abril 06, 2015

Tag: Vagalume


Ohayou, minnas!

Espero que tenham tido uma ótima Páscoa, a minha foi bastante boa, e este ano recebi mais chocolates que o habitual ^^ Para as fujoshis, quem aqui conhece Crimson Spell? Estou a adorar o mangá, com sorte acabo hoje ou amanhã, e só comecei a ler graças ao blog Ushinai no ame. Hoje trago uma outra tag, agradeço ao blog Sakura Drops e à Yumi por ela. Pretendi postar algo mais útil, mas as minhas aulas recomeçam amanhã e portanto quero conservar as minhas postagens nos rascunhos. Já agora, deixou-vos aqui »www« e »www« com links interessantes e uma pergunta no final do post. Ah, a tag não tinha nome, chamei-lhe "Vagalume" porque sim >.<

Regras:
• Responda às perguntas com imagens e uma linha apenas de texto (não é necessário a linha de texto)
• Coloque o nome do blog que fez a tag
• Repasse para 6 blogs
• Avise para o blog que repasse a ele com mensagens

» Qual é o seu animal favorito?
Tigre

» Qual seu livro preferido?
O Nome do vento, de Patrick Rothfuss (minha resenha)

» Qual seu anime preferido?
Natsume Yuujinchou (resenha) + Durarara (resenha) + Fullmetal Alchemist (resenha)

» Qual seu manga preferido?
Akatsuki no Yona (resenha)

» O mangá que tem o melhor shipp do mundo
No.6 (resenha)

» Qual seu jogo preferido?
Assassin's creed (todos, apesar de eu jogar pouco)

» O que você gosta de fazer além de postar?
Desenhar, ler, escrever, visitar blogs, comer chocolate, ver animes/mangás, andar de bicicleta, aprender coisas novas...


E agora a minha perguntinha: Vale a pena criar um blog só para as minhas fanfics e dicas sobre escrever bem, ou basta-me postar aqui? Os meus capítulos não são exatamente curtos, mas creio que estão bem escritos. Eu tinha criado um blog só dedicado a esses dois assuntos, mas não sei até que ponto valerá a pena. Para quem quiser ter uma ideia de como eu escrevo e afins, pode ver aqui: www

Estou um bocado ocupada para passar, faça quem quiser.

Para a Snow: VOU FICAR HISTÉRICA À ESPERA DA TERCEIRA TEMPORADA DE DURARARA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! SÓ EM JULHO?!

10 comentários:

  1. Eu ganhei três caixas de bombom, nenhuma sobreviveu até o dia de Páscoa!!
    Tigre são vida <33 Queria ter um lobo ou um tigre e estimação.
    Não conheço nenhum desse animes(-_-), mas já li sobre No.6 e parece interessante.
    Acho que se você já tem um blog sobre isso o melhor é continuar postando nele, mas se você quiser que mais pessoas vejam, então você tem que fazê-lo no seu blog mais famoso (Forever Sapo)!!
    Chu ~ ~ chegada das estações

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haha, quanta gula! Eu tenho imensos gatos, e alguns devem achar-se leões (por serem tão convencidos), mas também adoraria ter tigres. Se quiser conhecer esses animes, já resenhei todos aqui no blog e coloquei o link das resenhas na postagem, vá lê-as :) (se tiver tempo). Acho que vou postar no outro, é-me mais fácil organizar tudo.

      Eliminar
  2. Adorei a tag, ficou tão curtinha as suas respostas, bem resumida e dá pra entender perfeitamente. Eu também gosto de Yaoi, e posso dizer que te adorei mesmo sem te conhecer? Huahsuahsua -q Meu animal preferido são elefantes, apesar de ter um cachorro ao invés de elefante ;-; mas tudo bem haushuahsua, adorei a postagem~

    itselephant.blogspot.com | Rain Of Elephants

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Creio que a ideia desta tag em particular era esta, se não fosse uma das regras, garanto que teria escrito muiiiiiiiiiiiito mais ^^ Outra FUJOSHI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Pode adorar-me sim, porque eu automaticamente também acabei adorando você, e sei de mais blogueiras fujoshis, se quiser passo o blog delas :) Já deu para perceber que você adora elefantes, vá postando no blog, e se eu gostar sigo. Ainda bem que gostou do post :3

      Eliminar
  3. Yooo belezura!? \o/
    FELIZ PÁSCOA (atrasada e.e'''''). Que bom que ganhou vários chocolates *^*, eu ganhei um ovão de páscoa que provavelmente será devorado em menos de uma semana e.e''''''' e roupinhas quentinhas para o inverno <3 (aliás, já está fazendo um friozinho aqui Ç.Ç).
    Sobre os links.....OMG QUE MÁGICO AQUILO DA TINTA QUE APARECE SÓ NA ÁGUA <3 Amei aquilo *-*, aliás, se as roupas fossem pintadas com aquela tinta seria algo MUITO útil u.u, principalmente para as pessoas que caminham bastante e volta e meia são surpreendidas pela chuva!
    TIGRRREEEEEESSSSSS <3, também são meus animais favoritos *-*, são tão lindos e charmosos e quando pequenos são uma fofura <3
    Aposto que esse livro "O nome do vento" deve ter umas 600 páginas!
    Ainda tenho que assistir Fullmetal Alchemist, mas pelo visto será um projeto para as férias de inverno ou verão!
    Fiquei pensando "se ela num colocou akatsuki no yona como seu anime favorito, então com certeza no mangá ela coloca!".....Bem, provavelmente você deve estar lendo em inglês o mangá, porém no Toshi Wa Yume saiu um mega combo do mangá em português <3 (juntamente com um mega combo de Kamisama Hajimemashita >////////< a scan pegou o projeto em parceria com outras duas scans, agora acho que os capítulos saíram mais regularmente *-*).
    O Shion e o Nezumi são tãaaaaooooooo queridinhos juntos >///////< é aquele tipo de casal que dá vontade de apertar bem forte porque é muita fofura! *-*
    Enquanto você ostenta esses jogos fodas eu fico sonhando em ter um vídeo game decente Ç.Ç
    COMER CHOCOLATE *U* ~hoje mesmo já dei umas roubadas no ovo de páscoa dos meus pais e.e~
    Sobre a pergunta, estou tão em dúvida quanto você! Mas acho que qualquer uma das duas é uma boa opção, porém como a Teera disse, se você quiser mais pessoas conheçam sua fic acho que postar aqui no Forever Sapo seja melhor (e talvez assim você termine a sua fic ou então poste os outros capítulos, pois eu tô numa puta curiosidade aqui para ver o que acontecerá e QUANDO DIABOS VAI ROLAR A PEGAÇÃO! u.u).
    Kiss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Começando pela última parte, o que eu se calhar vou por é aqui um gadget com os posts mais recentes de lá - talvez seja boa ideia, e assim basta às pessoas carregar no link do gadget para aceder. E assim o FS não fico cheio dessas postagens. Dá imenso trabalho passar o texto para o computador, por enquanto fiquei pelo cap 3, mas um dos motivos de começar já a postar é precisamente ganhar motivação através dos comentários das pessoas ^^ E quanto à pegação, há diversos momentos fofinhos até ao cap 11 (em papel), mas só começa mesmo por volta do capítulo 12 ou 13. Estou no 12, então depende do que eu conseguir escrever nesse.Mas mais uma vez aviso: não se apegue aos protagonistas!!! *disse eu, que já me apeguei*

      Que pena que ainda não viu FMA, porque é perfeito e vale muito a pena. Embora, quem saiba, eu também só vá ver alguns outros animes que prometi nas férias - neste momento estou entretida a ler Crimson Spell, aquele yaoi *.* E claro que teria de por Akatsuki no Yona, haha, mas coloquei o mangá porque vai mais adiantado e eu guio-me mais por ele, por muito que o anime seja perfeito. De Nezushi é melhor nem dizer mais nada, ou ficarei histérica, e quando ao nome do vento, é mais provável que tenha umas 800 ;) E o volume 2, aqui em Portugal, tem 1400 páginas >.< (não estou a inventar, é a sério - foi o meu maior recorde, na altura não fazia nada além de ler e li o segundo volume em 6 dias).

      Parece que você viu os links, eu também ADOREI esse vídeo dos desenhos que só aparecem molhados, é genial! E é engraçado porque aqui estamos a chegar ao Verão >.< É o primeiro dia de aulas, mas cá estou eu, a responder a comentários antes de ir para a escola. Vou ver se hoje passo de uma vez o terceiro cap.

      Eliminar
  4. Olá Anilyan *----*
    Ah, me desculpe por só estar te falando isso agora, mas FELIZ PÁSCOA! *OO* (sim, atrasado, mas o que vale é a intenção KKKK)~~ Sobre a Páscoa, ganhei coisas boas também <3333333 só que já devorei um ovo de páscoa em DOIS DIAS! e-e' ele era muito bom, então eu não conseguia me segurar KKKKKKKKK

    Bem, sobre a tag, aaaaaaaaaaaaah <3 eu fiz uma tag parecida com essa dias atrás (tenho que postar ela KKKKK) e cara, botei tigre também na pergunta sobre animal favorito. Cara, tigres são animais tão bonitos...eu me encanto muito por eles! Tigre branco também é show de bola <33

    Natsume Yuujinchou eu só assisti o primeiro episódio KKKK ;-; tenho preguiça de ver o resto. Mas um dia eu vejo, porque cara, aquele anime me passa uma sensação muito boa, passa nostalgia, um sentimento diferente. Ele realmente parece ser muito bonito, espero que um dia eu possa assisti-lo.

    Akatsuki no Yona comecei a ver o anime :p (aliás, vou dar uma olhada na sua resenha dele, pra ver se realmente vale a pena continuar), achei tão engraçadinho o jeito do Hak KKK e já suspeitava que o Soo-Won tava tramando algo, sei lá, caras muito bonzinhos em anime daquele tipo sempre me fazem desconfiar KKKK (aqueles personagens são muito boniiiiiiiiitos <3 e sobre a protagonista, eles dizem que ela tem cabelo vermelho, mas eu vejo ROSA, realmente, pra mim aquilo é rosa KKKKKK)

    Agora sobre sua pergunta, eu acho que criar um blog para isso seria bom caso quisesse uma organização boa e maior para as suas fanfic's e etc. Pra mim é uma boa ideia, mas eu não veria problema algum caso postasse aqui no Forever Sapo, creio que seja até melhor em relação das fanfic's ganharem leitores.
    Enfim, até outra hora! >.<

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente, o que vale é a intenção, e a mesma desculpa vale para o facto de eu estar a responder a este comentário tão tarde ;)

      Já vi mais duas ou 3 pessoas além de mim que usaram tigre na resposta, se calhar deveria sentir-me frustrada pela nossa falta de imaginação, mas prefiro encarar isso como uma prova de bom gosto da maioria das blogueiras >.< Tigres brancos são magníficos! Têm um toque de realeza e altivez, aquele porte de predador incrível, elegância e ainda conseguem ser fofinhos à sua maneira.

      "aquele anime me passa uma sensação muito boa, passa nostalgia, um sentimento diferente" <===THIS. É exatamente isso que sinto com Natsume Yuujinchou. Quanto aos outros animes, os que ainda não viu, leia a resenha mesmo. E sim, de certa maneira tenho de concordar que o cabelo da Yona é rosa, excepto em algumas cenas em que fica quase flamejante, mas isso depende da iluminação e da animação em si.

      Essa decisão sobre a fanfic deve ser a mais sábia, foi o que quase toda a gente disse até agora >.<

      Eliminar
  5. HIIIIIIIIIIIMEEEEEEE!!!!!!!
    Começando do fim: EU TAMBÉM NÃO ACREDITO, QUERO CHORAR (;AAAAAA;) ESPERAR ATE JULHO É SOFRIDÃO, KEOWIEQOEIQO' MAS E VOCÊ, VIU O ÚLTIMO EPISÓDIO?! SHIZUO APARECEU EM 50% DELE ENTÃO EU AMEI, AHAHAHA' btw, eu também já sabia de tudo, pois li a novel e... EU AMEI AS CENAS DO SHIZUO KEOQWIEQOEIWO' *DIES*

    Bieni, esse ano não ganhei chocolates devido a problemas financeiros (;v;) mas pude saborear muitos doces de chocolate - mousse da vovó, nham - e bombons!!!! Agora, vamos a tag de nome pisca-pisca (uvu)' gostei dela por rápida e fácil de ler, adorei ver DRRR ali e prometo que logo mais acompanho o anime da Yona, junto do mangá, mas antes me deixe decidir entre o mangá de Karneval e Noragami, sim? xD E também, vou roubá-la para responder depois, obrigada~

    Gostei dos links, por que será que eu admiro tanto a hime, hm? HAHAHAH XD
    Bem, eu estou acostumada a postar oneshouts junto aos meus posts então...

    AH!! Any, você gostaria de participar do contest [ http://www.hishoku.netii.net/emotion/ ] que a Shana está fazendo? Se sim, dê uma lida na postagem mais recente dela e veja o joguinho que ela fez. Estou te convidando, viu? xD

    AAAND IT'S IT!! BAI-BAI!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haha, quem diria que após este comentário eu ia tagarelar tanto com você por email >.< Bem, do contest já está respondido, e quanto ao resto... entendo bem os problemas financeiros. Creio que só recebi alguns porque... bem, longa história envolvendo família, seja como for não foram grande coisa, o meu recente bolo de aniversário foi bem melhor ^^ O nome fui eu que dei porque não sabia em que mais pensar, e estou farta de tags sem nome, daí tomei a iniciativa. Ainda não li nenhum desses mangás, mas a minha irmã lê o de Noragami, e vai-me contando as coisas :) Leia a minha resenhinha de Yona primeiro, prometo que vale a pena, apesar de ser monstruosamente grande.

      E por fim sobre Durarara: o que você achou desta temporada? Os últimos episódios realmente foram fabulosos, adorei a confusão, a forma angustiante como o Izaya foi derrubado no último ep e QUE RAIO LHE VAI ACONTECER?!?!?! *aceito spoilers* e o Shizuo e tudo isso. Porém, houve uma coisa que não me agradou muito nesta temporada - a apresentação de personagens tomou-a quase toda, e poucos foram os momentos em que tudo se conectava (menos do que na primeira temporada), ou poucos foram os episódios que apresentavam uma mini-história completo, com um problema inicial e uma conclusão fixa, como dantes, e o problema estendiiiiiiiia-se por imensos eps. Cansou-me um bocadinho. Porém, acredito que esta temporada serviu de ponte para toda a confusão que está por vir, por isso perdooarei facilmente esses senãos. Ah, e só senti falta de mais uma coisa: "IIIZAYYAAAA-KUUUUUUUNNNN!!!!!!!!!!" Agora, imagine isso rosnado. Acho que o Shizuo nunca o disse nesta temporada, é assim tão difícil fazê-los encontrarem-se? Senti imensa falta dessa rivalidade colocada frente a frente, fiquei super ansiosa quando o Shizuo ia atrás do Izaya para supostamente matá-lo, mas acabou por cair numa armadilha -.- E ainda estou para ver onde é que se encaixa a rapariga que está com o irmão dele. Hummm...

      Jaa!

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †