março 04, 2014

Para se apaixonar: ilustrações de Mariana Valente


Okaeri ^^

Não pretendia de maneira nenhuma passar este post à frente de todos os outros, mas gostei tanto de escrever sobre ele que não resisti, e cá estou a postá-lo. É sobre uma ilustradora - brasileira, se não me engano - que dá vida aos seus desenhos com aquarela. Ah! Tiveram  um bom carnaval? Eu não gosto nada de Carnaval, mas adoro passá-lo em casa a adiantar os meus hobbies. Se Carnaval o ano todo fosse o preço necessário para eu poder não entrar em stresse, aceitaria de bom grado...

Eu pretendo usar o post para falar não só do que ela faz, mas do seu site, esplendidamente organizado e bonitinho. Vou falar de cada uma das abas e indicar alguns posts dentro delas, mas dá para ler todas rapidamente, já que funcionam à base de imagens.


Sobre a Autora:
Isto é apenas parte do que ela diz na sua about, e você pode ler o resto aqui» www «. Mas a melhor forma de conhecer a blogueira é vendo outras categorias bonitinhas... Além disso, ela tem outras páginas úteis que eu associarei à about, pois tem mais a ver com a autora e com trabalhos do que com as ilustrações do resto do blog.
  • Contacto: www
  • Encomendas: www


Tags e dicas
Aqui são tags/selinhos que ela responde de outros blogs, tal como nós fazemos. São em formas de tópicos e ilustradas, tal como tudo. Além de serem engraçadas, dá para conhecer mais sobre a autora :3 Também há dicas, embora sejam apenas 3. Juntei às tags porque acho que ela também dá dicas quando responde às perguntinhas. Então, algumas das que mais gostei de ler foram...
  • Quem eu gostaria de ser por um dia» www
  • O pior do mundo virtual» www
  • Coisas para se fazer no frio» www
  • Dicas de aquarela» www

Looks
Aqui, ela baseia-se em roupas reais para criar looks e combinações, que reúne numa bonequinha. São todos muitos delicados e em tons agradáveis, até eu fiquei com vontade de usar aquelas roupas! O melhor é que ela diz quase sempre de que loja são as roupas que ela escolheu, ou seja, se você gostar, pode ir lá e comprar (eu é que não, porque não existem em Portugal :/ ) Favorites:

Receitas
Já imaginou receitas simples e ilustradas na perfeição? Com uma legenda agradável? E o aspeto final ainda mais bonito que a receita tem na realidade? Bem, eu não sei cozinhar nada, mas após ver aquilo, fiquei com imensa vontade...
  • Biscoitos amanteigados: www
  • Pudim de leite condensado: www

Diário
É a minha página favorita. Aí, praticamente estão reunidos momentos simples do dia a dia da autora, mas que, postos numa imagem, parecem muito mais especiais e emanar mais felicidade do que normalmente. Bem, nem todos são tão normais assim, mas é a maneira como nos são mostrados - sem exagero na intimidade, e captando os pormenores certos - que os torna tão incríveis.

Ilustrações:
Com ilustrações refiro-me aos trabalhos propriamente ditos, mas na verdade, são várias páginas. Mas todos são dignos, belos, profissionais e mantêm o ar de sempre. Mesmo que os temas variem, e sejam para coisas diferentes - desde revistas a wallpapers - não resisti a salvar todos numa pasta >.<
  • Novidades: www
  • Papéis de parede: www
  • Portfólio: www
  • Sketchbook: www


Era só isto o post de hoje, mas eu gostei imenso de o fazer, porque além de não ter dado aquele trabalhão do costume, é sobre arte e coisas fofas. Eu nunca fui muito dada a coisas fofas, mas se tiver algum profissionalismo além disso, então eu adoro. A minha vontade é começar a ilustrar também os meus posts com os meus próprios desenhos. E o meu desgosto? Pintar horrivelmente mal com aquarela. Bem, não horrivelmente mal, mas não sei dar aquele brilho e como não tenho papel próprio, as folhas acabam sempre encorrilhadas...

Ja nee ^^

8 comentários:

  1. adorei as ilustraçoes não conhecia ela mas amei o trabalho e o post ♥
    gb-ronaldo.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São muito fofas mesmo, ainda bem que gostou do post :)

      Eliminar
  2. Mas que site fofo *u* eu adorei as ilustras principalmente o diário dela ahsuahusa

    OtaySekai

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exato, o diário dela é encantador, quem me dera ter paciência para criar um assim :3

      Eliminar
  3. Eu não a conhecia, as ilustrações são realmente lindas *-*
    Ficarei de olho no blog dela ;3
    Zona Neutra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tane-chan! *.*

      São perfeitas, delicadas, fofas, maravilhosas!... Eu só conheci na véspera do post, mas estou totalmente maravilhada, vamos ser duas a espiar o blog >.<

      Eliminar
  4. Ah que post fofo!
    Eu já tinha ouvido falar dela, mas não conhecia seu trabalho tão a fundo. Realmente, são ilustrações muito incríveis >.<

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São muito bonitinhas, e eu nunca tinha ouvido falar dela, então imagine a minha reação quando vi :3

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †