abril 17, 2014

Dança com luzes - japonês é outro nível


Okaeri ^^

Preparem-se para uma série de 4 posts onde vão ficar de boca aberta ;)
O que trago hoje, como devem ter entendido, é uma daquelas demonstrações exibicionistas - no bom sentido - e hipnotizantes por parte dos japoneses. É uma dança feita com duas mulheres, vestidas da maneira mais simples possível, mas com passos extremamente elaborados. O mais interessante é que elas fazem com que esses passos, suficientemente complicados, pareçam muito mais simples do que realmente são. E a parte fascinante: os movimentos são acompanhados de luzes.


Permitam-me explicar: à medida que elas dançam, as luzes são projetadas sob várias formas e com diferentes intensidades, de maneira a acompanhar o movimento dos braços, das pernas... por vezes, é como se as dançarinas estivessem a manipular a luz - acredito que a ideia seja mesmo essa, parecer que estão a controlar um elemento, fazer magia. Elas dão pontapés na luz, brincam com ela como se fosse uma bola, passam os "poderes" de uma para a outra... tudo de forma natural. E imagino que, para ter planeado onde as luzes iriam incidir com tamanha perfeição, tenha sido necessário muito treino, pois se alguma das bailarinas se atrasasse ou dançasse a uma distância diferente, já não daria um efeito tão realista




Praticamente já estou de férias da Páscoa há um tempo - estão quase a acabar, e vou dizendo que, mesmo ainda não tendo as notas que queria, sei que me esforcei e acho que sou uma das pessoas que merece bem estes dias de descanso. Nem foram realmente para descansar - tive muito que escrever, para participar num certo concurso. Foram 5 a 10 páginas por dia, ou a minha chance de vencer já era. Já envie, agora resta fazer os trabalhos de casa -.-

Esclarecendo o que disse na blockquote, no começo do post, os quatro posts que pretendo trazer (seguidos) são todos eles com videos, para ser do tipo leitura fácil, e com algo de surpreendente. Por ordem, e contando com este video, os posts são:

  • Dança com luzes
  • Sombras criativas
  • Uma história comovente com areia
  • Idosos sabem dançar
E não revelo mais nada, mas acho que vão gostar :)

Comecei a ver D.Gray-man. Ainda não tenho grande opinião formada, mas amo a arte :3

10 comentários:

  1. Oiii, lembra de mim? kkkk provavelmente não. Então, era para dizer que eu já conhecia as danças e já tinha visto o vídeo, e é mesmo incrível, eu tenho um pouco de ciumes por não saber fazer o que elas fazem :/ Eu gostava de dançar assim, mas o que fazer?

    5 ou 10 páginas por dia? Nossa! Você devia era estar a descansar como todos nós. Desejo-lhe muito boa sorte espero que ganhe! E se houver alguma coisa que eu possa fazer, é só dizer =D

    Beijinhos ^-^

    ResponderEliminar
  2. Nidia-chan!!! *.*

    Lembro sim, a dona do OUT, que saudades! Já notei que mudou a url, o lay está lindo, amei completamente as cores, ainda bem que voltou com tudo :3 Eu nunca tinha visto, mas ainda bem que você também gostou. Já fiz ballet, mas acho que não sei dançar nada, e muito menos assim. Já parece uma amiga minha, a dizer que vão acabar as férias e eu não vou descansar nada (o que é verdade, pois ainda me falta fazer os tpcs e a prenda de anos para a minha mãe e o meu pai, que fazem anos este sábado e domingo. As aulas começam na terça, então é pouco tempo para fazer isso tudo). Não se preocupe, já enviei, agora vamos esperar que corra bem :)

    Ja nee ^^

    ResponderEliminar
  3. Kkkkkk, concordo... Cultura Japonesa é outro nível kk.
    A dança é muito bonita e bem executada.
    Muito bom.
    Te desejo sorte lá viu...
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diego-kun, arigatou por me desejar sorte, isso é muito gentil :3 Sim, a execução foi brilhante :)

      Eliminar
  4. GENTE QUE COISA LINDERRIMA, <3 amei kkk, muito incrivel!

    http://goth-kawaii.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahaha, as suas reações são sempre curtas mas engraçadas, e o melhor, é que é impossível discordar >.<

      Eliminar
  5. Japoneses humilhando o restante do mundo mais uma vez srharsa
    Achei muito linda essa dança, fiquei de boca aberta e concordo, elas devem ter treinado anos para conseguir essa perfeição.

    Bjos

    http://emmeumundodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uma vez, como sempre :) Perfeição é a favor, e além de bem feita, o que mais me fascinou na dança foi aquela beleza toda. Ja nee ^^

      Eliminar
  6. Nossa *-----* É muito lindo, sinceramente os Japoneses são realmente outro nível \( ̄︶ ̄)>

    ~~Kissus *3*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São mesmo, eles fazem coisas perfeitas e que deixam todos espantados >.<

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †