março 23, 2014

Tag: Discover New blogs


Ohayou, minnas ^^ Saudades deste meu tipo de saudação?

Hoje irei finalmente responder a uma Tag que carinhosamente recebi do blog Diário de uma Otome. Eu fiquei muito contente por receber, só espero não ter demorado demasiado a responder, afinal, já passou mais de um mês. Gómen, Rih e Hari! Confesso que ri imenso quando li o vosso post, porque vocês responderam em conjunto, e é muito engraçado ter as respostas juntinhas para comparar e ver quão diferentes são. Ah, quase me esquecia! Várias pessoas já pediram para eu dizer como funciona o ano letivo das escolas em Portugal, então no fim de semana irei postar exclusivamente sobre isso, e vou falar também de outras coisas. Aguardem ;)





- Escrever 11 coisas sobre nós mesmos;
- Responder as 11 perguntas feitas por quem indicou a Tag;
- Indicar 11 blog's com menos de 200 seguidores;
- Fazer 11 perguntas para quem indicamos a tag;


11 coisas sobre mim:
  • Quando era pequena, dizia que queria ser uma fada quando crescesse >.<
  • A minha cor favorita é azul, mas também me revejo bastante no vermelho.
  • Amo criar layouts, o mais inventivos possível, e se tivesse tempo, disponibilizava um por semana. 
  • Sou crítica em relação a traços e gráficos - já deixei de jogar alguns jogos só por isso.
  • Adorava usar fichários e cadernos com capas bonitas, mas só uso de capa preta para ser barato.
  • Embora seja boa aluna e respeita as pessoas, adoro turmas que passam o tempo a rir e a perder tempo.
  • Acredito que uma pessoa não tem de ter apenas uma profissão. Neste momento almejo ser médica, mas também adorava criar filmes de animação ou jogos, e tirar montes de cursos. 
  • Gostava de ter o penteado da Elyon, das Witch.
  • Em pequena, eu adorava animes, mas eu não sabia que tinham esse nome, então eu distinguia pelo nome "desenhos animados bem feitos" e "desenhos animados feios".
  • Odeio desiludir quem acreditou em mim.
  • Cada vez me encanto mais com protagonistas masculinos :3

Respondendo às perguntas:
  • 1. Qual seu talento? 
Sem dúvida nenhuma, é desenhar. Claro que faço os possíveis por treinar, e houveram anos em que achava que estava a deixar de saber desenhar, mas nada que não se resolvesse aprendendo novas regras e novos estilos. 
  • 2. Se você tivesse fama, o que você faria?
Ui, que difícil! Eu não me imagino a ser famosa da maneira que as pessoas imagina,. Eu imagino-me a ser famosa por aquilo que eu fizesse de bom, tipo a eco aldeia que pretendo construir, ou algo assim. É impossível ver-me no papel da maior parte dos famosos.
  • 3. Quais são as suas manias?
Entrelaçar o cabelo nos dedos, riscar as margens dos cadernos escolares e, acima de todas, morder as pontas dos lápis e das canetas, principalmente quando estou a pensar. Algumas pessoas passam-se quando faço isso e acham que é um tique nervoso, mas não, eu controlaria se quisesse muito. Mas realmente, já trucidei muito material de escrita com essa mania >.<
  • 4. Você tem um livro favorito? Qual? 
O Nome do Vento. As partes que relatam "o presente" são bastante aborrecidas, mas as que falam do "passado" do protagonista, Kvothe ( *.* ), são muito engraçadas, e mostram como ele conseguia ser desafiador, romântico, aluno prodígio, esforçado e inventava peripécias brilhantes para se livrar dos sarilhos. 
  • 5. Tem uma pasta no pc que está vazia, mas sabe que vai precisar dela. Você apaga ou deixa?
Apago, e quando precisar, crio. A não ser que a use constantemente, e nesse caso, deixo ficar.
  • 6. Gosta de fazer amigos?
Depende. Eu gosto muito de fazer amigos, mas para mim, amigos de verdade são aqueles com que me identifico e com quem tenho algo para dizer. Há pessoas que até podem ser simpáticas comigo e, se precisarem, estarei lá para ajudar, mas não me dizem nada. Por outro lado, até a maioria dos leitores do blog tem imenso significado para mim :)
  • 7. Se descreva em uma música.
Bem, eu não sei a letra, mas acho que a mudança de ritmos e sons da Opening 1 de Fullmetal alchemist Brohterhood se adequaria bem. Se não, há uma música dos Dazkarieh cuja letra me dizia muito há poucos anos, mas já nem sei o nome.
  • 8. Se você fosse um tipo de flor, qual seria?
Hortênsia. Também chamada de "rosa do Japão", pelo que li uma vez, significa honra, obstinação e sentimentos profundos. Acho que os sentimentos eu só demonstro por escrito, mas faço os possíveis para ser uma pessoa honrada e considero-me dedicada também.
  • 9. Qual animal selvagem você gostaria de ter? 
Tigre, sem dúvida. Principalmente tigres brancos. Ou então, se contar, poderia ter um dragão ;) Ou um unicórnio, ou um grifo... não, hipogrifos não.
  • 10. Qual bebida costuma tomar?
Água, ou Ice Tea. Acho que nunca bebo mais nada.
  • 11. Você tem interesse em aprender uma língua? Qual?
Japonês, claro. Até tentei aprender uma vez, e estava a dar-me bem com a gramática, mas parei por falta de tempo. E adorava saber todas aquelas línguas inventadas exclusivamente para filmes, mas disso, apenas sei escrever em Tengwar, o alfabeto do Senhor dos Anéis. 


Fazendo 11 perguntas:
  • 1. Descreva a sua vida numa palavra.
  • 2. Você passa muito tempo no computador? A fazer o quê?
  • 3. Livros ou filmes? (e para otakus, mangás ou animes?)
  • 4. A que costumava brincar quando era pequena?
  • 5. Quer casar ou ter filhos? Que nome lhes daria?
  • 6. Mudava alguma coisa em você?
  • 7. Prefere frio ou calor?
  • 8. Se tivesse algum poder mágico, qual seria?
  • 9. Gosta da escola ou, pelo menos, de aprender?
  • 10. Tem algum animal de estimação?
  • 11. Se tivesse de descrever a pessoa mais importante da sua vida, que palavras usaria?

Indicar 11 blogs.
Importam-se que indique só 5? Espero que não, acho que não conheço mais com menos de 200 seguidores >.<
  • Love Baka: www » Como não indicar?
  • Tsuki no shita: www » Acabei de conhecer, é muita perfeitinho :3
  • Bolinho de arroz: www » também só visitei agora. Kawaii!
  • Otaku Love: www » talvez já conheçam, tem posts bastante variados.
  • Garoto do blog: www » é muito recente, mas brilhante e original


Não estou muito animada hoje, porque numa apresentação escolar que fiz na terça, onde tínhamos de falar de um mini conto que lemos, tínhamos uma parte para o resumo da história e outra para a nossa opinião. Mas a maioria das pessoas focou mais no enredo que na sua opinião, ocupando vários slides do Power Point com a história. Bom, eu não fiz isso. Eu imaginava que pudesse falhar em várias coisas, mas nunca aí. Aliás, eu considero-me boa nas apresentações, e normalmente, se os professores acrescentarem algo é para dizer que nem sequer precisava de dar tantos detalhes sobre o que se passou e mais sobre o que achei. Aqui pelos vistos as pessoas acharam o contrário, e disseram que a falta de pormenores deixava aquilo um bocado confuso, mas sinceramente, eu acho que se repetisse, só não faria igual para aumentar a nota - o que seria falsidade. A história tinha 3 páginas!!! O quê que era suposto eu escrever sobre ela, o triplo dos slides, como grande parte fez? Eu até concordaria se estivesse habituada a esse tipo de opinião, mas quando pessoas me dão orientações diferentes (opostas) em fico bastante aborrecida...

6 comentários:

  1. Volta o cão arrependido depois de fechar a aba do comentário, sem querer, quase pronto e ter que escrever tudo de novo T^T
    Oiê, Ani! (posso te chamar assim?)
    Wow, faz um tempo que não passo por aqui e meu deus, como está lindo esse lugar! Devia passar mais por aqui, me desculpe. E, parabéns! Esse layout realmente me encantou, está melhorando cada vez mais :))
    Acho que já havia respondido alguma tag assim, é muito divertido.
    Quando eu era pequena falava que queria ser uma princesa mesmo, haha.
    Eu não sou tão critica assim, pra mim, se a história for boa já valeu a pena. Como, por exemplo, o jogo The Walking Dead - Survival Instinct, o jogo foi criticado por causa do gráfico mas eu acabei gostando da história e continuei jogando, só parei agora porque o jogo era pirata e eu fiz a estupidez de travar meu Xbox (¯▽¯;)
    Eu também acho que não devem ter apenas um emprego. Eu quero ser professora de artes mas também quero trabalhar com animação.
    Pra mim, era tudo a mesma coisa animes e desenhos comuns EUUHEUHE.

    1. Desenhar <333
    3. Minha principal mania é ficar andando de um lado para o outro (ou em círculos) para pensar, eu NÃO consigo ficar parada, haha.
    9. Seria tão amor ter um tigre <33 Mas também adoraria ter uma coruja, um furão e uma cobra... não, pera... isso nunca daria certo, hahaha.
    11. Eu ainda vou aprender japonês, parece ser tão legal :33

    Nossa, eu também teria ficado super aborrecida. Você estava certa! Poxa, se o conto tem apenas 3 páginas, pra que gastar tantos slides? Eu teria escrito em um slide o resumo e pronto. Mas não fique tão aborrecida, as vezes é assim mesmo >uu<

    Beeeijos!
    PS: Ei.. eu queria perguntar, gostaria de se afiliar com o Wonder?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, meu deus, só agora vi o seu comentário, gómen por responder tão tarde! :o

      Bem, quando era pequena, por vezes imaginava que era a princesa das fadas. E depois, inspirada pela disney, na minha cabeça imaginava que fugia do castelo e partia numa aventura para salvar o mundo >.< Quanto aos jogos, se eu gostar muito da história mas não aguentar os gráficos, então vou procurar fanarts e fanfics :3

      A sua mania de andar de um lado param outro é de rir, acabei de visualizar um certo gif que tenho guardado no computador e é mesmo engraçado ;) As pessoas dizem que tenho um jardim zoológico em casa, mas sinceramente, isso só seria verdade se eu realmente tivesse um tigre, uma coruja, um furão e uma cobra >.<

      Exato, eu usei só um slide. Mas enfim, para a próxima subo a note :)

      Respondendo ao PS: Quero sim, com muito orgulho ^^

      Eliminar
  2. Meu Deuuuuuus você é muito criativa nas respostas *----*

    kkkkkkkk uma fada ? O.O kkkkkkk e eu quando criança queria que caísse pokebólas do céu com pokemóns dentro kkkkkkkkk , eu sempre sonhei em lutar com pokemon ç.ç

    Eu também curto azul e vermelho *ooooo* , minhas cores preferidas junto com preto !
    Ahh , um dia você pode mostrar seus desenhos *OO* , eu adoro desenhar e até acho que desenho bem , mas eu prefiro ouvir que meus desenhos são bons através dos outros e.e

    Tem as mesmas manias que eu USHUSHS ' , mas daí no lugar de estrelaçar os cabelos , eu sou de roer unha e.e , o tempo todo , nem quando eu não to nervosa kkkkkk

    TIGREEEEEEEEES *33333* , somos duas ! Tigres brancos ! Lindos demais , eu sempre quis acariciar em um u3u , tigres estão na minha listinha de animais preferidos , sério , se um dia eu puder tocar em um eu tocooooo x.x

    *--* E muito obrigada por passar pra mim a tag , eu já havia feito ela acho que umas duas vezes e acabei nem sabendo kkkkkkk http://xxotakulovexx.blogspot.com.br/2014/03/tag.html . Talvez eu a faça novamente já que são perguntas diferentes xD

    Beijooooooooooos x.x

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muahaha, não acho, só disse o que me veio à cabeça, mas gosto quando as pessoas me dizem isso. Tal como quando me falam dos meus desenhos, sinto-me exatamente como você. E eu a achar que era a única a ter alguns desses gostos >.< Uau, fez duas vezes? Se calhar é melhor não responder mais nenhuma, mas você é que sabe ;) Ja nee ^^

      Eliminar
  3. Também amo turmas que riem e perdem tempo -qq
    Amo desenhar também, mas não sou boa nisso, o Rih é milhões de vezes melhor em qualquer tipo de arte que eu invente TT^TT
    "Tem uma pasta no pc que está vazia, mas sabe que vai precisar dela. Você apaga ou deixa?" Esta pegunta quem fez foi eu, queria fazer uma pergunta tipo "WTF?" que a pessoa pensasse tipo "Quem foi o doido do juízo que fez esta pergunta?" enfim... -q
    Eu bebo muito chocolate quente, eu sinto muito frio.
    Costumo fazer muitos contos, principalmente de mistério e terror. Meu professor de Produção é MUITO medroso e minha professora de Redação é pior, faço de propósito para deixar eles com medinho -q
    Ui, eu sou malvada!
    Vou MANDAR o Rih comentar neste post, ele sempre lê, o chato não comenta por vergonha -q

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até gostava de ver como ele desenha :3 Ah, mande sim, e diga-lhe que não é preciso ter vergonha, aliás, eu fico muito contente por haverem na blogosfera rapazes como ele. E realmente, como é que não adivinhei que esse pergunta era sua? Que imaginação! E que malvada que você é, embora tenha imensa piada >.< Chocolate, quente, que bom *.* Adoro tudo o que tem chocolate.

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †