junho 09, 2014

Fisheye Placebo


Okaeri, minnas!!!!!!!

Eu sei que não postei ontem, realmente não consegui, e só o estou a fazer hoje porque amanhã é feriado aqui em Portugal (e é também o aniversário da minha avó), então finalmente arranjei um tempinho. Mas não se preocupem, porque estou quase de férias, e assim que começar, não só voltarei a postar de dois em dois dias sobre tudo e mais algum coisa como desempenharei mais uma vez o papel de comentadora chata. Há, isso para não falar dos meus projetos: traduzir para português um capítulo da novel de No.6 por semana, criar um concurso para blogs, criar um prédio de blogs, acabar os layouts que me encomendaram e trazer novos visuais para o blog, atualizar-me sobre as temporadas de animes, começar a desenhar coisas com mais significado... Provavelmente há mais coisas, mas neste momento esqueci-me. E já estou preocupada, porque acho que as férias não vão chegar para fazer tudo :/

Enfim, o post de hoje é sobre Fisheye Placebo. Título misterioso? Sim, para quem nunca ouviu falar. Tendo ou não, cliquem em ler mais e descubram algumas novidades.




Fishey Placebo é uma WebComic que se tem popularizado bastante. Quem nunca viu a personagem abaixo? A história gira em torno, não só dele, mas de um trio. O rapaz de cabelo branco chama-se Frey, a garota dá pelo nome de Robin, e o rapaz de óculos chama-se Vance. Digamos que os dois primeiros, que estão mais a par da realidade cruel, irão abrir os horizontes do terceiro, que queria apenas ser um estudante da faculdade e ter uma colega de quarto (a ruivinha, como gosto de lhe chamar) sensual, para não falar das suas intenções de continuar fazendo hacks bem sucedidos. A história retrata realidades que facilmente encontramos no nosso mundo, embora por vezes passem despercebidas: liberdade aparente, mas não isenta de restrições, e por muito que algumas sejam justificadas, não se pode dizer o mesmo de todas; moralidade ou falta dela; o que está por trás do sistema; o preço das nossas ações...


Quem teve a ideia genial de desenhar isso? Yuumei. É um artista (ou uma, acho eu) que podem encontrar facilmente no deviantart e não só. Quanto há comic, eu leio por este link» www. Posso garantir que todos os seus trabalhos são dignos de perder tempo a olhar. Meus deus, nem se atrevam a não passar pelo deviantart!... www » Lá, também estão outros links da autora, não descobri muito ainda, mas sei que ela vai dando algumas novidades nas suas redes sociais, descobri por exemplo que acabou de fazer uma visita China. E embora Fisheye Placebo seja a comic mais conhecida, há várias outras, e nenhuma delas é um desperdício. E ainda faz esculturas!


Lembro-me que já tinha visto várias vezes imagens dos protagonistas, e que tinham captado toda a minha atenção, mas julgara que não passavam disso, de imagens aleatórias. Foi graças ao blog fujoshi nonsense que descobri que se tratava de uma comic, e não me poderia ter apaixonado mais. Mas para não deixar o texto demasiado condensado, vou mostrar aqui alguns tópicos decentes:


Pontos fortes:
  • Arte magnífica
  • Críticas fortes, retrata realidades intensas
  • Dá que pensar
  • Personagens bem criadas
  • Dois pontos de vista distintos

Pontos fracos:
  • Atualizada de meses em meses
  • Em alguns capítulos, nem acontece muita coisa
  • Já temos um ou outro spoiler no deviantart da artista, embora eu goste de spoilers (quem ainda não descobriu que o Frey é violinista?)

Não sei exatamente o que acrescentar a este post. A minha adoração pela comic? Acho que, quem quer que a leia, há de gostar dela nem que seja em algum ponto. O grande problema de falar de obras que ainda não estão finalizadas - e que estão longe disso - é não poder comentar a velocidade com que os mistérios foram desvendados ou mesmo a conclusão. Não dá para fazer uma crítica decente sem esses dois elementos. De qualquer modo, decidi trazer também um apanhado de palpites da parte das fãs e tal. Alguns são cómicos e infundados, mas não se surpreenderia se acontecesse alguma destas coisas >.<

  • O final será trágico
  • Frey não é realmente bom
  • A história será yaoi
  • Vance está apenas a ser usado

Não são muitos, mas que acham? Plausíveis? Leiam os capítulos primeiro.


11 comentários:

  1. ai mds ⊙u⊙ parece ser tão sioç42qr9i758y7ir543yrlwmorta -qq a arte é tão linda,nossa *▽*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exato, essa foi mais ou menos a minha primeira reação >.<

      Eliminar
  2. Porque amanhã também não pode ser feriado aqui em?
    Hoje eu não tinha nada para fazer e foi tão bom, amanha tenho que voltar a rotina T-T

    Parece ser legal, dei uma pesquisada aqui e encontrei algumas paginas e fan arts isso.
    A primeira vez que ouço o titulo, vou conferir para ver se gosto hehe.
    Abraço.
    Espaço Otaku

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahaha, lamento, mas "amanhã" (já passu, mas vamos fingir que não) é dia de Portugal, provavelmente o único feriado que não vão cortar. Ainda bem que estou quase de férias, embora eu vá ter sempre coisas para fazer. Acredito que irá gostar. Ah, já conferi o novo layout no seu blog, dê um tempo que vou já comentar ;)

      Eliminar
  3. Parabéns pra sua Vó :33 Aqui no Brasil não teremos aula na quinta pois tem jogo de futebol (Brasil, um país aonde o futebol é mais importante que educação \õ)

    Eu não conhecia, adorei as ilustrações e o deviantart da desenhista é perfeito! Pena que os quadrinhos são em inglês e eu não entendo bolufas dessa língua :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, já ouvi dizer que por aí é assim, e embora eu não esteja muito por dentro de como funciona o mundial nem de TODOS os problemas que vocês têm por aí, quando vi a cara da Dilma na televisão a falar para o brasil, até eu fiquei com raiva. Eu não entendia muito de inglês, mas agora tenho 16 anos, e apesar das minhas falhas acho que já entendo o suficiente. Tente, a maioria é imagens, e não há muitas palavras, então não é nada que o google tradutor não resolva.

      Eliminar
  4. Hoje não tem aula aqui no Brasil porque vai ter jogo da Copa... Raiva desse país aonde jogos que não vão melhorar porcaria nenhuma na nossa vida são mais importantes do que dar educação as gerações futuras.
    Achei bem interessante o post, vou dar uma olhada depois ^-^
    Ani-chan, queria avisar que o LoveAnimes passou por grandes modificações. Se você puder entrar no blog e ver que eu estou tentando lhe dizer eu agradeceria muito.
    Também queríamos saber se você aceita continuar a afiliação? Entendemos vcompletamente se você não aceitar, mas queríamos continuar a ter as amizades que fizemos no bloge durante toddo esse tempo.

    ~Chu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu realmente não gostaria de viver num país assim :/ Ah, não se preocupe, claro que continuarei com a afiliação. Prefere que eu mantenha o LoveAnimes ou até que eu mude para o seu outro blog, Black Dandelion? ;)

      Eliminar
  5. Onde leio a comic em português?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem, mas se vc sabe bem inglês como eu. tá de boas :)

      Eliminar
  6. Ele foi lançado em 2014?

    ResponderEliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †