dezembro 22, 2014

DIY de Natal


Ohayou, minnas!

Eu tenho estado a planear alguns posts, nomeadamente, duas resenhas e algumas coisinhas menores, mas como estamos quase no natal, decidi passar para dar algumas dicas de decoração - ou seja, trazendo DIY. Já expliquei, há cerca de dois aninhos, que isso significa Do It Yourself, ou Faça você mesmo. Sou completamente viciada, e embora estas férias não tenha tido muito tempo para me dedicar a essas coisas, já que algumas das ideias são bastante trabalhosas (mesmo se forem fáceis), quem sabe se alguém aí não terá tempo para experimentar algumas. 

Árvores de Natal:
Algumas são realmente originais, e a maioria são miniaturas, então economizam espaço. Também se poupa dinheiro no caso da maioria, usando colheres partidas (talvez daquelas de plástico), caixas, jornal, rolhas, botões, cartão... Mas outras exigem que se compre material específico, como feltro, ou adesivos de parede.
Há até com comida!















Guirlandas 
Não vou comentar muito, pois é impossível achar duas parecidas. A que eu achei mais bonita, embora não seja particularmente natalícia, é a segunda. Aquilo são rolos de papel higiénico?






Outras coisas
Sejam bolas de natal brancas pintadas com outras cores, com purpurinas ou bocados de cd's, ou outro tipo de enfeites, eu gostei de todos. Mas se fizesse vários, tentaria combinar as cores (eu provavelmente usaria vermelho e branco, ou dourado e branco, ou até mesmo verde e branco, mas branco teria de certeza >.<). Fazer flocos de neve é fácil, nem que se imprima da internet e depois se faça uma espécie de corrente com eles - já que eu não sei costurar - e gostei imensa das decorações à mesa e da forma de personalizar as luzes. Vejam só:












 




Então, suponho que seja isto. Sei que é algo bem tosco e simplista, até diria mesmo que foi das postagens mais preguiçosas que eu já fiz, mas acabei completamente inspirada.

Espero que tenham gostado :)

10 comentários:

  1. Yooo belezura!?
    Todo mundo nesse clima de Natal e eu aqui quase me esquecendo que dia 24 é depois de amanha Ç.Ç.
    Enfim, eu amo enfeites de natal e adoro enfeitar a casa junto com o meu pai, diríamos que uma das funções oficiais dele é montar o pinheiro e pendurar o pinheiro e prender as luzes pela casa. Mas quando falou em fazer coisas artesanais.......Vish, o negócio complica, sou preguiçosa e ainda por cima não manjo de recortes de colagens, então dificilmente faço algo (mesmo que fique encantada com a criatividade beleza dos enfeites manuais).
    Enfim, adorei os pinheiros e achei supremamente criativo a guirlanda de rolos de papel higiênico, nunca teria pensado em algo assim! Foi a melhor ideia que vi até agora.
    Eu adorei aquela bolinha de natal roxa/rosa toda coberta por lantejoulas, porém eu também não manjo de custura Ç.Ç
    Kiss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também me estava a esquecer, mas depois tive de acabar de fazer a prenda do meu pai (sim, sou eu que faço, acho que já tinha dito neste post), e lembrei-me de fazer uma postagem temática. Haha, aqui em minha casa nós adoramos fazer tudo artesanalmente, só nos falta é tempo, mas vontade nós temos, e o talento vamos aperfeiçoando com o tempo. Bah, não é tão difícil assim fazer colagens e recortes, e é tão divertido, devia experimentar. Mas pronto, se o seu pai e a sua família decoram a casa, também já dá para entrar no espírito :) De costura nem eu manjo, é por isso que faço tudo com cola >.< Jaa!

      Eliminar
  2. Oii tudo bem? Lindos esses enfeites de Natal, aqui em casa, não ninguém enfeita a casa no Natal, se não for minha irmã ou eu para ainda tentamos fazer algo... Mesmo assim vou tentar fazer qualquer dia. ^^

    http://reinodosbrigadeirosoficial.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Triste não enfeitar a casa, quase nem dá para entrar no espírito. Não que eu enfeite muito a minha, só faço a árvore e pouco mais, mas se tivesse tempo, adoraria fazer todos estes DIY. Boa sorte ^^

      Eliminar
  3. OIOII, Eu adorei o post, rsrs` realmente inspira muito e treina nossa criatividade!! xD

    http://madnesshoujo.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostou :3 Eu adoro desenhos, artesanato e trabalhos criativos.

      Ah, não sei se já lhe disse, mas eu lembro-me bem de você (é a dona do castle madness), fico contente por ter voltado à blogosfera e por ter encontrado o meu blog novamente ^^ Ainda não comentei no seu blog, mas pretendo fazê-lo.

      Eliminar
  4. Olá~
    Que DIYs interessantes. Particularmente, gostei daquele dobra a folha, fura com o furador e espeta em algo. Acho que dá pra fazer com outras coisas além de árvores de natal também.
    Minha família não comemora o Natal, mas acho lindo os enfeites xD
    Abraços~

    ~Nankin Dust

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Provavelmente dá para fazer com muita coisa, eu escolhi este porque estamos no natal :) Deve ser meio chato não comemorar o natal, eu não comemoro muito é o ano novo, mesmo assim fazemos questão de ver pelo menos um filme em família e assim. Os enfeites de natal são lindos, e se forem artesanais, é cada um mais criativo que o outro. Jaa!!

      Eliminar
  5. Olá, Anilyan!~

    Aah, eu entendo totalmente esse sentimento de gostar de DIY mas nunca ter tempo pra fazer coisas, haha. Tenho tanto material guardado pra fazer coisas que nunca arranjo tempo... ;A; orz Mas poxa, que árvores e decorações lindas!!
    Queria aproveitar pra dizer que seu post me lembrou de (finalmente) fazer a decoração de Natal na minha casa... desde que minha mãe faleceu, ninguém "se responsabilizou" por fazer isso, e eu que faço normalmente, mas esse ano eu pensei que não valia a pena porque nossa árvore é pequenininha e eventualmente me esqueci. Só que lendo aqui agora eu pensei, ei, vale sim, o que vale é o significado, certo? Então você me convenceu a montar, mesmo sem querer. ^^ Muito obrigada! hihi

    Obrigada pelo post, e até mais!~

    Chell @ Not Loli!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Chell-chan ^^

      Exatamente, eu (e a minha mãe mais ainda) estou sempre a guardar material, até mesmo tecidos e botões da roupa, para construir coisinhas futuramente, mas falta-me tempo, cada vez mais. A minha casa não está lá muito enfeitada, mas o que eu mostrei aqui vale para outras ocasiões também e digamos que em cada ano a época que mais sobressai vai mudando. Fico muito feliz por este post a ter animado e encorajado. As minhas árvores de natal também são sempre pequenas, mas montá-la já dá um ambiente totalmente diferente. Então, espero que a sua árvore também alegre a sua casa e tudo isso. De nada, fico contente ^^

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †