dezembro 24, 2014

One lovely blog award


Então...

Como continuação ao post anterior, por ser natal, só vou postar idiotices vou postar uma tag que me foi passada pela Snow (ah, Snow, vou começar a chamar você de Hime também). Quase toda a gente já respondeu a esta tag, eu é que faço tudo tarde como sempre, mas espero que gostem. Bem, se não quiserem ler, tudo bem também, afinal não é um post particularmente útil - não tanto como as resenhas e dicas que tenho nos rascunhos para postar - mas quem tem blogs costuma gostar destas coisas :)


1. Porque decidiu criar um blog e quando começou?
  • Por assustador que pareça, o blog começou em 2012, quando as postagens eram toscas e os layouts mais ainda. Eu criei-o porque queria um lugar onde pudesse reunir todo o tipo de assuntos, de forma completa, bem escrita e com imagens decentes *modéstia à parte, acho que até vou conseguindo* Além disso, queria um cantinho onde me pudesse expressar.

2. Quais benefícios o blog te faz?
  • Muitos! Ajudou-me a escrever melhor e a aprofundar a minha opinião sobre praticamente tudo, iniciou-me no mundo dos animes - o que seria de mim sem eles? - e permitiu-me conhecer pessoas incríveis, embora eu vá deixar isso para outra pergunta.

3. Qual é o post mais acessado?
  • *vai ver rapidamente* Um post extremamente desorganizado sobre um jogo chamado Star Project. Eu já nem jogo aquilo, mas volta e meia aparece sempre alguém a perguntar-me como é que se resolve certo problema. Eu simplesmente ignoro -.-

4. Você usa as redes sociais?
  • Sim, algumas. Todas as que eu tenho estão ao lado do gadget About me. Para além do bloger, a que eu mais uso é o tumblr, e pretendo dar um uso decente ao deviantart em breve. Também gostava de recuperar a minha conta no AD.

5. Como o blog tem evoluído?
  • Muito bem, diria. Precisei de quase 2 anos para chegar a 100 seguidores, mas a partir daí, os seguidores aumentam cada vez mais rapidamente. Cheguei aos 300 quase sem dar por isso, portanto a meta atual são 400 ;) Também tem evoluído na qualidade das postagens, sou mais crítica e explico-me melhor, além de ter um ou outro post inútil mas criativo. Os próprios layouts melhoraram bastante.

6. Já viveu algum fato importante por causa do blog?
  • Além de ter conhecido montes de coisas novas (nomeadamente, sobre animes) que mudaram completamente a minha vida? SIM! CONVIDEI A HINATA PARA VIR CÁ A PORTUGAL!!! *.* Talvez ainda demore, mas de certeza que ela o fará um dia. Eu pretendo esperar ^^

7. De onde nasce a inspiração para escrever e continuar com o blog?
  • De tudo: livros, animes, filmes, fanfics, da escola, lições e novidades do dia a dia, de outros blogs, de imagens, de música, das pessoas que conheço e dos seus hábitos... É por isso que não quero acabar com o blog nunca, porque acredito que terei sempre coisas a dizer.

8. O que você tem aprendido a nível pessoal e profissional esse ano?
  • A nível pessoal, aprendi o quanto a vida é mais colorida se tivermos ótimos amigos, algo de que já falei aqui» www. E a nível profissional, aprendi que mesmo que o esforço nos leve a ficar exaustos e nos tire o tempo todo, valerá a pena (isto porque já sei as minhas notas da escola, e foram ótimas. Sou a melhor da turma! *grita de vitória*).

9. Qual é a sua frase favorita?
  • "Contos de fadas são a pura verdade, não porque nos contam que dragões existem, mas porque nos provam que eles podem ser vencidos" G.K. Chesterton. Li-a há alguns anos, e desde então é a minha favorita. 

10. Qual conselho você daria para quem esta começando agora no mundo dos blogs?
  • Escrever o máximo de posts possível, de acordo com a sua própria opinião e os seus gostos, e deixar que o tempo e a dedicação sejam os únicos responsáveis por fazer o blog crescer, sem se sentir na obrigação de agradar alguns leitores. E tentar ter um layout e postagens minimamente agradáveis :)

11. O que os blogs que você vai indicar tem em comum?
  • Haha, as donas são fofas e muito cómicas >.< Bem, vou indicar todos os blogs do post anterior {o dos presentes de natal: www} que ainda não tenham respondido à tag.

É isto, sapinhos. Aproveitem um bom natal ^^



12 comentários:

  1. OLÁ HIME-CHWAAAN!!!! :D
    Poste as idiotices que quiser afinal, É NATAL!!! AHAHAHAHAH' XD mas fico agradecida por ter respondido a tag, finalmente acabei de entregar todos os meus "presentinhos" em seus devidos blogues então me considero mais "leve" por isso, thehê!! Nhaw~ que lindinho, entonses seremos duas himes, MUAHAHAH' os outros que nos aturem!! (u-u) *caretas*

    Porque assustador? Acho que a maioria das pessoinhas do vosso círculo é desse ano. Li todas as suas respostas e as adorei, porque eu sempre adoro, desde daquela vez que respondeu que achava a Rihanna diva ♥ eu ADORO ELA SAHSUAHSUAHSUA' até agora quase nada mudou, aliás ontem mesmo acabei baixando umas músicas dela, porque fiquei com saudades ;u; ah e quanto a você ter melhorado as suas críticas e tudo que mencionou na 02 são factos reais, já que fora devido a eles que te considerei a minha hime waifu, e a quem me inspiro, porque 'cê acaba por ser uma grande exemplo Any e adoro muito isso!! :D

    Nah, que ilustras lindinhas ♥ esse rosinha todos ficou uma graça ;ww; parece que está feliz hoje Any, HAHAHAHA' Yare-yare, TENHA UM ÓTIMO NATAL ANY-HIME WEEEEEE~!!! *CONFETIS* 'Ja nee!! o/

    ResponderEliminar
  2. Uau, primeira a comentar! Digo assustador porque muitos blogs que foram criados há um ano não duraram tanto tempo, hoje em dia muitas blogueiras criam e fecham blogs como se nada fosse, e eu acho isso muito triste, deitar os seus posts antigos fora como se não significassem nada. Então, eu, você e algumas outras blogueiras quase nos podemos considerar senpais :3

    Você se lembra disso?! E concordo, quase nada mudou. Amadurecemos, apenas.

    Mais ilustras do género eu postei há algum tempo no blog chuva de html - falando nisso, é melhor resgatá-lo de novo >.<

    Eu estou feliz, sim. Coma muitos doces e receba muitas prendas ^^

    ResponderEliminar
  3. Oi oi, estava pensando... Como comentei na postagem anterior, nada mais justo que comentar na sua, não? SIM!
    Eu criei meu blog foi... Acho que foi no século XIX -q
    Brincadeiras à parte, mas realmente faz muito tempo, mas eu tive que parar e voltei com ele só em julho do ano passado -vai fazer um ano de postagem no dia primeiro, me mata!-
    Eu acompanhei uma postagem antiga sua que dizia que sua inspiração não acabava, que tirava essa inspiração de qualquer lugar... Vou falar a verdade, a inspiração realmente não falta, o meu problema mesmo é transformá-las em produto final, um post decente, isso pra mim é o mais difícil em ser blogueiro, em um dia você tem tantas ideias na cabeça e não consegue executar todas, isso me chateia...
    Mds, eu nem vi esse post *vamos ver ali de leve -q* Ah ta! Já vi sim, mas ele era bem antigo, não? Isso explica porque você o acha desorganizado o/
    Não vou mentir, não uso muito minhas redes sociais, o meu facebook e meu Twitter eu só entro pra conversar besteira, mas meu ask... Acho que meu Ask é o único que uso de verdade, além do blogger.
    Você realmente é muito boa com o blog, a cada mês vejo uma boa diferença em relação ao mês passado, não estou exagerando, seu blog cresce muito quando o assunto é qualidade, e mais: Qualidade em todos os sentidos.
    Ai que inveja! Eu queria ir a Portugal, mas não tenho dinheiro o suficiente pra isso, também tem a faculdade que pretendo cursar a partir do próximo ano, infelizmente...
    Que bom! Parece que sua vida está cada vez melhor, eu já consegui muita coisa, mas me deixa frustrada o quanto ainda tenho que conseguir, praticamente não alcancei nada! ;-;
    Isso também concordo, os primeiros passos por aqui nunca são fáceis, tem dias que você não quer postar, no dia seguinte você tem um compromisso e assim o blog sempre fica na última opção, para começar com um blog recomendo ter muito tempo, muito mesmo porque não tá fácil pra ninguém -q
    Eu não fiz essa tag ainda, pretendo fazê-la, mas só vai dar dia 27, como eu disse antes, estou muito sem tempo TT-TT
    Obrigada Any-chan, de novo -q

    Diário de uma Otome

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haha, já sei que o seu blog tem bastante tempo, mas ver você dizer que foi no século XIX fez-me morrer de rir >.<

      Sim, essa parte de pegar na inspiração e dar-lhe forma e conteúdo realmente exige que se pense pelo menos um bocado, eu felizmente até o faço com facilidade, o que me custa mais é arranjar tempo e disposição. Eu faço sempre listas com ideias que vão surgindo e depois agrupo-as, se conseguir juntar algumas e me parecer que dá para ordená-las ou ligá-las, dá para surgir um post daí.

      Eu provavelmente vou esquecer-me de que posso falar com você pela ask, mas vou tentar lembrar-me >.< E fico muito contente por você notar isso, nem imagina, eu quero mesmo fazer um blog em condições, aliás, tudo o que eu faço quero fazer em condições, por isso estou satisfeita com as minhas notas. Infelizmente, a escola já está quase a começar de novo e o meu tempo irá por água abaixo. Espero mesmo que você consiga algum tempo para você e para o seu blog e que agora em 2015 alcance muitas das coisas que deseja e de certeza merece.

      Bem, se alguma vez achar que tem dinheiro para isso, pode vir a Portugal ^^ Jaa!

      Eliminar
  4. Yooo belezura!?
    Natal é natal tudo é perdoado até mesmo aquela gordurinha extra que a gente acaba ganhando u.u (que no meu caso veio uma semana antes Ç.Ç).
    Enfim, sobre a pergunta um você está se saindo maravilhosa, cada novo lay é mais lindo do que o outro e eu sempre babo nessas imagens que você coloca em seus posts e sobre o conteúdo excelente \o/
    Acredita que no final das contas aqueles 19 passos de como se tornar kawaii acabaram rendendo altas visualizações '-'
    Nossa as minhas redes sociais tão semi abandonadas, o tumblr virou minha pasta virtual para imagens para posts, meu face tá lá só de bobeira e meu twitter tá ressurgindo das cinzas.
    DESCULPA MAS A HINA-CHAN AQUI POSSUI EXCLUSIVIDADE COM A ANA U.U ~momento ostentação ON~ ELA ME CONVIDOU PARA PASSAR AS FÉRIAS EM PORTUGAL \O/ (sintam o meu glamour u3u). ~momento ostentação OFF~ agora só falta eu ter grana para isso Ç.Ç
    Enfim, tô comentando super rápido porque tenho que tomar banho e me arrumar para o Natal \o/ (acho que hoje ostentarei mangás shoujos >///////<)
    Kiss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você sabe mesmo como me deixar animada, não é? Mesmo que eu esteja a responder a este comentário com uma semana de atraso, estou a morrer de rir com o que você comentou sobre o perdão da gordurinha extra >.< Eu por acaso tenho um gosto especial por selecionar e editar imagens que irei colocar nos posts, e também me divirto imenso a escrever, mas o melhor é ver como está tudo a ser tão bem recebido. Uau, esse post? No meio de tantos outros? É isso que é estranho, como é que postagens que, quando fazemos, nem ligamos muito, acabam rendendo mais visualizações do que postagens em que realmente nos esforçamos. Bobeira é a favor, no seu facebook quase todos os dias você posta aquele vídeo dos ships.

      Ainda é estranho ter alguém na blogosfera a chamar-me Ana, mas é muito divertido. Já vi até os seus mangás shoujos, você adora mesmo ostentá-los, não é? Ah, e é com muito gosto que anuncio que hoje ou amanhã começarei a ver Kamisama Hajimeshita ^^

      Eliminar
  5. Olá~
    Já respondi essa tag e li as respostas de vários outros blogueiros. Acho muito legal porque conhecemos melhor um ao outro!
    Realmente, creio que está conseguindo ter seu blog dos sonhos kjdgksdjk O meu blog é filhote. Vai fazer três meses dia 29 /faz carinho na cabeça dele/
    A minha irmã jogava StarProject isuhfuihdas Ela tentava me fazer jogar, mas eu achava bobagem... E agora amo otome games pra celular... u_u shame on me.
    Que bom que você tira inspiração de tudo. Por isso seus posts são lindos, coloridos e perfeitos (◡‿◡✿) Quando vejo que estou começando a "aprisionar" minha mente e ficando com bloqueio criativo, paro, respiro e penso "posso ter ideia pra um post de qualquer coisa. basta eu gostar e escrever de forma interessante", haha.
    Lembro de ter lido um post onde a Hinata falou sobre ter sido convidada pra ficar na casa de uma blogueira portuguesa, mas não sabia que era você ∑(O_O;) Que linda essa amizade ;;
    Muito bons os conselhos que você deu para quem está começando agora. São válidos OUVIU GENTE hdsfjdg
    Deixa eu me retirar que eu tô BÊBADA de sono =_= e meu comentário está all over the place kkk

    Abraços e um ótimo Natal again~
    ~Nankin Dust ⊙ω⊙

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembro-me que, quando eu comecei a blogar, ainda não conhecia ninguém e não me interessava nada por tags pessoais, mas agora, acho-as incríveis para se conhecer melhor toda a gente.O seu blog ainda tem pouco tempo, mas parece-me já ter leitores bem fiéis, aliás, o meu com 3 meses mal tinha 20 seguidores e eu não conhecia ninguém, já você conhece-me a mim, à Hinata, e se calhar a maioria das blogueiras de que falei no post anterior :) Infelizmente agora não tenho tanto tempo para jogar otome games, mas é uma pena, porque é muito divertido. Os seus posts na verdade são bastante bons, e ainda bem que consegue resolver sempre os bloqueios criativos ^^ Sim, fui eu que convidei a Hina-clone, mas fiquei mesmo triste por ela não poder vir. Quem me dera que o fizesse em breve. Como comentei isto com uma semana de atraso, vou desejar bom ano novo em vez de bom natal ;)

      Eliminar
  6. Anónimo25.12.14

    Gostei do Post do Blogger *-* estou sempre atualizado no seu Blog
    Tomara que esse Blog dure ainda mais anos por que adoro as imagens e os layouts e tudo que tem aqui!
    Realmente seu blog é incomparavel nunca nada semelhante tinha sido criado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, caro leitor anónimo ^^

      Eu fico muito contente por você acompanhar o meu BLOG, e gostar tanto dos posts, imagens e layouts que eu faço, pois eu realmente esforço-me e, quando o criei, queria mesmo reunir o que a maioria dos blogs que conheço - sejam de tutoriais e goodies, de moda, de variedades, literários ou de animes - têm de bom, e aperfeiçoar o que têm de menos bom, e saber que estou a conseguir e que mesmo alguém que andava a ler os meus posts sem comentar acha isso é muito bom. É um grande elogio, para mim. Então, se não se importar, poderia pelo menos assinar os seus comentários com algum tipo de pseudónimo, só para eu o reconhecer? Seria mais fácil para mim, é que anónimos podem haver outros, e é bastante bizarro não conseguir imaginar uma pessoa por trás do comentário. Não se preocupe, este blog está aqui para me acompanhar pela vida toda e prometo que terá sempre postagens e visuais de qualidade :)

      Eliminar
  7. Oi, Anilyan *w*
    Particularmente, eu prefiro esses posts mais pessoais mesmo, do que resenhas ou informações (embora eu mesma faça alguns desse tipo, mas sempre puxo pro lado mais pessoal da coisa mesmo).
    Acho essa tag uma fofura! Principalmente pela ideia de ela ser um presente a um blog que você goste, fiquei tão feliz quando recebi! ;w;
    Taí uma coisa que eu queria perguntar: por que seu blog se chama "Forever Sapo"? Ele tem esse nome desde o início? Btw, acho que a maioria das pessoas que respondem essa tag deixam a entender que um dia deu um estalo e resolveram criam o blog, hahaha! XD Acho que assim é mais divertido mesmo, nã é?!
    Posts mais acessados... o meu é um post xis que teve bastante comentários também, mas a maioria das pessoas nunca mais voltou - e olha que eu sempre respondo comentários, mesmo que demore! XD Acho que posts populares não necessariamente significam muito conteúdo - só que as pessoas, hm, chegaram lá mesmo, hahahaha!
    Eu tenho um DA também, mas faz teeeempos que não posto nada lá. Acho que vou tentar retomar. x-x Mas sou um zero à esquerda pra redes sociais, principalmente essas que precisam de celulares (tipo Instagram). Acho que sou só uma anti-social perdida numa sociedade, hunf '-'
    Ah, eu conheci várias pessoas pelo meu blog também, inclusive uma das minhas melhores amigas *w* e a gente se encontrou também, saímos juntas todo ano nas férias! Acho que essa é a melhor parte, né? Espero que a Hinata-chan consiga te visitar, estou torcendo! ò-ób
    Wooooow, parabéns pelas notas! Tenho a impressão de que você ia prestar medicina, e tem mesmo que ter boas notas pra isso (ao menos no Brasil... esse ano a nota de corte da USP foi 72/90 questões! x____x é uma loucura!)
    Achei liiiinda a sua frase... eu nunca tenho frases fixas pra essas coisas XD nenhuma muito poética, mas tenho uma que guardo comigo por mil motivos, que é "closeness has nothing to do with distance", porque é muito verdade pra mim <3
    Awwn, e fui indicada! Hahaha, mas eu já respondi a tag. Mas como ela é um presente, eu fico super feliz de você ter me indicado mesmo assim! *w* Muuuuito obrigada, viu?

    Beijinhos Anilyan, e Feliz Natal! o/~
    shana { Hishoku no Sora }

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu o que gosto mesmo são de postagens que misturam as duas coisas, tanto a informação como coisas mais pessoais, na introdução ou mesmo enquanto se comenta o assunto do post. Mas seja como for, desde que a pessoa escreva bem e me cative, tanto me faz :)

      Sabe, boa pergunta. Eu tenho isso razoavelmente explicado na minha página da about, mas cá vai: primeiro, o meu blog chamou-se "sou uma adolescente" (como ainda está na url, mas se eu a trocar, depois teria de trocar o link no mapa inteiro e em muitas postagens), e depois forever princess, ambos nomes muito toscos, mas eu na altura tinha quase que acabado de descobrir blogs de variedades e de moda ou DIY, e por serem uma novidade para mim, encantavam-me bastante. E eu escolhi um título que refletia isso, só mais tarde me apercebendo que estava a começar a falar de outros assuntos, como anime ou relfexões e dicas mais abrangentes, e vi que não combinava mais. Ser "princesa", além de muito cliché e de poder dar a ideia errada, estava a tornar-se muito aborrecido... E no momento em que me apercebi disso, a minha mãe estava a falar de sapos e a inventar um dos contos mirabolantes dela, então eu simplesmente comecei a associar: "princesas, sapos, que tanto podem ser fofinhos como desleixados e ninguém se haverá de importar. Vai mesmo isso!" Troquei e pronto. Não tem nenhum significado muito profundo, simplesmente quer dizer que eu já não tenho salvação >.<

      Eu quero imenso ter um deviantart, mas sem conseguir fazer o scanner funcionar, não dá. Eu também quero muito uma amizade assim, quero mesmo que a Hinata venha algum dia, obrigada por estar a torcer :)

      Sobre medicina, aqui é mais difícil ainda, pelo menos para a universidade mais perto de onde eu moro. Tenho de ter média de 19, que equivale a 95 % em 100, ou seja, 190 pontos em 200. Isto sim, é uma loucura, e está a ser bem complicado, mas ainda acredito que vou conseguir.

      Essa sua frase é perfeita, e concordo completamente. Eu sabia que muita gente já tinha feito esta tag, mas fico feliz por ter gostado :) Como estou a comentar com uma semana de atraso, feliz ano novo!

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †