maio 25, 2014

Prédios de blogs


Sim, minnas, eu voltei! 

Eu sei que provavelmente já se habituaram ao facto de eu só postar nos fins de semana, mas eu pessoalmente tenho a sensação de que estou cada vez mais ausente. O mais triste é que mal consigo tento para comentar nos vossos blogs, mas juro que tenho lido tudo, e que um dia destes vou compensar - sim, eu sei que o meu gatinho me ama graças ao post da Bia, que o blog da IsaM está a progredir, tenho acompanhado o projeto 30 dias de anime no Diário de uma Otome e muitas outras coisas. Então, não fiquem zangadas comigo, onegai >.< 

O post de hoje será sobre os vários prédios de animes, também conhecidos por sindicatos ou condomínios. Para quem não sabe, são blogs que funcionam como projetos, onde as pessoas se inscrevem e interagem entre si, participando em desafios. Normalmente, os desafios relacionam-se com os apartamentos onde estão inscritas, sendo que os apartamentos são temas - por exemplo, o andar de Fairy Tail, ou Fullmetal Alchemist... E os inscritos, além de terem o seu nome afixado numa listinha, podem receber prémios (Awards) conforme as suas colocações nos desafios. É muito giro, só ainda não participei em nenhum porque não tenho tido tempo.



  • O Projeto Senbonzakura (que é o nome de uma música de vocaloid) foi o primeiro dos prédios atuais a surgir, baseado no antigo Condomínio das Otakus, com o intuído de trazer a diversão da época (2005) de volta. Tem algumas diferenças, e deve ser atualmente o prédio mais conhecido. Se não me engano, a admin chama-se Shana.


  • O condomínio Ongaku foi criado pela Relieme, aqui os andares funfionam por anime-tema e ainda por personagem. Acho que o layout é admirável, está atualmente com 5 andares e o sistema é baseado no projeto senbonzakura. O nome significa "música".


Onigiri quase Prédio
  • Onigiri quase prédio. Oh god, que design mais fofo! Não vou descrever, carreguem no link e vejam. A Sii e a Kih fazem uma equipa fantástica, o quase-prédio já existe desde 2009, está gigantesco e o nome deve-se à tentativa de recriar os tempos perdidos.


  • As irmãs Sakky e Mitsu abriram a Pensão KOI para nos permitir tomar para nós a nossa personagem favorita - sim, cada morador fica com uma personagem. A ideia é genial, o layout arrasa, a organização é ótima, e os desafios parecem-me bastante originais.

WINTER WOLF awards
  • Criado pela Nymeria, o Winter Wolf tem como objetivo avaliar os diversos blogs incritos em montes de categorias, atribuindo plaquinhas e tal. Mas parece-me que neste momento está a dar erro, pelo menos no meu pc. Alguém me explica o que se passa?


  • Hatsukoi awards é outro prédio da Shana, que também se dedica a avaliar blogs e outras coisas. Adorei a delicadeza do layout e o tema de doramas, há imensas categorias em que participar e acho que é o prédio mais organizado que já vi.


  • O SenbonBooks é mais um prédio da Shana, desta vez dedicado a leitores. E eu acho isso ótimo, só prédios de animes iriam criar um público muito limitado, além de existem livros fascinantes que podem gerar ótimos desafios. 

Se existir mais algum condomínio ativo, por favor avisem, para eu colocar aqui :)

Mais do que participar, estas férias eu gostaria de CRIAR um prédio. É, eu estava a ter algumas ideias para fazer um distinto >.< Vocês devem saber que tenho sempre montes de projetos na cabeça, e desta vez a inspiração explodiu, só que não sei como fazer para criar um formulário de inscrição :/ Sou a única ignorante? Please tell me!

4 comentários:

  1. Se você fala que lê todos os posts, eu acredito e fico feliz u.u
    Não gosto muito desses prédios, acho sem noção e não sei como funcionam, eu participaria disso apenas se eu entender porque acho muito confuso e.e
    Espero que seu projeto funcione... E que eu entenda para participar -

    Lembra da sua resposta no meu comentário do Lay atual? Eu vi ela faz um tempo. Você me perguntou duas coisas difíceis e tive que pensar e pesquisar muito.
    Sobre aquele negócio do Lay eu me senti muito honrada, mas o que eu gosto mesmo é de fazer um Layout que te agrade, por este motivo eu nego. Qual é a graça de fazer um Lay junto com a pessoa que quero agradar? Isso seria trapaça u.ú
    Sobre os animes Yaoi, pesquisei vários animes que não assisti e revi muitos animes que assisti. Juntou Romantica é lindo, mas assim como vários animes, o traço dele não é perfeito. Também pensei em um que não fosse tão pesado quanto Okane ga Nai, pra mim foi bem difícil porque assisto muito Lemon kkkkk
    Enfim... Recomendo três: Gavitation, Sex Pistols e Fake -este último é meio antigo, não sei se o traço agrada-
    Koisuru no Boukun é um anime que não é pesado, mas que não é muito leve, assisti ele umas mil vezes, é maravilhoso u.ú

    Obrigada por ler u.u

    Diário de uma Otome

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, ainda falta algum tempo até que eu crie, mas acho que com mais algumas explicações talvez você entenda e possa participar :) Ainda bem que compreende, quanto a esse comentário... OMG, você dedicou-se a responder e ainda a pesquisar?! Não era preciso ser tão atenciosa - embora, claro, eu esteja muito contente, acho que desses yaois que listou, irei começar pelo último, pareceu-me o mais bonitinho. Quanto ao layout, obrigada por tentar agradar-me e aos outros leitores :3 Tudo bem, acho que a recusa foi sensata, até porque o layout atual de FMA já me agrada bastante ;) De nada por ler, obrigada eu. De verdade.

      Eliminar
  2. Bu-Chan, me deixa feliz demais saber que você lê os meus posts, e eu realmente não me importo se você não comentar pois sei que tempo é algo que você não tem... E só de saber que você lê, já sinto-me honrada >.<
    Nunca tinha ouvido falar desses tais "prédios de blogs" mas acho que vou começar a participar daquele literário assim que eu entender como funciona .-.
    Gostei da ideia u.u
    Ah, espero ansiosa pelo seu próprio prédio, pois suas ideias são fantásticas e creio que não irei me decepcionar com esta u.u
    Ja-nee!
    >.<

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por ter compreendido, mas sinto-me tão cruel! Afinal, você também é bastante ocupada mas dedica-se sempre a comentar nos meus posts, claro que tentarei compensar quando estiver de férias, mesmo assim é uma pena, porque não me lembrarei tão bem do que pensei quando li as postagens.

      Quanto aos prédios, já estive a amadurecer a ideia, acho que nas férias aquilo vai explodir >.<

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †