janeiro 04, 2015

Os meus desenhos


Ohayou, sapinhos!

Amanhã recomeçam as aulas em Portugal, então não esperem que eu poste com muita frequência nem que seja rápida a responder aos comentários. Aliás, algo me diz que este período vai ser ainda mais difícil do que anterior (e normalmente acerto neste tipo de coisa). O que vos trago hoje é, com muito orgulho, algo que já queria ter mostrado há mais tempo: os meus desenhos! Finalmente! Eu adoro a maior parte deles  - bem, excepto os mais antigos - e agora que consegui por o scanner a funcionar, pude digitalizá-los e já os coloquei no deviantart. Para que conste, nenhum dos meus desenhos está na minha página inicial do deviantart, porque estão todos organizados pelos separadores, mas enfim, cliquem em ler mais para eu vos falar dos meus bebés apropriadamente >.<


EDITADO 5/9/2015: vou acabar com o deviantart, o meu portfólio está aqui: www

A minha conta do deviantart é esta aqui» www « mas preferia que lessem o que eu escrevi neste post primeiro sobre cada um dos separadores.

Desenhos antigos - AQUI
Este é provavelmente o separador que eu mais detesto, e não tem nem metade dos meus desenhos e esboços antigos. Podem pular este à vontade, eu só coloquei por curiosidade e para mostrar às pessoas que é possível evoluir bastante - no meu caso, a evolução só demorou um ano ou ano e meio, o que nem é nada, e eu não tentei muito (os meus traços mudam sempre naturalmente). Tenho a certeza de que, se vocês tentarem, conseguiram melhorar ainda mais depressa. Custa-me a acreditar que, quando fiz esses desenhos pela primeira vez, eu os achava perfeitos!


Retratos - AQUI
Em breve irei adicionar mais um, um que ainda nem mostrei aqui no blog, por ser recente. Seja como for, talvez vocês não conheçam, e julguem que eu só sei desenhar anime e mangá, mas não, sei fazer retratos também. Só faço poucos porque dão imenso trabalho, e imensas dores de cabeça, porque eu tenho de me concentrar imenso para não deixar escapar nenhum pormenor. O mais antigo é o do homem idoso, que é o meu avô (já falecido), depois desse reparei em alguns detalhes que começaram a melhorar.


Fanarts - AQUI
Em alguns casos, desenhei até fanarts de fanarts, ou seja, enquanto que alguns fanarts foram imaginados inteiramente por mim, outros dos desenhos que estão nessa pasta são simplesmente imagens que me apeteceu "copiar", mas ao lado, e depois, claro, dar um toque meu - nomeadamente na pintura ou assim. Há quem ache essa atitude repugnável, mas foi assim que eu comecei a aprender a desenhar, tentando reproduzir as imagens que via, e é algo que me dá imenso gosto fazer, portanto não pretendo parar. Para compararem os meus desenhos com a arte original, eu coloquei a url das duas imagens na descrição dos "copiados", mas vou dizer aqui quais são e se clicarem neles, irão à imagem comparativa: Ciel | Kakashi | Ariel | Gaara | e em breve teremos uma do Natsume :) Ah, o fanart de incarceron ainda não está pronto. E dos de naruto e vocaloid são relativamente antigos.


Originais - AQUI
Estes são os que eu mais gosto. Aí está apenas cerca de metade dos meus trabalhos originais, pois a maioria dos que eu comecei ainda não estão concluídos (eu demoro uma eternidade a acabar algum desenho - para quem adivinhou, sim, é porque estou sempre muito ocupada), e não me apeteceu digitalizá-los. Aliás, confesso que o meu pai me deu uma grande ajuda a digitalizar esses todos, e que foi ele que resolveu o problema com a impressora :3 Mas alguns não consegui resistir, mesmo estando incompletos, que é o caso de quase todos os que estão por pintar. Hoje já consegui acabar mais dois desenhos, então talvez em breve coloque mais um monte deles (vou deixar acumular desenhos novos primeiro). E há ainda alguns desenhos que eu deixei na escola - para um artigo de jornal, longa história - e que teria adorado digitalizar, mas terão de esperar esses também. Há um ou outro dos que estão nesse site que eu desenhei com uma base ao lado, se clicarem na imagem poderão ver a base na descrição, ok?


Lugares, objetos e coisas - AQUI
Na verdade, não há muito a explicar, é precisamente o que diz o título: coisas em geral. Dois dos desenhos são células que eu desenhei nas aulas de biologia, vendo-as ao microscópio (já desenhamos mais duas, ma seu não gostei delas, então só coloquei essas). Outro é de uma igreja aqui de valadares que eu fiz para um trabalho de história, quando ainda tinha a disciplina, e um que retrata uma casa velha a preto e branco e tenho um arvoredo verde à volta é uma casa antiga que fica mesmo em frente ao meu prédio, e da varanda se vê muito bem. Há ainda um trabalho de EV que eu fiz quando também tinha a disciplina, a ideia era escolher um objeto, tentar copiá-lo e falar dele. Quem sabe um dia coloque mais qualquer coisa nessa pasta.


E acho que é só isso. Quem me dera poder colocar os meus esboços e rascunhos já, mas não vale a pena passar desenhos incompletos. Espero mesmo que tenham gostado deles, por favor comentem alguma coisa, mesmo que eu demore a responder, vou fazê-lo e adorava saber a vossa opinião.

P.S: Gaby-chan, você perguntou num comentário a que ainda não consegui responder o quê que significa "ficaria giro", não fazia ideia de que a expressão não existia no brasil ^^ Significa que ficaria engraçado, bonito, bem... algo assim, depois depende do contexto. 


15 comentários:

  1. Anny faz um layout de neko 'U_U ♪, gostaria muito de ver um layout neko com o código do htlm.
    P.S: seus desenhos são tão criativos *--*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou fazer, obrigada por achar isso :) Só ando um nadinha ocupada, mas assim que conseguir postarei

      Eliminar
  2. *o* Foi você quem desenhou????? Está lindo! Muito lindo!!! >////////<
    Seus retratos estão lindíssimos <3

    MadnesShoujo | [visite]

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu mesma ^^ Os retratos são a coisa mais difícil de fazer, fico feliz por você ter gostado :)

      Eliminar
  3. Hum... Não sabia que desenhava!
    Nossa, eu estou impressionado com os retratos, é muito complicado lidar com a sombra, o segredo desse realismo é a sombra e você domina muito bem, parabéns.
    Eu estava vagando entre seus desenhos e encontrei um antigo, mas que ficou bem legal: www.
    Abraço Ani-chan

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desenho sim >///<

      É verdade, os retratos são mesmo uma coisa difícl de fazer, mas para mim o mais complicado nem são as sombras, é conseguir captar cada detalhe e cada ângulo e curva sem deformar os rostos. Tenho por isso muito poucos, mas ao mesmo tempo, são dos trabalhos que mais me orgulho :) Os meus desenhos antigos até tinham umas ideias engraçadas, eu é que não sabia captá-las na perfeição. Se fizesse esse agora, provavelmente ficaria muito melhor.

      Jaa!

      Eliminar
  4. Yoooo belezura!?
    FINALMENTE POSTOU ELES \O/ (desculpe gente, mas a Hina-chan tem exclusividade, eu já tinha visto algum desses desenhos u3u).
    Enfim, deixando o meu momentos ostentação de lado....OMG QUE LINDOS >//////<, mas os meus favoritos ainda continuam sendo os retratos u.u, principalmente aquele de duas pessoas abraçadas, gamei naquele seu desenho *-*
    Só uma pequena perguntinha, bem na verdade eu tenho várias então vamos começar!
    1) O seu desenho Back to school não foi o ganhador de algum concurso feito por algum outro blog!? Porque eu me lembro que minha irmã tinha se inscrito num concurso de desenho/arte no geral feito por um blog e se não me engano o primeiro lugar foi esse seu desenho. (ou será que eu andei vendo coisas!? '-').
    2) Quando você falou em aulas eu jurava que estava falando em faculdade, mas aí eu me lembrei que os hemisférios são diferentes, portanto o período escolar também é. Mas enfim, como assim não tem mais a disciplina de história!? Sinceramente eu to muito bugada! E depois desse ano você já pode fazer faculdade!? E se for Fazer tem vestibular!? E as escolas aí (no geral) são particulares, públicas, ou tem as duas!?
    3) Esses dias estava me perguntando, tipo você sai de casa e se depara com um baita castelo medieval ou esse tipo de coisa é meio difícil de se encontrar!? Tipo, tem que programar um passeio e talls, ou dá para caminhar de boas e chegar lá no castelo mais de boas ainda!?
    Okss eu sei que te enchi de perguntas, mas eu realmente sempre tive MUITA curiosidade sobre Portugal, meu pai mesmo tendo ido não fala muito, até porque já se passou MUUUUIIITOOO tempo desde que ele foi para Portugal e meu avô já é falecido Ç.Ç
    Enfim, retomando o assunto dos desenhos.....Adorei todos eles >//////<, realmente a sua evolução foi incrível, modéstia parte eu também não desenho tão ruim assim, porém não consigo fazer esse tipo de retrato que nem você, além disso sou meio preguiçosa e sem paciência para desenhar, meio que fui perdendo a vontade com o tempo e.e'''''
    Kiss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, mais vale tarde do que nunca ^^ (incluindo para justificar o tempo que demoro a responder aos comentários)

      Haha, ainda bem que gostou. Eu por acaso também sinto algum carinho por eles, claro que os retratos são aquela coisa super difícil de fazer e que ainda me pergunto como é que fiz, mas divirto-me mais a desenhar mangá, porque dá para criar o que eu quiser :)

      Respondendo às perguntas:
      1) Foi esse mesmo ^^ Era um concurso do Love Baka, mas na verdade não ganhei, fiquei em segundo lugar.

      2) Ah, eu fiz um post explicando como funciona a escola aqui. Tenha 16 anos, estou no 11º ano e escolhi ciências como área, portanto só tenho algumas disciplinas em específico. E ando numa escola pública, aqui há dos dois tipos. O post é este» http://sou-uma-adolescente.blogspot.pt/2014/03/ano-letivo-em-portugal.html Vá à parte que diz disciplinas, eu estou no ensino secundário.

      3) Bem, em algumas zonas do país é bem capaz de ser assim, mas não por todo o lado. Quanto ao local onde EU moro, em frente ao meu prédio tem uma casa antiga, que aliás já foi uma escola (essa que aparece no desenho cinza e verde). No porto há muitos edifícios antigos e tal, e há castelos medievais não muito longe de onde eu moro, de carro dá para ir lá ter depressa :) Quando cá vier, talvez veja melhor ^^

      Obrigada, espero continuar a evoluir sempre.

      Eliminar
  5. Tenho que aprender a scanear meus desenhos, não posso depender da câmera do meu celular para sempre (u-u) poxa Any, já vai voltar às aulas?! Que triste ;u; como esse vai ser um dos ciclos mais difíceis, espero que se dedique à altura minha querida ♡ hm, engraçado é que estou na maior moleza, AHAHAH' se você ler a minha resposta irá entender parte do motivo por eu não ter vindo aqui antes xD até então consegui terminar aoharaido (amei demais esse anime, lindinho) e também Love Stage! (poderia ser melhor, poderia ter mais lemom (u-u) mas eu gosssstei), agora engatei em ler D.Gray-Man e conferir Baccano (do mesmo autor de DRRR!, tudo isso para sanar a demora da segunda temporada -q) enquanto vou atualizando o Bubbles. Volto à ativa de estudar a sério só mês que vem ;u; estou com medinho disso (u-u) *chora rios*

    MENINE, 'CÊ SABE QUE ADORO OS SEUS DESENHOS, CERRRTO?! XD
    Concordo com o que disse, meus traços, embora eu só trabalhe com fanarts, sempre evoluem naturalmente. É engraçado, depois de passar praticamente UM ANO sem tocar num lápis para isso e eu me sinta ultrapassada, depois de umas semanas eu já pego no tranco, kufufu' mas desenho é algo que você treina sempre, não pode deixar de lado e achar que a mágica acontece (u-u) do meu ponto de vista, o seu diferencial Any é saber dosar e usar muito bem as cores!! Já notou que grande parte dos seus desenhos são coloridos? Eu admiro isso em você por eu não ser tão "boa" colorindo os meus, ihihi' ;uu; mas eu vou driblar meus pontos fracos e mostrar a mim mesma que sou capaz!! :)

    Também demoro imenso a terminar meus desenhos, ahaha' lembro do meu Lambo que levou semanas para terminar, só ainda não arrisco ser original, pois me sinto fraca com eles, embora pipoquem na minha mente ideias fabulásticas de desenhos. Infelizmente é uma verdade, mas é outro ponto a melhorar, champ!! (owó)/

    Ah, não sei se terá tempo de conferir, pois exagerei na dose desse review ♡ mas fiz uma super recomendação do mangá de Katekyo Hitman Reborn! caso queira ler :3 [ http://thisneko-zombieswolrd.blogspot.com.br/2015/01/manga-katekyo-hitman-reborn.html ]

    'Té mais Any, seus desenhos são muito bons ♡ vou me inspirar em você, viu? Tehê~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Demoro tanto a responder que já estou quase a acabar a segunda semana de aulas >.< Vai ser difícil mesmo, mas acho que ninguém se dedica mais que eu, na verdade nem sei como é que consigo manter o blog depois disto tudo (na verdade sei: é por acordar uma hora e meia mais cedo do que precisava, tendo em conta que moro a 5 minutos da escola, para começar a planear postagens).

      Que bom que você se está a por a par dos animes todos! Espero que consiga ver o máximo possível, aliás, você anda a falar tanto de Baccano que eu estou a ficar com uma vontade enorme de ver (até porque é do género de durarara). Queria tanto ler D.Gray-man, mas acho que primeiro me vou dedicar ao mangá de akatsuki no yona, esse shoujo venceu-me. E falando em lemon, li recentemente o mangá de Koisuru Boukun, tem várias cenas pesaditas, mas acho que você está habituada a elas, e eu gostei.

      E ainda bem que gosta dos meus desenhos *.* Eu lembro-me que aprendi a desenhar e pintar há cerca de 3 anos ou 4, na internet, visitava montes de sites para aprender as regras, os truques, as proporções, como pintar e tudo isso todos os dias, e depois ia praticar. Mesmo assim, o meu traço demorou imenso a amadurecer, e também precisei de algum tempinho para aprender os meus próprios truques. Tenho um blog com dicas bastante completas, se você quiser ver - está meio parado, mas chama-se COMO DESENHAR MANGÁ ~nome original, não é? ;) ~

      Quem me dera poder ver alguns dos seus desenhos, e espero que você consiga superar as suas dificuldades em breve :) Ah, e claro que já vi e comentei no seu post. Em breve comento no de durarara, ainda não o fiz porque não tive tempo, mas saiba que concordo completamente com o que você disse.

      Eliminar
  6. Woah, ainda bem que ainda estou de férias ;-;, boa sorte com a sua rotina. Você desenha muito bem! Gostei de tudo, e principalmente das tuas fanarts. A do Ciel ficou... Indescritível! Meus parabéns.

    ★ We♥Asia | www.wh-asia.net

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A do Ciel também é das minhas favoritas. Ainda bem que gostou, e aproveite as férias :)

      Eliminar
  7. Pra ler seu blog eu tenho de mudar minha barra iniciar de lugar e eu mudo por você, sinta-se especial
    Mas as aulas já começam ai? Aqui ainda temos um mês de férias (bem, se eu não passar e tals....)
    Ai finalmente seus desenhos u.u Como eu estava ansiosa por isso :D
    Tu é muito humilde mesmo neh? Seus desenhos antigos eram muito bons para iniciante, ok?
    Mas falando da atualidade, menina você está arrasando. Eu lembro quando você postava no seu outro blog
    e consigo ver sua evolução. Os retratos estão incriveis. Estou até com uma invejinha (boa ta?)
    (Bem que você podia fazer algo de Shingeki no Kyojin neh?)
    Minha pasta favorita sua também é a de originais :3 você tem um negocio fantasioso que me agrada.
    Eu não sabi dessa parada de "ficaria giro" '-' pode me explicar depois tbm

    P de Paranoia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Muito obrigada, espero que o meu blog valha a pena ^^

      Aqui não eram as "férias grandes", teremos 3 meses em junho/julho/agosto, estas só duraram 2 semanas e meia, por serem férias de natal, que aqui ocorrem no inverno.

      E obrigada, os meus desenhos antigos nem eram assim tãaaaaaao maus, mas os de agora orgulham-me muito mais. Sinto-me lisonjeada pela sua inveja, e não se preocupe, um dia ainda farei algo de Snk :) "Ficaria giro" expliquei no fim do post seguinte, acho eu

      Eliminar
  8. Eu estive a ver no outro dia 0/
    Eu gostei dos teus desenhos (e as minhas primas estavam ca em casa tbm gostaram ahahah, pensaram q eram meus e começaram a pedir-me pra desenhar-lhes coisas -q-'' e depois aos guinxinhos pra eu lhes desenhar e n me deixavam dizer que os desenhos eram de uma amiga........ enfim, o meu dia-a-dia dos fins de semana.. dor de cabeça ._.')

    OH PAH *respira* eu seria taaaao feliz se soubesse desenhar retratos!!
    Tipo... o meu quarto ia estar cheio de desenhos do Taeyang XDDDD

    ResponderEliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †