abril 13, 2014

Deuses da mitologia + níver


Okaeri :)

Hoje é o meu níver pessoinhas!!!!!! Mim estar muito contente, porque aqui em Portugal o dia está lindo, estou de férias, e apesar de eu estar muito muito muito ocupada, estou a adorar estas férias e vou poder começar a companhar alguns mangás que ando a adiar há muito tempo. Mas claro, não poderia deixar-vos sem post, afinal já tenho sido negligente o suficiente. E é por isso que trouxe um post curtinho sobre alguns dos deuses da mitologia, trago tanto o nome grego como o nome romano, pois nem toda a gente aqui lê Percy Jackson, e foi uma maneira de relembrar as coisas que aprendi em história apenas uma vez. #Enjoy



  • Cronos / Saturno e Reia
Pais de alguns deuses, como Zeus, Hera, Hades, Poseídon, Héstia e Deméter (não conheço os dois últimos). Cronos é também um titã, e como tinha medo de ser destronado, engolia os filhos ao nascerem, até que Reia o enganou fazendo-o engolir uma pedra enrolada num pano e assim salvando 3 dos filhos.

  • Zeus / Jupíter
Deus dos deuses, dos relâmpagos, das tempestades... É o rei e pai de quase todos os deuses. Alguns dos seus símbolos são a nuvem, o trovão, o touro, a águia ou o carvalho. Já travou bastantes batalhas com Gaia, e na maior parte das vezes, aparece casado com Hera.

  • Poseídon / Neptuno
Irmão de Zeus, é o deus dos mares, dos furacões e dos terramotos. Foi ele que criou o cavalo, e também tem como símbolo o tridente e o golfinho. Nos contos, mesmo que os marinehiros orassem muitas vezes por bons ventos e sacrificassem cavalos, ele provocava tempestades apenas por capricho.

  • Atena / Minerva
Deusa da sabedoria e das estratégias em batalha, sendo tão boa na guerra como Ares. Nunca teve amantes, é bela mas séria. Está sempre muito associada à cultura, é normal ser representada envergando um elmo na cabeça, pois diz-se que já nasceu assim.

  • Afrodite / Vénus
Deusa do amor e da beleza. Teve muitos amantes, e os deuses temiam que a sua beleza causasse ciúmes que levassem à queda da paz, portanto, Zeus casou-a com Hefesto, um deus considerado inofensivo. Algumas coisas que ela considera sagrados são os pardais, os cavalos ou os cisnes.

  • Ares / Marte
Deus da guerra, também chamado deus da sede de guerra e de sangue. A grande diferença na guerra entre ele e Atena é que atena usava estratégia, e ele é imprevisível. Teve um relacionamento com Afrodite, que tentou manter oculto. Alguns dos seus símbolos são animais necrófagos, a armadura, a lança, e vários outros.

  • Apolo / Febo
Deus do sol, da música e da beleza, tanto era considerado deus da doença como da cura. É irmão gémeo de Artémis. Pouco se sabe da sua origem, mas chegou a ter muita influência porque se dizia que fazia os homens enxergar a verdade. Os seus símbolos são arco e flecha, a lira, o grifo, a serpente e o corvo.

  • Ártemis / Diana
Deusa da lua, dos animais selvagens e da caça. Irmã gémea de Apolo. Associam-se a ela várias mortes trágicas de deuses e amores, mas não vou estar a contá-las. É representada como uma jovem de 12 anos. É uma caçadora, é representada com um arco e um cão.

  • Hefesto / Vulcano
Deus do fogo e dos vulcões, é também um ferreiro, portanto consideram-no ainda deus dos artesãos, dos metais e das tecnologias. Ele é manco, e mal visto por grande parte dos deuses. Os seus símbolos são um martelo, uma bigorna, uma tenaz e um machado. Foi ele que forjou a primeira mulher mortal.

  • Hermes / Mercúrio.
Deus das comunicações, dos viajantes e dos ladrões, é o mensageiro dos deuses. Também pode ser chamado de deus da fertilidade, da magia, dos comerciantes... Tem muitos atributos. O seu símbolo mais conhecido é o caduceu, um bastão onde se entrelaçam duas serpentes, cujo topo é adornado com asas.

  • Dionísio / Baco
Deus do vinho, das festas, da loucura e até das orgias. Há muito para dizer, mas não considero importante, afinal ninguém vai decorar as várias versões do nascimento dele >.<
  • Hera
Casada com Zeus, rainha dos deuses e deusa do casamento. É das poucas deusas fiés ao seu marido.
  • Hades / Plutão
Deus do mundo subterrânio ou submundo, é o deus mais malvado de todos, embora não tanto quanto se ache, e é irmão de Zeus e Poséidon, daí o seu enorme poder. Como castigo, ele é cortado em pedaços e esses pedaços são lançados para o Tártaro.



Era isto minnas, agora vou comentar em alguns dos vossos bloguitos em que ainda não o fiz, afinal há muitos novos layouts para elogiar e tal. Eu era para ter falado de Noragami hoje, mas como a Snow, a Neko e a Tane-chan já o fizeram, vou deixar passar um tempo primeiro, para não dizer nada demasiado parecido.

12 comentários:

  1. Parabéns meu amor ♡ cra, que sorte a sua esta de férias. Já fui pra Portugal, minha prima mora ai e fui visita-la me apaxonei por cada cantinho dai ♡ Eu sou semi-deusa filha de Atena u3u a maioria eu não conhecia, os que eu conhecia era bem pouco, sou apaixonada pelos deuses e a mitologia grega ♡
    Bjos ♡

    littleadventur.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, arigatou :3 É, ainda bem que estou de férias, mas não ando a descansar nada, bem pelo contrário, acho que nunca estive tão ocupada. Portugal é lindo, sempre digo, pois há um pouco de tudo num país tão pequeno. Eu gostava de ser filha de Atena, pelo menos, sinto uma grande admiração pela Annabeth :)

      Ja nee ^^

      Eliminar
  2. ~. Nyaaah
    Que saudades desse blog!! Continua lindo como sempre *----*
    Layout do Finn e da Marcelineeeeeeeeee... Estou pensando em fazer o próximo da Marceline porque ela é diva u.u Amo a mitologia grega, na aula de filosofia quando o prof contou tudo sobre eles eu fiquei mais apaixonada ainda!! É uma coisa assim... Incrível! Como filha de Apolo estou sempre por ai ^.~ Caso não seja filha de Ártemis estamos de boa ^^ -brincando- Estou a caminho do ultimo olimpiano, saber como acaba essa guerra!! Noragami esta bem famoso néh? Já add a lista de férias!! Feliz aniversáriooooooooo!! Omedetou Gozaimasuu! Muitos anos de vida, felicidade, tudo de bom para você!!

    ~. Kissus de morangos .~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lia-chan *.* E eu estava com saudades das atualizações no seu blog, até já notei que mudou a saudação ;) Em breve irei mudar o layout, mas eu por acaso gostei bastante dele, gostei da claridade, e das cores. E tenho a certeza de que o seu ficará lindo :3 Não se preocupe, sou filha de Atena, então não há problema >.< Eu ainda vou apenas para o terceiro livro -.- Foi o que pedi de prenda de aniversário, então devo estar perdoada. E sim, Noragami é bem famoso, e não sem motivo. Eu adorei completamente >///< Arigatou gozaimasu, que entusiasmo o seu, mas estou muito muito muito muito feliz :D

      Eliminar
  3. Anónimo14.4.14

    Não entra mais no "as entranhas de alagaesia?" ;/ saudades daquele blog,era o mais top!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, isso... Bem, eu mudei o layout, acho que agora está bem melhor, mas ainda não tive tempo para postar nada. Ando mesmo ocupada. Mas não se preocupe, nas minhas ´ferias de Verão, de Junho a Setembro, pretendo voltar a postar, nunca abandonaria um blog assim :)

      Eliminar
  4. Desculpa por não comentar muito, meu tempo está desaparecendo, creio que vou voltar com tudo próxima semana, ok?
    Tenho um amigo -todos sabemos que é o Rih- que não ama, ele venera mitologia grega -q
    Estou com vontade de ver Noragami, seria tipo muito demais se você postasse uma resenha depois.
    Desculpa pelo comentário bosta, tenho tantos blogs para comentar TT^TT

    Diário de uma Otome

    ResponderEliminar
  5. Não se preocupe, eu também não tenho comentado nada frequentemente, então estamos quites, até porque eu sei exatamente o que você quer dizer com "tempo desaparecendo". Hahaha, sim, todos sabemos, basta olhar para os seus layouts para perceber ;) E como já disse, quero resenhar em breve, então aguarde :) Não se preocupe, o comentário até foi bastante engraçado, é ótimo receber comentários, mas quando se tem de retribuir todos dá um grande trabalho...

    ResponderEliminar
  6. Primeira vez aqui xD
    Cara, amando este layout *-*
    Ah, amei a postagem u.u Semideusa aqui |'-'_ Filha de Plutão. Mas Minerva sempre foi minha deusa favorita *-* Ah, a forma romana de Hera é Juno, se você não souber /o/
    Ah 2°, feliz aniversario atrasado ^^

    Me and You | [WWW]


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então, seja bem vinda ^^ Ainda bem que gostou do post, eu própria adorei escrever, é sempre bom conhecer mais semideuses ;) Pois eu sou filha de Atena, já agora, arigatou pelo feliz aniversário. Vou seguir :)

      Eliminar
  7. Vou comentar só pra te dar parabéns (mega atrasado, desculpa!) porquê mitologia eu entendo bastante então,
    Anilyan, desejo a você muitas conquistas, realizações e felicidade, que você possa realizar seus sonhos e sempre siga sendo essa blogueira fantástica, aluna dedicada e pessoa tão criativa e maravilhosa. Tenho certeza que você merece toda a felicidade que uma pessoa pode aguentar. És cheia de qualidades admiráveis e apesar de te conhecer tão pouco, tenho um carinho enorme por você, que, mesmo indiretamente, me ajudou tanto.
    Gostaria de verdade que seu ano, o resto da sua vida fosse maravilhosa, pois você merece em dobro todo o bem que me proporcionou. Aqui não posso deixar nada mais que minha mensagem de feliz anos, mas pode ter certeza que você é muito especial, não só para mim, quanto para todos à sua volta. Prabéns, de verdade <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo bem, IsaM-chan, eu agradeço e fico contente, mesmo que venham tarde. Aliás, isso não é nada - eu dei parabéns a um amigo cerca de mês e meio após ele fazer anos, e eu sabia quando ele fazia, mas estava sempre ocupada, adiei, e só me lembrei esse tempo todo depois >.< Mas muito, muito obrigada. Eu acho admirável esse carinho que você tem por mim, e como sempre volta a comentar no blog depois de dar as suas sumidas, não é qualquer pessoa que faria isso. Acho que nunca imaginei que pessoas da blogosfera me pudessem conhecer tão bem ou achar isso de mim, tal como nunca pensei achar isso delas, e espero sinceramente nunca desiludir você nem nenhum dos outros leitores, significam imenso para mim, os comentários significam imenso, os seguidores também, adoro ver todas as reações que uma pessoa pode ter aos meus posts, é uma sensação incrível e das coisas que me faz mais feliz. Arigatou gozaimasu :3

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †