junho 30, 2014

Teste de personalidade dos Asanas


Ohayou :)

O quê que vos aconteceu, evaporaram da blogosfera? De um momento para o outro, deixaram de comentar e poucas de vocês antes a postar frequentemente nos vossos blogs, estão assim tão ocupadas? Bem, enfim, é por isso que o post que estou a fazer hoje não é assim tão importante, e é simples de comentar, porque é um teste que deu resultados com que concordei bastante. Asanas, sabem o que é? São posições de yoga, que têm até nomes. Eu já as conhecia, porque já fiz yoga - a forma correta de pronunciar é yôga - e, para quem não sabe, não, não consiste apenas em ficar parado de pernas cruzadas a meditar e fazer exercícios de respiração. Algumas posições são bem complicadas, e a ideia é aguentar nelas o máximo de tempo possível, quase como se fosse confortável, nunca esquecendo de manter a respiração e a concentração. Eu gostava muito de quando o fazia, e tinha uma elasticidade enorme :) Ah, mas é melhor avançar para o teste >.<



Tirei o texto do facebook (onde encontrei isto) e corrigi algum português, mas não é meu.

TESTE DE PERSONALIDADE DOS ASANAS
Escolha o seu asana preferido dentre os da imagem acima, leia o texto correspondente abaixo e descubra um pouco mais sobre a sua maneira de ser. Não pense muito, apenas escolha aquele com o qual por algum motivo você se identifica mais.
Namastê!

  • 1 - ADHO MUKHA VRIKSHASANA (postura da árvore olhando pra baixo)
Persistência e Equanimidade
Certamente você é alguém que não desanima diante das dificuldades. Tem consciência de que tanto as coisas boas quanto as ruins fazem parte da vida, e que não é fácil fazer grandes conquistas. Por isso, você é dono de uma tremenda força interior e vontade de vencer. Desistir é uma palavra que simplesmente não consta no seu dicionário.

  • 2 - SIMHASANA (postura do leão)
Expansividade e Veracidade
Alegre, comunicativo e sincero, você sabe dizer claramente o que quer e o que pensa, e por isso faz amigos com facilidade. É uma pessoa muito querida por todos. É conhecido também por ser muito confiável, pois a busca pela verdade sempre será seu maior objetivo, e isso se expressa em tudo o que você faz.

  • 3 - VIRABHADRASANA II (postura do guerreiro II)
Coragem e Aterramento
Você é muito determinado. Não tem medo das batalhas da vida, sejam elas quais forem. Encara todas de frente, com braços fortes e peito aberto. Sabe que o segredo da vitória é a expansão da consciência, sempre buscando enxergar além do que se vê. Seu lema é: "expandir o olhar mantendo os pés firmes no chão."

  • 4 - ARDHA CHANDRASANA (postura da meia lua)
Equilíbrio e Concentração
Foco é a sua palavra de ordem. Dono de uma capacidade de equilíbrio surpreendente, a sua facilidade para resolver situações difíceis sem perder o centro sempre surpreende a todos. Parece que nada pode abalar a sua paz, mas você sabe bem que não é nada fácil agir assim. Mas, ao mesmo tempo em que sabe que não é fácil, sabe também que com esforço e dedicação tudo é possível.

  • 5 - UTTANASSANA (postura da intensa flexão à frente)
Humildade e Compaixão
Para você, servir é a coisa mais importante dessa vida. Mas não servir de forma submissa, e sim com muita energia de entrega. Você sabe que cada um tem um papel nesse mundo, e prefere unir forças a competir, pois acredita que juntos são mais fortes. Você se considera feliz, mas não consegue ficar impassível diante do sofrimento do outro. Felizmente, isso não é um defeito, e sim a sua maior ferramenta para mudar o mundo.

  • 6 - SUKHASANA (postura fácil)
Paciência e Retidão
Disciplinado, você ouve mais do que fala. Quando entra em um caminho, segue-o fielmente, e, mesmo que aconteçam pequenos desvios, você sempre se mantém fiel a uma verdade maior do que você. Destaca-se por ser uma daquelas pessoas que tudo o que faz, faz bem feito, graças ao seu comprometimento com o lema: "não importa o que seja, farei sempre o meu melhor, da melhor maneira possível”.


E então, deu certo, ou nem por isso? Eu escolhi o 3, e realmente é assim que eu encaro as coisas. A minha mãe e a minha irmã também fizeram e deu-lhes direito, agora falta eu saber os vossos.

Yup, aqui estamos no Verão ;)

16 comentários:

  1. Yo >.<"
    Pois foi, eu sumi ç3ç mas agora já voltei :) u.u
    Eu escolhi o 4 *-* mas estava indecisa entre o 4 e o último, mas depois vi o 6 e percebi que tem pouco a ver comigo xD´

    Mar *O*

    Kissus *3*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É por isso que se diz para não pensar muito >.< Mas o 4 deu resultado? Ainda bem, eu não me considero uma pessoa muito concentrada, inveja ;)

      Eliminar
  2. A blogosfera anda meio vazia mesmo ;-; e quem sou eu para falar isso? Afinal, fiquei 3 meses sem aparecer!
    Mais uma vez digo que este post é muito interessante u3u escolhi o 6 por parecer ser mais fácil que os demais-q' e realmente têm haver comigo! Só preciso me focar mais neste lema "não importa o que seja, farei sempre o meu melhor, da melhor maneira possível”, ando um pouco desleixada D:

    - Lovely Zombies

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, a propósito disso, eu comentei no seu blog, vá lá ler :) Ainda bem que deu resultado, seria péssimo se eu postasse isto e o teste não desse certo >.<

      Eliminar
  3. A blogosfera anda mesmo parada ;u; O meu feed do blogger quase que nunca têm posts novos TuT

    Eu escolhi o 2 e descreve-me perfeitamente, eheheh :B
    Adorei o post *u*

    Kissus!>3<
    My Paradise

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É triste, não é? Já agora, não sei porquê, mas os seus posts não aparecem no meu feed, é deprimente, porque depois esqueço-me de ir lá comentar -.- Acho que as únicas pessoas que mais andam a postar sou eu, você, a Hari, a Snow só aparece de vez em quando... Bem, agora fiquei sem vontade de listar >.< Ainda bem que gostou do post e resultou ;)

      Eliminar
  4. Que legal! O meu foi o 3 e acho que combina muito bem comigo nessa fase da vida.

    Eu continuo postando, mesmo com um milhão de exames essa semana, por algum motivo estou postando até mais hahaha

    Tenha uma boa semana!
    Beijos, Twi ♥ ID.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uau, somos iguais *.* Também achei que combinou comigo, ainda bem que até agora resultou com toda a gente. E que você continua a postar ;) Sei bem como é estar sobrecarregada, nas minhas últimas semanas de aulas só conseguia postar uma vez por semana e mesmo assim era complicado, mas agora acho que recuperei o ritmo >.<

      Eliminar
  5. Uau escolhi o 6 e deu certo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haha, de certa forma, já sabia que ia resultar, tem resultado sempre >.<

      Eliminar
  6. Ç-Ç tipo eu sumi um pouco da blogosfera kkkkkkkk e-e . Tava fazendo layouuuuut novo SUSHSUHSUH e dessa vez me concentrei um bocado pra poder terminar logo ele :p MAS VOLTEEEEI *--*

    NOSSSAAAA
    Eu tava em dúvida entre a 3 e a 6 e tipo quando fui ver sobre as duas , É EXATAMENTE EU '----' , Yôga tem algum poder por trás ??? Nossa , sério mesmo , só o seis que meio que as vezes eu não dou bem o meu melhor nas coisas que faço e-e kkkkkkkkk , só quando vou desenhar mesmo que daí eu me esforço mais e-e

    Abraços *--*
    Adorei o post

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, sim, eu notei o layout novo, e já comentei o quanto está lindo :3 As duas deram certo? Melhor ainda, nem sequer teria imaginado que os resultados fossem tão exatos! E no 3, então é como eu. Bem, de certa forma, sim, o yôga trabalha muito com coisas como chakras e tal, então posso dizer que tem algum "poder". Ainda bem que gostou ^^

      Eliminar
  7. Esse pessoal que some....Que falta de vergonha....Deveriam seguir meu exemplo Cof....cof..cof...
    kkkkkkkkkkkk'

    Você disse elasticidade Any ? T__________T
    Nem sei o que é isso...kkkk'
    Mas Tenho vontade de investir...já que por um tempo andei meditando e sei o quanto é bom!!!
    Ah falando nisso...Mês passado eu proporcionei um momento de meditação e relaxamento para um grupo de idosos que eu estava coordenando em um hospital...Eles se sentiram tão bem, teve gente que até chorou e eu ganhei o meu dia!
    As pessoas deveriam investir mais nisso, em conversar com seu próprio corpo.
    O que eu escolhi super me descreveu *-----------*

    Ahhhhhhh! Mas uma coisa! Eu tenho que dizer isso...O primeiro capitulo ta incrivelll!!!! eu estou amando!
    E me da permissão de divulgar lá no blog ? Porque o Mundo precisa conhecer! Bom pelo menos as blogueiras otakus >.<

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar seria mais correto dizer flexibilidade, em vez de elasticidade >.< Mas seguir o seu exemplo, sem ofensa, é preferível não ;) Eu já participei de uma sessão de reiki, sabe o que é? Cura com as mãos. Eu não curei ninguém, pelo contrário, curaram-me foi a mim. Não chegou realmente a curar, mas senti-me muito melhor - parece difícil de acreditar, mas as mãos daquela pessoa eram tão quentes e, quando acabei, comecei a chorar. Há pessoas que começam a rir, por outro lado >.< Aquilo é ainda mais profundo e emocional que a meditação, é incrível.

      Ainda bem que o teste resultou. Qual foi? E sim, pode divulgar o prédio. Fico feliz por ter gostado tanto, e seria de grande ajuda se divulgasse *.* Se alguém perguntar se se pode inscrever, diga que sim! Dê-lhes as boas vindas por mim ^^

      Eliminar
  8. Escolhi a 4: só adicionaria o temperamento explosivo, mas com certeza, boa parte do que foi dito, define-me u.u
    Todos os testes de personalidade que fiz aqui deram certo :o
    Onde você os encontra? Acho-os fantásticos u.u

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, não foi só você a comentar isso, todos os testes daqui têm funcionado :) Eu normalmente deparo-me com eles por pura sorte no facebook, se resultarem comigo, posto aqui.

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †