maio 31, 2015

Aviso + fotos do Porto


Ohayou, sapinhos!

Antes de mais, eu ainda não morri. Reparei que passei recentemente de 368 para 366 seguidores, provavelmente porque alguém julgou que eu entrei em hiatus, mas não é nada disso. Estive as últimas semanas sem postar porque realmente estive muito ocupada com a escola, eu mesma lamento, mas esta é a última semana de aulas, então esperem um pouco mais :) Não deixem de me seguir! E já agora, apesar de esta ser a última semana de aulas, ainda vou ter exames... Enfim, como uma forma lamentável de compensar, uma vez que ainda não tenho tempo para terminar todos os posts elaborados que estão em rascunho, decidi trazer algumas fotos que eu e o meu pai tiramos da cidade do Porto. Para os curiosos ^^ Porto pode não ser nem a capital, nem a cidade mais bela de Portugal, mas ainda assim é interessante de ver.

Outra coisa: se repararem, no menu da sidebar, há uma ligeira diferença. Acontece que eu decompus a página da About em duas, uma sobre mim e a outra sobre o blog. Na minha, acrescentei mais algumas coisas de que sou fã, mas é só de mim ou o Anime fanlisting está a dar erro?

Enfim, cá vão as minhas fotos e as do meu pai, e as 4 últimas foram encontradas na internet - só porque eu gostei e decidi compartilhar. Não têm lá grande qualidade, e embora dias de sol sejam bonitos, dias de nevoeiro dão melhores fotografias por reduzirem o contraste. Nada de profissional, ainda assim, espero que sirvam. Algumas das coisas em que provavelmente vão reparar são nas casas de diferentes alturas e em como casas recentes estão ao lado de outras a cair de podre. Há muitos azulejos, essas espécies de combóio na segunda foto são chamados "elétricos", paredes com graffitis e um grande contraste de construções. Seja em cores, em forma, tamanho, em ter ou não árvores por perto ou mesmo em ser algum tipo de construção bastante antiga. Há partes de muralhas e o património histórico está relativamente bem preservado. Curiosamente, parece que foi estabelecido em algum lado que os telhados deviam ser todos de telha vermelha/castanha >.< Voilá!














E era tudo por agora. Talvez na próxima semana consiga o volume 7 de No.6 - já falei da loja de mangás que cá encontrei, certo? - e acabei finalmente um livro que já comprei há meses: O Poço da Ascensão, da Saga Mistborn, do autor Brandon Sanderson. Esse autor é maravilhoso, escreve sempre várias obras ao mesmo tempo e foi até escolhido por um autor que morreu para acabar a sua série. Juntamente com Patrick Rothfuss, é o meu autor favorito. A Saga Mistborn é TÃO PERFEITA que a minha vontade era resenhá-la já, mas como não tenho tempo, isso terá de esperar. Além disso, pode ser que entretanto tragam para Portugal o volume 3, e assim resenharia a saga como um todo. Os livros são grandes, mas mesmo para quem não gosta de ler, eu recomendo. Até o próprio começo é rápido o suficiente para captar a atenção de quem não gosta de ler, não se preocupem com "secas", esse livro não dá nenhuma, e eu acredito que um dos motivos para algumas pessoas não lerem é nunca terem encontrado o livro certo. Não poderei dizer aqui quais os motivos pelos quais acho esses livros tão bons, já que o irei guardar para a resenha, mas insisto que lhe deviam dar uma chance. Humm... Hina-chan? Eu sei que você não é exatamente do tipo leitora compulsiva, nem de perto, mas experimente esse. Você sabe que eu não sou emotiva, e mesmo assim acabei o segundo volume a querer berrar histericamente, portanto está a ver os feelings que traz ;) O primeiro volume chama-se O império Final.

5 comentários:

  1. ANY-CHAAAAANNNNN VOCÊ TÁ VIVA *^* ~solta mega purpurina~
    Gézuis! Eu imaginei que você estivesse naquelas correrias de final de ano letivo! E nossa, já está na sua última semana de aulas! Que mágico *^*. Já eu, estou me encaminhando para o final de semestre, ou seja, terei minhas últimas provas das matérias que estou fazendo e depois #Partiu #Segundo #Semestre \o/, mas ainda assim nada se compara a suas correrias, provas e trabalhos!
    Enfim, sobre as fotos........QUE LEGAAAAALLLLLL *-*. Todas as pessoas, no qual, eu conheço e foram para Portugal amaram o lugar, já ouvi belos comentários sobre a região do Porto! Aliás, achei um amorzinho os bondinhos *U* e obviamente todas as construções históricas! Adorei a fotinho do chafariz, aliás, na minha cidade natal (Porto Alegre) tem um chafariz parecido com esse, no qual foi feito justamente pelos Portugueses *u*
    Ah! Quase ia me esquecendo, sobre o site que está dando problemas, para mim ele também não está funcionando =/, então acho que é problema do próprio site mesmo.
    Gézuis, para você querer gritar histericamente significa que o final do livro foi estuprantemente triste! Mas, como você disse que até mesmo iniciantes não tão amantes de livros conseguem ler essa série tranquilamente vou dar um jeito de pelo menos conseguir o primeiro volume e dar uma conferida XD
    Sobre No.6, já sabe, assim que ler toda a história me conte tudinho o que acontece! (ainda tenho aquelas esperanças ilusórias de que os dois vão se reencontrar Ç.Ç). Ah! E sobre a troca do volume um, a NewPop disse que em dez dias irá responder todas as dúvidas e provavelmente vai explicar como será a troca (agora só espero que eles façam isso mesmo!).
    Enfim, boa última semana de aulas!
    Kiss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que adivinhou bem :) Mas apesar de esta ser a minha semana de aulas, nas primeiras semanas de férias não vou realmente ter férias, uma vez que os exames são a meio destas. Uma bela ilusão de férias - apesar de tudo, acredito que vou arranjar forma de conseguir postar, e pelo menos não tenho de acordar tão cedo >.<

      Portugal é realmente bonitinho, por viver nele talvez não dê o mesmo valor que os estrangeiros dão, mas ainda assim adoro. Uau, não admira que o chafariz seja parecido. Uma das coisas que eu mais gosto são os desenhos a azul nos azulejos.

      Ainda bem que me avisou sobre o site!

      Sobre o livro, acredite, não foi apenas o final estuprantemente triste. Aliás, não é exatamente triste, mas mesmo assim os feelings que causa são muitos, principalmente porque o autor é o rei dos plot twists. Não sei se entendeu, isto não era uma proposta, era uma ordem: LEIA!!!! Assim que conseguir o livro, agarre o primeiro capítulo e leia-o todo de uma vez, e só depois me venha avisar ;) Não, tudo bem, leia apenas se quiser, mas acho que é o livro ideal para você. Err... cada um dos volumes tem cerca de 700 páginas.

      Termino esta notícia desvastadora com outra pior ainda. Esqueça, o que eu lhe contei é o verdadeiro final de No.6 e o máximo de novidades que se consegue. Na internet pode não haver os últimos volumes, mas há resumos, há fotos de algumas páginas deles e há ainda as novels, que têm mais detalhes que os próprios mangás, portanto tanto eu como você já sabemos tudo o que há para saber. Eu só quero colecionar por ser a minha grande paixão, e porque preciso de ver todas as páginas, e ainda porque não posso deixar escapar a oportunidade de arrancar alguns mangás ao meu pai ^^ Concluindo: aqueles palermas não se juntam. Ah, não se preocupe, eu espero até isso da troca ser tudo acertado.

      Era isso.

      PS: leia mesmo o livro, não descanse enquanto não o encontrar! Acho que aí no brasil a coleção está com o nome Nascido das Brumas, e o primeiro volume é o tal que que já disse, O Império Final.

      Eliminar
    2. Any-chan estou pensando seriamente em ler o livro, porém você poderia me dizer o nome dos personagens principais, comecinho da história ou então me mostrar a capa do livro, porque se tratando de mim tudo é possível! (até mesmo comprar o livro errado e.e''''''). Assim eu saberei direitinho qual livro é e ficará mais fácil para eu procurar ele por aqui ^^
      Kiss

      Eliminar
    3. Ainda bem :3

      Então, as personagens principais (citando apenas as duas mais relevantes) chamam-se Vin e Kelsier, a primeira frase do primeiro capítulo é "cinza caía do céu".

      A capa no brasil é a seguinte (creio eu): http://isuba.s8.com.br/produtos/01/00/item/119286/5/119286552_1GG.jpg

      Aqui em Portugal é esta (está cortada), pessoalmente gosto um bocado mais: http://deusmelivro.com/wp-content/uploads/2014/09/imperio-final-featured.jpg

      Eliminar
  2. Valeuzão, hoje mesmo depois da faculdade vou ver se acho o livro aqui na minha cidade *u*

    ResponderEliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †