julho 14, 2014

Receitas ilustradas


Tadaima!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Querem saber o porquê deste entusiasmo todo? O blog faz 2 ANOS! [Momento de reflexão: on] Uau, eu comecei mesmo isto quando tinha 14? Escrevia assim tão mal na altura? Bem, se vocês virem alguns posts antigos, eles não são propriamente desprovidos de conteúdo, mas em termos de estética ou de português, estão vergonhosos. Principalmente porque na altura eu queria imitar os blogs das blogueiras mais famosas do brasil e tentava falar sem ser em português de portugal, além de que focava mais em temas para adolescentes, não em animes nem livros nem nada disso. Custa acreditar que eu era tão diferente na altura, não propriamente na maneira de pensar ou agir, mas na maneira como encarava a blogosfera: não falava com nenhuma blogueira, não percebia nada de html, e foi graças ao blog que me tornei otaku. Sabem o quê que me incitou a criar este cantinho? O monte de blogs que na altura havia sobre o jogo amor doce, que entretanto deixaram de existir ou se especializaram noutros temas. [Momento de reflexão: off]

Não, não é aniversário do blog que me impede de fazer um post decente. Preguiçoso, admito, pois baseia-se em ilustrações, mas eu gostaria de vos dar a conhecer um projeto que poderão entender clicando em ler mais...



Ok, agora vamos ao post.

Queria compartilhar aqui os trabalhos dos autores do site They Draw and Cook (www), Nate Padavick e Salli Swindell que, pelo que percebia pela about, são irmãos. O próprio nome diz tudo: Eles cozinham maravilhosamente bem, sabem montes de receitas, e para não desperdiçaram esse talento, ainda as ilustram com um estilo fofo e fácil de entender. O site que linkei acima mostra que aceitam ilustrar até mesmo receitas de outras pessoas, e é de fácil navegação, pois podemos escolher uma receita a partir do tipo de ingredientes que queremos e do tipo de gráfico. Há estilos de desenho mais modernos, mais "kawaii", com rendilhados, imagens de pessoas... E todos são lindos, combinando cores, molduras e etapas muito bem. Eles também têm um tumblr, não propriamente de receitas, mas com outros trabalhos que fazem, como mapas: www

Mostrando alguns trabalhos (cliquem para ver em tamanho original):


Penso que já disse por aqui que não sei cozinhar absolutamente nada. Até tenho vergonha disso, mas não consigo arranjar tempo para aprender, e eu até acho bastante interessante! O que é pena, pois podia ter sido eu a ter esta ideia genial primeiro envolver-me em projetos deste tipo, nem que fosse como mais um hobbie. Depois de ver estas imagens, até dá vontade de experimentar cozinhar :3

Era só isto por hoje. Comecei o mangá de Hirunaka o ryuusei, obrigada a toda a gente demonstrou a sua adoração por ele, concordo totalmente que é um shoujo perfeito ;) Ah, e recomeçarei com as resenhas de livros em breve.

8 comentários:

  1. Eba! Parabéns pelos dois anos de blog \o/!
    Eu achei essas receitas em imagens maravilhosas, os desenhos são perfeitos, fofinhos e até me deram fome '-.-
    Eu fico com fome a toa, mas né...Enfim!
    Ah, você não está sozinha também não sei cozinhar, com exceção de fritar ovo, não sei fazer mais nada sem destruir, queimar ou sujar toda a cozinha .-. sou muito desastrada pra cozinhar.
    kkkk desabafei legal agora!
    Então novamente parabéns pelos dois anos de blog que venham muitos mais! (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧
    Eu realmente gostei do post, acho que vou salvar o site nos favoritos para quando eu quiser pedir para minha avó fazer uma dessas gostosuras pra mim!!
    ~Sayonara

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arigatou ^^ Haha, eu por acaso nunca fico com fome, mas se eu gostar da comida, aí posso ficar com apetite ;) Sabe bem encontrar alguém que não seja um desastre na cozinha, ufa! Boa ideia, se calhar vou pedir o mesmo à minha mãe :3

      Eliminar
  2. WOW!! PARABÉNS PELOS DOIS ANOS!! Dois anos voam, mas com muito sacrifício, risadas e estresse que fazemos um blog, acho eu. Eu nem sei mais quantos anos o meu blog tem mano KLDALDJASKLDJAD (pera, acho que são 4... Ou algo assim E_E' i don't know) mas deixa eu parar de falar de mim cof cof cof
    Eu não sou lá uma negação na cozinha, às vezes sai algo maravilhosamente bem e às vezes sai uma bosta JLDJDKLASJDKLDÃ eu sou muito preguiçosa pra cozinhar, mas eu gosto de fazer comida (tipo janta almoço etc) e não doces. Eu zoava a minha irmã mais velha que ela não sabia cozinhar (e mano... cada coisa que ela fazia que cruz credo) só que de tanto eu zoar ela ficou melhor do que eu. Ela, diferente de mim não tem preguiça HEOAEOHOAEHOAEOAHE Eu não gosto de receitas igual às ilustrações mas achei bem interessante. É u modo de incentivar quem não gosta de cozinhar, digamos assim... É difícil achar uma receita "entendível" pra quem começa do nada LOL~
    Dica: começa a cozinhar bolos... é só bater tudo no liquidificador e depois misturar farinha e fermento... E depois joga no forno e assa por uns 30 minutos e voalá! Se não ficar bom, geralmente ninguém reclama porque: é bolo o/ E todos amam bolo HJDASSAÇJKDHSAKDAKDHADAKÇJ

    Beijos, feliz dois anos de blog novamente!!! E OKAERI!!! XDDDD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arigatou *.* Sim, encaixei-me bastante na descrição, mas é por isso que é tão divertido ter um blog. 4?! Não sabia que você tinha o seu blog há tanto tempo! Há, já agora, eu comecei a ler os posts do Sweet Lemonade, não pretende postar lá nunca mais? Haha, bem feito, é para aprender a não zoar os outros >.< Há poutro tipo de receitas lá no site, se você gosta de cozinhar comida tipo jantar ou almoço, basta procurar. Bem pensado, acho que vou mesmo começar por bolo :3 Ja nee ^^

      Eliminar
  3. Parabéns pelo blog....
    Olha eu quando comecei foi a mesma coisa... fiquei imitando o portuguêsdo brasil que só no ano passado quando me vi fazendo uma prova final ora e escrita para e escola que comecei a corregir minha escrita, mas minha amiga Riku continua a dizer que pareço brasileira -.-"
    Ficou legal essas ilustrações das receitas, eu fiz cursinho de pastelarinha mas olhando assim para as receitas tornasse muito mais interessante
    E desculpe não comentar ando meia ocupada -.-"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada :3 Haha, eu não precisei de fazer uma prova, e sou bastante boa em todas as disciplinas, mesmo assim, acredito que aqui ainda use algumas palavras do brasil. Que fofo, um curso de pastelaria, se calhar seria da maneira que eu aprendia alguma coisa. Embora, se não quiser explodir a pastelaria, talvez deva começar por aprender em casa... Não se preocupe, eu entendo, eu também não tenho comentado muito no seu, portanto estamos quites ;)

      Eliminar
  4. Yoooo tudo bom!?
    Primeiramente parabéns pelos 2 anos de blog >//////<,posso seguir ele a pouco tempo,mas estou adorando todo o conteúdo e estética (adoro blog cheios de efeitos,gosto de ficar ''brincando'' com eles,sim coisa de criança mas eu sou mesmo uma criançona U3U ).
    Enfim,meus problemas culinários acabaram *------------*,sou tão péssima na cozinha,que quando fui fazer aqueles pão de queijo que vem em pacotinhos (vem o pó e você mistura água e ovo e amassa),então estava escrito na embalagem 1/2 de água eu pensei ''Uma xícara e meia de água'',mas na verdade estava dizendo MEIA apenas MEIA xícara de água T-T.Resultado:meu pão de queijo ficou uma papinha T-T
    Pois é,essa sou eu na cozinha ;D kk
    Kiss ~adorei as imagens~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arigatou ^^ Ah, seja coisa de criança ou não, eu também adoro blogs assim, é um dos motivos porque eu encho o meu blog de hovers e esse tipo de coisa >.< Espero continuar sempre a agradar no conteúdo e com os meus lays ;) Não se preocupe com essa má experiência, provavelmente se eu pusesse um pé na cozinha faria alguma asneira do género. Além disso, são essas experiências que você costuma partilhar no blog que a´te o tornamtão engraçada xDDDDD Ja nee :)

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †