março 20, 2015

{Salvem o meu regresso!} Algumas modas "diferentes" + reflexão


OHAYOU!!!!!!!!!!!!!!!!

Finalmente estou de FÉRIAS ^^ É realmente motivo para celebrar, até porque espero que a maior parte das notas sejam ótimas e assim posso dizer que valeu a pena o esforço e a ausência. Claro, o meu cronograma de férias, que podem ver neste link» www «é apertadíssimo e terá de ser cumprido ao segundo, ou não conseguirei fazer metade das coisas planeadas e ficará sempre alguma coisa esquecida. Isso significa que não sei até que ponto conseguirei comentar nos vossos blog, mas animem-se, porque teremos postagens quase todos os dias ;) Também trocarei de layout em breve - aliás, há quanto tempo estou com este? Chega de tagarelisse e vamos ao post - eu não sou grande fã de moda, mas achei interessante falar dos estilos que se seguem, e não vale a pena dizer muito mais sobre eles aqui na intro pois o post já serve para isso, certo?

Mori girl
Este é, de longe, o meu favorito, e a verdade é que às vezes até visto um estilo parecido. O mesmo para a minha mãe. O nome significa "rapariga da floresta", carateriza-se pelo uso de tecidos naturais, muitos folhos/babados, e pela predominância do verde, bege, branco e tons terrosos. Algumas das peças mais comuns são jardineiras (macacões, em Portugal), vestidos longos, saias longas (por vezes por baixo dos vestidos), botas, peças rendadas, acessórios de cabelo com ar natural (como grinaldas), capas e casacos compridos, calças largas (raramente se usa leggins), meias longas, entre outros. Normalmente, as roupas são largas, sem cintura marcada, e há uma notória sobreposição de roupas. Vejam mais neste blog, a dona é especialista no assunto» www Tem sub-estilos, como: 
  • Hama girl - "rapariga da praia", um estilo semelhante ao mori, mas em que predomina a cor azul.
  • Mori boy - variação para rapazes of course, embora as peças sejam mais difíceis de encontrar
  • Dark mori girl - idêntico ao original, mas em tons mais escuros, incluindo o preto.
  • Urban mori girl - variação que permite roupas ligeiramente mais justas, cores variadas e leggins.

Pastel goth
É um estilo que eu não usaria, mas que aprecio à distância. Mistura peças bem modernas com algumas outras dos anos 90, um estilo mais gótico e um outro fofo e "kawaii", em tons pastel - como o nome indica. Normalmente, os cabelos são tingidos em cores pastel, e as duas vertentes opostas estão bem misturadas, contando com peças como blusas em cores claras pastel (azul claro, amarelo pálido, rosa ou lilás) mas com símbolos góticos (por exemplo, caveiras ou cruzes), shorts/calções ou saias de diferentes comprimentos numa cor mais gótica para contrastar com a camisola - claro, pode ser a camisola a ter um ar gótico e os calções serem em tons pastel - meias listradas, com padrões góticos ou semi-transparentes, sapatos delicados com plataformas grandes, acessórios com flores ou spikes (aqueles picos, vocês sabem >.<) por vezes em simultâneo, símbolos como unicórnios ou corações... Como sempre, há variações mais ousadas do que outras.


Lolita
Acho que toda a gente conhece este, apesar de algumas pessoas, que não sabem muito sobre a cultura japonesa, acreditem que o estilo seja provocativo - e, claro, embora eu tenha falado do Japão, essa moda difundiu-se imenso. Eu ainda acho um exagero usá-lo no dia a dia, pelo menos se não for usado com moderação, mas reconheço que é realmente bonito ver pessoas com um ar abonecado, usando vestidos com camadas, rendas, combinações de cores harmoniosas, perucas aos caracóis, sapatos altos mas delicados e tudo o que é associado ao género. Mas o que eu queria falar era dos subgéneros {créditos pelas subcategorias ao blog Jackie Dream}
  • Sweet Lolita: Sweet, do inglês "doce", é o estilo "fofo", kawaii. Sempre com motivos fofos, é o estilo que mais procura a inspiração na infância, com suas estampas de doces e animais.
  • Classic Lolita: O estilo clássico, que remete às modas vitoriana e rococó originais. As cores utilizadas são tons envelhecidos. É o estilo mais maduro e sofisticado.
  • Gothic Lolita: As cores utilizadas são escuras e elegantes. Apesar da inspiração da moda gótica, a maquiagem deve continuar leve e natural, sem excesso de sombra preta e batons muito escuros.
  • Punk Lolita: Adição da cultura punk ao vestuário lolita, como estampas xadrez, gravatas, alfinetes, buttons, correntes, caveiras, coroas, minicartolas, boinas, spikes e corte de cabelo mais curto.
  • Country Lolita: É um estilo mais modesto, usado geralmente em épocas quentes, como o verão, traz chapéus e bolsas de palha com rendas e laços, estampas florais, de frutas ou xadrez delicado.
  • Casual Lolita: É uma forma de usar o estilo com as roupas diárias e comuns.
  • Hime Lolita: "Hime" é princesa em japonês, ou seja, remete às princesas europeias. Apesar de ser muito parecido com Sweet Lolita, diferencia-se pelos modelos de vestido, acessórios e penteado.
  • Shiro Lolita: Considerado por alguns uma subdivisão do Sweet Lolita, uma roupa Shiro Lolita é composta apenas de branco (Shiro, braco em japonês).
  • Kuro Lolita: É o oposto do Shiro Lolita, em que há apenas o uso do preto (Kuro, preto em japonês).
  • Guro Lolita: Guro vem de "Grotesque Lolita", uma lolita que usa bandagens, sangue falso e afins, o que pode dar um ar de boneca quebrada.
  • Ero Lolita: Ero vem de erótico, um termo controverso na moda lolita. Apesar do nome, o estilo Ero não é composto de lingerie ou saias curtíssimas.
  • Wa Lolita: Combinação entre acessórios japoneses e a roupa tradicional japonesa com a moda lolita.
  • Qi Lolita: Combinação entre acessórios chineses e a roupa tradicional chinesa com a moda lolita.
  • Ouji ou Kodona: Versão masculina, inspirado na moda vitoriana. Mas muitas raparigas usam.

Provavelmente repararam que, quando fiz as montagem, não resisti a colocar imensas imagens :) Clicando nelas, sempre dá para ver ligeiramente maior cada uma das imagens pequenas, ou então procurem no google imagens na esperança de que apareçam algumas decentes.

Tagarelisse
Não me vou desculpar muito pela minha ausência, já que avisei com tempo e voltei na altura prometida. Para os mais distraídos, renovei a url, e tive um trabalhão desgraçado a trocar TODOS os links do mapa. Haha, já sei que algumas pessoas morreram de susto, gómen! >.< Obrigada pela preocupação, aliás. E Snow e Hinata, aguardem os meus desenhos, já estão quase quase prontos e eu pessoalmente acho que ficaram perfeitos, aposto que será um dos melhores desenhos que já receberam, modéstia à parte, mas empenhei-me bastante :3 Para quem está por fora do assunto, eu vou enviar desenhos até ao brasil para lhes dar, sim, por motivos especiais: primeiro, porque já são longas amigas que tenho na blogosfera e me são as mais próximas. Mas também porque a Snow fez anos e a Hinata me vai enviar para Portugal um mangá de No.6, DE GRAÇA!!! Estão a ver a loucura dela? Claro que tinha de recompensar de algum modo! Principalmente considerando que No.6 é o anime/mangá que mais amo, e amo principalmente o mangá, pelos traços e por ter mais detalhes, como sempre.

Ando tão feliz com o blog e todas as pessoas que ele me fez conhecer que é a última coisa que pensaria terminar. E mesmo que alguma vez deixe de postar no blog, nunca o fecharei, nem que seja por todos os posts e layouts que teve e pelas memórias que estão aqui contidas. Não sei como é que algumas pessoas conseguem criar blogs diferentes todos os meses, sentem que devem mudar de ar tão rapidamente, nem como é que são capazes de eliminar os blogs antigos. Até compreendo criar um blog novo de vez em quando, caso o antigo fosse voltado para um assunto só e se comece a ter vontade de falar de um assunto completamente diferente, mas acabar com o antigo? É uma falta de consideração! Pelos leitores, pelo trabalho que se teve, pela utilidade que as postagens poderiam ter para algumas pessoas, pelas memórias! A não ser que o blog não tenha trazido nada disso à pessoa. Que tenha sido uma criação vazia, talvez apenas por ser modinha em alguns locais, ou para ganhar dinheiro, algo que eu nem entendo muito bem como é que se faz. Escapa da minha compreensão como é que algumas pessoas conseguem ser tão superficiais, desconsideradas, pouco esforçadas. Eu esforço-me em tudo, fora da blogosfera inclusive, talvez mais ainda. Tudo o que eu faço é demorado, é algo que existe resistência a paciência (aliás, demorei mais de um ano a ter 100 seguidores, e os primeiros nem eram muito fiéis. Mas terei mais a dizer sobre o assunto noutra postagem). Os resultados demoram a chegar, mas valem a pena.

Tanta filosofia de uma vez, eu sei, vou parar xD Se querem mesmo saber, daqui eu poderia passar para a escola, mas acho que já disse na introdução que as minhas notas valerão a pena o que tive de estudar até agora. E a partir daí falaria da escola, de como as minhas amigas são espetaculares e o mesmo para toda a turma e professores, de como a dança de educação física (nós fizemos dança, cada grupo de 6 fez uma) foi perfeita para todos os grupos, de como hoje estava com medo de receber uma péssima nota a FQ mas tive uma nota bem melhor do que esperava, e de como hoje, para celebrar o começo das férias, fui andar de bicicleta e agora estou cansada. De caminho vou comer - uma atividade ótima para quando se está de férias, embora eu vá ter coisas bem mais prioritárias às quais me dedicar - e pelo menos o meu horário lindo tem umas horas reservadas para colocar os animes e as leituras em dia :3

Bom, acho que por enquanto chega de novidades. Já agora, sabiam que a Hinata achava que eu tinha 19 anos? Tenho 16! >////< Pareço madura assim, ou foi só imaginação dela? Já agora, farei 17 anos dia 13 de abril, mas para quem quiser dar os parabéns, não se preocupem, avisarei aqui no blog com a aproximação da data.

Jaa!

[Editado dia 22]
OBS1: Só uma pessoa comentou este post ainda. Por eu ter mudado de url, deixaram de receber os meus comentários? :/

OBS2: A parte mais revolts deste post perante era dirigida mais às blogueiras que tinham blogs superficiais e abandonaram-nos porue não tinham quase significado nenhum. Agora, blogueiras como as que a Snow referiu neste post (AQUI), que tal como a maioria dos leitores do blog, têm blogs mais profundos, sejam de grande utilidade ou simplesmente mais pessoais, certamente valorizavam imenso o blog. Pela desistência dessas não me sinto tão revoltada, e sim mais pesarosa.

OBS3: Agora uma coisa positiva: nem todas as blogueiras sumem ;) Aliás, se forem como a Chizuru do blog Waiting for Sunshine »CLIQUEM« acabaram de regressar, e com estilo! Soube a notícia hoje mesmo quando já estava sem esperança, não imaginam como fiquei feliz! Mesmo que não conheçam o blog dela, vão lá fazer uma visitinha ou um comentário para ver se ela não se atrasa muito a renovar tudo.

11 comentários:

  1. Olá Anilyan. Mori Girls também é um dos meus favoritos. As cores e esse estilo mais antigo e fofinho. Pastel Goth eu achei meio estranho (sorry), e Lolita eu já conhecia.

    Acho que ela achou que você tinha 19 anos pela forma que você fala. Todos os portugueses que conheci parecem escrever muito bem e são muito educados. Falando em portugueses, por que você não faz mais postagens falando sobre a vida em Portugal (se vocês comemoram halloween, se o Natal ai é diferente etc) ou diferenças do Brasil e dai (foi só uma dica,tá).
    Bjs. http://auwss.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem-vinda ao blog ^^ Eu reconheço que o pastel goth é estranho, e o mesmo para o lolita, precisamente por isso disse (ou acho que disse, se calhar esqueci-me) que o Mori girl é o único que usaria. Acabei de visitar o seu blog ~comento em breve~ e vi um post sobre roupas tradicionais, gostei imenso, aliás, e como vi que escreve muito bem, até gostaria de saber se não aceita afiliação :)

      Quanto às suas dicas, eu realmente nunca fiz um post muito específico sobre essas diferenças, embora eu já tenha dado a entender várias delas ao longo dos meus posts e leitores que acompanhem o blog há mais tempo já saibam diversas coisas, mas se calhar é mesmo uma boa ideia fazer um post que condense tudo. Obrigada pela sugestão ;)

      Eliminar
  2. FÉEEEEEEEEEEEEEERRRRRRIASSS!!!Começaram ontem as minhas!!Tal como as tuas(posso tratar-te por tu?)
    Tenho de começar a fazer um cronograma para as férias!Eu faço sempre uma 'To do List' mas vou adiando, adiando os itens...
    Estou ansiosa para ver o novo lay!Podes só colocar a font do post mais nitida e escura?Estou a ficar com dores de cabeça!!
    Em que parte de Portugal vives?Eu vivo no Porto!
    Já tinha visto o Mori girl, mas não sabia o nome!Muito bonito!!*-*
    Sou fã do estilo pastel goth!!A sério adoro!!!!!
    Lolita é suuuuper conhecido mas não sabia que tinha taaantos subestilos!!
    Gostava de ter assim intimidade com alguém na blogosfera, parece que ninguém me conhece:(
    Também demorei um ano até ter 100 seguidores!Não consigo abandonar o meu blog!
    Não recebo atualizações do blog, não sei porquê...
    Olha quero começar a ver animes, me recomendas um para começar?(gosto de coisas sobrenaturais, mas sem ser de terror!)
    beijooooooossss*-*
    bwblackwords.blogspot.pt

    Podes ler a minha fic?
    http://bwblackwords.blogspot.pt/search/label/Enclosed%20in%20Glass

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. P.S-Pode mudar o meu url nos afiliados? É o nº 11, mudei para bwblackwords.blogspot.pt !

      Eliminar
    2. Pois é, tu também és de Portugal! *.* Estou tão habituada a lidar com leitores do brasil que até me esqueço que há quem viva bem mais perto. Eu sou de Gaia, o que nem é assim tão longe do porto, aliás :) E quanto a ter mais intimidade na blogosfera, não é muito complicado, basta ser uma grande chata e tagarelar imenso nos comentários, comigo foi assim, mas no caso foi a Snow e a Hinata que me contagiaram com os seus comentários grandes, e agora eu própria faço o mesmo. É muito mais fácil aproximarmo-nos de alguém assim >.<

      Do meu blog, deve ter sido porque troquei de url, aliás, eu já sabia que tu mudaste a tua, só me esqueci de trocar. Acabei de mudar, ainda bem que me lembraste ^^ E claro que começarei a ler a fic, eu também não ando a receber atualizações do teu blog, provavelmente é por isso que nem sabia da existência dela, e adoro a ideia de fics na blogosfera. Estou a pensar até em ir publicando a minha no blog, agora que já está mais adiantada. Vou comentá-la assim que ler os 3 capítulos que já saíram. Prometo que a nova fonte do blog vai ser mais escura, no meu ecrã, a atual vê-se bem, mas já notei que é mais difícil de ler em alguns computadores. Portanto, a nova fonte será azul escura, até para combinar o layout que estou a fazer.

      Dos 3 estilos, gosto de todos, embora o único que me atreveria a usar seja o Mori girl. Também só soube o nome recentemente.

      Quanto a recomendações de animes desse género (e ainda bem que não pediu de terror, também não sou muito fã desses e portanto conheço poucos), talvez Death Parade ou Deatn Note (não são de terror, apesar do nome), ou se quiser um sobrenatural mais voltado para a magia, talvez Kamisama hajimemashita (que é para raparigas, portanto tem um romance leve e bonitinho), Fullmetal alchemist (para rapazes, portanto tem bastante ação, mas é dos meus animes favoritos. Tem duas versões, Fullmetal alchemist e fullmetal alchemist brotherhood, a segunda é mais fiel ao mangá, mas eu até gostei mais da primeira), Noragami, Natsume Yuujinchou (lento, mas muiiiiiito belo)... Sinto que não me estou a lembrar dos animes certos, mas seja como for, esses já não são nada maus. E posso recomendar 3 dos meus animes favoritos? No.6, Durarara e Akatsuki no Yona. Procure sobre eles algures no mapa do blog, acho que quase todos os animes que citei até agora estão resenhados. Se não gostar de nenhum, venha refilar comigo >.<

      Eliminar
  3. Hello *OO*
    Aee!! Férias! Espero que consiga tirar boas notas e fazer tudo o que precisa >.<
    Nossa, e que cronograma organizado! E pelo o que eu vi realmente tá bem apertado!

    Sobre os estilos de moda, achei o Mori Girl fofinho <3, na verdade todos né POKSPOK. Adorei aquele conjunto da segunda menina que tá por inteiro :3, ah se aqui no Brasil tivesse roupas assim com preços bons ;-;

    Pastel Goth também é fofinho e delicado (depende), mas acho que pra mim não ficaria muito legal e-e', apesar de achá-lo bonito. E sobre Lolita, eu acho bonitinho e tals, mas nunca usaria pra sair no dia a dia, talvez em alguns eventos relacionados á anime e Japão seria legal usar, mas no dia a dia pra mim, concordo com você, acho exagerado, ainda mais no verão, mas apesar disso, não tenho nada contra á quem usa frequentemente ele, acho legal até uma pessoa ter coragem de sair assim pela rua, sem se preocupar com que os outros vão dizer ou pensar :3

    E espero que dê tudo certo aí com o mangá que você irá receber >.<
    Ah, e sobre os blogueiros que abandonam o blog antigo e tudo mais, ;-; eu fiz isso, mas não foi algo como "abandonar", foi acho que só mudar de ''lugar'', porque as postagens continuaram abordando o mesmo conteúdo, e os leitores do outro blog são os mesmos USHUHSUH, foi algo meio que pra criar motivação pra mim, ainda mais que eu não fechei o outro blog (nunca conseguiria isso ;-;, mesmo nem postando lá KKK, tá louco, daí já é um nível muito hard pra mim), tipo, quando a pessoa fecha realmente ele, fico meio indignada, principalmente quando é blog de tutorial sabe? ;-;

    O Otaku Love era um blog que tinha um significado enorme pra mim, realmente, e só consegui fazer outro blog passando um bom tempo pensando nisso, porque recomeçar tudo de novo, e deixando a história dele pra trás é bem difícil mesmo ;-;, acho que pelas memórias e pela história que tenho lá, é o porquê de eu não ter coragem de fechá-lo.

    Ah, e a minha irmã havia me falado isso que achava que tu tinha 19 anos KKKK, eu particularmente sempre achei que tu fazia parte dos 15,16 e 17 anos.

    Bem, sobre as atualizações do seu blog, mesmo se eu não estiver recebendo, eu visito aqui com frequência mesmo pra ver se venho alguma postagem nova SUHSUH u3u

    Bye bye <3
    Me encantei muito com essas roupas ;-;, se eu tivesse dinheiro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Respondi no seu blog, caso ainda não tenha visto :) Saudades de comentar por lá >.<

      Eliminar
  4. PARTE UM (nem me toquei que tinha escrito tanto '-')
    Yooo belezura!? \o/
    Na verdade eu tinha lido seu post ontem, logo após você ter postado ele, mas até mesmo a minha pessoinha tem compromisso com os estudos! E depois acabei indo terminar o anime shigatsu wa kimi no uso que acabou estuprando meus feelings tanto quanto Code Geass! Ç.Ç, véi chorei horrores nesse anime T-T e quando eu finalmente iria me manifestar aqui, minha mãe me chama dizendo que íamos jantar no meu tio.
    Enfim, sobre as modas, eu achei a primeira uma gracinha, mas como sou meio pretinha e esse estilo usa cores mais neutras e muito bege e marrom, não daria muito certo para mim, eu ficaria meio apagada Ç.Ç
    Já sobre o segundo estilo eu achei muito charmosos, principalmente os cabelos pintados em tons pastéis, aliás, tenho um certo desejo de ter um cabelão desses e pinta-lo, mas me falta coragem e paciência para deixar meu cabelo comprido!
    E por fim o estilo Lolita! Eu já tinha lido sobre os 21726172183681281 sub tipos desse estilo, mas acredito que para o cotidiano o melhor seja o casual lolita, pois os demais são muito chamativos, parecem mais cosplay do que uma moda '-'. Mas não deixa de ser bonito >.<
    COMO ASSIM OS DESENHOS JÁ ESTÃO QUASE PRONTOS!? GZUIS como diabos você fez isso em tão pouco tempo!? E ainda por cima DOIS!? (usou kage bunshin!?). E COMO ASSIM VAI ENVIAR PARA O BRASIL!? OMGGGGGGGGGGGGGGGGG QUE FELICIDADE \O/ E PENSAR QUE VOU VER O DESENHO AO VIVO E A CORES *U*.
    Ah! E qual foi o desenho que a Snow pediu!? (aposto que foi algo relacionado com DRRR!).
    Sobre a mudança de url.......QUE PUTA SUSTO EU TOMEI! QUASE INFARTEI DO KORE! E como teve paciência para mudar todos os links do seu mapa!? (porque aquilo lá é meio infinito!).
    No começo confesso que criei o blog por motivos pouco plausíveis, na verdade quem começou com essa ideia de blog foi a minha irmã e então vendo ela mexendo no blog eu pensei "deve ser legal ter um" e resolvi criar, mas criei mais por bobagem mesmo, só para ver como diabos era ter um e no final acabei adorando tudo isso *U*. Mas depois que comecei a ver mais animes senti uma enorme necessidade de compartilhar minhas opiniões com alguém, mas a Nanda-chan nunca me dava ouvidos Ç.Ç, foi aí que me dediquei ao máximo a blogosfera \o/
    Mas infelizmente sempre tem aqueles que criam por motivos bobos e continuam com os motivos bobos, ou então vivem trocando de blog. Acho que muitos querem ver resultados rápidos, da noite para o dia e quando percebem que a coisa não é assim tão fácil acabam desistindo =/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PARTE DOIS
      Minha maior felicidade ao ter terminado o ensino médio foi ter me livrado de matemática (não que eu ache mega difícil a matéria, mas não tenho paciência com números e coisas do gênero, sabe!?) e ter me livrado de Educação Física! A professora só mandava a gente jogar vôlei, nunca variava o esporte, então acabava sendo meio chato =/
      Pergunta 1: O que diabos é FQ!? '-'
      Pergunta 2: Não tá meio frio para você andar de bicicleta aí em Portugal!? Okss, que agora começa a esquentar aí, mas ainda assim não tá meio frio!?
      Fui olhar o seu cronograma para as férias................Você é realmente uma pessoinha bem organizada, já eu sou um desastre com planejamentos e horários Ç.Ç (minha família inteira é assim T-T)
      Eu não sei explicar direito, mas achei que você fosse mais velha pelo seu jeito, porque primeiro: você escreve e se expressa muito bem, segundo: possui uma mente bem aberta e madura, sabe discutir sobre assuntos importantes, coisa que muita gente (até mesmo adultos) não conseguem fazer, sabe planejar bem as coisas e possui uma enorme responsabilidade, portanto sempre imaginei que fosse mais velha. (ou então eu estou num mar cheio de gente vadia '-'). E por fim. euzinha que tenho 19 anos sou a maior criançona da terra, ainda brigo feio por doces com meus irmãos (ontem mesmo fiquei meio puta com a minha irmã que comeu quase todo o pacote de bolacha recheada sozinha e não deixou quase nada para mim Ç.Ç), então eu tinha certo na cabeça de que você fosse mais velha do que eu!
      Acho que a Chizuru está mudando de lay, pois fui ir conhecer o blog dela agorinha mesmo e deu permissão negada Ç.Ç, mas assim que der eu vou lá conferir o blog \o/
      Kiss

      Eliminar
    2. Eu ia responder aos comentários por ordem, mas mal terminei de ler o seu, não resisti a respondê-lo imediatamente: é que, sabe, eu ainda discuto imenso por doces. IMENSO. Embora tenha pouco apetite e raramente consiga terminar as refeições principais, sobremesa como sempre, e eu e a minha irmã contamos sempre o número de bolachas de um pacote e dividimos ao meio porque se uma de nós comer mais uma única bolacha que a outra vai ser a terceira guerra mundial >.< A não ser que ela faça olhos de cachorrinho abandonado e eu dê as minhas bolachas por piedade - normalmente dá resultado.

      Mas fico muito contente por parecer assim tão madura e, aliás, revejo-me mesmo na descrição que você fez, modéstia à parte ;)

      Shigatsu wa kimi no uso é um dos animes que tenho de terminar estas férias. Infelizmente, as leituras da escola estão a tomar mais tempo do que eu pretendia gastar, mas vamos lá a uma listagem: além desse, quero ver Akatsuki no Yona, Durarara, Yowamushi Pedal, acompanhar Kuroko no basket (está a funcionar), Kamisama, queria ver Death Parade antes que adie demasiado, e ler alguns mangás e comics de que sou fã.

      FQ é física e química, e já que estamos a falar da escola, aqui está uma coisa em que somos bem distintas: eu ADORO matemática. É, aliás, a minha melhor disciplina, já tirei até um 99% e um 99,5%. Ainda estou à espera do 100 :) Faz todo o sentido possível, para mim, embora só o tenha começado a fazer a partir do ano passado. De certa forma, no ano passado também comecei a gostar de educação física, mas isso foi mais graças à minha stôra, pois inútil e desastrada continuarei sempre a ser. E para mim não está frio nenhum ^^

      Sobre as modas, comigo daria melhor resultado o primeiro, em parte precisamente por eu ser tão branca. Mas agora que fala de cabelões, o meu é bem comprido - nada colorido, claro, mas deve ser das coisas que mais gosto em mim. Se calhar não referi isso no post, mas também acho que lolita parece quase cosplay e que é muiiiiiito bizarro ser usado no dia a dia.

      Acertou, a Snow pediu um desenho de Durarara, aliás, da Erika xD O dela já está pronto, e o seu só falta pintar. O Hijkata ficou tão perfeito *.* Mostrei à minha mãe e ela disse que também queria um samurai assim. E garanto que não encontrará nenhum fanart parecido com o meu na internet, foi inteiramente de criação minha e prometo mesmo que vai ficar lindo, só falta pintar (infelizmente, é o que dá mais trabalho). Parece que tanto nós como a minha mãe adoramos samurais ^^ Ah, vou enviar a minha morada para o seu email, depois dê-me a sua para eu enviar o desenho quando estiver pronto :)

      Eliminar
    3. OMG SHUASHUAHSU EU NÃO ACREDITO QUE VOCÊS TAMBÉM FAZEM O MESMO COM O PACOTE DE BOLACHAS! Eu pensava que fosse só aqui em casa! Porém, eu tenho que dividir com dois Ç.Ç (a Nanda-chan e com meu irmão mais novo Pedro). Mas aqui a divisão fica mais acirrada principalmente com as barras de chocolate! u.u
      Noooppps comigo num funciona olhos de cachorrinho (pois, geralmente quem faz os olhos de cachorrinho sou eu e.e''''').
      Estou indo baixar agora mesmo Kamisama Hajimemashita, saiu o episódio 11 no AniTube e semana que vem lançam o último, então para não perder tempo já vou baixando \o/
      Agora tudo faz sentido! Eu fiquei me perguntando o diabos seria FQ, imaginei educação física, mas a sigla não fazia sentido '-'. Eu só consegui tirar meus 98 em matemática no terceiro ano do ensino médio, foi quando uma luz divina iluminou minha cabeça e matemática começou a ser mais melzinho na chupeta, mas ainda assim nunca tive paciência com números!
      Aqui já começou a esfriar Ç.Ç, já dá para sentir aquele ventinho de outono, logo, logo estarei no meio do frio TT^TT ~me preparando psicologicamente~
      Nunca consegui deixar o meu cabelo muito comprido, volta e meia eu corto ele, principalmente no verão por causa do calor.
      Imaginei que ela fosse pedir sobre DRRR, mas eu jurava que ela fosse pedir algum desenho yaoi! XD. MUAHAHAHAHAHA DIGA A SUA MÃE QUE ELA TEM UM ÓTIMO GOSTO! QUE SE ELA QUISER O FOFO DO HIJIKATA É SÓ BAIXAR O OTME GAME *Q*, aliás, ainda vou baixar o game, mas como está em inglês tenho que primeiro aprender a língua Ç.Ç
      Okss, assim que me enviar eu te respondo com o meu endereço \o/
      Kiss

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †