agosto 28, 2014

Tag: Pre-Parade


Tadaima ^^

Acho que com a estratégia que arranjei para gerir os meus 3 blogs principais vai dar bons resultados. Postando em cada um de 3 em 3 dias, nenhum fica sem atualizações por muito tempo, e eu própria não tenho de lidar com os mesmos temas todos os dias - assim, alterno "variedades" com "yaoi" e "tutoriais". Embora, claro, o Forever Sapo continue a ser o meu cantinho mais querido. Ando a ler um livro de Brandon Sanderson, é o primeiro volume da saga Mistborn, FINALMENTE traduziram o desgraçado para português *.*

A tag de hoje foi-me passada pela Hina-clone (clone, porque esta é a segunda tag onde as minhas respostas serão extremamente parecidas com as dela). As perguntas são bastante generalizadas, e como não tinha nome, dei-lhe o nome de uma opening ~porque sim: Pre-parade, uma opening de toradora, achei que o nome combinava, mas não por nenhum motivo em particular >.<




1 - Quantos sonhos você já realizou? Quais dos seus objetivos já foram alcançados?
Digamos que eu tenho vários sonhos, que na verdade são objetivos de vida e ainda vão demorar um bocado a concretizar: ser médica, ajudar a minha mãe com o seu projeto da eco aldeia, viver sempre com ela e com a minha irmã, e mais tarde aprender animação no Japão. De resto, são pequenas coisas: um certo livro que eu quero, ver o meu blog a crescer... mas esses pequenos desejos costumam concretizar-se mais cedo ou mais tarde.

2 - Que tipo de profissão o atrai? O que você quer ser quando crescer? O que tem estudado ou pretende estudar?
Neste momento, estou em "Ciências e tecnologias", o que me está a agradar muito mais do que quando fiz a escolha: tenho biologia, matemática A, físico-química,... essas são as matérias mais interessantes, afinal. Quero ser médica, mas não para sempre - anos mais tarde, tenciono ir para o Japão aprender animação. Mas quero estar sempre a tirar cursos, porque adoro aprender, sejam línguas, web design, cozinha (bem preciso, por enquanto não sei cozinhar nada), artes, e coisas que posso aprender facilmente em casa, como escrita criativa, história e outras coisas que não terei dado na escola.

3 - Quais lugares você sonha visitar?
Muitos! Japão, Grécia, Veneza, as ilhas das Galápagos, Tibete... Não, os estados unidos não me atraem. Se eu alguma vez visitar os estados unidos, será para realizar o meu sonho de consumo e comprar montes e montes de livros, jogos e mangás que não tenha encontrado pela europa, muito menos em portugal. Se não me engano, em termos de mangás portugal só tem Naruto e ecchis, até agora nunca vi mais nada, e a população em geral acha que animes se resumem a isso. Com isto quero dizer que vocês do brasil têm motivos de queixa sim, mas não mais do que se tivessem aqui.

4-Você está feliz com sua aparência? Gostaria de mudar algo em você?
Obviamente não estou totalmente feliz com a minha aparência, acho que nunca ninguém está, mas de maneira geral, não mudaria muito. Só gostaria de ser um bocado mais alta, menos gorda nas pernas, e ter um nariz e queixo decentes.

5 - Você tem hobby's atualmente? Pretende ter algum outro futuramente?
Tenho muitos hobbies >.< Desenhar, ler, escrever, blogar, ver animes, pensar muito antes de ir dormir, idealizar coisas que não acontecerão, planear fics que nunca escreverei, aumentar o meu vício recente pelo tumblr, comer chocolate... bem, chega.


6 - Você estuda ou pretende estudar alguma língua estrangeira?
Inglês, porque é obrigatório e, embora eu não seja grande coisa, até gosto bastante. Já estudei um bocado de Francês, e adorava aprender Japonês. De resto, só sei códigos, aliás, tenho um post aqui no blog sobre isso.

7 - Para o futuro, pensa em constituir uma família? Por quê?
Sim, mas acredito que a minha noção de "constituir família" é um pouco diferente do das pessoas normais. Eu quero viver sempre com a minha mãe e a minha irmã, quero adotar pelo menos 3 crianças, mas não quero ter filhos meus nem casar, mesmo que não me importe de ter namorados.

8 - Existem alguns bens materiais os quais você deseja possuir?
Muitos livros, jogos, mangás e material de desenho, em geral. Na verdade, eu adoro acumular tralhas.

9 - O que você define por felicidade? O que te faz feliz?
Para mim a felicidade é um aperto no coração pelas coisas mais simples da vida: A sensação de experimentar algo novo, elogios, ser lembrada por amigos, a casa arrumada, sol após muitos dias de chuva (e no meu caso, o contrário também), conhecer novos blogs, acabar um livro e ter de esperar pelo volume seguinte, descobrir alguém que compartilha os meus gostos, e por aí vai...

10 - Cite uma virtude que você gostaria de ter.
Delicadeza. Quando estou sozinha ou a fazer coisas que domino bem, sou muito paciente, perfeccionista e delicada, mas em tudo o resto, sou o mais rude ou atrapalhada possível: a falar para as pessoas, a tentar fazer piadas, a pedir coisas, a fazer trabalhos de casa, a organizar coisas, até a elogiar alguém! Tanto que, quando as pessoas não me conhecem bem, chegam a fazer uma expressão que diz: esse elogio foi sincero ou ela está a ser irónica? Eu apresso-me a esclarecer, e as pessoas não demoram a entender que as minhas intenções são boas, mas ainda tenho receio que isso me dê problemas no futuro.


Vou repassar para:
  • My Paradise: www
  • Ladrão de borboletas: www
  • Otaku Love: www
  • Meu mundo: www
Jaa! Em breve postarei um layout free chamado Chocolate Girl ;)

6 comentários:

  1. Yoo tudo bom!?
    Okss convenhamos que o apelido Hina-clone caiu perfeitamente.Gente eu tô arrepiada, parece que fui eu quem respondeu isso!
    Biologia, física e química também são matérias que adoro (aliás são as minhas 3 matérias favoritas), e também pretendo aprender alguma coisa com animações, mas não é algo muito forte, diríamos que eu colocaria mais como um possível futuro hobby.
    Bem eu fiquei curiosa em saber desse projeto eco aldeia, o que seria isso!?
    Enfim, sua ideia de família é realmente BEM diferente, porém muito original e bacana. Bem não sei como funciona o processo de adoção aí em Portugal, mas achei você corajosa e coração bondoso por querer adotar não só uma mas 3 crianças, pois aqui, as coisas sempre são um tantinhos complicadas e burocráticas ¬¬
    Okss a resposta da questão nove foi a mais tensa de todas, porque é EXATAMENTE o que eu penso, principalmente a parte dos dias de sol e chuva!
    E sobre delicadeza, entendo o que sofre, eu sou péssima cumprimentando ou elogiando alguém, algumas vezes pareço meio rude e aí tenho que dar uma explicação, só que tem vezes que nem a explicação ajuda T-T
    Enfim, acho que mudarei o meu nome de Hinata-chan para Hina-clone!
    Kiss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haha, algumas respostas podem ser diferentes, mas outras são tão parecidas que vou chamá-la de Hina-clone mesmo, embora não seja tão fofo como Hinata-chan :3 Como devo responder ao seu comentário? DIsciplinas favoritas: iguais; Fazer algo relativo à animação no futuro: eu também,com a diferença de que o quero bastante, não sei se como hobby ou não; Ah, esse projeto eco aldeia é um projeto da minha mãe onde haveriam um montes de "cabanas", as tipo as das casas dos hobbit, para as pessoas irem lá passar férias, deixarem lá as crianças em vez de as deixar em infantários desleixados, ensinaríamos montes de coisas relativas à agricultura e natureza, mas também muitos tipos de cursos (contratando profissionais para as coisas que não soubéssemos), e se alguém quisesse morar lá, além de ter de respeitar o espaço e ajudar a desenvolver a eco aldeia - porque aquilo funcionaria como um micro mundo - teriam de ser pessoas em dificuldades, porque não dá para albergar toda a gente, e os ricos ou pessoas com condições podem escolher outro lugar para ficar, mas nós aceitaríamos mulheres divorciadas e até mesmo antigos prisioneiros que por causa disso não conseguiram um novo trabalho ou assim. Aqui as coisas também são um pouco complicadas - eles fazem questão de as deixar complicadas - mas como eu pretendo ser médica, acredito que não poderão reclamar do que eu tenho para dar às crianças. Só espero que não impliquem por eu não casar. Haha, até da 9 você concorda completamente? Exatamente, até a elogiar eu pareço indelicada, felizmente com o tempo as pessoas habituam-se à minha rudeza e até lhe acham alguma piada >.< Jaa!

      Eliminar
  2. Nossa,eu fico admirada como você consegue manter ao mesmo tempo. Eita
    inspiração em?
    Seus objetivos e sonhos são bem legais. Eu nem tenho muitos, mas estou
    tentando focar ema alguma coisa pra não me perder por ai.
    Ai você pensa que nem eu. Ciências e tecnologias é tipo o mundo nas
    suas mãos. Espero que consiga estudar tudo o que quer.
    Se eu fosse visitar os EUA iria apenas a São Francisco, pois la a cultura
    é tão diversificada e tem um monte de coisa que os outros acham estranho
    por aqui, lá é normal. É incrivel.
    Hobbies é um negocio que se acumula. Você tem a mesma coisa que eu de
    planejar histórias e nunca escrever. Gente isso é um problema.
    Eu também penso assim de familia, quer dizer, mais ou menos. Eu não quero
    ter filhos e sim adotar. Eu não me importo com casar nem nada e também
    não ligo muito em ficar perto da minha familia biológica não....
    Acho que isso ai é o basico pra se ter neh? Eu quero ter uma biblioteca
    gigante, simples....
    Ah pense que você tem pulso filme e isso pode te ajudar a ser lider de uma
    equipe por exemplo onde não pode ser muito delicada e boazinha. Não sei
    se é isso que você quer, mas as vezes seu jeito pode ser talento pra algo
    que ainda você não sabe.
    Muito legal a tag.

    P de Paranoia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é muito complicado, basta olhar à minha volta para ter inspiração :) Bem, a sua determinação é admirável - muitas pessoas nem se esforçam por arranjar um objetivo, por pequeno que seja, e quando arranjam um, já é tarde demais. Ciências e tecnologias está a ser fantástico, mesmo que eu acredite que gostaria um pouco dos outros também, que provavelmente me seriam mais fáceis, mas não tão interessantes. Não sei lá muito de S.Francisco, mas pelo que você disse, talvez realmente valha a pena visitar. Afinal, apesar do que eu disse, os EUA podem ter um lugar ou outro que me chame a atenção >.< Eu começo a escrever bastantes histórias, foco nelas por um bom tempo, e depois... puff! Não pego mais. Isto sem contar com aquelas que nem começo. Mas aponto todas, para caso algum dia queira dar uma variada. Bem, nesses dois primeiros pontos, concordamos: não querer ter filhos, querendo adotar, e não querer casar. Mas eu quero ficar com a minha mãe e a minha irmã não necessariamente porque são família, mas porque são as minhas melhores amigas. Eu não gosto da maior parte da minha família, mas essas duas, além de estarem habituadas às minhas manias e compartilharem bastantes dos meus gostos - que até agora quase só consegui compartilhar com pessoas "virtuais" - são pessoas fora de série, de tantos projetos exploivos e condutas de vida incríveis e às quais todos os dias acontece algo de anormal, então, se eu me afastar delas por um dia que seja, perderei montes de episódios interessantes. Além disso, a minha irmã mais nova é uma pessoa de quem nunca me conseguiria afastar, viver um dia sem ela seria tão aborrecido que para mim nem valeria a pena ser vivido, quase acredito que, se não tivesse a minha irmã, não teria motivo para me dedicar aos meus objetivos todos. [desabafo emocional: off] Enfim, e eu também quero uma biblioteca enorme ^^ Eu às vezes fico contente por este meu defeito, pois embora no começo as pessoas possam estranhar, depois de me conhecerem melhor acabam por achar alguma piada à minha "rudeza". E talvez você tenha razão. Arigatou :)

      Pode pegar a tag se quiser ;)

      Eliminar
  3. Achei a tag fofa >.< Respondi várias tags com perguntas aleatórias ultimamente, obrigada por me passar essa também! :D
    Os sonhos que pude concretizar também são coisas pequenas - bem pequenas, como simplesmente uma nota boa em Matemática ou receber um comentário legal no meu blog :3 Eh, eu realmente não me dou bem com ciências. Acho que exatas no geral não são pra mim ;~; Mas também quero fazer vários cursinhos, especialmente de línguas - um dos meus sonhos é ser poliglota \o/
    O que eu mais encontro em livrarias e bancas é Naruto e ecchis mesmo 8D Para achar outros mangás, tenho que ir no sebo ou em uma livraria específica. Mas nem sempre encontro o que eu quero D: Eu também planejo muitas coisas e não faço nenhuma haha ;w; Até mesmo pra coisas simples como uma ida à sorveteria, eu penso, penso, mas não vou :P
    Eu estou tentando aprender Japonês e Francês por cursos online. Inglês eu aprendi porque é obrigatório também 8D Eu também não quero casar nem ter filhos. Se eu fosse adotar uma criança, acho que eu criaria ela mais como uma irmã mais velha do que como uma mãe e___e Não sou nem um pouco delicada... Eu sou super sarcástica, na verdade, e por isso às vezes pareço rude ;~; Nem quem me conhece de verdade consegue dizer se estou falando sério ou sendo irônica, então a coisa é bem feia.
    Ok, bye bye~ Obrigada pela indicação de novo ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Douitashimashite ^^ Espero que não seja demasiadas tags para você ;) Sim, esse tipo de coisas vale para mim também há muitos exemplos que se poderia dizer, não é? Eu achava que não me daria lá muito bem em ciências, não tanto como em artes, mas como deu resultado e continuo a tirar das notas mais altas, agora só tenho de manter. Sim, eu almejo o topo, quero as melhores notas possíveis, e até agora tenho estado bem perto. Ser poliglota é algo que eu adoraria ser, se tivesse tempo para me focar. Aliás, eu gostava de ser muita coisa >.< Bem, a minha dificuldade é que aqui não há muitas livrarias específicas, aliás, eu não conheço nenhuma, embora alguns amigos meus conheçam uma ou duas. Mas mesmo nessas, acho que o que há mais é ecchis. Haha, isso acontece-me tanto! Chego ao extremo de não me levantar para ir buscar um copo de água xD Eu comecei a aprender Japonês por cursos online, estava a ser muito giro, mas as férias acabaram e tive de me concentrar noutras coisas. Que pena :/ Que bom que você entende a minha ideia de família, e sobre a delicadeza, bem vinda ao grupo! Pois é exatamente assim que eu sou ^^ Jaa :)

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †