outubro 04, 2014

Mangakas favoritos (em termos de arte)


Bom dia, sapinhos do meu kokoro :3

Hoje iria resenhar barakamon, mas vou passá-lo para o próximo fim de semana e desorganizar tudo o que tinha planeado adiar alguns posts. O grande motivo foi que eu vi uma postagem da Hina-clone, esta aqui»www«, com alguns dos mangakas favoritos dela. Eu concordei bastante, maaaaas, tenho outros a acrescentar. Embora vá repetir uma mangaka, já que é tão magnífica que não podia deixar de repetir. Sim, eu tenho autorização da Hinata-chan para fazer este post. Espero que gostem, e que tenham gostado também do layout, mas falarei dele noutro post, aguardem antes de o comentar. Ah, sei que ainda não respondi aos vossos comentários, fá-lo-ei amanhã, por outro lado, hoje já estive a comentar nos blogs afiliados. Pretendo terminar isso hoje mesmo - estou a comentar com tanta dedicação que cada comentário que faço parece um post >.< Pelo menos, até agora foi assim, mas não garanto que a minha determinação aguente os blogs todos.

Nota: Neste post falarei dos/das mangakas que mais gosto em termos de arte. Ou seja, não considerarei se as histórias são boas ou más, de que género são, ou assim, aliás, muitas delas ainda nem li. Embora, por aquilo que sei, seja por mim mesma ou por já ter ouvido dizer, todas as produções estão acima da média, não apenas pelos traços.

  • Yana Toboso
A autora de Kuroshitsuji tem uns traços extremamente elegantes, e diferenciados. Pestanas alongadas, olhos brilhantes e intensos, a personalidade fácil de captar apenas pelo design das personagens, os detalhes das expressões e das roupas, os sombreados... Além disso, como a Hinata-chan disse (sim, esta é a mangaka que eu decidi repetir), tanto os traços como a história, misturas de certo modo um ar de shonen com shoujo. Elegante, até fofo e delicado, mas forte e marcante. É por isso que considero a habilidade da Yana Toboso para desenhar tão incomparável com muitas outras obras. Por isso, e por ser óbvio que ela se diverte a desenhar - só os genderbending que fez das suas próprias personagens e eu vi há algum tempo estavam encantadores :3

  • Jinsei Kataoka
Se alguém me souber dizer se isso é nome de homem ou de mulher, eu agradeço. Bem, seja como for, essa pessoa admirável ilustrou Deadman Wonderland, que eu ainda não tive o prazer de ler, mas tanto pelo que ouvi da história, como pelos traços, é um prato cheio. O que eu mais gosto é que quase todas as personagens têm traços bem arredondados, fofos, mas a ambientação e até as próprias cores e expressões conferem um tom mais "creepy". Aliás, algumas imagens por aí focam imenso nas expressões, e contraste entre as sombras e o branco faz um efeito impressionante.

  • Katsura Hoshino 
A honrosa artista de D.Gray Man! Infelizmente, ele tem uma doença grave e o mangá está constantemente em hiatus, mas estava a ter bastante sucesso, tanto pela história (um daqueles shonens mais assustadores) como pelos traços, que no começo são vulgares, mas evoluem IMENSO. As imagens em baixo são da versão evoluída, claro. A mangaka não usa muitos degradês, mas cria imensos contrastes de cores, e tem o cuidado de não deixar as imagens confusas. Os traços são fluídos e alongados. A pintura é um pouco surrealista, sendo que as cores nem sempre correspondem às reais e colocam uma iluminação colorida onde não existe, mas fica belíssima. E o Allen é o único protagonista de cabelo branco que alguma vez vi parecendo quase tão Seme como o de cabelo preto (entendedores entenderão).

  • Clamp 
Sim, estou a falar de todas as integrantes, já que todas elas têm um traço semelhante e as próprias histórias remetem a elementos umas das outras. Os pescoços são muito finos, os braços e pernas também, as personagens são esticadas, os olhos são grandes, os narizes e bocas são pequenos... e fica perfeito assim. É um traço bastante "abonecado", muitas vezes pelas próprias roupas, mas tornando esse estilo de arte facilmente distinguível. Também adoro como todos os fios de cabelo são desenhados e como a maioria das imagens é pintada, e um toque mais antigo nos rostos, provando que não é necessário aderir aos traços modernos para manifestar beleza.

  • Yamamori Mika
Esta é a mangaka de um shoujo que estou a gostar muito, Hirunaka no Ryuusei, e já que não estou aqui para falar do enredo, citarei o segundo grande motivo, a arte. Como em muitos shoujos, a autora desenha olhos grandes e usa muitos degradês. O que para mim torna tudo tão especial é o estilo das personagens, e o grande cuidado que elas têm com as roupas, os penteados... sim, isso também é comum em shoujos. Mas aqui, a atenção dada a isso é AINDA MAIS. Além disso, os rostos têm uma característica distinta, entre o ar de boneca e uns detalhes mais realistas.

  • Akira Amano
Ilustrou dois animes conhecidos, um shonen mais antigo, e um policial que bastantes pessoas, eu incluída, prezam, respetivamente Katekyo Hitman Reborn e Psycho Pass. E é notória o amadurecimento dos traços, principalmente na cara, já que no shonen os olhos eram um bocadinho maiores, e em PP são mais pequenos. Mas o porte das personagens e os traços básicos continuam idênticos, e ainda bem, porque são incríveis. Nomeadamente, eu simpatizei imenso com os narizes e com a boca >.< Ah, e os penteados! E as roupas... Bem, vocês perceberam a ideia, são aquelas coisas adoráveis que até dão vontade de abraçar, mas certamente não deixariam, pois a personalidade forte também está implícita. Já agora, também adoro a coloração intensa.

  • Jun Moshizuki 
Mangaka de Pandora Hearts, mangá resenhado aqui: www. Olhos alongados, sem precisarem de grandes pestanas. Penteados lindíssimos. Vestuário antigo, cheio de detalhes. Sombras e muito degradê. Um estilo de pintura fabuloso. Na verdade, o estilo é próximo do de Yana Toboso, e é por isso que não tenho grande coisa para dizer. Oh, dá para acreditar que no começo do mangá os traços eram medonhos?

  • Hinoki Kino
Foi a artista escolhida para dar à novel de No.6 a forma de mangá, e fê-lo muito bem, aproveitando o design de toi8. Os traços dela são fofíssimos, belos, limpos, e na verdade evoluem bastante ao longo dos mangás. Agora tem da sua própria autoria Setsuna Graffiti, e já trabalhou em várias doujinshis. Acho-a muito boa a captar emoções.


Acho que nunca fiz um post que me desse tanta vontade de apreciar *.* Que acharam? Já conheciam os mangakas? Agora é que noto que a maioria é mulher, talvez seja porque as mulheres têm bom gosto maior sensibilidade à beleza. Claro que há excepções - seja por haverem mulheres com um traço mais normal, como a autora do meu shonen favorito, Fullmetal alchemist, por pecar em rostos demasiado angulosos, ou por haverem homens a desenhar estupendamente bem.

Hina-clone, diga-me se gostas de algum destes ;)

15 comentários:

  1. Yooo beleza!?
    Bem então guardarei meus elogios para o post sobre o novo lay >////////<
    Enfim, Yana Toboso é Yana Toboso insubstituível! Aliás Kuroshitsuji possui dois dos meus personagens favoritos de mangás, que seria a divosa do Grell e o Undertaker! Mas pelo que fiquei sabendo nem sempre ela foi essa genia, pois no volume 13 do mangá, nas ''notas finais'' ela explica os maus bocados que passou no início da carreira, e como ela conseguiu por 10 anos usar o bico de pena de forma extremamente errada.
    Bem a/o segunda/o mangaká eu não conhecia, só sabia sobre o anime, e o que sei são apenas imagens, não faço a menor ideia de como seja o enredo '-'. Mas curti o traço dela, adoro quando os personagens são bem expressivos.
    Também não conhecia a terceira, alias tadinha dela Ç.Ç, é uma pena quando isso acontece. Ainda não li D.Gray Man, mas já ouvi elogios a respeito dele.Ah e os traços são maravilhosos, adorei principalmente as cores utilizadas *------------*. Agora que você falou em cabelo branco e seme, fui buscar na memória todos os personagens de cabelo branco que conheço, e percebi que por alguma razão a maioria tem uma carinha de Uke, tipo: Shion=UNKE, Kaneki (Tokyo Ghoul)= mesmo ele tendo mais cara de uke com cabelo preto, ainda sim, de cabelo branco permanece resquícios da sua ukisse, alias até mesmo o Zero (Vampire Kinight) tem um certo traço Uke se colocado ao lado do Kaname '-'
    Enfim, voltando ao assunto adoro os traços da CLAMP, acho magníficos e muito fofo, amo quando o cabelo é desenhado fio por fio (aliás como diabos essas pessoas conseguem desenhar tão parecido!?), porém poucas histórias me agradaram, por alguma razão das que eu vi/li a que realmente me agradou foi Kobato, já Chobits foi um tanto decepcionante. Pela sinopse e mistério que faziam no anime esperava muito mais drama e algo muito mais complexo =/
    Por um milagre divinamente divino eu ainda NÃO li Hirunaka no Ryuusei, sim eu uma enorme amante de shoujos não o li ainda, está na minha lista de futuras leituras, porém como não curto coisas em lançamento vou dar uma adiada, enfim sobre os traços achei magníficos, principalmente o fato dela cuidar do cabelo e roupas, porque convenhamos que tem mangakás que pecam principalmente na questão roupas, colocam qualquer trapo e pronto.
    AAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHH você acabou de me lembrar que eu ainda não vi Psycho Pass Ç.Ç, nem a primeira temporada, enfim tenho que coloca-lo na minha listinha. Bom sobre os traços, como eu não acompanhei os trabalhos desse mangaká não posso falar da sua evolução e também não posso dizer se sinto vontade ou não de aperta-los, porém achei SUPER bonitinhos os carinhas de Psycho Pass *-*
    VOCÊ TEM QUE LER PANDORA HEARTS! É perfeita aquela história! Você passa mais da metade do mangá achando uma coisa, pensando que sabia quem era quem e de repente PUFF! Tudo muda completamente, você entra em choque com cada revelação! A história pode ser meio viajada, e tem que prestar muita atenção em todos os personagens para não ficar perdida mais para frente, porém é uma obra MUITO boa. Enfim deixando de fazer propaganda e falando dos traços, eu também penso que possui o mesmo estilo da Yana, porém Pandora Hearts tem um traço um pouquinho mais leve em certos momentos e talvez um traço mais shoujo, porém os estilos são muito parecidos, até o fato de cenários e roupas serem extremamente detalhados.
    Adorei o post
    Kiss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Beleza ^^ O post de halloween sairá bem em breve, não está nada de especial, mas já vou agradecendo o comentário. Não sabia que os traços dela tinham mudado assim tanto, vou já ver o mangá que você disse (não sei como é que toda a gente consegue saber em que mangá acontece o quê, porque eu perco-me completamente), parece impossível alguém - ainda por cima, alguém TÃO PERFEITO como a Yana Toboso - ter cometido um erro assim por tantos anos.

      Deadman wonderland é basicamente... bah, preguiça de descrever, até porque eu ainda nem saí do começo, mas está aqui uma resenha de um site que prezo bastante: http://www.garotasgeeks.com/2014/09/17/conheca-a-prisao-de-deadman-wonderland/

      Ah, D.Gray man já conheço há alguns meses, até tentei ver o anime com a minha irmã, mas na altura a vontade falhou e os traços perdiam-se um bocado com a coloração. Portanto, eu estou decidida a começar do zero só para dar uma oportunidade ao mangá. O que irá demorar muito - mesmo muito, eu só costumo ler mangás curtos e demoro uma eternidade, mas com shonens, que são praticamente infinitos? Ou os personagens me conquistam completamente, ou nem os traços vão sustentar a minha vontade de continuar a ler. É, não é? Os ukes são sempre com cabelo branco. Mas nas doujinshis, já vi imensas histórias em que, entre o Allen (de cabelo branco) e o Yuu Kanda (o de cabelo preto/azul), o Allen faz de Seme. Muito bizarro, mas faz o seu sentido, nesse caso.

      A Clamp conseguiu fazer uma desproporção bela, nada a ver com aqueles animes de narizes enormes, mãos grandes (vulgo, yaois antigos), e proporções mais feiosas, mas sim uma estrutura irreal, alongada, sinuosa... e bonita. Por isso é que eu não comentei as histórias, teria de apontar alguns defeitos a estes mangakas, e seria uma pena. Não que as histórias da Clamp sejam más, apenas não me cativam muito, não que eu conheça lá muitas, mas o suficiente. Chobits ainda não vi. É horrível quando as sinopses nos levam a ter expectativas que depois não são minimamente correspondidas.

      (continua no próximo comentário, tinha ultrapassado o limite de letras)

      Eliminar
    2. (continuação)

      Não leu?! Mas você devora tantos shoujos! Tem de ler esse assim que puder, eu não sou do tipo que devora todos os shoujos que me aparecem à frente - ou antes, acabarei por fazê-lo, mas só quando acabar de ver alguns animes que estão primeiro na minha lista de prioridades - mas esse foi uma indicação da Snow, do blog Bubble girl, e eu tenho aprendido a confiar bastante no gosto dela. Os shoujos em geral têm um certo cuidado com a aparência, mas eu acho que esse é o que adere às roupas mais atuais, e sabe como variar bastante. Eu não curtia coisas em lançamento, mas entretanto percebi que até me dou bem com elas :)

      Psycho pass, ora nem mais, você tem de ver. Ou então, pode esperar uns 3 meses até que acabe a segunda temporada, e depois vê tudo de uma vez só. Até porque eu resenharei ao fim desse tempo, e talvez isso a ajude a decidir melhor se vale a pena ver PP ou prefere ver outros animes. Embora eu ache que vale bastante a pena. Uma coisa que eu gosto muito na Akira Amano é que não são apenas os protagonistas masculinos que são bonitos e têm um estilo cativante - precisamente o que acontece com muitas mangakas mulheres - mas as protagonistas femininas são ainda mais adoráveis. Sei lá como, mas só a Akane de Psycho é lindíssima, muito feminina, mas isso não a impede de ser forte e ter atitude, principalmente com o avançar dos episódios.

      Pronto, está bem, vou tratar disso. Eu quase não sei nada da história, talvez uma ou outra coisa graças a imagens que vi no tumblr. Bem, se você diz, deve ser mesmo melhor eu prestar atenção, e daí que não, assim as reviravoltas surpreendem-me mais. Realmente, agora que fala nisso, fiquei com essa sensação também, de que tem um toque mais de shoujo, embora os traços sejam tão semelhantes que eu não consiga entender bem porquê. Talvez na intensidade do olhar? Foi a única diferença que notei neste momento.

      Que bom que gostou, agradeço mais uma vez pela inspiração :3

      P.S: Ah! Quase me esquecia! É um pequeno pedido (espero não estar a abusar da sorte, mas eu acho que você vai gostar), eu gostava de lhe pedir o seu email (e darei o meu) para enviar uma fic que estou a escrever. Sei que você não é a maior fã de livros nem nada, mas seria só um capítulo de vez em quando. Já tenho vários escritos em papel, mas sem uma leitora a puxar por mim, eu preguiço e escrevo menos vezes, para não falar do tempo que demoro a passar o texto para o computador. Mas se você lesse, seria um incentivo extra. Não que eu precise disso para a história se formar, sei exatamente como irá terminar, já planeei tudo. É só para eu ter alguém a ralhar comigo e mandar-me escrever mais depressa. E alguém a comentar decentemente - você comenta tudo muito bem, com emoção, sendo expressiva, mas também crítica, e eu confio na opinião de pessoas assim. Bom, para deixar um gostinho de curiosidade, chama-se "Veneno". É uma fic com tema original ;)

      Eliminar
    3. Omg *----------------------------------* estou pulando de alegria aqui!!!!!!!!!!! Muahahahaha vou me exibir muito para minha irmã com esse pedido! u3u. É claro que aceito XD, aliás o email é ddoceanime@gmail.com ~indo conferir para ver se escrevi o email corretamente e.e''''~ Irei adorar ler e comentar a fic :3
      Kiss

      Eliminar
  2. OEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE EU TO AQUI VIVA LÚCIDA (nem tanto) *--* Olha, tu disseste que era pra esperar o próximo pst para comentar o layout, mas não sei se terei tempo, então deixo aqui meu singelo: TÁ MARAVILHOSO, TÁ ARRASANDO, TÁ DIVO, TÁ ESPETACULAAAR ANY-CHAAAN!!!11!!111ONZE!11 n
    às vezes sinto que a maior parte das gírias que eu falo nos comentários você não vá entender, porque é coisa de BR mesmo, mas eu continuo comentando assim porque é parte do jeito que eu escrevo e pra não deixar as coisas superficiais, pra você entender também que eu estou comentando porque eu gostei muito e que não vejo razão para me preder as pequenas coisas que me deixam mais à vontade num blog que eu me sinto à vontade para escrever :DDD

    Cara, eu amo posts como esse. Deu até vontade de fazer, mas e o tempo? E a preguiça? HUDASHIDUH
    YANA TOBOSO, DIVA, MARAVILHOSA, ME COMERROR, ok parei - Os traços dela são belíssimos desde o início, e embora eu veja claramente que teve uns amadurecimentos do mangá em si, continuo achando que já era uma arte bem peculiar e cheia de emoção! A arte do mangá é basicamente isso, às vezes não é de todo encantador, mas nas emoções que a gente vê o seu real potencial.

    O autor(a) de Deadman Wonderland é meio esquisito. Eu vi o animê mas fiquei achando que era melhor eu ler o manga pra entender, porque a animação não me chamou atenção e mesmo a história terminou de um jeito meio estranho LOL MAs o traço é realmente muito bom, e a garota chorando que você colorou aí me lembrou do traço do Kei Ishiyama (na verdade não sei se é mulher ou não kkkkkkkkkkkkkkk) ele(a) ilustrou e fez "Irmãos Grimm - Mangá". É realmente uma obra de se encher o coração, e os olhos; e esse traço me lembrou MUITO. Mas não sei se foi só a cena ou o traço realmente é parecido O_O

    D.Dray-Man eu nem vou comentar, primeiramente eu comecei a ver o animê só porque achei tudo muito LINDO DKLSJDKLJ~DASJDLKJASDKLSAJDLKAJDAÃ No final, acabei gostando muito, apesar de ter achado muito longo e não ter lido o mangá (mais um sofrimento, porque já de antecedência eu sabia que a história ficava em hiatus longo por causa da saúde da autora, triste... T_T"") MAs o traço <3 A arte <3 Os personagens lutando, cheio de sangue... Cara, muito bom. Tão bom que não é de se espantar que há MUITAS doujinshis inspirados nessa história, Yaoi claro 8DD

    Não sou fã de Clamp, mas acredito que ela, mais do que nenhuma outra pra mim é o que não somente faz uso do cenário em si para criar a emoção da arte, mas como no olhar e no ambinete que a história se passa. Porque a arte em si é cheia de "defeitos" (já considerados traços do grupo Clamp) como os braços e pescoços muito -MAS MUITO MESMO- longos, chegando a beirar o improvável do impossível tamanha desproporção, e, mesmo assim, ser belo e reconhecido mundialmente.

    Yamamori não conheço :v // AKIRA AMANO MANO ELA NOSS EU NEM VOU COMENTAR AQUI EU SÓ VOU GRITAR BERRAR PORQUE ESSA MULHER É UMA DEUSA, DEUSA DO MEU D18, DO MEU 1880, O MEU DOLOROSO 8059 E POR AÍ VAI CHOREEEEEI O traço dessa mulher é divo, os olhos me matam e sinceramente a história me dão facas,ao mesmo tempo em que eu rio. Ela, a arte por si só já é APAIXONANTE, sem mais. Embora tenha uns horrores no começo do mangá de KRH eu considero-a uma das melhoresssssssssssss <3 <3 <3

    Cara, Pandora Hearts eu acho que chegay a ler um pouco do mangá (ou eu li muito, faz taaaanto tempo que eu vi o animê, mas foi por aí) e eu lembro que uma das coisas que me fizeram ver também foi o traço lindíssimo. Sei que talvez você já saiba, mas as melhors expressões que a autora desenha são, infelizmente, a de desespero/descrença... Ou seja, quando o personagem se fode totalmente -QQQ (para desespero dos fãs) -qq

    Vou me indo aqui, beijos! Espero que esse comentários não tenha ficado muito grande, porque eu acho que só gritei aqui lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mia-chan!!!!!!! Desculpe ter demorado tanto tempo a responder ao seu comentário entusiasmado, eu vi (dado o tamanho, era difícil não ver) apenas andava um bocadinho ocupada para responder em condições. Vi que você sempre conseguiu comentar o layout no novo post, e se bem me lembro, até já respondi, mas ainda bem que gostou e que a resolução do seu ecrã foi corrigida :3 Confesso que por vezes não entendo uma ou outra gíria, mas saco o sentido >.< Aliás, continue sempre a comentar assim, eu morro de rir sempre que reconheço essa forma de expressão com muitas palavras, letras maiúsculas e gírias, antes de ler o nome já sei que é de você ;)

      Acho que comentei na sua resenha que ainda não li o mangá de kuroshitsuji, portanto não sei até que ponto os traços evoluíram, mas agora estão num nível distinto de muitos artistas. Sobre deadman wonderland, embora eu ainda não tenha lido nem assistido (é nestas alturas em que me lamento por ser otaku há apenas dois anos e pouco), agora que você referiu, acho que foi ilustrado em par com esse tal de Kei Ishiyama. Mas nunca ouvi falar do mangá dos irmãos grimm - vou agora mesmo procurar. Bem, entre o anime e o mangá de D.Gray man, eu prefiro o mangá mesmo, pois embora vá ser um sofrimento quando chegar ao final que de final não tem nada, por estar interrompido, dá para apreciar melhor a arte. No anime, as cores dão a ambientação certa, mas os contornos às vezes perdem-se e não há aquela beleza toda. E eu própria já li várias doujinshis de DGM, então entendo bem o que quer dizer ^^ Eu também não sou a maior fã da CLAMP, embora reconheça o papel que tem para muitos otakus, mas mas a forma como souberam usar esses defeitos como um ponto forte é admirável. Acho que o que você comentou sobre os traços foi tão poético que nem me atrevo a dizer mais nada, ou ainda arruíno o que você disse xD A Yamamori é uma mangaka de shoujo, provavelmente é normal você não conhecer. Bem, o que eu acho dela já foi dito no post. Hahaha, sim, a Akira Amano é uma deusa, eu não falei das histórias neste post, mas sou incapaz de indicar algum defeito. As personagens arrasam tanto que qualquer expressão deles consegue partir o meu coração <3 E sim, eu sei que a autora de pandora desenha estupendamente bem as expressões de sofrimento. Não sei se isso é bom ou se é mau >.< Nã, este comentário não ficou nada grande, não se preocupe *ironia* Agora a sério, ficou grandinho, mas eu gosto dos seus comentários mesmo assim ^^ Jaa!

      Eliminar
  3. Anónimo6.10.14

    Minina, que susto eu tomei! ;-;, tinha fechado o blog!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpe, foi só para trocar de layout. Demorei mais do que o previsto. Já agora, posso tratar você por um nome? Anónimo-san não conta, desculpe >.<

      Eliminar
  4. Não vou falar do lay (mas para que saiba está lindo*-*o background é uma fofura total )ups não consegui resistir!
    Acho fantástico você comentar nos blogs afiliados com tanta dedicação!(infelizmente não tenho tempo para comentar assim)!
    Eu não vejo animes, mas acho alguns do ponto de vista visual soberbos!
    Desses que você citou os que eu mais gostei(gostei de todos na verdade) foi o Psycho Pass e o Deadman Wonderland!
    Esses nomes japoneses é quase impossivel saber se são femininos ou masculinos!
    bjs
    bpblogdepapel.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haha, sim, obrigada por "não falar" do layout, eu pessoalmente também gostei bastante do fundo, e o resultado até foi aceitável - pelo menos, sempre serve para entrar no clima de halloween ;) Eu não via animes, comecei há dois anos atrás, mas entretanto descobri que alguns tinham histórias mesmo envolventes. Ainda bem que gosta pelo menos dos traços, muitas pessoas que não vêm animes não conseguem gostar tanto, nem conseguem ver a diferença entre os traços mais bonitos dos mangakas asiáticos e os gatafunhos dos desenhos ocidentais (respeito quem gosta e acredito que tenham a sua piada, mas não suporto os traços nem as histórias, a não ser em Avatar). Psycho Pass é um anime forte, mas muito inteligente. Há animes para todos os gostos e idades, então se quiser alguma vez começar a assistir, pode pedir-me dicas :) Pois é, eu quase nunca consigo distinguir >.<

      Eliminar
  5. Barakamon <3
    Sabe que eu nunca parei pra pensar em qual são meus mangakas favoritos. Pensando rapido aqui diria que até hoje o que eu vi que mais caprichou em uma obra foi o
    Hiro Kiyohara de Another e Tsumitsuki.
    Acho Kuroshotsuji bem agravel aos olhos. O traço é realmente encantador.
    Eu estou pra terminar o anime de Deadman Wonderland e é muito bom. Me arrependo de não ter comprado o manga quando saiu na banca da minha cidade.
    Meu namorado é louco pra eu assistir D.Gray Man e apesar de estar aqui no meu not ainda nao comecei.
    Eu não conhecia, mas eu gostei bastante do traço da Yamamori Mika, é bem caprichado e sutil. E também Jun Moshizuki que eu não li Pandora Hearts, mas sempre achei os traços lindos.

    P de Paranoia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Barakamon ser+a a próxima resenha, pode esperar, porque eu também adorei :3 Ah, por acaso também gosto muito dos traços de another, são fofos e suaves, mas com aquela ambientação mais negra à volta. Eu ainda não vi deadman wonderland, nem pandora hearts, e d.gray man só vou no começo. Mas acredito que todos sejam preciosos como obras. Os traços podem não determinar o valor de um mangá, mas fazem uma grande diferença. É por isso que ainda não vi One Piece >.< Por isso, e por estar ligeiramente enjoada de shonens. Jaa!

      Eliminar
  6. É CLARO QUE EU AMO VIR COMENTAR AQUI DEPOIS DE TODO MUNDO, MAGINA ♥
    Essa é uma postagem que eu protelo a tempos para fazer no BUBBLES, o motivo? Não são poucos os mangakás que eu amo e sim MUITOS!!! AHAHAHAHA' se contar com alguns que só trabalham para "ilustrar" a história então... Acho que vou dividir essa futura postagem em duas ou três partes. Nhé.

    Bom, você sabe o quão chata eu sou com Kuroshi e, também que a única razão para eu gostar dessa história é por sua autora. Considero demais a Toboso por ser tão dedicada ao seu trabalho, a sua arte, sou louca pelo modo como ela detalha todas as peças de roupas que os personagens usam (já que planeio fazer moda), ela estuda todo o ambiente onde sua obra se passa, você ainda não teve a oportunidade de ler o mangá de Kuroshi né Any? Nele, a Toboso conta tudo por detrás dessa história e que foi ela quem cuidou dos figurinos que vemos no anime, ela é muito detalhista, AHAHAHA' o modo como ela se coloca é muito divertido. Adoro ela. Ah, sabia que antes de Kuroshi ela fazia diversos yaois? ( ¬ u ¬ )''

    LET ME SCREAM!!! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHH!!! EU ADORO DEADMAN SEN OR!!!! ANY ME ABRAÇA E VAI LER O MANGÁ, SEI QUE VAI AMAR A HISTÓRIA, ELA É DEMAIS!!
    Se não me engano o enredo é bem engenhoso, é daquelas histórias que te fazem pensar sabe? Todos os personagens são demais, eu até desenhei algumas, pena que esse eu não possuo os mangás, na verdade emprestava... MAS É DEMAIS, SÓ DIGO ISSO!! DW É SHOW DEMAIS!!! Não vou comentar sobre a história para não te dar spoiler, mas aviso, leia o mangá antes de ver o anime. Porque eles reduziram demais a história, a meu ver o mangá é muito melhor!! (uvu)

    AHAHAHA' EU ENTENDI A PIADA. Mas eu também tenho uma tara por D.Gray, na verdade eu queria roubar o Allen e o Lavi para mim. Sou admiradora de mulheres que conseguem sobressair muitos homens escrevendo/desenhando shounens e, com certeza a Hoshino é uma dessas, desde que li o primeiro mangá (coisa velha aqui no Brasil, tipo Hellsing ♥ ) me apaixonei por ela, acho engraçado demais o Conde do Milênio (e seu nome também, thehê), pena que acabei deixando de acompanhar a história. ;u;

    EU AMO A CLAMP DESDE SEMPRE, AQUELAS QUATRO MOILERES SÃO DIWAS, MLDS!!!
    Card Captor Sakura sempre vai morar no meu coração, mas xxxHolic e Gate 7 também são incríveis histórias, como eu amo elas ♥ enquanto CCS é inocente e fofo, xxxHolic é mais místico e cheio de mistérios (sou apaixonada pela Yuko ♥ ) e Gate 7 me pareceu muito interessante quando li o primeiro mangá, gostei muito da menina chama Hana, ela é muito fofa!!! NYAH!!! Sempre achei engraçado os personagens de Holic serem beem compridos, acho que eles se sobressaem mais que as outras histórias, não vou negar que adoro demais eles. A CLAMP ahaza ♥

    Nhé, deu limite de caracteres estourado, hunf!

    ResponderEliminar
  7. VOLTEY, BLOGGER CÊ NÃO ME GANHA SEU EDEOTA!!! HUEHUEHUEHUE' UWU

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHH!! MIKA!! MIKA!! MIKA!!!! MLDS ESSA MOILER VIROU MINHA ÍDOLO!!! Adoro muito a forma como ela desenha as personagens, ainda mais o Mamura e Togyu ♥ (JÁ VIU O TOGYU ANY??!!) e sua história é muito fofa, não precisa ser tão elaborada assim, mas ela trata com tanto carinho que acaba sendo viciante ler, você fica esperando a continuação esperando ansiosa para saber o que acontece, thehê!!

    FALA SÉRIO A AKIRA É LINDA DEMAIS!! SÓ ME IRRITA O FATO DE ELA COLOCAR UM PERSONAGEM DE GAME COMO SENDO ELA NOS VOLUMES DOS MANGÁS, SAHSUAHSUASUH'
    Eu concordo com tudo o que colocou Any ♥ afinal sou apaixonada por REBORN! e todos os seus personagens, até os vilões irritantes, tipo o Byakuran. Ainda planeio ler PP, pois me atraiu logo que soube que era de autoria dela. Eu adoro o modo como ela colore todas as capas dos mangás, eu fico vidrada pensando se um dia farei algo assim. Nah e sua história em KHR é algo a parte, pois começa de uma maneira bem idiota só evoluindo depois de alguns capítulos, sem contar minha vontade de apertar o Tsuna, o Hayato e o Takeshi. IHIHIHI' ELES SÃO MUITO LINDOS CÉUS ♥ ♥ ANY, KHR É HARÉN DAS FUJOSHIS, KAMÊ!!!

    Olha que coisa Any-hime, nós apreciamos muitas mangakás parecidas, já que a única que desconheço de tudo seja a autora de Pandora Hearts ♥ estou encantada com isso, nossa!! Eu adorei essa postagem imenso e já me perguntava o porque de não ter posto FMA, sabe, eu gosto muito da dedicação que Arakawa dá a suas histórias, sempre atenta aos contextos históricos e tal, ela é muito esperta!! (uvu)

    Bem-bem, vou indo. Adorei saber que apreciamos quase as mesmas mangakás ♥

    ResponderEliminar
  8. Oiiie!
    É a primeira vez que venho aqui e adorei, super fofinho, parabéns.
    Sobre as mangakás, a CLAMP é a mais fofinha das citadas, os traços e as cores são bem delicadas. Das outras que você citou eu gostei mais das pinturas do que os traços em si, são muito bons, mas a pintura superou <3

    Um abraço \(≧ω≦)/
    www.prettythings.com.br

    ResponderEliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †