novembro 15, 2014

Habilidades artísticas


Olá, sapinhos do meu kokoro :)

Conseguindo, mais uma vez milagrosamente, um tempinho para postar, hoje fiquei com uma vontade enorme de citar alguns talentos artísticos que encontrei no tumblr. Nenhum destes artistas se encontra no meu post de artistas favoritos (mas talvez venha a adicionar), que além de tudo está incompleto. Para quem quiser uma versão completa, esse sim com TODOS os artistas que eu admiro, tenho uma lista relativamente grande no Baka List »CLIQUEM AQUI« Bem, a maioria deles vale a pena ser visitado. Enfim, sobre este post, eu selecionei apenas 4 pessoas para merecer um destaque. Mas que a habilidade é muita, isso sim, portanto preparem-se para ficar sem fôlego ;P

Para que conste, não irei mostrar todas as imagens respetivas a cada um dos talentos deles, porque o post ficaria gigantesco, já que o engraçado é ver como chegaram àqueles resultados passo a passo. Para verem as etapas com a resolução original, cliquem no link à frente dos nomes. "Nomes" como quem diz, pois o primeiro não está sequer identificado, e nesse caso eu limito-me a comentar os trabalhos deles. Se alguém conhecer os nomes, diga-me.

  • Artista 1 (que na verdade é um grupo): www
Se toda a arte de rua fosse assim, eu seria uma fã ainda maior. Adoro aqueles trabalhos críticos ou extremamente coloridos, conheço até várias das imagens que estão no google, mas há grafittis com um conotativo mais perverso de que eu não gosto, principalmente se não forem bem desenhados. Bem, este grupo desenhou num prédio literalmente cinzento uma mulher, muito bonita, com um uso soberbo das cores e das sombras e um toque de Arte Nova, da qual já falei uma vez no blog. Mesmo quem não sabe a que me refiro, basta ver o link para ficar abismado. 

  • Seok Jeong-Hyong (sul coreano): www
"They say time flies when you’re having fun — and if that’s true, then little girl that opens this video must have been having a lot of it." O vídeo mostra basicamente uma timeline, desde uma garota em bebé até ficar idosa. O lado impressionante de tudo isso? O realismo do desenho, e o facto de o ilustrador conseguir manter os traços principais que a personagem tinha desde criança, adaptando-os de acordo com a idade. Além disso, como os desenhos foram claramente feitos por computador, nós podemos ver como é que foram feitos, reaproveitando a base da etapa de vida anterior. Nem vou comentar a beleza, que por si só já chamaria a minha atenção.

  • ユリ (um artista do pixiv, deixarei o link dos trabalhos que irei referir e depois da sua conta): www www
Se bem entendi, a sensação de relevo é dada porque as imagens são feitas com a sobreposição de pedaços de papel recortado. Agora, a questão que me está a moer a cabeça é COMO É QUE ALGUÉM CONSEGUE RETRATAR PERSONAGENS DE ANIME COM TANTAS DETALHES APENAS RECORTANDO PEDAÇOS DE PAPEL?! Desenhar, às vezes, já não é fácil, mas o cuidado óbvio com as cores e padrões, com as expressões faciais, fundos e roupas... Todas essas coisas tão minuciosas deveriam ser impossíveis de fazer, mas é precisamente pela japonesa (digo eu que o seja) conseguir que se tornam tão incríveis.

  • Iris Grace, uma autista inglesa de 5 anos: www
Nesse link, à uma pequena explicação sobre como o autismo é uma doença incompreendida e tal. Bem, a Íris, que graças à doença ainda nem consegue falar muito bem, foi encorajada pelos pais a pintar, e estes constataram que ela tinha um talento enorme. Aliás, vários dos seus trabalhos já foram comprados. Além do talento para criar obras desse género ser extremamente raro em adultos, e mais ainda em crianças, ela consegue manter-se concentrada por mais de duas horas enquanto pinta. Adoro a forma como ela combina as cores, e mais ainda o facto de retratar um estilo de pintura abstrato que realmente tem algum significado, alguma beleza, não é apenas um amontoado de linhas, que é o que eu vejo na maioria das pinturas abstratas, sem ofensa. 

Vou abstrair-me de pedir desculpa por continuar sem responder aos comentários, porque se eu pedir desculpa de todas as vezes que isso acontecer, provavelmente irei tornar-me muito repetitiva. Bah, nunca pensei que isto me fosse acontecer, como é que eu posso andar tão ocupada?

Espero que tenham gostado. Estou a preparar vários posts, espero que nas férias consiga mostrar-vos todos >.<

11 comentários:

  1. Yooo beleza!?
    Primeiramente: Como diabos você conseguiu uma lista daquele tamanho!? '-'
    Enfim, é nessas horas que você percebe o quanto há talentos desconhecidos por aí! Adorei todos os artistas, aliás, até agora estou tentando entender aquele dos recortes de papéis, como diabos ele consegue fazer coisas tão detalhadas e coloridas só recortando!? (tipo eu não consigo nem recortar em linha reta e a pessoa me faz uns desenhos mega elaborados!). Ah aquele do vídeo eu já tinha visto no face \o/, achei incrível como o artista conseguiu mostrar direitinho as mudanças de cada fase, desde bebê até envelhecer mantendo as características do desenho inicial e sendo extremamente realista!
    OMG ESSA CRIANÇA TEM ALGUM TIPO DE HACK! (que nem uma certa pessoa chamada Ana não!? u.u, aliás, estou aceitando doação de talento!), gente que maravilhoso os trabalhos dessa pequenina! Xonei neles *-* (se eu pudesse com certeza seria uma grande cliente dela), e como você disse é uma das poucas artes abstratas que possuem algum significado e não apenas um monte de rabiscos aleatórios. Bem eu já tinha ouvido em algum lugar que pessoas altistas geralmente possuem um tipo de habilidade, ou para artes como pintura/música ou para matemática e cálculos, e que quando eles conseguem se focar naquilo que são bons os resultados são surpreendentes!
    Adorei o post \o/
    Kiss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não imagina como todos os artistas da lista são extremamente competentes, apesar de todos terem um estilo diferente :) Os que eu selecionei para o post têm as suas peculiaridades, habilidade para recortar, pintar... Desculpe, mas a pessoas chamada Ana não partilha o hack ;) Alguns autistas/altistas/ou lá como se escreve são realmente muito bons no que fazem, apesar de não serem tão bons em outras coisas e até terem dificuldades de compreensão, parece que canalizam a sua concentração noutras áreas. Bem, não que eu perceba muito do assunto, portanto é melhor calar-me antes que acabe por dizer algum disparate >.< Jaa!

      Eliminar
  2. ôô Estou me sentindo tão pequeno agora XD
    Nossa, o que mais me impressionou foi esse primeiro, caramba... mas aquele dos recortes bugou minha cabeça kkkkk.
    Ani-chan, esse novo lay também ficou muito bom, como todos os outros.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita que, se eu fizesse o post agora, ainda teria mais artistas para acrescentar? E quantos mais artistas, mais eu me sinto pequena, precisamente >.< Um dia destes ainda faço uma parte 2 do post e mostro mais algumas habilidades incríveis. Eu não sei dizer qual é o meu favorito, talvez também seja o primeiro. Arigatou, esforcei-me por fazer um lay bonitinho ;)

      Eliminar
  3. Heey!
    Os que mais me impressionaram foram o da pintura da Íris e o segundo. Aquela, porque, tipo, como você disse não é só um monte de linhas e traços aleatórios e essa, pois o desenhista conseguiu manter as características da menina até ela envelhecer foi incrível ;3
    E é nesses momentos que eu paro e penso qual deve ser meu talento, não descobri ele até hoje, a única coisa que sei fazer melhor é dormir shuahsau'
    Bem, amei o post e o novo lay. Até!
    Zona Neutra

    ResponderEliminar
  4. Nha, a quanto tempo Any-hime ♥
    Hai-hai, irei te chamar de "hime" porque acho que seria o mínimo necessário para colocar ao lado do nome de uma menine que embora me aparente ser pequena, consegue fazer coisas enormes, ahaha' e também por achar "hime" algo muito fofo perto do meu "kamidere" XD

    Olha, a imagem que você usa no seu Tumblr!!! Eu lembro de ter lhe enviado uma ask mas até hoje não recebi resposta ;u; (me in: namillicious.tumblr.com) o que me lembra do e-mail não respondido) isso chateou o meu ego, ahaha' adorei o theme ♥ é lindo e as cores mais opacas são realmente lindas, and I love stay smiling when it's raining, elas me deixaram muito calma logo que o vi completamente carregado, THEHÊ!! XD Enfim, o theme tá um ahazo ♥

    I feeling wondering~ these artists are so amazing!!! E estou me sentindo realmente mal por isso, já que eu não passo de um zero a esquerda perto deles, o que me lembrou dos seus retratos da postagem anterior Any ;u; eu me apaixonei incondicionalmente por eles!! Por favor me ensine algumas técnicas que você usa, eu quero muito aprender ♥ (claro que temos os youtubers, mas eu tenho preguiça nee~). Mas os que mais me surpreenderam foram o grupo (primeiro) e o ユリ que realmente me deixou encantada!! *u* Quero muito ter mais vontade e me engajar para poder fazer trabalhos assim~

    Espero poder estar mais "livre" logo mais, e que a hime também fique, para que assim possamos conversar mais por e-mail já que mal o começamos!! EHEHEH XD ( ( M A T A ~ N E E !! ) )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SÓ VI AGORA!!! Gómen, eu sou mesmo distraída, até me tinha esquecido de que existe uma ask no tumblr, e se você não avisasse aqui, provavelmente eu nunca descobriria a sua mensagem. Sabe que eu já sigo o seu, né? E sou fã ;)

      Eu adoro quando você fala assim, misturando inglês com brasileiro e com japonês, dá um ar tão espontâneo à sua maneira de escrever, é mesmo bonitinho :3 Eu considero que desenho bem, mas comparativamente a estes artistas, sou muiiiiiito pequena. Oh, obrigada por elogiar os retratos, mas eu não sei se tenho truques. É só ir praticando, e praticando, e praticando. Eu aprendi sobre anatomia há uns dois anos, para fazer retratos é só tentar reproduzir a imagem que eu tiver ao lado. Demora bastante tempo, mas tenho gostado dos resultados. Nem lembro qual é o primeiro, o meu favorito é o de madre teresa de calcutá, e depois o da mãe e da filha. Suponho que o seu favorito será um desses >.<

      Também adoro quando você me chama hime. Ah, como acabou de responder aos comentários no seu blog, lembra-se da parte em que disse que se sentia meia traída? Bah, não sinta, eu realmente fiquei muito amiga da Hinata-chan enquanto você esteve ausente, ao ponto de lhe chamar de clone, mas eu continuo a gostar de tagarelar muito com você. Conheço você há mais tempo - muito mais tempo - e concordo com uma grande parte das coisas que você pensa. E em breve recomeçarei a falar por email ;)

      Jaa!

      Eliminar
  5. Olá~
    Gente, que lista enooooooooorme aquela do Baka-list LOL misericórdia.
    O segundo e o último eu já havia visto no tumblr, mas aquele do papel cortado.......... Até agora tô tentando entender. Como a pessoa consegue fazer aquelas maravilhas da arte com papel e tesoura???
    Nessas horas, me pergunto o que estou fazendo da minha vida, haha.
    Amei o post!
    Abraços~

    ~ Nankin Dust

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei, eu sei, até me arrependo não ter conseguido fazê-la mais pequena, mas eu adoro TODOS os artistas que lá estão, e excluir algum que fosse dar-me-ia um aperto no coração. Eu também não sei como é que é possível retratar tantos detalhes com recortes, eu acho que rasgaria o papel todo >.< Ainda bem que gostou ;)

      Eliminar
  6. Olá!^^...^^
    Meu Deus*-*O grafiti ficou perfeito!Parece uma pintura mitológica!
    A pintura da mulher que envelhece 80 anos ficou bem realista!Parece tão dificil desenhar no Pc!
    Aqueles recortes são tão minuciosos...Amei!<3Deve dar um trabalhão!
    Realmente a menina(Iris Grace) combina as cores de uma forma muito linda!*-*Tem alguns quadros soberbos!
    Vi no seu post anterior(que não tive disponibilidade de comentar) os seus desenhos, muito,muito, muito bem feitos!Você devia se incluir na lista e criar um tumblr com a sua arte!
    bpblogdepapel.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente, uma pintura mitológica, acho que era uma das palavras que me faltava! A mulher parece ma deusa! *.* E eu adorei o estilo. Aliás, convenhamos que eu concordo com tudo o que você comentou. Quanto aos meus próprios desenhos, até fiquei satisfeita com os resultados, mas não creio que chegue ao ponto de me incluir neste post. Obrigada mesmo assim por comentar ;)

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †