maio 18, 2014

Pérolas da blogosfera


Okaeri, sapinhos! ^^

Sinto-me terrivelmente arrependida mentira por ainda não ter postado o último vídeo daquela série de coisas impressionantes, mas fiquei com preguiça, quero ler mangás, tenho desenhos para fazer e muito que estudar. Mais alguma desculpa? Sim, é para fazer render o peixe. Alguém aqui vê guerra dos tronos? Comecei finalmente a quarta temporada, e estou a adorar *.* E sim, eu sei que estou a conversar demasiado hoje, sinto-me tão leve e tranquila...

Indo direta (?!) ao assunto: Para quem não entendeu o título, hoje trago uma lista de blogs, apenas otakus, que não constam nos meus afiliados (pois eles têm uma página própria) e eu achei incríveis. Alguns já não são atualizados, outros já fizeram parte do auge da blogosfera, mas menos ou mais conhecidos, todos me inspiram imenso e aprendi imenso com eles, tanto no momento em que os conheci, como agora. E é por isso que decidi partilhá-los com vocês.



Blogs:

  • Blog Yume: www
Acho que uma das coisas que mais me entristece é só o ter conhecido depois de entrar em Hiatus, mesmo assim, o blog da B-chan tem tantas reflexões e críticas, fala de tantos assuntos variados, e mostrou um desenvolvimento tão grande até ao momento em que parou (pois, porque eu li até às primeiríssimas postagens de todas, não consegui parar), que só eu sei como fico grata pela dona não ter encerrado o blog. O design é prático e neutro, e aquilo que mais gostei foi de como, em todos os posts, o mundo dos animes era apresentado como uma maneira de viver, e que a análise desses "simples desenhos" nos fazem crescer e compreender melhor o mundo real.


  • Come dream: www
Apercebi-me à pouco tempo de que o blog é antigo e eu nunca o tinha conhecido - e faz dois meses que, não importa o que eu pesquise, deparo-me sempre com esse blog. Como é possível? A Lena aborda vários assuntos do universo otaku: jogos, animes, mangás, música, yaoi, e também doramas ou livros. As críticas são muito bem feitas, até agora não discordei de praticamente nada, e a dona tem uma qualidade que eu não tenho: explicar as suas ideias em poucas palavras. Bem, se vocês querem um blog onde possam encontrar dicas e dicas e dicas de animes ou outras coisas para ver, visitem, mas é melhor que não o façam caso a vossa lista já esteja demasiado cheia, porque é impossível as palavras da Lena não vos convencerem a adicionar mais qualquer coisa ;)


  • Vodka e coca: www
Pelo que entendi, não é mais atualizado, a não ser quando a dona se lembra,  mas eu acompanhei a altura em que estava ativo, e posso dizer que os posts mais antigos são muiiiiiito bons. Porquê? Porque a Dinda é a blogueira mais original e doida que eu conheço! Basta lerem a fic dela, a Loba, ou ler algumas respostas que ela dava àqueles posts onde as pessoas contam os seus problemas esperando ler soluções - tanto estilo e praticidade para uma só pessoa! Era um pouco rude, também, mas eu ria imenso. E o blog não fala só de animes, há posts sobre jogos, cabelos, tutoriais... 


  • Miyaneo blog: www
O blog de uma fujoshi que tem sempre bastante para contar - é preciso dizer o nome da dona? Está no título do blog. A Miyaneo consegue falar de assuntos reais relacionando-os com animes, o que eu acho incrível e facilita bastante a minha percepção das coisas, aliás, dos posts que me lembro de ter lido (faz tempos), havia um que festejava o dia do irmão falando dos irmãos mais marcantes dos animes, e outro sobre como ela conheceu o yaoi... Na verdade, convenceu-me a ver bastantes animes. E agora que penso nisso, acho que nunca comentei lá, dantes era bastante tímida, pode ser que o faça agora >.<


  • After East Game: www
Oh, god, ainda alguém se lembra desse blog? Acho que foi dos primeiros blogs que conheci quando entrei na blogosfera, o blog da Camii, mas que já está ausente há muiiiiiito tempo. Uma das coisas que mais admirava eram os layouts, se não me engano, todos estão disponíveis como lays free, e embora antigamente não houvessem tantos tutos por aí, os lays usam algumas coisas que nem eu saberia imediatamente como fazer, e acredito que entendo bastante de HTML! Foco no mundo dos animes, nem todos os posts são produtivos, mas são encantadores, e quando era principiante, aprendi muita coisa por lá. Querem vomitar arco-íris? Visitem o blog.


  • Goth Kawaii: www
Alguém aqui se lembra do blog Castle Madness? Pois é, a Corpse Maou voltou, num novo blog! Mas os assuntos são praticamente os mesmos, é como se nada tivesse mudado, até os layouts são parecidos, aquela mistura de tons mais dark com renders de personagens moe. Temos dicas, animes, tutoriais, goodies, livros... Embora eu sinta que a energia descaiu um pouco, mas talvez seja por não visitar o blog com tanta frequência. Enfim, quem quiser posts mais curtos e práticos, pode ir lá e deslumbrar-se.


Layout do Ciel *.* Amo os poemas que a Hoshino faz, escreve posts bastante bakas como é típico de muitos blogs otaku, a transbordar energia positiva, palavras em japonês e coisas com que só nós nos identificamos. Além disso, pelo que entendi, a dona envolve-se em imensos projetos e tem tantas ideias que quase não consegue por tudo em prática. É pena não haver um mapa de tags, mas faz sentido, afinal os assuntos estão todos misturados, dá para perceber detalhes da vida pessoal dela em meio ao post, e essa é uma qualidade que me recorda sempre a antiga blogosfera.


  • Não me calo: www
Animes, séries, livros... esses são os assuntos sobre os quais a Andreza comenta, e de uma forma com que me identifiquei muito! Acho que a única coisa que me deixou um pouco desanimada no blog dela é que comentei um post sobre Noragami há mais de uma semana, e a garota ainda não respondeu -.- Mas não admira, o blog tem poucos seguidores e a dona não deve dispender muito tempo com divulgação, escreve maravilhosamente, concordo com tudo o que li até agora, mas dá uma sensação de vazio saber que ninguém vai lá comentar. Mas podemos reunir-nos e fazer isso, não? ;)


  • Fujoshi Nosense: www

Conheci o blog da Mika recentemente e já estou fascinada - primeiro, porque eu sou uma fujoshi principiante e o blog dela diz-me exatamente o que devo ver ou não, o que é mais pesado ou menos. Pois, porque eu não pretendo ver yaois tão pesados assim, pelo menos não ainda. E depois, porque ela pode adorar BL, mas nem por isso é daquelas obcecadas que vêm casais onde decididamente não existem e em vez disso faz críticas construtivas muito boas, tanto a animes como a situações reais. E mesmo assim, já morri de rir várias vezes com esse blog >.<

Era isto. Quais conheciam? Podem pegar as ilustrações se quiserem, mas dêm créditos, deram trabalho.


17 comentários:

  1. Yoo ~ \o

    Naah, tantos blogs *---------------------*
    ;A; O blog da Cami-nee-chan está ausente já á muito tempo, infelizmente ç.ç Os layouts que ela faz são lindos, mesmo *--*
    Gostei muito da postagem u3u E as ilustrações estão lindas :3

    Kissus!>3<
    My Paradise

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yoo, nee-chan, gómen por não ter visitado o seu blog ultimamente, um dia hei-de compensar ;) Que saudades da Camii, lembro-me que na altura tinha imensa vontade de baixar todos :) Nem sei para quê >.<

      Eliminar
  2. Heey!
    Adorei os blog's, o único que conhecia era o da Miyaneo. Ela é realmente muito engraçado, mas acho uma pena que ela atualize muito pouco, pois o blog acabou ficando bem parado /:
    Adorei conhecer esses outros blogs e a ilustrações ficaram incríveis! Até mais.
    Zona Neutra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mal dá para acreditar que quase todos os que postei conheci tão recentemente. E sim, é mesmo pena, porque eu adoro ler os posts dela, são engraçados mas também produtivos (generalizando). Arigatou pelas ilustrações, eu escrevi aquilo no fim porque uma vez a Snow perguntou se poderia pegar, e como o modelo é o mesmo, está dada a autorização >.<

      Eliminar
  3. Eu adorei a lista de blogs, Bu-Chan! Visitei todos e gostei muitos das postagens, principalmente do Vodka&Coca já que a dona é muito bem humorada. O Não Me Calo é Apaixonante >.<
    E aquela primeira postagem do Fujoshi Nonsense é pra aplaudir de pé!
    Amei demais ^^
    Beijos <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostou deles, falando nisso do Fujoshi Nosense, muitos posts de lá são de admirar, mas caso você seja principiante em yaoi, não fique chocada com as coisas que ela diz por lá ;)

      Eliminar
  4. Yoo, Anilyan-Chan!
    Gostei muito das recomendações de blogs e já visitei alguns ^ - ^
    Kissus da ~IsabellaTwifan do || recantodafadaalice.blogspot

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostou, espero ter trazido algumas novidades :)

      Eliminar
  5. Esse post é o segundo que eu leio hoje falam bem do meu blog !
    Cara, que felicidade! Alguém ainda lembra dessa joça kkkkkk
    Faz realmente muito tempo que eu não atualizo o blog, mas tirei ele do hiatus no começo de maio.
    Não conhecia seu blog, fui conhece-lo vendo que uma das origens de trafego era o seu blog.
    É muito legal saber que as pessoas gostam do que você escreve. Obrigada
    Beijos Vodka & Coca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E acho que tudo o que falei de adequa, você é muito original, nunca esperei que visitasse este cantinho >.< Ainda bem que voltou à ativa, não irei participar do concurso oficialmente, mas não me importo de divulgar se você se esforçar desta vez (sim, eu sou malvada e exijo postagens em troca) ;)

      Eliminar
  6. Yosh!
    Acabei de encontrar teu blog na minha origem de tráfego... Resolvi passar por aqui e nem preciso dizer como fiquei emocionada por estar aqui (ok, sou uma baka u////u)
    Achei tudo tão "blue", tão "nice"...
    E nossa, esta deve ser a segunda ou terceira vez que falam do meu blog em todo esse tempo... E me sinto até honrada de uma certa forma por visitar e se lembrar do meu pequeno pedacinho da blogosféra... (≧▽≦)
    Honto ni arigatou por tudo o que disse e por ter se lembrado de mim >oo<
    Vejo que seu blog está crescendo forte e saudável, espero que continue por muitos anos firme e forte! E continue com o ótimo trabalho ;3

    Kisses da neko,
    My Dear...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi um prazer divulgar o blog, não tem nada que agradecer. Sabe, tenho muito para lhe dizer, mas vou comentar no seu blog para não ocupar demasiado espaço aqui >.<

      Eliminar
  7. Gente... Eu to emocionada, o blog lá parado pra caramba e vem alguém e faz isso e... ç_ç
    Vou até voltar a ativa direito, porque eu to emocionada de mais ç_ç
    E, come dream anda abalando nas pesquisas assim? Estou em choque. Isso que eu não falei de tanta coisa quanto poderia.
    Beijos pra você <3

    warpday.blogspot

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muahaha, sim, o Come Dream anda a aparecer por todos os lados, nem sei porquê, porque até há uns tempos eu nm o conhecia, mas fico mesmo contente, aliás, estas férias pretendo precisamente atingir a minha meta de ler todos os seus posts e comentar em pelo menos alguns ;) Já agora, como é que fez aquele efeito no gadget com os postadores? Ja nee ^^

      Eliminar
    2. Eu peguei em um dos blogs que tá nos créditos. Mas eu não sei mais se tem lá D:
      E, awn <3
      Gente, isso enche meu coraçãozinho, sério <3

      Eliminar
  8. URRANDO CHORANDO GRITANDO EU TO NOSSA EMOCIONADA PRA CRL ok parei -q
    Olá pessoa-que-eu-não-sei-o-nome-e-não-achei-no-post-e-nem-no-resto-do-blog-o-nome tudo bem? o/
    Faço minhas palavras a da Lena-san, que me mandou esse post pra ler. Vim aqui agredecer as palavras e me desculpas pela falta de posts, estou bem ocupada (lendo cof) e trabalhando, então basicamente nem faço mais posts de animês ou mangás. Mas o blog tá na ativa ainda KLHDSAKHDAL O estranho é ler os comentários e achar a Tane-chan e outras pessoas que já viram meu blog. É estranho, muuuito estranho, ma um estranho bom.
    Você é portuguesa? -q *eu curiosa por causa da escrita bonitinha, oi*
    E mano, eu vou seguir uns blogs que você recomendou. Alguns eu já conhecia, tipo o Come Dream, que você resumiu em um parágrafo tudo o que eu sinto por esse blog E MANO, EU ODEIO A LENA-SAN E O TABRIS PQ ELES FAZEM POSTS E SÓ AUMENTA MINHA LISTA DE COISA PRA VER, mas ok, eu lido bem com isso porque já vi muita coisa legal que desconhecia por causa desse blog HDSADLDHADA
    Vodca e Coca acho que a maioria que já teve dificuldade com layout (aka eu) já visitou ele jkjhdjadaakdald E tenho a leve impressão de que já visitei o blog do ciel. Enfim, vou dar uma checadona master quando chegar em casa (eu to no serviço, mas entro porque tem horas que não tem nada pra fazer, juro que não sou vagabunda aqui KLJDALSJDKASL~JDJDA)~
    Mais uma vez, obrigada por ter citado meu blog, seu blog é lindíssimo e estou disposta a acompanhar mais ele. Eu falo TANTO nos meus posts que eu tenho certeza que no final a pessoa nem tem mais forças pra comentar nada, então não se preocupe; só essas palavras já me animaram bastante xD (sdds fazer posts semanais, não sei se você chegou a conhecer meu blog nessa fase ativa JKDSAJKA LOL) otl~

    Beijos~ ♥
    miyaneoblog.blogspot

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá-pessoa-que-sei-o-nome-pois-até-está-no-título-do-seu-blog!!! Chamo-me Anilyan, pode chamar-me Any-chan, na home, o meu nome aparece no fim de todos os posts, e acho que também está na página da about :) Não se preocupe com a falta de posts, eu estou quase na mesma situação, e desde que depois retome com a energia habitual, por mim está bom, tudo o que disse aqui é verdade e soube-me bem dizê-lo.

      Sim, sou portuguesa de Portugal >.< Uau, conseguiu detetar? E achou mesmo bonitinha? Por acaso, e por muito que eu devesse ser modesta aqui, eu adoro a minha língua, e adoro Portugal. Às vezes sinto que as blogueiras têm um tipo de ligação telepática, só pode, cabamos quase sempre por concordar em alguns pontos e, só para deixar os comentários maiores, dizer o que a dona de um blog disse mas pelas nossas palavras, apesar de no fundo ser exatamente a mesma coisa ;) Siga então, creio que todos merecem. Que sorte essa de não ter nada para fazer, e eu aqui ainda como estudante. Quando me formar, serei uma médica otaku >.<

      Fico muito muito muito contente por ter gostado no meu blog e ter gastado as suas energias para comentar, não diria que cheguei a conhecer o seu blog nessa mesma fase, mas já li os posts dela, aliás, eu já li imensos posts antigos :3

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †