março 11, 2014

Livros que almejo ler


Bom dia, sapinhos :)

Almejo foi provavelmente uma palavra que me deu gosto escrever no título, caso alguém não sabia, significa tencionar. Ou seja, este post será sobre livros com que me tenho deparado e que me fizeram pesquisar sobre eles, são vários, e alguns parecem-me muito melhores que outros, decidi falar de todos. A ideia para o post surgiu porque, esta sexta, fui a uma livraria, após me ter queixado o caminho todo que Portugal só coloca livros novos todos de uma vez, uma vez por ano - e não é mentira nenhuma. Ele acumula os livros do ano, os leitores que querem acompanhar as novidades são forçados a ler tudo pela internet porque nunca encontram em papel, e depois de terem lido, puff! Aparecem montes de coleções!... Sexta foi um desses dias - consegui uma promoção de dois livros pelo preço de um, trouxe "A maldição do Tigre" e "Incarceron". Os outros que vi irei comentar neste post...

Ok, mas eu ainda não tenho os livros em mão, portanto não irei postar a minha opinião sobre eles. Apenas a sinopse. Também mostrarei a sinopse dos dois que já adquiri :)

  • A menina que roubava livros - Markus Zusak
A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio de uma cidade alemã, onde um casal os adota por dinheiro. O garoto morre e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler. Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor que lhe dá lições de leitura, sob vistas grossas da Madrasta. Furta os livros incendiados. A vida é uma pseudo-realidade em torno de Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu. A Morte, perplexa diante da violência humana, dá um tom leve e divertido à narrativa deste duro confronto entre infância perdida e a crueldade do mundo, um sucesso absoluto - e raro - de crítica e público.

  • Legend - Maria Lu
Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, June e Day não têm motivos para se cruzarem – até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Preso num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos.

  • Assassins Creed - Oliver Brown
Traído pelas famílias que governam as cidades-estado italianas, um jovem embarca em uma jornada épica em busca de vingança. Para erradicar a corrupção e restaurar a honra de sua família, ele irá aprender a Arte dos Assassinos. Ao longo do caminho, Ezio terá de contar com a sabedoria de grandes mentores, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, sabendo que sua sobrevivência depende inteiramente de sua perícia e habilidade. Para os seus aliados, ele será uma força para trazer a mudança lutando pela liberdade e pela justiça. Para os seus inimigos, ele será uma ameaça que procura destruir os tiranos que oprimem o povo da Itália. Assim começa uma épica história de poder, vingança e conspiração.

  • O oceano no fim do caminho - Neil Gaiman
Há quarenta anos, quando os tempos ficaram difíceis, os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos. Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino. Ele sabia que os adultos não conseguiriam compreender os eventos que se desdobravam tão perto de casa. Sua família, ingenuamente envolvida, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano.

  • Incarceron - Catherine Fisher
Imagine uma prisão tão grande e tão vasta, a ponto de conter corredores e florestas, cidades e mares. Imagine um prisioneiro sem memória, que acredita firmemente ter nascido no Exterior, mesmo que a prisão esteja selada há séculos e que apenas um homem, em cuja história se misturam realidade e lenda, tenha dela conseguido escapar. Agora, imagine uma garota vivendo em um palácio do século XVII movido por computadores, onde o tempo parece ter sido esquecido. Filha do Guardião, está condenada a aceitar um casamento arranjado, cujos segredos a aprisionam em uma rede de conspirações e assassinatos, da qual ela deseja desesperadamente fugir. Um está dentro. A outra, fora. Entretanto, os dois estão aprisionados. Conseguirão enfim se encontrar? Parte fantasia, parte distopia, Incarceron reserva ao leitor a emocionante aventura de Finn e Claudia, dois jovens que desejam, a qualquer custo, destruir a barreira que os separa da liberdade.

  • A maldição do Tigre - Coleen Houck
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.


Era isto por hoje. E eliminei alguns livrinhos da lista! Os mais clássicos, que subitamente tive vontade de ler, nem que seja para as aulas de Filosofia e ficar com uma bagagem ligeiramente maior. Mesmo assim, este post ficou grandinho o suficiente, e só tem sinopses - que por acaso são bastante claras. Já vi muitas sinopses que não dizem nada do enredo... 

Ja nee ;)

16 comentários:

  1. O oceano no fim do caminho deve ser lindo, a mulher do tigre minha amiga já leu e amou, e eu estou lendo a rapariga que roubava livros *---------------* Tens bom gosto u.ú
    Kissus >3<

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ser mesmo :3 Ainda bem que achas que tenho bom gosto, a sua amiga e você pelos vistos também ;)

      Eliminar
  2. Eu queria ler a maldição do tigre e a menina que roupava livros (a menina que roupava livros eu ja limas queria ler de novo) adorei os livros ♥ e o post ♥
    >>gb-ronaldo.blogspot.com.br/<<

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, eu por vezes tenho muita vontade de ler livros de novo :3 Ainda bem que gostou :)

      Eliminar
  3. Atualmente eu estou lendo A Menina Que Roubava Livros e eu super recomendo, os outros também parecem ser legais.

    Bjos

    http://emmeumundodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse livro é bastante falado, parece ser fenomenal, ainda não sei como é que não o tenho. Os outros parecem-me bons, pelo menos os que eu tenho são bastante agradáveis, ainda que não sejam nada de soberbo.

      Eliminar
  4. Minha kawaii Any'chaan, gomennee o sumiço cá, acho que nem havia comentado o quão fofo ficou o theme do Adventure. ;o;

    Enfim, venho lendo seus comentários no bubble e digo o quão feliz tem me deixado, ahaha' pode ficar com o Ed, por mim ele é apenas um personagem admirável, eu gosto mesmo é do Mustang! Eheheheh' xDD' E quanto a tua ideia de assistir a Durarara!! só espero que esteja preparada pois ele é um tanto cansativo, certa vez até falei dele no bubble, bem aqui c:
    Ah sim, por favor, me fale um pouco sobre como é o ano letivo aí em Portugal, sempre fico curiosa sobre como as coisas funcionam aí! *wwww*

    Agora sobre os livros, são realmente intrigantes, cá na minha cidade me enerva pois os livros que quero nunca chegam!! Nha, acho que na maioria terei de comprar pela internet ;o; terminei o Teorema Katherine e, ache o livro bem interessante, embora sem grandes surpresas.. Mas já fugi do assunto?! Ahahahaha' Adorei seu post Any!! <33'

    Kissu; Snow.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se preocupe, eu também ando sempre tão ocupada que nem tenho feito comentários decentes no seu blog, escrevo só 7 linhas quando me apetece escrever 70 ;) Bom, então se calhar adiarei Durara mais um pouco. Mas ainda bem que me deixou ficar com o Ed, não era justo que ficassem os dois para você >.<

      Vou já pensar no post que me pediu, vou escrever o mais depressa que conseguir :)

      Pois, é assim em Portugal, os livros demoram quase um ano a chegar, e o pior é que, quando chegam, chegam todos de uma vez, e nunca sei qual hei-de escolher!... Não sei se irei ler o Teorema Katherine, tenho outros na lista primeiro, e provavelmente terei por muito tempo. Nã, não fugiu do assunto. Aliás, eu não compro pela internet, mas baixo por lá. Ainda bem que gostou ^^

      Eliminar
  5. Olá. Simplesmente achei muito curioso este fato sobre Portugal. Sério, isso é bem curioso, e acho que deve ser meio ruim, pois ter que esperar demais é ruim... Pelo menos para mim, que ás vezes sou meio que apressado.
    Bem, todos estes livros me pareceram interessantes, mas "A menina que roubava livros" e "Incarceron" roubaram completamente minha atenção! Sério, agora eu quero lê-los, mas tenho que esperar, já estou lendo um livro - que peguei emprestado na biblioteca da escola - e tenho um mangá para ler - que ganhei da bibliotecária da escola, aliás, meu primeiro mangá! -. Emfim, gostei do post, e espero que faça resenha dos dois livros que comprou, principalmente do "Incarceron"! Chu ~♥

    Rascunhos & Pensamentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exato, é bastante aborrecido, e pior é que, quando chegam em quantidade, eu nunca sei qual hei-de escolher. É até irónico >.< A menina que roubava livros está a tornar-se um fenómeno, e Incarceron ainda demorarei um pouquinho a ler, mas vou resenhar assim que conseguir. Eu leio os mangás todos pela internet :)

      Eliminar
  6. Olá Anylyan!
    Eu vi seu comentário no site love baka. E poxa vc desenhou super bem mesmo! ^ ^ vc é muito detalhista! Bom tempo fiquei olhando no seu desenho, e vi muita coisa legal nela. Principalmente a garota que estava irritada de começar as aulas kkk

    Mas que blog bonito hein! My GOD!

    Kiss

    tsuki-no-shita.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem-vinda, Mie, nunca esperei que a minha participação no concurso fosse trazer tantas vantagens, fico muito feliz por ter gostado do desenho, eu esforcei-me :3 Pode chamar-me Any-chan, esteja à vontade por aqui :)

      Eliminar
  7. *----* Tão bonito quando vocês falam que o love fez vocês se aproximarem *----* Concurso são bons! é o que eu sempre digo!

    A menina que roubava livros esta entre os meus 3 melhores *------*
    Lavei o livro de lágrimas,mas durante o filme nenhuma gotinha >.<

    A minhas lista de prioridades pra ler atualmente tem 14 livros ^^"
    Acho que ela nunca vai parar de aumentar. Atualmente li a A culpa das estrelas, estava meio receosa se ia mesmo gostar...Mas amei o John Green. No estilo "Eu necessito ler mais coisa desse ser Divo"kkk'
    Ai lá vai mais livros dele pra lista...
    Eu estou em um jogo de sedução com a Maldição do tigre...Ele anda meio que querendo chamar minha atenção...eu meio que olhei pra ele da ultima vez que fui na livraria...acho vai rolar algo ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso, foi o primeiro em que participei, mas concordo, concursos assim são excelentes :3

      Deve estar mesmo, pelo menos é muito falado, e sei que já foi para o cinema, mas só vou ver o filme depois de ler o livro (estou a falar da "Menina que roubava livros"). Livros continuam a ser melhores ;)

      Bem, eu tenho mais livros na minha lista do que os que postei, mas tive o cuidado de falar apenas dos que vi. Se não, teria cerca de 50 para falar, e acho que isso é mais do que uma pessoa teria paciência para ler >.< Eu gostei do livro "A culpa é das estrelas", mas acho que mesmo assim já li mais emocionantes. Na verdade, não soltei nem uma lágrimazinha. Se quer saber, a Maldição do Tigre podia ser escrito com mais intensidade, mas mesmo assim é muito fofo, e nem vou descrever o quão lindo é o tigre na sua verdadeira forma, de príncipe ;)

      Eliminar
  8. Livros, sempre arranjou mais alguns pra ler >.<
    Da sua listinha, já li A Menina que Roubava Livros (recomendo demais, acho inclusive melhor que A Culpa É Das Estrelas) e pretendo ler Assassins Creed e A Maldição do Tigre.
    O pior é que quanto mais sem tempo você fica, mais coisas aparecem pra você fazer ^^
    Mas sempre se arranja tempo para ler, não é mesmo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E vou arranjar sempre! ;) "A culpa é das estrelas" foi um bom livro, emocionante e tal, mas não é nada que eu nunca tenha visto, então, embora seja um livro que eu possa indicar, acredito que "A menina que roubava livros" é melhor facilmente. Sim, é exatamente isso, mais coisas, menos tempo :/ Arranjo, principalmente nos intervalos das aulas :)

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †