maio 04, 2014

Desenhos com areia


Ohayou ^^ Antes de tudo, eu quero agradecer à IsaM pelo agradecimento que me fez (?). Passo a explicar - eu corriji o layout que estava no blog dela, tive o cuidado de manter as cores, tema e tal, apenas acrescentei/mudei detalhes e melhorei os alinhamentos, mas parece que ela gostou imenso, e ficou realmente agradecida. Mas se querem mesmo saber, eu fiz isso apenas por diversão, adorava poder mudar coisinhas em layouts, se alguma de vocês quiser é só pedir. Além disso, ver como ela ficou feliz deixou-me verdadeiramente emocionada :3 Bom, visitem o blog dela, está no começo, mas já tem coisas bastante interessantes: Perfect girl «

Bem, já interrompi a sessão de 4 vídeos originais há demasiado tempo, certo? Aqueles vídeos que mostram apresentações do tipo que emociona ou espanta as pessoas. Os dois anteriores, "dança com luzes" e "sombras criativas", eram do segundo tipo. O que vou mostrar hoje é do primeiro. Aliás, entretive-me a pesquisar um pouco mais sobre ele e descobri muito mais do que sabia. Os desenhos com areia são, na realidade, uma história ilustrada por Kseniya Simonova para um concurso. Já vão ver...




Emocionante? Bem, parece que os júris acharam isso - pois ela ganhou o concurso. O mais incrível é que a artista consegue contar uns história inteira, perceptível, baseada em factos históricos (neste caso, a 2ª Guerra Mundial), emocionante mas com fundamento, rapidamente mas sem fazer desenhos toscos e apressados. Os desenhos estão até bastante realistas e com mais detalhes do que eu imaginaria ser possível fazer apenas com areia...

Ok, agora vou dizer o que descobri quando fui pesquisar:

Kseniya Simonova é uma artista ucraniana que, pelos vistos, já é relativamente conhecida pelos seus trabalhos. Nascida a 22 de Abril de 1985, pinta desde criança, sempre foi incentivada a seguir o seu talento, ser honesta, e esse tipo de coisas. Fala fluentemente Ucraniano e Russo, as línguas dos seus pais, e ainda outras línguas, incluindo inglês. Parece que era boa aluna, já tomou parte em vários projetos, casou e teve filhos... Bem, mas não estou aqui para fazer uma bibliografia dela. Procurem, se estiverem interessados. Isto foi só para mostrar que ela é uma pessoa com a sua experiência.

Bom, foi praticamente isso que eu descobri. Agora ela é conhecida como uma artista da areia, e tem vários videos a contar histórias, um pouco à semelhança desse que eu mostrei, mas não só. 

  • Podem vê-los no seu website: www
Ja nee ^^

14 comentários:

  1. Oh meu Deus, eu conheço essa artista! O trabalho dela é emocionante, mesmo, ela retratou com tanta emoção essa história ( que pelo pouco que eu sei, acho que foi contada a história de amor de um casal que viveu na época da 2° Guerra Mundial, quando a Rússia recrutou os soldados ucranianos para lutarem na Guerra, exploraram as terras eslavas, matavam as mulheres e crianças e roubavam todo o alimento que conseguia produzir, pois a Rússia é uma terra gelada, não produz praticamente nada. Se não me engano, Kseniya retratou justamente a época mais negra desse povo, o Holodomor). Ela é fantásticas, os trabalhos são incríveis mesmo >.<
    Bu-Chan, eu ainda não sei como te agradecer inteiramente pelo presente que destes ≧▂≦
    Fiquei mais feliz do que você possa imaginar, acredite >.<
    E eu adorei o post ^^
    Ja-nee!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conhece? É ão giro eu não ser a única a conhecer *.* Sabe, se eu já achava que era ignorante a história, imagine agora, onde você conseguiu explicar o post muito melhor que eu. Holodomor é realmente uma época muito conhecida. Bah, já chega, não quero maia agradecimentos. E agora vou responder aos outros comentários antes que passe por uma blogueira negligente >.<

      Eliminar
  2. Cara, que incrível *u*
    Eu não conhecia essa artista, mas tenho a impressão de já ter visto desenhos parecidos na areia! Deve ser muito difícil fazer algo assim ;3
    Ótimo post, até mais!
    Zona Neutra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar já viu, mas isso não sei dizer :) Se calhar nem é tão difícil assim desenhar, mas contar uma história inteira em tão pouco tempo deve ser complicado.

      Ja nee ^^

      Eliminar
  3. Eu não conhecia essa artista, mas fiquei de boca aberta, como ela consegue fazer algo também perfeito?
    Já tinha visto alguns desenhos assim algumas vezes na praia, mas nenhum se compara a essa perfeição.

    Bjos

    http://emmeumundodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora fez-me lembrar quando eu tento desenhar na praia - sai sempre errado. E eu até desenho bem, mas nunca conseguiria fazer algo deste tipo- Ja nee :)

      Eliminar
  4. Bela frase Any, adoro os ditos de FMA, são realmente emocionantes e nos fazem pensar, ehehe' x3
    Nah, isso sim é lindo!! *u* Fiquei encantada, eu já havia visto muitos artistas assim, embora eles só fizessem o quadro na hora, bem detalhado e bonito, mas não que contassem uma história toda! Isso é fantástico!! Nossa, por isso gosto de vir aqui ler suas postagens Any, sempre tem algo novo e interessante! uvu)

    Kissu; Snow.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fullmetal, Edward Elric... coisas que eu adoro :3 Isso inclui as frases.

      Eu apenas conheço esta artista, pode não ter tanto cuidado com o enquadramente, mas o que mais me impressiona é como ela juntou perfeição com rapidez para contar uma história. Duvido que tenha sempre algo novo, mas fico contente que venha ;)

      Eliminar
  5. Gent... eu não fiquei tão emocionada mas eu senti arrepios durante, meldels!
    Que coisa mais linda e realmente, os desenhos ficaram com mais detalhes do que qualquer um realmente esperaria de uma artista que estava fazendo tudo rapidamente e meio "desajeitado", incrível!
    É muito legal como os melhores artistas, que fazem algo que fica marcado, começaram desde pequenos, haha. E sempre foram incentivados pela família, amigos... isso é muito legal :33
    Adorei! Nunca tinha visto uma arte assim, muito interessante!

    Beeeeijos, Neko!
    PS: Eu publiquei sobre o concurso de aniversário lá no Wonder >u<

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabe, acho que o seu comentário descreveu melhor o video do que eu própria o fiz no post. Acho que nem todos foram incentivados pela família, mas nesses casos é ainda melhor, porque torna-os incríveis pelo esforço que fizeram por superar o problema. Eu só conheço esta, mas ainda bem que gostou ;) Já visitei o Wonder, vou comentar.

      Eliminar
  6. É incrível como pessoas que sabem fundir o talento a uma incrível criatividade.
    Essa é uma maneira de se expressar um tanto complicada, acho que essa é mais complicada que a pintura em telas. O efeito que a areia da ao trabalho é lindo.
    Aliás... Adorei o Azul do Lay.
    Um Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exato, essa ideia de contar uma história exige imensa rapidez e os desenhos têm de ser perceptíveis, deve ser realmente mais complicado que pintar em telas. Mas a sensação que dá é de que a artista nasceu para aquilo. Ainda bem que gostou :)

      Eliminar
  7. Essa sim é uma artista! Muito emocionante e lindo o trabalho dela! ♥ Amei Anilyan :3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arigatou, ainda bem que trouxe uma artista do seu agrado, impressionei-me bastante quando a conheci :)

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †