março 21, 2014

Diquinhas de primavera



Yoo minna-san, felizes com a entrada da primavera

Pelo menos cá em Portugal é, sim. Que eu saiba no brasil as estações funcionam ao contrário... :/ mesmo assim, eu senti a necessidade de festejar de algum modo, portanto aproveitem o que vou dizer neste post - que por acaso, foi escrito à quase 6 meses. Pelo menos o conteúdo em si, daí a ilustração de acordo com o meu modelo antigo :) 


Passatempos normais:
  • Leia ou escreva
Aqui estão dicas de livros e dicas para escrever melhor. Algumas resenhas estão abaixo da indicação. E claro que pode consultar outros blogs. 

  • Assista filmes 
Porque não ir ao cinema com os amigos ou alogar algum filme para ver em casa? Veja algumas das resenhas do blog (pode consultá-las no mapa), e escolha qualquer coisa do seu agrado. 

  • Jogue 
Jogos não faltam, e aqui no mapa também pode ver algumas indicações, incluindo de RPGs. Porque não fazer uma troca temporária de jogos com os amigos? 


  • Vá às compras 
Que tal gastar as suas economias para festejar? Compre roupa, jogos, filmes, livros, ou alguma coisa do seu agrado que veja na hora e custe resistir. 

  • Assista animes 
Porque não? Aprende sobre a cultura otaku e diverte-se. Temos uma tag exclusiva para animes e mangás, aqui: www



Passatempos primaveris: 
  • Observa os pássaros ou outros animais - quem sabe numa reserva natural ou outro espaço verde. 
  • Faz jardinagem - planta flores ou cria uma horta, em casa ou num espaço próprio. 


  • Joga à bola ou faz desporto com os amigos. Temos uma tag só desportiva :) 
  • Cozinha com ervas aromáticas. 


  • Tira muitas, muitas fotos! :D - dicas para melhorar: www; e para ser original: www
  • Doa - sangue, livros, roupas e outros objectos. Aproveita para ser minimalista» www


  • Experimenta coisas diferentes - já que a primavera é época de renovação, que tal provar um novo prato, conseguir um novo visual, ou dedicar-se a qualquer coisa nova? 
  • Aprecia a natureza - as flores, a lua ou o sol, o mar, as árvores... 


  • Faz festas com a família ou amigos - e não me refiro a baladas, como talvez seja de pensar no brasil. Tente uma festa do pijama ou piqueniques
  • Visita parques e museus, ou viaja - Faz de turista na tua própria cidade, se preciso. Ou então, que tal acampar? 


  • Anda mais de bicicleta ou a pé, e tenta caminhos novos. 
  • Cria coisas novas - blogues, casas de pássaros, bonecas para a irmã, um papagaio, uma banda, um clube (de desporto, literatura, música, artes...), uma nova receita,... 

  • Sorri a quem não conheces, manda bilhetes e faz novas amizades. 


Cursos e estudos:
  • Estuda: 
gramática, aritmética, botânica... ou recupere às disciplinas a que tem mais dificuldades. Dicas para estudar» www. Claro, se você já estudou bastante, agora aproveite para descansar.
  • Aprende algo por ti próprio ou faz cursos 
Desenhar e pintar, cozer, cozinhar, um novo idioma, dança, estuda as constelações, tocar algum instrumento, um desporto (quero andar de canoa!), origami... 


Em casa ou com a família:
  • Arruma a casa - o guarda-roupa, quarto, secretária, lava a loiça... dicas de arrumação, www
  • Dá um beijo aos teus pais quando chegas a casa 
  • Tenta novos DIY, o blog tem alguns muito bons que podem ver no mapa ou nesta tag: www
  • Decora a casa ou o jardim. 
  • Convida a família ou visita-os. 
  • Ajuda os irmãos mais novos. 
  • Faz favores aos pais ou a quem vives.
  • Não te esqueças de tratar bem dos teus pets: www

Moda e Beleza:
  • Que tal shorts ou saia? É bem mais fresco. Tipos de saias, aqui: www
  • Use casaquetas bem leves, e camisolas mais frescas. 
  • Nada como arrasar nos vestidos :D 
  • Tente estampas mais primaveris, com padrões florais. 
  • Que tal makes mais vistosas e alegres? - Atenção a figuras ridículas, também. Mas, se você for morena ou branca, podia pintar os olhos de azul, verde ou rosa, que tal? E se tiver pele escura, tente pêssegos ou cores terrosas. 
  • Tente sandálias, sabrinas ou sapatos com tacão - Nada de ténis, a não ser que vá fazer desporto. 
  • Cuide do cabelo. Faça penteados originais e frescos. 
  • Nail art - Que tal dedicar algum tempo ás unhas? www

E então, gostaram das dicas? Confesso que isto foi uma forma de indicar (milhões) de posts antigos. Mas eu gostei, há muito tempo que não escrevia dicas com este tom desligado e simplista de quando criei o blog. Lembro-me que na altura julgava que ter blogs era só isso, e que achava que poucas blogueiras sabiam dar dicas tão completas quando eu, por isso criei o blog para fazer postagens perfeitas >.< Como mudei!...

14 comentários:

  1. Eu realmente não sei em que estação estamos aqui no Brasil, mais no meu estado MG é sempre quente, até no inverno. Bom eu gostei das suas dicas eu adoro fazer compras, mexer no pc, olhar a natureza, pode deixar que assim que eu descobri quando é a primavera vou fazer todas essas coisas. Mudou o lay né? Ficou lindo XD

    sonho-com-liberdade.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Niah-chan! *.* Então, eu julgava que tinha excluído o blog! Agora removi você dos afiliados, gómen, mas devo dizer que o layout está muito bonito. Pelo que li, aí no brasil estão no Outono, mas como é sempre quente, acho que dá para fazer o que eu disse noutra altura também ;) Arigatou :3

      Eliminar
  2. Aqui no brasil acabamos de entrar no Outono... Está ate na pagina inicial do google kkk.
    Executo 74% das suas dicas quando estamos na primavera e verão.
    O que eu mais gosto de fazer e andar de bike, gosto muito.
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uau, calculou a percentagem e tudo! E nunca tinha notado que o google mostrava isso. A minha mãe é que adora, ela trocou o carro por uma bicicleta muito cara com dois lugares e com uma bateria para ajudar a carregar coisas pesadas ou nas subidas, cá em Portugal há quem a ache maluca e quem a admire, mas enfim >.<

      Eliminar
  3. Aqui no Brasil estamos no outono, mas na maioria do país ainda está quente, mas como eu sou do sul, o frio já ta dominando. Adorei o post, mesmo não sendo primavera eu vou aproveitar várias dessas dicas.

    Bjos

    http://emmeumundodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que sim, há muito aí que pode ser feito. Meu deus, o Brasil é tão grande! Portugal é mesmo pequeno em comparação, e mesmo assim consegue ter um clima diferenciado :)

      Eliminar
  4. Onde moro é sempre verão .-.
    Adorei as dicas =3
    ~~chu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então pode aproveitar as dicas na mesma ;) Arigatou ^^

      Eliminar
  5. Aqui no Brasil é outono , ma dependendo do lugar sempre vai estar quente , mas como eu moro no Sul do país , no sul MEEESMO , lá no final , já está frio por aqui :/ .

    Dicas muito boas para a primavera ! *----* , pena que aqui é outono a recém . Se eu tivesse bastante lugares para visitar aqui na minha cidade , eu iria fazer vários passeios , ou se pudesse viajar toda horaaaaa x.x , adoro conhecer novos lugares , coisas novas , algo que mude a minha rotina .

    Beijos :3 , gostei muito do post , me deixou animada XD
    ah e obrigada por aceitar a afiliação *---* e claro que já te coloquei lá .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, Nanda-chan, ainda bem que me perdoou, vou adicionar o seu blog agora :3 Acredito que aí esteja frio, mas mesmo assim deve ser mais quente que o Inverno de Portugal, então talvez ainda dê para fazer algumas das coisas que eu sugeri. Fico muito feliz por ter animado você, também adoro mudar a minha rotina ;)

      Eliminar
  6. Portugal deve ser um lugar gostoso para passar primavera... *w*
    Muito difícil o estudo aí em PT?

    No BR chegou época da chuva, agora todo dia está chovendo... Sentindo dor de cabeça, por causa da pressão baixa ou algo do gênero.

    Kawaii a combinação do Ribbon e do background do blog! Já coloquei no meu layou =3 Na próxima post, postarei sobre vc! XD

    Sobre a lenda de pokemon, na verdade é mais para historia do jogo e provavelmente não tem nada haver com anime. Acredito que o Ash do anime não morreu. ^ ^)
    O que achei estranho é que anime e o jogo a história é super diferente, e lenda é contada mais no jogo e não existe lenda no anime.

    Kiss

    tsuki-no-shita.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é mesmo, mas eu por acaso gosto de Portugal o ano todo :) Nã, não acho muito difícil. Mas farei um post sobre a escola no fim de semana. Aqui na primavera chove bastante, mas isso é porque todo o ano as estações não são muito definidas, há sempre semanas em que nem parece que estamos na estação certa. Fico feliz por ter gostado, podia não ser do seu agrado, mas ainda bem que foi :3 Pois, espero mesmo que não tenha morrido, seria horrível >.<

      Eliminar
  7. Aí em Portugal é primavera? Aqui a gente tá é no outono e.e

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já ouvi dizer que sim, aqui as estações são praticamente opostas às vossas :)

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †