julho 28, 2014

Histórias que eu adoraria ver como anime


Okaeri ^^

Voltando a postar normalmente, eu hoje pretendia trazer um post apenas sobre RPG's de terror (como Ib), mas como estou a falar de 7 jogos, vi que o post não ficaria pronto hoje e desencantei esta ideia tosca: histórias que adoraria ver adaptadas para anime. Com histórias, pretendo falar de jogos, músicas e livros que, na minha opinião, só teriam a ganhar se a animação japonesa fosse bem conseguida e feita por um estúdio de qualidade. Não digo que todos vocês concordem com as minhas escolhas, mas de certeza que conhecem os "feelings" de sonhar com adaptações desse género e a tristeza que é saber que isso nunca acontecerá. Irei citar links de postagens que já fiz para quem não conhecer as séries não ficar perdido ao ler este post.

Vai ser apenas um top 5, afinal só arrumei este post para não vos deixar no vácuo hoje. Mesmo assim, espero que gostem das minhas divagações ;)



  • Legend of Zelda
A história basicamente consiste numa princesa, Zelda, que é constantemente salva pelo Link, um herói que ainda faz de tudo para manter o mundo seguro - como referi neste post: www. Isso é tudo uma belo cliché, os jogos têm todos uma trama diferente, mas eu acho que como anime poderia funcionar. Não estou a dizer para adaptarem cada um dos jogos. Estou a dizer que podiam escolher um - por exemplo, o Ocarina of Time, que é um dos mais conhecidos e com a história mais bonita - para adaptar como um anime curto, apenas de 12 episódios. Com o anime, além de se conseguir novos fãs para a série, certamente seria lindo ver uma história dessas com cenas de ação dignas, gráficos bons, o romance um pouco mais explícito entre Link e Zelda e até cenas extra, como as coisas que aconteceram nos 7 anos em que Link esteve em coma, diálogos interessantes e passado das personagens. 

  • Ciclo da Herança
Os livros do ciclo da herança contam a história de um camponês que encontra um ovo de dragão, começa a viajar para se vingar da morte do tio e aprender a ser um cavaleiro digno, tornando-se a esperança do povo para derrotar o rei tirano, Galbatorix. [Eragon é praticamente um Soluço do filme Como treinar o seu dragão] Já tiveram direito a um filme, Eragon, mas os leitores sabem perfeitamente o estrago que o filme fez, tanto que nem teve direito a uma continuação. Acredito que haja quem gostou do filme, mas só se for por não ter lido o livro. Algumas falhas do filme eu cito aqui - www - e, se o anime as evitasse, tenho a certeza de que até ficaria bastante famoso. Isto para não lembrar que muitos fãs dos livros são também otakus. Ver as personagens com um traço desenhado, as expressões deles, dragões, todos aqueles cenários lindos, uma openings... ok, só de imaginar eu já fiquei comovida. ~não liguem...

  • Vocaloid
As músicas de vocaloid - www (não liguem aos erros e à estética desse post, é antigo e ainda não renovei) - contam todas histórias diferentes, e nem sempre o foco é nas mesmas personagens, então eu fico indecisa entre 3 hipóteses: a) Escolhem uma coleção com vários músicas que são sequência, e fazem uma temporada curta somente sobre o tema dessa coleção, um pouco como fizeram com KagePro (Mekaku city actors), o que provavelmente resultaria melhor; b) Criam uma temporada onde cada episódio retrata uma música diferente, o que não me parece grande escolha, pois não acrescentaria nada aos detalhes originais, e apenas serviria para divulgar as músicas; c) Inventam um enredo original - tipo, as personagens de vocaloid são colegiais que são transportadas para um mundo onde acontece a história tal, ou particiam de grupos de teatro onde representam uma peça associada a uma das suas músicas... Eu também gostaria dessa hipótese, até porque assim teríamos acesso a momentos do quotidiano deles, o que seria bastante fofo e engraçado >.<

  • Ib
O RPG de Ib fala de uma garota que se perde num museu, e faz uso de terror, mistério e quebra-cabeças - não direi mais nada, pois vou falar desse tipo de jogos dia 30. Um dos maiores pontos fracos do jogo são os gráficos, que quando confrontados com os fanarts, parecem ainda mais toscos (sério, como é que permitiram que um jogo tão bom tivesse uma falha dessas? Há quem valorize gráficos, sim?), então o simples facto de virar anime e ver as lindíssimas personagens com traços decentes seriam muito bom. Além disso, já há imenso tempo que não lança um anime de terror que foque mais no mistério que na ação, e a trama é perfeita para isso. Se tivesse uma boa trilha sonora, então, eu acho que ia ficar viciada... O único problema de adaptá-lo seriam os finais, afinal na versão atual há 7, não vale a pena criar um novo, mas cada fã tem os seus gostos. Se eu fosse a produtora escolheria um que não favorecesse em particular nenhuma das personagens, e que não fosse nem muito feliz, nem muito dramático - talvez o do Recantos de memória...

  • Kingdom hearts
A coleção de jogos resultou, de certa forma, da junção da Disney com Final Fantasy, e a história começa quando as forças do mal separam os amigos Sora, Riku e Kairi. Falei dos jogos neste post» www. Seja como for, eu acho que seria fácil adaptar, de preferência pelo menos uns 3, já que alguns jogos sem a continuação não fazem grande sentido. Fácil porque os traços já são meios "animezados" (?), só precisariam de uns retoques e de passar para 2D, não há finais alternativos e a música e os diálogos poderiam ser diretamente aproveitados. Eu gostava de os ver como anime porque não tenho tempo para jogar adorava ver cenas extra, partilhar a história com a minha irmã e recomendar a amigos meus que não são gamers. Além disso, quantos mais gifs de KH explodirem no tumblr, melhor, e de certa forma esses jogos são ótimos para as fujoshis ^^ Ignorem o argumento final, eu só quero e basta.


Era isto. Há mais histórias que eu gostava de ver adaptadas, como Harry Potter, que daria um anime divertidíssimo, ou O Nome do Vento, o meu livro favorito. Se fossem adaptados para mangá, também servia. Bah, chega de divagar, comentem se concordam com as minhas escolhas ou nem as conhecem, e quais seriam as vossas :)

13 comentários:

  1. Concordo! Eu ainda sou nova na parte de animes mas estou a ficar viciada neles! Mas Harry potter tinha de ser muito bem feito,se não perdia a magia toda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, claro, mas eu estou a falar no caso de adaptações mesmo bem feitas, para acrescentar um encanto extra à história, não para o tirar ;)

      Eliminar
  2. Vocaloid talvez façam uma versão em anime.. apesar da Hatsune aparecer em alguns animes... Ib tem os fãs que criaram algumas coisinhas la, mas não é tão legal.. eu gostaria de ver Yume Nikki *u*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yumme Nikki também seria muito bom, aliás, desde que criassem um desse género eu já ficava feliz :)

      Eliminar
  3. Yoooo tudo bom!?
    Concordo 99,99% com você em tudo!
    Mas olha tem sim a chance de uma dessas histórias virarem anime,sabe porque!?Bom tem a música Kagerou Daze (Kagerou Project),quando eu escutei a música e quando eu vi sobre o grupo eu pensei ''ISSO TEM QUE VIRAR UM ANIME'' e o que aconteceu.........VIROU ANIME /OOOOOOOOOO
    Zelda também seria perfeito *-------* (bom eu só joguei o Mega clássico dele,o primeiro jogo da saga The legend Of Zelda),é nisso que dar ser pobre e não ter dinheiro para ter um bom PC ou um bom Play para jogar a continuação da série T-T
    E por fim Ib *---------------*,eu usaria a trilha sonora do jogo mesmo,pois ela me agradou e muito,só criaria uma opening e ending legais,mas para a ambientação as músicas do RPG estão perfeitas *-*.Só no final que descordo,porque sou do tipo que curte finais felizes *-----* e aquele fofo e perfeito do Garry tem que ficar juntinho com a Ib >///////<,ou eles poderiam fazer uns episódios especiais mostrando os outros finais (só que aí seria spoiler demais sobre o jogo '-' ).
    Enfim,com certeza tudo que está aí TEM QUE VIRAR ANIME *q*
    Kiss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordou com grande parte da tag, concorda com isto... uau, somos mesmo parecidas >.< Bem, vendo por aí, realmente talvez façam mesmo um anime de vocaloid, pelo menos não se perde nada em sonhar. Quanto a Zelda, eu também não joguei grande coisa, mas como pesquisei muito sobre a série, li os mangás (sim, há mangás) e vi vídeos no youtube, sei bastantes coisas mesmo sobre os jogos que nunca experimentei. Ah, que bom que também conhece Ib - bem, muita gente conhece - por acaso a trilha sonora é lindíssima e bastante adequada, mas realmente precisava de uma openings e ending muito boa, que não arruinasse o clima do enredo mas mesmo assim com ritmo suficiente para ficar na cabeça. Ok, então poderia ser o primeiro final, promessa de reunião ;) oh, TEM MESMO *.* Jaa ne ^^

      Eliminar
  4. Muita gente fala muito bem desse jogo "Ib", eu não cheguei a jogar mas todos falam que é incrível, parece que tem uma versão em pt, vou testar qualquer hr dessas. "Legend of Zelda" eleito o melhor jogo de todos os tempos, um anime séria esplendido, se fosse produzida uma animação de qualidade, faria um sucesso estrondoso.
    A produção anime é muito cara, por isso não temos tantos animes. Mas vai que um dia surja um bom patrocinador e fã que financie a produção da animação de Legend of Zelda, esse seria idolatrado ashuashuashua.

    Um abraço | EO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espere pela minha próxima postagem, assim você vai ver onde baixar e até tem alguns guias paran jogar Ib :) Exatamente, Zelda num anime de qualidade seria uma das coisas mais bonitas e perfeitas que poderiam fazer e se isso acontecesse eu ia ficar tipo dsfvghlethmkjebge Bem, você percebeu >.< Se seria idolatrado! Era magnífico, realmente nem sei como é que nunca imaginei uma situação dessas antes, assim o sonho sempre parece menos improvável ;)

      Eliminar
  5. Sempre tive esse pensamento em relação a Legend of Zelda!!!
    As pessoas não sabem ganhar dinheiro T_____T
    eu posso parecer uma idiota dizendo isso...Mas, lá vai! Eles investem tanto em adaptações de otome games não lembro bem como chama kkk') que é algo que considero irritante porque sempre quero quebrar o pescoço da protagonista...Porque não investir em um desse que falou Any ?
    T_____T
    mas ainda tenho a esperança que vai ter algo de Hp porque harry potter é o berço da imaginação *--* e Vocaloid (mesmo sendo mais difícil de montar)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente, Amnesia e Diabolik lovers são ótimos exemplos de protagonistas sem graça e só por causa dos garotos bonitos fartam-se de fazer animes assim, é mesmo aborrecido, e irritante, quando podiam investir em animes de jogos com fãs em todo e mundo e bastante
      ÉPICOS. Harry Potter resultaria na perfeição, mas acho que autora não permitiria, que pena :/

      Eliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Comentando rapidinho porque eu to sem tempo *foge* JKDAKDALA ai desculpa não comentar nos últimos posts, mas eu ando tão... louca. -q
    Mas enfim! vou ser sincera aqui (como sempre) e falar que eu acharia meio fraco uma nimê de Zelda. É famoso e acredito que há chances de ser animado sim, mas com um feedback bem rígido justamente por causa disso. Lançou recentemente animê de Dramatical Murder, que na verdade é um jogo BL, quem sabe, mesmo tardando; não saia algum desses que você citou?
    Eu votaria em Ib!! XD Confesso que eu nunca joguei porque... Bem, porque eu sou péssima em jogos, mas eu vi gameplays desse jogo e amei muito cara *--* O final eu concrodo com você, mas torço que se um dia animassem essa história, favorecesse aquele final (não sei o nome) que favorece o ship Ib x Gary. Sei que é shotacon, mas eles são tão lindinhos juntos e e e ee SDFGHJKLÇASÇDFLÇKDASD sofri OTP <3
    Nunca ouvi nem list posts sobre Kingdom hearts, mas é muito famoso em dados de cosplay. Todo evento antigamente que eu ia de anime tinha vários cosplays desse jogo, e não tem como não reconhecer. Acho que daria um ótimo merchan, mas ficaria em dúvida sobre o enredo HSHHSAHDAHADHKJ

    Beijos!! Desculpa novamente pela falta de comentários t-t''

    ResponderEliminar
  8. Você diz que vai comentar rapidinho e que está sem tempo, mas a mim o comentário pareceu-me maior que o da maior parte das pessoas >.< Seja como for, não se preocupe, comente apenas se puder, não quero que fique stressada por isso :)

    Se calhar tem razão, um anime de Zelda poderia sair fraco, mas eu acho que depende precisamente da produção, e de quem trabalharia com ele. Eu estou a acompanhar o anime de Dmmd, até estou a gostar bastante, embora ele não seja tão profundo como o jogo (que nunca joguei, mas sei algumas coisinhas) Oh, Ib seria tão lindo *.* Sim, esse final, que se chama juntos para sempre (acho eu) é o meu favorito, eu também os shippo apesar de tudo, mas duvido que seria adequado porque não iria agradar a todos os fãs - alguns gostam mais da Mary apesar de tudo. Bem, aqui em Portugal há poucos eventos e eu nunca fui a nenhum, mas KH é como Zelda, dependeria do esforço que investissem no anime :)

    ResponderEliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †