outubro 07, 2014

Layout de halloween


Ohayou ^^

Segundo post de hoje, pois como prometi e sempre faço, irei tagarelar um bocado sobre o layout atual e vocês poderão comentar também. Post de rotina: visualização, o quê que o layout contém, e tal... Não que interesse a muita gente, mas evita que as pessoas comentem sobre o layout nos espaços errados. Chega de tretas, não é? Amanhã trarei uma resenha, sei que já devem estar enjoados, mas quero pelo menos resenhar metade dos animes que vi desta temporada, e farei o mesmo para a próxima. Depois irei trazer algumas postagens variadas, não se preocupem, já separei alguns assuntos bastante interessantes e até tenho algumas tags para responder. Falando em resenhas e animes, que animes vão ver da nova temporada? Eu quero ver Ookami shoujo to kuro-ouji, Akatsuki no yona, Donten ni warau, Psycho pass 2, a 4ª temporada de korra (embora isso não seja exatamente um anime) e ainda ia ver Orenchi no Furo Jisou, que seria muito engraçado, principalmente com os dubladores do Haru e do Makoto - sim, de Free - se os episódios não fossem curtas. Bem, vamos lá falar do lay:

Visualização:

O que contém (se alguma coisa tem de ser creditada, está na página de créditos): 
Efeitos e menus:
  • Efeito "postagem", exclusivo, nas ilustrações inicias do post
  • Efeito "swap", exclusivo, no resto das imagens do post
  • Efeito "mixture", em parte dos afiliados
  • Menu "candy", em parte dos afiliados
  • Munuzinho para redes sociais, adaptado, no gadget da about
  • Menu "discreto", exclusivo, no gadget do cabeçalho
  • Efeito wow e um que não sei o nome nas imagens da sidebar

Corpo do blog:
  • Cabeçalho baixinho, da largura da área do blog
  • Um único background, com padrão de árvores
  • Postagens juntinhas, fundo branco, sem arredondamentos nem bordas
  • Gadgets juntos, fundo cinza claro, borda inferior
  • Primeiro e último gadget diferentes
  • Sidebar colada à área de postagem
  • Só a última ribbon é exclusiva
  • Título das postagens personalizado

Outras personalizações:
  • Data personalizada
  • Rodapé das postagem personalizado, com fundo degradê e borda inferior
  • Rodapé do blog personalizado com imagem
  • Links personalizados
  • Negrito, itálico, sublinhado e tachado personalizados
  • Seleção colorida personalizada
  • Barra de rolagem personalizada
  • Marcadores personalizados
  • Mensagens antigas, home e recentes personalizadas apenas com fundo
  • Blockquote personalizada, modelo exclusivo
  • Contém seta de voltar ao topo
  • Comentários personalizados, modelo exclusivo
  • Hovers em quase tudo

Ah, ainda não disse o que eu mesma achei do layout! Nada de especial, na verdade. É apenas um layout de halloween, que ficará durante outubro inteiro. Isto porque eu tenho feito sempre layouts de natal e este ano decidi trocar. Como vocês disseram uma vez, layouts escuros não combinam tanto com o blog. E eu fiz por clarear, com lilases e laranjas, mas se fosse claro demais, perderia o clima. Não usei muito preto, acho que não combinaria. O cabeçalho é baixinho, as sidebars são estreitas, e eu estou contente com isso, por ter perdido o hábito de usar tudo gigantesco, como eu fazia antigamente >.< Não que o cabeçalho seja alguma coisa incrivelmente cativante, mas serve. Nem sequer tive vontade de criar um novo modelo para a blockquote, já que eu gostava do antigo e tive preguiça. Por outro lado, caí de amores por várias coisinhas: A barra de rolagem, que eu dividi a meio com sombra interna, o fundo do blog com as árvores (eu quis tirar os pássaros, mas daria mais trabalho do que o que eu estava disposta a ter) e tudo o que são menus, seja o menu principal - no cabeçalho - o menu de redes sociais, ao lado do meu perfil, ou os afiliados, que me deram muito, mas muito trabalho, pois para quem não percebeu, o gadget está dividido em 3 partes: a linha superior da imagem, os quadradinhos, e a outra parte da imagem na lateral.

Bem, acho que era isto.

12 comentários:

  1. Eu gostei bastante do novo lay, e esse bg minimalista que você colocou ficou muito legal mesmo.
    Você leva muito jeito com isso, eu mesmo to aprendendo ainda, mas um dia chego lá.
    aTe+

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arigatou, esforcei-me ^^ Claro que um dia chegará lá, eu era um desastre no começo, só usava tutos de outros blogs e mesmo assim nada ficava harmonioso, mas se cheguei até aqui, qualquer um pode chegar.

      Eliminar
    2. Olha quem eu encontro por aqui, ate que enfim começou a navegar pela blogosfera kkkk, concordo com ele Any... O lay ficou incrível. Gostei bastante do fundo que você utilizou, e os detalhes do lay ficaram sensacionais.
      Abraço.

      Eliminar
  2. Eu já falei como eu amo seus lays, né? Se não, já tá dito ♥
    Geralmente eu não faço lays de halloween, porque outubro é o mês do meu aniversário e é só disso que eu lembro -q O layout que estou trabalhando agora é super clarinho e romântico, então eu tô por fora mesmo 8D
    Eu também tenho esse mau hábito de usar tudo gigante~ Acho que o layout romântico dito acima é um pouco mais minimalista, mas esse hábito chato ainda está meio visível ;~;
    Eu AMEI o menu das redes sociais e os afiliados! :3 Eu tô curiosa pra saber como você fez isso =3= Me ensine, Any-sensei \o/
    Enfim, ficou lindo mesmo, parabéns ♥ Bye bye~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, eu pessoalmente não me lembro, mas agradeço novamente ^^ Eu também não costumo fazer, mas comigo o motivo é diferente, apenas porque faço sempre um lay de natal e este ano troquei. Já agora, parabéns adiantados ^^ Realmente, um layout romântico não tem nada a ver com o halloween, mas não faz mal, estou ansiosa por ver. É aquele que você falou sobre os seus shippers, não é? Vou tentar ensinar o tutorial no meu outro blog, o Chuva de HTML, o mais depressa possível. Até é simples, mas dá trabalho pq os corações têm de ser posicionados um a um, e como cada um muda para uma cor diferente, o código é um bocado extenso. Arigatou :3

      Eliminar
  3. Yoooo >.<
    Guria , todos os teus layouts são tão loucos ! Tem cada efeito um mais lindo que o outro ! Adorei como você utilizou o tem Halloween nele , está muito bom ! E apesar de estar um layout mais puxado para cores escuras , a área das postagens está ótima , na hora de ler está ótimo >.<

    Vendo layouts assim , me pergunto se não deu trabalho , já que os meus leva em torno de um mês pra terminar D:

    Até mais >.<

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arigatou, por estranho que pareça, esse é dos melhores elogios que me podiam fazer. Eu pessoalmente adoro passar o mouse por cima de todas as coisas do meu layout, simplesmente para ver como mudam. E eu tento ter ess3 cuidado com a visibilidade. É, eu também notei que os seus layouts são mais elaborados que o de muita gente, adoro isso. Os meus não vão muito além dos seus, demoram cerca de um mês e uma semana, mais ou menos. Jaa!

      Eliminar
  4. Yoooo beleza!?
    Não vou poder ler essa resenha Ç.Ç ~chorando aqui~, bem só se a minha irmã ou o meu irmão (siiiimmmm além da nanda-chan para me incomodar e bater tenho um irmão mais novo -_-''', porém sou eu quem bato nele *u*), enfim prosseguindo, se ambos forem caridosos comigo eu posso entrar no pc deles e comentar, porém eu tenho certeza que eles não me deixarão Ç.Ç
    Bem sobre o lay, euuuu ameeeeeeeiiiii >/////////<
    "eu mesma achei do layout! Nada de especial" aiaiai é o mesmo que aquelas pessoas bonitas: quanto mais botina mais feia se acha u.u. MULHER FICOU MUITO SHOW! Adoro os seus lay's cheios de efeitos (a criança aqui gosta de brincar e passar o mouse em tudo que é efeito). Ah sobre o fundo, ainda bem que não tirou os pássaros, pois eu achei eles uma graça *-* e o cabeçalho mesmo pequeno ficou MUITO fofo e lindo >/////////<
    Kiss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nãoooooooo seeeeeeee preocupeeeeeeeeeeee (estou só a brincar com a sua maneira de escrever ;) ), lê mais tarde se tiver tempo, ou nem lê, de certeza que não será nada muito diferente da que você já postou. Haha, nem consigo imaginar como seria ter um irmão mais novo ^^ E já agora, coo eu só me lembrei de responder ao comentário tão tarde, aposto que de caminho você já terá o seu computador novamente.

      Não fale assim ou fico envergonhada >///< Até parece que os seus layouts não são lindíssimos! Os meus não são muito diferentes dos seus, apenas distribuo os gadgets e os efeitos de outra maneira, mais nada. Mas claro que fico muito contente por você ter gostado. Já agora, acabei de dizer num dos comentários anteriores que divirto imenso com a "caça aos hovers", ou seja, a passar o mouse em todo o lado apenas para ver como as coisas mudam. Achava que era só um defeito meu :) Jaa!

      Eliminar
  5. Voltei porque tenho tempo. Desculpa se eu comentei ontem no lugar errado, mas é que o tempo é curto e às vezes não consigo (como ando fazendo..) comentar em todos os posts!
    Primeiro, lembras que eu te disse uma vez que o seu layout por alguma razão do capiroto, ficava estranho na tela do computador que eu uso? Mas que um dia eu entrei no notebook da minha irmã e vi que ficava certinho? ENTÃO, eu descobri qual era o problema! Eu pensava que era o zoom do meu navegador, mas quando eu diminuia ele, as letrinhas ficavam tão miúdas que nem dava pra ler nada. A solução mesmo foi ir por partes, vendo por partes o layout sempre que eu entrava.
    Daí ontem veio um técnico de informática, e ele teve que usar o computador que eu uso aqui na empresa pra fazer um ajustes no celular da minha patroa, e daí ele viu que a resolução do meu MONITOR com o WINDOWS é que estava errada XD Eu nunca pensei que fosse isso, porque desde que comecei a trabalhar - e antes disso, com a antiga funcionária daqui - a resolução sempre deixava aquela beirada cortada, deixando espaços pretos nas laterais. O meu monitor daqui é bem largo em relação à resolução que eu usava, que era daquelas extremamente quadradas. Eu comentei mais por comentar, porque achei que seria útil e pra não deixar no ar aquela questão de que eu não conseguia visualizar direito seu layout, porque agora dá pra ver tudo muito bem e lindíssimo! Não sei se eu tinha tirado print, mas agora tá assim ó https://pbs.twimg.com/media/Bzbj5o1CEAMV6jS.png:large e dá pra ver tudo muito bem!
    Eu á gritei elogios, mas mesmo assim vou comentar o que eu tanto gostei: mais simplicidade e mesmo assim, tem aquele toque de capricho porque são as mínimas coisas que você sempre dá atenção e que chama a atenção e além de tudo, são bem úteis. O menu agora está muuuuito facilzinho de usar, diferente de um que vc já usou, aquele vermelho que eu confundia onde que era o menu HUSAHSHAUSHAUSHA Uma coisa que não é muito à vista mas que gostei bastane são as abóboras no final do layout XD Não sei pq, mas me dá fome.... mas é muito lindo, mesmo. Parabéeeenssssss por um layout assim xD

    Agora eu vou me indo senão fica muito tarde. Beijos, Any-chan.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uau, já me deparei com vários computadores onde a resolução era um pouco diferente, mas assim corrigido deve fazer toda a diferença! Mesmo assim, não está idêntico ao que eu fiz. Você visualizou no google chrome? Porque algumas fontes aí não aparecem como silkscreen, e isso criou um certo espaço por baixo do cabeçalho que, se você reparar na imagem do layout que eu coloquei neste post, não está lá. Eu sei, é só uma treta. Já deve estar muito melhor do que antes >.< E ainda bem que você gostou e valoriza os detalhes, eu esforço-me mesmo por tratar dessas coisinhas pequenas (é por isso que estou a implicar com esse espaçamento que não aparece no meu ecrã ;) ). E pelo menos com este menu você não se confunde ^^ Sei qual era esse menu, era aquele em tons de dourado e cor de vinho, em que tinha as 4 páginas principais no topo e as páginas "menores" na lateral do cabeçalho.Pouca gente repara no rodapé, só você para achar piada às abóboras :3 Jaa!

      Eliminar
  6. Não conhecia esse blog, mas com esse post me conquistou, sou muito ativo na blogosfera e fico muito feliz em ver blogueiros dedicados

    Prazer: Jonathas, da Animes em Série

    ResponderEliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †