julho 26, 2014

Resenha: Maléfica


Ohayou, minna-san :)

Estou aqui porque a Bu mandou, outra vez - não tenho vontade nenhuma de pedir desculpa pela ausência, embora vocês sejam todas muito simpáticas e eu tenho morrido de rir quando respondi aos vossos comentários. Já faz uma semana desde que fui ao cinema ver Maléfica (aí no brasil chama-se Malévola), e tinha dito à minha irmã que ia resenhar, portanto aqui estou. 


Enredo:
O filme começa com a Maléfica - representada, na sua maioria, por Angelina Jolie - em pequena, quando tinha asas, era uma criancinha adorável e inocente. No mágico reino de Mors, ela conhece e apaixona-se por um ladrão, Stephan. Anos mais tarde, o rei está determinado a exterminar o reino das fadas, e ficando gravemente ferido após um combate que perdeu contra a Maléfica, promete a alguns membros do castelo que quem matasse a fada teria direito ao trono. Assim, Stephan aproveita-se da fé que Maléfica tinha nele para a enganar e lhe cortar as asas, fingindo que a matara. A partir daí, Maléfica, ferida, enverga o papel de má amaldiçoa a filha do rei Stephan. No entanto, ao contrário da primeira versão da história da bela adormecida, ela é incapaz de manter o ódio pela criança...

~Fim da sinopse tosca~

Minha opinião:
Pronto, agora cá vou eu dizer o que achei do filme. Achei uma ótima ideia recontarem a história original da Bela Adormecida, tanto pelos excelentes actores, como por mostrarem que não é necessário um príncipe encantado para as princesas serem salvas e que os vilões não são tão maus quanto pareciam. A Disney realmente mudou muito a sua maneira de pensar e de apresentar as suas historinhas encantadas. Foi muito querido ver como a Maléfica queria odiar a criança, Aurora, mas não conseguiu ^^


O filme tem partes muito engraçadas: A maior parte delas é protagonizada pelas 3 fadas madrinhas da Aurora, que nem sabiam alimentar um bebé, discutiam por tudo e por nada, e eram totalmente expressivas. Há ainda várias demonstrações da bondade de Maléfica: por exemplo, quando ela salva um corvo transformando-o em humano, e este se torna súbdito dela, passando a ser as "asas" dela, como é dito no filme - espia, cuida da bebé, e até tem direito a transformações "nojentas" (entendedores entenderão). Não sei porquê, mas eu gostei muito da personagem. 


Ganhei um ódio imenso ao rei Stephan: traiu a Maléfica, cortou-lhe as asas, não se importou quando a mulher morreu, ficou louco para se proteger a ele e à filha MAS quando viu a filha à frente, não lhe ligou nenhuma, mandando trancá-la no quarto. Resposta dele após ter visto a filha: "Trouxeram-te um dia cedo a mais!". Mesmo estúpido, até conversava com as asas da Meléfica >.< 

A Aurora era muito fofa e engraçada, e nada nojenta, pois não tinha medo nenhum de batalhas de lama ;) Julgava que a Maléfica era a sua verdadeira fada madrinha (já que as outras 3 diziam que eram tias), pois sempre a tinha visto a cuidar dela de longe, e simpatizou imediatamente, apesar de esta tentar parecer rude, desinteressada e cortar a palavra. A atriz que fazia de Aurora era boa e tinha o ar certo, mas acho que ainda podia ser mais bonita.


O melhor do filme foram os cenários magníficos e a Angelina Jolie, que é lindíssima e não consigo imaginar mais ninguém naquele papel. Sem reclamações quanto à parte técnica, o final não foi nem dramático nem muito Disney, e a forma como quebraram a maldição foi original. Vale bem a pena.

Recomendo. Bye Bye ^^

10 comentários:

  1. Yooo tudo bom!?
    Bem como a cidade onde estou morando me faz o enorme favor de ser SUPER PEQUENA e pouco desenvolvida culturalmente,então aqui NÃO tem cinema TT^TT (o que tinha fechou para dar espaço a mais uma das 538292884932 igrejas da cidade -_-'' ),bem nada contra igrejas,mas não são aquelas bonitas com relógios,pinturas,detalhes,não são históricas e sim uns galpões que só cobram e cobram dos fiéis -_-''
    Enfim,desabafos a parte,me interessei muito por esse filme *O*,finalmente a Disney está tomando uma posição mais ''madura'' em seus filmes,gosto muito quando mostram que o vilão não é de todo ruim,mas que chegou na atual situação devido a certos acontecimentos.
    Pelo que vi das imagens,os efeitos especiais foram muito bem trabalhados e o enredo parece ser bem inovador ^^
    Não sei como mas darei um jeito de assistir esse filme,nem que eu própria traga um cinema para cá U3U
    Kiss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é muito azar, principalmente porque as igrejas são feias >.< Quando puder ver o filme, faça-o, tenho a certeza de que vai gostar, trazer o cinema para aí parece uma excelente solução.

      Kissus :3

      Eliminar
  2. Heey!
    Eu queria assistir a esse filme tem MUITO tempo, ai eu fui no cinema ontem e já tinha saído de exibição ç.ç Fiquei muito triste e acabei assistindo A Culpa É Das Estrelas. Que não é ruim, mas ainda queria ver Malevola -q
    Depois desse review, só fiquei com mais vontade de ver, mas agora terei que esperar sair na internet D: Me apaixonei pelo enredo, sempre gostei muito da história da Bela Adormecida, mas agora quero saber sobre essa nova versão! Gostei do post.
    Até mais ;3
    Zona Neutra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até agora todas as pessoas que comentaram parecem bastante azaradas >.< Não li a culpa é das estrelas e também não vi, mas a Bu diz que não faz o meu género, então eu realmente indico Maléfica, veja quando puder. Jaa ne ^^

      Eliminar
  3. Olá xD
    Eu já havia ouvido falar desse filme e sério se não fosse por tu e a pessoa que me falou dele , nuuuuuuunca teria conhecido e nuncaa teria sequer tido a ideia de que isso existia SUHSUHSU , to muito por fora dos filmes da Disney

    A Disney deve ter evoluído bastante mesmo , porque olha os filmes antigos SUSHSUSH um mais sem lógica que o outro , surgia um príncipe inocente e salvava a princesinha e assim , no mesmo dia e noite , se casavam :V , poisé , então meio que incentivavam o povo a se casar com a primeira pessoa que viesse em sua frente SUHSUSHH

    É , todo vilão tem um passado triste , sério em Naruto é um ou dois que não tem um passado assustador , o resto todo mundo sofreu . Ç-Ç tão triste
    Parece ser um filme muito bom , os efeitos então , devem ser ótimos !

    Enfim , até mais xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, eu não sei se você percebeu, mas eu sou a irmã da Bu ~ups, da Anilyan. Mesmo assim, obrigada por considerar a minha opinião >.< Realmente a disney amadureceu bastante. Oh, você vê Naruto *.* Bai Bai

      Eliminar
  4. Oiê irmã da Any-chwan, que também gostou de DRRR!! e do *coof*meu*coof* Shizuo, ehehe' que considero como uma pessoinha em potencial para conversar ♡ eu sou a Snow, AHAHAHA' *apresentação* xDD

    Puxa, com tanta gente falando do filme eu fiquei com vontade de ver, mas até agora não tinha lido nada que me convencesse disso, mas a sua resenha ajudou bastante!! Afinal, com essa resenha diversificada notei que a tal Maléfica na verdade é totalmente diferente do que a sinopse nos faz pensar. Os personagens trocam totalmente seus estereótipos de bom/ruim, gostei da resenha. Mesmo. ♡ A Angelina ficou fantástica nesse personagem e também, os efeitos do filmes são lindos~

    Não vou mais ficar amolando aqui, adieu~ ♡

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oiê Snow-chan, sei que só comecei a postar aqui há pouco tempo, mas há bastante que a Bu-chan já me apresentou ao Bubbles. Sim, eu adorei o Shizu-chan ^^

      Ainda bem que a convenci, vale a pena e é divertido. Há sinopses tão mal feitas, até de animes... :/ Vou ver se em breve começo a comentar no seu blog, a minha irmã contou que você gosta de comentários grandes, não sei se consigo escrever tanto assim, mas vou tentar :)

      Eliminar
  5. OEOEOE Vou comentar esse post como "Malévola" mesmo, porque vi no BR... Apesar de ter visto no BR, vi legendado e com o áudio original, chegay em casa esquecendo qual era o nome real traduzido do filme e só lembrava dos personagens do filme gritando "Maleficent".
    O que falar desse filme que mal vi e já considero pakas? -n (não sei se a piada vai ser engraçada porque você é portuguesa, mas aqui no br... continua não tendo graça LHDSAKDJALDJSALD -QQQ ok parei)~ Cara, eu fui ver Malévola porque fazia tempo que saia trailer na televisão e em vários lugares na internet. Assim que eu consegui eu fui ver com uma amiga e a minha irmã, e não me arrependo em nada. Do post eu só tenho que comentar que concordo em quase tudo, tirando o fato da maior parte engraçada ser de encargo às "tias" de Autora.... Eu odiava elas ~LDJADJLKAJAKDJAKJDA Eu achei muito engraçado as partes em que a Malévola ficava apenas olhando a Aurora e de vez em quando aprontava com a pequenina, que nem desconfiava de nada... Apesar disso, quando chegava de noite em momentos mais críticos ela também sempre estava lá observando-a e zelando pelo bem estar.
    Mas o que foi destaque meeeeeeeeeeeeeeesmo desse filme foi a Angelina Jolie MEU DEUS ESSA MULHER É UMA DEUSA MANO ERROR -QQ Eu amei ela, saí do filme com o ótimo enredo na cabeça ainda, e foi lindo; meio diferente do que eu pensava que uma produção da Disney ia propor - embora já pro meio do filme já dá pra sacar como que vai terminar o filme - mas eu apenas conseguia meio que berrar na saída "MEU DEUSO A ANGELINA JOLIE É DEUSA DIVA ME COMERROR" ok não -qq *quase isso cof cof cof*

    E bem, pra finalizar o surto do filme: apenas indicando! Espero que muitas pessoas possam vê-lo porque vale a pena com as qualidades que você citou no post; que por sinal está maravilhoso! Sua escrita é muito boa - assim como tua irmã - e flue muito bem... mesmo tendo termos às vezes que a gente do BR não sabe o que é dá pra pegar do contexto e captar bem o que você quis dizer porque é claro.
    ~Depois de Maleficent, eu só fiquei triste que não pude ver "Como Treinar Seu Draga 2" D:~ Ser pobre é duro LDHASKDJSAKLDJADJALKDAJLKDAJSDLKÃ -QQQQ (claro que não me impede de ver online, mas viver sem notebook é que me impede HUSHUHAUSS)

    Beijos! E eu ainda me confundo um pouco com seus nomes porque não aparece (ou sou cega mesmo) nos posts T_T

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui em PT é Maléfica, mas vai dar ao mesmo. Ah, já agora, eu sou a Djimby, e a minha irmã é Anilyan. Nós fomos ver o Como treinar o seu dragão 2 também, foi muito giro, mas é bastante diferente de Maléfica. A Angelina Jolie é realmente uma deusa, ainda bem que lhe deram tanto destaque no filme, não seria igual sem ela. Não sei porquê que não gostava das fadas, eu só achei que elas eram meias desleixadas a cuidar da bebé, mas realmente adorei esses momentos que você citou entre a Maléfica e a Aurora :3 Meus deus, você escreve muito, agora estou com remorsos por não ter mais nada para dizer, vou apenas agradecer por ter elogiado a minha escrita >.<

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †