fevereiro 04, 2014

Resenhando alguns mangás


Okaeri! Alguém viu quando eu disse que andava a ler mangás shoujos curtinhos? Digamos que eu decidi resenhar vários no mesmo post, porque são tão fáceis de falar, que mesmo assim darão um post mais curtinho que o normal. São 4, e em "breve" trarei mais 4. Alguns quase poderiam ser considerados oneshot, mas outros, por outro lado, são maiores do que eu esperava >.<.

Mas são muito fofos, como todos os shoujos. Até dariam um excelente anime
Vamos ver?


Ochite Chika Chika

Sinopse: 
Quando Mimi é chamada como modelo, ela está animada com a oportunidade de conhecer o super-popular modelo Ryota. O único problema é: Ryota é nada parecido com o que ela esperava. Então, por que ele a escolheu para posar ao seu lado em um projeto próximo? É esse o início de sua carreira de modelo, ou apenas um grande erro?
O que achei:
Bom, eu fui logo pela capa, porque os traços da autora conseguem ser fofos e sedutores ao mesmo tempo - já olharam bem para o Ryota? *.* E a mimi-chan é muito fofa, mas logo no começo do mangá vemos que ela não tenciona deixar-se abalar por um rapaz rude, e pretende impressionar na sua carreira. Também tem amigas engraçadas, embora típicas e pouco importantes. E eu gostei imenso de ver como o Ryota-kun vai brincando um pouco com o que a Mimi não sabe, sobre o passado e tal, mostrando-se com o tempo mais gentil do que é. Foi mesmo bonitinho. Pena ser tão curto...



Amai Akuma ga Warau

Sinopse:
Haruryuu Shirosaki, uma garota cujos pais estão sempre ocupados. Ela estuda em uma escola em frente a uma só de meninos. Um dia, ela vê um garoto na janela da escola masculina, e quando chega em casa, encontra o mesmo dizendo que se tornará seu mordomo?!
O que achei:
Eu também tinha ido pela capa com esse, mas tive azar desta vez - a capa tem traços fininhos e sedutores, mas no mangá em si, as personagens ficam com um traço muito mais intenso e fofo - que é lindo, mas eu não achei tão adequado. Mas eu gostei muito. Este mangá tem vários capítulos, infelizmente só achei completo em inglês, mas até a maneira como se conhecem é de rir. Além disso, aquele mordomo é mesmo muito inteligente e estiloso, e foi bom poder desvendar alguns dos mistérios dele. >.< Aqui onde eu li» www



Otomem

Sinopse:
Asuza é um rapaz, que tem gostos femininos, como ler shoujo, cozinhar e costurar. No entanto, a sua mãe quer que ele seja bem viril, e proíbe-o de fazer essas coisas.Ele começa a aprender kendo e karaté para se tornar um homem firme. Mas ele pode lutar contra a vontade de se apaixonar e esconder a sua verdadeira identidade?
O que achei:
Sinceramente, acho que foi um dos mangás mais prazerosos de ler - além do traço totalmente perfeito da autora, o mangá conseguia ser leve mas ao mesmo tempo tratar de assuntos mais sérios e menos fúteis, como o machismo. O romance também é lindo, desde o começo, porque vemos uma rapariga, Ryo, desorganizada e que não sabia fazer coisas que a sociedade designa para as mulheres, e um homem, o protagonista Asuka, que apesar da tudo, na minha opinião é o homem perfeito - corajoso e gentil, capitão de Kendo, gosta de coisas fofas mas faz de tudo para se tornar forte e ter uma boa reputação. Acho que não posso negar toda a beleza dele :3



SxM - leia aqui: www

Sinopse:
Um dia, Kirie, filha de uma família de condes, encontrou um homem bonito, de olhos azuis caído na rua. Além do mais, quando ele acordou, ele parecia ter perdido a memória. Mas, com seus olhos azuis e pele pálida, ele poderia ser o suposta "demónio sugador de sangue"?
O que achei:
Sabem o que mais gostei? Da personalidade da Kirie, a garota protagonista. Ela não queria casar, só queria fugir, e era bem um pouco cabeça-dura, mas gentil, e mesmo que por vezes tenha achado que ela exagerou, deve ter sido o tipo mais adequado para um mangá com vampiros. Quanto ao vampiro, Kagari, eu achei-o gentil e responsável. O romance (previsível) não chega a ser meloso, e tem até alguns momentos engraçados... Mas o final é bem dramático. Eu própria não acreditava que pudesse acontecer. Apesar de tudo, achei bem escolhido, pois deu um ar mais maduro e sensível ao OneShot.



E pronto, têm aqui uma indicação de mangás, shoujo do início ao fim. Eu sinceramente não sei se shoujo é o meu género favorito - adoro shonens também. Mas acho que re-adquiri o gosto por histórias fofinhas e sem um "objetivo final".

5 comentários:

  1. Anónimo5.2.14

    Oi, adorei as resenhas, os mangás parecem ser bem interessantes *-*

    eu não estou muito dentro do mundo dos animes, será que podia fazer um post com as palavras/expressões relacionadas a ele? tipo shoujos, otaku, shonens, e dizer o que cada um significa... se não se importar, claro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostou, eu achei :) Ah, não se preocupe, aqui no blog já tenho um post assim e outros do género, pode procurar no mapa para achar mais, mas aquilo que você pediu está aqui:

      http://sou-uma-adolescente.blogspot.pt/2012/09/vocabulario-de-anime.html
      http://sou-uma-adolescente.blogspot.pt/2013/06/o-que-e-otaku-e-otome.html

      Eliminar
  2. Anónimo9.2.14

    Ok, obrigada!

    ResponderEliminar
  3. Hey, Any-chan!
    Andei sumida? Não, imagina Isa!
    Husauhsuhsuhushushush, pois é, tive alguns motivos pra estar sumida, tipo escola (esse quase nem conta porque todos temos o maior parte do nosso tempo consumido pela escola), andei viciando em três sagas de livros divinas (aí já viu né? Não parei de ler ate terminar), meu momento "fãgirl" voltou a ativa nos últimos tempo (Demi Lovato, minha paixão >.<), comecei ame dedicar mais às minhas fanfics e finalmente consegui terminar o layout do meu blog e botá-lo à ativa!
    Ainda está bem "cru" e preciso ajustar alguns pequenos detalhes (principalmente hovers e alinhamento da sidebar que não consigo concertar ).
    Bom, mas vamos ao post u.u
    Realmente, shoujo não é minha praia, mas depois de ler essas resenhas, combinado com meu momento fãgirl que me deixou bem sensível, vou tentar encontrar os que você resenhou online (moro em cidade pequena, não vendem mangás na banca :/).
    Adorei a proposta de todos e estou ansiosa por lê-los ^^
    Bom, vou ler os próximos posts!
    Ah, o link do meu blog se você quiser dar uma olhada (e quem sabe umas dicas para melhorá-lo)
    http://p-e-r-f-e-c-t-girl.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nãaaaaaaaaaao, IsaM, não andou nadinha sumida ;) Mas agora é a sério, andou sumida, mas eu entendo :) Ah, e por favor diga em que livros é que você viciou. Adorava ver as suas fics, já agora, parece que melhorou bastante a fazer layouts, não os fazia assim da última vez em que vi um blog seu. E só o facto de você se dedicar a fazer hovers já faz de você mais trabalhadora que muitas blogueiras hoje em dia. Aqui em Portugal não se vendem mangás nas bancas, então eu leio tudinho online, esses aí eu deixei o link, mas estão em inglês. Já notei, você comentou imenso! *.*

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †