março 08, 2015

Algumas novidades inúteis


Etto...

Eu cheguei a avisar que estaria ausente durante um mês, mas não estava mesmo à espera de precisar tanto desse mês de ausência. Ainda nem consegui responder aos comentários do último post, mas seja como for, tenho preparado umas quantas postagens, então não reclamem. Só faltam duas semanas para eu entrar de férias da Páscoa e recomeçar a postar *digo isto para me animar a mim mesma* em grande, prometo! ;) Está tudo a correr razoavelmente bem - nem tão maravilhosamente quanto eu desejaria, nem nada mal. Esta é apenas uma postagem sobre novidades minhas ao longo das semanas que já passaram desde a minha ausência, para não as deixar acumular noutros posts.

Leituras:
Acabei finalmente o segundo volume da coleção Divergente, ainda não li Os Maias (leitura obrigatória da escola) e nem sei quando é que o farei, eu e a minha irmã conseguimos convencer o nosso pai a comprar o segundo volume de uma série que adoramos (Nascidos das Brumas, ou algo assim) - mas ainda não consegui ler - e vou começar hoje mesmo um livro chamado Fangirl, de Rainbow Rouell. Fui convencida por uma resenha do blog Conversa Cult, que eu adoro.

Links interessantes:
Aqui estão algumas aleatoriedades interessantes que encontrei. Para começar, já alguém tinha ouvido falar de um tal musical de Naruto que vai haver? Eu não tinha, mas sinceramente, os cosplays estão PERFEITOS! *.* O link é este, digam se concordam comigo: www. Depois, respetivamente, aqui estão os links para um dicionário feito por crianças e para um caderninho para colorir para adultos: www e www

Falta de tempo: 
Os meus testes arranjam sempre maneiras de se acumularem, como se os stores não reparassem nas semanas que temos livres nem nos testes que temos quando marcam o da sua própria disciplina. Para piorar, esta semana em que eu tenho 3 testes e um trabalho, só estou a ter o dia de hoje disponível para estudar, pois sexta feira foi o que a minha escola chama de "dia do gfa" e ontem tive um concurso. Já vou falar disso. Por enquanto, digamos que desisti de decidir por onde começar e vim espairecer um bocado escrevendo este post inútil do nada.

Concursos: 
Eu, uma amiga e um amigo (Rute e Pedrosa) formamos uma equipa para participar num concurso da escola, de Físico-química. Ficamos em primeiro lugar da escola, e olhem que eu não estava nada a contar com isso! Fiquei mesmo feliz na altura. Porém, ontem foi a fase distrital, entre as melhores equipas de cada escola, colégios e tudo isso, e naturalmente nós nem entre os primeiros 3 lugares ficamos. Na verdade, eu já estava a contar com uma derrota dessas, e mesmo assim valeu a pena pela experiência de visitar uma universidade. Era mesmo difícil, a primeira fase também o era e já fico contente por nos termos safado bem. Já agora, a nossa equipa chamava-se Unicórnios, e a minha mãe fez um unicórnio de feltro para nós levarmos para a fase de ontem >.<

Dia de GFA:
Ah, é só um dia em que a nossa escola recebe visita de outras escolas, e faz clubes, atividades e coisas para atrair as pessoas e eventuais futuros alunos. Eu adoraria ter visto os outros clubes, ouvi dizer que este ano estiveram muito bem, mas como estava encarregada do clube de japonês, passei o dia todo na mesma sala. Mas eu adorei. Passei um power point com 39 curiosidades sobre o Japão, desmistifiquei algumas ideias erradas sobre os animes e trouxe um jogo para as várias escolas aprenderem Hiragana - na verdade, acredito que toda a gente gostou, e safaram-se lindamente. Tínhamos lá uma exposição de desenhos meus, e de mangás. Enquanto eu me ocupava do jogo (por ser eu que sabia as soluções), outras pessoas ajudaram-me a explicar mais sobre a exposição, a meter tudo sobre controlo e ensinaram ojigis (reverências) a quem entrava na sala. Só não sei se é boa ideia citar os nomes. Ah, de manhã mandamos toda a gente que entrava na sala descalçar-se, mas entretanto o mau cheiro começou a tornar-se insuportável, e desistimos da ideia xD

Por enquanto, acho que é tudo. Agora que já sabem que não estou morta, esperem o meu regresso em grande, ok? ^^ 


15 comentários:

  1. Pelo visto sua escola é bem legal e puxada (rsrs). Mas que pena que você não ganhou, pelo menos a experiencia foi boa, não? Lá no meu colégio não tem isso de visitas ou concurso, vou ser sincera adoraria. Espero que arrume tempo longo.

    Kissus e até logo. ( Meu comentário foi curto porque também estou sem tempo ~Sorry)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, claro, e já valeu a pena ter ficado em primeiro lugar da escola :) Pretendo arrumar tempo em breve, também, pois daqui por uma semana entro de férias. E não se preocupe com o comentário curto ;)

      Eliminar
  2. Yooo belezura!?
    QUE BOM QUE VOCÊ TÁ VIVA \O/, pensei que o povo da blogosfera tinha sumido e nunca mais voltaria Ç.Ç, porém você e o Diego-kun deram um sinal de vida \o/
    Enfim, que shoooowww férias de páscoa *u*, aqui não tem isso Ç.Ç, aliás, quando diabos começam suas férias de verão!? '-'
    Sabe, estou pensando seriamente em comprar um livro para ler no recreio da faculdade, ou nesses períodos em que tenho que esperar ônibus e coisas do tipo (para passar o tempo), porém me falta dinheiro Ç.Ç e tenho medo de começar a trabalhar e não dar conta dos estudos Ç.Ç
    Por mais desinformada e avoada que eu seja, eu por um milagre virado nas divindades hacks, eu sabia sobre esse musical! Aliás, os cosplays estão belíssimos, não sei porque os Live Action não colocam o povo fazendo cosplay! Ficaria mais fiel a obra original e bonito u.u
    Sobre o dicionário infantil, só não cai com as respostas porque estava sentada! GZUIS, realmente crianças são incríveis! E depois tem gente que olha para elas como se elas não soubessem de nada, quando na realidade é bem o oposto! E sobre o livro de colorir, achei uma gracinha >///////<, mas eu não tenho a mínima paciência para pintar! Sou dessas que desenha mas tem preguiça de colorir o desenho e.e'''''
    Parabéns pela vitória a nível escolar \o/, eu nem conseguiria começar um trabalho desses Ç.Ç, aliás, adorei o nome da equipe XD
    Sua escola parece ser tãooooo legal *U*, nas escolas em que estudei não tinha essa de receber visita de outras escolas Ç.Ç, a única escola em que estudei que tinha projetos extra curriculares e possuía todo um calendário mais "dinâmico" era a escola da minha cidade natal, porém acabei me mudando de cidade e consequentemente de colégio.
    haushaushua tive que rir com a parte do mau cheiro!
    Kiss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haha, agora já sabe que eu estou bem viva, energia não me falta para dar conta de tudo! ^^ Até a Chell já anda a dar as caras, aquelas notícias sobre adaptações de yaoi derreteram o meu coração :3 Já foi ver?

      As minhas férias de verão começam em junho ou julho, nem sei bem, mas as da páscoa começam ao fim desta semana - ainda que só durem duas semaninhas. Vou ter de aproveitar bem o tempo, ou acabei quase sem postar nada. Bem, com um cronograma que fiz e pretendo até partilhar em breve tenho esperanças de que consiga fazer tudo >.< Alguns livros não são tão caros assim, e eu acho que seria boa ideia você começar a ler, nem que seja nos tempos mortos. Se precisar de recomendações, já sabe com quem contar ;) Tenho a certeza de que dará conta de tudo, dos estudos, do tempo... Meu deus, você já está tão crescida! Como assim é mais velha que eu?! E a Snow também! Até assusta, mas sabe o que me faz mais feliz? Saber que na blogosfera, a idade nem sequer importa quando se fazem amizades. E é estranho, mas reconfortante, saber que tanto existem blogueiras mais novas como mais velhas que eu. Consegue imaginar daqui por alguns anos, nós já sendo senpais da nova geração de blogueiras que surgir na altura? Vai ser muito giro >///<

      *espere, comento o resto depois, hoje é dia de aulas, vou para a escola de caminho e agora tenho de tomar o pequeno-almoço*

      Eliminar
    2. *relê rapidamente o que comentou*

      Voltei!!! E estou até emocionada, vá ler o que eu respondi no post anterior >////<

      Você nem é tão desinformada assim, aliás, muitas vezes está bem mais a par das novidades do que eu - que, por exemplo neste caso, não fazia ideia de que estava para vir um musical, nem que os cosplays seriam tão perfeitos, muito mais do que esperaria. Também não entendo porquê que os live actions não usam cosplays, eu não costumo assistir precisamente por causa disso, e porque o contraste entre a pessoa real e o design da personagem no mangá/anime contrastam imenso.

      Quando ao dicionário das crianças, já tinha lido uma coisa do género uma vez e por isso não fiquei chocada, mas ainda me admiro com as verdades que elas conseguem captar, e com a inteligência de que só elas são dotadas. Nem mesmo poetas conseguem dizer as coisas de forma tão bela e natural.

      Eu não sou nenhum fenómeno a pintar, e é algo que me cansa imenso, mas realmente os meus desenhos pintados ganham vida. Até agora, ainda só sei pintar decentemente com lápis e com lápis de aguarela, mas estou à espera das férias de verão para aprender técnicas com tinta.

      Já fiquei bastante contente com a vitória a nível escolar, para mim já foi suficiente, e só o facto de o nome da nossa equipa ficar reconhecido foi divertido o suficiente >.<

      Você já falou bastante da escola que frequentou antes, parecia ter condições melhores e ser mais parecida com a minha escola atual. Comigo foi o contrário - a minha antiga escola, por muito que eu goste dela e ainda a vá visitar por ter lá professores que adoro e a quem vou sempre dar novidades, não era tão competente como a minha escola atual. E essa parte do mau cheiro foi muito engraçada - eu fui sincera com os últimos grupos e disse mesmo que esse era o motivo de eles não se estarem a descalçar, o que fez a maioria das pessoas rirem-se. Foi muito giro :)

      Eliminar
  3. ANY-HIME!!!!
    Minha hime querida ♥ eu também tenho andado ausente, não imaginei que apenas uma curso poderia me tomar tanto tempo, ahaha' mas é claro que não deixo de lado os meus momentos de ócio. Hm, logo estará de férias?! Que coisa boa, assim poderemos nos falar mais (>u<) quem sabe poderemos dar continuidade com a nossa fanfic de dragões, nee~

    Olha só, eu também peguei a postagem de hoje para falar de aleatoriedades do tempo que andei fora, mas no meu caso devo ter exagerado nos feelings, ficou organizado, mas muito empolgado. xD Caramba, vai ter musical de Naruto?! (owo)' Só posso dizer que amei o cosplay do Zabuza, um dos meus personagens favoritos desde sempre ♥ escrever para espairecer é sempre bom, no meu caso eu lia doujis ou via animes por que melhor coisa não há quando se está sob pressão. Nossa que orgulhinho de você Any, meus sinceros parabéns pela sua conquista, por mais que não tenha se classificado em um dos primeiros a experiência é ótima não. Quarta passada eu e o meu grupo (que nomeamos de Amarelou) apresentamos um trabalho e foi incrível ver tudo o que eu tinha na cabeça ser colocado em pratica, fiquei muito satisfeita. (uwu)' Nossa, esse dia especial me lembrou e muito a apresentação da minha turma!! Cada grupo escolhia uma cor e fazia uma apresentação sobre no intervalo, tecnicamente é parecido com o seu, porém nós não tínhamos salas e eu não poderia nem sonhar em fazer algo relacionado ao Japão (>v<) fiquei curiosa para saber como ficou!! ...Porém o maus cheiro deve ter sido a treva, HAHAHA' XD

    Agora vou me atualizar de outras coisas, mata nee!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida é você, ainda não sei como é que consegue esse talento de falar de uma maneira tão delicada e atenciosa mas sem se tornar aquela fofura irritante, quando me chama hime, faz-me mesmo sentir especial :3 Comentei recentemente no seu blog, e... como assim já passou mais um ano?! Eu nem acredito que você já está tão velha, haha, e que já a conheço há algum tempo >.< Enfim, mais sobre isso no seu próprio blog.

      Já agora, já disse que esse seu avatar (é de reborn, certo?) é a sua cara?

      Na verdade, vou ter de me desculpar. Vai ser impossível para mim adiantar a fic dos dragões estas férias. Mas talvez nas férias de verão, e nesse caso, eu até estava a pensar em reescrevê-la e torná-la mais interativa deixando cada pessoa escrever o seu ponto de vista, tipo um rpg. Se calhar assim haveria mais participantes :)

      Parece que eu não era a única a estar por fora do musical de naruto ^^ Aliás, você já sabe que o mangá acabou, certo? E eu também acho que ler mangás ou ver animes é imensamente relaxante, assim como guardar imagens. Meu deus, a minha pasta já deve ter quase 30000 imagens! Mas eu adoro perder tempo a guardá-las e apreciá-las mais tarde :)

      Parece que ambas temos talento para escolher nomes estranhos par equipas: unicórnios e amarelou >.< Soube de tudo sobre o seu trabalho, deve ter sido perfeito, eu mesma sinto imenso orgulho de você ;) E eu até acho que já foi bastante bom ficar em primeiro lugar da escola, já é uma vitória razoável, e só a experiência de ir a uma universidade foi gratificante.

      Jaa!

      Eliminar
  4. Oi, Any~
    Também tenho estado bem ocupada :c é uma pena... Mas não nos abandone!
    Quero muito ler Divergente, mas a coleção é tão cara ;-;
    Parabéns por ter conseguido o primeiro lugar na sua escola. Já é uma grande vitória :3
    Que legal essa história do clube, mas todo mundo na sua escola tem chulé? kkk que horrorrrrrr
    Gostaria de ter feito algo assim na minha época de escola, mas o máximo que fiz foi uma exposição sobre NYC no curso de inglês. Nada muito interessante tbh
    Abraços~

    ~ Nankin Dust

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se preocupe, voltarei precisamente esta semana ;) E eu nunca, nunca abandonarei o blog. Se ele já acompanhou tantas mudanças minhas até agora, espero que continue a acompanhar sempre, e quando me encontro a imaginar como será o meu blog daqui por alguns anos e todas as pessoas que conhecerei até então graças a ele, fico extremamente feliz :3

      Divergente é ótimo, estou a pensar em fazer uma resenha de trilogia quando acabar o último volume. Dá sempre para ler pela internet, é um nadinha mais aborrecido e não dá para transportar para todo o lado, mas eu faço isso muitas vezes e sempre é um começo.

      E eu também acho que primeiro lugar da escola já foi uma vitória boa :) Continuando a falar da escola, nesse aspeto eu adoro a minha, pela organização e pelas ideias. O dia de GFA (eu nem sei o quê que a sigla significa, mas enfim) deve ser um dos dias mais interessantes do ano >.<

      Eliminar
  5. Que suuuuusto!Pensei que o blog tivesse fechado!Graças a Deus que foi apenas mudança de url!Realmente a anterior não tinha muito a ver!Li no about que antes o blog se chamava 'Sou uma adolescente'!Parabéns pelo primeiro lugar na sua escola!!!Unicóriniossss!
    Tenho um amigo meu que era fanático por Naruto, ele era tão fanático que nos intervalos brincava ao Naruto a fazer gestos com a mão... agora já não é tão viciado rsrsrsr
    Ele é ótimo a desenhar, então tem uma pasta cheiiiia de desenhos dos personagens de Naruto!Pessoalmente não vejo animes, mas sei apreciar um bom cosplay e esse é ótimo!
    Pode fazer resenha de Divergente?Li o dicionário feito por crianças e fiquei comovida *-*
    Pode postar essas curiosidades sobre o Japão??Sou mega curiosa pela cultura!
    bjks
    bwblackwords.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpe se avisei tarde demais! Eu precisava mesmo de mudar aquela url horrorosa, até tinha vergonha de dar o link do meu site por causa dela, e depois há sempre aquelas pessoas que confundem o url com o nome do blog -.- Enfim, parece que a minha about sempre foi útil. Haha, unicórnios, orgulho-me tanto do nome da equipa como da vitória a nível escolar ^^

      Fanáticos por naruto também já é demais, mas eu até acho o anime relativamente interessante. Longe de ser dos melhores, e para ser sincera avancei grande parte dos últimos capítulos do mangá, mas já que foi esse anime que me introduziu no universo otaku, fico contente de pelo menos ter acompanhado até ao fim. Eu vejo animes, como você de certeza já sabe, e tenho uma pasta com imagens de anime, cosplays e outros desenhos divinais, todas organizadas por pastas e subpastas, que já deve ter quase 30000 imagens (leu bem).

      Claro, farei uma resenha de divergente mal acabar o último livro, e assim resenho a trilogia inteira. Sou capaz de demorar um bocado, gómen, farei os possíveis. E já agora, prepare-se para bastante texto, já deve estar habituada às minhas postagens, mas cá está o aviso, tento sempre fazer postagens ultra completas ;)

      Já tenho 2 posts de cultura japonesa, vá ao mapa do blog e use Ctrl + F para procurar precisamente por "curiosidades sobre o japão", vou fazer ainda uma parte 3, mas já tem muito para ver.

      Jaa!

      Eliminar
  6. Oi fofa! Levei um susto quando apareceu "Blog não encontrado" eu pensei que tinha excluido, fiquei tipo "NACREDITO" e graaaaças que nao excluiu!
    XOXO!
    www.candybomb.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a segunda pessoa a morrer de susto, ainda bem que já avisei em montes de lugares, e prometo que nunca excluirei o blog pois quero que ele me acompanhe ao longo de toda a vida. Além disso, após todo o trabalho que tive até agora e das pessoas que conheci, seria um absurdo e um completo desperdício excluí-lo, detesto pessoas que fazem isso :)

      Eliminar
  7. Olá >3<, quanto tempo que não vejo uma atualização sua! Mas te entendo, já tive momentos assim e realmente é difícil postar no blog nessas horas.

    Divergente é um livro que todo mundo fala, mas como sempre, nunca li! e-e
    E pera, vai sair um musical do Naruto?? QUE? COMO ASSIM? Gente, os personagens estão belíssimos! Tão muito bem feito eles!

    E adorei o dicionário infantil! "O branco é uma cor que não pinta." KKKKKKK Adorei, mostra o quando as crianças podem ser espertas e inocentes <3

    E achei bem interessante esse livro de colorir, tem uns desenhos bonitinhos que só de olhar dá uma vontade de pintar <3, porém, não tenho paciência pra isso não KKKK

    E meus parabéns pelo primeiro lugar! Pelo visto se dedicou no trabalho >.<
    Ahhh e sua escola tem essa coisas de clubes? Eu adorei isso! Ainda mais receber visitar ou visitar outros locais! Sempre quis que minha escola tivesse algo assim, eu acho divertido, por mais que seja trabalhoso! Eu gosto disso de vir pessoas se interessar pelo o que você formulou e etc.
    Na minha escola, no máximo há um dia que tem que apresentar seu trabalho de livre escolha para alguma turma, e professores que são "juízes". Mas depende, as vezes você monta seu "QG" num canto de uma sala, junto com outros trabalhos dos seus colegas, e espera vir as turmar olhar o que você fez. Eu gosto disso OPSKPO

    Até mais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ufa, estava a ver que nunca mais conseguia responder ao seu comentário! >.< Pelo menos compreende, você e os outros leitores. Receava que ficassem muito irritados comigo - não que pudessem fazer grande coisa, já que nem eu posso.

      Divergente é bem melhor do que eu esperava, farei uma resenha em "breve", tão breve quanto possível. Quanto ao musical de naruto, eu também achei os cosplays tão PERFEITOS que nem sei como é que não tinha ouvido falar do musical antes :3 Quanto à escola (vou pular os dois comentários anteriores, estou com pressa, mas saiba que concordo), eu própria me sinto orgulhosa das minhas vitórias, e da minha escola, por todas as iniciativas que toma. Eu, em pequena, nem queria muito escolas assim porque daria trabalho e nunca ficaria tão impressionante como ficariam atividades destas feitas, por exemplo, por japoneses, mas agora acho imensa piada. :)

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †