agosto 19, 2014

Muitas e muitas coisas


Ohayou, minnas!

Amanhã irei, sem faltar, comentar em TODOS os blogs dos meus afiliados e retribuir as visitas de quem não o é. É uma promessa, e normalmente eu cumpro esse tipo de coisas. Para quem ficou espantada no post anterior, eu ainda estou de férias porque sou de Portugal, aqui o período escolar é um pouco diferente :) 

Sobre hoje, passei e continuarei o dia a ver animes, irei falar de muitas e muitas coisas, como podem ver pelo título. Com isto quero dizer que vou falar de mini-assuntos que já estava na altura de vos dar a conhecer, mas não ocupam linhas suficientes para merecer uma postagem individual sobre cada um. Não sei se toda a gente terá paciência para ler isto, provavelmente interessará mais a quem já conhece o blog e me tem como amiga, se é que podemos dizer assim, pois irei falar um pouco sobre os meus outros blogs, youtube, skins, e as duas únicas coisas úteis deste post, The wayback machine e blogs espanhóis extremamente fofos.


  • Skins
Na verdade, não tenho nada para falar aqui, a não ser de que preciso que alguém me ensine a usar skins. Fiz o download de várias que adorei e gostaria imenso de retocar, mas não sei instalá-las no blog e muito menos alterá-las. Então, este é apenas um pedido bem tosco para quem estiver disposto/disposta a socorrer-me ;)

  • Blogs espanhóis
Ah, foi ontem mesmo que eu os conheci, graças ao blogs atual da Kaorii, o Dolly Crown. Além de todos esses blogs usarem skins extremamente fofas e bem personalizadas e disponibilizarem ícones e utilitários lindos, funcionam um pouco como os blogs antigos da blogosfera, semelhantes a alguns que fazem parte dos atuais prédios de blogs - lembrando-me assim de repente, talvez o Hishoku no Sora, ou, em parte o blog da Snow. Parecem diários, as blogueiras falam do que lhes apetece, lhes tem acontecido, dão a sua opinião sobre muitas coisas, divagam... Dantes (há poucos meses), eu nem gostava muito desse género de blog, achava um desperdício e sem conteúdo ou, quando haviam postagens úteis, estavam meias perdidas entre aquele falatório todo. Continuo a achar que esse tipo de blog ainda não é para mim, mas sem dúvida reconheço o seu encanto, o ar de diversão que transmite, e o mais engraçado é que todos os blogs que conheci ontem assim eram em espanhol, e vou linkar todos aqui.


  • Wayback machine
Essa é a página-mais-milagrosa-que-eu-conheço! Também conheci recentemente, digamos que funciona como uma máquina do tempo, e se você colocar o link de blogs, sites ou o que for que já esteja desativado, irá colecionar pedaços do blog antigo que estejam espalhados pela internet e, voliá! Fica restaurado. Isso é INCRÍVEL!... 
Link: www

  • Meus outros blogs
.Chuva de HTML - www» Esse é um blog que eu dedico a postar tutoriais, utilitários e informações sobre blogs, de dicas a simples idiotices. Criei há um ano, só posto quando me apetece, mas eu realmente gosto dele porque, embora não tenha futuro, a maior parte dos tutos daí são exclusivos ou alterados por mim.
.Fujoshi Days - www» Não era para falar dele ainda, queria que fosse uma surpresa >.< Como agora sou fujoshi, criei o blog para não contaminar o FS com surtos e yaoi, só vou postar quando tiver ideias ou acabar algum yaoi que valha a pena resenhar, mas aguardem, que um dia ainda será grande. Gostei bastante do layout, que acharam dele?
.Baka list - www» Este é um blog aparentemente "vazio", onde uso um dos meus próprios lays free e faço listas de tudo e mais alguma coisa. Mas é bem útil, para mim pelo menos, e talvez seja útil para mais alguém que se depare com ele.
.Entranhas de alagaesia - www» Anda meio parado, mas orgulho-me de dizer que é o melhor blog dos livros do Ciclo da Herança que já vi (modéstia à parte). Era para o ter feito ressurgir das cinzas ainda estas férias, mas não deu muito certo.
.Blogueiras de dragão - www» Este provavelmente várias de vocês conhecem, é o tal blog da fic de nós, blogueiras, que entramos num mundo tipo o de Como treinar o seu dragão. Infelizmente anda um pouco parado, mas estou a trabalhar nos capítulos, e a Snow também. 
.Docetes sempre - www» Já o abandonei há muito, mas eu estava a gostar bastante dele. Tem postagens exclusivas do jogo do AD, e guias que provavelmente já nem se encontram por aí. Por outro lado, não chegou a ir assim tão longe, até porque eu própria deixei acumular tantos pontos no jogo que agora não tenho paciência para os gastar,
.Como desenhar mangá - www» Esse deu bastante certo no começo. Era apenas um blog onde eu pegava imagens da internet para montar os meus próprios tutoriais, bastante completos, atrevo-me a dizer, mas o blog ficou rapidamente sem assunto.
.Blogs de testes: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8» Certo, não liguem a estes. Estou sempre a criar mais blogs de testes para planear layouts, alguns já devia ter postado como free mas ainda não acabei, outros estão só no começo... É provável que os lays dessas páginas mudem constantemente, mas quem quiser espiar futuros projetos, pode ir deitando o olho a essas páginas.

  • You tube
Há, sim, eu não tenho propriamente um canal no youtube nem nada do género, mas eu tenho lá vários tipos de playlists onde reuno as músicas que mais gosto dividindo por género. Tenho uma categoria para músicas normais, openings/endings/soundtrack de animes, outra para synthesias (tutoriais de piano) e estou a pensar em criar uma para K-pop, já que também me estou a tornar fã. Aqui está o link: www



E pronto, acho que este post merece o prémio de Post mais idiota do ano, mas para ser sincera, gostei de despachar estes assuntos. Quem sabe não vos seja útil de algum modo?

16 comentários:

  1. PARTIU COMENTAR NO SEU BLOG YAOI! Você criou o blog yaoi pelo mesmo motivo que eu LKDJSAKLDJASDJA~LKDJADJALK MAs no meu caso acabou virando uma bagunça, primeiro virou um grupo, mas desfez-se e como inicialmente a ideia era minha (mais ou menos, mas eu acabei administrando tudo lá) ele ainda está "de pé"... Se quiser postar lá, pode postar! Do que começar um blog do nada (???) o link é aquele do Sweet Lemonade, ele é meio abandonado mas juro que eu fiz de tudo pra mantê-lo em pé DKSALJDAKDASL~KDJKALDJASLK~DJALDJALKDJAL~D Mas de qualquer forma, provavelmente seu blog fujoshi irá fazer muito sucesso, está lindo e já estou a ver alguns posts e estão muito bons *---* Espero poder dar tempo de comentá-los também (e se eu já tagarelo normalmente aqui, imagina em yaoi? HAHAHDUDHUDADHUD)~
    Olha, eu nao faço a mínima ideia do que seja Skins *apanha* e também não gosto de blogs que pareçam diário. Digo, eu posto algumas coisas assim e meio que o meu virou uma espécie de diário e eu sigo o lema de "o blog é meu e eu posto o que eu quiser". ISso é claro vale para qualquer blog que eu visite, mas não me agrada tanto quanto ler resenhas ou outras coisas. Parece que fica mais interessante eu saber sobre a vida da pessoa (ou o diário dela) depois que a gente lê um monte de posts sobre coisas mais impessoais e fica se perguntando como será a vida da pessoa ou os pensamentos dela fora desse cubículo que são os gostos para ver as coisas, tanto de séries, animês, livros ou whatever -q
    E que bom que você consegue organizar assim os vídeos no youtube. Eu nao faço mais isso porque depois de um tempo os vídeos são tirados do ar e meio que fica tudo bugado. O que eu faço mesmo é dar gostei ou favorito no vídeo para assisti-lo mais tarde e ajudar na divulgação, mas é uma coisa só para mim mesma (embora já tenha feito uma playlist de música junto de minha irmã para ouvir enquanto a gente estava sem fazer nada no quarto dela... Deixava as músicas tocando naquela playlist e ficava comendo ou coisa assim enquanto elas passavam... Ajudava quando era pra arrumar a casa também, mas agora hoje em dia eu vou ter que refazê-la e dá muita preguiça XDD)
    Beijos!! @Miyaneo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vi que você está a comentar imenso no MEU BLOG yaoi, aliás, eu até li a sua postagem "explicando" sobre o que era o yaoi da forma mais purpurinada possível. Morri de rir >.< Eu não sei se postaria lá, afinal, já se passaram uns aninhos e agora até tenho o meu próprio, mas por favor nunca o elimine, serviu de inspiração para eu criar o Fujoshi days ~e não era para admitir isto! Mas foi uma confissão merecida ;)

      Skins têm feito bastante sucesso ultimamente, mas ainda há muita gente que não conhece, Não importa. Exatamente, não é que não goste de saber sobre as pessoas, bastante pelo contrário, mas para isso existem as tags e as autoras podem sempre tagarelar na introdução, desenvolvimento e conclusão do post. É muito mais interessante saber mais sobre as blogueiras por meio de outros assuntos principais, ler todos os posts sobre elas próprias acaba por tornar-se um bocado mais massador, para mim pelo menos.

      Eu organizo tudo. Posts (no meu amado mapa), material, vídeos, imagens (tenho uma pasta com mais de 15 mil imagens, e estão todas organizadas, por anime e, dentro de cada pastinha, dei-lhes nomes de forma a separar devidamente as subcategorias). Eu e a minha irmã fazemos muito isso, ouvir música enquanto trabalhamos em alguma coisa.

      Jaa!

      Eliminar
  2. Yoooo tudo bom!?
    Bem sobre skins infelizmente não posso te ajudar (afinal nem sei o que é isso TT^TT ).
    Bom sobre o link milagroso, ele já está salvo nos meus favoritos (isso será MUITO útil *u* ).
    E sobre os seus outros blogs...............MULHER QUANTO BLOG! '-', você ganhou o meu respeito por conseguir administrar tanta coisa u-u (eu me vejo mal com um, imagina com tudo isso! ).Enfim, já salvei nos favoritos o seu blog de tutos *-* e com certeza o Fujoshi >/////< aliás......COMO VOCÊ NÃO FALOU ISSO ANTES!? Estarei louca para ver as próximas postagens desse blog *------*
    kk também tenho um monte de blog de testes para palejar meus lays e.e hehe
    Bom eu não achei esse post idiota,pelo contrário foi muito útil XD
    Kiss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As skins são cada vez mais populares, mas pelos vistos ainda há muita gente que não conhece >.< E sim, esse link é milagroso mesmo, embora ainda mal o tenha usado. Como assim muitos blogs? Além dos de testes, a maioria está bem parada, aqueles que posso considerar ativos além do Forever Sapo são o Chuva de HTML, que já esteve num período bem crítico e por isso nem se pode que é bem administrado, e o fujoshi days, que é muito recente, e por isso claro que está ativo. Nunca ouviu falar dele porque eu tinha nas definições "privado". Só tornei visível ao fazer este post, e já é muita sorte, eu era para ter esperado até atingir 10 postagens antes de o revelar ;) Ainda bem que gostou. Jaa ne ^^

      Eliminar
  3. OMG!!! Que emoção *----* Assim que eu entrei no blog eu tomei aquele impacto *tchan*
    Eu estou mega apaixonada pelo seu lay, amo esse filme e quase chorei quando vi o seu lay. Serin você arrebentou pra caramba, meus parabéns! Ficou magnifico.
    Bom, encontrei seu blog, enquanto estava procurando lays para utilizar. E eu acho que vou utilizar um dos seus.
    Pode? rs
    Kisuss
    My Universe Otaku

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico sempre tão contente quando as pessoas acabam de conhecer o meu blog e aproveitam para elogiar o layout *.* Esforcei-me, o filme é lindo e eu realmente senti que tinha de dedicar um tempinho a ele, ainda estou para o resenhar, Use todos os layouts que quiser, tente não remover nenhum gadget, mas pode acrescentar :)

      Eliminar
  4. Dependendo do XML que a pessoa disponibiliza, instalar a Skin é ate bem fácil. Eu mesmo tenho muita preguiça (Sério é muita preguiça mesmo) de fazer Layouts então baixo Templates para meu blog, pode er um simples mesmo, e logo após eu modifico para deixar com cara de blog Otaku kkkk.

    Normalmente você só carrega o XML, logo após se quiser modificar, você inspeciona os elementos da pagina e marca direitinho as classes e ID's que você tem que modificar. Tem algumas skins que você precisa adptar algumas coisas que ficam fora do lugar, é um pouco trabalhoso mas fica legal.

    Olha, gostei muito mesmo desse seu novo Lay... Principalmente o filme que você colocou como tema "Hotarubi no Mori e". Lembro que eu chorei muito no final dele, deu ate vontade de assistir mais uma vez.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
    Mais uma Fujoshi surge na blogosfera kkk, dei uma olhada lá no blog viu, gostei. Não sei se você sabe mas eu sou um "Fundashi" :)
    Vou acompanhar você lá viu.

    Eu ate tenho meu canal no youtube, mas eu posto muito de vez em quando kkkkkkkk, posto tutoriais, OST's e vou passar a postar algumas outras coisas lá se der certo hehe.

    Vou ficando por aqui.
    Abraço (Sério, esse seu lay ficou muito bom mesmo *o*)
    EO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohayou ^^ Obrigada pela explicação, ajudou imenso, vou tentar usar uma skin num dos meus blogs de teste. Pode ser de resulte, Já notei que os seus template são sempre adaptados, mas sabe, edita-os tão bem que chego mesmo a ficar na dúvida. Nomeadamente, este de Free está fenomenal. E ainda bem que gostou do meu lay, esforcei-me. O filme foi tão emocionante que senti que deveria dedicar-lhe um tempinho :3

      Haha, já soube que você é fundanshi, e até mais,, graças ao seu comentário no meu outro blog ;) Vou dar o meu melhor por fazer postagens decentes e constantes. Vou ver se encontro o seu canal, você às vezes posta alguns vídeos ótimos no blog, se o conteúdo é tão variado, provavelmente vou gostar : Jaa ^^

      Eliminar
  5. Eita quanto blog o.o
    Bem, mas então é aqui que eu reclamo que vc nao posta a muito tempoo no seu blog de desenhar mangá. Posta mais lá que eu super curto aquele blog.

    P de Paranoia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu esforço-me ;) Humm, eu sei, tem todo o direito de reclamar, mas eu realmente não sei maos o que postar lá. Quanto muito, mudaria alguns gadgets, organização, e talvez um dia destes possa postar tutoriais de pintura ou coisas que me faltam. Mas se tiver sugestões, aceitarei :)

      Eliminar
  6. Yoo Any-chii desu >3< Rih-kun vindo comentar aqui, gomen gomen por não ter comentado antes, eu tenho vergonha ç.ç Me dá vontade de comer seu Layout com chantilly, eu amei esse filme, eu chorei no final dele, muito emocionante desu ~ Ah! Eu tinha visto seu Layout antigo e o outro mais antigo ainda, eu não comento mesmo porque tenho vergonha u3u Não sei nada sobre modificar skins, mas sei instalar, quando vou modificar, aquelas milhões de letras parecem voar da tela do notebook e eu fico com uma dorzinha de cabeça, enfim... Nunca dá certo, no CSS e HTML eu até consigo porque é mais organizado as coisas... Sei lá >< WOW! É muito blog espanhol, eu tinha visitado alguns desses vez ou outra, mas eu nunca cheguei a ficar para ler, já é ruim o bastante ter dislexia, ler um blog em uma língua que não entendo nada é pedir pra me matar e3e Incrível! Sugoi! Essa página é milagrosa desu ~ Wayback machine, vou anotar isso no bloco de notas antes que eu esqueça *anotando* *voltando a comentar* Me senti um fã seu agora, eu conheço todos esses blogs seus menos do Baka List e o Fujoshi Days u3u Bom... O Fujoshi Days até vi, mas não gosto de Yaoi então finge que eu nunca conheci isso u3u E sim, eu conhecia até mesmo seus blogs de testes, é que vou admitir que eu estava uma vez ansioso pra ver seu próximo Layout aí eu vi e fiquei maravilhado >/////< Agora eu vou indo enfiar a minha cara na terra de tanta vergonha que sinto de comentar um livro como esse ç.ç

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yoo! Não se preocupe, já vi que está ocupado com o teatro e tudo o mais, venha apenas se puder. Mas não vale a pena ter vergonha ;) Layouts com chantilly parecem uma ótima combinação, mas preferia que o deixasse intacto por enquanto. Ainda pretendo resenhar o filme, algum dia. Pois é, a sua dislexia deve atrapalhar às vezes, ainda bem que eu não tenho desses problemas, porque adoro letras, códigos e HTML :3 Bem, mas por enqanto eu nem sei instalar skins, estou a sentir-me bastante ignorante. E eu acho facílimo ler blogs em espanhol, quase todas as pessoas em Portugal acham isso, é por isso que a maioria opta por aprender inglês (este é obrigatório, na verdade) e francês. Uau, conhecia quase todos os blogs? Entendo, você detesta yaoi e yuri, finja à vontade haha E gostei muito do seu comentário, volte sempre, com vergonha ou não ㄟ(≧◇≦)ㄏ

      Eliminar
  7. Amei!!! Seu blog é mara, conheci agora,rs. Queria te pedir um tuto de como deixar a sidebar assim como a sua!!! quero muito! Beijos

    http://brigadeiroimorango.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :3 :3 :3 Ainda bem que gostou, dei o meu melhor! Espero continuar com ótimas postagens e layouts. Quanto ao tutorial que me pediu, deduzi que se esteja a referir à inclinação da sidebar, acabei de o postar no meu blog de tutoriais. Aqui: http://chuvadehtml.blogspot.pt/2014/08/inclinar-gadgets.html

      Eliminar
    2. Está a aparecer permissão negada :( Eu queria esse e também como deixar imagem com legenda! Meu deus, que lay,blog e autora lindos! Pena q seu blog é Pessoal (eu acho), se não fosse talvez com o tempo pudesse postar haha. Beijos :3

      Eliminar
  8. Desculpe, ainda bem que me avisou, já resolvi >.< Ah, isso de deixar a imagem com legenda chama-se efeito zooming, vou ensinar, mas caso demore muito, procure no google mesmo assim, há mais tutoriais por lá :)

    ResponderEliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †