janeiro 08, 2015

Animes da temporada + outros


Tadaima!

Então, a primeira semana de aulas acaba amanhã e eu quero aproveitar este começo de escola para postar pelo menos mais de uma vez por semana, ou então no fim do mês só terei 4 postagens, o que é uma vergonha. E como ando demasiado ocupada para fazer resenhas - que reservarei apenas para alguns animes especiais, ou para alturas em que tenha imenso tempo livre - decidi fazer um post com "mini-resenhas", comentários e críticas breves. Ah, mas tentarei referir fatores importantes, não é por eu escrever menos que o habitual que só falarei de superficialidades. E seja como for, tenho pelo menos 7 animes dos quais falar, então o post não será propriamente pequeno. Os animes não serão de um género específico, e sim de vários, shonen, shoujo, seinein, policiais, comédia... E enquanto que alguns destes animes são bastante recentes, outros eu já vi há bastante tempo, e até agora ainda não tinha tido a oportunidade de opinar sobre eles.

Ah, já avisando, não usarei negrito, itálico nem sublinhados durante as mini-resenhas, dá muito trabalho.


» Psycho Pass 2
  • Sobre Psycho Pass, eu pretendo resenhar todo o conjunto primeira temporada + segunda + filme assim que o filme sair e eu assistir, mas por enquanto, cá vão as minhas impressões: A segunda temporada não chega aos pés da primeira. Foca mais em personagens individuais, ou grupos muito restritos, em vez de focar na sociedade como um todo, os vilões têm um propósito pouco impactante e até casmurro. Quase todo o enredo, ainda que com alguns plot twists interessantes, gira à volta de 2 letras, WC (não revelarei o que significa), a animação teve altos e baixos e senti falta das citações literárias tão presentes na primeira temporada, que além de tudo conferiam mais autenticidade a universo criado. Acima de tudo, por muito que possa parecer uma queixa pouco importante, lamentei que tenham introduzido novas personagens que foram tão pouco exploradas quando poderiam ter continuado a trabalhar as personagens antigas. O quê que fizeram ao Ginoza?! Mas não apagaria a existência desta continuação - primeiro, porque pudemos ver mais da Akane, e sim, eu sou fã dela e gostei de ver que não mudou a sua determinação nem os seus ideais, depois, porque acredito que aquela final e alguns acontecimentos serão necessários para introduzir o filme, e por último, porque a opening é das mais arrebatadoras que já vi.


» Kuroshitsuji
  • Não vou perder tempo a falar da história do rapaz órfão e rico (Ciel) que após um momento trágico consegiu um contrato com um demónio (Sebastian) e vive protegendo a empresa Phantomive, que se bem percebi é uma loja de brinquedos, e envolvendo-se em episódios perigosos para ser um bom "cão da rainha". Já avisando, o final da primeira temporada e toda a segunda são fillers, e se alguém os avançar, não perde muito. Gosto imenso da animação, o ambiente escuro combina perfeitamente com o tema e com a época, as roupas foram retratadas na perfeição e as openings e endings também são lindas. Quanto ao enredo, cada arco tem um foco diferente, e gosto de como  aproveitam factos da história da Inglaterra (por exemplo, as referências a Jack, o estripador), e a partir daí vão introduzindo novas personagens, todas com uma personalidade distinta e que nos cativa, quem em dera ter espaço para falar de todas - e para quem fala mal da Lizzy, não deve saber como ela ficará no mangá, muito mais forte do que parece. Mas a história não seria a mesma sem os dois protagonistas. Eu consigo ver um potencial romântico entre os dois, mas é um caso em que até aprecio que se relacionem apenas por servo e mestre, pela personalidade exigente e algo arrogante do Ciel, mas bondosa no fundo, e mais corajosa do que seria de esperar numa criança, e pela devoção e admiração que o Sebastian nutre por ele. Além de que o Sebastian é um mordomo mesmo talentoso >.<


» Kaichou wa maid sama
  • Um shoujo que vi há séculos, mas que adorei. É um shoujo mais do tipo cómico do que romântico, mas tem elementos que me fazem valorizá-lo, a começar pela protagonista, Misaki, que é muito pobre mas prefere fazer algo para remediar isso a choramingar, pois é uma personagem esforçada, e que não se deixa vencer facilmente, nem pelo amor: Além de ser presidente do concelho estudantil, e portanto ser uma grande aluna, ainda trabalha num café de maids. Quando o seu segredo é descoberto pelo Usui (e não só), ela temia que fosse espalhado por toda a escola, mas não é bem isso que acontece, e cada  vez se vão tornando mais próximos. Ah, e falando do Usui, ele pode ser competente em tudo e saber agir como um príncipe, mas também consegue ser um grande idiota que está sempre a brincar com a protagonista. Enfim, é pela personalidade deles que eu gostei tanto, que torna cada um dos arcos do anime de 25 episódios algo original. Mesmo episódios mais clichés, como o festival no final do anime, teve situações hilárias. Quanto à animação, eu considero-a bastante boa, com uma coloração bonita, um ritmo agradável, uma opening muito chiclete mas que serve o propósito, e que conseguiu tornar o desenvolvimento palpável, com um começo, meio e fim muito claros, mesmo que provavelmente tenham cortado várias cenas do mangá. 


» Gekkan Shoujo Nozaki kun: www
  • Vi mais tarde do que a maioria das pessoas, pois quando saiu em estava muito ocupada com outros animes, mas valeu a pena assistir. É um shoujo que foca muito mais na comédia do que no romance, e cada uma das 7 personagens mais importantes até agora se destina a destruir estereótipos dos shoujos normais - e se consegue! Temos a Sakura, a protagonista fofinha e apaixonada mas que nem por isso é burra e que consegue sempre ver o lado positivo da situação; o Nozaki, que a Sakura ama, é um mangaka que escreve shoujos mas na realidade é muito "denso"; O Mikorin, que ajuda Nozaki com os mangás, tenta fazer-se de badboy mas na realidade é muito tímido, e embora seja o grande senpai, é o único que precisa de atenção; A Kashima é a rapariga por quem todas as outras garotas estão apaixonadas, faz teatro, é uma grande amiga e considerada "o príncipe da escola"; O Hori, amigo da Kashima, parece quase um Tsundere, pelo menos junto dela; A Seo deve ser a personagem mais rude que eu alguma vez vi e ainda por cima ela acha que é muito sensível, nem sequer faz por mal, mas compensa com a sua voz nas aulas de canto; E por fim o Waka, que ainda não percebeu de quem é a voz que adora, e mesmo assim se deixa ser arrastado para encontros. A paleta de cores e a opening assentaram na perfeição no anime, e embora não haja um grande desenvolvimento (a ideia é essa), as personagens são bem exploradas, e mesmo não tendo motivações profundas é impossível não gostar de alguma. Vejam o link que deixei, é perfeito!


» Akatsuki no Yona
  • A Yona era basicamente uma princesa mimada que estava apaixonada pelo seu primo Soo-won, mas este mata o pai dela, ela tem de fugir protegida pelo seu amigo e guerreiro Hak, e demora algum tempo a superar o choque de perder tudo. Quando recupera, está determinada a encontrar os 4 dragões (que devem proteger o rei vermelho, neste caso ela), torna-se até arqueira e quer recuperar o trono. Se estou a gostar? Sim, imenso, pois adoro shoujos de fantasia. Mais do que isso, a Yona é uma protagonista com que me identifico imenso, principalmente pelo seu desenvolvimento: no começon era muito inocente, depois teve uma fase dramática, e a partir daí ressurgiu mais determinada do que nunca. E é muito bonita (não me identifico com isso, para que conste). A sua personalidade bondosa mas não excessivamente apaixonada faz com o harém invertido não arruíne o enredo, e está claro que quem ela mais ama é o Hak. Sinto-me tentada a ler o mangá e quero imenso saber como tudo vai acabar, no começo não lhe dava grande atenção, mas agora afeiçoei-me. O único ponto fraco - das piores coisas que já vi - é a opening. Nem tanto pelas imagens, mas a música é tão IRRITANTE...


» Ookami shoujo
  • Aqui está outro shoujo de comédia que vai contra muitos dos meus ideais, principalmente o meu lado feminista (embora eu não seja uma feminista muito rígida), não me marcou especialmente mas foi agradável assistir. Erika é uma colegial que mente bastante e, mesmo já estando habituada aos problemas que isso traz, não perde o hábito - embora eu tenha gostado dessa característica, pois é uma imperfeição que a distingue da maioria das protagonistas corretas e tal, e fico contente por ela não aprender com os erros - e uma das atitudes mais estúpidas dela é mostrar às "amigas" a foto do seu "namorado", que por acaso não namora realmente com ela, é considerado o príncipe da escola e fica a saber do que ela fez. Qual a melhor atitude a tomar? Pedir ao rapaz, Kyouya, que finja ser namorado dela. Ele aceita, e embora no começo isso possa parecer generoso, ela na verdade é muito sádico, e trata a protagonista como a um cão. Naturalmente, os sentimentos entre ambos vão crescendo, há algum drama, episódios suficientemente clichés nos shoujos, momentos queridos, apresentação de novas personagens e tal. Pontos fortes? Uma boa animação, embora eu não simpatize muito com o traço, e uma opening engraçada; Protagonistas muito distintos; E um desenvolvimento muito claro. Se alguém está à procura de um shoujo leve e bastante engraçado, não tanto pela comédia em si ou pelo ritmo mas sim pelo disparate das situações, então está aprovado.


» Shigatsu wa kimi no uso
  • A trama foca em três coisas: 1) A música. O Kousei era um prodígio a piano, mas por motivos que não posso revelar, de certa forma relacionados ao choque, perdeu a capacidade de ouvir as próprias notas, embora não tenha ficado surdo. Contudo, por incentivo dos amigos e quase obrigado por uma violinista muito talentosa, Kaori, terá de regressar ao mundo da música, e graças a isso o anime conta com alguns momentos de prática dele e imensas melodias clássicas. 2) A amizade. E é engraçado como a maioria dos laços ficam claros logo no primeiro episódio, mas nunca chegam a ser afirmados em voz alta: O amor de infância que a Tsubaki tem pelo Kousei, e o quanto ela o apoia; a adolescência óbvia do Watari que quer namorar com a violinista, e o quanto anima o protagonista; A confiança e alegria entre o Watari e a Tsubaki; A ajuda, e também o ciúme escondido, entre a Tsubaki e a Kaori; E a forma como a Kaori ilumina o caminho do Kousei, que a admira e, sem perceber, está de certa forma apaixonado; Há ainda 2 personagens que viam o Kousei como rival na música, só depois percebendo que já o superaram. 3) A auto-descoberta, em muitas personagens associada à forma como superam derrotas, na Kaori pelo modo como ela aproveita a vida (eu suspeito que ela tenha alguma doença que um dia a matará, mas só suspeito), e no Kousei, em quase tudo. O mundo para ele vai ganhando cor a cada dia que passa, e embora esse tipo de história já esteja bastante batido, é belo. 


» Donten ni warau
  • Eu ainda não vi o anime, só os dois primeiros eps, mas os gifs do tumblr deram-me novamente vontade de ver e aqui vou falar um nadinha do que sei: É a história de 3 irmãos, Tenka, Soramaru e Chutaro, que têm o papel de proteger um certo lugar (nem sequer sei como é que se chama) no período Edo. Mas sei que o enredo têm vários elementos que podem dar certo: traição por parte de uma personagem, confronto de culturas e ideais, separação de familiares... se isso for bem usado, pode resultar, e não, isto não é uma recomendação - apenas uma esperança. Mas eu acredito mesmo que poderei vir a gostar. O primeiro episódio até me deu sono, embora tenha levantado algumas pontas curiosas, mas no segundo definitivamente começou a acontecer alguma coisa, e com uma evolução tão notória em tão pouco tempo, tenho esperanças de que enquanto não vi tenha melhorado ainda mais.


» Naruto (o final):
  • E aqui vou registar brevemente o que achei do final de Naruto (já estava na altura, certo?). Antes de mais, eu não sou daquelas pessoas viciadas no anime, ou que o considera o anime da sua infância, até porque eu na altura não via muitos. Mas foi dos primeiros animes que eu vi, e portanto tive gosto em acompanhar até ao final. Se fiquei contente com o final? Sim, embora tenha achado o capítulo da penúltima semana muito mais épico e belo, tudo graças às revelações sobre o Sasuke e à página final. Eu gostei de saber que o Sasuke foi perdoado, e que, com o crescimento das personagens, a maioria dos casais formados fez sentido. Mas há qualquer coisa a incomodar-me. Em primeiro lugar, a falta que eu senti de ver o time 7 a trabalhar em conjunto, ou de uma conversa nostálgica entre as personagens. Depois, senti falta de saber como o romance se desenvolveu, embora eu espere ver NaruHina mais explorado no filme que saiu. A Sakura perdoou o Sasuke demasiado depressa, a embora eu nem me incomode muito com isso, ela merecia exigir um marido que pelo menos a ajudasse a criar da filha, e não que fosse viajar pelo mundo (Sasuke, seu renegado!). Ah, e o visual das personagens. O Naruto ficou com o cabelo muito curto, embora isso ainda se aceite. Mas o quê que fizeram com o Gaara?! Em suma, por muito idiota que possa parecer, acho que o que me fez mais feliz foi saber que a Temari casou com o Shikamaru, pois eu shipava-os muito, e fico contente pelo tio Kishi não ter tornado o Naruto um Hokage imediatamente após a guerra. Ela precisava de algum tempo para amadurecer primeiro, e em adulto sim, faz sentido e mereceu receber o título. Bonito, mas não fenomenal.


O único anime que falta é Kamisama Hajimemashita, mas esse pretendo mesmo resenhar, quando assistir à segunda temporada (que começou a lançar esta segunda). Aliás, estou a adorar, e agradeço à Hina-clone e à Chell pela recomendação ^^

Novidades sobre mim? Comecei esta semana bastante desanimada com o regresso das aulas e já tenho um monte de trabalhos para fazer, testes marcados e tudo o mais, mas parece que já me adaptei bem ao ritmo de trabalho. Pena eu ficar tão cansada, mas ao mesmo tempo deixa-me alegre poder rever a minha turma e os professores, e se não fosse pela escola, não teria nada para contar.

Aliás, acham normal uma pessoa, no primeiro dia que vai a casa do namorado, deixar cair o telemóvel na sanita dele e puxar o autoclismo antes de reparar? Os pais do namorado por acaso foram simpáticos, e estiveram 2 horas a tentar recuperar o telemóvel. Conseguiram, e milagrosamente estava a funcionar, mas no dia seguinte a minha amiga reparou que a bateria não carregava. Ela e a mãe foram a correr a uma loja para comprar um telemóvel novo e salvar os contactos - segundo a mulher que as atendeu, os contactos já tinham sido passados para o novo telemóvel. Final feliz? Ainda não. Já longe da loja, a minha amiga reparou que o telemóvel só tinha 8 contactos, e que tinha sido completamente enganada, mas quando regressou à loja, o telemóvel avariado já tinha ido abaixo e não tinha como ligá-lo. Por coincidência, MILAGROSAMENTE, o homem que a atendeu na loja tinha uma bateria exatamente igual à do telemóvel antigo dela e foi suficiente para ela ligá-lo e recuperar os contactos todos. Agora sim, terminou a história bizarra, e eu acho que nunca me ri tanto como quando ouvi esse episódio todo a ser contado pela Joana >.< Eu queria manter o anonimato, mas vocês também não a conhecem, então não importa. É uma daquelas tretas bem dignas da Hinata, não?

Até ao próximo post :)

15 comentários:

  1. SHUAHUSUAHUSHUHAS' (e eu achando que você tinha morrido -q) Enfim. A maioria dai eu vi, alguns eu não vi, mas enfim :)

    MadnesShoujo | [visite]

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se preocupe, não morro tão facilmente assim >.< Aceito sugestões de mais animes para ver :)

      Eliminar
  2. Woa~ quantos animes!! Isso prova o quão atualizada você é Any, ahahah' enquanto eu estou terminando aqueles que comecei vejo que tem gente mais atualizada que eu, o que me deixa um tiquinho desanimada, mas o meu costume é levar as coisas no meu tempo, não gosto de ficar sobrepondo animes quando sei que não estou empolgada para vê-los, por isso acompanho os que me agradam. :)

    Psycho Pass eu quero conferir por ser de autoria da Akira ♥ e como eu adoro o traço dessa autora estou no pique para assistir alguns episódios; Acho que já deve saber da minha opinião sobre Kuroshitsuji, ahaha' não que me desagrade, mas eu consigo dormir tanto com o anime quanto com o mangá!! É óbvio que a única coisa que salvo é a arte maravilhosa e detalhada da Toboso, só de saber que foi ela quem confeccionou os trajes do anime admirei-a por isso - muita dedicação da parte dela - mas embora isso ainda durmo xDD é bem verdade que a Lizzie é uma garota muito habilidosa no mangá ;u; tão fofinha - doçura e agilidade numa figura tão pequena; Kaichou é muito amor ♥ quase matei minha irmã por ter dado os volumes onde ambos se confessavam e começavam a namorar a amiga dela ;u; o engraçado é que não terminei o anime, ahaha' mas é uma história que gosto bastante, principalmente pelos personagens. Bom esses são os que conheço, já os outros, estou planejando assistir Gekkan e Ookami pelos posts do Tumblr, ahaha' e também porque eu preciso ativar meu lado romântico e feminista as vezes, ahahah' xDD

    Mah, vou terminar Baccano ♥ pois esse sim me parece um anime fabulástico!!! (=w=)'' Suas amigas parecem ser bem loucas Any, ahaha' mas as minhas também não ficam muito atrás, é cada história que escuto... koewqieqo'

    Hm, vou ficando por aqui. A propósito, por mais que eu saiba que tú anda lotada com teus trabalhos hime, eu postei a a tag que respondemos juntas. Enfim, era isso. See ya~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haha, não se preocupe, nem todos são animes recentes (então não tem tanto a ver com estar ou não atualizada), e seja como for, é compreensível, pois você esteva ausente por muito tempo. Seja como for, recomendo todos os que aí estão. Eu também não gosto de sobrepor animes, na verdade, eu costumo demorar imenso tempo a finalizar qualquer que seja - é por isso que acompanhar temporadas me é útil. Dá para ver animes novos sem ficar muito sobrecarregada, pois só sai um ep de cada por semana.

      Psycho Pass, pelo menos a primeira temporada, é excelente, e não só pelos traços da Akira >.< Você vai ver, e aposto que dará bastante que pensar Kuroshitsuji não é o meu anime favorito nem nada, mas além de os traços serem lindos, com o passar do tempo, lá me fui afeiçoando às personagens. E eu no seu lugar teria mesmo matado a minha irmã - felizmente a minha irmã nunca faria uma coisa dessas, e seja como for, nós nunca compramos um único mangá (as vantagens de ser pobre, sqn). E se quer saber, Gekkan vale mais a pena do que Ookami, ookami não foi um shoujo que me convenceu muito. Baccano deve ser fabuloso, mas eu orgulho-me de ter conseguido aguentar até à estreia de DRRR, que é hoje!!!!!!!!

      Eliminar
  3. POSTAGENS, POSTAGENS, POSTAGENS, \o/ vem ni mim postagens . Ok, vou fingir que sou normal agora.
    Aproveite bem sua ultima semana de férias :). Cara, eu to com muito anime pra assistir ai ao inves de eu ir terminar o que comecei eu comecei a assistir Log Horizon ontem
    e estou no episodio 32 :v . Sou foda neh? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu to tipo muito querendo assistir Psycho Pass desde a temporada passada, mas nada até hoje. Tipo, é grande cara o.o . Mas todo mundo elogia tanto que eu tenhod e assistir
    pelo menos alguns episodios porque vai que to perdendo aquele anime da vida sabe?
    Ah e eu sei o que quer dizer WC, é sigla pra banheiro dãããããã :v
    Oi Kuroshitsuji,lembra de quando vi seu primeiro episodio e promeito pra minha onee-chan que ia terminar de assistir e ate hj nada? XD. Gente como eu sou enrolada.
    Bem, pelo menos eu ja li bastante do mangá, conta neh?
    Eu pensei em assistir Gekkan, mas eu nao curto esse estilo, mas eu to até pesando em dar uma chance.... não Nami, voce tem 1000 animes pra assistir xiu xiu xiu
    Akatsuki no Yona.... nunca ouvi falar, mas ja to achando foda :v ( e a lista nao para de aumentar). Cara, eu te entendo com esse negocio de opening ruim. Não sei se
    voce ja assistiu Hataraku Maou-Sama, mas se ja deve saber que Anime ótimo, Opening mei.... NÃO. Mas até que depois de um tempo voce começa a gostar da musica.
    Eu to no episodio 20 e pouco de Naruto .... vai demoraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaar. Bem, mas é Naruto neh? Apesar de eu saber tudo que vai acontecer (metade dos meus amigos
    sao fãs, leem o manga e veem o anime, super legal essa gente q ao inves de comentar com que assiste tem de vir comentar com a Amiga que nao ta assistindo e NAO quer spoiler,
    super amo ele ....). Mas eu to super querendo ver, só tenho preguiça porque é bem grandinho neh? (Grandinho? Voce ta querendo assistir One Piece Nami, voce está no episodio 50 Nami)
    Kamisama Hajimemashita eu nao assisti porque nao acompanhei a ultima temporada de anime :(, mas to pensando em assistir (a lista nao para de aumentar mesmo gente).
    '-' que historia louca....


    P de Paranoia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (Por que eu sempre escrevo textos?)

      Eliminar
    2. Na verdade, as minhas férias já terminaram, agora acabei a primeira semana de aulas :) Nem foi assim tão má >.< Eu tenho uma lista abismal de animes para assistir, fico contente porque até estou a manter um ritmo aceitável, com tudo o que tenho para fazer, nunca acreditaria que em dois anos já teria visto tantos animes. Psycho pass é muito bom realmente, pelo menos a primeira temporada, por dar tanto que pensar. Log horizon é bom? Haha, e não é esse o significado de WC >.< Kuroshitsuji tb não me interessa o suficiente para ver com pressa, então finalize outros animes primeiro. E seja como for, eu não li o mangá, então não importa. Ainda não assisti Hataruku mahou sama, lembro-me que adicionei à lista devido à sua resenha e quero bastante ver, mas ainda vai demorar. Mas, acredite, a opening de akatsuki no yona é muito pior que essa. Seja como for, talvez seja melhor você tentar começar por animes mais curtos, ou a lista nunca mais andará para a frente ;) E eu sou mais o tipo de amiga que dá spoilers do que a que os recebe, e se receber, até fico intrigada. Você está a assistir one piece?! Lá se vai o meu conselho de começar por animes curtos!...

      Eliminar
  4. Yoooo belezura!?
    hsuashaushauhsu masoque diabos foi essa história do celular!? Realmente, acho que nem comigo aconteceria uma coisa dessas! (nem minha viagem para a pria foi tão confusa assim '-'). Enfim, pelo menos no final tudo acabou num "Viveram felizes para sempre \o/"
    Bem, sobre a sua escola.........COMO ASSIM JÁ TEM PROVA E TRABALHOS!? '-' (é nessas horas que eu sinto um leve precipício entre as escolas daqui e daí de Portugal Ç.Ç).
    Enfim, sobre os animes:
    Kuroshitsuji: O PAI DO CIEL É MUITO LINDOOOOOOOOO! Muito mais lindo do que o Sebastian! Eu gamei muito nele *q*. Mas também gamei no Undertaker depois de revelar sua face *-* (na verdade eu já adorava o personagem antes disso, porém naquele Arco do Titanic Zumbi, além dele mostrar o quão gostoso ele é, conseguiu sambar na cara do Sebastian!). Sobre a Lizzy eu me lembro que minha irmã tinha comprado o mangá e eu estava lendo ele no carro e quando chegou na parte da Lizzy sambando na cara de todo mundo eu dei um berro "Por essa eu não esperava" e minha mãe olhou desesperada para mim imaginando que eu tivesse visto algum acidente de carro grave e.e''''. Sobre o possível romance entre o Ciel e Sebastian, eu curto eles dois juntos, adoro ver fanarts e coisas do tipo, porém eu acho que eles ficam muito melhores do jeito que estão, acho que se rolasse um romance ali, ambos perderiam um pouco da sua personalidade e a história acabaria virando outro yaoi qualquer, acho que perderia a originalidade.
    Kaichou wa maid sama: Acho que não preciso falar nada néh!? Shoujo é o meu amor >/////<, portanto lógico que eu amei esse anime, principalmente pela protagonista não ficar de mimimi e tomar iniciativa nas coisas, é por isso também que eu adoro tanto a Nanami, ela tem a mesma personalidade forte e trabalhadora Misaki. E sobre o Usui nem se fala, um príncipe encantando mas que também vive aprontando as suas para chamar atenção da Misaki, no final ele não passa de um manhoso carente ^^
    Ookami shoujo: Só li o mangá e assim como você meu lado feminista não me deixou curtir tanto assim a história. A proposta do anime de tirar o príncipe perfeitinho e a protagonista boazinha foi boa, porém pagam muito pau para o Rapaz, todo o sadismo dele é perdoado pelo passado triste que teve, que aliás, até agora nem foi um dos mais trágicos que já vi, por exemplo: o passado do Kou de Ao Haru Ride é muito mais trágico, porém ele não virou um completo sádico, só ficou meio perdido e talls. Porém, com o passar dos capítulos a coisa vai melhorando um pouquinho, principalmente o rapaz do mangá (que eu me esqueci o nome da criatura Ç.Ç).
    Naruto: Esse anime fez parte da minha infância e tenho uma grande consideração por ele, porém tanto ele como o casal NH e personagens estão longe de serem os meus favoritos (bem, tirando a divosidade do Itachi). Sobre o final, quando falaram que acabaria no 700 eu pensei "Vai dar merda", pois era muita coisa para ser resolvida e explicada em poucas páginas. Ficou algo muito corrido, mesmo que no final das contas tudo foi explicado e entendido, ainda assim faltou um desenvolvimento mais devagar. Mas foi muito bom ver o mundo ninja em paz e um pouquinho dessa nova era, acho que o Kishimoto conseguiu retratar isso muito bem, principalmente naquela cena da Tenten entendiada kk
    Bem, não comentei sobre os outros porque ainda não vi, agora vou começar essa temporada que terminou ^^
    Kiss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem imagina, já apresentei 2 trabalhos, tenho um mini-teste na próxima semana e não sei quantos trabalhos para entregar (pelo menos não são para apresentar), e testes daqui a duas semanas (aliás, 3 testes logo no começo).

      Agora respondendo decentemente ao comentário:

      Também acho o pai do Ciel mais lindo que o Sebastian, e a verdadeira aparência do Undertaker também (há algumas ilustrações da Yana Toboso tão perfeitas *.*). Infelizmente não leio o mangá, mas sei de uns quantos spoilers - obrigada por contribuir para aumentar a coleção ;) E é precisamente por isso que consigo ver porquê que SebaCiel é tão shipado, mas eu resisto a shipar, porque eles provavelmente perderiam a personalidade e a história perderia o seu foco.

      De shoujos sei que você gosta bastante. E essa definição de "manhoso carente" é perfeita para o Usui, era exatamente isso que eu queria dizer! E também achei a Nanami muito parecida com a Misaki, aliás, por isso é que eu costumo gostar mais desses shoujos considerados de "comédia", porque as protagonistas têm uma atitude totalmente diferente. Mas Oookami shoujo não é tão interessante assim, é como você diz, não é por alguém ter um passado triste que devemos aceitar todas as loucuras e atitudes mázinhas de uma pessoa, senão arranjava-se justificação para tudo. E fica a minha recomendação de Akatsuki no Yona, eu estou a adorar o shoujo, e já quase me convenceu a ler o mangá.

      Naruto não faz parte da minha infância, como já disse, mas mesmo assim teve a sua importância apois foi graças a ele que me tornei otaku. O Itachi é precisamente um dos casos que eu destaco no anime, mas o resto das personagens está dentro dos panoramas de um shonen normal, ainda que eu goste. O mesmo se aplica ao final: não achei espetacular, mas foi bom. Ainda não tinha pensado nesse detalhe da Tenten, mas realmente foi bem usado. Só ainda sinto falta de... qualquer coisa.

      Você só começa animes quando acabam de ser lançados? >.<

      Eliminar
  5. Eu já assisti a primeira temporada de Psycho Pass e gostei bastante, mas até agora não arrumei animo para assistir a segunda, o anime é muito tenso e eu gosto mais de comedias e shoujos.

    Tenho duas amigas aqui na minha cidade que são loucassssssssss por kuroshitsuji, foram elas que me apresentaram a animação e eu assisti todas as temporadas que foram lançadas. Eu gostei bastante e recomendo até hoje para quem me perguntar sobre um bom anime ^^

    Ahhhh, o líder do meu hanking shoujo, kaichou wa maid-sama, a mulher mais forte e decidida que eu já vi em um shoujo... Foi lindo d+ esse anime. Eu tive que ler o mangá depois que eu assisti, é muito bom. Tanto o mangá quanto o anime são incríveis.

    Gekkan Shoujo Nozaki kun... O anime que mais me fez rir no ano de 2014 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, e olha que ele ficou em primeiro lugar na enquete da AT-X Tv como melhor anime de 2014. Personagens fenomenais, história leve e muito, muito divertida.

    Akatsuki no Yona eu ainda não vi, eu estou esperando o anime ser finalizado no final de março para que eu possa assisti-lo de uma vez só, eu não gosto de ficar esperando uma anime curto ser lançado semanalmente -.-'' eu sou muito curioso sabe.

    Ookami shoujo to kuro ouji... Ah, o que eu posso dizer, foi lindo d+ do meio para o final, eu fiquei muito feliz pela Erika quando ele disse para ela que a ama. Mas mesmo assim, eu acho o Kyouya muito idiota viu, foi antipatia a primeira vista kkkkk.

    Shigatsu wa kimi no uso é outro que estou esperando ser finalizado, estou suprindo ao maximo minha curiosidade, para assistir ele de uma vez só.

    Donten ni warau está na minha listinha, vou começar a ver ele depois.

    Olha eu gostei mesmo foi do capitulo 699, chega arrepiei com tudo o que o Sasuke estava falando, foi um discurso muito, muito, muito bom mesmo. Tio kishi caprichou nesse capitulo. Agora o 700 foi aquela doze de clichê mas que sempre acaba agradando muita gente, eu até gostei, e concordei com o kishi ter deixado da maneira que deixou, na minha opinião ele terminou muito bem o mangá T^T saudades já kkkkkkkkk.

    Kamisama Hajimemashita II é o anime que eu mais estou querendo ver, mais estou tentando me segurar ao máximo, para assistir ele de uma vez só, no final de março T^T

    Ir pela primeira vez na casa do namorado e deixar o celular cair dentro do vazo sanitário e dar descarga antes de perceber??!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    Quem nunca né?!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

    Ai, ri demais com esse ultimo paragrafo viu, tomara que tenha terminado tudo bem ai.

    Abraço ani-chan.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem-vindo de volta ao blog ^^ Desculpe não ter comentado ultimamente no seu, ando mesmo ocupada, mas talvez o faça ainda hoje.

      Psycho pass é realmente um anime muito mais tenso e perturbador que outros, mas eu gosto desse género também, e estou ansiosa pelo filme (pode ser que remedeie a segunda temporada). E eu acho exatamente isso de kaichou wa maid-sama, a Misaki é INCRÍVEL, mas agora encontrei outra protagonista muito competende: a Nanami, de Kamisama Hajimemashita. Kuroshitsuji não é o meu anime favorito, mas acho que grande parte da culpa é dos fillers do anime, porque a história verdadeira da Yana Toboso é muito mais focada e bem feita, e portanto, a 3ª temporada convenceu-me. Já ookami shoujo não me agrada tanto, pelo motivo que já disse no post. Finalmente, quanto a Akatsuki no Yona e Shigatsu wa kimi no uso... Você tem de ver. Não digo que sejam fenomenais, mas são lindos, ambos. Aliás, eu nem sabia que akatsuki no yona ia acabar em março, é bom saber, achava que nem se sabia a data de finalização! E quanto a naruto, foi exatamente isso que eu achei (e tentei dizer, mas não sei se ficou claro). Quando me referi ao capítulo da penúltima semana como o que mais me tocou, era esse mesmo, o 699 - e, tal como você disse, o último foi cliché. Portanto, senti que faltava qualquer coisa. Não foi mau, mas não o idolatro.

      Isso é que é ser original, não é? Pelo menos a minha amiga tem estilo ^^ Maaaaas, eu nunca. Terminou tudo bem.

      Jaa!

      Eliminar
  6. Aquele momento em que me sinto mal por so ter visto Kaichou wa Maid-¨sama de todos os animes que puses-te aí........... :v

    Sabes... o meu blog era baseado noutro... e esse outro, tinha um post q eu li e reli um monte de vezes... era um post de mini resenhas de alguns animes... foi por causa dele q vi Shugo Chara e Ashita no Nadja e que pretendo ver Card Captor Sakura pq as pessoas dizem q eu nao tive infancia por nao ver............. *snif snif* ;-;
    Enfim... vou começar por ver se vejo Ookami shoujo *-*
    Apesar de ter uns 3 pra ver no momento ehehe... gomen mas eu juro q vou ver pelo menos esse! e.e''

    Uma duvida: Hina-clone? Pq "clone"? XD

    HAHAHAH coi-ta-da xD
    Mas... o que é que ela fazia com o telemovel no wc? u-u''
    Ah, eu tbm tenho montes de historias assim q envolvem amigas... mas normalmente eu invento nomes para cada uma... a minha melhor amiga chama-se Julia, mas em todos os cantos do meu blog ela chama-se Rima (baseada na Rima Mashiro de Shugo Chara xD)... há uma Cláudia que é a Kimi... enfim, por aí fora :3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, não se preocupe, isso acontece-me muitas vezes quando visito vários blogs - é deprimente, porque atualmente eu já considero que assisti bastantes animes e conheço a maioria dos que ainda não vi pelo nome, e depois as minhas certezas são deitadas por terra >.< Ah, eu também não vi esses dois, queria ver, mas não está entre as minhas prioridades. Na verdade, eu sou muito mais otaku agora do que na infância. De qualquer modo, você já resenhou vários animes que eu ainda não vi, pode estar descansada. Mas estes da lista recomendo bastante!

      Hina-clone porque, pouco depois de a conhecer, começamos a passar tags uma à outra e constatamos que as nossas respostas eram quase idênticas. Entretanto, descobri que também temos algumas diferenças, mas continuo a adorar chamá-la de clone, é apenas um apelido carinhoso ^^

      Haha, ela só o levou no bolso das calças, nem sequer pegou nele. Simplesmente deixou-o cair ao levantar-se. Se calhar vou começar a fazer isso também com as minhas amigas, provavelmente é mais seguro :)

      Eliminar
  7. Bom, aquele anime que ele trata ela que nem um cachorro: Eu odiei! Justamente pelo meu lado feminista U.U Gosto de protagonistas amazonas, tipo a Mizaki de Kaichou wa maid sama.
    Sobre Naruto: Eu não vi o final mas eu sei como vai ser... A unica coisa que não me agrada é que ao que parece (como eu disse eu não vi) Sasuke fica com a Sakura, sinceramente, ou a Sakura ficava com o Naruto (mesmo eu adorando ele com a Hinata) ou com outra pessoa (tipo o Lee), mas não com o Sasuke, eu não gosto desse casal U.U Também acho que pelo o que eu ouvi dizerem, faltou a presença do time 7, afinal isso era o que mais esperávamos, o time 7 reunido de novo! Bom, não vou comentar muito mais sobre isso porque eu não vi, mas gostei de seu post.

    http://heartcoffee1.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também sou feminista (ou, pelo menos, concordo com várias coisas nisso), mas acabei por não odiar o anime, pois depois o Kyouya acabou por tratá-la com mais dignidade. E eu também adoro protagonistas como a Misaki, é aliás das minhas personagens femininas favoritas :)

      Eu acho que a Sakura merecia realmente alguém mais devotado a ela que o Sasuke, até porque eu mesma tive fases em que o detestei, mas no final, garanto-lhe que ele se redime. Quer dizer, eu continuo a achá-lo um idiota covarde, arrogante e estúpido, mas pelo menos não é tão frio quanto leva a parecer. Enfim, você verá. E sim, exatamente, eu esperava mais momentos entre o time 7, mas tudo bem.

      Jaa!

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †