junho 28, 2014

Estúdios de animação que deveriam conhecer


Tadaima :)

Hoje decidi desencantar um post que tinha nos rascunhos há já muiiiiiiito tempo... Sobre os diversos estúdios que fazem animes, como podem ver. Pretendo falar de uma lista enorme deles, nem todos muito conhecidos, mas provavelmente já ouviram falar de uma quantidade razoável deles. Os meus favoritos são o Estúdio Bones e o Studio Ghibli - sim, eu não sou grande fã de histórias cheias de moe - mas há gostos para tudo, e é por isso que tentei não deixar nenhum de lado. Quem temer aborrecer-se é melhor nem ler o resto do post ;)


Estúdios
  • Studio Ghibli
Este é um estúdio que praticamente só faz filmes, usa sempre o mesmo tipo de traço e as suas pequenas histórias são tratadas com tal encanto que conquistou legiões de fãs, pois os filmes conseguem sempre conter um misto entre fantasia, romance e até elementos que nos remetem à infância. Alguns filmes: A viagem de Chihiro, Mononoke Hime... Vejam este post, mesmo sendo um pouco antigo» www


  • Bones
Fez os meus animes favoritos, então deve ser pouco credível se eu expressar a minha admiração por ele, mas eu realmente acho que os trabalhos dele são conhecidos por um grande grupo de pessoas, bem escolhidos, e apesar de muitas vezes alterarem bastante o enredo, continua a ser fantástico. Alguns animes: Noragami, No.6, Fullmetal alchemist, Soul eater, Ouran High school, Wolf's rain...


  • Kyoto Animation
Ah, KyoAni, como é carinhosamente apelidado! Este é praticamente o estúdio do moe, e atualmente, o dos nadadores sexys. Provavelmente o único anime sangrento deles foi Kyokai no Kanata, que até fez bastante sucesso. Não sou a maior fã, mas realmente, todos os seus trabalhos conseguem ser engraçados e bonitinhos para quem não se importar com isso. Animes: K-ON, Kyokai no Kanata, Free, Clannad...


  • A-1 Pictures
Custa acreditar que este estúdio, que cada vez cresce mais e lança vários animes conhecidíssimos, já foi dos mais discretos, fazendo apenas séries voltadas para a famílias. Acho que os seus animes - pelo menos os originais - têm um traço bem fiel e sempre semelhante, e qualidade suficiente para merecer a fama atual. Alguns trabalhos: MAGI, Kuroshitsuji, (Fairy Tail - em parte), SAO, Black rock shooter, Ao no exorcist...


  • P.A.Works
Por acaso, deste estúdio só conhecia 3 animes (os primeiros que listarei no fim do parágrafo). Ele tem qualidade, mas raramente faz algo que se destaque, ou pelo menos que atraia clientes, pois eu gosto bastante do traço, mas nem todos são grandes adeptos de um enredo que foque no dia a dia, daí a falta de ação ser pouco atrativa. Animes: Angel Beats, Another, Nagi no Asukara, Hanasaku no Iroha...


  • Sunrise
Pelo que soube, este estúdio consegue manter a qualidade de forma consecutiva, obtendo o seu sucesso tanto com animes originais como através de adaptações. Os seus trabalhos são muito diferentes uns dos outros, eu acho, mas reconheço vários, e nenhum fica muito atrás. É mais um estúdio de Tokyo, e o seu antigo nome era Nippon Sunrise. Trabalhos: InuYasha, Code Geass, Gintama, Cowboy Bepop,..


  • Shaft
Ou, como eu lhe chamo, o estúdio das cabeças inclinadas (Vejam a imagem: www). Também é um grande adepto do moe, mas aqui o moe é usado de forma que me agrada mais, metendo ação, algum romance menos parado, openings enganosas... Além disso, os olhos nem sempre são grandes, o que não torna a fofura tão carregada. Séries: Madoka Magika, Monogatari, Arakawa under the bridge, Mekakucity actors...


  • Production I.G - www
Produzindo não apenas animes, mas OVAs e jogos desde que foi fundado, também se destaca por criar bastantes animes originais, e não adaptados - embora por este motivo não sejam tão conhecidos. Além disso, são todos bastante diferenciados entre si, na minha opinião. Além disso, ajudou na colaboração de Shingeki no Kyojin, a febre do momento. Animes: Psycho Pass, Kuroko no Basket, xxxHolic, Ghost in the shell...


  • J.C.Staff
Acho que a maioria das Tsunderes vem de lá (www), para não dizer que consegue combinar bem o shoujo com moe e ainda alguns elementos como magia. Fez diversos trabalhos conhecidos, mas acho que todos são um misto das características que citei, mas acaba por ser bom, os fãs sabem bem com o que contar. Alguns dos trabalhos: Toradora, Shakugan no shana, Zero no tsukaima, Bakuman, Honey and clover...


  • Studio Deen
Aparentemente (pelo menos, para mim) não se destaca muito, mas até tem alguns animes que ganharam a sua fama, conseguindo produzir trabalhos diferenciados mas bons de acompanhar. Fez vários yaois, também. Alguns animes: Gravitation, Rozen Maiden, Hetalia, Jigoku Shoujo, Vampire Knight, Junjou romantica... 


  • Studio Pierrot
A este eu chamo o estúdio das caretas, e nada melhor que mostrar as caretas que caracterizaram Naruto para provar isso: www Eu realmente acho os gráficos fracos - vejam o que fizeram com Korra! www - , até à atualidade, mas apesar de tudo, fez diversas séries longas e de sucesso, devido ao enredo e às batalhas. Produziu animes como: Naruto, Bleach, Doraemon, Avatar (um pseudoanime), Yu Yu hakusho...


  • Brain's base
Custa acreditar que só há pouco tempo notei que ele fez tantos animes bons - e vi muitos deles, não tendo achado nenhum mau ou insuficiente. Bom ritmo, alguns mistérios ou romance, traços claros mas mesmo assim bonitos, enredos ótimos, personagens atraentes, e tantos animes que nem sei quais listar! Alguns são: Durarara!!, Baccano, Isshuukan friends, Tonari no kaibutsu-kun, Natsume Yuujinchou, Blood Lad...


  • Madhouse
Tem alguns animes que me agradaram imenso, mas outros são um bocado aborrecidos, para mim. Mas a verdade é que os seus trabalhos chegam a marcar várias pessoas, e têm sempre alguma coisa para inovar ou cativar parte do público. Há imensos estilos de séries e traços, então acho que o "mad" se adequa. Alguns animes: Hunter x Hunter, Sakura card captors, Death note, Kimi ni todoke, No game no life, Btooom!...


  • GoHands
Não sei quase nada sobre ele, e o único anime da lista que vi foi o primeiro, mas como K me agradou imenso e aos fãs, posso garantir que o estúdio tem potencial, tanto para desenvolver mistérios, como para bishoujos OU bishonens, pois tem ótimos traços e gráficos. Trabalhos: K project, Setokai Yakuidomo, Coppelion... Fez poucos animes até agora, então vou acreditar que ainda tem um grande futuro pela frente. 


  • Clamp
Não lhe chamaria estúdio, nem nada do género, mas é tão conhecido e de tal bom gosto que achei importante referir. É um grupo de 4 mangakas (Wikipédia: www) que inicialmente criavam doujinshis, e se juntaram, originando mangás que mais tarde foram popularizados adaptando-se para anime, como Sakura Card Captors, xxxHolic, Chobits, Tsubasa RESERVoir CHRoNiCLE, e em parte Code Geass...


  • Aniplex
Na verdade, também não é bem um estúdio de anime. Antigamente conhecida como Sony Pictures/Music Entertainment, era responsável pela distribuição de séries, animes, músicas e outras coisas, ou seja, teve um papel importante em muitos dos animes que se vêm por aí.


Creditando algumas informações: www
Sim, eu tentei listar alguns dos animes que mais gostava de cada estúdio, mesmo não tendo assistido muitos deles por completo, ainda. Ah, e já agora, segue uma imagem comparando os traços de vários estúdios adeptos ao moe, ri demais quando notei que no KyoAni quase não há diferença entre cada anime que eles fazem >.<


Voilá, acabou o post. Espero não ter exagerado, mesmo que ainda faltem estúdios >.< Ah, eu tenho muitas postagens nos rascunhos, mas ainda não estão escritas, e ando com alguma preguiça de me dedicar a eles pois algumas coisas não passam de ideias antigas (aliás, talvez não seja má ideia fazer uma limpeza aos posts não publicados). O que quero dizer com isto é que seria uma boa ideia para vocês darem sugestões de postagens, não necessariamente de resenhas - porque eu já tenho muitas que pretendo fazer, embora possam sempre sugerir mais alguma - mas de outra coisa qualquer, como dicas para fazer qualquer coisa, ou assim. Farei com todo o gosto :) Não sei é quando, mas farei.

P.S - Participem do concurso do prédio de blogs, a sério. Já agora, o primeiro capítulo está quase a sair >.<

12 comentários:

  1. Uau! Que post marivilhoso! Normalmente não presto muito atenção nos estudios de animação, mas confesso que achei muito interessante e adorei saber mais um pouco sobre os que aqui foram citados. Você utilizou vários nomes de animes em cada um, alguns que já vi, outra que nunca ouvi falar, e outros que estão na minha lista, o que para mim foram ótimas indicações!
    Sem palavras para descrever o quão interessante achei este post u3u.
    Infelizmente não ando tendo muitas ideias nem mesmo para o meu blog, então não posso te ajudar quanto a isso, desculpe :v mas você tem ideias maravilhosas para posts! Eu é que estou precisando que você me ajude quanto a isso-q' heuheuheuheu

    Até mais~

    - Lovely Zombies

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não prestava até há alguns meses, mas agora tenho andado a observar, reconhecer alguns que mantém sempre o mesmo registo de traço, e ver em que temporadas eles mais investem. Eu aproveito sempre que posso para dar indicações de animes, ainda bem que gostou ;) Haha, obrigada, e não se preocupe por não ter sugestões para mim, mas se quiser algumas, vou deixar no seu blog um link que tenho com ideias variadas, espero que goste :)

      Eliminar
  2. Excelente Postagem! Nem ligava muito para estúdios mas, comecei a prestar atenção lendo alguns post lá da fujoshi nonsense que ela faz bastante referência a esses estúdios e a forma como determinado anime vai ser tratado em cada um desses estúdios. Acho que assisti pelo menos 1 anime de cada estúdio que ocê relacionou acima. Com exceção do Shaft e P.A.Works que eu ainda, não assisti. O que eu mais me identifiquei foi o Studio Deen, porque será hein? haha
    ~♥ recantodafadaalice.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpe estar a responder tão tarde >.< Eu comecei a ligar há poucos meses, mas agora já sou capaz de dizer quais são os meus favoritos e em que temporadas é que eles costumam lançar mais animes. É até bastante divertido estar por dentro do assunto :) Ah, o estúdio deen: yaoi, outras obras bastante diferenciadas... :3 Haha

      Eliminar
  3. Meu comentário não sei porquê o blogger bugou. Raiva! Mas, como gosto muito do blog e adoro comentar principalmente quando a postagem é excelente vou tentar reescrever(resumir porque meu comentário que foi looongo!)
    "Dizia eu que a postagem é excelente e que não tinha prestado atenção ao estúdios que fazem meus animes preferidos. Mas, ao ler algumas postagens lá da Mika Yuda do Nonsense você pode perceber a forma e o tratamento dado quando uma mangá, por exemplo, vai receber por um determinado estúdio. Enfim, já assisti pelo menos 1 anime de cada um desses que você listou acima com exceção dos Shaft e P.A. Works e o que eu mais me identifiquei foi o Studio Deen porque tem JR, VK e Gravitation. O Bones também assisti pelo menos 2 animes"
    Espero que meu comentário dessa vez vá

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, mas ele apareceu! Bem, enfim, leia a resposta acima, e sabe, isso que você disse é maior que o comentário original, não um resumo ;) Parece que acertei o porquê de você gostar tanto do estúdio Deen >.<

      Eliminar
  4. Eu nunca liguei muito para os estúdios, na verdade, nunca parei pra prestar atenção. Mas a maioria, eu já tinha ouvida falar e já assisti um ou outro anime que você citou. Achei muito bom o post ;3
    Ah, eu gostaria que você fizesse um tutorial explicando como coloca esse efeito nas imagens dos post. Como coloca essas bordinhas brancas com hover que ao passar o mouse some ><
    É isso, até mais!

    Zona Neutra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, é mesmo, você tinha pedido o tutorial! Por acaso eu não sou de postar tutoriais aqui neste blog, mas eu postei num outro blog que utilizo só para isso. O efeito chama-se swap, o link é este» http://chuvadehtml.blogspot.pt/2013/12/efeito-swap.html

      Do tutorial, eu removi as linhas do desfoque e da inclinação, todas as outras mantenha. Depois, sempre que quiser aplicar nas imagens, tem de ir ao HTML da postagem, e antes de fechar a barrinha, coloca: class="swap" - como se fosse aplicar o efeito num gadget. Obrigada por me lembrar >.<

      Eliminar
  5. Amei o post! Sinceramente eu só via no começo dos episódios de animê; mas nunca dei bola. Só o KyoAni mesmo que sempre me chamou à atenção pelas adaptações de Suzumiya Haruhi no Yuutsu e Clannad... MAs sinceramente, tem uns outros que não fazem sentido nenhum (como se esses dois fizessem hahaah~)
    Dentre todos que você listou, eu fiquei chocada com a Sunrise! "Trabalhos: InuYasha, Code Geass, Gintama, Cowboy Bepop,.." tipo WATAPORRA MANO DKDKAJDKADJAJA~DAJDKLA Inu-Yasha e Code Geass... Sendo que Code Geass ficou até bem diferente de tudo o que eu já tinha visto, com um traço da clamp animado de uma forma bem peculiar. Pelo que eu vi na imagem do post, o Studio Deen fez Gosick também né?? Amo demais! Enfim, são tantos animês que você citou e não citou também desses estúdios que nem sei o que comentar, pra falar a verdade LLOL
    Espero que o trabalhos deles melhorem, porque o qu eme faz falta é animês bons esses tempos, sem aquel fanservice muito sem sentido... É bom e tudo mais mas com uma enxurrada até cansa DKJDKLJDADADAJDAKDAJDADAL~

    Beijos! Aliás, vc mudou o layout? -q Não sei se era porque eu entro aqui em pc's diferentes ou se foi o layout que mudou mesmo -q Antes eu entrava e tinha que ir pro lado porque o layout era muito grande -q Enfim, flw~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haha, você disse que nem sabe o que comentar, mas a verdade é que fez um comentário bastante produtivo >.< Eu só comecei a ligar aos estúdios há pouco tempo, a verdade
      e que agora já tenho uma opinião mais sólida sobre os trabalhos de cada um, e enquanto que alguns têm marcas muito típicas, como o traço, que deixam em todos os animes que fazem, muitos outros, como o que você citou, variam bastante. Ainda não acabei de assistir todos os animes que citei, pois como você disse, existem imensos. Eu adorava que os animes ganhassem cada vez mais qualidade, e sim, perdessem algum fanservice, há casos em que não incomoda tanto, mas outras vezes fica um bocado irritante. Eu adoro animes, mas há tantos clichés que já começam a cansar, e parece que os animes realmente bons, com lições incríveis e capazes de nos emocionar, andam a esgotar-se.

      Ah, bem, já não mudo de lay há uns tempos. Quando foi a última vez que você entrou aqui? Ja nee ^^

      Eliminar
    2. só uma observação: ERA PORQUE EU MUDEI DE PC MESMO DSAKLDKLDJASD
      Eu entro aqui sempre pelo computador do meu serviço quando dá tempo; e daí esse dia que eu fui comentar aqui eu entrei lá de casa do notebook da minha irmã XDD Mas daí eu coloquei o zoom em 90% daqui no pc do trabalho e ficou igual... TÔ PRECISANDO DE UM ÓCULOS SENHOR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Eliminar
    3. Hahaha, isso acontece-me bastante quando mudo de pc, mas eu altero sempre o zoom para ficar com a visualização certa >.<

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †