fevereiro 28, 2014

Curiosidades sobre o corpo humano


Tadaima ^^

Só eu sei como tem sido complicado não passar a postar apenas aos fins de semana, porque ando ocupada o suficiente para isso. A minha irmã tem tempo de sobra - passa a vida a jogar sims3 e a pensar em como matá-los sempre que desobedecem. Ainda hei-de fazer um post sobre isso >.<

Enfim, só me apetece ler, desenhar e ver animes - nomeadamente Bleach - mas talvez seja boa ideia introduzir o post de hoje: trago daquelas curiosidades aos montes, que fazem rir e ao mesmo tempo espantam uma pessoa, desta vez sobre o corpo humano. Vamos ver?


  • Não se consegue digerir o chiclete, mas ele não cola no estômago, por isso, não faz mal engoli-lo.
  • Ao lamber um selo se consome 1 décimo de caloria.
  • Se o tendão de aquiles for cortado, a pessoa não consegue ficar de pé.
  • O nosso estômago produz uma nova camada de muco de 2 em 2 semanas. Caso contrário digere-se a si próprio.
  • É impossível espirrar com os olhos abertos. 
  • As pessoas inteligentes têm mais cobre e zinco no cabelo.
  • Os ruivos naturais têm uma mutação genética capaz de afetar a habilidade cerebral de processar remédios contra a dor. Trata-se de uma variação do receptor genético melanocortina-1. Por causa disso, os ruivos são mais propensos a fugirem dos dentistas e a pedirem doses maiores de anestesia. 
  • O músculo mais potente do corpo é a língua.
  • Os dedos dos pés são totalmente desnecessários. 
  • É impossível suicidar-se parando a respiração.
  • Os nossos olhos são sempre do mesmo tamanho, desde o nascimento, enquanto que as orelhas e o nariz nunca param de crescer.
  • É impossível lamber o cotovelo.
  • O suor não tem odor. São as bactérias da pele que criam o cheiro.
  • Apenas uma pessoa em cada 2 bilhões viverá mais de 116 anos.
  • Se gritares durante 8 anos, 7 meses e 6 dias, a energia libertada é igual à necessária para aquecer uma chávena de café.
  • O cabelo é feito de células mortas.
  • Homens espirram mais que as mulheres.
  • O coração bombeia o sangue com uma pressão suficiente para esguichar o sangue a uma altura de 9 metros.
  • A mente humana consegue manter relações sociais com no máximo 150 pessoas.
  • Poluição ajuda a reduzir o nascimento de bebês do sexo masculino.
  • Clima tropical favorece o nascimento de bebês do sexo feminimo.
  • Após a morte, os cabelos e unhas de uma pessoa continuam a crescer.
  • Rir durante o dia faz com que durma melhor à noite. 
  • O seu cabelo cresce mais rápido à noite, e perde em média 100 cabelos por dia. 
  • Uma pessoa morre de cancro por hora.
  • O crânio tem 29 ossos. 
  • A cada ano, 98% dos átomos do seu corpo são substituídos. 
  • 16% das mulheres nascem loiras. 33% das mulheres são loiras. 
  • Se as doenças do coração, o cancro e as diabetes fossem erradicados, a expectativa de vida do homem seria 99,2 anos. 
  • Meninos com nomes estranhos geralmente tem mais problemas mentais que as meninas. 
  • Para algumas pessoas, comer espargos deixa a urina com um cheiro diferente. 
  • Você pisca os olhos aproximadamente 25 mil vezes por dia. 
  • Os destros vivem em média 9 anos a mais do que os canhotos.
  • Uma pessoa pisca os olhos aproximadamente 25 mil vezes por dia.
  • Se as doenças do coração, o cancro e os diabetes fossem erradicados, a expectativa de vida do homem seria de 99,2 anos.
  • A cada ano, 98% dos átomos do nosso corpo são substituídos.
  • O crânio tem 29 ossos.
  • As unhas da mão crescem aproximadamente 4 vezes mais rápido que as do pé.
  • 15 vezes ao dia é o número médio de vezes que um adulto normal dá risada. No entanto uma criança ri em média 400 vezes por dia.
  • Os testículos fabricam cerca de 10 milhões de espermatozoides por dia, o suficiente para que um único homem pudesse repovoar completamente o planeta em menos de 6 meses.
  • Produz-se mais saliva antes de vomitar.
  • 4 kg é o peso do cérebro humano. Este consome 25% do oxigênio que respiramos.
  • Uma pessoa normal tem á volta de 1460 sonhos por ano.
  • O olho humano é capaz de distinguir 10.000.000 de diferentes tonalidades.
  • Todos temos 300 ossos quando nascemos, mas chegamos a adultos apenas com 206.
  • Os seres humanos são o único ser vivo incapaz de respirar e engolir ao mesmo tempo. 
  • A força necessária para dar três espirros consecutivos, queima exatamente o mesmo numero de calorias que um orgasmo.
  • Cada soluço dura menos de 1 segundo e ocorrem com um frequência normal e regular de 5 a 25 vezes por minuto. O livro dos recordes menciona um soluço que durou 57 anos. mas não acredito
  • Por cada sílaba que o homem fala, 72 músculos entram em movimento. Para beijar, 29. Para sorrir, 14.
  • O intestino delgado mede entre 6 a 9 metros. O intestino grosso tem 1,5 metros, mas é 3 vezes mais largo.
  • Um adulto elimina 3 litros de água por dia, por meio da urina, suor e da respiração.
  • O corpo humano é formado por 70% de água, metade do nosso peso. A água transporta alimentos, resíduos e sair minerais; lubrifica tecidos e articulações; conduz glicose e oxigênio para o interior das células, e regula a temperatura.
  • Se não exercitarmos o que aprendemos, esquecemos 25% em seis horas, 33% em 24 horas e 90% em seis meses.
  • Com uma média de 70 batidas por minuto, o coração bate 37 milhões de vezes por ano.
  • Os cientistas calcularam que a velocidade de um pensamento é de 240 km/h!
  • Os pés possuem um quarto dos nossos ossos.
  • O esqueleto de um homem de 64 quilos pesa cerca de 11 quilos.
  • Em média, uma criança de 4 anos faz 437 perguntas por dia.
  • Numa vida, um ser humano passa, em média, 8 anos em filas de espera.
  • Cada soluço dura menos de 1 segundo e ocorre com frequência normal e regular de 5 a 25 vezes por minuto. O livro dos recordes menciona um soluço que durou 57 anos.
  • A cada sílaba que falamos, 72 músculos entram em movimento.
  • Alguém de 75 anos que dorme uma média de 8 horas por dia passou 23 anos dormindo. -E se for o Rih, passa metade da vida dormindo
  • A temperatura do corpo não fica estabilizada o dia inteiro. Ela sobe para 37,2ºC às 5 ou 6 da tarde e vai caindo para 36ºC durante a madrugada.
  • O intestino delgado mede de 6 a 9 metros. O intestino grosso tem 1,5 metro, mas é três vezes mais largo.
  • Cócegas é um sinal de defesa.

Era isto. Acho que nunca vi tantas curiosidades juntas >.< Bem, para créditos, agradeço principalmente ao Diário Otome, porque mesmo que eu tenha procurado curiosidades que não estivessem no seu post, não consegui mais de 6. Depois, além de um ou outro site aleatório, confiram este post incrível do Chiclete Violeta» www

17 comentários:

  1. Caraca o.O. Eu não sabia nem da metade disso, mas algo que concordei ai foi com:
    Se não exercitarmos o que aprendemos, esquecemos 25% em seis horas, 33% em 24 horas e 90% em seis meses. Esqueço facilmente o que eu aprendo na escola, curso e etc haha.
    Adorei a postagem, faz mais posts assim,eu adoro ler ><
    http://ironicamentedelicada.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haha, também concordo com essa curiosidade, e é muito mais fácil decorar curiosidades deste post que das aulas >.< Já tenho vários posts assim, se quiser, pode procurar alguns no mapa do blog :)

      Eliminar
  2. Sims3, WAT? Não gosto de Sims -qq
    Eu também nunca vi tanta curiosidade junta, lógico que eu sabia de todas elas por causa do meu trabalho de Português, aí você pensa: "O que?" É, se você leu meu post, viu que o trabalho era de Português, minha escola é sem-noção.
    Mesmo sabendo disso, eu gostei de ver você postando sobre isso também, o corpo humano é uma coisa que quanto mais pesquiso, mais não sei nada -q

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então talvez seja ainda melhor se eu ensinar como matá-los >.< Sim, eu li realmente a sua postagem (comento pouco, mas leio sempre tudinho :3 ), mas se quer saber, seria interessante se a minha escola pedisse trabalhos assim. É mesmo, é daquelas coisas em que por cada pergunta respondida, surgem outras 1000. Eu quero ser cirurgiã, então interesso-me pelo corpo humano :)

      Eliminar
  3. Os dedos dos pés são muito necessários, seria muito feio se eles não estivessem lá shausha' Não conhecia algumas dessas curiosidades, mas achei muito legal ;3
    Gostei do post, até mais!

    Zona Neutra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, se formos por uma questão de estética, ou até se tivermos em conta as bailarinas, devo concordar que são importantíssimos ;)

      Eliminar
    2. Falando nisso, não tenho recebido atualizações do seu blog. Hum, e se nos afiliássemos? Assim eu visitaria o seu mais frequentemente :)

      Eliminar
    3. Ah, claro! Já adicionei seu blog aos meus afiliados ;3

      Eliminar
    4. Arigatou, vou adicionar-te também :3

      Eliminar
  4. "O músculo mais potente do corpo é a língua." Eu ri disso. 8D Pois eu já imaginava. kkkkk
    n-n/ Curiosidades bem interessantes mesmo, grande parte eu não fazia idéia..o-o''

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como entendo essa risada ;) >.< Ainda bem que a surpreenderam, a diversão deste tipo de posts é assim mesmo.

      Eliminar
  5. bem enteresante eu sempre tinha medo do chiclete colar no meu estomago
    sigam meu blog eu sigo de volta e aceito afiliação só é avisar gb-ronaldo.blogspot.com.br/ :3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, o seu blog causou-me boa impressão, então já estou a seguir. Ainda bem que gostou do post :)

      Eliminar
  6. Eu tava lendo em voz alta e eu li "É impossivel lamber o cotovelo", meu irmão me olhou e disse "aff, eu sei"
    5 segundos depois lá estava dois mongoloides tentando lamber o próprio cotovelo :v

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muahaha, e depois ele diz que sabe >.<

      Eliminar
  7. Confesso que já sabia grande parte das curiosidades, mas tem algumas que me deixaram abismadas! Ri demais quando li que dedos dos pés são totalmente inúteis! E parando pra pensar, isso é verdade sim =3
    Adoro quando você faz esses posts de curiosidades >.<

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Encontrei a maioria no blog "Diário de uma Otome", então agradeça à Hari :) Eu também adoro fazer, porque são fáceis e engraçados. São inúteis, mas não para as bailarinas >.<

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †