agosto 15, 2014

Layout novo: Hotarubi no mori-e


E cá estou eu, com um layout novo, tal como prometido ;)

Deste vez o layout antigo, em tons de vinho e dourado que irei disponibilizar também hoje, deu lugar a um template em verde, castanho/bege e com alguns detalhes azul elétrico e vermelho. O tema é Hotarubi no mori-e, para quem não conhece a animação, irei resenhá-la em breve. Aliás, lamento se os gifs têm spoilers, mas foram os únicos que eu encontrei. Também vou lembrando que é necessário passar o mouse nas imagens da sidebar para ler o texto, tentei deixar o aviso visível do lado esquerdo do cabeçalho, mas como sei que há sempre distraídos, estou a relembrar aqui :)

Vamos ao post de rotina onde listo tudo sobre o layout:


Prévia: 


O que contém:
Menus e efeitos:
  • Efeito zooming nos gifs dos gadgets, só aparece o texto quando se passa o mouse na imagem
  • Efeito "postagem", exclusivo, nas ilustrações de post. Consiste numa borda branca com hover
  • Efeito "swap", exclusivo, nas imagens da postagem
  • Efeito "mixture", exclusivo, no começo e fim dos afiliados
  • Efeito giratório nas flores dos afiliados
  • Menu "social", exclusivo, na about, contendo as redes sociais » SIGAM-ME! (publicidade fail)
  • Menu lateral exclusivo no primeiro gadget
  • Efeito "info" no primeiro gadget contendo os dados do blog, inspirei nas atualmente famosas agendas de blog

Corpo do blog:
  • Cabeçalho no topo da área de post, original e ajustado
  • Dois backgrounds: no topo, o fundo do cabeçalho com hover, e depois um padrão florido bege
  • Postagens separadas, fundo branco, borda inferior, pouco arredondamento e outras personalizações, com hover
  • Gadgets separados em caixas e da área de post, diferentes em forma, fundo, ribbons...
  • Os gadgets ficam inclinados em hover
  • Ribbons exclusivas
  • Post footer (rodapé das postagens) personalizado com imagem, borda serrilhada
  • Títulos dos posts personalizado
  • Data personalizada e rodada 90 graus

Outras personalizações:
  • Rodapé do blog personalizado sem imagem
  • Links personalizados
  • Negrito, itálico, sublinhado e tachado personalizado
  • Barra de rolagem personalizada
  • Leia mais personalizado com imagem
  • Seleção colorida personalizada
  • Marcadores personalizados
  • Mensagens antigas, home e recentes não personalizadas
  • Blockquote personalizada, modelo exclusivo
  • Sem seta de topo
  • Tooltip personalizada
  • Comentários personalizados (modelo não totalmente exclusivo)
  • Hovers em tudo

E era isto. Não acho que o layout esteja tão complexo quanto o anterior, até porque o efeito mais notório, zooming, não é exclusivo (embora eu o tenho personalizado à minha maneira), e isso faz-me sentir um pouco vulnerável ou idiota, mesmo que possa ser impressão minha. Apesar de tudo, gostei do resultado, acho que as cores são pouco enjoativas em comparação com as dos 2 layouts anteriores (o de No.6, em tons frios e claros, e o de Carciphona, em tonhs quentes e escuros. Do 8 ao 80). Também adoro usar fundos de cabeçalho em hover e não penso que o tamanho do ecrã de cada notebook possa dar problemas, acho que desta vez consegui fazer com que se ajuste a todos devidamente. Pessoalmente, achei muito fofo o modelo da blockquote, acho que ganhei um carinho por sombras internas rígidas >.< Mantive os efeitos habituais da postagem e essa treta toda. 

Que acharam?

16 comentários:

  1. KYAAAAAAH *O*
    Que perfeito, Any-chan >< Como sempre, todos os layouts daqui são fantásticos *u*
    Pessoalmente, prefiro este layout do que o antigo o3o' Gosto mais de cores clares e suaves u-u
    Ainda não vi esse filme, agora fiquei ainda mais curiosidade de o ver *^*

    Kissus >3<
    My Paradise

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, nesse aspeto concordo, a ambientação passada por este layout é mais descontraída e fofa. Vou resenhá-lo em breve, espero que ajude a decidir se deve ver o filme ou não. Ainda bem que gostou :3 E desculpe não andar a comentar muito no seu blog, fá-lo-ei amanhã ou depois, é que há outros blogs que quero visitar primeiro (muitos) e ando um bocado ocupada. Jaa ne ^^

      Eliminar
  2. Yoooo tudo bom!?
    Ainda estou em estado de choque com esse seu novo lay. Divando como sempre nos layouts *OOO*.Não sei nem o que dizer......ficou muito kawaii >/////< (principalmente o cabeçalho e as cores *-------* ), ainda estou impressionada com toda a personalização,gifs,imagens TUDO *OOOOOO*
    Kiss
    (ainda quero um anime desse filme T-T )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haha, não esteja, não tem nada demais. Eu vi também o seu comentário no outro post, posso responder se quiser lá, mas fiquei com preguiça e como só este é o post certo, estou a comentar aqui. Hotarubi é bastante perfeito, só tenho medo que os gifs partam o coração a alguém. E por acaso até fiquei contente com o cabeçalho, na verdade, é um cabeçalho e um fundo de cabeçalho com hover, ou seja, são basicamente 3, mas nem se nota. Bah, fala como se os seus layouts não fossem sempre lindos. Estou ansiosa por ver o próximo, aliás ;)

      Eliminar
  3. Que lindo, amei *u* /dsclp o comentário pequeno.. estou sem tempo mas gosto mt do blog e tinha q comenta -q

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se preocupe, o tamanho dos comentários não dita o valor deles :) Ainda bem que gostou ^^

      Eliminar
  4. Ooooi ♥
    Tô apaixonada por esse layout! As cores ficaram ótimas e eu AMEI os gadgets e o cabeçalho! Me passa um pouco do talento, pode ser? :3
    Ainda estou explorando seu blog - tem muita coisa para ver, haha' E você joga Amor Doce \o/ E você é fujoshi ♥♥ Enfim, sou nova aqui mas estou adorando :)
    Ah, e quanto à afiliação que você pediu lá no Meu Mundo, eu aceito, viu? Já te coloquei nos meus afiliados :3
    Kissu ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, eu tenho-me esforçado bastante nos últimos layouts, mesmo que o anterior fosse mais complexo, acho que gostei mais da ambientação que este passa. Então, ainda bem que gostou ^^ Bem vinda, ao blog, amanhã postarei algo um pouco mais produtivo, de qualquer forma, tenho todos os meus posts no mapa. Sim, docete e fujoshi >.< Muito muito muito muito obrigada por aceitar a afiliação, vou te colocar agora mesmpo. Que rapidez :)

      Eliminar
  5. Vim fazer uma visita já que fazia tempos que não vinha aqui e tal... QUASE ME MATA MENINA! Como assim tu faz um lay tão perfeito desses e eu não fico sabendo?!
    Eu baixei este filme com legendas em inglês e sempre vejo... E sempre choro TuT
    Até vendo amv's dele eu choro... sou uma bobona u3u
    E a forma como tu conseguiu traduzir isto para um lay... Nossa... Merece meu respeito ( -_-) ( _ _) ( -_-)/
    Vou ser sincera, o último lay até tava bonito e tal... Mas eu não gostei muito e nem achei que combinou muito contigo e com o blog ( como se eu conhecesse tudo muito bem -q *cof cof*). E o de no.6 também foi o culpado por me apaixonar por aqui e tal mas... Este é o mais AMAZING dos amazings!

    Continue com o ótimo trabalho ^oo^
    Kissus~
    My Dear...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haha, a ideia é essa (mentira, não quero matar ninguém, mas não me importo nada de comover as pessoas) ;) Eu adoraria resenhar o filme e transparecer tudo o que acho dele, mas quero resenhar tantos animes que provavelmente demorará um bocado. Que inveja, não sou boa o suficiente para ver um filme com legendas em inglês - quer dizer, nunca tentei, e eu consigo ler mangás em inglês, mas não se acompanharia a velocidade das legendas. Eu não chorei, até com AnoHana fui um coração de pedra, mas emocionou-me bastante. Realmente, vendo por aí, a paleta de cores deste layout é bem mais leve e fofa, eu gostei muito do layout anterior, mas transmitia um ambiente muito mais pesado e já me estava a enjoar dele. Talvez você ainda não me conheça muito bem, mas confio na sua opinião e bom gosto . E não se preocupe com a ausência, eu também ando a ser um pouco negligente. Vou esforçar-me :)

      Eliminar
  6. Seus layouts são lindos e criativos! Perfeitos!

    www.princedreamer.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, você já disse isso mais vezes, mas parece que eu não tenho desiludido desde então com os meus layouts >.<

      Eliminar
  7. CORTANDO RELAÇÕES CONTIGO CARA ANY-CHAN EU TO *sai e chora no cantinho da sala* SOCORR-
    HOTARUBI NO MORI -E É TIPO NSSA CARA ARROMBO NO CORASSA1 SDFGHJKLÇ~
    Olha eu nem sei se eu já fiz review dele (acho que provavelmente sim -q) no meu blog mas n sei se vc leu então basicamente eu amo essa autora eu amei a história e amei o final porém::::::::::::::::::::::: *senta no caNTO E CHORA PR CARLAHO* ok, o final é previsível e esse filme já é meio "antigo", acho que nem conta como spoiller. Aliás, eu fui ver o filme porque eu vi gifs no tumblr desse naipe que vc colocou aqui no blog e fiquei curiosa sobre isso LKJDKLSAJDALJDKAL~DJADALKJD
    Ficou lindo! Queria que o texto fosse um pouco maior, tipo lá no final pra passar pra antiga página fica BEM difícil de eu clicar no lugar onde está porque é MUITO pequeno -Q mas fora isso eu gostei bastante. Tanto mais do que o outro acho, por saber do que se trata o tema desta vez. Tão lindo! Adorei ver os bang girando é muito louco *-* Eu fico fuçando os parceiros dos meus parceiro (?) e eu achei bem mais fácil de clicar neles também, nesse novo (apesar de serem rosinhas ainda, ficou melhor não sei porque LOL)
    Beijos!! XD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muhahahaha *riso maléfico* a ideia era essa, comover as pessoas >.< O filme talvez seja meio antigo, mas eu só o vi recentemente, e como amei e o final foi tão dramático como esperava, criei este layout na emoção do momento. Se você resenhou, por acaso é um dos posts antigos que eu não li, mas eu própria estava a pensar em resenhar. Quando? Depois de resenhar todos os animes desta temporada que estou a acompanhar, que são tantos que tenho receio de enjoar as pessoas. Já notei que o texto fica um pouco pequeno em alguns computadores, no meu fica direitinho e visível, experimente usar Ctrl+. Inicialmente, eu não achava este layout tão profissional como o outro, mas agora, tanto pelo tema como pelo ambiente mais descontraído e fofo que passa, acho que o prefiro. "Adoro ver os bang girando". Morro de rir com as suas explicações, e o pior +e que as percebo sempre, estarei a ficar contagiada? Bem, então sou uma doente feliz xD Eu costumo ver os afiliados dos outros blogs também, julgava que era uma mania só minha. Jaa ne!!

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †