agosto 22, 2014

Tatuagens


Cá estou eu novamente :)

Sei que ainda não respondi aos comentários todos, mas já os li, vou já tratar disso. Decidi que, além deste blog, irei comprometer-me decentemente com o Chuva de Html e o Fujoshi days, e para isso, irei postar em cada um deles de 3 em 3 dias. Se hoje estou a postar no FS, amanhã postarei no FD e depois no CH (que estranho que fica ver o nome em siglas) >.< Assim é da forma que eu mesma vou variando. Falando nisso, estou à procura de afiliados para esses dois blogs, se alguém estiver interessado, à vontade, embora eu não pretendesse ter os mesmos afiliados em todos os meus blogs.

Vou falar de um assunto que tinha guardado nos rascunhos, embora ainda tenha exigido alguma pesquisa por hoje. É sobre tatuagens - sei que é um tema um bocado batido, mas como sempre, eu gosto de fazer posts à minha maneira. Também vou mostrar imensas imagens, depois digam o que acham de tudo ;)

Créditos por algumas informações:    ♡ 
O primeiro dos links é uma espécie de teste, ou mesmo de guia, para se ver que estilo de tatuagem combina com as pessoas. Têm diversos tipos e eu concordei bastante, então encarem-no como um complemento ao post :) Vou começar por falar das partes técnicas de fazer uma tatuagem - como fazer, os problemas de remover... depois darei a minha opinião e mostrarei imagens.


Como fazer tatuagens, remover, e cuidados necessários:
  • O que são:
As tatuagens podem ser encaradas de várias formas: maneiras de expressão, vínculos sentimentais, ou simplesmente um adorno corporal. Há de muitos estilos e tamanhos, consistem em imagens pintadas na pele com tinta e agulhas. Mas enquanto que elas são encaradas como algo que fica para toda a vida, hoje em dia já é possível removê-las, ou, para quem não quiser arriscar, fazer tatuagens temporárias. Poderia falar um pouco da história das tatuagens, mas acho que ninguém está interessado nisso :)

  • Como fazer uma tatuagem temporária:
A maioria das tatuagens temporárias, que duram cerca de um dia ou dois, costumam ser feitas em casa. Seja através de imagens imprimidas ou desenhos feitos por quem as quer, basicamente a técnica consiste em contornar a imagem com tinta a gel, apoiá-la na pele e pressioná-la com um pano molhado durante alguns segundos. Achei alguns tutoria aqui: www | www

  • Como fazer uma tatuagem definitiva - passo a passo:
.1: Escolha a imagem que quer tatuar, e imprima-a.
.2: Decida onde quer fazer a tatuagem, e depile a área. Algumas das zonas mais dolorosas são nos pés, mãos, costelas, peito, espinha, pescoço e axilas. Já algumas das zonas mais comuns são na nuca, ombros, pulsos, costas, braços ou pernas. Não é comum as tatuagens sangrarem nem doerem tanto assim, mas se você tiver medo, escolha um lugar não alcançável pela visão. Não faça tatuagens se o seu corpo for alérgico à tinta.
.3: Leve a imagem a uma loja/estúdio. Certifique-se de que o tatuador usa sempre agulhas esterilizadas, é licenciado e confira alguns outros trabalhos dele para ver se é competente para desenhar o seu pedido. Se encontrar várias lojas que confirmem isso, escolha a que preferir, seja pelo preço, proximidade ou ambiente.
.4: Cumpra os cuidados pós-tatuagem que eu irei listar a seguir:

  • Cuidados pós tatuagem:
Tatuagens são feridas, e estranhas ao organismo, portanto este tende a expulsar o máximo de tinta possível. Uma tatuagem demora cerca de 2 meses a sarar - isso vê-se quando uma camada fina de pele cresce sobre ela - e para que não fique com uma aparência demasiado desgastada, é necessário ter certos cuidados. Além disso, em pessoas morenas as tatuagens não são tão nítidas como em pessoas com pele branca. Provavelmente o tatuador em si dará "dicas" de precauções a tomar, mas listá-las aqui nunca é demais:

» As pessoas sairão do tatuador com um plástico em cima da tatuagem. O curativo deverá ser trocado cerca de uma hora depois, quando a ferida já absorveu alguma água, sangue e o vermelho à volta começa a desaparecer, mas antes de trocar, limpe. Ao limpar, nada de sabonete ou produtos que contenham sal: Use algodão molhado, gaze, e limpe sem esfregar. Após limpar, coloque uma pomada própria que alivia a comichão, sem esfregar. 

» O plástico/película, próprio para tatuagens, deve ser usado 24 horas por dia nos três primeiros dias, até no banho, pois ameniza o efeito da água. Se estiver sempre a cair, prenda com fita adesiva, nada demasiado pegajoso. Após esses 3 dias, pode tirar sem medo.

» Ao longo de 15 dias, vá aplicando pomada pelo menos 3 vezes ao dia, massajando levemente. A cicatrização irá dar demasiada comichão, mas não coce, nem de perto! A pomada contém analgésicos que irão aliviar um pouco a comichão. Além disso, se você coçar e remover as "cascas" da pele, sairá tinta, afetando o resultado final da tatuagem.

» Durante cerca de 7 dias, evite alimentos como: carne de porco, bacon, ovos, chocolate, pimenta... Esses alimentos atrasam o processo de cicatrização, e quanto mais tempo a tatuagem demorar a cicatrizar, mais tinta sairá. Evite a ingestão de álcool.

» Durante 60 dias, evite a todo o custo que a tatuagem apanhe sol, água e saunas. Pode aproveitar esses e elementos pelo corpo todo, mas na tatuagem não, de maneira nenhuma.

  • Remover uma tatuagem:
.Método simples: Cover up. Consiste em cobrir a tatuagem antiga, no caso de ser pequena e fácil de disfarçar, com uma outra por cima. No entanto, isso não é possível com tatuagens demasiado grandes ou muito coloridas (ou pelo menos, é complicado), e é melhor ter a certeza de que a segunda imagem a cobrirá na perfeição, pois há o risco de ficar uma grande borrada.
.Método mais eficiente: Removação a laser. Um aparelho chamado de fototermólise seletiva, que remove uma cor de cada vez (isto para tatuagens coloridas) pode ficar por preços variados, dependendo do tamnho e coloração da tatuagem. Mas, além de ser caro, basicamente irá queimar a pele para permitir o nascimento de uma nova, e alguns pigmentos são difíceis de remover. É por isso que é melhor não fazer tatuagens à toa, ou mesmo consultar um especialista primeiro.


O que eu acho:
Sei que um grande número de pessoas acredita que, para se fazer uma tatuagem, como provavelmente ficará para a vida toda, é necessário ter um vínculo emocional ou atribuir um significado especial ao que se irá tatuar. Esse blá blá blá de sempre. Eu concordo com isso para alguns casos, mas discordo para outros. 

Não gosto muito de pessoas que tatuam nomes ou rostos de pessoas que amam, porque isso poderá dar problemas no futuro. Imaginemos que algum adolescente tatuava o nome da namorada, e anos mais tarde, se casava. A mulher com quem casou teria de aturar ver o nome da ex do seu marido tatuado na pele dele? É uma situação um bocado inusitada... E, mesmo que, em vez de um adolescente, fosse um homem casado a tatuar o nome da mulher, nada indica que não se possam separar mais tarde. Também seria ridículo que alguém, em criança, tatuasse uma imagem de algum desenho animado ou assim, já que há a possibilidade de, passados anos, ser um motivo de vergonha. Mesmo que esse género de tatuagens possa ter tido um valor inestimável num momento inicial, é irresponsável agir como se os nossos gostos se fossem manter inalterados ao longo de toda a vida. E é por isso que, do meu ponto de vista, a regra mais importante para fazer uma tatuagem é: Nunca tatue nada que possa perder o significado com o tempo.

Por outro lado, acho que a beleza conta quase tanto como o significado. O que eu quero dizer com isto é que, embora ache compreensível que se pense imenso no facto de tatuar um símbolo uma frase mais profunda, não vejo porquê dramatizar se a intenção é apenas tatuar um pequeno símbolo: uma borboleta, pássaros, âncoras, o símbolo do infinito... são apenas imagens delicadas, pequenas, fáceis de esconder e que nunca humilharão ninguém, pois não têm um valor sentimental que se possa desgastar com o tempo nem são compreensíveis pelas outras pessoas. E são bonitas. Fazê-las não é, ao contrário do que alguns pais pensa, um ato de rebeldia ou uma declaração de sei lá que situação impactante for. As pessoas não vão ao cabeleireiro, vestem aquilo que lhes apetece e passam o tempo como lhes der vontade? Fazer tatuagens mais discretas não vai muito além disso, com a diferença de que são caras e difíceis de remover, mas não é impossível. Nem sequer é preciso uma grande responsabilidade para as fazer.

E há ainda tatuagens grandes ao ponto de serem chamadas corporais. A sério, não ande por aí pintada de tigre. Ou de verde. Ou com a cara toda "riscada". Não faça, nunca, algo que cubra a pele toda. Isso é demasiado chamativo, você está na terra, não é um alienígena, então não finja ser um nem assuste as pessoas. Se quer fazer figuras dessas, comece a viajar pelo mundo à procura de festivais de cosplay que aconteçam todos os dias, e de certeza poderá arranjar disfarces mirabolantes. Se alguém não está disposto a isso, comporte-se. Se você quiser tatuar as mãos ou os pés, ou umas asas nas costas (eu gostava bastante), e acha que não se vai arrepender - tanto por ter algum grande significado, como por poder agradar ao seu gosto - ainda há a possibilidade de conseguir não chocar ninguém escondendo tatuagens dessas dimensões, mas pelo corpo todo, não.

Isto tudo para dizer que há tatuagens e tatuagens. Provavelmente vocês já sabiam disso, mas ainda há muitas opiniões extremistas por aí e eu acho que é importante encontrar meios termos. Então, em baixo irei postar um conjunto de tattos que acho plausíveis. São bastante variadas, mas espero que gostem :)


Como já disse, eu adorava tatuar asas nas costas. Fora isso, gosto muito de tatuagens com pássaros ou chaves.

14 comentários:

  1. E o Como Desenhar Mangá ? Gente to orfã desse blog. Ok, parei de falar dele. Entendi que vc está sem inspiração pra ele. É que eu gosto de desenhar gente.
    Eu combino com Diferentes e Frases. Eu já fiz uma tatuagem
    de henna no pulso, gostei bastante e faria de novo. Eu acho
    que a tatuagem tem de ter sim um bom significado, meu namorado
    por exemplo assistiu dois episódio de Soul Earter , acho o simbolo
    legal e tatuou no braço, achei que foi a maior merda que ele
    fez na vida deles, ainda mais no braço.
    Eu penso em fazer muitas tatuagens, mas nada grande, são varias
    simples e como vivo mudando de ideia o que vou fazer é faze-las de
    henna e apenas retocar de 15 em 15 dias. Se uma me marcar mesmo
    eu faço uma definitiva, mas bem mais pro futuro, quando tiver certeza
    de tudo.
    Me amarrei nessa tatuagem da formula de Baskará.

    P de Paranoia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpe, eu realmente não sei mais o que postar, e nem sequer tenho scanner para usar os meus próprios tutoriais. Quanto muito, talvez um dia poste sobre técnicas de pintura. Mas obrigada por demonstrar que gosta tanto dele, e por ralhar comigo por tê-lo abandonado. às vezes essas coisas também são necessárias. E se você tiver sugestões, aceitarei :)

      Pois, mas o caso do seu namorado é exatamente uma das coisas que perdem o significado com o tempo ou nunca possuiram sequer um significado forte, que foi uma das coisas que eu disse achar que não se deve fazer >.< Morri de rir. A sua atitude, em contrapartida, é bastante sensata. A fórmula de baskará está muito fofa nessa imagem ^^

      Eliminar
    2. Pois é, to querendo dar uns tapas na pessoas desde esse dia

      Eliminar
  2. Yoooo beleza!?
    Bom primeiramente: AMEI as imagens que você colocou das tatuagens >////< ( vendo elas me deu vontade de fazer uma).A oitava (borboleta preta), ficou perfeita! Parece real *OOOOOO*
    Enfim, sobre tatuagens, nunca expressei interesse nelas,afinal sou medrosa com dor e como dizem que usam agulhas e que dói um pouquinho acabo por desistir completamente da possibilidade de fazer uma tatuagem.
    Sem contar que se eu fizesse uma,teria que ficar sem comer doces T-T. E é lógico que eu não ficaria sem come-los, portanto tatuagens com certeza não são para minha pessoinha.
    Bom mas eu não desgosto de tatuagens, pelo contrário, gosto bastante delas, porém quando discretas e fofas, não aquelas imensidões de desenhos que tapam o corpo todo.Até três tatuagens discretas tudo bem, ou se for fazer uma grandona que faça somente uma e mais nenhuma (nem mesmo pequenas), e que seja bonita que nem a primeira imagem que você mostrou. Nada de nomes ou rostos como você falou, afinal gostos e relações sociais são coisas muito instáveis que vivem mudando com o tempo.
    Aliás falando em tatuagens feitas irresponsavelmente, andou rolando a imagem de um brasileiro (só podia ser brasileiro mesmo -_-'' ), que tatuou ''Hexa 2014'', e o que aconteceu!? Brasil perdeu de 7x1 para a Alemanha -_-''' Quando vi a foto na internet eu desejei fortemente que existisse a opção ''desver''.
    Enfim, adorei o post e as imagens >/////<
    Kiss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você nunca expressou interesse nelas, mas ficou com vontade de fazer uma ao ver as imagens. Sim, eu entendo, às vezes também sinto essas coisas contraditórias. Eu não me considero medrosa e acredito que aguentaria a minha tal tattoo nas costas, e como conseguiria escondê-la sem grandes esforços, o único problema é o dinheiro. Oh, e não poder comer chocolate durante tanto tempo, porque eu ADORO chocolate. Se não fizesse asas, faria as mesmas que vocês, até 3 tatuagens pequeninas, fofas e discretas. MORRI DE RIR >.< Nunca tinha ouvido falar, mas esse deve ser dos maiores fails da história haha Jaa ne!

      Eliminar
  3. Mds.............. bom, com tudo isso: Eu curtia fazer tatoo de um amuleto que a Sailor Moon usa... é um coraçao com um diamante no centro... faria essa tatoo no final das costas.. so que.. ta doida? agulhas em mim? o.o'
    AHSUAHUSHAUSH é.... alem q minha pele é ultra sensivel e eu sou alergica a um mone de coisa entao.. melhor nao mesmo ^^'

    Adorei as imagens *---*
    Ja fiz um post sobre tatoos asiaticas ahsuhaus

    Bom, Chuva de Html parece ser bom... nao lembro se ja me deparei com ele ou nao o.o'
    Me manda o link? :D
    Obrigada >-<

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa tatuagem parece ser bem fofa. Agulhas não devem doer assim tanto, aquilo não é acupuntura, ninguém lhe vai espetar completamente uma agulha, é só de forma a pintar a pele superficialmente >.< Bem, de qualquer forma, se a sua pele é assim tão sensível e é alérgica, talvez seja melhor não fazer realmente. Ainda bem que gostou das imagens, e vou ver se encontro o seu post :) O link do Chuva de HTML e dos meus outros blogs estão todos na postagem anterior, o que diz "muitas e muitas coisas". Jaa!

      Eliminar
  4. Anónimo23.8.14

    Oi, gostaria de saber se alguma vez fez alguma postagem sobre os livros/filmes Senhor dos Anéis e Hobbit?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso não, porque ainda não acabei de ler a trilogia e quero acabar de ver os filmes do Hobbit. Mas quando sair o último - e até lá, com certeza terminarei A LEITURA - pretendo resenhar. Obrigada pela sugestão :)

      Eliminar
  5. Any-chan! :3 Desculpe pela demora pra aparecer aqui, ok? ç.ç
    Adorei o post! Super explicativo para quem quer fazer tatuagens... Mas eu não encaixo entre essas pessoas 8D Eu morro de medo de doer, de me arrepender depois... Além disso, não teria cabeça para todos os pró-cuidados. Mas quem sabe, né?
    O que eu faço muito, porém, é desenhar com caneta permanente nos pulsos e mãos. Geralmente eu escrevo meu nome em japonês ou alguma coisa de fangirl xD Acho que se eu fizesse uma tattoo permanente, provavelmente seria algo mais divertido, sarcástico e descontraído, do que algo profundo. No pulso ou na nuca, talvez.
    As imagens que você colocou são lindas. Adorei a tatuagem de fechadura na terceira e o Mickey e a Minnie da quarta. A do gatinho na sexta também ficou fofa >w<
    Anyways, ótimo post, moça ♥ Bye bye~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem problemas, até porque eu provavelmente acabarei por demorar alguns dos seus posts mais cedo ou mais tarde :) E okaeri ^^ Ainda bem que gostou do post, demorei muito mais tempo a fazê-lo do que teria imaginado, mas é sempre assim. Eu não morro de medo, e a tatuagem que eu gostaria de fazer (se não fosse as sasa, seria uma ou duas pequenas tattoos discretas) não é muito complicada de esconder, então para mim o impedimento seria o dinheiro. Ah, e como a Hinata-chan me lembrou, não poder comer chocolate >.< Mas realmente, quem sabe? Eu desenho e escrevo imenso nas mãos, em código se for algo de fangirl, mas de resto escrevo em letra normais: tipo listas. Eu faço MUITAS listas nas mãos xD A sua opção também me parece boa, a verdade é que frases sarcásticas e divertidas acabam por nos aliviar mais do que carregar por aí uma mensagem toda sentimental. Eu adoro tatuagens de fechaduras :3 Jaa!

      Eliminar
  6. Oi Amor! Wow,adorei o post! eu e minhas amigas fazemos tatto com caneta mesmo kk,eu tenho 12 anos! Lembra que comentei no post anterior sobre o efeito da sidebar? então, o link que você me passou aparece que o blog só esta permitido para leitores convidados!! T-T (respondi la)
    Mara esse post! Bjoss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, eu também queria pedir para você disponibilizar esse lay: http://ensinarlay.blogspot.com.br/
      Porfavorzinho, amei ele! Bjo

      Eliminar
    2. É, eu própria risco imenso as mãos, e faço lá listas, também >.<

      DESCULPE!!! Que idiota, tinha o blog privado. Ainda bem que me avisou, já pode visitar. Tem lá o tutorial e vou postar amanhã aquele que você referiu da "legenda", chama-se efeito zooming, também pode achar facilmente procurando no google. Espero que goste. Quanto ao layout, ele ainda não está pronto, mas já que pediu, vou fazer por acabá-lo talvez esta semana :)

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †