janeiro 13, 2015

Tipos de cadernos


Ohayou!

Não, eu não morri. Sim, estou muito ocupada. É mesmo necessário justificar a minha ausência? E já agora, agradeço quem comentou no post da minha irmã, quem ainda não o fez continua a tempo. Já agora, aproveito para anunciar o novo blog da Nanda-chan, o Galaxy of dreams {VISITEM}. Sobre a postagem de hoje... Vocês sabem que eu adoro perder tempo com caderninhos repletos de coisas inúteis, como diários personalizados e tal, certo? A postagem de hoje não é exatamente sobre diários, mas sobre todo o tipo de cadernos que consegui imaginar, e que por mim teria. Sei que nem toda a gente gosta deste tipo de coisa, e que os blogs acabam por substituir a papelada, mas quem sabe se não há alguém a querer algo deste género.


» Caderno para registar sonhos
Sei que não é útil para toda a gente, pois nem toda a gente se lembra do que sonhou, mas para quem lembra, seria uma boa ideia. Não há muito a organizar, serve apenas para registar o que sonharam, por mais mirabolante que seja. Podem também reservar um espacinho para comentarem o que pensaram de tudo, se o sonho vos pareceu querer dizer algo e, eventualmente, podem registar o significado de alguns elementos com que sonharam, caso sejam daquelas pessoas com paciência e interesse por pesquisar.


» Resenhas (de animes, livros, filmes, whatever...)
Sempre se podem aproveitar para postagens, certo? Mesmo que só queiram fazer resenhas curtinhas, eu reservaria pelo menos 2 páginas para cada história, até porque não seria má ideia colar uma foto da capa ou assim. Podem usar separadores para dividirem o tipo de obra - animes, livros, filmes - ou juntar tudo, tanto faz. Elementos essenciais a todo o tipo de resenhas são a ficha técnica, a sinopse e a sua opinião, que pode ser mais ou menos elaborada (eu pessoalmente gosto de a aprofundar).


» Caderninho de receitas ilustradas
Algo que eu dificilmente faria, mas que pode ser do agrado de quase todas as pessoas que sabem cozinhar (e que gostam de desenhar e pintar, com aquarelas, traços mais simples, seja o que for - ou mesmo de fazer colagens). Para quem não consegue visualizar o resultado, aqui está o que me inspirou» www. Além do ar bonitinho, ainda tem utilidade, por exemplo, ensinar alguém a cozinhar e partilhar receitas exclusivas da pessoa que fez o caderno.


» Caderno de viagens
Tal como o nome indica, é um caderno destinado a registar as viagens feitas sem poupar páginas. Registar como? Com muitas fotografias ou desenhos, e respondendo aos seguintes tópicos: Onde foi, quando e durante quanto tempo, se teve algum propósito ou foi apenas movido pela curiosidade/turismo, com quem foi, o que vestiu, onde ficou, o que comeu, o que aprendeu... Basicamente tudo o que se lembrarem. Também vale para saídas do dia a dia.


» Wreck this journal
Quem não conhece? É um tipo de caderno destinado a ser destruído. Tornou-se muito popular porque, ao contrário do que parece, não incentiva a estragação de livros, em vez disso estimulando a criatividade. Eu adoro ver como toda a gente obedece às ordens mas obtém um resultado diferente, ou mesmo como as contorna.


» Diário / Agenda (www)
Não falarei muito deles, porque são relativamente comuns e já fiz um post sobre ambos há um ou dois anos - cliquem no link - São muito úteis para, no caso do diário, guardar memórias pessoais ou planear os nossos dias, registando coisas como datas importantes e tal.


» Inspiração do dia
Algo muito simples e que provavelmente fará as pessoas valorizarem mais as coisas do dia a dia. Consiste em tirar uma fotografia ou desenhar algo que tornou o dia mais feliz, o marcou de alguma maneira e serviu de inspiração. Depois basta falar sobre essa coisa, sobre o porquê de ser significativa. É algo que eu teria muito gosto em fazer, até por não dar grande trabalho.


» Descrevendo o amanhã
Uma ideia aparentemente inútil, mas que talvez estimule a criatividade E a curiosidade. Ao contrário do diário, não é para falar do que já passou, mas do que está por acontecer. Como? Imaginando, e retratando a situação (por texto ou desenhos ou lá como for) que desejávamos que acontecesse, ou que é mais provável de acontecer. Talvez o dia seguinte se revele semelhante ao retratado, ou talvez seja completamente díspar.


» Listomania (www)
Algumas pessoas usam o site Listography, eu uso um blog só para as minhas listas... Aqui é uma forma de guardar listas em papel. Sejam wishlists, listas de coisas a fazer, datas importantes, músicas favoritas, animais que temos, melhores amigos, leituras que marcaram o ano, blogs que visitam todos os dias... Coisa do género.


» Algum de recordações
O nome fala por si, mas cá vai: É um caderno, arquivo ou lá o que for com fotografias, e possivelmente comentários, de dias da nossa vida. Exige mais explicações? Penso que não, qualquer pessoa sabe fazer isso, e se tiverem gosto por decoração, então inventem uma composição interessante para as páginas.


» Question and Answer a day
Este é um tipo de caderno que já há à venda por aí e me pareceu interessante. Cada página tem uma pergunta, e vocês devem responder à pergunta todos os dias do ano. Isto durante 5 anos (acho eu). Qual é o interesse? Ver como vão mudando a vossa opinião, gostos e maneira de ver o mundo com o passar dos anos. A mim parece bastante curioso ver como os meus pensamentos amadurecem com o tempo, e quem teve a ideia tem a minha admiração


» Como sou? (feito por outras pessoas)
Outra aparente inutilidade, e que só se adequa a pessoas que não têm medo de se descobrirem nem se interpelar os outros. Isto porque, aqui, é um caderno onde as outras pessoas vão descrever, desenhar ou retratar de alguma maneira. E não há como saber o que vai sair dali, até porque depende do humor, seriedade e da proximidade de quem estiver a descrever.


E era isto. Eu estive durante todo o post a tentar desesperadamente lembrar-me de alguma novidade para dar, mas tudo o que anda a preencher a minha cabeça é a escola, mais ideias para postagens que provavelmente demorarei a finalizar, os livros que ando a ler e os animes que estou a ver. Aliás, Kamisama Hajimemashita está a ser perfeito, e não é o único. Ah, e o novo layout está quase pronto, a aparência é muito delicada, mas tem montes de detalhes que me deram imenso trabalho

PS: Para ter a certeza de que mais ninguém confunde, o Wreck this journal, Listography e o Question and Answer a day não fui eu que inventei, já existem, para comprar. Cliquem nos nomes para ver imagens no google.

23 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpe ter excluído o comentário, sério ;-; É que meu teclado deu uma de bipolar e 'comeu' algumas letras e.e

      Bem... ~ Primeira vez aqui, meio sem jeito~

      Agora a pouco, havia terminado de visitar o cantinho dela, super legal ela né? ><

      Achei a postagem bem legal, o caderno de resenhar parece ser bem interessante! E o dos sonhos também... ^^" Acho que vou adotar um desses 'cadernos' em 2015 para passar o tempo. É uma má ideia?

      Beijos da,
      Leeh ~ || CR, visita? ~

      Eliminar
    2. Não se preocupe, também já tive histórias tristes com o meu teclado >.< Aliás, bem vinda ao blog!

      Já conheço o blog da Nanda há muito tempo, o novo ainda não tem muitas postagens, mas o antigo tinha alguns posts de conteúdo otaku muito interessantes.

      Fico contente por ter gostado do post, são apenas algumas ideias mirabolantes que eu vou tempo e que adoraria por em prática se tivesse tempo. Adote, é uma ótima ideia ^^

      Eliminar
  2. Cara, sou apaixonada por diários, eu tenho uns mil KKKKK
    Eu mesma altero ele e costumizo com revista de animes e tals, amo demais isso <3
    Seu layout tá lindo, você sempre arrasa nos lays :3

    Paradise ♥ Bunnies ll Se increve no meu canal? ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sempre escrevi diários, infelizmente este ano desisti por falta de tempo, e porque guardo muitas das minhas reflexões e novidades para o blog. Então, de certa forma pode dizer-se que consegui um diário virtual, ainda que o meu blog não seja apenas focado em mim mesma >.< E ADORO customizar caderninhos, devia ver a quantidade enorme de imagens que tenho guardadas para me inspirar :3

      Obrigada, eu adoro criar layouts ^^

      Eliminar
  3. Olá *00*, tudo bom ? Espero que esteja tudo bem por aí, mesmo estando ocupada !
    Bom, primeiramente, MUUUITO OBRIGADA, por divulgar ali o meu blog, realmente me pegou de surpresa !!! Agradeço muito !

    E outra, seu layout está perfeito ! Seus layout's parecem sempre que tem uma marca registrada ! Que tu bota o olho e já sabe de quem é >3< !

    _________________________________________

    E os cadernos que eu realmente senti vontade em fazer, foram o " Caderno para registrar sonhos ", " Caderno de viagens " e o " Inspiração do dia ", porque todos esses pelo menos para mim, me ajudariam a criar ideias novas, mas não só por isso, eu sou daquelas que gosta de pensar em coisas boas, e ficar analisando algo que gostei, principalmente sonhos !! :3 Quando sonho com algo bom, o dia inteiro eu fico pensando nele ! Eu acho que algo assim, inspiraria muito na hora de criar histórias >.<

    Ah e também gostaria do Question and Answer a day :3 , porque eu sempre estou mudando, seria legal ver qual a diferença do meu atual, para o meu eu do passado :v, é bom também para ver se seus pensamentos se tornaram melhores xD

    Beijinhos, e até a próxima !
    Novamente muito obrigada pela divulgação do meu blog !!! *O* Achei muito gentil da sua parte !
    E novamente, seu layout está PERFECT <3 U3U

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, está tudo bem ^^ E de nada, se o blog é bom, porquê que não haveria de divulgar? Não tem nada que agradecer, ou então, se quiser, compense postando, quero ler o máximo de postagens novas possível :)

      Quanto ao layout, deu-me muito gosto fazê-lo. Está com uma aparência delicada e tal, mas eu realmente gostei dele, está todo alinhadinho e deu mais trabalho do que eu esperava. Se calhar não tem tantos hovers como é habitual, mas ainda me divirto a passar o mouse pelo lay inteiro (um hábito meu). Ainda bem que gostou tanto ^^

      Eu também sou assim, gosto de ficar pensando nas pequenas coisas que me inspiram, refletir sobre elas, interpretá-las... Se fizer, depois diga alguma coisa, gostava de saber, até porque por mim eu mesma os faria.

      Jaa!

      Eliminar
  4. Olá~
    Nossa, gostaria muito de ser uma dessas pessoas com vários cadernos pra coisas diferentes. Quando buscava significado de sonhos, pensei em ter um caderno pra anotar as coisas com as quais sonhava assim que acordasse, mas nunca fui pra frente com essa ideia.
    Tenho um caderno normal em que escrevia o que estava lendo ou assistindo, o que já havia lido/assistido ou o que ainda estava nos planos, mas depois de um tempo... FUEN. Deixei de lado. lol Então acho que só vou utilizá-lo pra anotar inspirações aleatórias pra post que de vez em quando tenho na rua.
    Já cadernos de resenhas não funcionaria muito comigo, porque tenho conta no Filmow, Banco de Séries, My Anime List, etc... Então coloca meus pensamentos sobre as obras lá, haha... E eu não gosto tanto de escrever à mão porque dói T3T
    Quando eu era pré-adolescente, tinha uma agenda-diário, haha. Acabava sendo muitos desabafos de animes que me deixaram triste ou de perder tal episódio no Cartoon Network e começar a chorar kkk Eu era bem bobinha, eu acho.
    Gosto muito da ideia do Q&A. Se tivesse dinheiro, compraria um sem dúvidas. Já Wreck This Journal não faz muito meu estilo... Infelizmente, não sou uma pessoa criativa ou talentosa, então não saberia fazer a maior parte dos mini-desafios de forma legal. lol
    Enfim, amei o post~ *-*
    Abraços~

    ~ Nankin Dust

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já pensei em fazer isso, mas aconteceu o mesmo que com a minha ideia para os outros cadernos: não foi para a frente. Não por falta de vontade, no meu caso foi por falta de tempo. O que consegui manter por mais tempo foram diários, mas este ano desisti, pois decidi que as novidades e reflexões realmente importantes já partilho pelo blog. Mas quando leio os meus diários antigos, vejo como realmente era idiota >.<

      Para as "inspirações aleatórias" eu uso um pequeno bloco que levo para todo o lado, para não deixar as ideias fugir ^^ Eu já pensei em inscrever-me nesses sites, principalmente o MAL e o Skoob, pois o que eu mais resenho são animes e livros, mas também já tenho o blog para isso. E eu adoro escrever à mão, adoro ver a minha própria letra preencher as páginas, apesar de ser tão feia.

      Eu compraria tanto o Q&A como o Wreck this journal, acho que me dari bem com ambos. O problema do Wreck this journal seria que provavelmente eu ia acabar com vontade de rasgar as páginas mais bonitas para colocar no meu portfólio...

      Jaa!

      Eliminar
  5. Hoi Any-hime-chwan ♥ sim, já estou com saudades e sim também, ainda vou comentar na tag da sua nee-chan, koe!! xDD Me pergunto se antes de você publicar essa postagem já havia trocado o layout, por via das dúvidas o achei uma graça ♥ adoro flores - adoraria saber desenhá-las também - e ficou tudo tão delicado mas ao mesmo tempo detalhado, a paleta de cores então está um encanto!! Adoro esses tons, até mesmo aquele menu em cima e os gadgets ao lado... ficou muito fofo Any, continue assim!! :D

    Maa, maa~ sabe que também adoro essas coisas bobas (>u<) quando menor, tinha menos o que fazer já que a escola me ocupava menos tempo, então me perdia a inventar moda. E sim, já perdi a conta de quantos cadernos devo ter estilizado, adoro fazer isso, a um ano atrás tinha o costume de decorar a ante-capa dos cadernos de anotações com o desenho de um personagem que gostasse bastante - o ultimo foi o Shizuo, ahaha' -. Todos esses tópicos, foi você que "inventou"?! Sério, isso foi muito bacana!! (*w*) Sempre fiz muitas listas para não me esquecer de nadinha do que tinha para fazer, acho que já usei bastante também os dois últimos que mencionou. O Q&A day na minha cidade o fazíamos de maneira diferente, pegávamos um caderno qualquer e enchíamos de perguntas aleatórias, depois passávamos aos colegas para eles responderem - comigo nunca fez fama -, já o "Como Sou?" era como um caderno de recordações, não tinha a finalidade de descrever mas de falar algo bacana ou até mesmo seus motivos de admiração ao dono, tenho o meu guardadinho, deve ter uns dois ou três anos. Se pá, o fotografo e posto no BUBBLES ♥ enfim nee~ vou ficando por aqui hime!! :D

    Adorei a postagem Any ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que comente a tag da minha irmã sim, ela queria mais comentários do que os que teve >.< Só troquei de lay depois de postar isto, e eu também adoro flores, já há muito tempo que queria um layout tão harmonioso. Ainda bem que gostou, porque eu também :3

      E eu também adoro coisas bobas, como você já deve ter entendido, e colecionar cadernos é uma delas. Customizar e decorar as capas e as páginas é muitíssimo divertido, embora acabe por não escrever nada em muitos deles. Uma pena. Muahaha, acho que vou roubar a ideia e usar o Shizuo como tema, ou pelo menos irei fazer um fanart dele ^^ Inventei quase todas as ideias, menos o Wreck this Journal e o Question e Answer a day, que existem mesmo para comprar. Ponha no bubbles então, seria interessante ver >.<

      Jaa! ♥

      Eliminar
  6. Oioi, ainda bem que você está viva õ/ (gomen, eu não comentei nada no post passado :p)! Enfim, eu adoro cadernos! Eu simplismente A-D-O-R-O ♥ Eu não sei se tenho problemas com isso, mas eu gasto muito meu ddinheiro com eles (claro que, em primeiro lugar vem os livros ♥), mas eu sou daquelas de comprar e não usar, meus cadernos ficam branquinhos. Eu também tenho mania de colecionar borrachas. Sim. Borrachas, eu tenho uma caixa com mais de 200 borrachas ♥ Gente, eu tenho problemas mentais ò_ó SUHSUHUAHUHAS' Mas enfim, foram ótimas dicas e eou ver se faço algumas coisas com meus lindos cadernos ♥ Principalmente culináaria, não amo, mas sei me virar e gosto ^^

    MadnesShoujo | [visite]

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que estou ^^ E não se preocupe por não ter comentado no post anterior, eu também tenho estado tão ocupada que nem no seu blog comento. E se você tem problemas, então eu também, porque só não compro mais cadernos porque não posso. Já borrachas não coleciono, até porque acabo sempre por perdê-las, mas tenho a certeza de que, se pensasse bem, também me lembraria de alguma coisa bizarra que gosto de colecionar. Eu por outro lado não me sei virar muito bem na cozinha >.<

      Eliminar
  7. Primeiro: Nuss, faz tempo que não dou uma passada por aqui. Gomen! >///<
    Segundo: Cara, que layout Kawaiiiiii! *0* <3 Amei!


    Eu tinha um caderno dos sonhos. peguei a ideia depois que assisti Sharkboy e Lavagirl (infância <3 ). Eu sempre escrevia os sonhos que mais gostava nele, até mesmo alguns pesadelos que não saiam da minha cabeça. Nos cantos eu sempre fazia algum desenho pra ilustrar o sonho. Mas ai, um dia, esse "diario" dos sonhos simplesmente sumiu. Nunca mais o achei! :/

    Já tive muitos diarios. E okay, isso que vou falar vai parecer estranho, mas sempre fiz isso: Todo final de ano, no exato dia 31 de dezembro, eu queimava o diario. Isso mesmo, queimava. E no dia seguinte, no dia 1 de janeiro, eu iniciava um novo diario. Eu acreditava que assim, queimando o diario, as memorias ruins iriam embora, e as boas iriam ficar. Que voltariam sempre como um sonho. Sei lá.. era mania minha! ÇuÇ
    O unico caderno que sigo em frente agora, é um onde escrevo frases de animes, livros e filmes. Ou algumas frases perdidas que eu acho ou eu mesma escrevo.

    E sim, kamisama Hajimemashita é perfeição pura! *--*

    Bejus~♥
    irisjovem.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu julgava que você nem gostava muito do meu blog, por vir aqui tão raramente >.< E ainda bem que gostou do layout, eu queria uma coisa suava e detalhada, acho que consegui.

      Nunca vi nenhum desses na infância, eu era uma criança bizarra. Mas sempre tive vontade de criar caderninhos assim, o dos sonhos nunca criei, simplesmente registava alguns dos meus sonhos no diário. E acredite, sei bem o que é a desaparição de coisas, tenho a certeza de que, algures numa gaveta de minha casa, está um buraco negro gigante... (teoria mirabolante, mas é a única explicação que encontro)

      Eu nunca queimei os meus diários, e fico feliz por isso, porque agora dá uma nostalgia enorme lê-los, e dá para ver como cresci tanto - embora de certeza ainda vá ter muito por aprender. Mas esse seu "ritual" parece-me admirável, diria quase poderoso.

      Aceito dicas de animes, talvez não pareça, mas costumo ler o seu blog e sei que os seus gostos não são muito diferentes dos meus :)

      Eliminar
  8. Eu achei muito interessante a ideia dessa caderno de questões... Você responde as questões de cada pagina, 1 por dia durante 5 anos e com isso podemos ver como nossa opinião mudou com o passar do tempo. Isso é bem legal. Mas tem pessoas que tem dificuldades em se acostumar com isso e acabam largando.

    E igual ao diário, se sua vida e agitada e você não quer conversar certas coisas com alguém um diário é uma coisa maravilhosa kkk. Mas tem pessoas que tentam escrever todos os dias ou mesmo as vezes, mas acabam largando também :(
    Eu tenho um diário (na verdade mais de um), e escrevo no nele a quase 2 anos e meio, eu prefiro chamar ele de caderno de anotações kkkkkk.

    Seu post ficou muito bom Ani-chan.
    Um Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabei de editar o post, o Q&A não foi inventado por mim, nem o Wreck this journal, mas parece que o primeiro é mais desconhecido. Mas é uma ideia que eu admiro bastante e que adoraria por em prática :) Eu sempre consegui escrever um diário, não necessariamente todos os dias, mas tanto quanto podia. Abandonei este ano porque o blog já é suficiente, e não tenho muito tempo para escrever sobre mim mesma. É raro encontrar garotos com diários, que bom que você tem ^^ Jaa!

      Eliminar
  9. Amei esse post (≧ω≦), agora você me deu um trilhão de ideias (~ ̄▽ ̄)~, é cada coisa... Se eu fosse organizada, seria ótimo adotar esses cadernos, os que mais gostei são os de sonhos, por eu sonhar várias coisas doidas (●̮̮̃•̃), e gosto muito de relembrá-las, resenhas, pois adoro criticar, mesmo que na grande maioria das vezes acabe revendo o anime todo para saber, viagens, mesmo que eu quase nunca viage, acho legal, para as raridades que eu ver, mesmo não tendo uma situação financeira boa para sair do estado, muito menos do país, e, agora, os dois que tenho certeza que ainda quero ter:

    Wreck this journal - & - Question and Answer a day

    Gente, esses dois são divinos *-*, se fosse destinado a ser destruído, eu escreveria todas as minhas horas que faço os maiores pecados, kk, como a preguiça, ou até mesmo luxúria, em momentos bem nada a ver, já o de questões, eu gostaria de fazê-lo, mas a organização não iria ficar lá as 1000 maravilhas (▔﹏▔), se eu conseguir juntar meu dinheirinho, eu tentarei comprá-los, obrigada 'u'
    -Sugestão: Uma recomendação de um caderno para falar onde guardamos certas coisas, como chaves, e também para escrever senhas, e tal, esse caderno seria como uma agenda, que ninguém suspeitaria ⊙▽⊙

    ஐ Kissus ஐ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já fui muito organizada e tinha tempo para por todo esse tipo de ideias em prática, e portanto decidi divulgá-las aqui - infelizmente, já não tenho tanto tempo assim livre. Além disso, esse tipo de cadernos ajudam-nos a sintetizar algumas ideias que acabemos por ter, opiniões, tudo isso, e deve ser interessante rever o que escrevemos anos mais tarde. Esses dois que você citou por acaso não são invenção minha, julgava que toda a gente sabia, mas como aparentemente não, acabei por creditar no fim do post. Força, esses dois cadernos parecem ser adequados a você >.< Essa sua ideia também é muito boa, obrigada pela sugestão :)

      Eliminar
  10. Yooooo belezura!? \o/
    Primeiramente: li o seu post sobre as escolas em Portugal e......ACHEI UM MÁXIMO! O ano letivo aí parece ser tão bacana, podendo escolher disciplinas essas paradas todas *u* e aquela foto da sua escola!? OMG nem chega perto das escolas em que estudei (bem até a segunda série eu estudei numa escola pública muito show, porém como me mudei de cidade tive que sair dela Ç.Ç).
    Enfim, sobre os cadernos:
    Eu ouvi falar sobre aquele que tem que destruir, parece ser MUITO bacana! Acho que já sei qual será a minha próxima aquisição! Espero que tenha por aqui *u*
    Cadernos de viagens é algo que eu sonho muito em ter! Eu adoraria poder sair pelo mundo tirando fotos e talls e depois colocar tudinho em algum lugar, num caderno e num mural gigantesco *u*
    Sobre o descrevendo o amanhã com certeza não daria certo comigo! Quando eu imagino tudo calmo acaba ocorrendo mó treta e quando eu imagino a treta acaba tudo ficando calmo, então essa parada não funcionaria comigo, só mostraria o quão péssima eu sou para adivinhar o futuro Ç.Ç
    Acho que o Question and Answer a day também não daria muito certo comigo, eu sou bem criançona, duvido que eu vá deixar de curtir meus animes, meus shoujos, meus desenhos animados, meu doces, ainda hoje quando paço numa loja de brinquedos fico encantada com o que tem lá. Então acho que vou ser essa criançona para sempre e.e''''' (eu posso ter 19 anos na cara, mas ainda brigo pelo maior pedaço de chocolate com meus irmãos e.e'''''''').
    Porém eu tô precisando é de uma agenda para me organizar, sou do tipo MEGA desorganizada com horários, datas essas coisas, mas ao mesmo tempo tenho preguiça de anotar tudo num caderno! Enfim, como o pessoal da minha região costuma dizer "só dando com um gato morto na cabeça" (bem, eu não sei se essa expressão existe aí, porém meus pais e o pessoal da cidade onde eu moro vivem falando isso).
    Kiss e boa sorte nas aulas (pelo visto o negócio tá hard!).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hina-clone!!!!!!!

      Antes de mais, vou desculpar-me mais uma vez por estar a responder tão tarde. Gómen ne ^^

      Sobre as escolas aqui de portugal, ainda bem que o post foi útil, pois eu tive um trabalhão a explicar tudo de forma a ser fácil de compreender. Só podemos escolher disciplinas - a nossa área - após o 9º ano, mas eu também acho uma boa ideia. Por outro lado, a carga horária das poucas disciplinas que temos é bastante pesada, e infelizmente acabamos por esquecer as matérias que deixamos de ter. De história, eu até sei algumas coisinhas, mas mais ao nível de caracterizar épocas e tal, pois já não sei quase nenhuma data ou nome importante, e isso deixa-me um bocado deprimida, pois eu adoro cultura geral. Por acaso também gosto muito da minha escola atual, a antiga não era tão boa, embora eu também gostasse dela. Aquela foto é apenas de uma parte da escola >.< Tem um lago e tudo! *desculpe a ostentação, mas não resisti*

      Parece que há vários cadernos que dariam certo consigo e alguns que não, mas sabe, o Q&A está há venda (não foi invenção minha, portanto - julguei que toda a gente sabia, mas pelos vistos só pouca gente o conhece a acabei por creditar o post) e as perguntas são bem genéricas, não tanto relativas a gostos e assim. Nesse caso, acho que nem eu amadureceria :) São mais daquelas perguntas em que você pode partilhar das suas filosofias, e acho que assim daria resultado. Já agora, eu também brigo por chocolate com a minha irmã >.< Eu comecei a organizar-me há 2 anos, mais coisa menos coisa, e faz toda a diferença. Arigatou pela boa sorte, está mesmo, mas tenho a certeza de que tudo dará certo ^^

      Eliminar
  11. Gente, tem algo errado com meus olhos.... todos os blogs tão super claros '-' ok neh
    Eu tenho tudo misturado. É incrivel como eu nao consigo me organizar pra nada.
    Eu queria fazer um de sonhos só q eu sempre esqueço de anotar quando acordo, ai fico com preguiça ai....
    Eu tenho meio que um caderno pro blog, tem um monte de coisa junto, mas a maioria é pro blog entao kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    O de culinaria eu toparia fazer. To pensando em começar a cozinhar....
    Já tentei fazer um diario.... eu nao gosto que minha vida fique espalhada por ai kkkkkkkkkkkkk sei la é estranho enfim.
    Mas esse do amanha eu achei um ideia super legal. Eu sempre fico pensando em como será o dia de amanha. Acho q seria bom pra exercitar a escrita
    O da inspiraçao do dia também é super legal. Eu adoraria fazer... talvez eu cole um cartaz me lembrando de escrever....
    Esse das lista eu com certeza tenho de ter, na verdade eu meio q tenho um caderno que é tudo isso.... Eu ADORO fazer lista. Eu faço lista desde o q vou
    fazer pela manha a films e livros e tudo mais. Listas, listas, listas, listas
    Eu gostaria de saber quais sao as perguntas que eu tenho de colocar.... digamos que sou meio noob na coisa
    Eu vou fazer esse do Como Sou? e o Question and Awswer a day, parece legal de fazer. (quiser me dar ideias pra perguntas, tamos ai)

    P de Paranoia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nami-chan, desculpe se ficou cega de repente >.< Mas acho que o problema também é de alguns ecrãs em que o brilho é muito ofuscante. No meu está claro, mas continua tudo legível e sem combinações perturbadoras.

      Eu comecei a organizar-me há 2 anos, e foi das melhores coisas que eu fiz. Incluindo criar um blog só para fazer listas. Eu adoraria experimentar TODOS estes cadernos - muitos deles já tentei ter, embora o único que tenha levado a sério foi o diário, que abandonei este ano achar que o blog já é suficiente - mas não tenho tempo para isso. Por outro lado, eu não faria um dos que você gostaria de fazer, o da culinária. Talvez seja melhor mesmo eu não por os pés na cozinha, ou ainda incendeio a casa >.< Mas o idiota é que eu gostaria, e muito, de aprender a cozinhar, mas ainda não arranjei oportunidade para isso. E eu também adoro fazer listas. Aliás, de certa forma eu organizo-me graças a elas. Quanto ao Q&A, acabei de acrescentar no post porque parece que muita gente não sabia, mas esse não foi ideia minha, já existe e está a`venda, e as perguntas viriam lá. Claro que você pode fazer um por você mesma, se quiser, então aí eu sugiro algumas perguntas ^^

      Jaa!

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †