ela deve estar tramando uma, lá vem outro theme!" e ora vejam só, EU ACERTEI MUAHAHAH' XD o achei muito diferente dos outros, pois o seu estilo não é desses de poucos gadgets. Na realidade, assim que o vi pensei que seria o theme ideal para mim, pois adoro esse estilo mais "contido". Você adora mesmo tons de rosa e azul!! Não é difícil encontrar essas cores em seus trabalhos /ahaha/ (^^-)

    Sobre a postagem eu sou bem indiferente, nunca dei muita atenção a isso para ser beem sincera (owó)' mas não nego que é algo bem visível, ah isto é. Me surpreendi em ver um dos meus themes favoritos do falecido Akarui no Hanabi -que era a Vitty-, lembro de ter dito que adorei a concepção "arco-íris" dele e que o roubaria para mim se pudesse xDD fiquei bem chateada quando ela fechou o blog (;u;) aliás, você o conhecia Any? Esse é um tanto velhinho...

    Como esse não vai durar muito tempo, irei aproveitá-lo o máximo possível /ANY USANDO ICONS AO INVÉS DE ILUSTRAÇÕES -HII-/ e para as cores, hm, eu indicaria algo "forte" com tons mais escuros já que raramente vejo você usá-los. Sempre predominam os tons claros, foi uma vez ou duas que vi seus theme mais escurinhos /teehee/ XD

    See ya' hime-chan!! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haha, você conhece-me tão bem ;)

      De facto, eu também achei que este layout era bem diferente do que eu costumo fazer normalmente, seja por aproveitar alguns tutos de outros blogs (como o título do primeiro gadget, dando apenas uma modificação leve), como por ter poucos gadgets. Mas acabei por gostar do resultado, está tudo clarinho, alinhado e de vez em quando faz-me bem aos olhos. E foi precisamente graças aos seus blogs que eu decidi encurtar a side, não era para aplicar isso ao meu próprio blog, mas mesmo assim não me atrapalhou tanto. E tem razão, parece que nos layouts eu adoro essas duas cores! >///< Acho que nem me tinha apercebido disso antes de chegar a este lay. No próximo vou usar tons escuros, então, com vermelho e algum preto há mistura, aliás, já sei exatamente que esboço é que vou aproveitar e em que artista me vou basear. Estou ansiosa :3

      Não imagina, eu tenho 831 prints de layouts numa pasta, e alguns são beeeeeeeeeeem antigos. Bom, não tanto assim, nós somos praticamente da mesma época, mas de qualquer forma, tiro prints desde essa altura. Conhecia sim, pena ter fechado. E aproveite para apreciar os icons, as minhas ilustras eram grandes demais para este modelo de postagem ^^

      Eliminar
  2. AAAANNNNYYYY-CHAAAANNNNN QUE LAY DIVOSO E ESTUPRANTE É ESSE!? GÉZUIS! TÁ MUITO LINDINHO >/////////////<. Gente, por onde começar a comentar!? Primeiro os Hovers que estão muito queridinhos e fofos <3, adorei a forma alinhadinha que você arrumou a sidebar e os efeitos dela, aliás, quando eu vi o seu novo lay estava no notebook da minha irmã, mas ela não me deixou brincar muito com os efeitos e me expulsou de lá Ç.Ç
    Ah! E eu achei tão organizadinho da sua parte, botar uma listinha com as coisas que você tem que fazer e com o aniversário da sua avó >.<
    Enfim, falando sobre a blogosfera!
    Okks, que é sempre bom ter seguidores fiéis que vão e comentam o post e taals, mas convenhamos que é sempre bom ter uma quantidade bacana de seguidores, mesmo que superficiais para dar aquela forcinha \o/. E também, alguns podem acompanhar direto o blog só que não comentam, ou seja, uma boa parte desses seguidores são os nossos queridos leitores fantasmas <3, então eu também não acho tão ruim essa história!
    Bem, eu até hoje nunca tive esse tal de bloqueio criativo ou falta de vontade de postar, eu sempre tenho alguma ideia brotando nessa minha mente, então sempre escrevo por vontade mesmo, tipo: "OMG EU PRECISO FALAR ISSO PARA O MUNDO \O/", mas também não vejo postagens compromissadas como algo ruim, pelo contrário, se bem feita pode ficar melhor em questão de conteúdo do que postagens feitas na hora da disposição! Acredito que o bom seja mesclar um pouco as coisas para a blogueira não cansar muito e nem ficar sob pressão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobre a moda de Lays...............ONDE DIABOS CÊ CONSEGUIU AQUELE PRINT DO MEU BLOG E DA MINHA IRMÃ!? Tipo......Cê tira print de todos os blogs que tu segue ou lê e os guarda!? Porque muitos lays aí são antigos, mas você tem as imagens de quando o povo usava nos blogs. Tipo, tá tudo guardado em pastinhas!?
      Enfim, eu sou mega novata nesse mundão, então nem faço ideia do que diabos era a antiga blogosfera! Porém, mesmo havendo as "modinhas", não acho que seja tudo igualzinho, aliás, querendo ou não, cada blogueiro tem o seu próprio estilo, não apenas na escrita, mas na aparência do blog também, cada blogueiro tem um estilo seu de lay que o torna único! Por exemplo: Mesmo que eu e a Nanda-chan sejamos irmãs, nossos blogs são completamente diferentes, ela tem o estilo dela e eu tenho o meu, ela inventa lá as coisas malucas delas e eu (muitas vezes por preguiça e.e''''') acabo fazendo coisas mais simples e purpurinadas. Então, essa história de dizer que todo mundo usa o mesmo estilo de lay é conversa de gente cega! u.u
      E por fim postagens longas..........Bem, eu sou a última pessoa desse mundão que pode falar mal sobre postagens longas! Eu sempre prometo para mim: "Dessa vez será curtinha", mas aí vão me brotando ideias e mais ideias e já para o próximo post eu tenho mais ideias e aí acaba virando essas bolas de neve! Enfim, eu confesso que sou bem preguiçosa para ler, mas se tiver um conteúdo bacana (como a visão psicanalítica de Boku No Pico) eu acabo lendo em dois tapas! A questão não é o tamanho e sim a forma como é abordado o conteúdo, pois tem postagens que mesmo sendo pequenas acabam sendo desmotivantes pela forma como as coisas são abordadas ou mal desenvolvidas. Enfim, tudo depende de uma série de variáveis!
      Sobre os comentários do Post da diferença entre Portugal e Brasil, velho eu li o comentário da minha irmã e até mesmo eu buguei com aquela explicação dela sobre a escola e as nossas notas! (nem eu sei o significado daquelas bagaças de siglas! ç.ç)
      CARA ESSE LAY IRIA SER FREE!? GÉZUIS! Ele ficou tão queridinho <3
      P.s: Cara, você é realmente organizada, desenha até seu lays! Eu vou fazendo meio que na fé a na sorte! (tipo Pega na mão de Deus e vai!).
      Kiss
      P.s: Ah! Sobre o livro Nascido Das Brumas, eu não me esqueci, porém rodei essa minha cidade atrás dele e nada Ç.Ç (os carinhas de uma loja me falaram que talvez quarta ou quinta chegue alguma coisa nova!), eu estou realmente curiosa para ler a história e para ver se eu largo essa vida de não leitora de uma vez por todas!

      Eliminar
    2. Ainda bem que gostou ^^ É um nadinha mais económico, pelo menos em termos de sidebar, mas acho que me faz bem aos olhos chegar aqui e ver uma coisa tão arrumadinha e pequenina. Não tem tantos efeitos quanto isso, e não imagina o sorriso que causou em mim imaginar a sua irmã a explusá-la do notebook muahahaha >.< E falando nisso, a minha avó faz anos hoje :) Que por coincidência também é dia de Portugal, então no aniversário dela é sempre feriado aqui.

      Sobre a blogosfera, é exatamente isso. Algumas das blogueiras mais antigas reclamam bastante da blogosfera atual, por diversos motivos, e um deles é a superficialidade de alguns leitores ou os layouts semelhantes. Mas como você disse, os próprios leitores podem ser bem fiéis sem comentar, são apenas leitores fantasmas, que talvez um dia até se manifestem (é algo que me orgulho de fazer). Eu sou como você na hora de postar, mas tento também equilibrar o post com conteúdo (como você, lá está), precisamente por também acreditar que a chave está no equilíbrio.

      E sobre os layouts... haha, sim, eu tiro de print de quase tudinhos os blogs que visito, e já faço isso há quase 4 anos (que é o meu tempo aqui na blogosfera). Aliás, parece que eu e a Snow conhecemos imensos blogs em comum, é tão bom sentir isso :) No momento, tenho 831 prints de layouts, que tal? E na minha opinião são todos muitíssimo diferentes entre si, mesmo os atuais, portanto acho que afirmar que são todos iguais é mesmo coisa de gente cega.

      "a visão psicanalítica de Boku No Pico" - já me tinha falado de algo assim, mas ainda morro de rir só de saber que alguém fez um post desses >////////<

      E de qualquer forma, também agradeço as explicações da Nanda nesse post de Portugal VS Brasil.

      Sobre nascido das brumas, parece que não se esqueceu mesmo ^^ Vou tentar arranjar na internet em pdf, assim dá para pelo menos começar. Convenci a minha mãe a ler, e já passou das 100 páginas, pelo menos os gostos literários dela são parecidos com os meus.

      Eliminar
    3. Nunca subestime os poderes de uma leitora! Achei online, o link é este: http://lelivros.red/book/download-o-imperio-final-mistborn-nascidos-da-bruma-o-imperio-final-vol-01-brandon-sanderson-em-epub-mobi-e-pdf/

      Faça download. No começo vai aparecer um quadro a dizer que tem de instalar não-sei-quê no chrome, mas feche (o botão está em baixo) e ignore. E em baixo da capa, tem botão para fazer download. Acabei de confirmar e está a história completa. Boa leitura ^^

      Eliminar
    4. GÉZUIS NUNCA SUBESTIME MESMO OS PODERES DE UMA LEITORA! VALEUUUUUZZZÃAAAOOOOO XD (assim que eu chegar da minha aula vou começar a ler *^*).
      Kiss

      Eliminar
    5. Anilyan10.6.15

      YMuahaha, comente nal acabar o primeiro capitulo ^^ como hj a minha avo das anos, em vez de estudar estou a festejar com ela, vou edtudar depois. N quer falar comigo por facebook, se já tiver chegado da aula? Festas n são a minha coisa favorita. Ah, n estou com a conta do google, mas sou a any-chan

      Eliminar
  3. Oi Any-chan! *---*
    Faz um tempinho que não comento por aqui, né? Desculpa~ ^^''
    Amei este novo layout *w* E ele é bem diferente do que seus layouts são normalmente, mas mesmo assim está muito lindo <3
    Sobre os seguidores superficiais, bem eu não tenho nada contra, claro que é sempre bom para o seu blog crescer, né?
    Eu também não tenho nada contra a nova blogosfera, apesar de preferir muito mais a antiga~
    Amo layouts apesar de muitos até serem semelhantes, que eu até acho legal quando um tipo que eu goste muito! Mas de qualquer forma é bem fácil encontrar layouts bem originais(pelo menos pra mim x.x)~
    Tem gente que não gosta de postagens longas?! o3o Posts grandes são os melhores, mesmo que deem trabalho pra autora, eu me sinto muito melhor quando acabo de ler um post grande ao invés de quando leio posts curtos(não tô desvalorizando-os, ok? o3o''), é tipo "We are the champions! \o/" -q''
    Ótimo post! E você irá disponibilizar este layout quando mudá-lo?? e.e'' hehe

    Kissus~ >3<
    Sakura Drops

    ResponderEliminar
  4. E eu também não comento no seu blog há um bom tempo, mas só por andar tão ocupada, pois até aquele vídeo do festival em que você aparecia com uma cosplayer em vi :) Enfim, comentarei depois. E lembro-me que disse que iria ver No.6, já começou? *insistindo*

    Também achei este layout diferente de costume, principalmente pela sidebar e por usar a base de alguns tutoriais por aí, mas acabei por adorá-lo e acho que as cores claras, a organização e o tamanho pequeno me faz bem aos olhos. Ainda bem que gostou!

    Sobre os seguidores, seja para para o blog crescer como pela possibilidade de serem leitores fantasmas, fiéis à sua maneira, são sempre bem-vindos. E eu só blog há 4 anos - adoro a sensação de eu e a Snow conhecermos blogs que já nem existem mais, e de eu ter prints deles - mas embora eu gostasse muito da simplicidade da blogosfera antiga, também há coisas na nova com que me dou surpreendentemente bem, e por tanto não consigo decidir qual é melhor.

    E eu também acho que é bem fácil encontrar, mesmo na atualidade, lays distintos entre si - só nos 831 prints (isso mesmo) de layouts que tenho guardados, há uma variedade enorme, e quem reclama de que são todos iguais deve ser um bocado cega.

    Sobre as postagens longas... concordei TANTO com o que você disse :3

    Vou disponibilizar, sim. Jaa!

    ResponderEliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †