agosto 03, 2014

O trabalho de Sakae


Tadaima :)

O que eu venho trazer hoje não é muito extenso, afinal o post estará cheio de imagens, mas tenho a certeza de que a maioria de vocês vai gostar. Os trabalhos de Sakae, uma artista japonesa, consistem em peças decorativas feitas à mão com forma de flores. São feitas com resina! Não percebo nada do assunto, mas pelo que li, cada peça pode demorar entre 3 a 30 dias a ser feita, o que me parece um intervalo demasiado grande, mas provavelmente depende da complexidade da peças. Seja como for, o trabalho dela é lindo. Cliquem em ler mais se estiverem curiosos ;)


Então, tagarelando um bocado mais: A artista - cujo site podem visitar aqui: www - não vende praticamente nenhuma peça, e as que vendeu foi por preços altíssimos, todas no Japão, se não me engano. A técnica que ela usa chama-se Kanzashi, uma técnica japonesa que consiste na dobragem de papel ou tecido para fazer flores, que muitas vezes são usadas no cabelo. A diferença é que Sakae usa resina, como já disse, embora eu não perceba exatamente como é que isso funciona. 

Enfim, agora vou mostrar as imagens. Fiquem abismados:


Eu tive vontade de partilhar isto após ver uma série de 6 imagens no tumblr - sim, eu tenho tumblr, este aqui: www » Sigam-me! Na altura, como as imagens eram pequenas, precisei de vários segundos para perceber que as flores não eram reais. Que acharam? Eu adorei a delicadeza, os contornos, as cores, a transparência,... Não imagino como seja a artista, mas é de um bom gosto impressionante. Adorei especialmente a da sexta imagem.

Voilá, era só isto.

17 comentários:

  1. Hello >.< , nossa, tu traz uma diversidade imensa de posts né ? *OO* Muito booooooom
    Sobre a artista japonesa , ela faz tudo A MÃO ????? Tipo se não me engano isso as japonesas usam nos festivais o.O , achei muito lindo o trabalho dela !
    Gostei das duas primeiras , da terceira ,da última , tudo kkkkkkk
    E se ela não costuma vender , ela mesmo usa , ou utiliza no que ? /o

    Adorei *-----* , as cores são bem leves e ela utilizou muito bem o sombreado , to encantada *OOO* , eu compraria um monte kkkkkkkk .

    Até mais >.< , ah e já estou seguindo seu tumblr

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, por acaso, eu criei este blog precisamente porque queria todo o tipo de assuntos reunidos num só lugar, e com conteúdo e design decentes. Parece que está a resultar >.< Sim, penso que é tudo feito à mão, e acho que é precisamente esse género de flores que as japonesas usam, embora Sakae use como decoração (da casa, imagino eu). É muita beleza junta :3 Arigatou por seguir :)

      Eliminar
  2. Yooo tudo bom!?
    Nossa adorei o post >/////<,essa artista com certeza sabe o que faz!Uma das coisas que mais gosto nos japoneses é justamente essa delicadeza e sentimentalismo que eles conseguem colocar em suas artes.
    Adorei todas as flores,principalmente a terceira ^^
    Kiss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisamente, é tudo muito belo e feito com perfeição, mas sem desligar do lado emocional. A terceira é a minha segunda favorita ^^

      Eliminar
  3. Oh meu Deus que perfeição! Adorei o trabalho dela é muito lindo! Queria eu ter esse talento! Gente to abismada é muito lindo MESMO!
    Todas são lindas, mas a 1ª foi a que mais me encantou >.< ♥ muito linda!
    Pena que ela não vende, eu adoraria comprar uma ,_,
    Mais mesmo assim é muito perfeito, traz uma delicadeza e meio que (eu senti) uma serie de sentimentos só de se ver, parece que você sente meio que mais 'paz' (bem confuso meu pensamento...)
    Bye, bye

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito perfeito, não é? Dá para passar horas a olhar para cada uma das flores :3 Não é confuso, eu entendo, isso é uma coisa que eu adoro na maior parte dos artistas/artesãos japoneses, como conseguem fazer algo tão rigoroso mas mesmo assim capazes de conter uma carga emocional inexplicável (sim, a minha explicação é ainda pior) :)

      Eliminar
  4. Primeiramente: a frase de Death Note na imagem de post é épica. (Desculpe tive que falar)
    Eu gostei muito do trabalho dessa artista, tudo é tão bem feito, só não entendi muito bem o lance da resina, mas mesmo assim.
    São muito bonitas as flores e irei anotar o site dela na minha agenda pra sempre estar visitando e vendo ^-^
    É tudo bastante delicado pelo que pude notar e isso é uma coisa que me encanta muito! Amei muito o post e as imagens as minhas favoritas foram a 1ª, 6ª e a 8ª! Muito bonitas!
    ~Sayonara!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haha, sem problemas, Death Note em si já é épico >.< Eu naõ sei como é que Sakae usa resina para fazer aquilo, portanto não expliquei, foi só a informação que encontrei. A 6ª e a 3ª são as minhas favoritas, mas são todas lindas, na verdade é difícil escolher. A delicadeza e a carga emocional são as características mais marcantes ;)

      Eliminar
  5. Oi, Any-chan! x3 Hoje não estou aqui por causa da Pensão Koi e sim de algo diferente, que você provavelmente nunca ouviu falar o/ Você já conhece o Senbonzakura? Se não, agora é uma ótima oportunidade de conhecê-lo! ^^ O Senbon é um projeto inspirado no já extinto Condomínio das Otakus, onde existiam prédios com o tema de diferentes animes. No Senbon, os prédios foram substituídos por andares, mas a função deles é a mesma: realizar vários jogos e desafios para que seus moradores se divirtam e possam ganhar prêmios como avatars, buttons e muito mais dos seus animes preferidos! Recentemente o Senbonzakura passou por uma grande reforma, tornando-se mais versátil e acolhedor! Nosso andar mais recente é o que eu administro, o de Naruto/Naruto Shippuuden ^^ Temos vagas abertas em todos os andares no momento, por isso venha se divertir conosco!~

    Mitsuboru [ Equipe Senbonzakura ]

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, na verdade já ouvi falar do Senbon sim, até já pensei em increver-me e se calhar com o seu pedido conseguiu convencer-me >.< Na verdade, até já falei de vários prédios de blogs aqui, a pensão KOI foi o primeiro em que me inscrevi, mas tudo bem, acho que poderei entrar :)

      Eliminar
  6. Que coisa mais linda *________*
    Queria ser filha dele, já pensou na decoração do quarto ???
    E o que eu mais gostei nele é que, ele não vende :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem pensado, ainda nem me tinha ocorrido, mas a decoração de TODA a casa deve ser perfeita *.* Eu própria acho que não seria capaz de vender peças assim, ficam tão bem e dão tanto trabalho que deve ser impossível uma pessoa não se apegar, se eu já faço um drama para dar os meus desenhos, quanto mais por isso >.<

      Eliminar
  7. Incrivelmente belo o trabalho dessa artista.!
    Deve dar um trabalhão, mas compensa pelo resultado.
    ~Seguindo seu tumblr ;)
    Kiss||~ meu-sonhar-blog.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de tudo, bem vinda ao blog :) É tão belo que eu tive de postar, deve ser por causa do trabalho e do lindo resultado que as peças não estão à venda. Arigatou, vou já seguir de volta ;)

      Eliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. Eu fiquei apaixonada na segunda imagem. O trabalho dele é de se admirar. Pensa só no trabalho que não deve dar? o-o
    Ótima matéria ♥
    kpnnow.blogspot.com.br

    ResponderEliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †