agosto 17, 2014

Personagens favoritas


Ohayou ^^

Ando com tanta preguiça de escrever no blog, apesar das minhas ideias, que ainda nem postei o layout anterior como free. Mas não se preocupem, não estou a dizer que vou deixar o blog nem nada que se pareça, estou apenas a tentar ler todos os livros que quero antes de as minhas férias de verão acabarem :) Ainda queria fazer tanta coisa!... Desabafos à parte, embora eu já tenha resenhado o livro O Nome do Vento, posso convencer-vos a ler esta resenha aqui(www)? Não é minha, está muito boa, e eu adoraria que alguém aqui conhecesse o livro para poder tagarelar sobre ele :3

Hoje apeteceu-me falar das minhas personagens favoritas, tanto de animes como literárias. Foi muito difícil escolher, e por pouco quase não incluía personagens femininas - não sei porquê, sempre gostei mais de protagonistas masculinos. Acabei de notar que a maior parte das personagens aqui são pouco engraçadas, a única personagem mais do género cómica que considerei incluir foi a Kofuku, de Noragami.

Personagens de animes/mangás:

.Edward Elric - Fullmetal Alchemist: Ele é uma personagem baixinha, que faz caretas constantemente e está sempre a ripostar contra tudo, perdendo completamente a cabeça quando o confundem com o irmão ou fazem referência ao seu tamanho. É impulsivo, rude e, por ter quebrado um tabu da alquimia quando criança, perdeu uma perna e um braço, usando automails para os substituir. Em contrapartida, é muito corajoso, o mais jovem alquimista do estado, faz de tudo para proteger as pessoas que ama e, para mim, distingue-se dos outros protagonistas de shonen por ter um passado verdadeiramente triste. E eu adoro a trança dele >.<

.Yato - Noragami: Outrora considerado um deus da guerra, eu pessoalmente acho-o mais bonito nessa altura, mas era demasiado cruel. Atualmente, é um deus "falido" que sonha em ter muitos seguidores e um templo, aceitando todo o tipo de serviços por apenas 5 yen - ou seja, nunca vai conseguir sucesso. É guloso, direto, engraçado, chama demasiado a atenção, atrai montes de problemas... Mesmo que ajude as outras pessoas, age de forma tão extrovertida que todos o tomam por um idiota, ficando surpreendidas quando ele demonstra as suas habilidades de luta. Até outros deuses se admiram com a maneira como ele consegue mudar.

.Misaki - Kaichou wa maid sama: Talvez não seja como a personagem de um shonen, mas para protagonista de shoujos, tem bastante atitude. Pobre, ajuda trabalhando como maid num café, escondendo o segredo a todo o custo porque, sendo a presidente da escola, ninguém levaria a sério ordens de quem trabalha como criada. Dá o seu melhor para as garotas da escola se sentirem bem numa escola onde predominam garotos, é estudiosa, atlética, esforçada e um bocado cabeça quente, embora os seus comentários duros sejam uma forma de disfarçar os sentimentos. Ela consegue fazer de tudo (menos cozinhar), e tem o seu lado gentil e divertido.

.Shizuo - Durarara: Eu morro de rir com ele, pois embora ele odeie violência, perde a cabeça muito rapidamente e com a sua força bruta, manda tudo pelos ares. Embora, para ele, essa falta de controlo seja uma grande preocupação, pois ele é boa pessoa e não gosta de magoar inocentes, e é esse medo de si próprio que torna a personagem tão querida. Ex-barman, bonito, capaz de lutar a par contra o Izaya (que odeia, ou será que ama?), e bastante insensível à dor. Dá-se bem com o irmão por este não tentar avaliar a sua atitude, e embora não possa confiar em muitas pessoas, é sem dúvida um dos habitantes mais notáveis e Ikebukuro.



.Nezumi - No. 6: Ele perdeu toda a família quando era criança, foi preso e quase morto, mas conseguiu escapar da prisão e da cidade de No.6, com a ajuda de Shion. Embora tente ser independente e não se preocupar com os outros, o que encara como sinal de fraqueza, chegou a retribuir o favor a Shion salvando-o e deixando-o ir viver em casa dele. Faz teatro, é um ótimo mentiroso, bonito, consegue ser tão cruel quanto angelical, é muito sarcástico, diverte-se à custa dos outros, hábil a lutar e a decorar textos, e é inegável a experiência que tem apesar dos seus 16 anos. Sim, é mais bondoso do que aparenta, só precisava de um amigo que quebrasse a máscara.

.Itachi - Naruto: O irmão mais velho de Sasuke, sabendo das más intenções do seu clã, aceitou a missão de o eterminar, mas não foi capaz de matar o próprio irmão. Abandona a vila, encarna o papel de vilão e espera que, ganhando o ódio do Sasuke, este se torne forte. É um herói mal compreendido cujas motivações só foram reveladas após a sua morte, sempre foi gentil, determinado e um prodígio, mesmo quando estava muito ocupado. Embora eu tenha pena de ele não ter contado a verdade ao irmão mais novo (que por causa disso se envolveu em vinganças absurdas), tomou decisões que eu admiro muito.

.Mikasa - Shingeki no kyojin: Ela é das mulheres mais fortes que já vi. Como perdeu os pais em criança, foi adotada pela família do Eren, e embora eu não saiba dizer se os sentimentos que ela tem por ele são de uma irmã ou românticos, sem dúvida ela é a melhor guardiã possível. Às vezes parece entediada e fria, mas não perde um segundo antes de agir, é extremamente competente em tudo o que faz e já muitas vezes conseguiu incitar um grande grupo de pessoas a lutar, com os seus argumentos lógicos e por dar o primeiro passo. Tem origens asiáticas, raras no anime, e é também bastante bonita. Aposto que, se ela morrer, vai levar montes de titãs juntos ;)

.Sinon - Sword Art Online: Não é que eu tenha deixado de gostar da Asuna, mas ela pereceu-me ter perdido a ferocidade e resignar-se ao seu papel de "namorada do Kirito". Já a Sinon, para mim, tem imensa personalidade. Tendo matado um homem para proteger a vida da mãe enquanto criança, ela ganhou terror a armas, e passou a jogar um MMORPG virtual para perder o medo delas. Eu adoro o visual fofo dela combinado com a sua atitude dura, as suas habilidades são muito altas e estou ansiosa para ver de quê que ela é capaz no anime. Apesar de tudo, deixa claro que é gentil, e pareceu-me ter um lado bastante calmo e introvertido.







Personagens literárias:

.Nihal - Crónicas do mundo emerso: Era a última semi-elfo da raça, tem cabelo azul e olhos violeta. Além das características peculiares, o seu sonho sempre foi tornar-se uma guerreira, vontade que só fica mais forte quando ela perde o tio que sempre tomara conta dela e fica consciente do peso de representar a própria raça. Tendo conseguido, a sua determinação é posta à prova de todas as formas possíveis quase ao ponto de ela renunciar à sua condição como mulher, devido à grande descriminação, mas além de ela ter um grande coração, a sua maneira heróica de agir sem fazer grandes escândalos tornam-na admirável.

.Drizzt - Trilogia do elfo negro (e continuação): Drizzt, nascido nas profundezas da terra como um elfo negro, nunca se sentiu bem com a carnificina do seu próprio povo. Aproveitou o ambiente duro para se tornar um grande guerreiro e um bom aluno, mas depois abandonou a sua Casa para trilhar o próprio caminho. É na superfície que se encontra. E o que mais gosto de ver nos livros é como, há medida que progridem, vão mostrando como Drizzt está cada vez menos fechado, ganha alguns amigos - poucos, mas verdadeiros -, aprende a sorrir e a confiar, e vai provando às pessoas que não é tão vil como todos os da sua raça. E a sua história cativou-me bastante.

.Kvothe - Crónicas do Regicida: Ele era uma criança prodígio, membro de uma trupe, talentoso em várias áreas, curioso, e tinha uma família - que é assassinada por criaturas misteriosas. Passa anos a mendigar numa cidade, mas agarra a primeira oportunidade que lhe aparece para conseguir entrar na universidade, para aperfeiçoar as suas habilidades mágicas e descobrir mais sobre as criaturas malignas que mataram a família. Músico (toca alaúde), cortês, inteligente, ladrão, guerreiro, mágico, viajante, tem sentido de humor mas consegue ser muito sério quando quer, dando a volta a situações que ele próprio criou e construindo aos poucos a sua própria reputação... Tem tanto de herói como de anti-herói, um lado mais acessível e outro mais sombrio, e as dificuldades que passa de maneira altiva, sem se deixar abalar ou deprimir ao ponto de tornar o livro cansativo, tornam-no a personagem mais envolvente que alguma vez tive o prazer de conhecer. Uma vez li a crítica de uma pessoa que dizia: há muitas personagens profundas em Guerra dos Tronos, mas a única que consegue ultrapassar a complexidade de Kvothe é Tyrion. Concordo completamente.

E era isto. Só escolhi 3 personagens literárias porque achei que o post estava a ficar longo demais. Quais conhecem, e de quais gostam? 

9 comentários:

  1. Nossa, suas férias ainda não acabaram...Que sortuda!
    Também gosto de alguns personagens listados no post como a Mikasa,Misaki, Itachi e Yato!
    ~ meu-sonhar-blog.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. Suas férias ainda não acabaram? As minhas terminaram dia 4, #inveja -q
    Gosto o Itachi >3< Olha, o lay é lindo, mas acho que mudaria as ilustrações, não curti muito esse modelo apesar de ter gostado bastante do layout '0'
    Beijos ~
    tea-with-cake.net

    ResponderEliminar
  3. As minhas terminaram 15 de julho '-' Mds que sortuda :c
    Eu amo o Ed, ain <3 De resto, conheço apenas alguns, mas vou procurar assistir esse No.6 *u*

    ResponderEliminar
  4. Yooooo tudo bom!?
    Nossa em personagens de animes parece que fui eu quem escreveu isso '-' (todos os meus personagens favoritos dos animes que vi estão aí), como: Nezumi, Yato, Iatachi,Misaki, Mikasa(apesar de eu não curtir muito toda a super proteção dela em relação ao Eren, entendo que ela se preocupe com ele, mas acho que em certos momentos exagera).Bom os outros dois últimos animes ainda não vi, MAS verei XD.Só acho que faltou o Levi de Shingeki no Kyojin (me apaixonei por ele *q* kkk ).
    Kiss

    ResponderEliminar
  5. Yoo! Nossa que resenha maravilhosa! (apesar de que nunca li o livro embora sei que tem ele na biblioteca da escola) Acho que pegarei ele pra ler pelo visto parece ser bom e original algo que eu aprecio muito ^^
    Nezumi <333 acho ele simplesmente maravilhoso! Lembro que quando vi No.6 pela primeira vez me apaixonei de cara e, agora que ando a ler a novel (acho que é esse o nome) , estou ainda mais maravilhada! Ele é realmente impressionante.
    Yato também considero um dos meus favoritos embora eu prefira o Yukine.
    Dos outros eu só conheço o Itachi, porque conheço muitos fãs de Naruto e a Sinon porque já ouvi m um blog comentarem a respeito dela, pois o post era sobre um episodio de SAO II.
    Bom agora vamos a parte que eu comentário, mas que não tem haver com a postagem:
    1º QUE LAYOUT LINDO MOÇA! Você certamente tem muito talento pra essas coisas! Eu realmente amei, ele está bastante simples, mas ao mesmo tempo com um toque fofo. O cabeçalho está muito fofo adorei esse lance de quando se passa o curso por cima ele meio que muda de cor kkk não sei explicar, mas você deve ter entendido.
    2º já passou pela minha mente criar um blogue, no entanto sou boa somente para comentar, porque gosto de ler sobre as postagens de outras pessoas. E também se criasse um blog não teria do que falar... Mas pensarei com carinho na sua oferta e, se me vier a mente, lhe avisarei em primeira mão! ^^
    ~Sayonara

    ResponderEliminar
  6. Itachi é muito divoooooooo *u* Amo ele demais, o Naruto em si também é muito legal, Sasuke e até mesmo a Sakura, a mãe do Naruto também é super diva e o pai.. pqp, todo mundo é divo la KSAKSKKKSKSA
    Um personagem que eu amo também é o Alucard, do hellsing, ele é muito foda gente, ele é tipo um demonio vampiro mt loco, é estranho, mas muito legal :3
    @paradise-of-bunnies

    ResponderEliminar
  7. Heey!
    Nem tinha visto que você havia mudado de layout! Ficou lindo mesmo <3
    Enfim, ótimo gosto para personagens, eu também gosto muito do Yato, Itachi, Mikasa e principalmente da Misaki, adoro personagens com personalidades fortes, ainda mais se forem femininas <3
    Infelizmente, eu não conheço nenhum dos seus personagens literários, mas amei as suas escolhas no anime!
    Zona Neutra

    ResponderEliminar
  8. Olha quem apareceu (eu sumo mas sempre tento comentar aqui quando apareço HAHAHA~ Adoro comentar no seu blog, é mais divertido. Antes não entendia o que as pessoas queriam dizer quando diziam que se "soltavam" no meu blog, escrevendo diversas coisas que até nem tinham muito a ver com o do post, mas digo que eu quero passar a mesma mensagem pro seu, porque aqui eu escrevo mais do que o próprio post quase -QUASE, porque você escreve muito também! HAHAHAH- ) Enfim:
    EDWARD ELRIC <3333 O Ed cara. Ele foi o primeiro personagem que eu realmente amei (e amo!) com todas as minhas forças desde que virei realmente "otaku" (saber o que significa e tudo mais)... Faz tanto tempo, cara </33 Esse eu nem comento porque sinceramente dói cara DÓI MUITO KDAWSEDRFTHUJIKOLÇ~
    Shizuo é bom mas com Shizaya fica melhor ainda /sai correndo/ LKJDKLSJDJ~LKAJDLKAJDLKAJDLAKDJAKLDSJAD~LAJDALKDJALKDJA~DLAJDLAKDJADA
    Sobre os personagens que você citou de livros: Não sei nenhum kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Espero saber um dia, mas................................... Vai demorar XP
    Beijos!!

    ResponderEliminar
  9. Bem, da sua lista meus favoritos são:
    O Yato e a Mikasa diva

    P de Paranoia

    ResponderEliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †