julho 04, 2014

Dicas para ir de viagem


Okaeri ^^

Eu hoje tencionava postar mini-resenhas sobre os animes que assisti da temporada anterior, mas como ainda não concluí todos, acabei por fazer uma postagem diferente. Afinal, aqui em Portugal estamos no verão, e é altura de muita gente viajar, mas mesmo que não fosse, não custa nada postar dicas adiantadas. Eu nunca viajei, mas adorava, daí ter reunido tantas dicas úteis. O que me inspirou a fazer este post? Simples, uma imagem que vi no tumblr ensinando a dobrar a roupa para caber na mala >.< Mostro mais abaixo.

Já agora, como uma parte nada-a-ver da introdução, vou deixar-vos dois links. O primeiro, para se desmancharam a rir, é de um conjunto de frases que algumas pessoas - relativamente famosas - disseram com toda a naturalidade mas não têm lógica nenhuma» www. O segundo, bem... A segunda temporada de Free ARRASOU! Mal tem história, remete-nos às coisas mais fofa da temporada anterior, continua com nadadores lindos e tem ainda mais coisas sem noção, para além do Rin, bonzinho, ser totalmente adorável. E a ending? Parti-me a rir com ela, quem não viu o anime, veja agora. Mas não sou eu que vos irá convencer e sim esta postagem do blog Not Loli que espelha exatamente tudo o que achei do primeiro episódio» www.

Vamos às dicas para viajar...


Decidir o destino de viagem e ver o que implica
Eu sei que este ponto é demasiado óbvio, mas tem importância suficiente para ser listado, afinal, só depois de se decidir a nossa meta é que podemos começar a planear o resto. Por exemplo, é necessário ver se ele fica longe ou perto, qual o melhor transporte para nos levar até lá, pesquisar sobre o clima e onde ficar. Depois, a viagem será de quanto tempo? Dias? Se for durar muito, é necessário estar preparado para vivermos comodamente no local escolhido durante todo esse tempo, ponderar na quantidade de coisas a levar e ir prevenidos para o caso se o tempo lá não ser exatamente o previsto. Vamos a uma lista de locais que vocês poderiam gostar de visitar?

Japão  Inglaterra (Londres)  Grécia  Portugal (Yup, cada vez temos mais turistas)  França (París)  Estados Unidos   Itália  Vejam atrações turísticas específicas: www 

Cliquem na imagem ao lado para verem qual o continente que lhe poderá agradar mais, dependendo dos seus gostos, personalidade, e atividades que gosta de fazer. Ao clicarem na imagem ela vai ampliar, se não resultar, cliquem aqui: www

Sites para planear a viagem
Existem diversos sites que ajudam a economizar depois de termos decido para onde ir. Nomeadamente, esses sites guiam-nos de forma a escolher os melhores hóteis, alugar quartos, conhecer os restaurantes... por preços razoáveis. Claro, se quiserem acampar ou ficar em casa de conhecidos, perdem a maioria da sua utilidade, mas se não for esse o caso, indico que vejam esta postagem muito boa com uma lista de sites no blog da Bruna Vieira: www

O transporte
Ora, cada transporte tem as suas próprias implicações. Antes de tudo, em função da distância, custo, e dos seus conhecimentos sobre o caminho até ao destino pretendido, decida se prefere usar um único transporte, como avião ou barco,  ou fazer a viagem através de vários, como autocarro/ônibus e comboio, onde é preciso ir mudando de paragem ou estação. E há sempre aquelas pessoas corajosas que decidem "dar a volta ao mundo" de bicicleta, mas para esses casos não tenho grandes dicas ;)
  • Para quem opta por mudar de transporte, é essencial não ir carregado com malas, pois podem dar problemas e tornar a viagem muito cansativa. Além disso, para o caso de a fome protestar dentro do transporte, convém ter algum lanche pequeno por perto, nada que se estrague com o calor ou fique amassado na bolsa. Afinal, acho que ainda não existem autocarros com hospedeiras de bordo e comida disponível, certo?
  • Para quem preferir viajar de barco ou avião, é necessário cumprir as regras quanto ao limite de peso da bagagem, o que se pode ou não levar, documentos necessários, horários... Há ainda outros cuidados a ter. Por exemplo, num avião, bebés de zero a dois anos só podem viajar no colo dos pais, e algumas pessoas sentem pressão nos ouvidos durante a descolagem.


A mala
Aqui é importante eu referir que fazer a mala deve ter em conta vários fatores, como a duração da nossas estadia no local que vamos visitar, onde vamos ficar hospedados, e a previsão do tempo. Irá irá influenciar, por exemplo, o tamanho da mala e o que esta contém. Mas vamos lá explicar isso em condições:
  • Tenha em atenção o peso da própria mala, afinal, em alguns transportes,como aviões, há limite de peso. Pelo que soube, a mala "P" é a mais leve e pequena, pesando apenas 2kg. Resta saber se cabe lá tudo, mas uma boa organização ajuda sempre.
  • Veja a previsão do tempo: Se fará calor, leve roupas mais frescas, e se fará frio, roupas mais quentes. Isso é óbvio. No entanto, como mais vale prevenir do que remediar, leve sempre pelo menos uma peça mais leve e um agasalho.
  • Itens necessários: sapatos, roupa interior, roupa exterior, alguma peça de joalharia, um saquinho com cremes/shampoo/desodorizante/batom/whatever pequeno. Não leve roupas muito volumosas, nem itens que se amassam facilmente, pois é absurdo levar um ferro de passar a roupa, ok? E leve peças que combinem com todas as outras que você tem, assim depois não perde tempo a martirizar-se por ter de repetir o mesmo look ou vendo que não dá para fazer conjuntos com o que levou. De preferência, leve coisas confortáveis.
  • Bolsa de mão: É na mochila ou na bolsa que você transportará consigo dentro do avião que coloca os itans fúteis, como diário, uma revista, um mangá, fones, telemóvel, caderno de desenho e lápis... Leve também outras coisas leves e essenciais, como dinheiro, cartões, escova de dentes, pente/escova de cabelo, documentos necessários... Objetos afiados e líquidos são proibidos.
  • Para os itens caberem mais facilmente na mala, enrole e organize como ilustra a imagem em baixo:


Cuidados extra - créditos: www:
Bem, vou simplesmente fazer uma lista de coisas importantes mas que por vezes as pessoas se costumam esquecer:
  • Comprar a moeda estrangeira
  • Pesquisar por ofertas que reduzam o custo ou aumentem o proveito da viagem
  • Compra de passagens e alugar a estadia
  • Pesquisar o comportamento anterior das agências para mais tarde não correr o risco de não ser tão bem tratado quanto queria
  • Ligar às operadoras de viagem antes de viajar para que cartões de crédito internacionais sejam aceites no exterior e, com sorte, receber seguros de saúde
  • Saber comunicar-se, ou através de inglês, ou mesmo conhecendo alguns expressões básicas do país para onde se vai viajar


E pronto, depois é só aproveitar a viagem ^^ Tirar fotografias, visitar pontos turísticos, divertir-se (seja sozinho ou acompanhado), até mesmo conhecer pessoas novas, aprendermos sobre a cultura, língua e tradições do país para onde vamos... Aliás, créditos a este link (www) pela a lista seguinte:
10 motivos que descrevem a necessidade de viajar:
  • A viagem é a única coisa que compramos que nos deixa mais ricos;
  • Viajar é uma forma incrível de nos provar que podemos ir mais longe do que a gente imagina;
  • Sair, muitas vezes, é a melhor forma de nos encontrar;
  • Conhecer novas culturas e pessoas nos torna mais ricos;
  • Viajar junto é a melhor forma de conhecer alguém de verdade;
  • Viajar é desafiar nós mesmos: a aprender, a quebrar padrões e a construir a felicidade;
  • Conhecer novos lugares expande a criatividade;
  • Viajar nos tira da rotina e nos permite criar novos hábitos;
  • Viajar é mais seguro que imaginamos;
  • A emoção de estar num lugar que você apenas conheceu por fotos, livros e vídeos é indescritível e nenhuma tecnologia consegue te mostrar como realmente é;

Não sei até que ponto este post é útil para as leitoras mais frequentes do blog - afinal, para quê que um otaku quer tudo isso? Eu mesma não lhe darei tanto uso assim, mas estou contente por ter publicado este post, estas postagens de dicas onde pesquiso imenso antes de escrever e tento ir além de tudo o que li era algo que fazia muito no começo do blog, e já sentia saudades :)

Bem, mas quem não leu os links que eu citei no começo do post, vá ler agora! 


8 comentários:

  1. Kkkkkkk, todas as vezes que eu vou viajar é uma bagunça enormmmmmmmeeeeeeeeeeeeeeeee!
    É porque meu pai é muito agoniado sabe, e ele deixa todo mundo estressado nessas ocasiões e no fim todo mundo acaba esquecendo alguma coisa kkkkkkkkk.
    Abraço.
    Espaço Otaku

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Haha, espero que este post seja útil, então, principalmente para o seu pai se organizar e stressar um bocado menos ;) Sabe, o seu blog é extremamente útil para eu acompanhar temporadas :)

      Eliminar
  2. Gostaria muito de viajar algum dia, já que nunca fiz isso. Parece ser ótimo para conhecer lugares diferentes, pessoas diferentes, tirar bastantes fotos :3 bom, ótimas dicas para quem pretende viajar pela primeira vez, e também para aqueles que não costumam se organizar muito heuheuhe'

    - Lovely Zombies

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Finalmente, a água corrente foi instalada no cemitério, para satisfação dos habitantes" HEUHEUHEUHEU' adorei o link que você colocou no post!

      Eliminar
    2. Uma das coisas que gosto no meu blog é que posto coisas úteis para mim mesma - pelo menos, encaixo perfeitamente nas características que você citou ;) Eu queria mesmo fazer as pessoas rirem, esse link é muito bom >.<

      Eliminar
  3. Yooo,nunca viajei para fora do meu país (Brasil),aliás nem conheço muita coisa do meu próprio país (ser pobre é outro nível -_-''),mas ainda vou conhecer o mundo todo *--------*.Assim como você pretendo ir para o Japão/Grécia(está na minha lista dos 3 primeiros países a serem visitados,junto com Egito e Japão),e o restante pretendo conhecer ao longo do tempo.
    Bom,mas ainda assim faço algumas pequenas viagem(geralmente no verão vou ao litoral),e bem.....é uma desorganização total,ou melhor,sou daquelas que deixa tudo para o último minuto(malas só um dia antes eu as faço =P ).Espero que um dia eu tome vergonha nessa minha cara e acabe deixando de ser preguiçosa e seguindo essas dicas de viagem/organização/planejamento U.U
    OBS: acabei lendo as frases,e lógico acabei rindo sozinha em frente ao computador que nem uma idiota U3U kkkk
    kiss :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, entendo bem que nível é esse, acredite :) Eu adorava poder largar tudo um dia e começar a viajar repentinamente pelo mundo, mesmo viagens pequenas é raro de fazer, mas nesse caso nunca precisei de fazer a mala >.< Haha, eu queria mesmo que alguém lesse essas frases, são de partir a rir ;)

      Ja nee ^^ Já agora, obrigada por estar visitando o blog ;)

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †