janeiro 29, 2015

Tag 8 coisas


Olá, sapinhos :)

Sei que é indecente ficar quase toda a semana sem postar, e que quando finalmente o faço só posto uma tag que nem sequer se pode considerar "útil", embora algumas pessoas a considerem interessante. Porém, é o que acontece quando se tem testes nos 5 dias da semana. Tenho uma imensidão de postagens planeadas, só que demoram algum tempo a concluir, e terão de esperar por elas. Ah, e sei que não tenho partilhado grandes novidades, gómen - o problema é que, quando tenha a cabeça concentrada nos testes, não me consigo lembrar de mais nada. Estive a estudar até agora e finalmente consegui algum tempo para vir postar. Em quê que estou a pensar agora? No episódio de DRRR que já devia ter visto! ^^

Mas chega de lamentações! Esta tag foi-me passada pela Hina-clone, e decidi respondê-la juntamente com a minha irmã, a Djimby, para o post parecer maior >.< Não dá trabalho nenhum a ler, garanto.

{Gifs aleatórios e em nada relacionados com a postagem}

8 coisas para fazer antes de morrer:
Any: Viajar pelo mundo, conseguir manter o quarto organizado, fazer do meu blog uma grande referência, concluir as minhas fanfics, fazer uma exposição de desenho, receber a Hina-clone aqui em portugal, tornar-me médica, aprender japonês.
Djimby: comer todos os tipos e sabores de chocolate do mundo, criar um jogo meu, conhecer alguém da Insomniac Games, fazer um bolo comestível, fazer cosplay de algum membro da akatsuki, escrever uma fic yaoi, lutar box, e ter um pitbull.


8 coisas que você ama:
Any: Outono, chuva, histórias, desenhar, blogs, aprender coisas novas, felinos, chocolate.
Djimby: Ratchet and Clank, Akatsuki, yaoi, humor, geometria, animais, sorrisos, anime.


8 coisas que você odeia:
Any: Baratas, harém/ecchi/hentai, não encontrar a ponta da fita-cola, comprar roupa (tédio absoluto), pessoas com mente fechada, não conseguir convencer a minha irmã a ver certos animes/ler certos livros, perder coisas e testes.
Djimby: espaços apertados, alturas, romance, racismo, gente sociável, quente (dias, água, comida), que quando pessoas estão comigo queiram sair, pessoas que ACHAM que me conhecem.


8 coisas que você fala:
Any: Monólogos de todos os tipos, "Que queres?", "Porra", "Oh mãeeeee!", "Há sobremesa?", "Hoje li no blog da Hina-chan/da Snow...", "Esta personaggem é TÃO linda!!!" e "Adoro finais tristes". Basicamente, se não estiver a dizer coisas rudes, estou a fazer monólogos ou a repetir-me em relação a quase todas as histórias que vejo, sejam livros, filmes ou animes.
Djimby: BU, cala essa boca, não estou para te aturar, não estou nem aí, há sobremesa?,tou com sono, fofinho, tou com fome.


8 makes/roupas que você não vive sem:
Any: Err... nunca usei maquilhagem, e mesmo roupas não são coisas que me atraem muito, então fico-me apenas pelo essencial. Posso avançar esta?
Djimby: também não uso maquilhagem, mas não vivia sem calças de ganga e sapatilhas, e ao contrário da Bu, adoro ir ás compras.


8 objetos que você não vive sem:
Any: Computador, papel de desenho, material de escrita/desenho, cadernos para escrever, livros (resumindo, eu não vivo sem papelada), os meus óculos, pijamas (que uso quando estou em casa) e sobremesa.
Djimby: PS3, telemóvel,régua, compasso, pc, sapatilhas, animais e papel higiénico.


8 filmes/livros/jogos/séries que você ama:
Any: {Mangás/animes} Natsume yuujinchou, Fullmetal alchemist, Akatsuki no Yona, No.6 e Durarara; {Livro} O nome do vento; {Filme} Como treinar o seu dragão 1 e 2; {Jogos} Zelda, todos eles;
Djimby: Ratchet and Clank(jogo), durarara, zetsuen no tempest, k-project, divergente (livro), nascida nas brumas(livro), interstellar, lenda dos guardiões(livro e filme).


Cite 8 pessoas para responder esta tag
Vou citar antes os blogs: Prismática | Lovely milkshake | Reino dos brigadeiros | Garotas que curtem anime | Galaxy of dreams | Ocean of dreams | My paradise | P de paranóia | (tudo blogs em que eu devia comentar, por já não o fazer há muito e idolatrar todas as postagens que li recentemente)


Voilá! 

Tagarelando um bocado mais, gostam do novo modelo das ilustrações de começo de postagem? São tão largas como o modelo antigo, mas são mais baixas, têm uma textura por trás e não têm citações. Eu pessoalmente gostei imenso dele, e acho que combina melhor com a maneira como ando a fazer os layouts atualmente, mais alinhados e tal. 

Uma dúvida que me tem remoído a cabeça: Aí no brasil, ao pequeno-almoço (acho que aí se diz desjejum), podem comer QUALQUER coisa? Ou seja, coisas como ovos, bacon, fritos... o tipo de pequeno almoço americano. É assim que fazem? É que aqui em Portugal, ao pequeno-almoço, a maioria das pessoas ou toma a) leite com cereais ou b) pão com manteiga e leite (este último é o meu caso).

Dúvida idiota, mas realmente fiquei curiosa por saber a resposta, e não custa nada perguntar :)

12 comentários:

  1. Yoooo belezura!?
    Boa sorte com os testes! Realmente só de pensar em uma semana inteira de testes fico cansada! Mas, só quero ver eu nesse ano! Segundo a minha mãe ela vai botar trabalho nesse meu lombinho! (deixarei de ser uma vagabunda para contribuir para a sociedade! u.u).
    Enfim, sobre a tag:
    Eu também tenho que dar um jeito de manter meu quarto arrumada, aliás, estou surpresa que você não mantenha o seu organizado, pois sempre imaginei algo todo arrumadinho com uma enorme prateleira cheia de livros bem alinhadinhos.
    "comer todos os tipos e sabores de chocolate do mundo" Djimbi sua divosa! Me abraça! *^^*
    Ter um pitbull!? Cê num tem medo desse cachorro!? '-'
    Entre o outono e inverno prefiro mil vezes o outono (é menos frio), mas ainda assim nada melhor do que uma primavera/verão *-*, aliás, como é que vocês aguentam o inverno aí!?
    Só digo uma coisa: Chocolate é vida e felinos são seres divosos u.u
    Djimby te admiro por curtir geometria! Porque esse tipo de coisa definitivamente num é comigo!
    "Hoje li no blog da Hina-chan" OMG ME SENTI MUITO AMADA AGORA! *-------*
    kkk não sei porque, mas não consigo te imaginar falando "porra" (só se aí o significado for diferente, como a palavra puto/puta), mas não consigo te imaginar xingando algo/alguém.
    Djimby COMO ASSIM VOCÊ NUM CURTE QUENTE!? COMO ASSIM NÃO CURTE DIAS QUENTES!? Ç.Ç verão, dias quentes é a melhor coisa que tem *U*, principalmente quando se está numa praia *-*
    Esse povo aí desfrutando de um PS3 e eu aqui com o meu pobre e semi morto play2 de praticamente oito anos de idade Ç.Ç
    Sobre as ilustrações, eu AMEI ELAS >///////<, acho que essas combinam mais com o novo lay *u*
    Sobre o pequeno-almoço acredito que esteja se referindo ao café da manhã. Enfim, aqui depende muito de cada um, mas geralmente comemos pão ou sanduíche com café e leite, mas tem gente que prefere comer frutas com iogurte ou então cereais. Mas tem aqueles tarados por doces como eu que preferem comer bolo, bolachas ou então cereais sabor chocolate *U*.
    Kiss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohayou ^^ *sentindo que estou finalmente a começar a comentar a tempo*

      Realmente estudar tanto é cansativo, mas acredito que vá dar resultados. Haha, então a sua mãe vai obrigar você a contribuir para a sociedade? ;) Já agora, as suas notas costumam ser boas, ou medianas?

      Quanto ao quarto... o meu não é organizado em termos de roupas e assim, além de que o partilho com a minha irmã, e é difícil fazer com que ele pareça desocupado, pois é um quarto pequeno para duas pessoas, e ela ainda contribui mais do que eu para a desarrumação. Mas acertou numa coisa: na parte da enorme prateleira de livros bem alinhadinhos. A questão é que esses livros não estão no meu quarto, e sim no corredor. A parede toda, até ao teto, tem uma prateleira embutida em que toda a gente organiza a sua papelada: só eu tenho 3 prateleiras com livros (de categorias juvenis, jovem-adulto e adulto), uma outra para cadernos e livros escolares e outra para os meus cadernos com fics e portefólios de desenho. A minha irmã e a minha mãe também têm as suas prateleiras, e também guardamos lá filmes e assim.

      Tenho a certeza de que você e a minha irmã se dariam muito bem >.< Eu ADORO chocolate, também, mas não sou tão fã de outros tipos de doces. E é impossível termos medo de pitbulls, até porque a nossa cadela (uma delas) é raçada e nunca deu problemas nenhuns. Aliás, eu acredito que os animais só são violentos se o ambiente da casa for negativo, ou se os donos os incentivarem a isso.

      Nós estamos habituadas ao frio, aliás, eu não aguento é o calor (até sou alérgica) >.< Por isso é que seria problemático eu visitar o brasil. Só espero que, quando você visitar portugal um dia, não morra de frio :)

      Aqui, "porra" não é assim tão mal educado, é mais como dizer "fogo" ou assim. Também não é propriamente bem educado, mas não chega ao nível de p*ta, e se eu ficar irritada, digo. E nunca uso isso para insultar ninguém, apenas para falar de objetos.

      Ainda bem que gostou das ilustrações, também acho que combinam muito mais.

      Sim, é isso, o café da manhã. Ah, então nem é muito diferente daqui, também há algumas pessoas por aqui que preferem um pequeno-almoço mais saudável, com iogurte e fruta.

      Jaa! ^^

      Eliminar
  2. Obrigada pela a TAG, simplesmente a adorei, tipo bem diferente com certeza irei responder, amanhã mesmo se der certo. Minhas aulas ainda não começaram, mas prevejo hiatus para meu blog espero que consigo terminar seus posts, sei que é difícil postar e estudar ao mesmo tempo.

    Adorei suas resposta, Tchau e até logo

    http://reinodosbrigadeirosoficial.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostou, eu queria compensar de algum modo o facto de andar a comentar pouco no seu blog, e foi o que me ocorreu :) Espero que o seu blog não entre em hiatus, porque vale imenso a pena. Eu tenho a certeza de que conseguirei conciliar tudo, nem que poste com menos frequência, mas tudo se arranja ^^

      Eliminar
  3. Amei sua tag, rs' <3 Sobre a ilustração, ela está linda xD

    [Naka Pyon!] - Visite!

    ResponderEliminar
  4. Jura que gostas de geometria???
    "Cala esa boca" também falo isso direto
    SIMPLESMENTE ADOREI <3
    Aceita afiliação?? visite
    pearl-saeng.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha irmã gosta, eu já não. Não tenho a certeza se você reparou, mas foram duas pessoas distintas que responderam.

      ...desculpe, não posso aceitar, porque estou há espera de respostas de outros blogs e não tenho mais vagas além desses. Talvez em futuros layouts :)

      Eliminar
  5. Adorei este post!
    Sobre o café da manhã, ou pequeno almoço como tu chamaste, nãos e come qualquer coisa, mas depende da família... A minha família normalmente é leite, cereal com leite (minha mãe proíbe comer puro T-T), sanduíches, torradas, suco. E não é tudo isso JUNTO, normalmente é separado. Nem sei porque estou respondendo essa pergunta, afinal odeio tomar café da manhã... isso se chama preguiça.
    Adeus compras \o/, achei mais alguém que compartilha minha opinião! Compras igual a tédio... mas bem que eu gosto de ir comprar brinquedos, livros e coisas legais.
    Eu também quero viajar ao redor do mundo, sempre foi um sonho pra mim fazer isso, quem sabe um dia?
    Comer todos os tipos de chocolate \o/! Eu também odeio pessoas que ACHAM que me conhecem, só porque fico quieta no meu canto e se eu me irrito e falo palavrão acho que não sou sociável... eu sou sociável com quem merece...
    Não vou comentar as outras coisas, vai ficar imenso, e estou com preguiça de escrever.

    Tchay...

    *Posso dar uma sugestão de post para você? É que me deu uma curiosidade sobre o que você faz quando não tem nada pra fazer? Esta questão surgiu agora na minha mente, e eu que já venho acompanhando seu blog faz um tempo decidi perguntar...

    Agora Tchau de verdade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haha, ainda bem ^^ Vou transmitir isso também à minha irmã, já que ela também postou aqui (tag dupla). Já agora, bem-vinda ao blog!

      Obrigada por esclarecer a minha curiosidade, então nem é assim muito diferente de aqui em portugal. Eu também não sou a maior fã de tomar pequeno-almoço, mas ao mesmo tempo não me incomoda realmente. Exato, ir às compras é a coisa mais chata que alguma vez fiz! Exceto se for para comprar livros, e se aqui houvesse mangás interessantes, então também gostaria de os comprar. Quanto ao resto... parece que até temos várias coisas em comum :) E que tem algumas em comum com a minha irmã também.

      Esse assunto para a postagem... bem, digamos que eu tenho SEMPRE coisas para fazer, pois os meus hobbies são ao mesmo tempo uma obrigação para mim, já que eu faço tudo com seriedade. Mas tenho várias postagens com coisas que faço na maior parte do tempo, o primeiro é de "coisas que me ocupam", e o outro de "coisas para fazer no inverno", embora este segundo eu não cumpra completamente. Cá estão os links (pode tentar encontrar mais posts deste género no mapa do blog):

      http://sou-uma-adolescente.blogspot.pt/2013/06/coisas-que-me-ocupam.html
      http://sou-uma-adolescente.blogspot.pt/2012/12/dicas-de-coisas-para-fazer-no-inverno.html

      Eliminar
  6. Olá!
    Vocês parecem bem diferentes em alguns pontos dkfjsfkds espero que consiga fazer de seu blog uma grande referência!
    Olha, mais uma (duas, na verdade) que não usam maquiagem! Eu nunca aprendi a usar kjhsdkjfhsdkd mas nunca me atraiu muito também... Só uso quando EXTREMAMENTE necessário (exemplo: quando estou mordendo muito o lábio e tirando a pelezinha, então uso um brilho labial pra impedir a mim mesma de me mutilar hahahah)
    Enfim, como a Hina disse, acho que você tá falando do café da manhã, não é? O breakfast ou brunch? Como o Brasil é um país gigante (sério, olhe um mapa que tenha tamanhos com escalas iguais, não aquelas porcarias norte-americanas), é difícil dizer que "no Brasil, comemos assim", mas dá pra dizer que, no geral, se come coisas mais leves que no almoço... Pode ser bolachas, pão com manteiga, patê, queijo, presunto, café, suco, cuscuz (nordeste do país), beiju... Café da manhã é a melhor refeição quando se tem muitas opções kkk Alguns comem pão com ovo ou banana frita, mas bacon nunca vi... E não achei a pergunta idiota. De fato, fiquei passada quando descobri que o café da manhã como conhecemos aqui não existe em boa parte da Ásia e que boa parte come apenas arroz. lol
    Abraços~

    ~ Nankin Dust

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, somos muito diferentes em alguns gostos (embora, noutros, sejamos mesmo muito parecidas), mas eu adoro isso porque, apesar de sermos diferentes em tanta coisa (incluindo em atitudes), a nossa visão do mundo é muito semelhante. Chegamos sempre à mesmo conclusão, mesmo seguindo caminhos lógicos diferentes.

      Obrigada pelo incentivo :)

      Eu também admito que não sei usar, e não tenho vontade nenhuma de aprender. E sim, estou a falar de café da manhã >.< Bem, então parece que a diferença não é muita em relação a portugal, claro que aqui também há quem prefira um pequeno almoço mais saudável (com iogurte, fruta...) ou com doces, mas presunto e cuscuz acho que ninguém come :) Um pequeno almoço só com arroz parece até desmotivante, tudo bem que são hidratos de carbono, mas sempre isso é demasiado. Bem, tendo em conta que alguns países de lá estão em tão más condições financeiras, até compreendo... *felicidade de não ter nascido na ásia* >.<

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †